Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tiago versus Paulo

+5
Rafael Monteiro
VitorA
RenatoPaulo
Fabricio
Administrador
9 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Administrador Qua Mar 14, 2012 5:13 pm

então, se eram opositores o argumento ateísta de que a bíblia é contraditória é verdadeiro?! Estariam eles realmente falando de coisas distintas? Se sim, o que garante então quem está certo ou errado?! Pode alguma coisa que não foi inspirada por Deus estar na Bíblia?!

Administrador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Fabricio Qua Mar 14, 2012 8:30 pm

Em primeiro lugar, o autor da epístola de São Tiago e o próprio apóstolo, que foi bispo de Jerusalém, martirizado por volta do ano 60 d.C. Isso é atestado pela obra de padres da Igreja primitiva, tais como Eusébio de Cesaréia e São Jerónimo de Stridon.

Em segundo lugar, as Escrituras dizem que a cada um será cobrado conforme o que foi dado. Sendo assim, as obras que o ladrão da cruz executou foram compatíveis com os dons que ele recebeu.

Por fim, há uma questão multíssimo relevante: baseando-se nas Escrituras, quem garante que o ladrão da cruz não teve obras?

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por RenatoPaulo Qua Mar 14, 2012 9:30 pm

O ladrão se salvou,porque se arrependeu e acreditou em Jesus Cristo.
A obra dele foi mesmo essa,pois nao teve tempo para mais.
Alem disso ele viveu sempre debaixo da lei de Moises..mas mesmo assim nao obedeceu a essa lei,porque se tivesse obedecido nao teriia sido na cruz julgado.
Ora ele de verdade no tempo que esteve na cruz ao acreditar em Cristo,automaticamente praticou uma boa obra que Deus lhe exigiu:
Foi o seu testemunho.
Testemunho esse que serviu para ficar para todo o sempre nas Sagradas Escrituras.
Assim notamos que um homem acabado de se arrepender e acreditar em Jesus Cristo,automaticamente pratica boas obras.Obras essas que proveem do amor de Deus.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por RenatoPaulo Qui Mar 15, 2012 9:09 am

Eu penso que aqui nesta discusao existe um problema que alguns nao o estao a entender.
Existe diferentes tipos de boas obras,que sao elas:
As obras espirituais e as obras terrenas.
Ora as obras espirituais sao elas praticadas por Deus e as obras terrenas sao praticadas pelo mundo.
Todos sabem que no mundo se pode praticar boas obras com tambem mas obras.
Para pois sabermos distinguir essas obras que sao elas as do mundo e as espirituais,temos para nos ajudar a ajuda do Espirito Santo.

Penso entao que um servo de Jesus Cristo,pode praticar obras terrenas,logo que nao peça a salvacao em troca,esta tudo bem.
Agora quando esse servo pratica ou Deus pratica atraves dele uma boa obra,penso que apenas existe um certo tipo de extase proveniente do amor de Deus.

Eu pelo menos sou assim.Se por acaso praticar uma boa obra vinda de Deus,entro em extase e nem sequer penso na minha salvacao,mas sim sinto um mar imenso de amor dentro do meu ser.
Penso que é isso...

Quanto a espistola de Tiago,eu por mim nao vejo problema nenhum e acho que ela tambem se encaixa perfeitamente em todo o contexto bilbico.
Basta estar com atencao no principio da carta para o notarmos.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Fabricio Qui Mar 15, 2012 12:56 pm

Vamos lá,

Quanto a identificação de São Tiago, São Jerónimo já elucidou isso há muitos séculos atrás. O Pe. Anderson postou algo sobre isso aqui:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t959p75-os-irmaos-de-jesus#9343

Quanto ao livre arbítrio, se não considerarmos essa verdade de fé, cairemos em muitas contradições. Já falei sobre isso aqui:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t1082-sobre-a-condenacao-eterna#11379

Quanto à suposta contradição entre São Paulo e São Tiago, de fato não existe. Ora, se olharmos por este lado, temos que considerar que há inúmeras passagens nos Evangelhos que afirmam a necessidade de boas obras, conforme já foi postado em outros tópicos aqui no fórum (e.g., a parábola do bom samaritano, a exortação à obediência aos mandamentos ao jovem rico, o sermão da montanha etc., aliás, alguém já reparou o quanto a carta de São Tiago tem em comum com o sermão da montanha?).

Fôssemos tomar para nós essa autoridade de definir o que é e o que não é Escritura, por que não rejeitar as cartas de Paulo?
Digo mais, teríamos que ir além, pois o próprio São Paulo seria contraditório, como vemos em muitas passagens de suas cartas:

"Mas, pela tua obstinação e coração impenitente, vais acumulando ira contra ti, para o dia da cólera e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo as suas obras: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, buscam a glória, a honra e a imortalidade; mas ira e indignação aos contumazes, rebeldes à verdade e seguidores do mal." (Rm, 2:5-8)

Acho que essa passagem é bem clara. Há muitas outras.

Mas nem São Paulo nem São Tiago excluem a eficácia da graça. O que eles pregam é a cooperação com a graça:

"Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor, não só como quando eu estava entre vós, mas muito mais agora na minha ausência. Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar." (Filipenses, 2:12-13).

As realizações de Deus não eximem o homem do trabalho. Aqui fica clara a necessidade de cooperação do homem para com a graça!

Por fim, é bom identificarmos os destinatários das cartas de São Paulo, o apóstolo dos gentios, e São Tiago, o bispo de Jerusalém. O primeiro dirigia-se à pagãos recém convertidos, aos quais ele falava basicamente: "Não adianta praticar o bem se negar a Cristo", enquanto que São Tiago enviava às comunidades hebraicas, as quais já haviam aderido a fé, a seguinte mensagem: "Não adianta aceitar Cristo e eximir-se de praticar o bem". Enfim, ambas as mensagens se complementam, mas nunca se contradizem.

Sinceramente, essa é uma questão que já foi resolvida há tanto tempo...


Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Fabricio Qui Mar 15, 2012 3:34 pm

CarlosB,

São Jerónimo não rejeitou São Paulo, muito menos rejeitou São Tiago. Ele apenas mostrou que ambos se complementam. Dessa mesma forma criam os cristãos antes dele, e também depois dele até Lutero.

Quanto ao ladrão, salvou-se pela fé e pelas obras, da mesma forma que ocorre com todos os homens. Sobre as obras do ladrão, não sei quais foram. Não tenho a mínima idéia do que esse pobre homem fez até o dia em que ele foi crucificado. Mas Deus sabe, e a Ele compete o julgamento. E Deus não esperou que o ladrão fizesse mais do que lhe era possível. Talvez a medida dos dons que lhe foram dados eram suficientes apenas para aquele último sacrifício, de entregar-se ao Senhor do alto da cruz. Não sei, só Deus o sabe...

Nosso Senhor apresentou-se aos ladrões, lá na cruz. Um deles escolheu afastar-se de Nosso Senhor, o outro escolheu aproximar-se. Um deles foi salvo, quanto ao outro, Deus o sabe...

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por RenatoPaulo Qui Mar 15, 2012 9:21 pm

Eu apoio o comentario do David,quando ele diz que as Escrituras são a Palavra de Deus.
Realmente para mim elas sao a Palavra do Deus vivo e verdadeiro.
E como toda a vontade de Deus é perfeita,tambem acredito que foi vontade de Deus recebermos Dele as Sagradas Escrituras tal e qual como elas estao escritas e ordenadas.

Assim eu acreditando em Jesus Cristo,tambem sou pois obrigado a acreditar em Suas palavras.
Ora Ele disse que o reino Dele nao era deste mundo.
Assim medito em Suas palavras que Ele mesmo disse quando profetizou na montanha(sermao da montanha)e as lelvo para o lado espiritual.
Tomando eu esta atitude tambem passo a perceber as cartas de Paulo espiritualmente e sou pois "obrigado"a considerar-me salvo,pois como disse em Cristo acredito e aceito que eu sem Jesus Cristo de maneira nenhuma me poderia salvar.
Ora continuando com a leitura da Biblia,chego a carta de Tiago e alegre por Cristo me ter salvado,consigo perceber e aceitar perfeitamente essa carta!
Pois consigo graças a Deus,entender essa carta de uma maneira simplesmente pura e espiritual.

E assim Deus nos mostra o caminha a seguir:
Aceitarmos Cristo como nosso salvador,depois aprendermos com Paulo a Fé verdadeira e em seguida livres de fardos abracarmos a carta de Tiago espiritualmente.

Tiago 1:5,9
"Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus - que a todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação - e ser-lhe-á dada.
Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro.
Não pense, portanto, tal homem que alcançará alguma coisa do Senhor,
pois é um homem irresoluto, inconstante em todo o seu proceder.
Mas que os irmãos humildes se gloriem de sua elevação.
"

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Fabricio Sex Mar 16, 2012 7:58 am

CalrosB, vamos lá...
O senhor diz...
Sem ofensa Fabrício, mas a palavra dos seus ministros para mim não têm mais valor que a sua... não a desprezo, mas ponho à prova, e a partir do momento que são contra o evangelho pregado pelos apóstolos que são o fundamento da Igreja, ou que negam claramente a Bíblia só porque sim, para mim não tem qualquer valor.

Vejamos... sua doutrina discorda de São Clemente Romano, São Cipriano de Cartago, São Jerónimo de Strídon, Santo Agostinho de Hipona. Até aí tudo bem, és livre para discordar... só acho estranho que o seu "cristianismo" apresenta uma lacuna entre os apóstolos e o senhor. Será que nestes 2 milênios não apareceu nenhuma alma agraciada com as revelações divinas das quais o senhor dispõe?
Em segundo lugar, a Igreja Católica não nega a Bíblia, ela apenas a entende de uma maneira diferente da sua. Aliás, dentre as 30.000 interpretações divergentes dos protestantes, ainda não me apresentou uma boa razão pela qual a sua interpretação seja autêntica.

Continuando...

Pois... já muito foi falado sobre isso, e deixo só um comentário Fabrício... Se você tem livre-arbítrio e ama Cristo, então deve ser o homem mais feliz do mundo pois tendo livre-arbítrio certamente nunca peca. Aliás, tendo livre-arbítrio, nem precisa da interferência de Cristo.

Entendes tudo errado. Se eu peco é justamente porque tenho livre arbítrio. Caso contrário, teríamos que adimitir que Deus me obriga a pecar, o que é um absurdo sem tamanho. Veja a que nos exorta Nosso Senhor:

"Vai e não tornes a pecar." (São João, 8:11)

Ora, então Nosso Senhor seria um tirano? Nos exorta a não pecar mesmo sabendo que não temos escolha?

"Portanto, irmãos, cuidai cada vez mais em assegurar a vossa vocação e eleição. Procedendo deste modo, não tropeçareis jamais." (II São Pedro, 1:10).

Veja, São Pedro também nos exorta a não tropeçar jamais, mesmo sabendo somos obrigados a pecar? Teríamos que rejeitar também as Cartas de São Pedro? Ou estaria o senhor redondamente enganado?

Meu caro, nós sempre temos escolha... temos que assumir nosso atos. Se pecamos, é porque queremos... Não vamos distorcer as palavras de São Paulo para nos eximir da responsabilidade dos nossos atos.

Mas vamos adiante...
Entre Tiago e Paulo não admite contradição, mas em Paulo já vê? Não será isso falta de entendimento do evangelho?
Eu não disse que há contradição entre São Paulo e São Tiago, só mostreu que se seguirmos sua lógica o próprio São Paulo cairia em contradição, o que mostra que sua lógica está errada

Em Filipenses 2:12-13 Paulo fala do dever de todo o salvo, todo aquele a quem Cristo ministra...

Ora, então o "salvo" tem deveres? Mas se ele é "programado", como o senhor pressupõe, isso não faz sentido. E o que acontece se o salvo não cumprir seus deveres? Segundo a sua lógica isso seria culpa do próprio Deus? Então o salvo não precisa temer, pois não tem culpa. Ora, mas Sâo Paulo não nos fala em temor e tremor...

Continuando...
O homem pecador coopera com Deus para que Ele seja fiel à promessa?
Não, meu caro. Deus nos propõe uma aliança. O fato de não sermos fiéis a essa aliança não exclui a fidelidade de Deus. Veja bem, se Deus nos impusesse a salvação, isso não seria uma aliança...

Ainda...
Amigo... não tento convecê-lo porque evidentemente você não crê na salvação de Cristo, apenas na que você conquista....
Essas são suas palavras. Até agora não consegui enxergar onde foi que eu disse que não precisamos da graça. Só o senhor viu isso... Aqui me acusa de pelagianismo, a despeito da Igreja já ter condenado essa heresia.

Meu caro, fiquemos com os ensinamenos de Nosso Senhor. Observamos quando Ele foi abordado sobre o que é necessário fazer para ser salvo. Fosse como o senhor quer, Cristo diria: "não precisas fazer nada, deixe que Eu faço tudo por você". No entanto, a resposta Dele foi bem diferente.

Se por um lado o senhor não quer me convencer de nada, pelo outro é meu objetivo que abandones a heresia e te tornes católico, não porque quero me vangloriar de coisa alguma, mas porque essa é a vontade de Deus! Ele deu a Igreja a missão de resgatar os hereges! Para tanto, terás tanto minhas refutações quanto minhas orações.

Fique com Deus

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Fabricio Sex Mar 16, 2012 1:38 pm

Vamos lá...

Penso que apareceram vários homens falando do mesmo, para não falar dos apóstolos...

Penso que apareceram vários homens falando do mesmo, para não falar dos apóstolos...

Pois bem, se os senhores acharam continuidade em vossa doutrina isso será uma descoberta e tanto. Se me mostraram alguma evidência desse grupo oculto que preservou vossa doutrina desde Cristo até os dias de hoje será um grande achado arqueológico. Do contrário, já citamos aqui fontes desde o primeiro século do cristianismo que derrubam suas doutrinas...

A interpretação não é pessoal... só pode haver uma verdade... se não reconheceu ainda nenhuma razão boa então é porque ainda não foi convencido

Ora, até o momento os senhores não citaram ninguém que entendeu as Escrituras da mesma vossa interpretação nos primórdios do cristianismo. Está claro que esse entendimento deturpado é nada mais que uma interpretação pessoal... e como são 30.000 interpretações divergentes, imagino que os senhores julgam ter algo de especial que as demais almas perdidas não têm... mas nem Nosso Senhor dava testemunho próprio.

Se peca porque quer, acha que tem um coração novo??

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Hebreus 10:26

Que Deus lhe mostre a gravidade do que acabou de dizer.

Pecamos porque somos fracos, mas "se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade" (I São João, 1:9).

Vejam bem, os pecados são nossos, não de Deus! Entende o absurdo que os senhores propõem quando colocam Deus como autor do pecado? Que Deus mostre a vocês a gravidade do que dizem, quando O chamam de pecador.

Veja bem:
"Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!" (São Marcos, 9:42)
Ora, mas se como vocês dizem é o próprio Deus que nos faz cair em pecado, estaria Nosso Senhor condenando o próprio Pai? Ou estariam os senhores caindo em tremenda heresia?

Você que diz ter livre-arbítrio simplesmente não consegue permitir que seja DEUS a decidir o seu destino.... não abdica dessa glória a qual pertence só a DEUS

Ora, senhores. É Deus quem me julga. Se eu fiz ou não bom uso da graça que foi dada é Ele quem decide. Eu sou servo, Ele é o senhor. Sou um péssimo servo, fraco e desobediente, mas o Senhor é misericordioso, e se eu reconhecer meus pecados ele me perdoa, como já disse acima parafraseando São João.

Fabricio... Deus fez um juramento a Abrãao, que haveria de salvar toda a sua descendência, o qual é o Pai da fé, do qual os filhos são os que creem... o que você diz é que se eu não fizer obras DEUS são me salvará...

Fazem aqui uma tremenda confusão entre a antiga e a nova aliança. Se a antiga aliança foi destinada aos judeus, a nova é destinada à toda humanidade, mediante a adesão à fé e cumprimento da vontade do Pai. A nova Aliança não é destinada a um grupo seleto de predestinados.

"Tribulação e angústia sobrevirão a todo aquele que pratica o mal, primeiro ao judeu e depois ao grego; mas glória, honra e paz a todo o que faz o bem, primeiro ao judeu e depois ao grego. Porque, diante de Deus, não há distinção de pessoas." (Romanos, 2:9-11).

Vê, senhores. Não há distinção, a salvação é oferecida a todos. Quem não cumprir a vontade de Deus não pode esperar salvação, ainda que pertença o pretenso "grupo dos predestinados"


Mas ainda que fosse verdade, a nossa diferença é que você confia na carne, nos homens, e eu nos fundamentos da igreja que são os apóstolos e os profetas.

Errado, o senhor confia em sua própria consciência para entender as Escrituras, o senhor é que confia na carne, na sua própria carne. A menos que o senhor seja um anjo, o senhor é que confia no homem quando faz de si o juíz. Eu, pelo contrário, decidi escutar a Igreja. (São Mateus, 18:17)

Senhores, apresentar Deus como autor do pecado é uma heresia tremenda. Que o Senhor lhes perdoe por essa grave ofensa que fazem a Ele.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por RenatoPaulo Sex Mar 16, 2012 4:43 pm

eleito escreveu:Olá Renato...

Eu apoio o comentario do David,quando ele diz que as Escrituras são a Palavra de Deus.
Realmente para mim elas sao a Palavra do Deus vivo e verdadeiro.
E como toda a vontade de Deus é perfeita,tambem acredito que foi vontade de Deus recebermos Dele as Sagradas Escrituras tal e qual como elas estao escritas e ordenadas.

Completamente de acordo... tudo está lá para nós e com um objectivo... não houve descuidos.

Ola Eleito,
Ora entao se vc tambem tem esta opiniao,deve pois entander a carta de Tiago espiritualmente.
Quero eu dizer que devemos seguir o evangelho de Jesus Cristo(a boa nova),de uma forma numerica...primeiro o evangelho,depois as cartas de Paulo e depois a de Tiago.
Se vc acredita estar salvo porque Cristo ja o salvou,penso que vc e todos os que em Cristo acreditam devem ler essa carta de Tiago,pensando nesses termos e nao como pensam os que ainda permanecem debaixo da lei de Moises.
Orta vamos entao ler mais uma vez a carta de Tiago,para ver se conseguimos completar este Puzzle.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por RenatoPaulo Sex Mar 16, 2012 4:59 pm

Eleito,

Repare aqui nas primeiras frases de Tiago:

Tiago 1
"Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia.
A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.
Não vos iludais, pois, irmãos meus muito amados.
Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: descem do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem mesmo aparência de instabilidade.
Por sua vontade é que nos gerou pela palavra da verdade, a fim de que sejamos como que as primícias das suas criaturas."


A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado
Aqui Tiago nos mostra que tambem nao esta do lado da carne.
Ora se ele diz que carne comete o pecado,entao facilmente ficamos a saber que Tiago quando diz que Fé sem obras nao salva,ele esta se referindo as obras vindas de Deus!
Aqui ele pode estar se referindo que quem tem pouca Fé ou nenhuma em Jesus Cristo automaticamente nao pode praticar boas obras,pois o amor de Deus nao se manifesta nesses sujeitos.

Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima:
Aqui Tiago nos prova que as boas obras apenas veem de Deus

Por sua vontade é que nos gerou pela palavra da verdade,
Aqui Tiago nos mostra que fomos de uma certa forma "predestinados"para Jesus Cristo

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por RenatoPaulo Sex Mar 16, 2012 5:51 pm

Eu nasci de novo Eleito.
Vivo nesta prisao do corpo,mas nao quero fazer dela um hotel de 5 estrelas.
Estou apenas esperando que o SENHOR me liberte.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por RenatoPaulo Sex Mar 16, 2012 6:06 pm

eleito escreveu:Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Isaías 45:5

Isaías 45:15
"Verdadeiramente um Deus se esconde em tua casa, o Deus de Israel, um Deus que salva!
Ficarão envergonhados e confusos todos aqueles que se lhe opuseram; ignominiosamente retirar-se-ão os fabricantes de ídolos."

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por RenatoPaulo Sex Mar 16, 2012 6:51 pm

eleito escreveu:
Mas se nasceu, então sim agora e só a partir de agora é uma criança e o crescimento e ensino vão começar pois esse é o proposito da estadia dos filhos de Deus na Terra...

Tem toda a razao Eleito!
E agora que nasci de novo ainda fiquei a gostar mais de meus irmaos Catolicos e de pessoas de outras doutrinas.
Mas nao amo as religioes nem as tolero,mas sim apenas o Evangelho de Jesus Cristo amo e acredito.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Fabricio Sex Mar 16, 2012 9:26 pm

Senhores,

Quanta confusão de vossa parte...

Senhores, não se faz limonada com laranjas. Deus é o bem absoluto. Como pode Ele ser o autor do mal? Como pode Deus ser o autor do pecado? Erram primeiramente quando tratam do mal como substância, e erram mais hereticamente quando dizem que Deus criou o mal. Que Ele tenha piedade de vossas confusas almas...

Os senhores escreveram muito, deram muitas voltas, falaram, falaram... mas, como eu já esperava, em todas essas linhas ainda não conseguiram apontar uma evidência do tal grupo que preservou ocultamente vossa doutrina nestes 2 mil anos de cristianismo. Sabem por que? Porque este pretenso grupo não existe. Ninguém cria assim no passado. Ou seja, o que propõem é uma novidade, para ser mais preciso: uma heresia! Fruto de vossa imaginação. Ninguém ensinou isso... Ou será que os cristãos estiveram errados por 2 mil anos, e o cristianismo pleno veio revelar-se justamente para os senhores?

Por fim, eu não me glorifico de nada. Sou servo, pecador e imperfeito. Não me considero salvo, por isso tenho que lutar contra o pecado para que no derradeiro dia Deus tenha piedade de minha alma. É uma luta árdua, mas para vencê-la Deus me oferece a graça.

Já os senhores, que consideram-se predestinados, não precisam lutar contra o pecado, mesmo porque acreditam que o pecado provém de Deus. Podem pecar a vontade que já estão salvos...

Me acusam de não raciocinar porque presto obediência à Igreja... Ora, mas os predestinados são os senhores, que não precisam racionar porque já estão salvos... Isso é mais daquela liberalidade travestida de liberdade. De nada adianta eu raciocinar se não tiver humildade para reconhecer que o Espírito Santo orienta a Igreja mesmo quando ela não está de acordo comigo. Afinal de contas, quem sou eu, miserável pecador, para achar que a revelação divina é exclusividade minha?

Sinceramente, vejo muito mais soberba naquele que considera-se salvo e predestinado do que naquele que reconhece que por sua própria culpa encontra-se na posição de miserável pecador, carente da graça de Deus. Era o fariseu que agradecia a Deus pela sua condição de predestinado, enquanto que o publicano batia no peito pedindo perdão reconhecendo a sua culpa pelos seus pecados, e clamando a misericórdia de Deus...


Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por VitorA Sáb Mar 17, 2012 7:42 am

Então jogamos fora estas passagens, e só acreditamos o que nos interessa???

Isaias 45:7 - Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

Deuterenómio 32:39 - Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

Provérbios 16:4 - O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.

Isaias 54:6 - Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também eu criei o assolador, para destruir.

Oseias :1- VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; ele feriu, e nos atará a ferida.

Amós 3:6 - Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito?

Jó 5:18 - Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.

Deuterenómio 2:33 - E o SENHOR nosso Deus no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo. 34 - E naquele tempo tomamos todas as suas cidades, e cada uma destruímos com os seus homens, mulheres e crianças; não deixamos a ninguém.
Deuterenómio3:3 - E também o SENHOR nosso Deus nos deu na nossa mão a Ogue, rei de Basã, e a todo o seu povo; de maneira que o ferimos até que não lhe ficou sobrevivente algum. 4 - E naquele tempo tomamos todas as suas cidades; nenhuma cidade houve que lhes não tomássemos; sessenta cidades, toda a região de Argobe, o reino de Ogue em Basã. 5 - Todas estas cidades eram fortificadas com altos muros, portas e ferrolhos; e muitas outras cidades sem muros. 6 - E destruímo-las como fizemos a Siom, rei de Hesbom, destruindo todas as cidades, homens, mulheres e crianças.

Vê como ele também odeia mesmo sem o homem pecar.

Romanos 9:13 - Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú. 14 - Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. 15 - Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. 16 - Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. 19 - Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? 20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

Vê que é a lei de Deus que dá força e vida ao pecado.

1ª Corintios 15:56 - Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
[quote]

É pela lei de Deus que o pecado e a morte existe.

Romanos 5:13 - Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas não havendo lei, não há pecado.

Romanos 4:15 - Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.

Pronto, agora podes dar-lhe o contexto quer quiseres, e assim chamarás Deus de mentiroso e fraco, dizendo que ele não tem domínio sobre o mal, que a coisas não correram como ele planeou, etc...

Pois neste mundo só existe mal e morte e ele que é um Deus de amor nada tem podido fazer para aliviar a humanidade desta grande aflição que é a vida, enquanto a nós manda-nos amar o próximo e até os inimigos. E tem deixado sofrer os seus santos desde de o principio, e serem mortos nas mãos do ímpio, inclusive o seu filho. Como podes ver o amor de Deus segundo as coisas da carne?? Segundo a carne parece que tudo falhou, mas não vês que aqui há um grande mistério?'

Porque não procuras entender em vez de dizeres coisas que não estás a entender?? Eu te explicaria com prazer se visse que querias ouvir, mas agora se não aceitas nem a palavra escrita, antes a transtorna o seu sentido, como vais aceitar os mistérios??

VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Mar 17, 2012 7:12 pm

Fabricio escreveu:Senhores,

Não me considero salvo, por isso tenho que lutar contra o pecado para que no derradeiro dia Deus tenha piedade de minha alma. É uma luta árdua, mas para vencê-la Deus me oferece a graça.

Fabricio se vc nao se considera salvo,entao nao pode pertender a Jesus Cristo,porque vc esta minimalizando o feito que Ele fez por nós.
Aqui existem misterios.
Sabe qual é um deles?
Eu respondo:A carta de Tiago.

Porque na verdade a carta de Tiago foi escrita para quem em Jesus acredita.Assim nós os que verdadeiramente cremos no Senhor aceitamos a carta de Tiago como uma Graça de Deus.
Mas para os que querem minimalizar o feito de Jesus,nao acreditando Nele como deveriam,essa carta de Tiago serve apenas para os levar para a ruina e morte.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Mar 17, 2012 9:10 pm

Vcs estao a "discutir" porque?
Smile

João, 4:21...
"Jesus disse: «Mulher, acredita em Mim. Vai chegar a hora, em que não adorareis o Pai, nem sobre esta montanha e nem em Jerusalém.
Vós adorais O que não conheceis, nós adoramos O que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.
Mas vai chegar a hora, e é agora, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e verdade. Porque são estes os adoradores que o Pai procura.
Deus é espírito, e aqueles que O adoram devem adorá-l'O em espírito e verdade».
A mulher disse a Jesus: «Eu sei que vai chegar um Messias (Aquele que Se chama Cristo); e, quando chegar, Ele mostrar-nos-á todas as coisas».
Jesus disse: «Esse Messias sou Eu, que estou a falar contigo»."

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por RenatoPaulo Dom Mar 18, 2012 6:49 pm

[quote="eleito"]

Tg.2:26 Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta.
Eleito,
Eu penso que vc nao esta a entender bem Tiago.

Lembre-se que Deus pode estar usando essa carta de Tiago para iluminar os que creem em Cristo,mas tambem pode estar usando essa carta para os descrentes nao entenderem o verdadeiro significado dela.



Assim como o corpo que produz as obras está morto sem o espírito que produz a fé, também as obras que são produzidas pelo corpo estão mortas sem a fé que é produzida pelo espírito.

Aqui vc tem razao.
Mas infelizmente vc nao esta notando que Tiago esta falando isso mesmo que vc esta dizendo.

Repare por favor bem agora para ver se vc percebe onde eu quero chegar:

Tiago diz que:"Assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem as obras é morta."
Mas se voltarmos umas frases atras reparamos que ele escreve isto:

"Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril?
Abraão, nosso pai, não foi justificado pelas obras, oferecendo o seu filho Isaac sobre o altar?
Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas.
Assim se cumpriu a Escritura, que diz: Abraão creu em Deus e isto lhe foi tido em conta de justiça, e foi chamado amigo de Deus (Gn 15,6).
Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?"

Entao vc Eleito,nao consegue ver que Abraão aqui creu e tinha Fé em Deus,por esse motivo Deus lhe deu a Graça para ele praticar a obra?

Agora pense tambem nesta frase de Tiago:

Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?


Ora o homem é realmente justificado quando crê no nosso caso em Jesus Cristo.Pois somos justificados pela Graça de Deus,porque cremos em Cristo.

Eu acredito e admito que a carta de Tiago é dificil de a entender,mas penso que nao é Tiago o mentiroso,mas sim algumas religioes que pelo modo mais simples a tentam adulterar.
Ora assim quem em Jesus Cristo acredita,aceita perfeitamente essa carta porque descobre nela uma Graça de Deus.
Agora quando alguem consciente ou inconsciente(infelizmente)tenta minimalizar a salvacao que Cristo ofereceu a quem Nele crer,tenta a todo o jeito violar essa carta imfiltrando na mente das pessoas que a salvacao apenas se consegue aquele que boas obras ou sacrificios pratica para assim se salvar com mais confiança.

Eleito,vc é portugues tal como eu sou e deve conhecer muito bem Fatima.
Repare naquele mar de gente que se arrasta de joelhos a sangrar pelo corredor fora ate ao altar.
Para essas pessoas isso significa "obras"!
E quem tem a maior culpa neste caso?
Tiago?
Nao!Naturalmente que quem tem a culpa é a igreja catolica.

Vc esta percebendo a jogada??
Neste ponto é onde nos devemos concentrar,porque se fizermos o contrario é o que muita gente deseja.

Meditem por favor nisto:
Essa carta de Tiago foi-nos "roubada"!!
Mas nunca deixou de nos pertencer.





RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Fabricio Seg Mar 19, 2012 1:50 pm

Senhores,

Vejo que a velocidade com que postam heresias é maior que meu tempo disponível para ler o fórum.

Por hora, vou ater-me apenas na heresia maniqueísta daqueles que afirmam que Deus criou o pecado...

É tão comum que o herege deste naipe apelar para a passagem de Isaías que já estou até cansado de refutá-la... os senhores são tão previsíveis...

"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas" (Isaias 45:7)

Pois bem, biblistas. A palavra hebraica "ra" que o confuso Almeida traduziu como "mal" siginifica infortuito, infelicidade, mas nunca pecado. As outras passagens seguem a mesma linha.

E o confuso VitorA, um tanto quanto perdido, estende mais ainda a heresia, usa a passagem "Amei a Jacó, e odiei a Esaú" para proferir a seguinte pérola:

Vê como ele também odeia mesmo sem o homem pecar.
[quote]

Meu caro, no hebraico não há grau comparativo, não se pode dizer em hebraico "amei Jacó mais do que Esaú", por isso usa-se a passagem desta forma. Mesmo na versão grega, havia uma forte semântica hebraica, donde podemos perceber usos parecidos dessa forma de comparação. Isso fica bem claro quando comparamos com uma passagem do Evangelho:

"Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." (São Lucas, 14:26)

Ora, então Nosso Senhor estaria nos exortando a odiar todo mundo? Mas as Escrituras não nos exortam a honrar nossos pais, amar nossas esposas, enfim, amar o próximo como nós mesmos? Errado! Nosso Senhor apenas diz que temos que amá-Lo mais do que ao pai, mãe, mulher etc. Tudo não passa de uma questão lingüística, senhores, a qual quando cai em mãos erradas acaba resultando nessas heresias.

Acusar Deus de autor do pecado é mais do que uma heresia, é uma blasfemia.

Caros senhores, podemos distinguir o mal meta-físico, o mal físico e o mal moral. O primeiro refere-se a hierarquização dos seres, não é propriamente um mal, o segundo refere-se por exemplo a dor, enfermidade, sofrimentos e o último refere-se ao pecado. Quando abordamos o mal relativo, aquele que é apenas uma etapa para obtenção de um bem, este pode englobar os dois primeiros, já o mal absoluto repousa principalmente no pecado. É o mal em si.
Deus pode valer-se de um mal relativo, como uma enfermidade, por exemplo, para que seja alcançado um bem maior (por exemplo, uma conversão). Mas Deus nunca faz ninguém pecar, porque este mal é absoluto. Deus não opera o mal em nós, porque Ele é infinitamente bom!

Senhores, o mal em si não existe, ele é nada mais que ausência do bem. O mal não é propriamente criado, ele surge quando negamos a Deus, por nossa livre escolha. O pecado nada mais é do que a ausência de Deus.
Quando os senhores insistem em tratar do mal como substância, caem na heresia maniqueísta, afirmando que há algo de mal em Deus.

Vamos ao CarlosB...

Cada vez está melhor:
ò fabricio, tem lutado contra o pecado, e o que lhe tem servido se continua a ser, segundo as suas palavras: miserável pecador,?? Agora os que são de Cristo Jesus, sem lutar, já não têm pecado e são santos e justos independentemente das obras. Isto porque Cristo é que venceu o pecado e nos santificou.

Volto a afirmar que sou miserável pecador. Minha luta é árdua, e se não contasse com a graça não sei o que seria de mim, entregue às paixões mundanas. Quando resisto à carne, dou graças a Deus, quando não resisto, é por culpa única e exclusiva minha, porque creio que o autor do meu pecado é ninguém mais que eu.
Já o senhor julga-se de Cristo, e por isso, mesmo sem lutar, não tem pecados, é santo indenpendente das obras, porque acha que seu pecado provém de Deus. Quanto a isso, nos previne o apóstolo:

"Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. "(I São João 1,8)

Pois bem, segundo o apóstolo estás enganando a si mesmo

Senhores, a salvação é um processo. Cristo já fez a parte dele, e a fez por mim, pelos senhores, por toda a humanidade. Agora temos que aceitá-lo e fazer a nossa parte, obedecendo-Lhe. Ele sabe que somos fracos, incapazes de cumprir os preceitos com perfeição, por isso nos auxilia nessa caminhada. Mergulhados em confusão, quando São Paulo prega a salvação por Deus, já julgam-se salvos, possuidores da vida eterna. Ora, mas o próprio apóstolo julgava não tê-la ainda conseguido:

"Anseio pelo conhecimento de Cristo e do poder da sua Ressurreição, pela participação em seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na morte, com a esperança de conseguir a ressurreição dentre os mortos. Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo. Consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente, persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo. " (Filipenses, 3:10-14)

Senhores, como somos fracos, podemos cair a qualquer momento, só poderemos julgar-nos salvos no fim de tudo:

"Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo." (São Mateus 24,13)

Já os senhores, que julgam-se predestinados, seria prudente ouvirem a exortação do apóstolo:

"Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia." (I Coríntios, 10:12)

E continua...

Se você realmente reconhecesse o pecado em si não continuaria a dizer que tem de fazer obras para ser salvo pois já teria entendido à muito tempo que não as pode fazer.

Meu caro, eu reconheço o pecado em mim, e também reconheço que sozinho não posso vencê-lo, por isso clamo pela misericórdia de Deus. Já os senhores, recusam-se a se reconhecer pecadores. Ora, mas esse é um passo fundamental para contar com a misericórdia: reconhecer os próprios pecados:

"Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade." (I São João 1,9)


A propóstio, o tal grupo oculto que preservou vossa doutrina no transcorrer dos séculos ainda não apareceu. Será que este grupo existe mesmo?
Os senhores escrevem muito mas para essa simples pergunta não encontram resposta. Vossa doutrina é uma novidade, não existia no princpío. Ou será que o cristianismo esteve errado durante 2 mil anos e só veio encontrar a plenitude em vossas pessoas? Será que os senhores entenderam melhor o Evangelho do que cristãos como São Clemente Romano, São Policarpo de Esmirna, Santo Inácio de Antioquia, que receberam os ensinamentos pessoalmente dos próprios apótolos?

E o pior é que considerando-se seus próprios guias, ainda me acusam de soberba... dorme com um barulho desses....

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por RenatoPaulo Seg Mar 19, 2012 5:40 pm

Fabricio escreveu:Senhores,

Vejo que a velocidade com que postam heresias é maior que meu tempo disponível para ler o fórum.

Heresias meu amigo Fabricio,quem as comete ate mesmo os demonios os conhecem...
Isso de heresias é "moda"que pegou.


Fabricio escreveu:Volto a afirmar que sou miserável pecador. Minha luta é árdua, e se não contasse com a graça não sei o que seria de mim, entregue às paixões mundanas. Quando resisto à carne, dou graças a Deus, quando não resisto, é por culpa única e exclusiva minha, porque creio que o autor do meu pecado é ninguém mais que eu.

Ora aqui esta uma grande heresia sua!

Vcs se fecham dentro de Igrejas,Mosteiros,Catedrais etc,etc,mais se parecendo com anjinhos de asas e nada sabem do mundo ENORME que nos rodeia.
Os senhores Abades recebem bolinhos das senhoras,a roupa passadinha a ferro bem fresquinha,uns tocam a viola e cantam o tra-la-la.
Cheios de mimos dados pelos hipocritas,invecis e cegos...reze 10 aves marias e 10 pai nossos,tenha Fé minha senhora porque tudo passa...hoje atiramos cinzas para vocês,amanha atiram-nos cinzas a nós e viro o disco e depois viras tu o disco.
Anda la atira-me essa agua benta santa,porque salva e benze...ficais molhados,ficamos molhados...mais uma camisinha bem fresquinha Sr.Padre e ande la coma mais este bolinho porque anda muito magrinho,tadinho...
Mais um tra-la-la misturado com um Pelo Sinal da Santa Cruz,vem discurso palestra e sai uma carta de Tiago para animar os animos porque depois vem S.Pedro e ele ralha...
Entra epistola,sai epistola,ja nem sequer sei bem a conta das epistolas,mas sei que todos os anos é sempre a mesma coisa,mas o que interessa é tocar o disco e se nao tocar toca-se pandeireta ou tambores,antigamente fora da Igreja,hoje deixou de ser heresia e ja se toca dentro dela...
MARIA!!MANEL!!RAQUEL!!!Liga a televisao para ver o Papa!
E la vai a Maria ou Manel ligar a Tv para assistir ao discurso dos Angelos ou Angelicos,valha-nos Deus Nosso Senhor Jesus Maria Jose,isto para nao falar na Santa Teresinha do bom Jesus,nao de Braga,mas de outro sito qualquer,o que importa é a Santidade.
O burro do marido da velha,a mae da Maria e Manel ou da Raquel,calha de falar em S.Cipriano..CALA-TE home!Porque isso é pecado!
Voltando ao Papa,hoje para diferenciar vem com um sapato vermelho e o outro roxo,o vermelho foi de ter pisado o sangue dos martires o roxo por ter pisado as uvas que ja estavam no tempo da colheita.
Levanta cruz,baixa cruz,mais uma bênção...mil pai nossos e 66 mil aves marias,junta as maos pois é homem de Fé e comeca a rezar,nao o Angelos,mas sim o rosario...
Ora vamos la:
Ora aqui vem o Credo depois 1 pai nosso e logo de seguida 3 aves marias e depois entra o Santo Evaristo para cantar o Gloria...Respira-se fundo,medita-se e mostra-se fé.Toca o disco e vira o mesmo e la vem as 10 aves marias,depois 1 pai nosso e outra vez as 10 aves maria e logo de seguida o pai nosso...
Ai valha-nos Deus diz a Antonia a gritar ,nao por causa do Papa ou do Rosario,mas sim por causa do assado que ela tem no forno....
Sai dai mais 10 aves marias e 1 pai nosso,anda la nao te canses porque tudo salva!Ave maria cheia de graca...segue-se pois mais 10 aves marias,desta vez sem estas frases"Ave maria cheia de graca",porque ja o disse antes,depois logo de seguida 1 pai nosso.
Ufa tou a suar,mas esta quase carago!!Ora mais 10 aves marias e 1 pai nosso e para terminar sai dai uma ladainha para a Senhora e também a oração de São Bernardo.
Depois para o disco nao estar sempre a tocar o mesmo sai dai uma Salve Rainha..Infinitas graças vos damos soberana Rainha,pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais.Dignai-vos tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e,para mais vos obrigar, vos saudamos:
e aqui comeca a ladainha outra vez,valha nos Deus Maria Jose,santa Ana,santa cotilde rogei por todos,pois tudo salva,Santo anastacio que ja nem sei onde se encontra..
tra-la-la ora vamos la:Salve Rainha,Mãe de misericórdia,vida doçura e esperança nossa,salve!A vós bradamos os degredados filhos de Eva.A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.Eia,pois,advogada nossa,esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus,bendito é o fruto do vosso ventre,ó clemente,ó piedosa,ó doce e sempre Virgem Maria.
Aqui nesta parte a Antonia volta da cozinha e coitada chega a tempo de rezar para ser digna das promessas de Cristo.
Ora vamos la outra vez,tenham animo pois salva e esta quase:
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Bem ao todo depois de se ter rezado o rosario,tudo somado chegam perto das 66 oracoes,ou seja um ramo de rosas para a Senhora.Toma-se folego,o povo um a dormir outro a escutar,mas se lhes perguntar-mos algo dizem que ja se esqueceram.
Alguem da um sinal no podio ou na varanda onde esta o Papa..o sinal é recebido,roger I understand,a guarda suica vigia e toma conta da situacao e manda o sinal de volta,desta vez captado outra vez na varanda por um cardeal que imediatamente o transmite ao Papa.
Rapidamente ele entra em accao,levanta cruz,baixa cruz,ai valha-nos Deus Maria Jose e Santa teresinha do menino Jesus Amem.
Agua cai do Ceu,mas nao é chuva porque essa caiu toda em Madrid,mas sim agua benta ou santa que o Papa atira para os crentes...
Ora-se,reza-se medita-se e sai dai mas é mais uma ladainha,porque a lingua ja me seca.
Ora vamos la para nao arrefecer:
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós
Jesus Cristo, ouvi-nos
Deus Pai do Céu
Deus Filho, Redentor do mundo
Deus Espírito Santo
Santíssima Trindade, que sois um só Deus
Santa Maria
Santa Mãe de Deus
Santa Virgem das Virgens
Mãe de Jesus Cristo
Mãe da Divina Graça
Mãe Puríssima
Mãe Castíssima
Mãe Imaculada
Mãe Intacta
Mãe Amável
Mãe Admirável
Mãe do Bom Conselho
...
Nisto ouve-se alguem,um desgracado no meio da multidao que grita bem alto:-Isso nao esta na Biblia!!!
Cala-te Herege!-responde o Fabricio que tambem la se encontrava.
Aiii o meu assado fala a Antonieta ou Antonia(esqueci-me do nome)que queimou...mas salvei-me pois estou salva,apenas preciso para ser perfeita escrever uma carta ao Ronaldo o jogador para juntos(convem para dar nas vistas)visitarmos o Papa.
O cardeal a sorrir pois de ovelha apenas na cor do veu se compara e nota,fala e avisa despercebidamente...psst continuemos
Mãe do Criador
Mãe do Salvador
Mãe da Igreja
Virgem Prudentíssima
Virgem Venerável
Virgem Louvável
Virgem Poderosa
Virgem Benigna
Virgem Fiel
Espelho de Justiça
Sede da Sabedoria
Causa de nossa alegria
Vaso Espiritual
Vaso Honorífico
Vaso Insigne de Devoção
Rosa Mística
Torre de Davi
Torre de Marfim
Casa de Ouro
Arca da Aliança
Porta do Céu
Estrela da Manhã
Saúde dos Enfermos
Refúgio dos Pecadores
Consolação dos Aflitos
Auxílio dos Cristãos
Rainha dos Anjos
Rainha dos Patriarcas
Rainha dos Profetas
Rainha dos Apóstolos
Rainha dos Mártires
Rainha dos Confessores
Rainha das Virgens
Rainha de Todos os Santos
Rainha concebida sem pecado original
Rainha Assunta ao Céu
Rainha do Sacratíssimo Santo Rosário
Rainha da Paz
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo
Rainha do Sacratíssimo Rosário

Acabou!!Pronto nao me apetece mais falar na Virgem Prudentíssima ,Virgem Venerável ,Virgem Louvável ,Virgem Poderosa ,Virgem Benigna ,Virgem Fiel Espelho de Justiça ,Sede Sabedoria Causa de nossa alegria ,Vaso Espiritual ,Vaso Honorífico ,Vaso Insigne de Devoção, Rosa Mística ,Torre de Davi ,Torre de Marfim ,Casa de Ouro ,Arca da Aliança
Porta do Céu ,Estrela da Manhã, Saúde dos Enfermos ,Refúgio dos Pecadores ,Consolação dos Aflitos, Auxílio dos Cristãos ,Rainha dos Anjos...
Amanha continuo,mas antes quero responder ao Fabrico:

Fabricio escreveu:Volto a afirmar que sou miserável pecador. Minha luta é árdua, e se não contasse com a graça não sei o que seria de mim, entregue às paixões mundanas. Quando resisto à carne, dou graças a Deus, quando não resisto, é por culpa única e exclusiva minha, porque creio que o autor do meu pecado é ninguém mais que eu.
Por outras palavras...vc quer dizer que Deus o criou imperfeito.Ora aqui vc blasfema contra Deus certo?Claro que sim.
Mas eu pensava que eramos tentados pelo satanas...
Nao por esse satanas que aparece nos exorcismos do Padre Amorth exorcista,porque esses trabalham juntos...enfim tudo mentira tudo inventado porque satanas nao pode ser exorcitado porque Cristo ja o meteu na prisao ha 2 mil anos.
Mas voltando acima ao que escrevi,eu pensava que eramos tentados pelo poder de satanas.

Deus nao ouve a pecadores Fabricio!
Ora como pode vc dizer que tem a Graça de Deus se vc se considera imperfeito?

Vcs muito estudam e estudam e nao deixam de estudar...mas esses estudos sao apenas teologias humanas,enfim tudo palha como afirmou Tomas de Aquino.

Eu explico:
Para quem cre verdadeiramente em Jesus Cristo,automaticamente esta salvo.
Ora se cremos,tambem Deus nos da a Sua Graça e com essa Graça praticamos boas obras.
Vcs se esquecem que Deus conhece o coracao do todo o homem!
E esquecem-se que com o Espirito Santo de Deus nao se pode brincar nem Dele blasfemar!
Mas vc Fabricio esta blasfemando porque insiste com estas suas palavras:
Fabricio escreveu:porque creio que o autor do meu pecado é ninguém mais que eu.
Mas afinal vc quer "esconder "a quem?Satanas?
Satanas é o pai da mentira, que é o pecado!
Por ele vem todo o pecado e toda a tentacao humana para o mal.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Fabricio Seg Mar 19, 2012 6:51 pm

Engraçado como os hereges se incomodam com a verdade... uma mísera postagem que fiz recebe um batalhão de respostas... e o pior é que as respostas nem concordam entre si... Mas é assim mesmo, a verdade é una, assim como a Igreja de Cristo também é una, já a mentira, essa apresenta-se sob várias faces.

Imagino que o senhor CarlosB possa ter ouvido em algum momento de sua vida que "o filho que ama seus pais presta-lhes obediência". Então, usando a lógica que o senhor CarlosB adotou para interpretar São João, concluímos que ele nunca desobedeceu aos pais ou que simplesmente não os ama...
São João é bem claro no início de sua primeira epístola:
"Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo." (I São João, 2:1)
E o apóstolo ainda nos lembra:
"Se pensamos não ter pecado, nós O declaramos mentiroso e a Sua palavra não está em nós" (São I João, 1:10).
Então, senhor CarlosB, quem chama Deus de mentiroso? Aquele que reconhece os próprios pecados ou o senhor, que atribui os seus pecados a Deus?
O apóstolo ainda nos lembra bem sobre o que dizem as obras que fazemos:
"Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele" (I São João, 2:5)

Classificar Santo Agostinho e São Tomás de Aquino como "psicologia barata" é, na melhor das hipóteses, ignorância, e na pior, arrogância. A propósito, o tema em questão (a origem do mal) trata-se de ontologia, e não psicologia...

Mas voltemos lá no inicio da Bíblia.

"Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom" (Gênesis, 1:31)

Ora, então pela vossa lógica o mal é muito bom... mas se o mal é muito bom ele não pode ser mal... confuso, não?

E por acaso, o tal grupo oculto, que trouxe vossa doutrina dos apóstolos até nossos dias, continua sendo um mistério. Isso só mostra que vossa doutrina é fruto de vossa imaginação, não encontra eco em ninguém mais a não ser em vossas cabeças. Será que os senhores são os únicos iluminados que entendem as Escrituras? Caso afirmativo, decidam-se sobre qual de vocês é o iluminado, porque até agora não conseguiram concordar nem mesmo ente si.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por RenatoPaulo Seg Mar 19, 2012 7:07 pm

Fabricio escreveu:
E por acaso, o tal grupo oculto, que trouxe vossa doutrina dos apóstolos até nossos dias, continua sendo um mistério. Isso só mostra que vossa doutrina é fruto de vossa imaginação, não encontra eco em ninguém mais a não ser em vossas cabeças. Será que os senhores são os únicos iluminados que entendem as Escrituras? Caso afirmativo, decidam-se sobre qual de vocês é o iluminado, porque até agora não conseguiram concordar nem mesmo ente si.

Vc esta falando para quem?
E que grupo oculto esta vc falando?

Nao fui eu catolico?
Porque fuji eu de vcs?
O vosso "Espirito Santo"me deixou louco e por isso decidi fujir?Foi isso?

Vc fala sobre o Espirito Santo,mas nada sabe sobre Ele.

A Igreja De Jesus Cristo esta bem presente!Invisivel esta certo,mas presente.

João 4:21,24
"Jesus disse: «Mulher, acredita em Mim. Vai chegar a hora, em que não adorareis o Pai, nem sobre esta montanha e nem em Jerusalém.
Vós adorais O que não conheceis, nós adoramos O que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.
Mas vai chegar a hora, e é agora, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e verdade. Porque são estes os adoradores que o Pai procura.
Deus é espírito, e aqueles que O adoram devem adorá-l'O em espírito e verdade"



RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por VitorA Seg Mar 19, 2012 10:10 pm

Fabricio escreveu:Pois bem, biblistas. A palavra hebraica "ra" que o confuso Almeida traduziu como "mal" siginifica infortuito, infelicidade, mas nunca pecado. As outras passagens seguem a mesma linha.

E o confuso VitorA, um tanto quanto perdido, estende mais ainda a heresia, usa a passagem "Amei a Jacó, e odiei a Esaú" para proferir a seguinte pérola:

Pois é Fabricio,essa história do hebraico,essas sublimes interpretações,não tem valor algum contra a verdade de DEUS a qual você parece desconhecer e eu digo,parece desconhecer porque não li todos os seus argumentos,mas na verdade a sabedoria humana não encontra lugar nas sagradas escrituras,o próprio Apóstolo paulo, regeitava essa sabedoria,porque tornava vã a obra de Cristo.

E quanto ao Amor de DEUS por Jacó e o seu ódio por esaú,você pode vê-lo também em caím e abel ou em ismael e isaque,ou saúl e david,são figuras claras(para quem tem olhos)da SOBERANIA e ELEIÇÃO de DEUS,nas quais a obra ou vontade do homem não tem valor algum. não sei como se diz em hebraico( NÃO DEPENDE DE QUEM QUER OU QUEM SE ESFORÇA,MAS DE DEUS USAR DE MISERICÒRDIA)
VitorA
VitorA

Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Administrador Ter Mar 20, 2012 1:19 am

Amigos se ignoram os originais das escrituras, como podemos argumentar?! Acreditar no que é conveniente para defender a própria doutrina é um caminho completamente perigoso. Devemos levar em consideração a semântica das palavras em hebraico e grego sim, pq muitas das vezes as palavras são mal traduzidas por não encontrarmos correspondentes em nossa língua.

Administrador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos