Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é necessário para que me salve?

+4
RenatoPaulo
Fabricio
Flávio Roberto Brainer de
Geovanni146
8 participantes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 9 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Rafael Monteiro Qua Jan 11, 2012 8:59 pm

[quote="CarlosB"]Rafael, o velho pacto é o pacto da morte, e tu queres ver ali livre arbítrio?

2ªCorintios 3:6Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica. 7. Ora, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de tal glória que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos no rosto de Moisés, por causa do resplendor de sua face (embora transitório),
8. quanto mais glorioso não será o ministério do Espírito!
9. Se o ministério da condenação já foi glorioso, muito mais o há de sobrepujar em glória o ministério da justificação !...Em conseqüência, a inteligência deles permaneceu obscurecida. Ainda agora, quando lêem o Antigo Testamento, esse mesmo véu permanece abaixado, porque é só em Cristo que ele deve ser levantado.15. Por isso, até o dia de hoje, quando lêem Moisés, um, véu cobre-lhes o coração.Esse véu só será tirado quando se converterem ao Senhor.

Vês? Quem se apoia no velho pacto tem um véu que não o deixa ver a Cristo e ainda não se converteu a Cristo.

Bom, cansei de discutir, também estou muito cansado,
Não tenho tanta prepotência de desvendar o que Deus quer, muito menos
de me auto-definir salvo. Agora, como assim ainda não se converteu? O ato de converter é um ato de escolha, a escolha de seguir a Deus.

CarlosB escreveu:Rafael, se há livre arbítrio, então és verdadeiramente culpado? Pois conheces a verdade e pecas todos os dias? Para pecar é preciso consciência? Ò rafael, já te mostrei que já nascemos pecadores sem pecar, por causa do pecado de Adão e dizes isso?

Nascemos pecadores por causa do pecado original, que é o mesmo motivo que a minha essência é pecadora, e por isso peco tantas vezes. O mundo me chama a pecar, mas é preciso ter uma escolha de seguir a Deus, eu erro mas me levanto por que eu creio, eu poderia ter escolhido ficar no pecado. Não que eu não peque, mas eu tento me livrar deles diariamente, e sim, temos consciência e pecamos, o Mundo nos influencia mas precisamos ter a força de se levantar.

Já que você se considera salvo, então você não peca??
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 9 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Rafael Monteiro Qua Jan 11, 2012 9:16 pm

Então Deus é mal, parcial e arbitrário?

Porque ele já faz um ser condenado, que já está com o destino
traçado a queimar no inferno? Se ele mesmo diz que a salvação é para todos?

Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 9 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Qui Jan 12, 2012 1:10 pm

CarlosB escreveu: Vem, apresenta-me os teus argumentos, isto é um desafio se tiveres coragem!!!

Carlos a melhor resposta para ti é esta:


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 9 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por RenatoPaulo Qui Jan 12, 2012 1:14 pm

A verdadeira sabedoria vem de Deus.



RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 9 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Rafael Monteiro Qui Jan 12, 2012 3:20 pm

Carlos, pare de fugir do assunto!

Qual é a serventia do inferno, se a pessoa for para ele por que foi predestinada a ser condenada, e não porque errou por sua própria responsabilidade?! Por acaso Deus é Injusto, arbitrário e parcial?! Que eu saiba, a salvação é para todos e Deus nos ama igualmente!
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 9 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Geovanni146 Sex Jan 13, 2012 7:01 pm

Olá meus irmãos, paz de Cristo.

Recebi a notícia de que o forum vai ficar fechado para postagens por tempo indeterminado, portanto quero deixar aqui um grande abraço nordestino a todos sem exceção. Também quero agradecer a administração, moderadores, enfim, a todos que nos acolheram tão bem, Deus abençoe.

RenatoPaulo, Flávio, Fabrício, Binho... Vocês são meus irmãos!

Eleito, David e CarlosB, apesar das nossas diferenças buscamos encontrar o mesmo rosto de Cristo, são também meus irmãos em Cristo, abraço.

CarlosB, infelizmente não tive tempo de concluir minha objeção ao seu post, quem sabe na próxima, né, vamos aguardar. Mas agradeço, pois me fez mergulhar mais ainda no que nos orienta a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana.

Abraço.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 9 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Jan 14, 2012 9:56 am

Outra conseqüência da doutrina de Lutero nos mostra o seguinte:

Os anjos também não são livres segundo a concepção de Lutero, porque “o livre arbítrio é o apenágio exclusivo de Deus” (Weimar, XVIII, pag. 664. Mas com o homem aconteceu uma grande desgraça. Foi o pecado original que tornou a nossa vontade inteiramente corrompida, completamente dominada pelo mal, segundo a doutrina luterana. E isso por toda a nossa vida.

Assim diz Lutero: “Nossa pessoa, nossa natureza, todo o nosso ser está corrompido pela queda de Adão... Nosso pecado não é em nós uma obra ou uma ação; é a nossa natureza e todo o nosso ser” (Apud Doellinger. III, pag. 31).

No comentário do quinto capítulo da Epístola aos Romanos, Lutero afirma que o pecado original é “não somente a privação da qualidade da vontade, não somente a privação de luz na inteligência e poder na memória, mas a completa privação de toda retidão do homem interior e exterior. É a própria tendência para o mal, náusea para o bem, aversão à luz e à sabedoria, amor ao erro e às trevas, fuga e abominação das boas obras, corrida para o mal” (Ficker. II, pag. 144).

A conseqüência disto é que o homem só pode fazer o mal: “O homem, não sendo senão um tronco apodrecido, não pode produzir senão corrupção, não pode querer e fazer senão o mal” (Ópera Latina I, 243 e 350).

“Tudo o que empreenderes, por belo e brilhante que seja, é pecado, e continua sendo pecado. Faze o que quiseres, não podes senão pecar” (Apud Denifle-Paquier III, 179).

E tudo o que o homem faz é, por sua natureza, pecado mortal: “Todo o pecado, no que diz respeito à substância do fato, é mortal” (Comentário da Epístola aos Gálatas. Erlangen III, 24).

Isso é mais um dos resultados negativos da teoria equivocada da salvação somente pela fé.


Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 9 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por MSPP Qua Out 10, 2012 12:49 pm

O que é necessário para que me salve!

Todos necessitamos de um Messiah Salvador!

Prestem atenção à seguinte analogia:


https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t26-sacrificio-de-jesus#12982


Imagina um poço fundo sem água e onde há várias cobras venenosas.
O «teu» filho caiu nesse poço.
Se fosse mordido pelas cobras morreria.
Então tu, desceste ao poço e salvaste o teu filho, mas foste mordido pelas cobras venenosas.


Tu que foste salvar o teu filho representas o Messiah SALVADOR.
O teu filho que salvaste da morte representa a HUMANIDADE (sem pecado), segundo os propósitos de YHWH, na sua vida eterna.
As cobras venenosas que estão no fundo do poço representam os «homens» corrompidos por Satã, juntamente com ele.
O poço é este mundo cheio de pecado dominado por Satã.

Continuando com a analogia pergunto:
O que aconteceria ao teu filho se começasse a lutar contra ti quando o foste salvar da mordedura das cobras venenosas?!

Da mesma forma, não devemos lutar contra o nosso SALVADOR Yeshua Messiah!

Assim, deixa que YHWH actue em ti e TUDO será resolvido!
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é necessário para que me salve? - Página 9 Empty Re: O que é necessário para que me salve?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos