Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

4 participantes

Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qua Mar 23, 2011 1:07 pm

Li hoje alguns artigos na internet sobre a volta dos protestantes a igreja catolica e o projeto de evangelismo do papa. é verdade? querem a união mesmo? mas catolicos não gostam de protestantes. não entendi.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Re: Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por Binhokraus Qua Mar 23, 2011 1:25 pm

Católicos não gostam de protestantes??? Preciso perguntar de onde a senhora tirou essa conclusão???? Se não gostássemos, as portas da igreja não estariam abertas a todos os anglicanos, fiéis e sacerdotes, que estão voltando a unidade no Reino Unido. Se não gostasse, não teria um diálogo ecumênico com tantas e tantas religiões, não só protestantes. Então, até aonde eu conheço a minha igreja nunca ouvi sequer falar que os católicos não gostam dos protestantes. É incrível como espalham mentiras a nosso respeito!!!!!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Re: Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por Binhokraus Qua Mar 23, 2011 1:28 pm

A desculpa, mas faltou dizer que sobre este fato específico dos EUA, eu não conheço este movimento de volta ao catolicismo. Se for mesmo verdadeiro, não vejo nada de surpreendente. Estudando com seriedade e amor verdadeiro as escrituras, o caminho mais natural é voltar a unidade com a unica Igreja Fundada por Cristo, como estão fazendo os ortodoxos, os anglicanos, e tantos outros. Sinal dos tempos. Vem Senhor Jesus!!!!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Re: Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Mar 23, 2011 2:00 pm

Só que a "Igreja Católica Apostólica Romana» não é a que foi fundada por Yeshua, mas é de origem Romana como a última palavra do seu nome indica.
Não é simplesmente católica, mas «Católica Romana».
Não é simplesmente Apostólica, mas «Apostólica Romana».
Seria interessante que deixasse de ser «romana», e ela desse o primeiro passo para ser de Cristo.

Mas para isso teria não só que cumprir os mandamentos, como também seguir o conselho de Yeshua:
21*Jesus respondeu: «Se queres ser perfeito, vai, vende o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; depois, vem e segue-me.»
como disse ao jóvem rico (Mateus 19)

Pois a igreja fundada por Cristo é imaculada. (Efésios 5,27)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Re: Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por Binhokraus Qua Mar 23, 2011 2:19 pm

Essa é sua opinião, baseada em seu achismo a respeito da bíblia e da história. Respeito, mas não compartilho dela.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Re: Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Mar 23, 2011 2:43 pm

Sr. Cleber,
Agora vem com a teoria dos «achismos» do Sr. Fabricio.
Em questões de religião como estas, ninguém sabe nada de nada.
Quem pensa que sabe mesmo está a ser auto-convencido.
Contudo, é justo que cada um tenha a sua opinião.
O mal está em manipular os outros para os dominar.
A sua teoria de achismos não é convincente.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Re: Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por Binhokraus Qua Mar 23, 2011 2:51 pm

Senhor manuel, embora eu tenha recorrido ao termos achismo, que o fabrício falou, deve dizer que a muito tempo já considero que suas opiniões são baseadas em achismo. Se voltarmos a discussões antigas nossas, verá o que estou dizendo. Tudo isso que o senhor repete no nosso fórum, já foi devidamente refutado em outros tópicos com toda fundamentação bíblica necessária. Logo, volto a dizer, respeito sua opinião, pois é o que o senhor pensa. Porém, mantenho a minha, seu achismo é grande. O senhor insiste em dizer que não é historiador, mas vive citando a história e a interpreta segundo sua consciencia. Ora, se alguém não estuda história, mas recorre a ela só pode fundamentar sua opinião em achismos. O senhor vive dizendo que não é estudioso das escrituras, mas as vive citando para corroborar suas opiniões. Quem não estuda as escrituras e se põe a interpretá-las só pode fazer por duas vias, ou o faz pelo achismo, ou o faz por ser inspirado por Deus e portanto se constituí um profeta. O senhor já nos disse que não é profeta, logo sua opinião a respeito das escrituras é achismo.
O senhor também diz que não é estudioso da igreja, mas vive analisando sua história e doutrina, e se põe a criticar a igreja. Mais uma vez, se não é estudioso, sua opiniões se baseiam naquilo que o senhor acha, logo, achismo. Então, apesar de respeitar suas opiniões, com base em tudo que já discutimos em tantos tópicos, e como base nas suas respostas, eu a muito tempo as considero achismos.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Nos EUA o protestantismo ( luteranos) voltam ao catolicismo?

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Mar 23, 2011 3:27 pm

Senhor Cleber
E eu também, há muito tempo considero os seus "achismos".
Pois, da mesma forma posso dizer de si, e ainda mais:
Este "mais" é não ter opinião formada e limitar-se a repetir a opinião de outros.
Portanto, não há apenas duas alternativas, parece-me que se esqueceu da terceira, que é muito importante.
Eu, como toda a gente também sou susceptível de ser influenciado pelas opiniões (sugestões) de terceiros, mas esforço-me para que seja o menos possível.
Isto é para si e pode transmiti-lo também ao Senhor «Fabricio».
Para mim, não tem qualquer significado que «nos EUA o protestantismo ( luteranos) voltem ao catolicismo».

O sinal da vinda de Cristo não está nisso mas nas dicas que deixou o Cristo e que pode consultar na Bíblia, embora Cristo não tenha o mesmo saber do Pai, pois afirmou que a hora só é do conhecimento do PAI.


Quanto àquele di a e àquela hora, ninguém o sabe: nem os anjos do Céu nem o Filho; só o Pai.
(Mateus 24,36)

Quanto a esse dia ou a essa hora, ninguém os conhece: nem os anjos do Céu, nem o Filho; só o Pai.»
(Marcos 13,32)

Vem Senhor Jesus e ensina-nos a Verdade, pois de mentiras está o mundo cheio, tanto na política como nas religiões.


11Depois, vi o céu aberto e apareceu um cavalo branco. O Cavaleiro chama-se «Justo e Verdadeiro.» Ele julga e combate com justiça; 12os seus olhos eram como chamas de fogo; na sua cabeça havia muitas coroas e o seu nome - que leva escrito - ninguém o conhece, a não ser Ele próprio; 13*estava vestido com um manto embebido em sangue e o seu nome é «Verbo de Deus.» 14*Os exércitos celestes seguiam-no montados em cavalos brancos e vestidos de linho branco e puro. 15*Da sua boca saía uma espada aguda para ferir as nações que Ele governará com ceptro de ferro. E pisará o lagar do vinho da ardente ira de Deus Todo-Poderoso. 16*Leva também escrito no seu manto e no lado um título: «Rei dos reis e Senhor dos senhores.»
17*Vi ainda, no Sol, um anjo que estava de pé. Gritou com voz potente a todas as aves que voavam no mais alto do céu:
«Vinde, juntai-vos
para o grande banquete de Deus,
18para comerdes as carnes dos reis,
as carnes dos generais,
as carnes dos poderosos,
as carnes dos cavalos,
as carnes dos cavaleiros,
as carnes de todos,
livres e escravos,
pequenos e grandes!»
19*Vi então a Besta e os reis da terra e os seus exércitos que se tinham reunido para combater contra o Cavaleiro e contra o seu exército.
20*A Besta foi capturada e, com ela, o falso Profeta, o que fazia maravilhas na sua presença e com as quais enganou os que levavam o sinal da Besta e os que adoravam a sua estátua. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo e enxofre ardente. 21Os restantes foram mortos pela espada do Cavaleiro, pela espada que sai da sua boca. E todas as aves do céu se fartaram com as suas carnes.

(Apocalipse 19, 11-21)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Re: Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por Binhokraus Qua Mar 23, 2011 4:17 pm

Embora respeite sua opinião novamente. Preciso dizer que quando me manifesto a respeito de assuntos relacionados a doutrina e a história da igreja e interpretação das escrituras, o faço apoiado em tudo que a Santa Mãe Igreja me ensina, que é fruto de mais de 2mil ano de estudo e conhecimento a respeito destes temas. Logo, quando me manifesto a respeito destes temas, não emito minha opinião particular, mas o que a igreja me ensinou e ensina a todos que a ela recorrem.

Agora, em assuntos triviais como o tema deste tópico, ai sim, emito minha opinião a respeito do tema, que embora possa ser considerado um achismo, não podemos negar, como o senhor bem disse, que este meu "achismo" sofre forte influencia daquilo que aprendi e continuo a aprender da Santa Mãe Igreja.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Re: Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Mar 23, 2011 4:39 pm

Falando de mãe,
Durante o tempo que minha mãe era viva também acreditava CEGAMENTE na «Igreja Católica Apostólica Romana». Fui para a tropa com a idade de 21 anos, e minha mãe faleceu depois de 2 meses de tropa. Na tropa, vi que as coisas eram muito mais complicadas do que eu pensava e que havia pessoas que sabiam mais que eu. Essas pessoas eram protestantes.
Eu não tive a oportunidade de estudar em universidades, mas pelo contrário, quando fui tropa tive que me livrar de qualquer estudo, para não ser promovido e com a ajuda de YHWH ter menos possibilidades de ir parar à guerra colonial ultramarina.
Tive essa graça da parte de YHWH.
Procurei adquirir conhecimentos acerca da religião (e religiões) assim como da Igreja.
Usei os meios que tinha à minha disponibilidade.
Por isso, posso dizer que não virei as costas às coisas de DEUS, antes, pelo contrário, durante toda a minha vida.
Ora, as conclusões a que cheguei, já os amigos as sabem, pois eu não vivo mascarado, como se este mundo fosse um Carnaval.
Desde os 25 anos de idade (feitos em 1969), data em que saí da tropa, em diante fiz muitas procuras e empreguei muito do meu tempo a procurar a verdade, na medida que YHWH mo permitia.
Por isso estou bem, muito bem com DEUS e com a minha consciência.
Que YHWH vos ajude a todos, e que me continue a ajudar a mim.

Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Re: Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qui Mar 24, 2011 12:32 am

Segundo nota publicada no site Info Católica, alguns grupos Luteranos querem se unir ao Catolicismo. Outros grupos Anglicanos já tinham feito o mesmo, e se uniram á Igreja Católica recentemente.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em nota, foi relatado que a Congregação para a Doutrina da Fé está estudando a questão, e disse que o Papa fará de tudo para levar outros Cristãos à comunhão plena com a Igreja Católica.

O Pe. Hermann, que atualmente exerce o cargo de diretor da Seção da Doutrina da Congregação da Fé, confirma o fato. Já o Papa Bento XVI afirmou que fará de tudo para “converter” novos cristãos ao Catolicismo.

Apenas nos Estados Unidos a Igreja Luterana tem um público de fiéis estimado em 4,6 milhões de pessoas. Vários grupos de luteranos estão descontentes, entre outras coisas, com a aceitação do homossexualismo não só na membresia e cargos de pastor e bispo, mas também na direção geral da Igreja
obs: não sei se a fonte é confiável
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Re: Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qui Mar 24, 2011 1:41 pm

Na verdade anglicanos e luteranos não são precisamente a mesma coisa.
Nunca entrei numa igreja anglicana, mas já li algo, mas muito vago.
Dizem que também têm imagens, mas que não são objecto de culto.
Quanto à igreja luterana, entrei apenas uma vez numa, no verão do ano de 1969, na altura em que, segundo diziam, o homem pisou solo lunar.
Estavam a dizer missa em português. Foi a 1ª missa em português a que assisti.
Tanto a missa como a comunhão eram como na igreja católica, mas em português.
No mesmo dia assisti a uma missa católica, mas ainda em latim, em Lisboa, na Basílica da Estrela.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Re: Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por Binhokraus Qui Mar 24, 2011 1:51 pm

Só para esclarecermos, acredito que ninguem disse que luteranos e anglicanos são a mesma coisa, como seu texto sugere.

E sobre a celebração luterana e a celebração católica, embora tenham grandes semelhanças, em todo seu ritual, existem diferenças marcantes em todo o rito. Principalmente no que diz respeito a eucaristia. Só para deixar claro.

Permaneçam em Deus.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Re: Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qui Mar 24, 2011 3:44 pm

É possível que haja algumas diferenças teológicas, mas como eu disse acima limitei-me a assistir e nem sequer falei com os pastores nem com os fiéis.
Para mim, à primeira vista, fiquei com a impressão que não havia diferenças.
Até faziam uma ala para receber a hóstia do «pastor» como faziam os católicos. Já foi há muitos anos (desde 1969 até agora 2011, já lá vão 42 anos), mas parece-me que o pastor até dizia: «o corpo de Cristo» e que o comungante respondia «Amen». Até tenho a impressão que se ajoelhavam.
Mas já foi há tanto tempo e não tenho certeza absoluta.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo? Empty Re: Nos EUA o protestantismo ( luteranoa) voltam ao catolicismo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos