Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

são os testemunhas de jeová cristãos

+7
Manuel Portugal Pires
Yuri07
Flávio Roberto Brainer de
Alan
Pe. Anderson
alessandro
são vieira
11 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Petrus Romanus Dom Jul 17, 2011 8:23 pm

Só pra contribuir com os estudos deste tópico, como eu havia estudado a algum tempo com os Tjs, eu sei o que eles pensam e acreditava também que Jesus é o arcanjo Miguel, que Jesus Cristo era perfeito assim como Adão foi, portanto uma balança em que o peso de Adão, que era homem perfeito, foi oferecido para que o pecado entrasse, de igual peso Jesus deveria ser, apenas homem perfeito, pois se Ele fosse Deus a balança penderia pro lado dele, pois Ele seria mais pesado, assim o resgate com o mesmo preço deveria e foi oferecido a Deus, o Pai, para que o pecado saisse, portanto Jesus voltou a ser o arcanjo Miguel nos céus, e para eles existem apenas um unico arcanjo que governa todo o exercito celeste, Miguel, que é chamado Deus Poderoso, um Deus, distinto de Deus, o Pai (esse é o jeito que eles escrevem e se referem ao Pai), que é Todo-Poderoso, o Deus, oniciente, onipresente (o Cristo não é oniciente para eles e nem onipotente, apenas potente). Já o Espírito Santo não é uma pessoa, é apenas uma força ativa!

Que queimem todos eles no inferno com suas heresias, por terem proferido blasfemia contra o Espirito Santo, o Pai e o Filho.
Petrus Romanus
Petrus Romanus

Mensagens : 123
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 33
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Jul 17, 2011 9:22 pm

Muito obrigado Petrus !

Eu já conhecia algo neste sentido, mas não tinha muita propriedade, uma vez que as fontes foram apenas de conversas e não de documentos. Entretanto, essa sua postagem me confere um conhecimento bem mais concreto, uma vez que se fundamenta em estudos.

Um grande abraço, e que a paz de Jesus esteja com você !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Manuel Portugal Pires Seg Jul 18, 2011 10:51 am

Quanto me informei «in loco» acerca das doutrinas das T.J. era verdade o que afirma o Sr. «José Alberto Abdala,» (Petrus Romanus).
Contudo há já muitos anos que não tenho tido contactos com nenhum elemento das T.J..
Como sabe eles mudam amiudadamente as suas doutrinas, quando já não as podem sustentar. Chamam a isso «nova luz» e baseiam-se biblicamente em Provérbios 4,18. Assim, não posso afirmar se as suas doutrinas se mantêm ou se mudaram no tocante ao que foi exposto.

Desculpe-me Sr. José Alberto Abdala, mas esse seu desejo de as queimar no chamado «inferno» não pode ser considerado de Cristo, por pior que lhe tivessem feito, se é que lhe fizeram algo de mal.

Sr. Flávio, quando eu disse que a humaniade gosta de jogar com as palavras não me referia a si expressamente, mas a TODA a HUMANIDADE, estando incluidos tanto eu como o senhor, e como é obvio as T.J..

Um abraço em Cristo para todos.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Jul 18, 2011 1:44 pm

Sr. Manuel,

O senhor escreveu: "quando eu disse que a humaniade gosta de jogar com as palavras não me referia a si expressamente, mas a TODA a HUMANIDADE, estando incluidos tanto eu como o senhor, e como é obvio as T.J.."

Compreendo claramente a sua intenção. Entretanto, por favor, não me coloque na canoa furada que costuma navegar...

Eu estou com Cristo na "BARCA DE PEDRO" !!!

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Paulo Henrique Viana Seg Jul 18, 2011 9:25 pm

Ás vezes as pessoas confundem ser religioso com o ser cristão
No Brasil é moda dizer que é cristão.
pertencer a uma religião que diz servir a cristo não faz da pessoa um verdadeiro cristão. Já fui católico, conheci tantos que usavam o nome de cristão mas nunca tiveram um relacionamento com Cristo. vivo o contexto evangélico, o que acontece a mesma coisa, muitos falando que é de Jesus, mas na verdade só querem ter uma igreja, uma religião para se apoiar. Não se deve confundir relacionamento com Jesus com ser apenas um religioso, alguém que possa dizer: Eu tenho uma igreja.
Não posso ver as testemunhas de Jeová como cristãs. Porque também já tive contato com elas, não de pertecer ao grupo, mas de ser abordado várias vezes. E toda vez, que menciono o Espírito Santo como pessoa e não força ativa como pregam, todo aquele amor e cuidado no momento da abordagem vai embora, era só fachada, logo mudam de expressão facial e te ignoram e nunca mais batem na sua porta. Veja, isto é cristianismo? não, isto é religiosidade.
Se somos de Cristo, sejamos verdadeiramente de Cristo.
Não querendo que a pessoa seja mais um membro de sua igreja, mas que ela seja mais uma pessoa salva por Jesus.

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Manuel Portugal Pires Ter Jul 19, 2011 8:52 am

Flávio escreveu:Eu estou com Cristo na "BARCA DE PEDRO" !!!
Qual Pedro?!
1) A Rocha do Cristo (Mat. 16,18)
ou
2) Pedro, o estorvo do Messiah (Mateus 16,23)

Eu prefiro estar na Barca do Messiah
.
Quanto ao jogar com as palavras bem sabe quem é que é artista neste ponto e que todos têm a propensão para o fazer para valorizar as suas opiniões. A sua intervenção anterior é esclarecedora.

Quanto ao Sr. Paulo devo dizer, que apoiar "doutrinas" não é o mesmo que seguir a Cristo. Cristo é a VIA, o Caminho.
Por favor, sigam o meu raciocínio já expresso em:
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t583p45-profecia-de-maria#9039

Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Petrus Romanus Ter Jul 19, 2011 2:06 pm



Última edição por Petrus Romanus em Ter Jul 19, 2011 2:14 pm, editado 1 vez(es)
Petrus Romanus
Petrus Romanus

Mensagens : 123
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 33
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Petrus Romanus Ter Jul 19, 2011 2:09 pm

Barca=Igreja
Barca de Pedro=Igreja de Cristo sobre Pedro, isso significa que somos submissos ao Sumo Pontífice, o Vigário de Cristo e Bispo de todos.

Como disse o Papa Bonifácio VIII em sua Bula Unam Sactam:

Bonifácio VIII
Bula Unam Sanctam (18/11/1302)

Una, santa, católica e apostólica: esta é a Igreja que devemos crer e professar já que é isso o que a ensina a fé. Nesta Igreja cremos com firmeza e com simplicidade testemunhamos. Fora dela não há salvação, nem remissão dos pecados, como declara o esposo no Cântico: "Uma só é minha pomba sem defeito. Uma só a preferida pela mãe que a gerou" (Ct 6,9). Ela representa o único corpo místico, cuja cabeça é Cristo e Deus é a cabeça de Cristo. Nela existe "um só Senhor, uma só fé e um só batismo" (Ef 4,5). De fato, apenas uma foi a arca de Noé na época do dilúvio; ela foi a figura antecipada da única Igreja; encerrada com "um côvado" (Gn 6,16), teve um único piloto e um único chefe: Noé. Como lemos, tudo o que existia fora dela, sobre a terra, foi destruído. A esta única Igreja, nós a veneramos, como diz o Senhor pelo profeta: "Salva minha vida da espada, meu único ser, da pata do cão" (Sl 21,21). Ao mesmo tempo que Ele pediu pela alma - ou seja, pela cabeça - também pediu pelo corpo, porque chamou o seu corpo como único, isto é, a Igreja, por causa da unidade da Igreja no seu esposo, na fé, nos sacramentos e na caridade. Ela é a veste sem costura (Jo 19,23) do Salvador, que não foi dividida, mas tirada à sorte. Por isso, esta Igreja, una e única, tem um só corpo e uma só cabeça, e não duas como um monstro: é Cristo e Pedro, vigário de Cristo, e o sucessor de Pedro, conforme o que disse o Senhor ao próprio Pedro: "Apascenta as minhas ovelhas" (Jo 21,17). Disse "minhas" em geral e não "esta" ou "aquela" em particular, de forma que se subentende que todas lhe foram confiadas. Assim, se os gregos ou outros dizem que não foram confiados a Pedro e aos seus sucessores, é necessário que reconheçam que não fazem parte das ovelhas de Cristo pois o Senhor disse no evangelho de São João: "Há um só rebanho e um só Pastor" (Jo 10,16). A verdade o atesta: o poder espiritual pode estabelecer o poder terrestre e julgá-lo se este não for bom. Ora, se o poder terrestre se desvia, será julgado pelo poder espiritual. Se o poder espiritual inferior se desvia, será julgado pelo poder superior. Mas, se o poder superior se desvia, somente Deus poderá julgá-lo e não o homem. Assim testemunha o apóstolo: "O homem espiritual julga a respeito de tudo e por ninguém é julgado" (1Cor 2,15). Esta autoridade, ainda que tenha sido dada a um homem e por ele seja exercida, não é humana, mas de Deus. Foi dada a Pedro pela boca de Deus e fundada para ele e seus sucessores Naquele que ele, a rocha, confessou, quando o Senhor disse a Pedro: "Tudo o que ligares..." (Mt 16,19). Assim, quem resiste a este poder determinado por Deus "resiste à ordem de Deus" (Rm 13,2), a menos que não esteja imaginando dois princípios, como fez Manes, opinião que julgamos falsa e herética, já que, conforme Moisés, não é "nos princípios", mas "no princípio Deus criou o céu e a terra" (Gn 1,1). Por isso, declaramos, dizemos, definimos e pronunciamos que é absolutamente necessário à salvação de toda criatura humana estar sujeita ao romano pontífice. Dada junto de São Pedro, no oitavo ano de nosso pontificado [18 de novembro de 1302].
Petrus Romanus
Petrus Romanus

Mensagens : 123
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 33
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Manuel Portugal Pires Ter Jul 19, 2011 2:56 pm

O que me incomoda na Igreja Católica foi ter-se desviado dos ensinamentos de Cristo e fazer parte deste mundo, coisa que Cristo rejeitou.
De facto, eles não são do mundo, como também Eu não sou do mundo.
(João 17,16)

Jesus respondeu: «A minha realeza não é deste mundo; se a minha realeza fosse deste mundo, os meus guardas teriam lutado para que Eu não fosse entregue às autoridades judaicas; portanto, o meu reino não é de cá.»
(João 18,36)

Assim, os escritos dos «papas» são suspeitos porque falam de acordo com os seus interesses.

Também a sua opinião pessoal acerca da barca de Pedro e a submissão dos outros ao que chama VIGÁRIO do Cristo.
Cristo não precisa de vigários, nem de substitutos, ou acha que sim.
ELE nunca nomeou nenhum VIGÁRIO para o substituir.
Isso são coisas dos homens.
Eu sei que não pode perceber isto, pois até a sua mente é suspeita ao escolher como «PETRUS ROMANUS» seu pseudónimo.
Ora um pseudónimo é um nome falso: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pseud%C3%B3nimo

A igreja de Cristo não vive de falsidades, nem provenientes de «papas» nem dos seus admiradores. A Igreja de Cristo não tem a sua sede em ROMA.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Manuel Portugal Pires Ter Jul 19, 2011 4:34 pm

Continuando:

O «papa» é:

1º ) Chefe do Estado Pontifical do Vaticano. Portanto um chefe de Estado. Quando vem a Portugal, os politicos prestam-lhe honras militares, como chefe de estado.
2º ) Chefe de uma religião bem antiga, com a sede em Roma. Eleito pelos Cardeais.

Assim, a sua "realeza" é deste mundo.
Confira agora isso com a realeza do Cristo que diz que a sua realeza não é deste mundo
(João 18,36)
Os seguidores de Cristo (isto é, a sua IGREJA) não são deste mundo, assim como Cristo não o é também. (João 17,16)

Já se apercebeu da diferença?! Senhor «Petrus Romanus» pseudónimo de Sr. «José Alberto Abdala», Também quer vir a ser «PAPA» isto é "Petrus Romanus"?!
Ora essa sua vocação tira-lhe credibilidade quando apoia a cátedra papal.

Pedro foi um humilde pescador e nunca foi um chefe de Estado.
Pedro foi uma testemunha ocular e auditiva da mensagem do Cristo.
Repito, mais uma vez, Já se apercebeu da diferença?!

Na verdade, o mal das T.J. não é o facto de não estarem unidas a ROMA, mas sim o facto de terem uma organização, embora modesta, que em parte parece copiar a do Vaticano, com :
1) o seu corpo governante.
2) os seus eleitos (apenas 144.000 com esperança celestial)
3) os seus súbditos, sendo incentivados a não terem esperança celestial (isto é, convidados a rejeitar a possível «eleição» por parte de YHWH). Isto é a sugestão do «corpo governante» a todos os que entraram para a organização das T.J. a partir de 1935.
Também como a religião católica ROMANA, pretendem ser «a única religião verdadeira».
Argumentos não faltam nem a uns (os de ROMA) nem aos outros (às T.J,).

Portanto, YHWH dá discernimento às pessoas que a buscam para não caírem no logro confuso dos homens.(Lucas 11,13)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Pe. Anderson Ter Jul 19, 2011 10:37 pm

Manuel: O que me incomoda na Igreja Católica foi ter-se desviado dos ensinamentos de Cristo e fazer parte deste mundo, coisa que Cristo rejeitou.

como é divertido essa afirmaçao vinda de quem nao conhece nada da doutrina católica. Quanta perda de tempo...

Grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Jul 20, 2011 5:02 am

É verdade, Pe. Anderson,

É muito divertido esse incômodo do Sr. Manuel !
Mas isso não é uma novidade, afinal de contas, um incomodado a mais, um incomodado a menos, ... tudo é passageiro...
O Rei Herodes se incomodou...
Os doutores da lei se incomodaram...
O sinédrio se incomodou...
Os zelotas, os farizeus, os saduceus se incomodaram...
Aquelas pessoas que não acrditaram que a Eucaristia é realmente o Corpo e o Sangue do Senhor se incomodaram...
Aquele demônio que tentou Jesus no deserto também se incomodou...
Aqueles outros demônios descritos nas Sagradas Escrituras que atormentaram tantas pessoas também se incomodaram...

Bom, mas chega de incomodados, senão vou ter que ter muito saco para desperdiçar o meu tempo com esses incomodados.

Como diz o adágio:

"OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM ! "

Um grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Jul 20, 2011 8:50 am

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t645p120-sao-os-testemunhas-de-jeova-cristaos#9044
Manuel Portugal Pires escreveu:O que me incomoda na Igreja Católica foi ter-se desviado dos ensinamentos de Cristo e fazer parte deste mundo, coisa que Cristo rejeitou.
De facto, eles não são do mundo, como também Eu não sou do mundo.
(João 17,16)

Jesus respondeu: «A minha realeza não é deste mundo; se a minha realeza fosse deste mundo, os meus guardas teriam lutado para que Eu não fosse entregue às autoridades judaicas; portanto, o meu reino não é de cá.»
(João 18,36)

Assim, os escritos dos «papas» são suspeitos porque falam de acordo com os seus interesses.


E quais são os seus interesses?!

O «papa» é:

1º ) Chefe do Estado Pontifical do Vaticano. Portanto um chefe de Estado. Quando vem a Portugal, os políticos prestam-lhe honras militares, como chefe de estado.
2º ) Chefe de uma religião bem antiga, com a sede em ROMA e é. eleito pelos Cardeais Reverendíssimos.

Assim vemos que os seus interesses são:

1º PODER
2º HONRAS
3º RIQUEZAS

entre outras.

Mas Yeshua disse:

25«Por isso vos digo: Não vos inquieteis quanto à vossa vida, com o que haveis de comer ou beber, nem quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir. Porventura não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestido? 26Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam nem recolhem em celeiros; e o vosso Pai celeste alimenta-as. Não valeis vós mais do que elas?
27Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?
28Porque vos preocupais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo: não trabalham nem fiam! 29Pois Eu vos digo: Nem Salomão, em toda a sua magnificência, se vestiu como qualquer deles. 30*Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã será lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé?
31Não vos preocupeis, dizendo: 'Que comeremos, que beberemos, ou que vestiremos?' 32Os pagãos, esses sim, afadigam-se com tais coisas; porém, o vosso Pai celeste bem sabe que tendes necessidade de tudo isso. 33Procurai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo. 34Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia o seu problema.»
(Mateus 6)

Ora é esta a minha preocupação: «Eu, porém, segundo a sua promessa, espero uns novos céus e uma nova terra, onde habite a justiça. (2ª Pedro 3,13)

O Rei Herodes se incomodou com o seu PODER. Não o queria perder. Estava sujeito a ROMA.
Os doutores da lei se incomodaram e o Sinédrio se incomodou...em não perderem a sua posição de privilégio (João 11,49), pois para eles «ELES eram a nação inteira que dominava o povo».

Os zelotas, os farizeus, os saduceus hipócritas se incomodaram em não perder as suas honrarias e fincaram furiosos contra as criticas de Yeshua.(Mateus 23)

Igualmente o clero, na Eucaristia, salienta o acto da chamada consagração, a partir do qual quer que O Cristo seja como que seu escravo, mudando o pão e o vinho no Seu CORPO e sangue, nesse preciso momento (como que às suas ordens) e leva as pessoas a adorarem o PÃO que foi consagrado (precisamente por eles, já que ao "não clero" não lhe é permitida fazer tal consagração). Esse acto de adoração, tem implícito o poder do «padre», como que um ídolo camuflado que entra no subconsciente dos adoradores.
Cristo dá-se às pessoas que O recebem, e não é uma marioneta nas mãos dos poderosos deste mundo, mas é o AMOR de DEUS no CORAÇÃO dos que O recebem.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Paulo Henrique Viana Sáb Jul 23, 2011 7:44 pm

Permita-me fazer uma pequena observação, acredito eu, ser de interesse dos demais. O tópico para discussão é "São os testemunhas de Jeová cristãos?". Estamos fugindo do foco, enchendo páginas com assuntos que não tem nada a ver com o tópico sugerido, talvez se fossemos mais suscintos nos nossos comentários e deixar outros assuntos para os tópicos correspondentes. Assim, ganharíamos tempo, e teríamos ao invés de uma discussão, quem sabe um bom material de estudo, observando assim as diversas linhas de pensamento sobre determinado tema ou tópico.
Faço uma proposta, quem sabe o moderador, pudesse fazer um apanhado final dos participantes deste tópico, colocando assim o nome e o parecer de cada um sobre uma simples pergunta "São os testemunhas de Jeová cristãos?". É sim ou não, com talvez uma pequena justificativa e assim encerraria o assunto.
obrigado, por me deixar participar

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Paulo Henrique Viana Sáb Jul 23, 2011 7:46 pm

só mais uma coisa, aquele que ainda não deu o seu parecer, quem sabe o moderador podia pedir para que a pessoa se expressasse para que fique arquivado neste fórum o seu pensamento.
obrigado

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Manuel Portugal Pires Dom Jul 24, 2011 10:53 am

Para concluir, devo dizer que todos os católicos e mesmo a maioria dos protestantes não consideram as T.J. como sendo cristãos, por dois motivos principais.
1º motivo teológico: Para a maioria dos cristãos não ser trinitarista equivale a não ser cristão.
2º motivo prático e sociológico: Como as T.J. não consideram os outros como sendo cristãos (pois só eles é que se julgam de verdadeiros cristãos) é natural uma reacção correspondente da outra parte: As T.J. é que não são cristãos e invocam o motivo teológico mencionado em 1º lugar.

Contudo, eu que sou imparcial, considero ambas as partes de cristãos, no sentido que aceitam o Cristo (o Messiah), mas cada qual dentro dos padrões das suas crenças, que são bem diferentes quanto ao que é acessório, mas que são praticamente iguais no que há de essencial.

É o acessório que tem comprometido a unidade entre os cristãos, porque há interesses colectivos e nalguns casos mesmo interesses pessoais.

Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Pe. Anderson Qua Jul 27, 2011 3:45 pm

Caros amigos,

Obrigado pelas sugestoes.

Em primeiro lugar, resolvendo essas superficialidades:

Manuel: E quais são os seus interesses?!
O «papa» é:
1º ) Chefe do Estado Pontifical do Vaticano. Portanto um chefe de Estado. Quando vem a Portugal, os políticos prestam-lhe honras militares, como chefe de estado.
2º ) Chefe de uma religião bem antiga, com a sede em ROMA e é. eleito pelos Cardeais Reverendíssimos.
Assim vemos que os seus interesses são:
1º PODER
2º HONRAS
3º RIQUEZAS
entre outras.

A Igreja, desde o século VIII teve os chamados Territórios Pontifícios, fruto de doaçoes de grandes famílias cristas à Santa Sé e tambem das doacoes de Carlos Magno. Atè o século XIX era de fato um Estado e o Papa era de fato nomeado chefe de Estado. Depois da invasao, ou seja, da Guerra de Unificaçao da Itália a Igreja perdeu todas suas terras e com o Concordato de Latrao foi constituído o Estado do Vaticano, o menor Estado do mundo, pois é constituido da Basílica de Sao Pedro, de alguns prédios e do jardim Vaticano. A intençao desse Concordato foi exatamente para manter a neutralidade do Vaticano em questoes políticas, garantindo assim a autoridade meramente moral e doutrinária do Papa para com toda a Igreja (que nao é o Estado Vaticano, mas está em todos os países do mundo). De fato, hoje o Papa é chamado de chefe de Estado e recebe essas "honras" quando faz alguma visita oficial, mas de fato ele deixou de ser um chefe de Estado há muito tempo.

Dizer que o Papa só se preocupa com poder, honra e riquezas significa colocar-se no lugar de Deus, único capaz de conhecer as intençoes do coraçao humano. Deixemos a Deus o poder de julgar as pessoas e no nosso forum nós julgamos doutrinas e ideias. A Deus só pertence o poder de julgar, pois só Ele é onisciente.

Agora, em relaçao à questao do tópico.

Para um grupo ser chamado de "cristao" deve necessariamente afirmar sua fé em Jesus Cristo, ou seja, deve afirmar sem nenhuma dúvida a divindade de Cristo, que é Deus com o Pai e com o Espírito Santo. As doutrinas da Santíssima Trindade e da divindade de Cristo sao totalmente bíblicas e quem nao as considera, nao pode ser denominado de cristao.

Os judeus e os muçulmanos tem grande consideraçao pela pessoa de Jesus Cristo, mas nao o afirmam como Deus e por isso mesmo nao sao cristaos. Do mesmo modo os membros de "novos movimentos de origem crista" (neo-farisus, israelitas do caminho, testemunhas de Jeová etc) nao podem ser considerados cristaos porque lhes falta o essencial: a fé nas verdades bíblicas.

Tito 3, 11-15: Manifestou-se, com efeito, a graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens. Veio para nos ensinar a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver neste mundo com toda sobriedade, justiça e piedade, na expectativa da nossa esperança feliz, a aparição gloriosa de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo, que se entregou por nós, a fim de nos resgatar de toda a iniqüidade, nos purificar e nos constituir seu povo de predileção, zeloso na prática do bem. Eis o que deves ensinar, pregar e defender com toda a autoridade. E que ninguém te menospreze!
2 Cor. 13, 13: "A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós!"
Afirmar que esses grupos que nao aceitam a divindade de Cristo nao sao cristaos, nao é ofensivo, mas é equipara-los aos judeus e aos muçulmanos, que consideram a Cristo como uma grande pessoa, mas nao um Deus. A fé bíblica diz exatamente o contrário. Há dezenas de textos bíblicos que o afirmam e no qual nós acreditamos sem nenhuma dùvida e sem nenhum relativismo. Sao todos bíblicos e inspirados por Deus.

Para esclarecer mais essas questoes e para se conhecer essas dezenas de textos bíblicos, veja-se nossas respostas nos seguintes tópicos:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t71-quem-somos-nos#321

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t569-jesus-e-deus#4561

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t110p15-teria-cristo-realmente-se-sacrificado

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t88-santissima-trindade#420

Grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos - Página 6 Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos