Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tiago versus Paulo

+5
Rafael Monteiro
VitorA
RenatoPaulo
Fabricio
Administrador
9 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por VitorA Qua Abr 11, 2012 9:18 am

CarlosB escreveu:Não existe recompensa, doutra forma jà não e oferta.

Torno a perguntar: como serão recompensados os paraliticos?

Eu não disse que a recompensa ou galardão é a fé, mas é os que crêm que serão galardoados.

PAZ carlos, Os amigos católicos,não gostam muito desta mensagem da Graça,porque sempre foram ensinados a fazerem boas obras,para alcançarem a salvação.

E eu pergunto, que acontece a esta Grande e milenar igreja,no dia do juízo de DEUS, uma vez que pelas obras ninguém será justificado, diante de DEUS?

Será que não é para salvação deles, que o Carlos tanto se esforça para lhes mostrar a GRAÇA?
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Paulo Henrique Viana Qua Abr 11, 2012 11:11 am

A fé pode ser morta desde quando:
1 - Esteja divorciada da prática da piedade. Uma pessoa pode crer na verdade, mas não ser transformada por ela. Ela diz que crê, mas não vive aquilo que professa. No nosso país, está cheio dessas pessoas. É só você fazer uma pesquisa na rua e perguntar: "Você crê em Jesus como Senhor e Salvador de sua vida?" Elas dirão: "Creio". Aí, você faz outra pergunta: "É como é a sua vida diante do seu Senhor?", muitos ficarão calados. Isto é uma fé morta;

2 - Se torna apenas uma fé intelectual. A pessoa acredita em certas verdades, mas não as coloca em prática. Tiago no vs.14 pergunta: "Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?", ele usa a palavra semelhante para falar sobre um certo tipo de fé, a fé verbal. A fé apenas no falar é fé morta, não produz nada.

3 - Ela é uma fé que não produz frutos dignos de arrependimento. Ela é uma fé inoperante, não produz resultados. Ela tem sentimento, mas não ação (2.20), isto é uma fé morta.

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Fabricio Qua Abr 11, 2012 12:52 pm

VitorA,

Então você quer me convencer que São Tiago, bispo de Jerusalém, martirizado por justamente ser cristão, não acreditava em Jesus? Difícil de engolir...

Lembremos que Nosso Senhor disse aos apóstolos (inclusive São Tiago):

"Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos." (São João, 20:21-23)

O senhor, no entanto, desobedece ao próprio Cristo quando nega a autoridade legítima de São Tiago.

Ademais, seria interessante se o senhor nos mostrasse a fonte histórica na qual é revelada essa apostasia de São Tiago. Em todas as obras que consultei, isso não é revelado...

CarlosB,

O senhor é bastante insistente. Por mais que falemos que o homem não se salva exclusivamente pelas obras, o senhor nos acusa disso. E o senhor continua com os embustes...

Quem tem a fé é aquele jà nasceu de novo, que já foi santificado, que jà tem e autor e consumador da fé. Por isso a fé que é dom de Deus nunca pode ser morta, antes ela é que vivifica tudo.

Ora, meu caro, é o próprio São Paulo quem coloca a fé abaixo da caridade. Portanto, se tens fé mas desprezas a caridade, como esperas ser salvo?

"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." (São Mateus 7,21)

No mais, meu caro, não refutaste absolutamente nada, está apenas repetindo tudo o que já disseste antes, e nos acusando de algo que não dissemos...

A propósito, aquela pergunta que já lhes lancei antes, sobre o tal grupo oculto que preservou vossa doutrina dos dias de Cristo até hoje, continua sem resposta. Cadê esse grupo? Por favor, me apresentem uma evidenciazinha história, pelo menos umazinha, na qual eu possa concluir que vossa doutrina tem sido ensinada ao longo desses 2 mil anos. Do contrário, não vejo outra alternativa a não ser considerá-la produto de vossa imaginação.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Paulo Henrique Viana Qua Abr 11, 2012 2:52 pm

Olá, Carlos

Eis a minha resposta: O ladrão da cruz foi salvo porque creu em Jesus, não por obras, mas sim por crer no Filho de Deus. Creio na salvação do homem pela graça divina por meio de Jesus Cristo e não por obras. Graça é favor imerecido, o homem não merece a salvação, mas precisa dela. E a única forma de tê-la é crer em Jesus.

Segundo, Eu não disse que o justo vive pelas obras. Eu acredito que o justo vive pela fé, e que as obras devem acompanhar esta fé, é bem diferente, dizer que as obras devem acompanhar e dizer que as obras salvam. Eu não creio e em nenhum momento disse acreditar na salvação pelas obras, e que se não fizer obras não serei salvo. Mas pelo fato de dizer que sou salvo, deve praticar as obras. Não adianta dizer que acredita em Jesus e no dia-a-dia, vive uma vida miserável, pecando contra o Senhor e contra o próximo. O que você chama de fé fingida, eu chamo de fé morta.

Terceiro, eu não chamo fé de obra e obra de fé, há uma grande diferença entre as duas. Vejo, que a dificuldade toda é a forma de se ler a carta de Tiago. Você lê Tiago como alguém que é a favor da salvação pelas obras, eu porém leio Tiago como alguém que denúncia a fé fingida. aqueles que dizem ser salvos, mas não vivem a prática da piedade.

Quarto, a carta de Tiago não está contra as opiniões de Paulo, se há algum erro aqui, não é na carta, mas sim naqueles que a leem, neste caso, com todo respeito, "você" e "eu".

Entretanto, mesmo sendo limitados em sua interpretação, busquemos de forma mas esclarecedora pelas verdades nela contida. Mas, antes de prosseguir, me responda, preciso tirar esta dúvida, sobre o seu pensamento:
Se uma pessoa ouve o Evangelho e acredita em tudo o que está nele (evangelho) ela pode ser salva?
Para você qual é a diferença entre a palavra crer e a palavra fé? Você afirmou que a fé é ter o dom do Espírito e crer, o que é?


Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por MSPP Qua Abr 11, 2012 3:01 pm

Assim como há pessoas que são mais papistas que o papa,
agora parece também que há pessoas mais «paulistas» que Paulo e «Jacobistas» que Tiago (que quer dizer Jacob).

Por favor, digam a Paulo e a Tiago (Jacob) para virem cá e dizer o que é que queriam dizer.
Eu penso que os estou a entender.

Mas, se mesmo assim, não houver consensos, digam a Yeshua (Jesus) que se pronuncie!

ELE está vivo, não é verdade!

Portanto, aguardemos porque ELE virá mesmo e nos conquistará a TODOS com a espada que sai da sua boca (Apocalipse cap 19)

E vamos terminar com vãs repetições que não levam a nada

Mesmo que estejamos a dizer o mesmo, assim, nunca nos entenderemos!
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por VitorA Qua Abr 11, 2012 3:56 pm

Henrique viana escreveu: Se uma pessoa ouve o Evangelho e acredita em tudo o que está nele (evangelho) ela pode ser salva?
Para você qual é a diferença entre a palavra crer e a palavra fé? Você afirmou que a fé é ter o dom do Espírito e crer, o que é?

Olá Henrique, é isto que o carlos tem explicado, O CRER é a obra da FÈ e esta é a diferença,das obras do homem e da obra de DEUS.

Os Farizeus,perguntavam a Jesus, como executaremos as obras de DEUS?
E Jesus respondia: A OBRA de DEUS é esta, que CREIAIS no Filho de DEUS.

DEUS dá-nos a Fé, para que em todas as circunstâncias, creiamos e confiemos NELE e estas são as obras que DEUS preparou para nós, que andemos,nesta Fé que DEUS nos deu.

E é esta Fé, que é a garantia da vida eterna,mesmo quando falhamos,não confiando, ou mesmo pecando,esta Fé não nos abandona, guarda-nos para arrependimento. Porque não há homem que não peque.

Não é esta a Fé, que Tiago fala, porque ele diz:Tiago1:15,o pecado sendo consumado gera a morte, vê que ele está falando de desejos da carne e não aquele que peca contra o espírito.

As obras de DEUS, na vida do cristão,são os frutos do espirito,como diz,Gálatas5:22 E não o que Tiago diz,cap.1:27, a caridade e a incorrupção no modo de viver,Mas repito, não há homem que não peque.










VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por VitorA Qua Abr 11, 2012 4:09 pm

MSPP escreveu:Assim como há pessoas que são mais papistas que o papa,
agora parece também que há pessoas mais «paulistas» que Paulo e «Jacobistas» que Tiago (que quer dizer Jacob).


Pois é MSPP, terminando a tua tradução, sobre Tiago,que quer dizer Jacob, sabe também que Jacob, quer dizer enganador
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Fabricio Qua Abr 11, 2012 9:39 pm

Impressionante até onde chegam os hereges. Para sustentar seus embustes são capazes até mesmo de blasfemar contra São Tiago.

Em primeiro lugar, havia dois apóstolos de nome Tiago. Em segundo lugar, na carta de São Jerónimo a Helvídio, que alguns colegas já postaram aqui, está muito bem explicada a genealogia de Sâo Tiago Menor

Os hereges acusam São Tiago de apóstata judaizante, no entanto não vejo uma evidência histórica sequer que corrobore esta tese. Santo Ireneu de Lião (+ 187 d.C.), grande apologeta contra os ebionitas, não menciona uma linhazinha sequer sobre a suposta apostasia de São Tiago. Não há nada! Nem sombra...

Daí, volto com a pergunta que não quer calar: qual a evidência que os senhores têm de que vossa doutrina vem sendo pregada no decorrer destes 2 mil anos de cristianismo? Por favor, pelo menos uma evidência do tal grupo oculto que trouxe a doutrina dos tempos de Cristo até os senhores... seria pedir muito?

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Tiago, Pedro e PAULO foram amigos e irmãos no SENHOR Yeshua!

Mensagem por MSPP Qui Abr 12, 2012 7:16 am

Meus senhores!
Perdem-se em definições puramente intelectuais, embora algumas sejam bíblicas?!

Mas onde é que diz que Tiago, irmão do Senhor PERSEGUIU Paulo?! Na sua cabecinha (lavagem cerebral)!

Ainda não percebi aonde é que querem chegar?!
Querem convencer-se a si mesmos que estão salvos e pronto!

Agora já podem ser homossexuais à sua vontade, pois o homossexualismo é uma obra da carne!
Agora já podem matar à vontade os seus irmãos pois isso é uma obra da carne!
Agora depois de convencidos que já estão salvos (e será que estão mesmo???) podem roubar tudo e todos desde que possam fugir às malhas da justiça humana!

Repare o que diz Apocalipse 21 ! Ou também este escrito é para vós do diabo!

6*E disse-me ainda:
ȃ verdade!
Eu sou o Alfa e o Ómega,
o Princípio e o Fim.
Ao que tiver sede,
Eu lhe darei a beber gratuitamente,
da nascente da água da vida.

7*O que vencer receberá estas coisas como herança;
Eu serei o seu Deus e ele será meu filho;
8*mas os covardes, os infiéis,
os depravados, os assassinos,
os impúdicos, os feiticeiros,
os idólatras e todos os mentirosos
terão como herança
o lago ardente de fogo e enxofre,
o qual é a segunda morte
Assim podemos comparar a fé gratuita à «água da vida»,
As «boas obras» ao nosso esforço para vencermos.
As más obras serão penalizadas com a 2ª morte como consta no verso 8.

Agora leia também o cap 22:


12*Eis que Eu venho em breve e trarei a recompensa para retribuir. a cada um conforme as. suas obras.
13*Eu sou o Alfa e o Ómega,
o Primeiro e o Último,
o Princípio e o Fim.
14*Felizes os que lavam as suas vestes,
para terem direito à árvore da Vida
e poderem entrar nas portas da cidade.

15Fora os cães, os feiticeiros,
os luxuriosos, os assassinos,
os idólatras
e todos os que amam e praticam a fraude
.

Lembrem-se que esta recompensa vem das obras!
É preciso lavar as vestes para ter direito à árvore da vida e poderem entrar nas portas da cidade.
Mas há os que ficam de fora devido às suas más obras.

Custa-me imenso que quem despreze as obras sejam pessoas que se julgam como que parte dos ELEITOS, que segundo Apocalipse 14 devem ser VIRGENS isto é totalmente PURAS.

1*Na visão apareceu o Cordeiro; estava sobre o Monte Sião e, com Ele, estavam cento e quarenta e quatro mil pessoas que tinham o seu nome e o nome de seu Pai escrito nas frontes. 2*Ouvi também uma voz que vinha do céu que era como o fragor do mar ou como estrondo de forte trovão. A voz que eu ouvira era ainda semelhante à música de harpas tocadas por harpistas. 3*E cantavam um cântico novo diante do trono, diante dos quatro seres viventes e diante dos anciãos.
Ninguém podia aprender aquele cântico a não ser os cento e quarenta e quatro mil que tinham sido resgatados da terra. 4*Estes são os que não se perverteram com mulheres, porque são virgens; estes são os que seguem o Cordeiro para toda a parte. Foram resgatados, como primícias da humanidade, para Deus e para o Cordeiro. 5Na sua boca não se achou mentira: são irrepreensíveis.

Assim, se não és irrepreensível, é sinal que não pertences ao grupo dos ELEITOS, seja lá qual for a tua fé!
A tua fé (obtida de uma vez para sempre) não vem das obras porque é um dom gratuito, mas que interesse tem, se fores um cadáver espiritual, falo figuradamente.
Que te interessa a salvação se ao estares a afogar-te, ficas paralítico e Tetraplegico e até mesmo fulminado com a "Doença de Parkinson", durante toda a vida?! Pensa nesta analogia!
O mesmo acontece ao que pensa ter fé, mas apesar de poder mostrar obras válidas não as apresenta e nem lhes dá valor algum e até diz que as mesmas são heresias.
Os escritos de Paulo é que são difíceis de interpretar para alguns e não os de Tiago! (2ª Pedro 3:16)

14*Portanto, caríssimos, enquanto esperais estes acontecimentos, esmerai-vos para que Ele vos encontre imaculados, irrepreensíveis e em paz. 15*Considerai que a paciência de Nosso Senhor é para nossa salvação.
Nesta ordem de ideias, escreveu-vos também o nosso caríssimo irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi concedida. 16*E assim fala em todas as Cartas em que trata destes temas; há nelas alguns temas difíceis, que os ignorantes e pouco firmes deturpam - como fazem às restantes Escrituras - para a sua própria perdição.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Cégos! e subservientes a pessoas sem escrupulos!

Mensagem por MSPP Qui Abr 12, 2012 8:08 am

Yeshua chamar-lhes-ia de HIPÓCRITAS! (Mateus cap. 23)
Eu como não sou Yeshua, chamar-lhes-ia apenas de «cegos», pessoas que foram submetidas a uma lavagem cerebral!


**********************
Jacob «suplantou» o seu irmão Esaú porque este VENDEU o seu direito de primogenitura (a sua ELEIÇÃO).
Usou de truques para o suplantar e deu certo.
Mas perseverou e YHWH mudou-lhe o nome para ISRAEL, porque PERSEVEROU com a ajuda de DEUS.
Mas quem somos nós para criticar as obras de YHWH?! ... ... ...

MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por VitorA Qui Abr 12, 2012 9:18 am

Fabricio escreveu: Daí, volto com a pergunta que não quer calar: qual a evidência que os senhores têm de que vossa doutrina vem sendo pregada no decorrer destes 2 mil anos de cristianismo? Por favor, pelo menos uma evidência do tal grupo oculto que trouxe a doutrina dos tempos de Cristo até os senhores... seria pedir muito?

Olá Fabricio, paz para ti também,esse é o vosso grande problema, Aquele que se manifesta no oculto,que tu pelos vistos,não podes ver nem conhecer, o Espirito santo de DEUS,que opera apenas segundo a vontade de DEUS

É esse é que trouxe esta mensagem que hoje,tu estás lendo neste Fórum,através daqueles que sabem expor,o Evangelho do Senhor Jesus Cristo
E eu como tu,poderia mostrar-te nomes de homens,através dos séculos,que foram usados por DEUS,anuciando a sua Graça, só que esses homens existiram,para a sua geração,Homens esses que,outros iguais a ti não creram e perseguiram, mas a sua obra em DEUS terminou, Agora é a nossa vez.





VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por VitorA Qui Abr 12, 2012 9:50 am

[quote="MSPP"]Yeshua chamar-lhes-ia de HIPÓCRITAS! (Mateus cap. 23)
Eu como não sou Yeshua, chamar-lhes-ia apenas de «cegos», pessoas que foram submetidas a uma lavagem cerebral!


**********************
Jacob «suplantou» o seu irmão Esaú porque este VENDEU o seu direito de primogenitura (a sua ELEIÇÃO).
Usou de truques para o suplantar e deu certo.
Mas perseverou e YHWH mudou-lhe o nome para ISRAEL, porque PERSEVEROU com a ajuda de DEUS.
Mas quem somos nós para criticar as obras de YHWH?! ... ... ...

Olá MSPP,A primeira parte do texto está certa,falta saber a quem se aplica as tuas afirmações?

Quanto a Jacob e Esaú,o que diz: Gén.25:21-34,chama-se a isto,ELEIÇÃO e PREDESTINAÇÃO.

Vê Rom.9:11-13, Ainda eles não tinham nascido, já o seu destino estava traçado,por isso que Jacob foi bem sucedido, porque é pela Graça e não pelas obras, por isso é IMPORTANTE,mostar a diferença entre Paulo e Tiago, Porque um anucia a graça e outro as obras.

Ninguém pode, comprar ou vender a ELEIÇÃO ó homem, isso é obra imutável de DEUS, é por isso que não depende de quem quer, ou quem faz obras, mas de DEUS usar de misericórdia.

VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Fabricio Qui Abr 12, 2012 11:48 am

VitorA,


E eu como tu,poderia mostrar-te nomes de homens,através dos séculos,que foram usados por DEUS,anuciando a sua Graça, só que esses homens existiram,para a sua geração,Homens esses que,outros iguais a ti não creram e perseguiram, mas a sua obra em DEUS terminou, Agora é a nossa vez.

Por favor, me mostre então essa "lista". Quero saber quem foram esses homens que trouxeram vossa doutrina dos tempos de Cristo até os nossos dias? Quais as evidências que o senhor tem da existência deste tal grupo? Que mensagens eles deixaram? Por favor, compartilhe conosco essa grande descoberta histórica.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por MSPP Qui Abr 12, 2012 1:28 pm

Ninguém sabe que e que está salvo, senão Deus.
Ninguém sabe que é que é escolhido senão Deus.
Contudo, todos sabemos que Israel, é considerado como o povo escolhido!
Mas mesmo assim Deus os espalhou por todo o mundo!
Porquê?!
Quer saber se eu sou católico romano ou judeus?!
Que interessa isso?
Nasci católico como disse na apresentação:
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t243p180-apresentacoes#11944
Gostaria de ser jforam um judeu como Yeshua Messiah, mas não sou infelizmente!
Também gostaria de muita coisa mais, mas toda a minha vida até aos 68 anos foi um completo fracasso. Todos os meus sonhos foram um autêntico falhanço.
Não escondo nada. E no dia do juízo todos seremos julgados pelas nossas obras!
.paroquias.org/biblia/index.php?c=Ap+20:12 (Apocalipse 20:12)

E quem são os eleitos?
Os que YHWH escolher!
Não te glories e não esperes o ovo no cu da galinha!
(Mateus 20:20-23)
.paroquias.org/biblia/index.php?c=Mt+20:20-23

MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Fabricio Qui Abr 12, 2012 1:47 pm

CarlosB,

Muito conveniente sua colocação: a doutrina está aqui, acolá... os eleitos estão aqui, acolá... Ora, seria tão difícil dar nomes aos bois? Onde está essa gente? Por onde andaram estes "cristãos autênticos" que ninguém teve notícias deles durante 2 mil anos? Continuo esperando uma resposta plausível.

Quanto a Lutero, o qual tu invocas mas parece desconhecer, já lhes apresentei a doutrina dele aqui:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t1116p180-tiago-versus-paulo#11813


Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por VitorA Qui Abr 12, 2012 2:27 pm

Paz Fabricio, DEUS te ilumine, já tens a resposta no post do Carlos, mas que importam as palavras dos homens,que vieram depois dos Apóstolos,visto que o Evangelho foi dado apenas a Eles.
E ninguém pode acrescentar nada ás suas palavras, com verdade,porque Eles são os Fundamentos da IGREJA de CRISTO. Lê Galatas 1 :8, ou também chamas mentirosos aos Apóstolos.

Essa tua ironia, baseada em sabedoria humana,nada pode contra a verdade de DEUS

Vê o que Jesus disse a Nicodemos:João3:3-8,Aquele que não nascer de novo,não pode entender,nem participar do Reino de DEUS, e o ESPIRITO sopra onde quer.

Porque não nasceu Jesus,numa Familia de sacerdotes,se esse era o seu destino, ser Sumo Sacerdote?

Porque escolheu Ele, homens sem conhecimentos litúrgicos, apenas meros pescadores e outros idênticos?

Porque Jesus não apareceu a todos, depois de ressuscitar? Não entendes que a Obra de DEUS é feita no oculto,no coração dos homens,onde o próprio DEUS escreve a sua palavra Heb.8:10-12.

Agora tu,procuras a palavra de DEUS em homens,firmas-te em pessoas que nem conheceste, na virtude de Grandes homens do passado, não existem homens, nem Grandes nem virtuosos. sabias?

Ou achas que DEUS, ou os seus Filhos, se impressionam com sabedoria ou aparência de homens,ou Templos,ou multidões religiosas,coisas sem valor algum para DEUS e para a salvação dos santos.


VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por VitorA Qui Abr 12, 2012 2:50 pm

MSPP escreveu:
Ninguém sabe que e que está salvo, senão Deus.
Ninguém sabe que é que é escolhido senão Deus.

Ò homem, mas que Bíblia é que tu andas a ler?

O que é a Fé?, Não é a certeza e a prova,das coisas que se esperam,mas não se vêem,Hb11:1-3,Não é por ela que entendemos as coisas de DEUS?

Quanto a ser julgado pelas obras,continuas enganado, só vai ser julgado pelas obras,aquele que não crê, porque os que crêem não serão julgados,pois têm o nome escrito no livro da vida,.Lê,lá outra vez,Apc.20:11-15.
Sabes o que é o livro da vida? É o evangelho dos eleitos,É CRISTO.
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por VitorA Qui Abr 12, 2012 3:04 pm

MSPP escreveu:
Gostaria de ser jforam um judeu como Yeshua Messiah, mas não sou infelizmente!

Deixa lá homem,não lamentes o não ser judeu,és católico que é o mesmo.

Mas tu nunca leste a Bíblia,pois não?

Não sabes que em Cristo,isso não tem valor algum, o que conta é ser uma nova criatura,um Filho de DEUS,gerado pela verdade do evangelho.1joão5:1 ,Efe.1:13, 1Tess.1:8,9,10
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Porquê....porquê ...e porquê ?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por MSPP Qui Abr 12, 2012 3:21 pm

Quer saber dos porquês?!

É o próprio Paulo que vou citar:

Leia o cap 11 aos Romanos que termina assim:

Pois Deus encerrou a todos na desobediência, para usar com todos de misericórdia.
Ó profundidade das riquezas, da sabedoria e da ciência de Deus! quão inescrutáveis são os seus juízos e quão impenetráveis os seus caminhos!
Pois quem conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez o seu conselheiro?
ou quem lhe deu primeiro, para que lhe seja retribuído?

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas; a ele seja dada a glória para sempre. Amém
Romanos 11:32-36

Consulte estas duas traduções não católicas no seguinte site:
.bibliaonline.com.br/acf+tb/rm/11 (coloque 3 w antes e copie para a linha de comandos do seu "browser")
*******

Sr. VitorA

Na Bíblia não diz que é o Sr. A, B ou C que será salvo, mas .......
Só DEUS é que conhece os corações e decide acerca de quem vai ter fé ou não!
Vem apenas com ideias, mas a substancia das coisas falta nas suas conclusões.
Você tem a certeza que o seu nome estrá escrito no LIVRO DA VIDA? E mais, também está escrito no livro da vida do cordeiro?!
Ora se as pessoas que são julgadas pelas suas acções fossem TODAS condenadas, o que é contra a justiça divina, não era preciso o julgamento!
E também não haveria lugar a um prémio ou galardão ou recompensa?! como esté escrito no cap 22 de Apocalipse verso 12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
.bibliaonline.com.br/acf+tb/ap/22 (coloque 3 w antes e copie para a linha de comandos do seu "browser")
Ainda não posso colocar links externos por me ter inscrito há menos de 7 dias.
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t243p180-apresentacoes#11944

Afinal de contas, parece que ainda há muita confusão na sua querida cabecinha!
Não conte com o ovo no cu da galinha! YHWH sabe o que faz e a quem vai chamar como eleito, a quem vai conceder o dom da fé etc.

************

Agora imagine que eu ia constituir uma grande empresa!
Precisava de empregados e eu empregaria quem eu bem quisesse.
Está claro que ninguém mereceria ser empregado na minha empresa, pois não lhes devo favores nenhuns.
Mas quem é que eu escolheria?! Os que acreditavam no futuro da empresa, mas eram ladrões e só sabiam causar contendas ?!
Eu não iria na conversa deles! De maneira nenhuma! Que formassem eles a sua empresa que na minha nunca entrariam!
Mas se tivessem uma carta de recomendação de pessoas da minha confiança, com provas dadas da sua fidelidade, honestidade etc.... Esses sim empregaria.
YHWH não precisa de cartas de recomendação, porque ELE sabe TUDO, por isso ele sabe bem quem é que escolhe e com justiça. Pode ter a certeza que não vai escolher à toa, embora essas escolhas não sejam merecidas, para que NINGUÉM se vã-glorie! Eu acredito na JUSTIÇA (JUSTEZA) de DEUS!
E você?!
********
Que conclusões tão apressadas a meu respeito sr. falso adivinho (VitorA).
Sim li a Bíblia muitas vezes e até à exaustão (li, ouvi em MP3 e em várias línguas e traduções) e desde pequenino, quando ainda era católico praticante.
Não lia romances eróticos! não! de maneira nenhuma!
Agora, não pertenço a religião alguma. Sou de Cristo e isto me basta!
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por VitorA Qui Abr 12, 2012 7:15 pm

MSPP escreveu:
Só DEUS é que conhece os corações e decide acerca de quem vai ter fé ou não

Olá homem, até que enfim,começas a dar-me razão,DEUS é que decide quem crê e quem não crê,porque a Fé é dom de DEUS.

Mas se a Fé para a salvação, é dom de DEUS, logo que recompensa queres receber?

Ora se as pessoas que são julgadas pelas suas acções fossem TODAS condenadas, o que é contra a justiça divina, não era preciso o julgamento!

Então, o que é que a Bíblia quer dizer, quando afirma que pelas obras ninguém será justificado diante de DEUS´

E,quanto a romanos,o verso que me apresentou,começa no cap. 9 até ao final do cap. 11,E fala acerca da soberania e Eleição de DEUS,e Esses todos,são os eleitos de DEUS




VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Paulo Henrique Viana Qui Abr 12, 2012 8:33 pm

OLÁ, Carlos

Vejo que você tem se esforçado para defender a doutrina da salvação pela fé, doutrina que terei que repetir mais um vez, também creio. Em nenhum momento estou em contradição, como você afirma. Serei claro mais uma vez: EU CREIO NA SALVAÇÃO PELA FÉ EM CRISTO JESUS. Não afirmei minha crença na salvação pelas obras e jamais afirmarei.

Fui salvo pela graça de Deus, não por ser uma pessoa boa, nem tampouco por ter uma religião, ou por pertencer a uma igreja, fui salvo da morte eterna, da condenação pela graça de Deus em Cristo Jesus.

Porém, o que vejo aqui, é que no intuito de tentar desmascarar Tiago, considerado-o como herege, você nos coloca na posição de crer na salvação pelas obras, isto é um equivoco seu...

Enquanto você julga a minha fé, pois disse crer na salvação pela graça e não pela obra, eu julgo a sua interpretação da carta de Tiago. Enquanto você diz que Tiago prega salvação pelas obras, eu digo que Tiago denuncia a falsa vida cristã que algumas pessoas estavam levando. Enquanto você fala de fé fingida, eu menciono o que diz Tiago, fé morta. É neste sentido que Tiago adverte as doze tribos que se encontram na dispersão, Ele não esta falando sobre salvação pelas obras, mas de uma vida que não condiz com aquilo que professa.

Fiz-lhe duas perguntas, as quais não foram respondidas, exceto uma, que foi respondida por VitorA, ele responde por você, isto significa que vocês tem a mesma linha de raciocinio.
aguardo suas respostas.

até mais...

a propósito, o ladrão na cruz foi salvo pela graça, e não por obras.

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por MSPP Qui Abr 12, 2012 9:06 pm

Sr.Vitor A


Primeiro não sabias porque Esaú tinhas vendido, agora escandalizas-te com Deus?? Quem és tu ó homem para contestar a Deus?

Conta então contigo e vais ter uma surpresa.


Na verdade só YHWH sabe, você NADA sabe, que nunca contei comigo em nada.
Sempre contei com YHWH!
Mais uma vez não consegue ADIVINHAR NADA!
Mas afinal quem é que se ESCANDALIZA com YHWH?!
As frases são de SUA autoria! Estará a ver-se ao espelho?!

****************

Que é que você entende da Bíblia?! O que lhe convém!


*****************

Quem não crê já está condenado; Aqui crer não significa crendices!
Isto quer dizer que não crê porque já está debaixo da condenação justa de YHWH.
YHWH é amor e justiça. Ele tem lá as suas razões e essas razões sustentam-se nos seus imutáveis propósitos! Você sabe se as suas crenças se encaixam nos propósitos de YHWH?! Mas ELE sabe muito bem! Eu não estou a julgá-lo a si, mas a dizer-lhe que você pode estar muito enganado quer a seu respeito quer em relação aos outros!
Você parece mesmo muito empertigado, como o éram os fariseus. Deus queira, que eu esteja enganado!
Que diz de José Luis de Jesus Miranda?!
Cresciendo em gratia?! ....
As suas palavras fazem-me lembrar este pobre homem!
Ele diz-se a incorporação do Messiah e ao mesmo tempo o anti-Cristo!
Os seus seguidores tatuam no corpo o nº 666: Você também está a fazer isso?!!!!
Mas ele não tem pinta nem para ser nem Cristo nem anti-Cristo, apenas um mama-pobres no dízimo e ofertas! E por cima ainda diz que eles (os que explora) são abençoados. É preciso ter lata, muita lata!
As suas palavras não me metem medo nem me convencem porque tenho o refugio de YHWH em Yeshua Messiah.

*********
O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais. Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras
E você continua a fazer e a lutar pela justiça ou defende a impureza?!
Eu sempre fui atá ao dia de hoje a favor da justiça, com a ajuda de YHWH.
O que tem acontecido na minha vida não foi por acaso, mas DEUS sabe muito bem o que está a fazer! Mas você nada sabe a meu respeito como eu nada sei a seu respeito.
O que lhe posso dizer é que as suas ideias são muito confusas!
Onde é que quer chegar!
Será que quer dizer algo como : «sou pedófilo, mas isso são obras da carne! Estou condenado na carne, mas salvo no espírito!» Será que se for pedófilo não tem razão para se preocupar?! E se entregar o seu corpo a uma prostituta, não estará a conspurcar o templo do Espírito Santo?!
Paulo poderia dizer que as suas obras na carne, como trabalhar que nem um moiro, para se sustentar a si e aos que o acompanhavam tinha pouco ou nenhum valor em comparação com a graça imerecida de que beneficiou! Eu mesmo assim dou-lhe valor e não sou mais justo queYHWH.
**********
Você volta a confundir sempre a salvação gratuita com a recompensa que DEUS dá! São coisas diferentes!
Sim DEUS recompensa as pessoas, porque é justo. Essa recompensa não tem nada a ver com a salvação, nem com a fé, que são gratuitas! Você está muito confundido e parece que quer confundir os outros!

VitorA A A escreveu:
Então, o que é que a Bíblia quer dizer, quando afirma que pelas obras ninguém será justificado diante de DEUS
Quer dizer mesmo isso!
Ninguém se salva pelas suas obras para que ninguém se glorie, pois todos estão sobre o domínio do pecado; TODOS!
Mas isso não quer dizer que YHWH seja injusto e não dê um galardão aos que fizerem boas obras! São pessoas salvas, que fazem boas obras! É isso! Não se salvam pelas boas obras, mas mesmo assim DEUS faz distinção entre uma pessoa e outra, no novo mundo! Não vamos ser todos iguais, quer os justos quer os injustos, mesmo que tenham fé e se salvem!
Parece que o amigo precisa de uma lupa com muita graduação para perceber o que lẽ na Bíblia, cheiinho de muitos preconceitos!
O que está na Bíblia desde o cap 9 ao 11 inclusive eu percebo muito bem, mas a si não sei onde é que quer chegar!
Põe-se a adivinhar e acusar os outros e pensa que você possui a sabedoria de DEUS.

O que lhe digo é o seguinte:
Vá aprender a falar! Umas vezes diz verdades de «Messias de la Palice», e outras vezes ninguém compreende onde é que quer chegar!
Uma autêntica confusão que por mais que use de empatia, fico sem saber onde é que quer chegar! As palavras de Yeshua são muito mais fáceis de entender.
Quanto a Paulo, devo dizer-lhe que foram os últimos livros que eu li, porque também tem dificuldades de se exprimir. Ele embora diga a verdade inspirada de DEUS, não é um bom orador, e por isso e por outras as pessoas como vocẽ ficam confusas, principalmente quando se deixaram fanatizar por um chefe que também era confuso: como o seu PASTOR: só pode ser! (2ª Pedro 3:14-16)
.paroquias.org/biblia/index.php?c=2+Pe+3:14-16
Na vossa congregação é que me não apanham NUNCA! Já estou de pré-aviso!
E se eu fosse empresário, NUNCA lhe daria emprego, pois tinha MEDO de si! Não estaria descansado com as palavras que dão testemunho de si!

******************
******************
Quanto a Paulo Henrique Viana, a esse sim eu já compreendo! Ele tem razão e explica-se bem.
Quanto ao Sr. VitorA (mas que «A») e CarlosB (mas que «B») uma confusão tremenda! Até parecem a mesma pessoa!
Que parecem parecem, mesmo que não o sejam!
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Fabricio Sex Abr 13, 2012 7:51 am

Quanto embuste!!!
Senhores, a pergunta que fiz continua sem resposta. Nem uma mísera linha. Esquivam-se, me acusam de irônico, de fariseu etc. Tudo só para não responder minha pergunta.
Ora, se os senhores têm a resposta (o que sinceramente duvido muito), então dêem os nomes aos bois! Seria um achado histórico e tanto.
Deixem de enrolar: ou adimitam de uma vez por todas que o tal grupo oculto não existe, que vossa doutrina surgiu de vossas cabeças, ou então apresentem as evidências deste existência deste tal grupo no desenrolar destes 2 mil anos de cristianismo. Por favor, sem enrolação...

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por VitorA Sex Abr 13, 2012 8:23 am

Olá Fabrício,nada posso fazer a teu favor,porque o entendimento das escrituras provém de DEUS,é ELE quem revela e quem endurece,a quem quer,lamento que assim seja,mas fico tranquilo,porque as minhas palavras nada são,só as palavras de DEUS é que contam,se não as entendes,não sou eu que vou contender contra DEUS,a teu favor.

Fica naquilo que acreditas,Gloria-te á vontade na tua Fé e sabedoria,sabe apenas,que DEUS,tudo trará á luz,até as tuas obras de trevas.
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por VitorA Sex Abr 13, 2012 8:50 am

Olá MSPP.
A respeito do CarlosB,e VitorA, são duas pessoas distintas uma da outra,mas o Espirito é o mesmo,porque assim são os filhos de DEUS.

Quanto a ti,escandalizas-te,por causa do A e do B,a seguir aos nomes,pelo menos temos nome,não é como tu(MSPP),isso faz lembrar uma sopa de letras e com o caldo podre de estragado,digo isto por causa da tua linguagem.

MSPP escreveu:
As suas palavras fazem-me lembrar este pobre homem!
Ele diz-se a incorporação do Messiah e ao mesmo tempo o anti-Cristo!
Os seus seguidores tatuam no corpo o nº 666: Você também está a fazer isso?!!!!

Não te preocupes comigo,porque é de ti que terás de dar contas.


MSPP escreveu
Será que quer dizer algo como : «sou pedófilo, mas isso são obras da carne! Estou condenado na carne, mas salvo no espírito!» Será que se for pedófilo não tem razão para se preocupar?

È esse teu falso YHWH,que te inspira nesse juizo e linguagem imunda, filho de satanás.


Quanto a Paulo, devo dizer-lhe que foram os últimos livros que eu li, porque também tem dificuldades de se exprimir. Ele embora diga a verdade inspirada de DEUS, não é um bom orador, e por isso e por outras as pessoas como vocẽ ficam confusas, principalmente quando se deixaram fanatizar por um chefe que também era confuso: como o seu PASTOR: só pode ser! (2ª Pedro 3:14-16)

VÊ lá que nem paulo,o apóstolo te escapa,è dificil admitires,que és escolhido mas é para vaso de ira, eu compreendo.
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo - Página 3 Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos