Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é necessário para que me salve?

+4
RenatoPaulo
Fabricio
Flávio Roberto Brainer de
Geovanni146
8 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qui Jan 05, 2012 3:30 pm

Que beleza, Fabrício,

Este seu colóquio não deixa qalquer dúvida no que diz respeito ao foco da discussão e, para além dessa verdade, nos mostra como maquina o herege na busca de levar à perdição aqueles que são indoutos ou mais simples. Conheço muitos desses malabarismos que estamos presenciando neste tópico, e tenho a convicção de que todos têm a mesma procedência, a mesma marca da autosuficiência e da sátira, dentre outros caracteres que não vale a pena que os mencionemos.

Conta-nos as Sagradas Escrituras que satanás se disfarçou em serpente para seduzir os pais da humanidade e se serviu e se serve de vários malabarismos para levar com maior intensidade os homens ao pecado. Diante de Jesus, satanás, no seu malabarismo, se serviu até mesmo da Palavra de Deus, no sentido de levar o próprio Cristo ao pecado. Da mesma forma, nos dias atuais, ele se serve de indivíduos capacitados e hábeis para deturparem a mesma Palavra de Deus para continuar o seu malabarismo voltado para a sedução da humanidade.

Neste cenário, recorro aos escritos do nosso primeiro Papa que, na condução da única e verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, nos mostra o caminho que devemos seguir em momentos como estes:

"SEDE SÓBRIOS E VIGIAI. VOSSO ADVERSÁRIO, O DEMÔNIO, ANDA AO REDOR DE VÓS COMO O LEÃO QUE RUGE, BUSCANDO A QUEM DEVORAR. RESISTÍ-LHE FORTES NA FÉ" (1Pd 5,8-9).

Um grande abraço, e que a paz de Jesus esteja sempre no seu coração !
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Qui Jan 05, 2012 5:39 pm

Quando há verdadeira fé no coração do homem,as obras fluem naturalmente assim como os frutos são naturalmente produzidos em uma árvore.

Eleito,mas afinal a que igreja vc pertence?
Penso que vc aqui ainda nao o disse.
Vc ja pensou em ir para as testemunhas de Jeova?Concerteza se daria muito bem estando nessa seita.

Outra pergunta:
Jesus Cristo é Deus para si?

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Qui Jan 05, 2012 5:51 pm

Olá pessoal,

Não se pode confundir moral da humanidade que muda conforme a época, pois não estamos estáticos, parados no tempo, com os dogmas da Igreja. Esses são imutáveis.Por exemplo, a Igreja ensina desde sempre que Jesus ressussitou verdadeiramente dos mortos; ensina desde sempre que Jesus é Deus; ensina que o Espírito Santo é Deus, desde sempre; ensina que e necessário o batismo, desde sempre, etc etc, enfim, em matéria de doutrina a Igreja permanece incólume. Mesmo nos piores momento da sua História não há um decreto de um Papa anulado por outro.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Qui Jan 05, 2012 5:55 pm

Eles são muito diferentes da Igreja Catolica.
Porque para eles Jesus Cristo não é Deus,mas apenas um deus.
Ora se eles pensam assim,apenas prova que o UNICO E VERDADEIRO DEUS,não é o Deus deles.

Mas eu lhe perguntei se para vc Jesus Cristo é o Deus Vivo e Verdadeiro?

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jan 06, 2012 5:05 am

Se alguem quiser perder o seu tempo com ensinamentos que aberram contra toda lógica e bom senso, é só prestar atenção a essa doutrina da salvação exclusivamente pela fé aqui apresentada pelos protestantes.

Sabemos que, com a queda do homem, a antureza humana se tornou fortemente inclinada para o mal, tornando o mundo perverso e corrompido. Assim, o homem tem que lutar muito contra as suas paixões. Há que vencê-las pela fé, pelo usufruto da graça que Deus lhe dá, pela oração, pelo sacrifício, pela mortificação e pela renúncia, ou há de sucumbir a elas. Abraçando qual religião abraçar, ess luta renhida continuará sempre. Mesmo que se eleve à mais alta santidade que lhe seja possível, está sujeito a cair, pois continua sempre livre e sempre inclinado para o mal.

A doutrina do Evangelho é santificadora e estimula o homem a dominar-se, a buscar a vitória sobre si mesmo e sobre os seus instintos, e isso o eleva à prática da virtude, a qual, muitas e muitas vezes requer atitudes de verdadeiro heroismo. Ela se apresentará como um incentivo para o bem, contrapondo-se à maléfica influência do mundo que, "POSTO NO MALÍGNO" (1Jo 5,19), arrasta o homem para o mal, com suas máximas funestas, seus escândalos e seus maus exem plos.

Mas qual é a doutrina que traz o protestantismo para o mundo corrompido dos nossos dias?

Assim dizem eles: Há quem ensine que a salvação se alcança praticando boas obras, fazendo penitências, sacrifícios e renúncias, rezando e recebendo os sacramentos. Nada disto! A salvação se alcança simplesmente pela fé em Jesus, e esta fé consiste apenas em aceitar a Cristo como unico e suficiente salvador, como salvador pessoal.

Se o pecador se arrepende de seus pecados e aceita Cristo como seu salvador, está salvo e, segundo o ensino de um grande número dessas seitas protestantes, está salvo para sempre, não pode perder-se jamais, irá para o céu com toda certeza.

A salvação lha e é dada de graça. Basta levantar a mão para recebê-la. Não é prêmio de virtudes, nem de obras, nem de prática da religião, nem da observância dos mandamentos.

E quando se objeta que esta salvação assim dada de graça está barata demais, os protestantes respondem que é uma loucura recusar-se uma coisa, só porque é dada de graça: a luz do sol e o ar que respiramos também nos são dados gratuitamente e ninguem os vai recusar por isto.

É este o evanglho que vai regenerar e santificar o homem, de acordo com a doutrina protestante. Não se fala da necessidade do sacrifício, da mortificação, do jejum e de de todas as obras que Jesus nos ensinou como importantes para ganhar o céu. Assim, barateia-se a salvação para que ela fique facilmente ao alcance de todos.

Um grande abraço !

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jan 06, 2012 5:46 am

Este conceito de salvação pregado pelo protestantismo se constitui numa bruta falsificação da doutrina do Evangelho. Enquanto ensina que o remédio para os males do mundo, a salvação do homem está na fé em Jesus, tudo vai muito bem. Porque é, na verdade, seguindo a doutrina que Jesus ensinoiu, que a humanidade encontra o bom caminho e o homem se salva.

Todo o mal do homem está em não crer em Jesus, ou em crer, sem contudo viver de acordo com essa crença, o que seria uma fé morta, uma fé contradita, negada e desmoralizada pelas obras.

Quando o protestantismo afirma que a fé em Jesus consiste exclusivamente em aceitar Cristo como salvador, aí é que está a completa e escandalosa adulteração do Evangelho. Esta noção de fé é mera invenção de Lutero e, nela, procura-se misturar a verdade evangélica com o erro luterano.

Não há dúvida que, se o Evangelho nos diz que o homem se salva crendo em Cristo, compete ao próprio Evangelho dizer-nos em que consiste esta fé.

Mas se os protestantes dizem só admitir aquilo que está na Bíblia, em que parte dela eles viram que esta fé em Cristo, esta fé que nos salva consiste somente em aceitar Cristo como salvador?

Quem autorizou os protestantes a andar pregando pelo mundo esta aceitação de Cristo, tão mesquinha, tão parcial e tão imcompleta?

Por que motivo havemos de aceitar Cristo como salvador e não havemos de aceitá-lo também como nosso legislador, que nos impôs uma lei, a qual teremos de observar, se quisermos alcançar a salvação?

Por que razão não havemos de aceitar Cristo como mestre, que nos ensinou uma doutrina, um conjunto de verdades que estamos obrigados a aceitar, porque Ele é Deus e Deus não pode errar?

Por que motivo não havemos de aceitar Cristo como fundador de uma igreja que Ele deixou aqui na terra, inseparavelmente unida a Ele que "É A CABEÇA DO CORPO DA IGREJA" (Col 1,18)?

Não falam tanto os protestantes na adesão a Nosso Senhor Jesus Cristo?

E como é que acham que vão para o céu aqueles que vêem em Cristo apenas um salvador e nada mais?

Um grande abraço !

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty É FUNDAMENTAL A ACEITAÇÃO INTEGRAL DA PESSOA DE JESUS CRISTO

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jan 06, 2012 6:49 am

Se aceitamos a Cristo exclusivamente como salvador, se tapamos a sua boca quando Ele vai nos doutrinar, se não lhe damos outro direito senão o de estender os braços sobre a cruz e morrer por nós, então é fácil lançarmos mão do Evangelho e fazermos a salvação do tamanho que a quisermos.

Mas se aceitamos a Cristo INTEGRALMENTE, se O deixmos falar como nosso LEGISLADOR, como nosso MESTRE, como FUNDADOR DA SUA E NOSSA IGREJA, chegaremos a conclusão de que para a salvação:

1. É necessária a observação dos mandamentos: "Se tu queres entrar na vida eterna, GUARDA OS MANDAMENTOS" (Mt 19,17);

2. São necessárias as BOAS OBRAS, como se deduz claramente na descrição do juizo final (Mt 25,31-46);

3. É de grande importância a PENITÊNCIA: "Ai de ti, Corozaim; ai de ti, Betsaida; que se em Tiro e Sidônia se tivessem obrado as maravilhas que se obraram em vós, há muito tempo que elas teriam feito PENITÊNCIA, COBRINDO-SE DE CILÍCIO E DE CINZA. Por isso haverá sem dúvida no dia de juízo para Tiro e Sidônia menos rigor que para vós" (Lc 10, 13-14);

4. É preciso fazer SACRIFÍCIOS e RENÚNCIAS: "Se o teu olho te escandaliza, LANÇA-O FORA; melhor te é entrar no reino de Deus sem um olho do que, tendo dois, ser lançado no fogo do inferno" (Mc 9,46)... "Se alguem quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ CADA DIA E SIGA-ME" (Lc 9,23);

5. É preciso ORAR para se obter a graça, pois sem ela não se pode praticar a virtude: "Importa orar sempre e não cessar de o fazer" (Lc 18,1)... "Vigiai e orai para que não entreis em tentação" (Mt 26,41);

6. É preciso RECEBER OS SACRAMENTOS: "Quem não renascer da água e do Espírito Santo não pode entrar no reino de Deus" (Jo 3,5)... "Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes do seu sangue, não tereis a vida em vós" (Jo 6,54)... "Aos que vós perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e aos que os retiverdes, ser-lhes-ão retidos" (Jo 20,23);

7. É preciso OBEDECER À IGREJA: "Tudo o que ligares sobre a terra será ligado nos céus, e tudo o que desatares na terra será desatado também nos céus" (Mt 16,19), disse Jesus a Pedro, pedra da Igreja... "E se não ouvir a Igreja, tem-no por um gentio ou um publicano" (Mt 28,17).

Assim percebemos claramente que, em vez dessa salvação baratíssima pregada pelos protestantes, Jesus nos mostra que a salvação é árdua e penosa: "Larga é a porta e espaçoso o caminho que guia paa a perdição e muitos são os que entram por ela. QUE ESTREITA É A PORTA QUE APERTADO O CAMINHO QUE GUIA PARA A VIDA ETERNA, e que poucos são os que acertam com ela" (Mt 7,13-14).

Por que motivo então havemos de aceitar a Cristo como Aquele que nos dá a salvação e não havemos de aceitá-lo como Aquele que tem o direito de nos impor, de nos indicar as condições em que esta salvação é obtida?

Reduzindo a fé que salva à simples aceitação de Cristo como salvador e ao mesmo tempo dando a cada um o direito de interpretar a Bíblia como bem entende, o protestantismo abre o céu de par em par a todos os hereges. Assim, isso de doutrina e de ensinamentos de Cristo passa a ter pouca importância, ou até mesmo não ter. Cada um os aceita ou não como acha mais conveniente; o que vale somente para a vida eterna, segundo eles, é aceitar Cristo como salvador.

Um grande abraço !
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sex Jan 06, 2012 7:04 am

eleito escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Eles são muito diferentes da Igreja Catolica.
Porque para eles Jesus Cristo não é Deus,mas apenas um deus.
Ora se eles pensam assim,apenas prova que o UNICO E VERDADEIRO DEUS,não é o Deus deles.

Mas eu lhe perguntei se para vc Jesus Cristo é o Deus Vivo e Verdadeiro?
São diferentes nas regras e não no âmago Renato... muitas caras, o mesmo pecado, justiça própria.

Se quer saber se Cristo é Deus... sim é.
Se quer saber se Ele e o Pai são um... sim, tal como nós e Ele e o Pai somos um.
Se quer saber se Cristo é o Pai... não. Ele é o filho primogênito, e o nosso irmão mais velho.

Um corpo, muitos membros.

Eleito,
Ja te disse a ti e ao Carlos que vcs a mim não me encantam.
Percebes?
Vcs inventam coisas sem terem o minimo de conhecimento!
Nem vale a pena responder.

Vcs estão cheios de veneno!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sex Jan 06, 2012 7:07 am

eleito escreveu:Continuam a chamarnos protestantes... enfim... não volto a falar disso porque tá visto que só lêem o que vos agrada...

Os meus argumentos continuam lá.

Meu...da Igreja invisivel de Cristo não és de certeza absoluta,porque nunca ouvi falar de ti.
Tu queres dar a entender que o és...
Mas a minguem enganas!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sex Jan 06, 2012 7:13 am

Convence-te de uma coisa:

A Igreja Verdadeira de Nosso Senhor Jesus Cristo é invisivel,mas tambem tem corpo.
Enquanto esperamos a vinda de Nosso Senhor,a Igreja ate esse momento tem Corpo e Espirito.Assim é a nossa Igreja Catolica.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por David Sex Jan 06, 2012 9:45 am

RenatoPaulo escreveu: Meu...da Igreja invisivel de Cristo não és de certeza absoluta,porque nunca ouvi falar de ti.
Tu queres dar a entender que o és...
Mas a minguem enganas!

Paz do Senhor a todos


A salvação é mediante a fé em JEsus Cristo. Se todos nós, que participamos dessa troca de idéia neste tópico, entrássemos numa grande máquina do tempo, e voltássemos pouco menos de 2 mil anos no tempo, ouviríamos os ensinamentos de Jesus Cristo. E escutaríamos mensagens do tipo:

"É necessário que eu vá até Jerusalem, sofra na mão dos judeus, e que morra, mas ressuscitarei ao terceiro dia. E aquele que crer em mim, eu também lhes darei vida eterna. Mesmo que essa pessoa morra, quando eu voltar, eu a ressuscitarei, e dar-lhes-ei vida para sempre.".

Estava conversando com uma colega de trabalho e falávamos sobre essas questões, quando disse a ela: Vou comprar um sanduiche para mim, e vou comprar um para ti. Espera-me aqui, que vou trazê-lo. No período de tempo em que saí, ela ficou lá, esperando-me, sabendo que eu IA TRAZER o sanduba pra ela, pois eu havia dito que traria. Essa ilustração serve para trazer reflexões sobre este tema: Se voltásssemos ao tempo, ouviríamos do Senhor dizendo que voltaria, e que aqueles que ACREDITAM, aqueles que CRÊEM em sua volta, que PROCLAMEM essa verdade aos "quatro cantor" do mundo. Pois aquele que prometeu é FIEL E VERDADEIRO. Ele não MENTE! Estamos apenas na expectativa de que Ele volte!

Frequento uma igreja Batista. E luto todos os dias, exortando contra os FARDOS que minha igreja impõem sobre os crentes. É dízimo, é questão quanto a costumes: não pode comer isso, nao pode comer aquilo... Ora, quem nos faz agradáveis diante de Deus é JESUS CRISTO, o MEssias do Deus Vivo.

O Evangelho que deve ser proclamado é que existe jeito para morte, através de Jesus Cristo. Não há fardos que a pessoa deva impor sobre suas costas ou sobre as costas dos outros, como se através daquilo conseguisse justificação.

QUanto ao texto do Renato, citado acima, o que tenho a dizer é: PAra voce, Renato, sem querer ofender nem a voce nem aos demais amigos católicos, "igreja de JEsus" é tão somente uma instituição religiosa com sede no Vaticano, de onde se emana regras e mais regras, que as pessoas devem seguir cegamente. De tal forma que devem lutar contra qualquer outra pessoa que tenha um entendimento diferente daquele emanado de Roma, mas que seja baseado nas Escrituras.

A salvação é graça, mediante a fé. MEditem nisso!


Que o Senhor nos abençoe


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Sex Jan 06, 2012 10:41 am

Olá CalosB... Paz,

Obrigado pela menção honrosa, fico lisonjeado. Confesso que lhe achei um chato(risos), até trocamos uns tapas (brincadeira); não, é sério, mas o senhor também teve seus momentos hostis, reconheçamos, né. Contudo, devo admitir que suas últimas postagens estão bem mais amigáveis e, essa sua atitude me causou uma certa simpatia. Acho que se o senhor diz o mesmo da minha pessoa, sua participação já foi válida. Agora para de fazer SENA (que você não trabalha em novela Kkk), e sigamos na nossa peleja. É briga!!! Kkk

CarlosB disse: Meu Deus. O fazer obras é resultado da predestinaçâo, foi para isso que fomos salvos. Eu nunca disse que não faziamos obras, mas fazemos não para ser salvos mas porque somos salvos. Quanto á natureza humana, erra novamente, porque aquele que nasceu de Deus tem uma natureza celeste, o mesmo espirito que jesus a sua mente, o seu querer, o seu temor, como iria pecar por sua vontade? Quem faz isso é o pecado na carne, não eu. Leia romanos 7

CarlosB minha opinião é que Deus nos fez livres, não sou um boneco  de Deus, o nosso futuro está sempre em aberto e o que está em aberto depende da nossa escolha, meu caro. Ninguém nasce condenado ao inferno, Deus deseja a salvação de todos. Todos fomos agraciados por Deus e convidados a prática da caridade, cabe a cada um responder a esse chamado ou não. Deus tem sim uma presciência, mas isso não significa que anule nosso livre arbítrio. Ninguém pode entender os desígnios de Deus, seus mistérios são insondáveis.

Sobre o pecado. Você acredita que os anjos existem? Pois se a resposta for positiva, eles são seres de natureza celeste. Logo não deveriam pecar. Mais não é assim, está cheio de anjos caído aqui na Terra: Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos (Ap 12,9). Ora, por vontade ou não, pecar é sempre uma ofensa contra a santidade de Deus, antes ou depois da conversão, cabe ao homem se arrepender e do fundo do coração lhe pedir perdão sempre.

Ah! Sobre a cartas aos romanos depois falamos, ok.

Abraço.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sex Jan 06, 2012 10:45 am

David,ja o escrevi aqui muitas vezes que quem tem Fé verdadeira automaticamente pratica boas obras.
Isso é muito dificil de o entender?
É Deus que nos dá essa Fé,porque Ele e apenas Ele conhece nossos corações.
Deus conhece-nos e da-nos uma chance para nos salvarmos.
Quem teve tambem uma chance foram os descendentes de Adão.
Muitos agarraram essa Fé e aceitaram-na e outros decidiram seguir outros rumos.
Com a vinda do Messias,livrou-se o homem da lei antiga e passou a acarretar as ordens de Cristo.
Ora se para mim Jesus Cristo é o proprio Deus Vivo,claro que creio Nele.
Mas tambem deito atencão ao que Ele me diz e o tento por em pratica.
Se eu com a idade de 38 anos ja consigo dizer para o mundo que amo Deus acima de tudo,automaticamente esse amor que sinto por Ele,invade todo o meu coração e me leva a praticar obras.
Assim são os verdadeiros Filhos de Deus e assim tambem foi o proprio Deus quando encarnou no homem Jesus Cristo.

Muitos dizem que têm fé em Jesus Cristo,mas na verdade não O conhecem.
Para esses Jesus Cristo representa apenas um "Filho de Deus"ou um "super homem"ou um "homem aranha"ou qualquer coisa assim do genero.

Jesus Cristo é o DEUS VIVO!
E ai esta o vosso problema.Vcs não O aceitam como o proprio DEUS!
Muitos sentem vergonha Dele!

Outros apenas se usam do nome de Jesus Cristo,para Dele se servirem e deitarem para fora do corpo toda a furia,odio e desejos de vinganca contra os verdadeiros Filhos de Deus.

Quase todos dizem que acreditam e têm fé em Jesus Cristo.
Pelo menos na minha familia e aqui onde moro existem muitos...
Mas o que de fato eles fazem,Jesus Cristo o profetizou:
Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe,etc,etc,etc
Ora realmente isto se passa com aqueles que dizem que apenas têm fé em Jesus Cristo.
Mas na verdade neles vemos apenas guerras e guerrinhas!
E se eles praticassem as boas obras como Cristo as praticou?
Não mudaria tudo?
Me responda se o desejar,mas tente ser humilde.


Quanto a Igreja Catolica:
David pelo que vc aqui escreveu,tambem percebi que vc esta numa igreja.
Ora assim sendo estamos os dois numa Igreja.
Mas a minha tem 2 mil anos e a sua não.

Foi a minha Igreja que escolheu os livros sagrados com a ajuda do Espirito Santo e a sua nada disso fez.
Por exemplo,no que diz respeito a carta de S.Tiago...
Se a minha Igreja o quisesse,essa carta hoje não seria conhecida.
Ou as cartas de Paulo por exemplo...
Ou eu sei la que mais...

É a Igreja Catolica que vejo pelo mundo inteiro rodeada por lobos e chacais...
A Igreja "enerva" toda a gente deste mundo!
Porquê?

Quanto a sua historia do sanduiche David...
Eu tenho historias mais concretas e "espectaculares",acredite.
Não quero estar aqui a contar promenores,mas Deus sabe que digo a verdade.


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Sex Jan 06, 2012 11:12 am

CarlosB,

Ooops: é CENA, também tô no telemóvel, desculpe os erros.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por David Sex Jan 06, 2012 11:33 am

Geovanni146 escreveu: CarlosB minha opinião é que Deus nos fez livres, não sou um boneco  de Deus, o nosso futuro está sempre em aberto e o que está em aberto depende da nossa escolha, meu caro.

Olá "Gigio"... Paz do Senhor


Sabe que voce é a cara do Magaiver?

Em nossa última conversa, eu ainda o conhecia por "jotabc". Ficou melhor com um nome, afinal todos temos um nome e devemos nos responsabilizar por aquilo que dizemos aqui, não é verdade? Tambem gosto de suas ponderações. São francas, e apesar disso sempre respeitosas. E é isso que faz com que possamos avançar e crescer em conhecimento.


Com relação a porção destacada do seu texto acima, vos faço uma pergunta:

Se julgas ter livre arbítrio, porque não PARAS DE UMA VEZ POR TODAS, de pecares contra Deus, seja por pensamentos, seja por palavras, ou seja por obras? Porque, apesar de pedires perdão, simplesmente voltas a afrontar ao Deus Todo Poderoso com teus pecados? Ora, se tens livre arbítrio, é apenas uma questão de ESCOLHA, e podes, de uma vez por todas, parar com tais abominações! Se é apenas uma questão de escolha, podes tão somente fazer aquilo que Paulo não conseguia, que era não fazr o mal. O grande fato, "Gigio", é que as Escrituras ensinam que o homem é ESCRAVO, e não livre!

Joao 8:32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.


Joao 8:36
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.


Mas os homens já não são livres? Porque ser "liberto"? Afinal, quem precisa ser "liberto" parece mais está PRESO, ou segundo as Escrituras, ESCRAVO!

O homem tem tendencia para o pecado, e para tudo aquilo que agrada sua carne. A vontade dele, é satisfazer o seu ego, e aquilo que pede sua natureza carnal. E enquanto o Senhor Jesus não passa a fazer parte da vida desse homem, essas práticas lhes são boas aos olhos, e ele nelas se deleita! Pois que é ESCRAVO DO PECADO! A vontade dele é para o seu senhor, é satisfazer a "vontade" do seu senhor! Afinal, aquele que é escravo não faz a sua vontade, mas unicamente a vontade do seu senhor! Enquanto estiver o homem nessa posição, por mais "boas obras" aos olhos humanos, ele possa fazer, ainda assim é o mais vil pecador diante de Deus, e merecedor da segunda morte!

Rom 8:7 - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus,... Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Simplesmente o homem não consegue ser agradável diante de Deus, através de obras. Enquanto alguem tenta justificar-se com obras, só o faz, porque ainda não teve o verdadeiro encontro com Jesus, por isso que tenta justificar seus pecados, como que tentando barganhar com Deus: Senhor eu fui mal, mas vou compensar com uma boa obra, para me redimir.

Ora, as boas obras do homem sem Cristo são tão somente "trapos de imundícia" diante do Deus Santo e Justo.

O livre arbítrio é uma doutrina enganosa, e coloca no homem, e não em Deus, a responsabildade da salvação. Essa doutrina torna o homem SOBERANO e não Deus. assim, embora Deus tenha "se esforçado" para salvar o homem, se nenhum deles quisesse, ninguem sarvar-se-ia e Deus ficaria frustrado de todo o seu esforço.

Essa doutrina póe a Deus totalmente na dependencia do "ser soberado", o homem. Pois dependerá dele, de suas decisões e suas escolhas, para poder agir. Essa doutrina chegou a tal ponto, que alguns hoje, já admitem que Deus não conhece o futuro. Pois que o futuro não "é um lugar", mas uma realidade que vai sendo contruída a partir das escolhas dos homens. Assim, como os homens ainda não tomaram suas escolhas, o futuro não existe, e Deus não estaria presente num lugar que não existe. Consequentemente, Deus não sabe o futuro!

O livre arbítrio dá a soberania ao homem, e torna Deus prisioneiro das escolhas humanas! Pois qualquer intervenção Divina caracterizará privação desta liberdade.

Infelizmente é desse jeito que muitos acreditam. Um Deus fraco, preso as escolhas humanas, e que muitas vezes se frustra, pois que os homens não agiriam da forma como Ele queria que eles agissem!

Ninguém nasce condenado ao inferno, Deus deseja a salvação de todos.

O que é suficiente para que o homem sofra a segunda morte? É necessário tão somente que ele siga o curso normal de sua vida, e não aceite a Jesus Cristo como Senhor e Salvador! Não é necessário que ele seja um assassino, naõ é necessário que ele seja um Hitler da vida. MEsmo que ele seja o melhor dos homens, de toda a descendencia de Adão, se nãoa aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, rumará para a perdição eterna!

Todos fomos agraciados por Deus e convidados a prática da caridade, cabe a cada um responder a esse chamado ou não. Deus tem sim uma presciência, mas isso não significa que anule nosso livre arbítrio. Ninguém pode entender os desígnios de Deus, seus mistérios são insondáveis.

É compreensivo que se Jesus tivesse morrido por todo o mundo, que rogasse por todo o mundo. Entretanto, ele diz que roga apenas pelos que crêem!

João 17:6-9
6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
7 Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste


É tão interessante ver pessoas fazendo malabarismos para tentar negar as palavras do Próprio Jesus e dizer que ELe "roga" pelo mundo, quando ELe é tão direto e tão claro: Não roga pelo mundo, mas apenas pelos que crêem.


Sobre o pecado. Você acredita que os anjos existem? Pois se a resposta for positiva, eles são seres de natureza celeste. Logo não deveriam pecar. Mais não é assim, está cheio de anjos caído aqui na Terra: Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos (Ap 12,9). Ora, por vontade ou não, pecar é sempre uma ofensa contra a santidade de Deus, antes ou depois da conversão, cabe ao homem se arrepender e do fundo do coração lhe pedir perdão sempre.

Os anjos são seres diferente dos homens. É interessante que eles pecaram, mas a eles não foi dado a oportunidade que a nós nos foi. Jesus não veio para morrer pelos anjos.

Aquilo que chama de "livre arbítrio", o homem teve apenas quando antes de escolher desobedecer a Deus, no Édem.

Essas são algumas questões para meditação.


Que o Senhor nos abençoe


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Sex Jan 06, 2012 11:40 am

Olá irmão eleito, um abraço.

Bom dia Geovanni.... não vou entrar em detalhes nem comentar tudo porque tenho pouco tempo e deixarei o Carlos lhe responder...

Gostava no entanto de lhe pôr uma questão.
Se o homem tem livre arbítrio, o que nos garante o cumprimento das suas profecias?

Deus diz que planeou e assim o fará acontecer... não diz que viu o futuro e o descreveu.
Então se ELE planeou e fará acontecer, mas se ao mesmo tempo o homem tem livre arbítrio para decidir o seu rumo e destino e DEUS não interfere, o que nos garante que as suas profecias se concretizarão?

Mais... o que nos garante que o AntiCristo ao vir, não verá a Bíblia e o que está escrito acerca dele, e não fará as coisas de modo diferente só para enganar a todos e frustrar os planos de DEUS?


Sabe eleito, eu estava vendo nossas primeiras postagens, aliás, a primeira foi minha, né. Relembrei como nos tratamos, gosto de você, só temos visões diferentes. Não tô falando isso por causa deste seu post agora, não, só mesmo porque me deu vontade.

Quanto aos seus questionamentos de agora, o amigo não anulou nada do que eu disse, mas aguardarei o CarlosB, como você sugeriu, ok.

Abraço.

Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Sex Jan 06, 2012 11:47 am

Olá David, paz de Cristo...

Tudo que o amigo postou merece reflexão, como meu tempo hoje está meio cheio, no devido tempo, feito uma boa reflexão, procurarei respondê-lo dentro das minhas limitações, ok.

Aquele abraço nordestino.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Fabricio Sex Jan 06, 2012 12:22 pm

Eleito,

Veja bem que para refutar nossas últimas postagens, você vale-se do artifício de enxergar nelas o que lá não foi escrito. Afinal de contas, em que lugar eu escrevi que minhas obras são perfeitas? Onde eu disse que era santo? Em qual linha escrevi que não preciso de Deus para salvar-me? Não bastasse a deturpação dos versos bíblicos, agora deturpas também nossos escritos para tentar defender sua doutrina. Sinceramente, até acredito que não o fazes de má fé, mas de qualquer forma isso não é muito honesto. Não dá para debater assim. Acusa-nos de pelagianismo apesar de eu já ter perdido as contas de quantas vezes falei que a Igreja condena essa heresia.

Continuando a sua missiva, apelas para a heresia da dupla predestinação, propondo a supressão do livre arbítrio do homem. Para esquivar-se de uma heresia, acaba caindo em outra. É como dizia Santo Agostinho:

“há alguns que tanto ponderam e defendem a liberdade, que ousam negar e fazer caso omisso da graça de Deus, enquanto outros existem que quando defendem a graça de Deus, negam a liberdade.” (De gratia et libero arbitrio; PL XLIV,881)

A História nos mostra que assim que nasceram muitas das heresias. Alguns, tomados de soberba, julgam a si próprios mais zelosos que a Igreja. Os gnósticos consideraram tanto as coisas espirituais ao ponto de negaram que Deus tenha criado o mundo.Os rigoristas preocupavam-se tanto em condenar o pecado que não praticavam o perdão. Os arianos consideravam-se tão zelosos em defender o monoteísmo que acabaram por negar a divindade de Cristo. E tu fazes o mesmo em relação à Graça: preocupa-se tanto em dar a Deus o mérito da nossa salvação que acaba imputando-Lhe a culpa pela nossa perdição. Fazes tanta força para acatar a São Paulo que acaba por blasfemar São Tiago (I Coríntios, 1:12)

Acusa-me de julgar-me santo (coisa que definitivamente não faço), mas veja que o senhor não titubeia em julgar a si próprio salvo. Coloca-se por sua conta no número dos ‘predestinados’. Ora, meu caro, nós católicos temos esperança de salvação, mas jamais nos consideramos salvos enquanto em vida. Se o próprio São Paulo, que não encontrava culpa em sua consciência, não se permitia tal julgamento e exortava-nos a esperar o dia do juízo (I Coríntios, 4:3-5), que direi de mim? Se o próprio São Paulo considerava que a santidade não vem por decreto, mas antes deve ser uma busca constante do homem (Filipenses, 3:10-14), que direi de mim? Que já estou salvo? Que nada mais preciso fazer? Não! Definitivamente não!

Por fim, vejo no seu texto velhos sofismas protestantes (embora o senhor não goste de ser enquadrado como tal).

Vem com a idéia aberrante de Igreja puramente espiritual, própria da mais gritante heresia dualística. Ora, meu caro, esse conceito só foi aparecer na segunda metade da Idade Média. Os primeiros cristãos defendiam com fervor uma Igreja institucional e hierarquizada, baseada na sucessão apostólica. Basta ver o que escreveram São Clemente Romano (+ 90 d.C.) e Santo Inácio de Antioquia (+ 107 d.C.), entre outros padres apostólicos.

Como que não percebendo o caráter efêmero de sua crença, acusas a Igreja de mudar todo tempo. Ora, meu caro, a doutrina que se ensina hoje na Igreja é a mesma que foi ensinada por tantos santos, mártires e doutores de outrora, desde os tempos apostólicos. Isso pode ser constatado pela extensa literatura patrística que está disponível para quem quiser consultar. Já a sua fé não encontra eco no passado. Vês como é leviana sua acusação?

Volto a dizer aqui: convicção e verdade nem sempre significam a mesma coisa. Se o homem não se permite a hipótese de estar errado, acaba por cair na soberba. Sem querer ofendê-lo, mas acreditar que o cristianismo esteve errado por quinze, vinte séculos e veio a revelar-se contigo... não dá!

Fique com Deus

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Fabricio Sex Jan 06, 2012 12:45 pm

David,

Toda questão que o senhor propôs a cerca das profecias não faz muito sentido se considerarmos como localiza-se Deus em relação ao tempo.
Em primeiro lugar, lembre-se que o tempo é nada mais nada menos que uma medida de movimento ou mudança. Mas se Deus não muda, não faz sentido em limitar Deus no tempo, muito menos falar em passado, presente ou futuro quando nos referimos a Deus. Veja que Deus não foi, nem será, "Ele é"!

Ora, enquanto nós homens estamos presos ao tempo e temos uma inteligência dedutiva, Deus está além do tempo e tem uma inteligência intuitiva, ele não precisa prever o futuro, ele simplesmente sabe o furuto.

Quanto às implicações do livre arbítrio no cumprimento de profecias, peço-lhe gentilmente que consulte as primeiras postagens do tópico sobre predestinação. Os sistemas teológicos lá apresentados respondem essa questão. Se ainda houver dúvidas quanto ao ensinamento da Igreja discutimos depois...

Fique com Deus

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por David Sex Jan 06, 2012 1:10 pm

Veja bem que para refutar nossas últimas postagens, você vale-se do artifício de enxergar nelas o que lá não foi escrito. Afinal de contas, em que lugar eu escrevi que minhas obras são perfeitas?

Olá Fabrício... Paz do Senhor Jesus esteja convosco


Sei que a postagem é direcionada a outro colega forista. Entretanto gostaria de fazer alguns comentários sobre vosso texto.

Eu também fui, algumas vezes, considerado alguém que “exagera” os escritos alheio. Mas não é bem assim.

É verdade, ninguém afirmou que as próprias obras são perfeitas. Entretanto, se alguém imagina que elas VALEM para questão de justificação, é precisamente isto que estão a AFIRMAR: Que suas obras são perfeitas diante de Deus, de modo que VALEM JUSTIFICAÇÃO, ou seja, valem vida eterna!

Se alguém diz que suas obras valem para finalidade de justificação e recebimento de vida eterna, está fazendo de suas obras um elemento IGUAL aquele que aconteceu na cruz do Calvário. É o que chamei, em uma postagem passada, falando sobre a justificação, que alguns acreditam que existe a “parte do homem” e a “parte de Deus”. Para aqueles que acreditam nessa linha, a parte do homem tem valor IGUAL a parte de Deus, de forma que com apenas uma das partes, o indivíduo não consegue salvar-se! Assim, não somente para vós, mas para todos aqueles que acreditam que as obras AJUDAM a salvar o homem, estas obras possuem o valor intrínseco de perfeição, do contrario não seriam recebidas por Deus, e não valeriam para salvação de alguém.

Onde eu disse que era santo?

Esta é outra grande questão. O amigo, verdadeiramente, nunca disse que é santo.

Entretanto, todos, sem exceção, que seguem VERDADEIRAMENTE a Jesus Cristo, são santos.

Ser santo, no vosso conceito, é algo que se alcança após a morte do corpo, devido as muitas boas obras que alguém fez em vida, e que foi reconhecido por vossa instituição, com sede no Vaticano, através de algum documento assinado. Isso é o cúmulo da burocratização dos assuntos relacionados a fé. Para ser santo, não é necessário ser reconhecido por um credo religioso ou uma instituição eclesiástica, mas tão somente aceitar verdadeiramente a Jesus Cristo como Salvador e Senhor da sua vida! É interessante que as Escrituras dizem que quem não for santo, não verá a Deus. Existem muitos aqui, que provavelmente nunca O verão, pois que proclamam com a própria boca, que não são santos, e que precisam de obras, para serem agradáveis diante do Deus Santo e Justo.

Em qual linha escrevi que não preciso de Deus para salvar-me?

Ao crê que a prática das boas obras justificam, o indivíduo acaba por tornar-se INDEPENDENTE de Deus. Ora, se é uma questão de ser “bonzinho”, isso é algo que se pode fazer sem Jesus. Se é por uma questão de “bondade” aos olhos humanos, isso alguns poderão fazer mais facilmente do que outros!

A justificação pelas obras acabam por tornar ineficaz o Sacrifício de Jesus, pois faz do homem auto suficiente!

Quando alguém diz que as “boas obras” são também CAUSA de alguém salvar-se, e ter vida eterna, está dizendo que, ao fazer boas obras, está salvando-se a si mesmo. Ora, essa pessoa está, na melhor das hipóteses, colocando-se no mesmo nível de Jesus Cristo.

Não bastasse a deturpação dos versos bíblicos, agora deturpas também nossos escritos para tentar defender sua doutrina.

“Creio que a salvação é através da fé, e das obras”. Quem afirma isso, está dizendo que suas “boas obras” valem para questão de justificação. Se é o próprio indivíduo quem deve praticar essas boas obras, alguém dizer que ele se igual a Jesus Cristo, por pensar assim, não é “deturpar” escrito. Afinal o Sacrifício de Jesus salva, isso todos concordamos. Se as próprias obras salvam, o individuo tem, na melhor das hipóteses, um papel salvífico semelhante ao de Jesus, na sua própria salvação!

Acusa-nos de pelagianismo apesar de eu já ter perdido as contas de quantas vezes falei que a Igreja condena essa heresia.

Não dá pra falar com o amigo sobre essas questões. Pois se percebe claramente que alguns assuntos não são do vosso conhecimento, e quando lhes apresentamos um fato diante de si, simplesmente o nega, porque quer permanecer naquilo que acredita.

O pelagianismo negava que o homem é completamente tendente para as obras da carne, completamente tendente para o pecado e assim, para aquilo que é MAL. Ele ensinava que o homem não é tendente para esse mal, e que tem o bem dentro de si. Era tão somente uma questão de escolha! Esta é a definição do pelagianismo que foi combatido por Agostinho de Hipona, que defendeu a total tendência do homem para o pecado, e que o homem é escravo!

Ao dizer que o homem não é tendente para o pecado, e que é apenas uma questão de “escolher o bem” o individuo está, nada mais nada menos, defendendo as doutrinas de Pelágio!

Acusa-me de julgar-me santo (coisa que definitivamente não faço), mas veja que o senhor não titubeia em julgar a si próprio salvo.

Fica frio, Fabrício. Eu acho que ele não te “julga santo”. Talvez você tenha se equivocado em alguma leitura, afinal você mesmo, por sua própria boca confessa não ser santo!

Quanto a salvação, Jesus a prometeu que a daria, a todos aqueles que acreditassem! Eu creio, e acredito, e estou apenas esperando pelo retorno dEle. Estou firme baseado na PROMESSA que ELE FEZ. Assim, tenho certeza da minha salvação, pois foi Ele quem prometeu, e não o “seu Joaquim” da esquina, que pode mentir e enganar!

Ora, meu caro, nós católicos temos esperança de salvação, mas jamais nos consideramos salvos enquanto em vida.

É o exemplo do sanduíche que dei, na postagem anterior. Jesus prometeu, e estamos apenas esperando, ansiosos pela volta dELe. Pois trará consigo a vida eterna para dar a todos aqueles que crêem. Isso não depende de mim, mas dEle mesmo! Assim, descanso tranqüilo, feliz, falando e proclamando a todos, que a vida eterna é possível mediante a fé nEle. Aquele que crer SERÁ SALVO!

Perdoe-me a “intromissão”, pois sei que sua mensagem foi endereçada a outro colega forista. Entretanto eu tive vontade de fazer algumas reflexões nessas passagens acima.

Fique na Paz do Senhor


David


Última edição por David em Sex Jan 06, 2012 1:15 pm, editado 1 vez(es)
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sex Jan 06, 2012 1:18 pm

David escreveu:
O homem tem tendencia para o pecado, e para tudo aquilo que agrada sua carne. A vontade dele, é satisfazer o seu ego, e aquilo que pede sua natureza carnal. E enquanto o Senhor Jesus não passa a fazer parte da vida desse homem, essas práticas lhes são boas aos olhos, e ele nelas se deleita! Pois que é ESCRAVO DO PECADO! A vontade dele é para o seu senhor, é satisfazer a "vontade" do seu senhor! Afinal, aquele que é escravo não faz a sua vontade, mas unicamente a vontade do seu senhor! Enquanto estiver o homem nessa posição, por mais "boas obras" aos olhos humanos, ele possa fazer, ainda assim é o mais vil pecador diante de Deus, e merecedor da segunda morte!

David,penso que vc não deve dizer estas coisas,porque vc não conhece todos os homens.

Repare:
Eu ja disse aqui muitas vezes que quem tem Fé verdadeira,automaticamente pratica boas obras.
Eu e os Catolicos cremos e temos Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e praticamos ou tentamos praticar boas obras porque isso vem do Amor que recebemos e sentimos por Deus.
Isso é muito dificil de entender?
Eu acredito que vc entende isto.

Agora vc David,esta me chamando de mentiroso porque diz que eu pratico as obras porque essas práticas são boas para os meus olhos.
Vc esta errado.
Eu nunca pensei isso!
Não queria escrever isto,mas tenho de escrever para ver se vc me entende:
Eu se vir um homem ou uma crianca na rua cheios de fome,dou-lhes uma ajuda.Mas essa ajuda provem porque meu coracão me diz para o fazer.Eles me dão pena!Sinto dentro de mim um Amor muito forte que me invade o corpo e a alma...Um Amor que não consigo explicar,vc percebe?
Ora se Deus me oferece esse amor,ou por Deus fico a conhecer esse Amor,quer agora vc que eu essas obras não pratique?
Deixo-os ficar sem ajuda e devo seguir meu caminho,pensando para comigo:-Estou salvo pois tenho Fé em Cristo,por isso esses que se ajudem a eles proprios?
Vc não acha que essas pessoas necessitadas devem ser ajudadas?
Não encarnou tambem Deus em Jesus Cristo para nos ajudar e salvar?
Porque não posso eu ajudar um pobre desgracado?
Alem disso Jesus nos diz para os ajudar.

David,a mim não me interessa o que pensam os outros de mim.
Quando pratico uma boa obra tento fazer com que ela passe despercebida aos olhos humanos.Mas se por acaso alguem vir eu a faze-la...que me interessa o que pensem de mim?
Apenas Deus me conhece e mais ninguem.

De momento não me interessa se vou ser salvo ou não!O que eu de momento quero é amar a Deus acima de tudo.Eu quero o meu DEUS!Quero beija-lO,abraca-lO,ama-lO.Quero senti-lO!!
Eu amo Deus acima de tudo David!Eu quero o meu DEUS!

Se serei salvo,apenas Deus o sabe.


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sex Jan 06, 2012 1:47 pm


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por David Sex Jan 06, 2012 2:13 pm

RenatoPaulo escreveu:
David,penso que vc não deve dizer estas coisas,porque vc não conhece todos os homens.


Oi Renato... paz do Senhor Jesus



A quem se refere a passagem abaixo?

Romanos 3:10-12
10 Não há um justo, nem um sequer.
11 Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.
12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só


Talvez alguem pense que se refere aos "piores". talvez alguem pense que se refere aqueles que estão presos por estupro, assassinato ou coisas piores. Mas a verdade é que essa passagem se refere a TODOS OS HOMENS. Ela mostra que não existe ninguem, para quem eu possa apontar o dedo, e possa dizer: "Ali está uma BOA PESSOA. Ali está um que é justo, e que só pode mesmo merecer o céu, pois suas obras são boas". Não, não existe esse super heroi, e por isso todos são desesperadamente carentes do Sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário!

Assim ela se refere a voce tambem, Renato. Se refere tambem a mim. AMbos precisamos desesperadamente de Jesus Cristo, e caso não o aceitemos, as nossas boas obras não valerão de nada.

Repare:
Eu ja disse aqui muitas vezes que quem tem Fé verdadeira,automaticamente pratica boas obras.

A verdadeira fé em JEsus Cristo é percebida pelo mundo, e por aqueles que rodeiam aquele individuo, pela mudança da conduta moral e princípios éticos. Crer em JEsus Cristo, produz mudanças VISÍVEIS. O "querer" do homem passa a ser outro, e isso produz mudanças físicas perceptíveis, pois as escolhas passam a ser outras.

Assim, as "boas obras", a mudança de comportamento na vida do homem regenerado, é consequencia da sua verdadeira conversão. E não o motivo de ele ser discípulo de Jesus. isso é, mais ou menos, o que voce diz, na sua frase que destaquei acima.

Eu e os Catolicos cremos e temos Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e praticamos ou tentamos praticar boas obras porque isso vem do Amor que recebemos e sentimos por Deus.
Isso é muito dificil de entender?
Eu acredito que vc entende isto.

Se eu perguntar a voce:

Renato, voce acredita que Jesus lhes dará vida eterna? Receio que voceresponderá: "Eu não sei, David.".

Ora, o que falta, meu amigo? Voce não crê em Jesus Cristo? Não se deixe colocar fardos em vossas costas que não suportais o peso! Ele prometeu que, quando da sua volta, daria vida eterna a todo aquele que crê. Voce não acredita nisso? Porque imagina que precisa fazer mais algo? Não deixe que homens imponham pesados fardos em vossas costas, que lhes faça duvidar da promessa dEle! Eu creio tranquilamente na promessa que o Senhor fez, amigo. E espero, todos os dias, pelo seu retorno. Como já disse, diversas vezes, levo minha vida tranquilamente. Meu prazer, é falar dEle, e sobre Ele e dizer que EXISTE JEITO PARA A MORTE! Esta é uma realidade tão física e tão real, quando estou aqui agora, sentado em frente ao notebook digitando este texto. Jesus vai voltar, e vai dar VIDA ETERNA, vida em abundância, para todo aquele que CRER!

Agora vc David,esta me chamando de mentiroso porque diz que eu pratico as obras porque essas práticas são boas para os meus olhos. Vc esta errado. Eu nunca pensei isso!

Grande Renato... EU nunca o chamaria de mentiroso. Mas permita-me fazer-lhes alguns questionamentos:

- Existem "pecados veniais" e "pecados mortais"?

- Alguém pode salvar-se sem que tenha sido batizado?

- Pode o homem ser perdoado dos seus pecados, se não se confessou junto ao padre?

- Voce reza para Maria, ou para mais algum santo católico? O que Maria representa para voce?

Peço ao colega que não se irrite com minhas pertungas. Você também é livre para me questionar naquilo que lhes for interessante e terei o imenso prazer em responder-lhes.

A partir das vossas respostas, poderemos avaliar algumas questões sobre justificação em Jesus Cristo e o valor das obras, para si.

Não queria escrever isto,mas tenho de escrever para ver se vc me entende:
Eu se vir um homem ou uma crianca na rua cheios de fome,dou-lhes uma ajuda.Mas essa ajuda provem porque meu coracão me diz para o fazer.Eles me dão pena!Sinto dentro de mim um Amor muito forte que me invade o corpo e a alma...Um Amor que não consigo explicar,vc percebe?

O senso de se fazer aquilo que é certo todos tem, Renato. Seja o homem budista, espírta, muçulmano, mormon... Afinal, todas as religiões do hundo ensinam as boas obras. Entrentanto, atente bem: Não estou fazendo juízo de valor sobre suas obras! Smile

Ora se Deus me oferece esse amor,ou por Deus fico a conhecer esse Amor,quer agora vc que eu essas obras não pratique?
Deixo-os ficar sem ajuda e devo seguir meu caminho,pensando para comigo:-Estou salvo pois tenho Fé em Cristo,por isso esses que se ajudem a eles proprios?

ALgumas pessoas, se entrassem nuna grande máquina do tempo, e fossem levadas a época de Sodoma e Gomorra, onde morreram homens, mulheres, crianças e animais, destruídos por Deus, e onde hoje é o que conhecemos como "mar morto", possivelmente classificariam a Deus de mal. Da mesma forma se fosse levada ao Egito e visse ali as pragas, resultando com a morte dos primogênitos.

O maior bem que um discípulo de Jesus pode fazer para outras pessoas, é falar para ela do amor de Cristo na cruz do calvário! O melhor que tenho de mim, é falar dEle. É o que me deixa mais feliz e não me canso de falar desse amor tão grande, que dá VIDA ETERNA, aquele que o reconhece e aceita!

Veja bem, renato. Se algo muito bom acontece na vida de alguem, o que faz essa pessoa? Ela fala daquilo de bom que aconteceu: "Olha, ganhei um carro zero KM, de meu pai... Ganhei uma casa nova...". A vida eterna é inifinitamente superior a isso. E aquele que aceita a Jesus, absorve esse "presente" dado pelo Mestre, e quer falar isso para todo mundo!

A vida eterna é real, e o homem pode se apossar dela, aceitando a Jesus. Isso não é ficção, nem utopia, mas REALIDADE! Acredite, meu amigo. A salvação foi prometida por ele, a todo aquele que CRER! É tão simples, que as pessoas ficam sem querer acreditar, querendo pagar algo, querendo dar mais algo em troca, mas é tão somente MEDIANTE A Fé!

Não encarnou tambem Deus em Jesus Cristo para nos ajudar e salvar?

Em Adão, o homem morreu. Lá em GENESIS, o Senhor Deus havia dito que no dia que ele comesse do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, certamente morreria. Quando comeu, o homem morreu, e tambem toda a sua descendecia.

Para que ele vivesse, era necesssário que alguem viesse, e nEle se cumprisse o "certamente morrerás", dado por Deus. É aí que entra Jesus Cristo. Ele veio para MORRER, para que todo aquele, mediante fé, tenha vida eterna! Foi para isso que Ele veio!


De momento não me interessa se vou ser salvo ou não!O que eu de momento quero é amar a Deus acima de tudo.Eu quero o meu DEUS!Quero beija-lO,abraca-lO,ama-lO.Quero senti-lO!!
Eu amo Deus acima de tudo David!Eu quero o meu DEUS!

Esta vida que agora vivemos é passageira. Vivemos aqui talvez 80 anos, ou menos. A outra vida, com Jesus, é eterna. Por isso, eu prefiro mais me concentrar na outra vida do que nesta. Aqui, só quero saber de fazer a vontade dEle, que é o falar sobre a possibilidade de vida eterna, mediante a aceitação do Sacrifício do CAlvário. Todo aquele que crer, está salvo, esta é a mensagem.

Que o Senhor nos abençoe


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sex Jan 06, 2012 2:46 pm

David escreveu:
A verdadeira fé em JEsus Cristo é percebida pelo mundo, e por aqueles que rodeiam aquele individuo, pela mudança da conduta moral e princípios éticos. Crer em JEsus Cristo, produz mudanças VISÍVEIS. O "querer" do homem passa a ser outro, e isso produz mudanças físicas perceptíveis, pois as escolhas passam a ser outras.

Assim, as "boas obras", a mudança de comportamento na vida do homem regenerado, é consequencia da sua verdadeira conversão. E não o motivo de ele ser discípulo de Jesus. isso é, mais ou menos, o que voce diz, na sua frase que destaquei acima.

David um homem pode mudar e ser percebido pelo mundo que mudou,mas permanecer na Igreja Catolica.
Eu pelo menos quando recebo visitas de meus familiares em minha casa,todos ficam aborrecidos comigo porque apenas falo em Cristo e na Biblia.
Ora repare que eu permaneci Catolico e eles tambem "Catolicos"são.

David escreveu:
- Existem "pecados veniais" e "pecados mortais"?

- Alguém pode salvar-se sem que tenha sido batizado?

- Pode o homem ser perdoado dos seus pecados, se não se confessou junto ao padre?

- Voce reza para Maria, ou para mais algum santo católico? O que Maria representa para voce?

-Sim,existem pecados veniais e pecados mortais.
-David quanto ao batismo eu decidi nao responder a essa pergunta.A certeza absoluta apenas Deus a sabe.
-Um homem quando peca,algo de muito pesado sente em sua consciencia.Eu sinseramente a ultima vez que me confessei ao Padre,senti que fui perdoado.
Tambem ja fui perdoado sem me confessar ao Padre,mas isso levou muito tempo e orei muito a Deus.Pedi-lhe vezes sem conta o perdão.Mas sentia-me sempre "pesado"...Um dia notei que Ele me perdoou,pois sentia-me leve e alegre...tenho certeza absoluta que Deus me perdoou.
-Eu não rezo a Maria porque não tenho Fé suficiente Nela,mas gosto de espreitar a minha filha de 8 anos quando ela esta rezando a Maria.
Maria significa para mim Nossa Senhora,a Mãe de Jesus Cristo e acredito que Ela foi sempre Virgem.
Acredito em Maria,em S.Jose e nos meios irmaos de Jesus Cristo,filhos apenas de S.Jose e de sua primeira,mas falecida mulher.
Eu apenas rezo a Jesus Cristo meu Deus e nao consigo rezar a Santos porque na verdade nao o sei fazer.


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sex Jan 06, 2012 3:22 pm

eleito escreveu:Pois é David....

Não é por força mas por misericórdia.
Se DEUS não deu aceitemos então.
Graças a DEUS porque nos deu.

Eleito...
Vc nada aceita e apenas mente a si proprio.
Satanas!Aqui não esta em jogo se me falam por força,nem que tenham misericordia de mim!Aqui o que esteve em jogo foi primeiramente o meu perdão.
Ja te disse a ti muitas vezes que não me consegues encantar!

E eu como não gosto de mentir,vou ser sincero contigo:
Graças a DEUS porque me deu a mim!Porque tu apenas recebes ordens do maligno sem o saberes.
Isso é a opiniao que tenho a teu respeito.

E acredita que ainda não conhecestes pessoa que conhece melhor o maligno do que eu...
Conheco muito bem as suas astucias e ja o vi pessoalmente.
Percebe agora?

Por isso tudo o que vc aqui escreveu...serve para se deitar fora


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 6 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos