Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

são os testemunhas de jeová cristãos

+7
Manuel Portugal Pires
Yuri07
Flávio Roberto Brainer de
Alan
Pe. Anderson
alessandro
são vieira
11 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por são vieira Sáb Nov 21, 2009 12:25 pm

"tentam fazer-se passar por uma igreja cristã sem sê-lo. Em definitivo,
são uma seita, que pretende ter mais e mais adeptos e mais e mais
dinheiro deles e, assim, maior influência."

alguém sabe o que identifica a verdadeira igreja de cristo? o amor|!
não participamos em guerras, não praticamos qualquer tipo de violência nem imoralidade e acima de tudo amamos a Deus por ser obedientes aos seus mandamentos e pregamos como cristo mandou...

isto é real? quem sabe quem são realmente as testemunhas sabe que são todos voluntários...não recebem salários e nem exigem dizimo ou coisa parecida...
mas sobre este assunto falo com quer sabe mesmo ...
a apostasia é feroz...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por alessandro Sáb Nov 21, 2009 2:46 pm

alguém sabe o que identifica a verdadeira igreja de cristo? o amor|!

vários budistas ou espíritas dizem o mesmo.

concordo que o ágape é o selo dos cristãos, no entanto dizemos que alguém é cristão ou não por professar uma doutrina. vc julga que um Hindu que ame muito é cristão?

eu particularmente posso julgá-lo uma pessoa admirável, não um cristão.

obs: apaguei o outro post pq era apenas uma sequência de elogios as testemunhas de jeová e não contribuiam para a discussão.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por alessandro Sáb Nov 21, 2009 2:49 pm

depois que apaguei percebi que seria melhor criar outro tópico.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por são vieira Sáb Nov 21, 2009 2:59 pm

hum...então dêem razões e provas em como não somos cristãos...e melhor defina o que é ser cristão.

ser cristão é só em palavra ou contam mais as acções?...
é por meio dos frutos que os reconhecereis disse Jesus...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por alessandro Sáb Nov 21, 2009 3:13 pm

o farei depois que vc responder minha pergunta.
não acho muito legal qdo ignoramos o que o outro diz...

repito a pergunta:

vc considera um Hindu que muito ame cristão?
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por são vieira Sáb Nov 21, 2009 3:16 pm

peço desculpa mas não considerei como questão mas como retórica...
o hindu acredita em cristo? tem a resposta.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Pe. Anderson Sáb Nov 21, 2009 3:33 pm

O Testemunha de Jeová acredita na divindade de Cristo? Daria a sua vida por isso?
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por são vieira Sáb Nov 21, 2009 3:43 pm

ser cristão é abdicar da nossa vida e seguir a Cristo por obedecer aos mandamentos dados pelo pai e fazer a obra que ele ordenou fazer...amar a Deus sobre tudo, amar o próximo e pregar...

sobre o assunto da trindade, qual a sua origem? Adoro a Deus que criou tudo incluindo seu filho...
.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Pe. Anderson Sáb Nov 21, 2009 3:48 pm

Caros amigos,

A origem da Trindade nao existe, pois o único Deus Uno e Trino é eterno. A sua revelaçao está explicitamente na Bíblia. Já tratamos suficientemente o assunto no tópico devido e nao o repetiremos aqui.

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/catecismo-f9/santissima-trindade-t88.htm?highlight=trindade

Só lembramos rapidamente:
“Porquanto é por Cristo Jesus que uns e outros temos acesso ao Pai mediante um mesmo Espírito” (Ef. 2,18).

2 Cor 13,13: “A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós!”

Mt 28, 16-20: Os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha
que Jesus lhes tinha designado. Quando o viram, adoraram-no;
entretanto, alguns hesitavam ainda. Mas Jesus, aproximando-se, lhes
disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e
ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do
Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que
estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.

Grande abraço.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por são vieira Sáb Nov 21, 2009 4:10 pm

a biblia diz que tb nós somos um com cristo...

Existe algum versículo das Escrituras Hebraicas que iguale o Messias a Deus? — Salmo 2:2, 4-8; Isaías 45:18; 61:1.

Quem enviou Jesus à Terra? Então quem é superior? — João 5:19, 23, 30; 8:42; 14:28; 17:3.

Disse Jesus alguma vez que ele é igual ao Pai? — João 14:28; 20:17.

Como poderia Jesus Cristo ser o “filho” de Deus se já existia por tanto tempo quanto o Pai? Como poderia Jesus ser tanto humano como divino, tanto “coigual” a Deus como “inferior” a Ele, ao mesmo tempo? Se “onipotente é o Pai, onipotente o Filho, onipotente o Espírito Santo”, pode realmente haver ‘um só Onipotente’?

tb não tenho mais a acrescentar a este assunto...

ser cristão é : (1 Pedro 2:21) . . .De fato, fostes chamados para este [proceder], porque até mesmo Cristo sofreu por vós, deixando-vos um modelo para seguirdes de perto os seus passos.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Pe. Anderson Sáb Nov 21, 2009 4:23 pm

Cara Vieira,

Voce continua lendo parcilamente a Bíblia, deixando de lado muitissimos textos importantes.

1) Jesus é o Verbo de Deus, co-eterno com o Pai:

Jo, 1, 1-4: "
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era
Deus.
Ele estava no princípio junto de Deus.Tudo foi
feito por ele, e sem ele nada foi feito. Nele havia a vida, e a
vida era a luz dos homens."

2) Jesus afirmou possuir tudo do Pai, ser igual a Ele:
Jo 17, 10. "Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. Neles sou
glorificado";
Jo, 21-23: "Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti,
para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me
enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como
nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na
unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim";


O Pai o Filho e o Espírito Santo sao onipotentes porque sao o mesmo Deus, distintos em pessoas, esse é o ensinamento do Novo Testamento.

E cristao é essencialmente quem afirma a divindade de Cristo. Por essa fé os cristaos deram sua vida, em toda a História e continuam entregando suas vidas ainda hoje. Desde Pedro, Paulo, Tiago, Estevao etc. Basta ler os Atos dos Apóstolos e verás.

Grande abraço.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por são vieira Sáb Nov 21, 2009 4:28 pm

não chega acreditar em Cristo como muita gente o faz, ser cristão segundo ponto... temos de ter acções ...

pode alguém ser imoral e dizer que é cristão, quem fuma pode dizer que é cristão, quem gosta de ogatina pode dizer que é cristão? quem não faz a obra de pregar é cristão como Jesus ensinou a fazer a pregação?

a maioria dos que conheço que se dizem cristãos não fazem nada...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Alan Sáb Nov 21, 2009 10:42 pm

são vieira escreveu:alguém sabe o que identifica a verdadeira igreja de cristo? o amor|!te

Bom se é assim que as TJ pensam, por que os membros desta não podem participar de cultos de outras religiões?
Se são cristãos e pregam o amor deveriam ser mais fraternos com os outros cristãos, não acha? Afinal somos todos cristãos.

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por são vieira Dom Nov 22, 2009 4:19 am

alan, nós falamos com todos independentemente da sua crença mas não praticamos o ecumenismo... será que os antigos servos de Deus o faziam?

Os primitivos cristãos eram adicionalmente criticados por afirmarem possuir a verdade do único Deus verdadeiro. Não aceitavam o ecumenismo, ou o interconfessionalismo. Latourette escreveu: “Dessemelhantes da maioria das crenças daquele tempo, eles [os cristãos] eram hostis às outras religiões. . . . Em contraste com a tolerância bastante ampla que caracterizava os outros cultos, declaravam que tinham a derradeira verdade.”

Latourette descreve o resultado: “Na sua recusa de transigir com o paganismo em voga e com muitos dos costumes sociais e das práticas morais da época, [o primitivo cristianismo] desenvolveu uma coerência e uma organização que o colocou contra a sociedade.

Respeitavam as autoridades. Mas quando César lhes proibia pregar, não tinham alternativa senão continuar a pregar. Tentavam viver pacificamente com todos os homens, mas negavam-se a transigir em questão de normas de moral e de idolatria pagã. Por tudo isso, eram desprezados, caluniados, odiados e perseguidos, assim como Cristo predissera que aconteceria. — João 16:33.

pelo estudo minucioso das escrituras apercebemo-nos do que Deus requer de nós. respeitamos as outras pessoas, pregamos a qualquer um desde o mais pobre ao mais rico sem preconceito mas assim como os primeiros cristãos não o faziam...seguimos o exemplo...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por alessandro Dom Nov 22, 2009 9:17 am

o hindu acredita em cristo? tem a resposta

é interessante ver a contradição.

primeiro diz que o faz alguém ser cristão é o amor, sem nem tocar na fé em Cristo. quando é perguntando mais diretamente aponta outor crítério...

acredito que pelo menos coerentes na argumentação formos até agora.
dissemos que um conjunto de crenças define o cristianismo. cristão é quem professa estas crenças. quem professa estas crenças tem o dever de viver de determinada forma...

no entanto dizer que alguém é cristão pq ama é dar um critério no mínimo fluido. me entristece qdo vejo pessoas que querem apenas vencer a discussão e qdo o outro diz coisas que vão contra a sua arguementação nem sequer ouvem, mas continuam reproduzindo o que disseram antes, ignorando argumentos em contrário e passando por cima das próprias contradições.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Nov 22, 2009 2:53 pm

A origem das Testemunhas de Jeová se deu a partir de Charles Taze Russel, filho de pais presbiterianos que posteriormente se converteu à doutrina adventista.
Insatisfeito com as religiões existentes, Russel criou um grupo de amigos para estudar a Bíblia.
Em 1879 lançou a revista Torre de Vigia que, em um dos seus artigos, "profetizava" que o fim do mundo seria em 1914.
Tiveram vários nomes como Sociedade Panfletária e Estudantes da Bíblia. O nome "Testemunhas de Jeová" surgiu em 1931, depois da morte do seu fundador que foi substituido por Rutherford e seu discípulo Natahn H. Knorr. Sua principal fonte de estudos bíblicos é a revista Sentinela conhecida também como Torre de Vigia.
A formação dos seus líderes se dá pelo conhecimento bíblico. Todos os servos são de Deus, não adimitem a hierarquia, não aceitam a Santíssima Trindade e negam a obra redentora de Jesus. Afirmam que Cristo voltou ao mundo em espírito em 1874 para iniciar o movimento das Testemunhas de Jeová.
Para as Testemunhas de Jeová, todas as demais religiões são do Diabo, pois somente elas proclamam o nome de Jeová e ensinam a Palavra de Deus sem erros.
Não participam de festas sociais, serviço militar e não aceitam a transfusão de sangue, justificando estas coisas como idolatria.
As Testemunhas de Jeová não devem danificar seus corpos com fumo, bebidas, tóxicos e adultérios. A virgindade é prática comum entre os jovens de ambos os sexos.
Acreditam que o número dos salvos é de 144.000.
Não se consideram uma religião, pois todas as religiões são invenção de Satanás.
Sua mensagem suprema (maior) é: Leia, creia, venda os livros de Russel e Rutherford, fale de Deus como Jeová e de todas as igrejas como anticristos. Façam isso, e serão salvos.
PS: Estas informações foram retiradas do livro "O Homem e o Sagrado" de Valter Kuchenbecher.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por são vieira Dom Nov 22, 2009 10:44 pm

sr.flávio, nem tudo o que se escreve é verdade... mas adiante... é bom defendermos aquilo que acreditamos mas primeiro temos de olhar para a nossa organização primeiro...Smile

veja bem, foi um homem que impulsionou a obra que já deveria ser feita no tempo que vivemos e desde então uma educação biblica mundial tem sido feita e pregamos como Jesus ensinou a fazer... não somos vendedores ambulantes da palavra de >Deus tanto que todos somos voluntários, ninguém é maior no sentido de ser eminência ou excelência, somos todos iguais, não se colecta dinheiro. neste sistema o mundo exige dinheiro e por isso existe as contribuições voluntárias e temos a mesma certeza de russel, independentemente da sua origem...

"todo o ouro e toda a prata pertence a Jeová" e se a obra é dele então ele cuida ... e um facto é nunca precisamos de ajudas de estado ou de exigir quantias exorbitantes de dinheiro ou quantias estipuladas como o dizimo e não pressionamos ninguém por andar com um cesto ou coisa parecida a ninguém!


infelizmente pelo preconceito e falta de informação correcta a idéia que transmitem é um pouco deturpada mas entendo o seu zelo...

como acham que as testemunhas de Jeová são uma seita..ainda não entendi bem porquê visto que não temos rituais, não exigimos dinheiro, tentamos cumprir o que está escrito como um todo e não apenas individualmente seguimos o cristianismo original... são a verdadeira?

qual a conclusão? ensinos VS acções = verdadeiro ou falso
não vou falar mal da vossa organização pois isso seria estar a atacar por sentir atacada e de facto não estou...


mas achei interessante o rumo de assuntos de crença para atacar uma organização que não conhecem e só apenas do que lêem e que se encontra muita coisa- na net, em livros, etc...
é interessante o que já vi e que não é verdade mas isso não vos diz nada e eu não estou para defender algo que não precisa de defesa...

mas o conselho é ... conheçam a história, os ensinos, as ações do que acreditam...e tirem a vossa conclusão pessoal mediante o que Deus ensina...eu fiz a minha e até ver ninguém se interessou por isso... apenas de rebaixar a minha fé... o que é muito amoroso Sad

tem sido interessante dialogar sobre o que se acredita mas quando se cria enaltecimento ... o resultado pode não ser positivo...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por são vieira Dom Nov 22, 2009 10:50 pm

mas tb tenho a minha opinião...não creio que vós sejais cristãos... mas católicos...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por são vieira Dom Nov 22, 2009 11:59 pm

visto que somos exortados á pesquisa...

qual a origem da esfera com oito raios, cruz pátea ou deformada, tiara ou coroa com faixa pendurada, mitra, obelisco, semi-lua pinha cone pinheiro, coursier, tridente, etc...?

interessante... a pesquisa e a conclusão

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Yuri07 Seg Nov 23, 2009 10:58 am

Uma única Igreja cristã Jesus fundou. Uma única Igreja cristã existe, embora haja membros que são dela mas não estejam em plena comunhão com ela.

Não aceitar a divindade de Jesus é não ser cristão, pois a diferença da religião cristã para as outras religiões monoteístas é afirmar que Jesus Cristo é Deus.

Se nós católicos não somos cristãos, então certamente a história da humanidade pós-Cristo passou um longo período sem cristãos.

Muitas comunidades surgem hoje (fundadas por líderes humanos) e começam a criar uma visão diferente do cristianismo ensinado por Jesus, pelos Apóstolos e pela Santa Igreja e se julgam cirstãs e estarem interpretando corretamente a Sagrada Escritura. E, ao julgarem estar interpretando corretamente a Sagrada Escritura, a deturpam, dando interpretações pessoais e falaciosas dela. Uns dizem que o correto é guardar o dia do sábado, outros, não receber sangue por transfusão e que Jesus não é Deus, outros afirmam que a Sagrada Escritura fala de reencarnação e outros ainda, que homossexualismo é correto. (Onde essa confusão vai parar?).

Entre ficar com essas comunidades fundadas por homens e ficar com a Igreja fundada pelo meu Senhor e Deus Jesus Cristo, fico com a última.

"Quem não recolhe na Igreja de Cristo, dissipa-a".
Yuri07
Yuri07

Mensagens : 173
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 33
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por são vieira Seg Nov 23, 2009 1:40 pm

existe um só Deus , o criador de todas as coisas e isso é imutável...
mas aceitar a vossa organização como seguindo o verdadeiro cristianismo é dificil...por muitos motivos...

cruzadas, tribunal de inquisição,apoio incondicional ás guerras inclusivé apoio papal a hitler, entre outros aspectos que não são cristianismo instituido por Jesus... para além do novo lider católico dizer que se deveria retirar o nome original das escrituras gregas de Deus- o tetragrama...com que direito?

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Alan Seg Nov 23, 2009 1:41 pm

são viera escreveu:como os primeiros cristãos não o faziam...seguimos o exemplo...

Conceição não sei se percebestes, mas ao tentar defender o não ecumenismo praticado pelas TJ, você precisou se espelhar nos primeiros cristãos e consequentemente deixou de lado o centro do Cristianismo que é Jesus. Fazendo isso você se contradiz visto que havia dito isso

são viera escreveu:ser cristão é abdicar da nossa vida e seguir a Cristo por obedecer aos
mandamentos dados pelo pai e fazer a obra que ele ordenou fazer...amar
a Deus sobre tudo, amar o próximo e pregar...

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por são vieira Seg Nov 23, 2009 1:59 pm

Jesus praticava o ecumenismo ou incentivava o contrário, Alan?

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Alan Seg Nov 23, 2009 2:00 pm

são vieira escreveu:apoio incondicional ás guerras inclusivé apoio papal a hitler

Desculpa mas a história prova o contrário... se quer expor fatos por favor pelo menos os faça com o mínimo de decência e coerência. Jogar uma mentira dessas aqui não vai lhe ajudar em nada.

O Papa na época inicial da guerra era Pio XI, e 2 anos antes da 2ª Guerra Mundial começar (1937) ele publicou a encíclica Mit brennender Sorge que condenava a ideologia nazista.Esta encíclica foi escrita em alemão e levada em segredo para a Alemanha e publicada. Os efeitos da encíclica geraram forte retaliação do governo nazista contra a Igreja.

Talvez para vocês que não se envolvam nesse tipo de situação "política" seja mais dificil de entender as motivações que levam as pessoas a lutarem pelo direito de outrem. E quando falo lutar é sem violência, por que é isso que a Igreja tem feito.

Ficar calado perante uma situação de extrema falta de humanidade é facil, é necessário muita coragem para lutar por alguém que você nunca viu ou tem relações mais próximas.

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por são vieira Seg Nov 23, 2009 2:09 pm

Os bispos católicos alemães até mesmo davam apoio aberto a Hitler. No mesmo dia em que o Japão — parceiro de guerra da Alemanha naquela época — fez o ataque de surpresa a Pearl Harbor, o jornal The New York Times publicou o seguinte: “A Conferência dos Bispos Católicos Alemães, reunida em Fulda, recomendou a introdução duma ‘oração de guerra’ especial a ser lida no princípio e no fim de todos os ofícios divinos. A oração implora à Providência abençoar as armas germânicas com a vitória e conceder proteção à vida e à saúde de todos os soldados. Os Bispos instruíram os clérigos católicos adicionalmente a terem e lembrarem os soldados alemães ‘na terra, no mar e no ar’ num sermão dominical especial pelo menos uma vez por mês.”

morreram milhares de pessoas por causa das ideologias fanáticas de um homem...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

são os testemunhas de jeová cristãos Empty Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos