Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é necessário para que me salve?

+4
RenatoPaulo
Fabricio
Flávio Roberto Brainer de
Geovanni146
8 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Dez 31, 2011 10:23 am

MENSAGEM DE ANO NOVO

Meus Irmãos,

Devido a se ter falado muito em S.Tiago nestes ultimos dias,acordei hoje dia 31 de dezembro de 2011 a pensar neste homem ou para ser mais preciso a pensar na carta de S.Tiago.
Antes de mais,que vos sirva de sinal eu aqui mencionar a data do dia de hoje.
Não que eu queira dar interesse a este dia,mas sim para vos chamar a atenção da conduta de certos individuos que mesmo antes de começar o novo ano,ja andam receosos dele.
Assim pois,funciona o espirito deste mundo.
Mas para nós,esse novo ano será apenas mais um com varias provações.
Não temeis e apenas confiai em Jesus Cristo Nosso Deus.

Tambem S.Tiago no começo de sua carta nos diz:
"Meus irmãos, ficai em grande alegria por terdes de passar por todo o tipo de provações,
pois bem sabeis que aprendeis a perseverar quando a vossa fé é posta à prova."

Que estas palavras de S.Tiago sirvam para responder a toda esta confusão que aqui neste topico se escreveu.

Não caiais em tentações,e lembrai-vos que a Sagrada Escritura é a unica que foi predestinada por Deus aos homens.Não foram os homens predestinados,mas sim a Biblia foi predestinada aos homens.
Ora se a Sagrada Escritura foi predestinada por Deus,percebemos que existe apenas uma Biblia verdadeira;
E todo o homem pode ter acesso a Ela.
Para a conseguir encontrar,Deus nos revelou uma palavra-chave:Humildade!
Todo aquele que é humilde e brando de coração,encontra a verdadeira Palavra de Deus.

Atraves dessa predestinacão da Biblia para todos os homens,alguns ouviram falar do Deus desconhecido.
Assim,para todos os humildes Esse Deus Desconhecido se tornou Conhecido.Mas para os idolatras,néscios,"tardios"e todos os que julgam pela aparencia,esse Deus se tornou ainda mais desconhecido.

Tambem a carta de S.Tiago hoje foi predestinada para este momento.Pois foi essa a vontade de Deus.
Assim,para os humildes esta carta é um valioso tesouro,porque se adaptou e ainda se adapta perfeitamente neste nosso tempo.
Em verdade esta carta se adapta para todo o homem vivente à superfície da terra:
Para os pais de familias...
Para as mães de familias...
Para os amigos...
Para o patrão e o empregado...
Para a Igreja...
Para os crentes...
E por ai fora...
Ora como pode funcionar em perfeição todos estes exemplos,se não houverem as obras?
Como seguiria o filho os conselhos do pai,se não existissem obras?
Ou como seria a Palavra de Deus evangelizada se não existissem obras?
Ora essas obras praticam-se porque pela Fé elas foram criadas.
Assim ficamos a saber que esta carta de S.Tiago,nos fala que a Fé é vista por um dinamismo que produz acção e que só é madura quando se exprime em actos concretos,ou seja Obras.
Esta verdadeira Fé reprova e rejeita toda a espiritualidade ou religiosidade individualista e intimista.
Com tudo isto,realmente nos apercebemos que esta carta se adapta perfeitamente aos tempos correntes.


A todos um Feliz Ano Novo e para terminar vos deixo estas palavras de S.Tiago:

"Feliz o homem que suporta com paciência a provação! Porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu àqueles que O amam.
Quando tentado, que ninguém diga: «É Deus que me tenta». Porque Deus não pode ser tentado a fazer o mal nem tenta ninguém.
Cada um é tentado pelo seu próprio desejo, que o atrai e seduz;
a seguir, o desejo concebe e dá à luz o pecado, e o pecado, uma vez consumado, gera a morte."

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty A DELIRANTE DOUTRINA DA SALVAÇÃO SOMENTE PELA FÉ

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Jan 01, 2012 1:15 am

Esta doutrina é pregada pela maioria dos protestantes, considerando versículos isolados das Sagradas Escrituras e, ao mesmo tempo, deixando de ponderar outros textos das mesmas Escrituras.

Não se pode negar que a fé é condição indispensável para a salvação. Porém, não se pode afirmar, sob pena de adulterar a Palavra de Deus, que a fé somente é condição para a salvação. Em alguns casos, a salvação pode ser operada unicamente pela fé, mas isso não é uma regra, pois muito pelo contrário, se contextualiza muito mais como excessão.

Para quem não conhece o Evangelho na sua plenitude, a tese protestante da salvação somente pela fé PARECE CONSISTENTE, mas não o é. O grande erro, repito, acontece a partir do momento em que se leva em conta versículos isolados ao pé da letra, sem considerar o sentido pleno das Sagradas Escrituras.

Para dar mais consistência a este meu colóquio, sirvo-me de um pequeno texto da Bíblia que aqui o transcrevo:

"Assim amou Deus ao mundo, que lhe deu o seu Filho Unigênito, para que TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA, porque Deus não enviou seu filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. QUEM NELE CRER NÃO É CONDENADO, MAS O QUE NÃO CRER JÁ ESTÁ CONDENADO, porque não crê no nome do Filho Unigênito de Deus" (Jo 3,16-18).

Se observarmos isoladamente esta citação, chegaremos à conclusão de que a doutrina da salvação somente pela fé está correta. Por outro lado, chegamos também a conclusão de que a Bíblia se resumiria a esta citação, anulando os mandamentos, toda a história da salvação, todos os escritos dos profetas e tudo o que Jesus pregou para além destes dois versículos. Não haveria qualquer razão para o louvor, a adoração, a pregação, o culto e tudo o que diz respeito a qualquer obra da fé, pois apenas a fé seria suficiente para a salvação.

A Igreja Católica, fiel depositária da Palavra de Deus na sua integralidade, conserva a doutrina que recebeu dos apóstolos, doutrina esta que considera a fé, repito, como condição indispensável para a salvação, sem contudo excluir as obras que dão testemunho e justificam a mesma fé, conforme o Evangelho:

"bom mestre, que obras devo fazer para alcançar a vida eterna ? (...) Se tu queres alcançar a vida eterna, guarda os meus mandamentos" (Mt 19, 16-17).

Diante destas duas citações, uma boa interpretação da Bíblia não consiste em aferrar-se a uns textos, desprezando, esquecendo, refugando, pondo de lado outros textos igualmente valiosos, uma vez que tudo o que está na Bíblia É PALAVRA DE DEUS.

A interpretação imparcial, conscienciosa e legítima procura harmonizar de maneira inteligente os textos das Sagradas Escrituras.

Estas duas citações da Bíblia que aqui transcrevi nos asseguram que para se alcançar a salvação eterna, tanto é necessária a fé, como também é necessária a obediência aos mandamentos divinos (OBRAS).

Jamais a Igreja Católica afirmou que a salvação do homem acontece somente pelas obras, o que se constitui em um grande absurdo, como grande absurdo também o é afirmar que a salvação acontece somente pela fé, pois ambas se complementam: "A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA" (Tg 2,26).

Ao examinarmos as Sagradas Escrituras, temos que considerar que a mesma Bíblia que nos ensina que o homem se salva crendo em Jesus (At 16,31), nos ensina também que o homem se salva observando os mandamentos (Mt 19,17). A mesma Bíblia que nos diz que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei (Rm 3,28), nos diz igualmente que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé (Tg 2,24). A mesma Bíblia que nos diz que o sangue de Cristo nos purifica de todo pecado (1Jo 1-7), nos mostra também a remissão dos pecados realizada pelo batismo (At 2,38). A mesma Bíblia que nos apresenta a vida eterna como uma dádiva (Rm 6,23), nos mostra também a vida eterna como um prêmio (1Cor 9,24-25). A mesma Bíblia que nos fala de Jesus como único salvador de todos (1Tm 2,5-6), nos fala também do homem salvando a si mesmo e salvando os outros (1Tm 4,16).

Assim, se examinarmos a Bíblia aceitando, nestes contrastes, a primeira parte e desprezando a segunda, tal interpretação é errada, porque se toda a Bíblia é inspirada por Deus, temos que considerá-la na sua integralidade, na sua totalidade, e não podemos escolher entre os seus textos, aqueles que nos agradam, aqueles que se adequam àquilo que queremos para criarmos as nossas heresias.

Em suma, "NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO PELA VERDADE" (2Cor 13,8), porque sem essa sinceridade ninguem pode alcançar a vida eterna, pois "DEUS RETRIBUI COM IRA E INDIGNAÇÃO AOS QUE SÃO DE CONTENDAS E QUE NÃO SE RENDEM À VERDADE" (Rm 2,8).



P.S. Aproveito a oportunidade para desejar que a bênção de Deus esteja sempre com cada um de nós neste novo ano.

Um grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Dom Jan 01, 2012 12:30 pm

Olá Flavo R. Brainer... Paz do Senhor.

Primeiramente quero lhe desejar que neste ano de 2012 o amigo conquiste todos os seus objetivos.

Concordo que realmente cada livro da Bíblia deve ser Lido tendo-se em viste o contexto ao qual foi escrito, ler versículos isoladamente sem os por no seu devido contexto pode nos levar a erros, como o amigo bem cita acima.

Infelizmente fui incapaz de expor isso com clareza para os nossos irmãos separados que aqui participam deste forum, acabei por deixar, como o CarlosB bem disse no seu post, que o zelo daquilo que acredito me fez dizer certa palavras indelicadas, é que as vezes também ouvimos certas coisas que nos deixa indignados...

Grande abraço.

Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Jan 01, 2012 1:56 pm

Grande Geovanni,

Que a paz de Jesus esteja sempre no seu coração !

Fico muito agradecido a Deus por gozar da sua amizade e por poder partilhar o saber cristão, principalmente neste tópico, onde há uma grande riqueza a ser explorada.

As opiniões antagônicas nesta discussão são muito significativas, pois nos leva a reflexões bem mais profundas. Entretanto, desde que este tópico foi aberto, por não conhecer bem as idéias da maioria dos participantes, considerando que as informações, embora muito desconectadas, foram abundantes, achei prudente ficar na retaguarda, examinando cada palavra, cada postagem, para depois contribuir de alguma forma.

No início, me senti um tanto quanto escanteado, pois a minha primeira postagem neste tópico parece não ter sido bem acolhida, uma vez que nenhum comentário a respeito foi feito de maneira específica.

Quanto às palavras indelicadas, até certo ponto é compreensível. Muitas vezes algumas postagens nos são dirigidas aparentemente com palavras doces, mas por trás de toda a essa doçura há um misto de agressividade e desrespeito que muitas vezes, pelas nossas fragilidades, não respondemos como convém e magoamos, e ferimos, e ofendemos, e por aí vai. O mais importante é que isso nos leva também ao exercício do perdão, cuja humildade no sentido de pedí-lo nos torna grandes e nos amadurece nas coisas que são do Senhor. Eu também cometo esses mesmos pecados e sofro bastante com isso. Mas é como nos ensina São Paulo: "onde há homens há contendas", e é por isso que considero tudo isso até certo ponto muito natural.

Durante estes dias, vendo cada postagem deste tópico, foi examinando aos poucos cada questão e fui escrevendo alguns dos meus apontamentos que pretendo aos poucos colocá-los no nosso fórum.

Um grande abraço e que a bênção do Senhor seja sua maior companhia no ano novo.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por David Dom Jan 01, 2012 2:14 pm

Paz do Senhor esteja com todos

Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer para os colegas da minha alegria de poder estar aqui, e verificar que este forum mudou, PARA MELHOR. DIgo isso, porque há algum tempo, quando iniciei a participar aqui, não havia a liberdade que existe agora. Tópicos eram sumariamente fechados, sem que o assunto houvesse se esgotado. Isso acabou, e mostra amadurecimento, fazendo com que essa comunidade cresça no aprendizado da Palavra de Deus.


Respondendo ao Flávio, gostaria de dizer-lhe que não são "passagens isoladas" que baseiam a salvação mediante a fé em Jesus Cristo. Para mostrar-lhes isso, gostaria de trazer a reflexão de todos, o ensinamento de Paulo, o apóstolo dos gentios, sobre a justificação meditando Romanos 7.

Romanos 7:1
Meus irmãos, vocês todos podem compreender muito bem o que vou dizer. Vocês conhecem as leis e sabem que elas só têm poder sobre uma pessoa enquanto essa pessoa está viva.


Paulo é bastante claro, no versículo acima: A lei tem poder sobre a pessoa enquanto aquela está viva para a lei. Vamos contunar com a reflexão, e ver onde o apóstolos "quer chegar".

Romanos 7:2-3
Por exemplo, a mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele estiver vivo; mas, se ele morrer, ela estará livre da lei que a liga ao marido. De modo que, se ela viver com outro homem enquanto o marido estiver vivo, ela será chamada de adúltera. Mas, se o marido morrer, ela estará legalmente livre e não cometerá adultério se casar com outro homem.


Creio não haver nenhuma dúvida para aquilo que o apóstolo vem ensinando: ENquanto vive o homem para a lei, está ele obrigado a seguí-la! Continuemos em nossa reflexão:

Romanos 7:4
O mesmo acontece com vocês, meus irmãos. Do ponto de vista da lei, vocês também já morreram, pois são parte do corpo de Cristo. E agora pertencem a ele, que foi ressuscitado para que nós possamos viver uma vida útil no serviço de Deus.


Paulo faz uma afirmação que mostra o ensinamento paulino acerca da justificação pela fé: Aquele que pertence a Cristo, "morreu para a lei". Sigamos na reflexão:

Romanos 7:5-6
Pois, quando vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, os maus desejos despertados pela lei agiam em todo o nosso ser e nos levavam para a morte. Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus.


O apóstolo é claro na passagem e diz que "os maus desejos despertados pela lei", ou seja, em outras palavras "a conscientização daquilo que é errado trazido a vista" pela lei, nos acusa como um todo, nos levando para a morte. COntinuemos com a nossa reflexão:

Romanos 7:7-8
O que vamos dizer então? Que a própria lei é pecado? É claro que não! Mas foi a lei que me fez saber o que é pecado. Pois eu não saberia o que é a cobiça se a lei não tivesse dito: “Não cobice.” Porém o pecado se aproveitou dessa lei para despertar em mim todo tipo de cobiça. Porque, se não existe a lei, o pecado é uma coisa morta.


O que Paulo diz, acima, é que a lei traz à consciencia do homem aquilo que é errado. De forma que não conhecendo a lei de mandamentos, o pecado está MORTO na vida do indivíduo! Vejam o incrível desfecho que o apóstolo dá:

Romanos 7:9-11
Pois houve um tempo em que eu não conhecia a lei e estava vivo. Mas, quando fiquei conhecendo o mandamento, o pecado começou a viver, e eu morri. E o próprio mandamento que me devia trazer a vida me trouxe a morte. Porque o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, me enganou e, por meio do mandamento, me matou.


O que Paulo diz acima é que, se a salvação é através do cumprimento de mandamentos, este trás é morte, ao invés de vida. E que se é assim, é melhor está na ignorância dos mandamentos do que conhecê-los. Vamos continuar na reflexão do apóstolo:

Romanos 7:12-13
Assim a Lei vem de Deus; e o mandamento também vem de Deus e diz o que é certo e bom. Então será que o que é bom me levou a morte? É claro que não, foi o pecado que fez isso. Pois o pecado, usando o que é bom, me trouxe a morte para que ficasse bem claro aquilo que o pecado realmente é. E assim, por meio do mandamento, o pecado se mostrou mais terrível ainda.


Paulo deixa bem claro que é o pecado quem leva o homem a morte! Pecado esse que é claramente APONTADO pelo mandamento! Vejamos a conclusão do apóstolo nas passagens abaixo:

Romanos 7:14
Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo. E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.


Se a salvação for através do cumprimento de MANDAMENTOS, NINGUEM, em absoluto salvar-se-á! Ninguem, em absoluto, consegue cumprir a lei. Embora todos tenham em seus corações aquilo que a lei de Deus diz, e que se sabe que é correto, todos TROPEÇAM nela, pois que ninguém consegue cumprí-la, de forma que se alguém quiser ser salvo por si mesmo, através do cumprimento de mandamentos, será julgado por seus próprios méritos, e não pelos de Cristo! Todos tem o pecado a correr em suas veias, e os mandamentos apontam isso, que todos são PECADORES, e que por isso merecem o “salário do pecado”! E é isso que o apóstolo finaliza, dizendo:

Romanos 7:18-24
Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo. Desgraçado homem que sou! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?


Paulo finaliza o texto acima com uma super IRONIA: Que seu corpo, que é penso para o pecado e para tudo aquilo que a lei define como PECADO, o leva para a segunda morte, pois ele simplesmente NÃO CONSEGUE cumprir os mandamentos, embora conheça a todos eles! Mas ele finaliza com uma afirmação que é a esperança de todo o discípulo de Jesus Cristo!

Romanos 7:25
Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.


A salvação da segunda morte não é por meio do cumprimento de mandamentos, pois estes apenas apontam ao homem que é pecador e que é merecedor do “salário do pecado”, a saber: a morte!
Sabemos que as cartas não eram divididas em capítulos e versículos. Isso significa que o verso 1, de Romanos 8, é a continuação do finalzinho do capítulo 7. Por isso o apóstolo inicia este capítulo da seguinte maneira:

Romanos 8:1-2
Agora já não existe nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.


Quer ainda alguém se justificar pela lei que tão somente mostra que somos todos pecadores? Irá ser julgado pelos seus próprio méritos. Esta lei não salva ninguém!

Romanos 3:19-20
19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. 20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.


Está é precisamente a lei dos mandamentos. É ela quem mostrará que o homem é culpado e que merece rumar para a segunda morte. Aquele que procura justificar-se diante de Deus, através do cumprimento dessa lei, será por ela julgada, e por ela condenado! Pois ninguém conseguirá cumpri-la!

Meditem nessas questões


Que o Senhor nos abençoe

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Binhokraus Dom Jan 01, 2012 9:43 pm

Acredito que há um problema em toda a discussão. Em nenhum momento, como o Flávio bem disse, a Igreja Católica afirma que só pelas obras, ou pela lei o homem pode alcançar a salvação, mas, pela fé e pelas obras. É possível se salvar somente pela fé, mas o mais comum e o chamado de todos nós é que busquemos a salvação pela fé e pelas obras. Se não fosse assim, o mesmo São Paulo Apóstolo não teria dito:
"1CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
6 Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Tm 4, 1-8)

Peguei de uma tradução evangélica que é a Almeida e veja que o mesmo São Paulo diz o que estamos dizendo, as obras não são a única fonte de salvação, ninguém se salva só pelas obras, porém, elas são importantes, é preciso fazer as obras, e fala explicitamente no verso 5: " Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."

Logo, vemos que as obras são muito importantes para a salvação, embora possa haver salvação somente pela fé, essa é, como bem disse o Flávio, exceção, via de regra devemos buscar a salvação pela fé e pelas obras.

No mais, toda a reflexão que fiz das citações de São Paulo em Romanos feita pelo David só me fizeram crer ainda mais na realidade da fé e das obras. Concordamos todos nós que somente pelas obras ninguém pode salvar-se, também concordamos todos nós que pela fé pode-se alcançar a salvação, a discordância está em que os irmãos não aceitam que assim como a fé, as obras também são importantes para a salvação, e que a justificação pela fé, apesar de possível, não é a regra, mas exceção, o chamado de todos nós é que nos salvemos pela fé sempre, mas que não deixemos as boas obras de lado. Lembremos portanto o que também diz Nosso Senhor que dizia que não veio abolir a lei, mas, leva-la a plenitude, de modo que a lei não fica invalidada, mas é levada a plenitude.


Última edição por Binhokraus em Seg Jan 02, 2012 2:00 am, editado 1 vez(es)
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Binhokraus Seg Jan 02, 2012 1:16 am

CarlosB escreveu:A nossa cooperação para a salvação, como você diz Flávio, é um falso argumento, porque quando diz que a fé sem as obras é morta, mostra que a virtude está somente nas obras. Tal raciocínio não provém de Deus, mas da carne. Não foram os antigos salvos pela fé, ou pelas obras? Pelas obras diz a escritura que não há nenhum justo, ninguém que faça o bem!

Só mais uma coisa Flávio:
Para tu teres direito a cooperar na obra da salvação, tinhas de ter sido crucificado na cruz com Cristo, sendo oferecido a Deus sem pecado como Cristo e sofreres a ira de Deus no mais fundo do abismo com Cristo. Então sim, terias condições para seres cooperador da obra da salvação

Paz!

Quanto a isso o nobre colega parece se esquecer do que diz o próprio São Paulo em Colossenses 1,24 "Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja." Ou seja, não significa que o sacrifício de Cristo é incompleto, mas que, pela vivência da fé que se manifesta nas boas obras, podemos chegar a sofrer, e esse sofrimento é também redentor e contribuí para alcançar a salvação.

Quanto a interpretação que dão a epístola de São Tiago, também me parece bastante equivocada. A fé verdadeira produz frutos, e os frutos da fé se manifestam nas boas obras, logo, se alguém diz ter fé e essa fé não o leva a fazer boas obras a sua fé é vã, ou seja, morta. Aqui quero relembrar outra passagem que ilustra esse conceito que está em 1João 4,20-21 "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." Fica claro que a fé em Deus e o Amor a Deus produzem frutos que se manifesta no amor aos irmãos. As obras não substituem a fé de forma alguma, a fé é extremamente necessária para a salvação, sem a fé a salvação é impossível. Porém, se a fé não produz frutos, que são as boas obras, ela é uma fé falsa, morta, como nos ensina os já citados, São Tiago, São João, São Paulo, e como nos ensina a Santa Madre Igreja.

Quero ressaltar, que estou pegando todas as citações bíblicas da tradução de uma bíblia protestante (Almeida Corrigida).


Última edição por Binhokraus em Seg Jan 02, 2012 2:01 am, editado 1 vez(es)
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Binhokraus Seg Jan 02, 2012 1:57 am

Para completar o que é o ensinamento da Santa Madre Igreja a respeito da fé, vamos ver o que nos diz o Catecismo da Igreja a esse respeito:

153 Quando São Pedro confessa que Jesus é o Cristo, Filho do Deus vivo, Jesus lhe declara que esta revelação não lhe veio "da carne e do sangue, mas de meu Pai que está nos céus". A fé é um dom de Deus, uma virtude sobrenatural infundida por Ele. "Para que se preste esta fé, exigem-se a graça prévia e adjuvante de Deus e os auxílios internos do Espírito Santo, que move o coração e o converte a Deus, abre os olhos da mente e dá a todos suavidade no consentir e crer na verdade."

161 E necessário, para obter esta salvação, crer em Jesus Cristo e naquele que o enviou para nossa salvação "Como, porém, "sem fé é impossível agradar a Deus' (Hb 11,6) e chegar ao consórcio dos seus filhos, ninguém jamais pode ser justificado sem ela, nem conseguir a vida eterna, se nela não permanecer até o fim" (Mt 10,22; 24,13)".

678 Na linha dos profetas e de João Batista, Jesus anunciou em sua pregação o Juízo do último Dia. Então será revelada a conduta de cada um e o segredo dos corações. Será também condenada a incredulidade culpada que fez pouco caso da graça oferecida por Deus. A atitude em relação ao próximo revelará o acolhimento ou a recusa da graça e do amor divino Jesus dirá no último Dia: "Cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes" (Mt 25,40). (Parágrafo Relacionado 1470)
679 Cristo é Senhor da Vida Eterna. O pleno direito de julgar definitivamente as obras e os corações dos homens pertence a Ele enquanto Redentor do mundo. Ele "adquiriu" este direito por sua Cruz. O Pai entregou "todo o julgamento ao Filho" (Jo 5,22). Ora, o Filho não veio para julgar, mas para salvar e para dar a vida que está nele. É pela recusa da graça nesta vida que cada um já se julga a si mesmo recebe de acordo com suas obras e pode até condenar-se para a eternidade ao recusar o Espírito de amor. (Parágrafo Relacionado 1021)

E para terminar cito mais um exemplo de que as obras são necessárias para demonstrar que a fé não é morta ou vã, e este é dado pelo próprio Cristo, e já foi citado nos parágrafos do catecismo acima, mas achei por bem colocar a passagem na íntegra e não só citar aonde ela se encontra.

Mt. 25, 31-46 "31. Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso.
32. Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.
33. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.
34. Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo,
35. porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes;
36. nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.
37. Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
38. Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
39. Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
40. Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.
41. Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos.
42. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber;
43. era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes.
44. Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos?
45. E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer.
46. E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna."

Vejam que mais uma vez, além da fé, é preciso que se tenham também boas obras, pois a fé (condição indispensável para a salvação) nos faz termos boas obras, e assim, alcançarmos a salvação. E com isso a passagem já citada em outra postagem ganha todo sentido: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus…" Mateus 7,21. Sendo que, só reconhecer Cristo como Senhor e não transformar essa crença e essa fé em atitudes (obras) é uma fé vã, uma fé falsa, é nesse contexto, que repito, as palavras ditas na epístola de São Tiago tem sua interpretação, "A fé sem obras é morta."
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Jan 02, 2012 7:40 am

Caríssimos,

Que a paz de Jesus esteja sempre nos nossos corações !

São muito pertinentes e esclarecedoras estas colocações feitas pelo Binho.

Que beleza é examinar as Sagradas Escrituras na sua totalidade, pois sem esse caráter de exame, é impossível qualquer entendimento segundo o coração do nosso Deus.

É por examinar algumas citações de forma isolada que algumas pessoas descartam, na prática, a integralidade da Palavra de Deus. Neste sentido, neste mesmo tópico, houve quem ousasse desconsiderar a Carta de São Tiago, exatamente pela inquestionável propriedade com que ele discorre sobre a importância das obras que dão testemunho da fé viva, afirmando que "A FÉ SEM OBRAS É MORTA" (Tg 2,26).

Jesus nos ensina que as obras são necessárias: "ASSIM BRILHE A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS, DE MODO QUE, AO VEREM AS VOSSAS BOAS OBRAS, GLORIFIQUEM O PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS" (Mt 5,16).

Aqui, percebemos que bem antes de São Paulo nos admoestar para que as nossas obras não sejam usadas para que nos gloriemos diante dos homens, Jesus já nos ensinava que tais obras deverão levar os homens a glorificarem o Pai.

Com efeito, os que praticam estas mesmas obras, de acordo com as suas próprias consciências, é que as direcionaraão para dois alvos: para sua vanglória ou para a glorificação do Pai. Poranto, tal escolha é nossa e de acordo com as escolhas de cada um é que estas obras serão ou não tidas como obras da fé, como obras de salvação.

O próprio Jesus também no mesmo sermão da montanha, nos adverte como posteriormente, seguindo o exemplo de Jesus, São Paulo nos adverte também, para que nos guardemos de praticar as nossas obras diante dos homens, no sentido de buscar destes qualquer reconhecimento, pois é Ele (Jesus) que nos recompensará, conforme nos afirma em tantas outras passagens das Sagradas Escrituras, e de modo mais específico quando nos fala sobre o juizo final, como bem nos mostrou Binho nos seus ultimos colóquios. Ainda neste sentido,

Jesus nos adverte:

"PORQUE O FILHO DO HOMEM HÁ DE VIR NA GLÓRIA DO SEU PAI, COM OS SEUS ANJOS, E, ENTÃO, RETRIBUIRÁ A CADA UM CONFORME AS SUA OBRAS" (Mt 16,27)...

Jesus nos ensina:

"É NECESSÁRIO QUE FAÇAMOS AS OBRAS DAQUELE QUE ME ENVIOU" (Jo 9,4)...

Jesus nos concede fazer as obras que fez e outras ainda maiores:

"EM VERDADE VOS DIGO QUE AQUELE QUE CRÊ EM MIM FARÁ TAMBÉM AS OBRAS QUE EU FAÇO E OUTRAS AINDA MAIORES, PORQUE EU VOU PARA O PAI" (Jo 14,12).

Diante destas citações descritas nas Sagradas Escrituras, não podemos contradizer as palavras de Jesus, quando Este que é o Senhor, nos afirma que as obras não são necessárias para a nossa salvação.

Desconsiderar estas afirmações de Jesus é negar a sua Palavra, é negar o próprio Cristo, e sabemos que aquele que nega as Escrituras e que nega o próprio Cristo, nada mais é do que o anticristo (1Jo 2,18-19.22).

Pensemos nesta verdade!!!

Um grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Binhokraus Seg Jan 02, 2012 10:31 am

Eleito, você insiste na confusão que eu citei nas minhas postagens, e aqui eu repito. Ninguém se salva somente pelas obras, isso não se discute. Quem faz boas obras e não tem fé, não pode salvar-se. Porém, para aqueles que tem fé, essa fé o leva as boas obras, e essas contribuem para a salvação conforme mostrei em todas as passagens. Se tomarmos passagens isoladas, como já disse o Flávio, podemos chegar a sua conclusão que é somente pela fé. Mas, se pegarmos a totalidade das escrituras, vemos que as obras contribuem sim para a salvação. Veja, elas contribuem, não digo que só por ela pode se alcançar a salvação, mas elas contribuem. Cristo mesmo afirmou isso na passagem bem citada pelo Flávio "PORQUE O FILHO DO HOMEM HÁ DE VIR NA GLÓRIA DO SEU PAI, COM OS SEUS ANJOS, E, ENTÃO, RETRIBUIRÁ A CADA UM CONFORME AS SUA OBRAS" (Mt 16,27). Os que fizeram boas obras alcançarão a salvação, e os que não fizeram não alcançarão. Se continuar a tomar passagens isoladas você estará criando pretexto para justificar sua posição.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Binhokraus Seg Jan 02, 2012 11:20 am

Você ainda insiste na confusão. Convido a ler com mais calma minha postagem, eu afirmei que é possível se salvar somente pela fé. Afirmei que sem a fé não há como se salvar, porém, essa fé se manifesta nas boas obras.
O bom ladrão foi salvo somente pela fé, ele não teve tempo de praticar boas obras ou demonstra-las. Porém, cada um de nós, somos chamados para através da fé, fazermos boas obras, e essas boas obras contribuem para a salvação. Isso foi o que eu disse, isso é o que Tiago diz. Sua interpretação é equivocada e por isso faz essa confusão chegando ao cúmulo de acusar o apóstolo Tiago de ensinar uma mentira.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Fabricio Seg Jan 02, 2012 11:41 am

Prezados,

Estive fora por uns tempos, fiquei chocado com o que já foi escrito aqui...

Primeiramente, nossos críticos erram quando pensam que apenas eles estudam! Nem vale a pena comentar nada sobre isso...

Depois, após colocarem a própria opnião acima da Igreja, acima de 1.500 anos de memória cristã, e pasmem acima até mesmo de São Tiago, querem dar a isso o nome de liberdade! Dizem eles estarem de acordo com os profetas, e dão a si a autoridade de julgar quais livros são inspirados. Colocam-se acima de todos os cristãos que aceitaram o martírio por amor a Cristo. Ora, o nome disso não é liberdade, na melhor das hipóteses o nome disso é cegueira, na pior é soberba. Deus há de julgar...

Não bastassem deturpar versos cuidadosamente recortados das Escrituras, depurtam também o que postamos aqui. Já perdi a conta de quantas vezes nos acusaram de pelagianismo, a despeito da importância que a Igreja dá a fé!

E o que acho mais importante neste debate é que os versos que supostamente contradizem a sã doutrina são aceitos e devidamente explicados pela Igreja; já os versos que contradizem a doutrina dos hereges, são simplesmente esquecidos ou rejeitados.

Lutero agiu exatamente da mesma forma. Mas saibam que para continuar defendendo a Sola Fides, Lutero também rejeitou o Apocalipse, pois não tinha como argumentar alguns versos contundentes:

"Então ao vencedor, ao que praticar minhas obras até o fim, dar-lhe-ei poder sobre as nações pagãs (Apocalipse, 2:26).

"Eu ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem." (Apocalipse 14,13)

"Foi-lhe dado revestir-se de linho puríssimo e resplandecente. (Pois o linho são as boas obras dos santos.)" (Apocalipse 19,8)

"Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras." (Apocalipse, 22:12)

A continuarmos assim, terão eles também que rejeitar São Pedro:

"Se invocais como Pai aquele que, sem distinção de pessoas, julga cada um segundo as suas obras, vivei com temor durante o tempo da vossa peregrinação." (I São Pedro 1,17)

Ora, então o que dirão do autor da carta aos Hebreus?

"Deus não é injusto e não esquecerá vossas obras e a caridade que mostrastes por amor de seu nome , vós que servistes e continuais a servir os santos." (Hebreus 6,10)

E já que apontam contradição entre São Tiago e São Paulo, por que não apontar contradições de São Paulo consigo próprio?

Com efeito, diante de Deus, nosso Pai, pensamos continuamente nas obras da vossa fé, nos sacrifícios da vossa caridade e na firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, sob o olhar de Deus, nosso Pai. (I Tessalonicenses 1,3)

"Mas, pela tua obstinação e coração impenitente, vais acumulando ira contra ti, para o dia da cólera e da revelação do justo juízo de Deus,
que retribuirá a cada um segundo as suas obras: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, buscam a glória, a honra e a mortalidade;mas ira e indignação aos contumazes, rebeldes à verdade e seguidores do mal." (Romanos, 2:5-8)

Se para nossos opositores construírem sua doutrina, já não valem-se nem mesmo do que se conhece como Escrituras desde os séculos mais remotos, valem-se somente de si próprios, fica muito difícil discutir qualquer coisa...

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Rafael Monteiro Seg Jan 02, 2012 1:53 pm

Só não entendi porque uma pessoa que se denomina "eleito" está perguntando o que é necessário para se salvar...
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Binhokraus Seg Jan 02, 2012 2:10 pm

Eleito, desculpa, mas você está completamente equivocado. Não disse em nenhum momento que não confio no sacrifício de Cristo, ou que as obras servem para comprar a salvação. Continuas insistindo em coisas completamente absurdas e em interpretações forçadas de nossas palavras. Peço um pouco mais de calma para seu olhar. Parece-me que não tem a intenção de uma discussão mas de imposição de sua ideia, e independente de qualquer argumento que utilizarmos, vc recusará. A prova disso é que acusa São Tiago de ensinar uma mentira, e esquece-se que em II Timóteo 3:16-17 diz: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” Desta forma você duvida da autenticidade das escrituras, e ai sim comete pecado grave.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Fabricio Seg Jan 02, 2012 3:10 pm

eleito,

Perguntas porque te comparo a Lutero. Ora, é simples, porque tu e ele usam o mesmo artifício.

Desculpe a sinceridade, mas chego a achar engraçadas expressões do tipo "quando você entender...".

Em primeiro lugar, não coloco aqui o meu entendimento. Eu sigo a doutrina ensinada pela Igreja, fosse diferente disso eu não seria católico.

Em segundo lugar, com dezenas de milhares de "entendimentos" disseminados pelas mais diversas denominações protestantes conflitantes entre si, o que faz do seu entendimento o correto?

O que trazes em ti que fazes de sua interpretação mais certa que a da Igreja? Não passa em nenhum momento que podes estar errado? Meu caro, convicção e verdade nem sempre andam juntas. Todos os hereges sempre foram convictos de suas doutrinas, por mais heterodoxas que estas fossem. O que dá legitimidade à uma doutrina não é convicção! Mas se, assim como Lutero, credes que sua interpretação é mais correta do que a de todos os doutores que já opinaram nestes 2 milênios de história cristã, o faz por sua conta e risco. Como já disse antes, o que pretensamente chamas de liberdade parece-me mais, no melhor dos casos, cegueira, e no pior, soberba (Deus há de julgar).

Meu caro, de todos os textos que o senhor escreveu, o único esboço de returação de textos da Escritura que consegui identificar quando citei Filipenses 2:12, a qual o senhor tentou refutar dando continuidade ao versículo 13. Ora, mais o verso 13 é justamente uma amostra clara da cooperação entre o homem e Deus, isto é muito claro para qualquer um que saiba o significado da palavra "beneplácito". Porque foi assim que Deus designou, que o homem coopere com a graça. Não adianta receber a graça e se entregar ao pecado, como defendia Lutero, porque no fim Deus julgará cada um segundo suas obras, conforme as Escrituras proclamam várias vezes.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Seg Jan 02, 2012 3:11 pm

Eu ja escrevi aqui que o homem que tem Fé verdadeira,automaticamente faz boas obras.
Essas obras não são feitas a pensar na salvacão,mas sim porque a Fé em Cristo faz do homem piedoso.
Isso é muito dificil de entender?


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Seg Jan 02, 2012 3:13 pm

Fabricio...

Ele nada entende...
Apenas quer chamar a atencão.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Seg Jan 02, 2012 4:13 pm

eleito escreveu:
Pensemos os dois Binhokraus... acha mesmo que quando Paulo diz que toda a escritura é boa, esta escritura são as cartas do novo testamento?
Uma parte delas ainda nem existia, e muito menos estavam contidas na Bíblia.
Não seria antes o que era considerado escritura naquele tempo, a saber o Antigo Testamento?

Para isso Cristo criou Sua Igreja!Para ela continuar Seu trabalho.
E com a ajuda do Espirito Santo ela decide qual livro deve pertencer ao Novo Testamento.

Ou queria vc escolher os livros???
Vc pensa que se os livros da Biblia teriam sido mal escolhidos,Deus o autorizaria?

Quer dizer:
Os antigos antes de Cristo,burros como portas tiveram a verdadeira palavra de Deus.
Mas nós,aqueles por quem Cristo morreu,tivemos apenas direito a uma Biblia falsa e mal composta?

Homem!Cuide-se e lembre-se que aquele que "ensina",fabrica idéias e pensamentos.Portanto,veja o que você semeia na mente das pessoas!No fim você será cobrado por todas as sementes hibridas que plantou ou por todas as sementes que você anunciou como sendo de uma qualidade,quando de fato,eram de outra…

Creia que você se torna responsável pela mentira,pelo engano,pelo distorcimento e pela perda de rumo que seu ensino sugerir!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Seg Jan 02, 2012 5:22 pm

Spiritus Dei ferebatur super aquas, et inspiravit in facien hominis spiraculus vitae. Sit Michael dux meus, et Sabtabiel servus meus in luce et per lucem. Fait verbum halitus meus; et imperabo spiritus aeris hujus, et refrenabo equos solis voluntate cordis meis, et cogitatione mentis mede et mutu oculi dextri. Exorciso igitur te, creatura aeris, per Pentagrammaton et in nomine Tetragrammaton, in quibus sunt voluntas firma et fides recta. Amen. Selah. Fiat.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Seg Jan 02, 2012 6:04 pm

As palavras que tu e teu amigo aqui escrevem não me iludem!
Sou de Cristo e isso enerva-te!

Spiritus Dei ferebatur super aquas, et inspiravit in facien hominis spiraculus vitae. Sit Michael dux meus, et Sabtabiel servus meus in luce et per lucem. Fait verbum halitus meus; et imperabo spiritus aeris hujus, et refrenabo equos solis voluntate cordis meis, et cogitatione mentis mede et mutu oculi dextri. Exorciso igitur te, creatura aeris, per Pentagrammaton et in nomine Tetragrammaton, in quibus sunt voluntas firma et fides recta. Amen. Selah. Fiat.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Jan 02, 2012 6:36 pm

Caríssimo Carlos,

Desejo-lhe a paz do Senhor !

O fato de uma pessoa ser portadora de alguma deficiência não a impede das boas obras. Aqui no Brasil, tive a graça de conhecer várias que, apesar das suas deficiências físicas, mesmo com as suas limitações, se detêm firmemente na prática das obras da fé, alguns deles assumindo ministérios na Igreja. Eles não estão impedidos do exercício de suas obras, repito, apesar das suas limitações. As obras da fé não são feitas somente pelas mãos daqueles que são fisicamente perfeitos, nem somente por estes.

Não tenho a intenção de ofendê-lo, mas ao meu ver, o amigo precisa fazer uma reflexão a respeito do que escreveu a respeito dos deficientes, bem como a respeito do conceito de obras que, neste colóquio, nos deixa a impressão de que não o conhece ao ponto de excluir qualquer possibilidade do exercício das boas obras por parte dos deficientes das mais variadas naturezas.

Um grande abraço !
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Seg Jan 02, 2012 8:53 pm

Olá pessoal... Boa noite,

No intuito de corroborar com o que o nobre colega Flávio R. Brainer postou acima, deixo está reflexão, uma vez que já questionei o senhor CarloB sobre esta questão, não apenas por ele citar os deficientes físicos, mas pela forma irônica que deixa transparecer nas suas postagens, e ainda continua a fazer...

"E sabei que foi por causa de uma doença física que eu vos evangelizei na primeira vez. E vós não me desprezastes nem me rejeitastes, apesar do meu físico ser para vós uma 
provação. Pelo contrário, acolhestes-me como a um anjo de Deus ou até como a Jesus Cristo". (Gal 4,13-14).

Em síntese, a justa expectativa preeminente dos nossos irmãos é a seguinte: a equilibrada, mas efectiva, integração no contexto da convivência civil, para se sentirem nela membros a pleno título. Não consideremos a deficiência como um facto dramático e desnatural - isto só serve para desencorajar e discriminar - mas antes como uma condição de enfraquecimento que se traduz para a sociedade cristã e civil numa prova do seu nível de fé e de humanidade.
0 que se verifica na deficiência são necessidades normais de sujeitos sob certos pontos de vista mais fracos, mas sempre pessoas que aspiram à própria valorização plena… É necessário reconhecer com os factos que a pessoa deficiente é sujeito plenamente humano com direitos sagrados invioláveis; que lhe deve ser facilitado a participar na vida da sociedade em todas as dimensões acessíveis ; que a qualidade de uma sociedade só se mede pelo respeito manifestado para com os mais fracos dos seus membros
(João Paulo II, ensinamentos, 31-3- 1984).

"Ele (o deficiente) não é apenas aquele que recebe; deve ser ajudado a tornar-se também aquele que dá, na medida das suas possibilidades. Um momento importante e decisivo na sua formação será atingido, quando ele tiver consciência da sua dignidade, dos seus valores e tiver compreendido que se espera algo dele e que ele pode e deve contribuir para o progresso e bem da sua família e da comunidade" (Santa Sede, Aos que se dedicam ao serviço das pessoas deficientes, 4-3-1981).


Abraço.

Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Seg Jan 02, 2012 9:31 pm

Boa noite eleito... Paz de Cristo.

Acho que citar os nossos irmãos deficientes pode até ser válido como exemplo para aquilo que amigo quer nos passar. Porém, o que questiono é a forma como está sendo colocado a coisa, entende? Que alguém pode salvar-se apenas com a fé, como já foi dito aqui, não é questionável para nós católicos, mas o que é mais comum é que as boas obras colaborem com a fé, sendo, repito, que a fé pode sim ser única causa de salvação.

Abraço.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Seg Jan 02, 2012 9:56 pm

Olá CarlosB, boa noite.

O amigo (se é que ainda o posso chamar?) está sendo muito belicoso, parece até alguns cristão de antigamente, embrutecido; não aceita ser questionado, fica logo nervoso.

Quanto a questão dos argumentos, tenho que admitir que preciso buscar mais conhecimento da palavra de Deus, mas como já disse antes, isso não é vergonha para ninguém, afinal estamos a falar do nosso Criador. Acho que até o senhor deve ter cá suas dúvidas ou não, sei lá.

Qual é realmente a sua intenção? Será mesmo a de nos converter, porque se for precisa nos tratar com mais educação, pelo menos isso, seguindo o exemplo dos seus pares.

Ademais, passe bem.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Binhokraus Ter Jan 03, 2012 12:25 am

Desculpem caros colegas mas devo advertir que os animos exaltados não serão mais tolerados e que ofensas ou insinuações serão editadas sem aviso, podendo a postagem até mesmo ser deletada.

Bom Carlos, você afirma que:
CarlosB escreveu:Você diz que ninguém se salva sómente pela fé? Quando a bilia nunca diz que seremos salvos pela fé e pelas obras.

Só que eu não afirmei isso em momento nenhum. Inclusive citei o exemplo do bom ladrão como exemplo de uma pessoa que se salva pela fé.
Outro equívoco que o senhor comete é dizer que eu disse que sem obras não é possível alcançar a salvação. Eu não disse isso em momento nenhum também.
O que eu disse, é o que Jesus Cristo disse, é o que os apóstolos disseram, e é o que a igreja diz, as obras contribuem para a salvação. Todas as passagens por mim citadas corroboram tudo o que disse, e sua refutação, me desculpa, mas na minha humilde opinião é forçosa, inclusive sua premissa começa errada, e como sabemos, se o começo é errado, o desenvolvimento e a conclusão também o estarão.

Quanto a questão da Epístola de Tiago. Caríssimos, se negam a validade do ensinamento do Apóstolo Tiago, não temos mais nada a discutir. Porque negam a escritura para poder sustentar sua argumentação. Já expliquei o contexto no qual devemos interpretar a tão citada frase de São Tiago, citei outros exemplos de Paulo, de João, e até mesmo de Cristo. Outros fizeram o mesmo, mas vocês negam. Se negam as escrituras, tudo o que dissermos será inútil.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 3 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos