Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é necessário para que me salve?

+4
RenatoPaulo
Fabricio
Flávio Roberto Brainer de
Geovanni146
8 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sex Jan 06, 2012 3:47 pm

Vc nao me quer "irritar" porque?
Nao acredita?

Em nome de Jesus Cristo,eu aqui afirmo que ja vi um demonio.

E agora como ficamos?
Continuamos com este bla,bla,bla?
Deixe-se disso homem!Vcs ainda devem aprender muito...mas muito mesmo!
Vc apenas se fiam em livros e conhecimentos humanos.
Com o Espiritual,vcs ainda nao conseguiram ultrapassar a "barreira".
Porque sois fracos.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sex Jan 06, 2012 4:39 pm

Então continue como vc o entender e achar melhor.
Eu nada mais aqui quero escrever.

Eu não preciso de ser ensinado por homens,porque Deus vai-me ensinando conforme Sua vontade.
Ficarei firme na Igreja Catolica e venha o que vier não desistirei,pois Cristo esta comigo.
Não sou medroso e nenhuma das mil pedras açertara em minha cabeça se for esse o caso.Disso tenho eu a certeza absoluta.

Deus fez de mim um homem forte e seguro na Fé.
Sou forte,pois sou de Cristo!

ABBA PAI!
Amém!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Sex Jan 06, 2012 6:37 pm

Boa noite David... A paz de Cristo,

Estamos aqui novamente para adquirir saber, desculpe a demora, ok.

David disse: Sabe que voce é a cara do Magaiver? 

Qualquer semelhança é mera coincidência... Só o sorriso. he he he

David disse: Em nossa última conversa, eu ainda o conhecia por "jotabc". Ficou melhor com um nome, afinal todos temos um nome e devemos nos responsabilizar por aquilo que dizemos aqui, não é verdade? Tambem gosto de suas ponderações. São francas, e apesar disso sempre respeitosas. E é isso que faz com que possamos avançar e crescer em conhecimento.

Áh, o meu nome. Quando fui me cadastrar no forum pensei que o meu nome fosse comum, daí procurei algo diferente, nascia aí o jotabc146. Agora porém, fiz o pedido de mudança  aos organizadores e fui atendido, ok.


David disse: Com relação a porção destacada do seu texto acima, vos faço uma pergunta:

Se julgas ter livre arbítrio, porque não PARAS DE UMA VEZ POR TODAS, de pecares contra Deus, seja por pensamentos, seja por palavras, ou seja por obras? Porque, apesar de pedires perdão, simplesmente voltas a afrontar ao Deus Todo Poderoso com teus pecados? Ora, se tens livre arbítrio, é apenas uma questão de ESCOLHA, e podes, de uma vez por todas, parar com tais abominações! Se é apenas uma questão de escolha, podes tão somente fazer aquilo que Paulo não conseguia, que era não fazr o mal. O grande fato, "Gigio", é que as Escrituras ensinam que o homem é ESCRAVO, e não livre!

Caro David, nós somos criaturas não o criador, só Ele é perfeito e sem pecado; somos seres limitados e por mais que nos esforcemos em não errar não conseguimos, pois não somos deuses. O erro está em não confiar na misericórdia de Dele, achar que estamos em pecado tão grave que não adianta mais se arrepender porque Deus não nos perdoará: 

1 João 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 

1 João 2:2 - E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 

1 Timóteo 1:15 - Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. 

David disse: Mas os homens já não são livres? Porque ser "liberto"? Afinal, quem precisa ser "liberto" parece mais está PRESO, ou segundo as Escrituras, ESCRAVO!

Nos tornamos servos do Senhor por graça e vontade ao sentirmos Seu apelo em nossos corações.

1 Coríntios 7:22 - Pois o escravo, que foi chamado pelo Senhor, conquistou a liberdade do Senhor. Da mesma forma, quem era livre por ocasião do chamado, fez-se escravo de Cristo.

David disse: O homem tem tendencia para o pecado, e para tudo aquilo que agrada sua carne. A vontade dele, é satisfazer o seu ego, e aquilo que pede sua natureza carnal. 

Sim, concordo com a concupiscência do homem, David, mas temos de lutar contra os desejos da carne, vencer um Leão por dia, e ao final poder falar como o Nosso Senhor: Eu venci o mundo. 

David disse: Pois que é ESCRAVO DO PECADO! A vontade dele é para o seu senhor, é satisfazer a "vontade" do seu senhor! Afinal, aquele que é escravo não faz a sua vontade, mas unicamente a 
vontade do seu senhor!

Jesus nos liberta de toda escravidão, da escravidão da soberba; da escravidão da auto-suficiência; da escravidão do orgulho, da vaidade etc etc:

Gálatas 5:13 - Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não abuseis, porém, da liberdade como pretexto para prazeres carnais. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pela caridade,
 
David disse: Enquanto estiver o homem nessa posição, por mais "boas obras" aos olhos humanos, ele possa fazer, ainda assim é o mais vil pecador diante de Deus, e merecedor da segunda morte!

As boas obras... David, essa questão já foi amplamente debatida aqui, mas enfim... O problema está em você confundir filantropia com caridade. Aquele que pela caridade cristã pratica boas obras não as pratica para ser visto pelos homens e nem para esperar de Deus recompensa, mas por virtude Cristã, pela graça recebida. Do amor a Deus e ao próximo dependem toda a Lei e os Profetas” (Mt 22,40). É a conclusão a qual Jesus quer que todos nós cheguemos no nosso dia a dia, David. Os fiéis de Cristo que não se preocupam em ser testemunhas visíveis do amor do Pai, pelo serviço aos irmãos, fazem com que seu testemunho perca o centro de todo o seu agir. Aliás David, é na mútua articulação entre o amor a Deus e ao próximo que reside a diferença entre a caridade cristã e a filantropia. O amor a Deus se visibiliza no amor ao próximo e o próprio Deus ama seus filhos através dos irmãos que se reúnem e se encontram. Desta maneira, é o amor de Deus que possibilita o encontro sacramental do divino no humano, especialmente mediante a pessoa do pobre. Por isso, a própria luta em prol da justiça e a promoção social dos empobrecidos, são para o cristão motivado pelo amor a Deus, e devem assim permanecer, a fim de não se descaracterizarem em atitudes que a própria Moral cristã condena como a violência ou a vingança.
Portanto, “Amarás o teu próximo como a ti mesmo!”

David disse: Simplesmente o homem não consegue ser agradável diante de Deus, através de obras. Enquanto alguem tenta justificar-se com obras, só o faz, porque ainda não teve o verdadeiro encontro com Jesus, por isso que tenta justificar seus pecados, como que tentando barganhar com Deus: Senhor eu fui mal, mas vou compensar com uma boa obra, para me redimir. 

A graça não nos é dada por causa de nossas boas obras, mas nos é dada para que possamos fazer essas boas obras. A graça vem primeiro; logo vêm as boas ações. A graça previne, acompanha, aperfeiçoa e segue toda a justificação e santificação do homem. (Sto. Agostinho).

David disse: Essa doutrina póe a Deus totalmente na dependencia do "ser soberado", o homem. Pois dependerá dele, de suas decisões e suas escolhas, para poder agir. Essa doutrina chegou a tal ponto, que alguns hoje, já admitem que Deus não conhece o futuro. Pois que o futuro não "é um lugar", mas uma realidade que vai sendo contruída a partir das escolhas dos homens. Assim, como os homens ainda não tomaram suas escolhas, o futuro não existe, e Deus não estaria presente num lugar que não existe. Consequentemente, Deus não sabe o futuro!

Deus não depende de nós, ao contrário, somos dependentes Dele e Ele respeita nossa liberdade, é isso. Esses que imaginam que Deus não é onisciente fazem parte das milhares de seitas que hoje existem, infelizmente. São falsos profetas.

Atos 13:6 - Percorreram toda a ilha até Pafos e acharam um judeu chamado Barjesus, mago e falso profeta,
 
David disse: O livre arbítrio dá a soberania ao homem, e torna Deus prisioneiro das escolhas humanas! Pois qualquer intervenção Divina caracterizará privação desta liberdade. 

Não David, o livre arbítrio nos dá a liberdade de escolher o amor, de aceitar a salvação proposta por Jesus.

David disse: O que é suficiente para que o homem sofra a segunda morte? É necessário tão somente que ele siga o curso normal de sua vida, e não aceite a Jesus Cristo como Senhor e Salvador! Não é necessário que ele seja um assassino, naõ é necessário que ele seja um Hitler da vida. MEsmo que ele seja o melhor dos homens, de toda a descendencia de Adão, se nãoa aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, rumará para a perdição eterna!

Aqui também já foi amplamente discutido, resumindo:

"Aqueles, portanto, que sem culpa ignoram o Evangelho de Cristo e sua Igreja, mas buscam a Deus com coração sincero e tentam, sob o influxo da graça, cumprir por obras a sua vontade conhecida por meio do ditame da consciência podem conseguir a salvação eterna". (CIC 847).

David disse: É compreensivo que se Jesus tivesse morrido por todo o mundo, que rogasse por todo o mundo. Entretanto, ele diz que roga apenas pelos que crêem!

Esse mesmo Jesus também diz:

João 6:51 - Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.

Lucas 3:6 - Todo homem verá a salvação de Deus.

Tito 2:11 - Manifestou-se, com efeito, a graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens.

Entretanto, é preciso que toda homem que for apresentado a Jesus tenha fé e pratique a caridade que é consequência natural. 

David disse: É tão interessante ver pessoas fazendo malabarismos para tentar negar as palavras do Próprio Jesus e dizer que ELe "roga" pelo mundo, quando ELe é tão direto e tão claro: Não roga pelo mundo, mas apenas pelos que crêem. 

Puxa! Malabarismo... São Tiago... Lembra?

David disse: Os anjos são seres diferente dos homens. É interessante que eles pecaram, mas a eles não foi dado a oportunidade que a nós nos foi. Jesus não veio para morrer pelos anjos. 

Aqui você não respondeu nada (malabarismo?). RS...

Eu poderia acrescentar algo a isso, mas chega, por enquanto tá bom.

Fé em Deus!

Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Sex Jan 06, 2012 9:05 pm

Olá David... boa noite,

Acabei de ler superficialmente o seu post, aparentemente você fez uma síntese geral de tudo que já postou aqui, muito bem. Agora vou ler com paciência e refletir como deve ser feito, ok. Só após tal avaliação é que posso lhe responder com sabedoria e se eu não for capaz de lhe responder calado estou calado ficarei. Mas se eu lhe responder quero que faças o mesmo, só responda depois de ler e refletir. Não prometo lhe responder logo, pois tenho algumas limitações estão tenha paciência.

Abraço.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Sex Jan 06, 2012 9:09 pm

Ooops! CarlosB é pra vocé, tá.

David, vai desculpando aí.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Sáb Jan 07, 2012 2:16 pm

Boa tarde grande eleito, Paz do Senhor.

Obrigado pela observação. Na resposta ao CarlosB vou tentar responder essa questão, ok.

Forte abraço.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Jan 07, 2012 3:33 pm

Eu nao queria escrever mais aqui...mas enfim,

eleito escreveu:
Ora, aqui você respondeu bem... somos limitados por não podemos deixar de pecar... e não é isso mesmo que nós dizemos? Que não temos esse poder?
E quem nos teŕa imposto esse limite? Não terá sido DEUS?

Eu ja te disse a ti varias vezes para não provocares o Nosso Deus!!
Não te torno a avisar.A ti e ao teu amigo Carlos...
Livra-te se eu decidir rezar a meu DEUS fazendo queixa de ti.
Se pecamos e se não podemos deixar de pecar,o devemos isso apenas a Adão e não a Deus!
Mas Cristo aqueles que Ele conhece os purificará.


eleito escreveu:Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Romanos 11:3


Então, se estamos limitados de modo a não deixarmos de pecar (o que está correcto) como temos então livre-arbítrio?

Para ja essa frase de Romanos 11:32,nada tem a ver com a frase que escrevestes em cima.Aqui estao os teus malabarismos outra vez...
Depois aqui esta uma coisa que tu,nem outros como tu percebem!!
Claro que temos livre-arbítrio mesmo estando limitados de modo a não deixarmos de pecar!
Satanas!Deixamos nós por acaso de AMAR o Nosso SENHOR JESUS CRISTO??
Não sabes tu que temos Amor a Deus sendo ou estando debaixo do pecado?
ASSIM LUTAMOS CONTRA TI SATANAS!!


Ja que escrevestes esta frase acima eu gostaria de a completar:
Romanos, 12
"Irmãos, pela misericórdia de Deus, peço que ofereçais os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o vosso culto autêntico.
Não vos amoldeis às estruturas deste mundo, mas transformai-vos pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que Lhe é agradável, o que é perfeito.
Em nome da graça que me foi concedida, eu digo a cada um de vós: não tenhais de vós mesmos conceito maior do que convém, mas um conceito justo, de acordo com a fé, na medida que Deus concedeu a cada um.
Num só corpo há muitos membros, e esses membros não têm todos a mesma função.
O mesmo acontece connosco: embora sendo muitos, formamos um só corpo em Cristo, e, cada um por sua vez, é membro dos outros.
Mas temos dons diferentes, conforme a graça concedida a cada um de nós. Quem tem o dom da profecia, deve exercê-lo de acordo com a fé;
se tem o dom do serviço, que o exerça servindo; se do ensino, que ensine;
se é de aconselhar, aconselhe; se é de distribuir donativos, faça-o com simplicidade; se é de presidir à comunidade, faça-o com zelo; se é de exercer misericórdia, faça-o com alegria.
Que o vosso amor seja sem hipocrisia: detestai o mal e apegai-vos ao bem;
no amor fraterno, sede carinhosos uns com os outros, rivalizando na mútua estima.
Quanto ao zelo, não sejais preguiçosos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor.
Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração.
Sede solidários com os cristãos nas suas necessidades e aperfeiçoai-vos na prática da hospitalidade."


SATANAS!!
Tu dizes que não temos livre-arbítrio?
Então porque nos diz S.Paulo isto:
Que o vosso amor seja sem hipocrisia: detestai o mal e apegai-vos ao bem

Não significa isto por acaso LIVRE-ARBITRIO??

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Jan 07, 2012 3:42 pm

Agora ja sei qual é a vossa Igreja.
A igreja satanica!

Percebes o que eu penso de vcs?
De mim,não recebeis mimos...

E que tens tu a dizer do Jejum?Ja agora,quero saber.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Jan 07, 2012 3:52 pm

Então vamos ver se Deus aceita as minhas oracoes ou não.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Jan 07, 2012 4:17 pm

Eu sou uma criancinha.Ou ainda não destes por isso?
E rezo como uma criancinha.Por isso defende-te e pede ao teu deus,porque estou rezando a Deus para Ele te castigar.
Assim conheceras de verdade essa tua fé que dizes que tens.

Rezarei contra ti 3 vezes ao dia.

Assim conheceras o Poder de meu Deus.


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Jan 07, 2012 4:26 pm

CarlosB escreveu:
Não!!!Nem Satanás tem livre arbítrio, quanto mais tu, Renato.
satanas com s pequeno se faz favor,sim?

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Jan 07, 2012 4:34 pm

Depois Jesus voltou, encontrou os três discípulos a dormir, e disse a Pedro: «Simão, estás a dormir? Não pudeste vigiar nem sequer uma hora?
Vigiai e rezai, para não cairdes em tentação! Porque o espírito está pronto para resistir, mas a carne é fraca».
Jesus afastou-Se de novo e rezou, repetindo as mesmas palavras.
Voltou novamente e encontrou os discípulos a dormir, porque os seus olhos estavam pesados de sono. E eles não sabiam o que dizer a Jesus.
Então Jesus voltou pela terceira vez e disse: «Agora podeis dormir e descansar. Basta! Chegou a hora! Eis que o Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores.
Levantai-vos! Vamos! Já se aproxima aquele que Me vai trair»

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Jan 07, 2012 4:57 pm

Temos sim livre arbítrio!

Porque com esse livre arbítrio,praticamos as obras.As obras más e as obras boas.
Na verdade apenas praticamos obras más,porque as "nossas" boas obras,essas as pratica o proprio Jesus Cristo.
Assim reconhecemos que dentro de nós existe um combate.O combate entre o mal e o bem.
Ora se não existisse livre arbítrio,como combateriamos nós esse combate?

Se temos pois de realizar esse combate,porque se consideram alguns ja salvos?
Será que eles querem tentar esconder esse combate?
Deve esse combate ser abafado?
Ora para se tentar esconder esse combate,ou melhor dizendo esconder esse mal e esse bem que esta bem presente dentro de todos nós,alguns tentam parecer que na verdade esse combate não existe.Ou seja querem "ensinar"ou pregar a inexistencia desse mal e desse bem.

Quem de fato age assim?
Quem quer fazer parecer que o mal e o bem não existe?
satanas!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Jan 07, 2012 5:43 pm

CarlosB escreveu:Se existe livre arbitrio então é verdadeiramente culpado quando peca, e não é boa àrvore, porque a boa àrvore não pode dar mau fruto. E näo vale a pena pedir perdão a Deus porque ele ouve a pecadores.

Existe livre-arbitrio para se seguir o bem ou o mal.
Se nesse livre-arbitrio que esta em nosso interior,nossa Fé for forte,desviamo-nos do mal e evitamos sermos tentados por satanas.
Se nossa Fé for fraca,desviamo-nos do bem e somos tentados por satanas a praticar o mal.

A boa ou má arvore é a Fé que possuimos.Se for uma Fé forte,ela da bom fruto,se for de fraca Fé,dá mau fruto.

Vale sempre a pena pedir perdão a Deus.Pois Ele é Misericordioso.
Jesus disse que veio curar os pecadores e não os bons de saude.Ora os bons de saude,são aqueles com Fé forte.
Deus deseja do homem o verdadeiro arrependimento.

Voltando ao fruto...
Quem da bom fruto,é quem tem Fé forte em Deus.
Ora quem tem Fé forte e verdadeira,automaticamente pratica boas obras.
Por isso:

Temos sim livre arbítrio!

Porque com esse livre arbítrio,praticamos as obras.As obras más e as obras boas.
Na verdade apenas praticamos obras más,porque as "nossas" boas obras,essas as pratica o proprio Jesus Cristo.
Assim reconhecemos que dentro de nós existe um combate.O combate entre o mal e o bem.
Ora se não existisse livre arbítrio,como combateriamos nós esse combate?

Se temos pois de realizar esse combate,porque se consideram alguns ja salvos?
Será que eles querem tentar esconder esse combate?
Deve esse combate ser abafado?
Ora para se tentar esconder esse combate,ou melhor dizendo esconder esse mal e esse bem que esta bem presente dentro de todos nós,alguns tentam parecer que na verdade esse combate não existe.Ou seja querem "ensinar"ou pregar a inexistencia desse mal e desse bem.

Quem de fato age assim?
Quem quer fazer parecer que o mal e o bem não existe?
satanas!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Jan 07, 2012 5:45 pm

Vou agora orar a Deus pela segunda vez contra ti.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Jan 07, 2012 5:52 pm

Ora o proprio Jesus Cristo nos prova que existe livre-arbitrio,quando nos diz isto:
"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"

Eles de fato não sabem o que fazem,porque quem os tenta é satanas.

Tal e qual como tu agora aqui.Tu não sabes o que fazes,nem o que dizes,porque satanas te tenta a falares asneiras.
Por isso tens chance de seres perdoado,se te arrependeres.
Mas não penses agora que te iras safar de um castigo de Deus!
Com esse castigo iras conhecer o poder de Nosso Pai!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Jan 07, 2012 6:29 pm

Vou de seguida orar a Deus para Ele te castigar.
Esta é a terceira oração hoje.
Amanha mais 3 fazerei.

O sinal que te dou hoje é este:
Hoje dissestes para eu crescer...
Eu te respondi que sou uma criancinha.
Estas a ver a minha foto do perfil?
Ja ca esta desde ontem...

Percebes?
Assim ficas a saber porque eu recebi de Deus um espírito de adoção.
Por isso clamo Abba Pai!

Dorme bem

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Dom Jan 08, 2012 7:01 am

Os vossos rodeios não me enganam.
Sois de satanas.

Podemos discutir esse assunto melhor,se vcs quiserem.
Encontramo-nos no verão.
Que acham?

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Jan 08, 2012 7:15 am

Caros amigos,

Desejo-lhes a paz do Senhor !

Há entre os protestantes, vários que negam a Santíssima Trindade e outros que a admitem; vários que dizem que Jesus é Deus, e outros, que é um simples homem; vários que crêem na existência do inferno e outros que a rejeitam; vários que admitem a imortalidade da alma e outros que a negam; vários que crêem que Jesus está realmente presente na Eucaristia e outros que afirmam que a Eucaristia não é mais do que pão e vinho; vários que batizam e outros que não batizam, e daí por diante...

Mas todos estes entram no roldão do céu, pois a pergunta de ordem é somente esta:
- Aceitais a Cristo como vosso único e suficiente salvador, como vosso salvador pessoal?
- Aceitamos – respondem todos.
- Pois então, todos estais salvos!

Não se podia inventar uma doutrina que fosse mais a gosto para contentar e contemplar a todos os hereges.

A partir de então, a questão agora é com aqueles inúmeros protestantes que acham que aquele que aceitou a Cristo como salvador já não se podem perder mais. Assim, perguntamos:

Um homem se arrependeu de seus pecados e aceitou Cristo como salvador. De agora por diante, que homem vai ser ele? O mesmo homem combatido pelas próprias paixões e pelas tentações do inimigo, livre para pecar ou deixar de pecar, ou um homem impecável?

Cada um olhe sinceramente para si mesmo e veja se se tornou impecável, depois que aceitou Cristo como salvador...

Se este homem depois peca, engolfa-se no passado, não se arrepende mais, não quer mais emendar-se, como pode ter já neste mundo a salvação garantida?

A salvação dada por Cristo será uma licença ampla para cada um fazer o que bem lhe apraz e ir para o céu de qualquer jeito?

Ou por acaso, estão os protestantes confiados em que àquele que pecava quando tinha medo da condenação eterna, agora espontaneamente, INFALIVELMENTE vai deixar de pecar, depois que se considera com a salvação garantida?

Isso seria ser ingênuo demais e não ter nenhum conhecimento do que é a nossa natureza humana.

Considerando estas questões aqui levantadas, de olhos abertos para a realidade, verificando a fileira daqueles que, tendo aceitado Cristo com salvador, se desviaram e não mais se encontram no meio daqueles que se denominaram protestantes, estão todos com a salvação irreversivelmente garantida?

Um grande abraço a todos !

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Jan 08, 2012 7:17 am

Será passível que o Evangelho nos ensine esta doutrina tão ilógica de que as nossas boas obras, o nosso modo de proceder não influem na salvação de nossa alma?

É claro que não.

Se os protestantes vivem a ensinar isto e julgam ver páginas das Sagradas Escrituras uma doutrina tão estranha, é porque eles não entendem certas passagens da Bíblia. Esta é que é a verdade.

E não fiquem de cara amuada os protestantes, não se mostrem ofendidos conosco, pelo fato de dizermos que eles não entendem certos versículos da Bíblia. A bíblia tem de fato muitas coisas difíceis de entender, é ela própria quem o diz, falando a respeito das epístolas de São Paulo, nas quais “há algumas cousas difíceis de entender, as quais adulteram os indoutos e inconstantes, como também as outras escrituras, para ruína de si mesmos” (2Pd 3,16).

E verá o leitor que é justamente nas epístolas de São Paulo, com especialidade, que os protestantes se atrapalham e se confundem, querendo ver aí uma teoria que o próprio São Paulo nunca ensinou.

Não há nenhuma desonra em não entender a Bíblia, que tem como autor Deus, cuja inteligência é infinita. Desonra e crime, há sim, em não entendê-la e ao mesmo tempo meter-se a doutrinador desastrado, apresentando uns textos e desprezando outros, blasfemando daquilo que ignora e incutindo no povo uma doutrina que não passa de uma caricatura da legítima doutrina do Evangelho.

Deus nos podia ter deixado uma Bíblia sempre clara e fácil de entender. Por que quis que ela fosse tão obscura e tão difícil em certos pontos? Foi para que ninguém se arvorasse em forjador de doutrinas, quando Deus deixou também aqui na terra a sua Igreja encarregada de ensinar a doutrina da verdade.

É natural, portanto, que procuremos, primeiro que tudo, conhecer, em suas linhas gerais, a doutrina da Igreja sobre a salvação.

Depois veremos como foi que surgiu no século XVI a teoria da salvação pela fé sem as obras. E será interessante ver como foi um homem que procurou arrancar do Evangelho uma doutrina muito cômoda, de acordo com os seus interesses pessoais; e depois muitos outros ficaram viciados nesta história de salvação baratíssima.

Finalmente, analisaremos os textos apresentados pelos protestantes, com os quais pretendem provar a sua tese de salvação pela fé sem as obras e veremos como todos eles se baseiam numa interpretação errônea, seja porque não percebem o verdadeiro mecanismo da salvação, no qual a graça de Deus exerce um papel muito importante, sem excluir, no entanto, a necessária cooperação humana.

Um grande abraço !

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Dom Jan 08, 2012 7:34 am

Na verdade estamos a passar por um problema.
Ha uns tempos o Santo Padre falou aos Catolicos para expandirmos a Palavra de Cristo pela internet.
Claro que os demonios,não iam ficar de braços cruzados...

Mas estes dois de fato ja enervam.Pelo menos a mim,porque eu sou mais para a açcão.
Por isso eu prefiro me encontrar com eles pessoalmente.
Se eu tiver de lhes dar uma bofetada,o dou com muito gosto,porque não admito que falsifiquem as palavras de Cristo.
Tambem S.Pedro queria agir com a espada,mas foi por Cristo repreendido.
Mas eu sou diferente de S.Pedro.
Pessoas como esses querem ainda mais destruir do que ja foi destruido.
Basta olhar para Portugal para ver a situacão deles.
Desviaram-se da palavra de Deus para se deixarem entusiasmar pelo consumismo.
Agora que eles fizeram pacto com o maligno,estão carregados de dividas!

Eu pelo menos não posso ficar calado!Pois estou a ver seitas como a desses dois a destruir ainda mais o desgracado do povo portugues!
Por outro lado estou aqui na Alemanha,para lhes pagar as dividas!Para pagar as vaidades deles...
Mas se apenas gastassem o nosso dinheiro...eu calava-me.Mas agora não admito que troquem as palavras de Cristo para enganar o inocente!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Dom Jan 08, 2012 8:34 am

Ora se escrevo isto,tenho concerteza toda a razão para o escrever.
Porque os factos estão á vista.
Basta estudar um pouco a historia de Portugal para o saber.Toda a pessoa de bom senso o entenderá.
Portugal sempre foi uma nacão com um povo simples,pobre mas honroso.
O povo portugues,coitado sempre foi de sacrificios.Mas nunca lhe faltou a honra e nada deviam a alguem!
A prova esta bem a vista.A Igreja sempre esteve presente,por isso mesmo Deus sempre ajudou Portugal.
Nos tempos em que a Igreja era respeitada,Portugal sobreviveu.
Familias inteiras iam á missa...filhos para a catequese.Havia respeito!
Deus estava connosco.

Agora não se passa assim!O povo se afasta cada vez mais da Igreja.
Ninguem quer saber de nada e apenas pensam em materialismos.
Para piorar a situacão aparecem estes tipos de protestantes ou eu sei la o que são.Ensinam mentiras e tentam encantar o povo com falsidades.
Tudo isso ajuda e afasta Deus cada vez mais do povo.
Tambem isso esta á vista!

Agora o povo portugues continua pobre e ainda tem o descaramento de se armarem "importantes".Vaidades sobre vaidades!
São pobres,mas ainda por cima cheios de dividas!
Escandalos atras de escandalos e venha o"modernismo"dizem eles!

Mas que modernismo qual carapuça!O vosso modernismo estamos nós a paga-lo.
Trabalhamos fora do país,para pagar vossas dividas!
Pagamos a vossa adoracão ao demonio...ao consumismo.

Portugal esta de momento tipo efeito dominó.
E esse efeito dominó,se passa tambem com a religião.
Esta tudo a ficar louco e satanista!Cada um pensa que sabe e cada um é um deus.
Por todo o lado entra novas doutrinas,quer seja elas espiritas e protestantes.Para não falar na desses dois (eleito e carlos),com doutrinas bem diferentes da Igreja Catolica e individualistas.
Vejam vcs que ja se acham salvos!
Ora isso é problemas deles.Quero la saber disso para alguma coisa!?
Mas não admito que enganem o pobre coitado,dizendo coisas que Jesus Cristo não disse.

Livrem-se de Deus dar poder a pessoas como eu para vos julgar!Livrem-se!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Dom Jan 08, 2012 1:26 pm

Apenas Deus sabe se adianta ou não.
Irei agora mesmo iniciar a primeira oracão,contra ti Carlos.
Que Deus te de um castigo leve,para aprenderes.
Mas que seja feita apenas a vontade Dele e nada mais.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Dom Jan 08, 2012 2:07 pm

CarlosB escreveu:
Eleito, e và là que eles defendem as boas obras, enquanto nós a fè, imagina se não defendessem! O que não fariam?

Satanas,nós defendemos a Fè e por termos essa Fè praticamos boas obras.
Não te ponhas com rodeios,nem com intrigas para nos confundires.

Tenta me perceber.
Eu não sou contra ti.Eu apenas estou contra o veneno malicioso que se instalou dentro de ti.
Por isso è que me quero encontrar com vcs.
Eu não tenho medo de demonios,porque Cristo me apoia.
Quem pode pois contra Jesus Cristo?

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Dom Jan 08, 2012 2:10 pm

Temos sim livre arbítrio!

Porque com esse livre arbítrio,praticamos as obras.As obras más e as obras boas.
Na verdade apenas praticamos obras más,porque as "nossas" boas obras,essas as pratica o proprio Jesus Cristo.
Assim reconhecemos que dentro de nós existe um combate.O combate entre o mal e o bem.
Ora se não existisse livre arbítrio,como combateriamos nós esse combate?

Se temos pois de realizar esse combate,porque se consideram alguns ja salvos?
Será que eles querem tentar esconder esse combate?
Deve esse combate ser abafado?
Ora para se tentar esconder esse combate,ou melhor dizendo esconder esse mal e esse bem que esta bem presente dentro de todos nós,alguns tentam parecer que na verdade esse combate não existe.Ou seja querem "ensinar"ou pregar a inexistencia desse mal e desse bem.

Quem de fato age assim?
Quem quer fazer parecer que o mal e o bem não existe?
satanas!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 7 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos