Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

significado da cruz!

+6
Manuel Portugal Pires
Flávio Roberto Brainer de
PEDRO TYF
Rafaela Botelho
Davison
leco
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Ago 10, 2011 12:58 pm

Meu caro «padre»,
Eu não confundo o que o sr. chama de «realidade da SS. Trindade, isto é o dogma» com a realidade «do Pai, Filho e Espírito Santo».
É certo que por meio de especulações teológicas uma realidade deu origem à outra. talvez para procurar organizar as coisas como se faz nas ciências, como que criando definições. Mas YHWH é indefinível.
O grande mal até não foi fazerem definições, mas a forma como é que elas foram exploradas. Se estou enganado é porque vivemos em mundos diferentes.
Não me refiro ao conflito de gerações, já que isso também é outra realidade, e pela diferença das nossas idades somos realmente de gerações diferentes.
Eu passei pela minha e pela sua e notei as diferenças, pelo menos em parte, porque é difícil apreender tudo sem se experimentar, mas dá para fazer uma ideia.
Agradeço e retribuo o seu abraço cristão.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Pe. Anderson Qua Ago 10, 2011 9:06 pm

Caro sr. Manuel,,

Muito bem, certamente nao podemos confundir a realidade da Santíssima Trindade e o dogma da Santíssima Trindade. O dogma é uma interpretaçao autentica das Sagradas Escrituras, ou seja, uma interpretaçao dos textos bíblicos. E nas Sagradas Escrituras vemos dezenas de textos nos quais se afirma que Deus é um só e é Pai, Filho e Espírito Santo. Os dogmas sao interpretaçoes e podem ser melhor expostos. Os textos bíblicos sao claríssimos.

Nós procuramos aqui expor o ensinamento bíblico e procuramos mostrar como os dogmas sao fundados nesses e sao perfeitamente fiéis aos mesmos. Caso alguem discorde, pode argumentar e mostrar-nos onde ditos dogmas sao falsos. O importante è que se argumente contra os dogmas reais e nao os imaginados. Os dogmas sao explicaçoes e podem, pois, ser melhor expostos. Evidentemente nao conheço nenhuma exposiçao melhor do que a feita na Igreja Católica (se conhecesse, seguiria essa outra exposiçao e nao a minha atual), mas se alguem quiser expor aqui, fique a vontade.

Também concordo que Deus é indefinível, pois é infinito. Entretanto Ele quis se revelar, quis mostrar o seu Ser, algo do que Ele é. Isso é o que chamamos de Revelaçao. A Revelaçao pode ser conhecida e exposta pelos cristaos. Essa exposiçao do que Deus revelou sao os dogmas, que nao sao definiçoes em sentido restrito, mas interpretaçoes dos dados revelados.

Nao creio de fato que há um conflito de geraçoes entre nós. De fato, aprendi criança a respeitar os mais idosos. Certamente o que há entre nós sao diferenças de formaçao, de informaçoes. Mas isso deve enriquecer o debate e nossa busca pela verdade, especialmente se continua havendo respeito.

Só gostaria realmente que o senhor demonstrasse um pouco mais de respeito pela nossa fé e nao criticasse tanto o que nao conhece. Isso nao parece-nos coerente ou sensato.

Forte abraço cristao e que o Senhor sempre o abençoe.






Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qui Ago 11, 2011 7:58 am

Como disse «o dogma é uma interpretação ... das Sagradas Escrituras».
Viu?! «uma interpretação»!
Disse autêntica?!
Então porquê «o mistério» que é incompreensível!
Ora se é incompreensível, não pode haver a tal interpretação autêntica!, porque afinal nem há lugar à interpretação de algo que não se pode compreender!
Portanto o dogma foi um arranjo de conveniência que procura interpretar o interpretável.
O melhor é ficarmos com o que nos foi revelado.

Está claro que cada um pode ter uma ideia imaginativa. Por isso YHWH é que nos deu a imaginação, mas se essa ideia que é sempre imperfeita se tornar doentia é melhor acabar com ela apesar de ter sido propriedade de muitas outras pessoas que viveram com ela sem a mesma ter atingido o sintoma de doença.

Pois como disse Yeshua:

29*Portanto, se a tua vista direita for para ti origem de pecado, arranca-a e lança-a fora, pois é melhor perder-se um dos teus órgãos do que todo o teu corpo ser lançado à Geena. 30E se a tua mão direita for para ti origem de pecado, corta-a e lança-a fora, porque é melhor perder-se um só dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado à Geena.»
(Mateus 5,29-30)
(Mateus 5:29)

Ora a vista (direita) tanto nos faz pecar em relação à carne, como em relação ao espírito.
Lembre-se das contendas, guerras e mortes que foram causadas por pequeninas divergências de interpretação relativamente a assuntos que estão para lá da nossa compreensão.
Criou-se uma definição rígida (supostamente autêntica) e matou-se o amor (agape).
Por exemplo Já reparou que ambas as revelações de Yeshua:
1º Eu e o Pai somos UM (e quem me conhece conhece o Pai) e...
2º O PAI é MAIS que EU (É o MEU DEUS; isto é O PAI é o DEUS do FILHO),
não se enquadram plenamente no dogma teórico da TRINDADE, mesmo fazendo a emenda que o Filho procede do PAI, o que é muito vago. Portanto o dogma é IMPERFEITO e por isso tendencialmente caduco.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

(!ª Corintios 13: 8-10)

Obs. usei uma tradução protestante porque na internet a tradução católica dos Capuchinhos, que costumo usar, estava com vários e graves problemas de acesso.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por RenatoPaulo Dom Ago 14, 2011 10:49 am

O simbolo da cruz pode ter varios sentidos.
Depende da pessoa que o analizar.

Para mim a cruz simboliza o nosso auto-retrato,ou seja o ser humano nos seus dois conjuntos o espiritual e o carnal.

Tambem penso que o proprio Calvario completo se encaixa numa só cruz.Todo ele nos mostra nosso auto-retrato.
A cruz do Senhor bem a meio significa nossa Fé,o centro de todas as coisas.
As duas cruzes restantes,a dos dois vilões significam os nossos dois lados que vivem dentro de nós.O lado bom e o mau.
Tambem assim o foi no calvario,o vilão mau que blasfema contra DEUS e o vilão bom que se arrepende e pede a DEUS ajuda.

Agora tudo depende se a cruz de cada um dá bons frutos ou não.Tudo depende do lado que escolhermos.O bom ou o do mal.

Toma tua cruz e segue-me,diz-nos o Senhor.

De facto existem muitos que O seguem ou que tentam O seguir...
Mas na hora da morte de cada um,se verá qual foi o lado que escolheram.

DEUS se fez homem para nos mostrar o verdadeiro caminho.
Nos ensinou como nós homens devemos proceder nesta vida.
DEUS usou varios meios para nos ajudar.O visivel,o invisivel e o simbolico,
e atraves do simbolico,Ele nos mostra nossa verdadeira aparencia atraves do Calvario.

Viremo-nos pois para o Senhor para Lhe dizer:
-Senhor estou arrependido!
Se assim o for,concerteza que tambem nós estaremos no Paraiso.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Dom Ago 14, 2011 2:41 pm

Não é na hora da morte, Sr. RenatoPaulo, mas no dia de juízo universal! (Apocalipse 20, 11-15)
E que grande dia vai ser esse!!! ... ... ...
Porque não há nada escondido que não venha a descobrir-se, nem há nada oculto que não venha à luz.
(Marcos 4,22)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Pe. Anderson Ter Ago 16, 2011 5:11 pm

Caros amigos,

Mais uma vez: os dogmas sao interpretaçoes autenticas das Sagradas Escrituras; autenticas porque sao feitos por aqueles que tem autoridade de faze-lo: os Apóstolos e os seus Sucessores, assistidos no tempo pelo Espírito quando definem em questoes de fé e de moral. Isso é assim porque Cristo prometeu sua assitência nessas questoes em todos os tempos e as palavras de Cristo sao mais poderosas do que os limites humanos.

"Se somos infiéis, Ele permanece fiel, pois nao pode negar a si mesmo" (2 Tim. 2, 13).

“Eis que estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos" (Mt. 28, 20).

Nós estamos certos que essas palavras de Cristo sao absolutamente verdadeiras, além disso a própria Bíblia diz que "nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal"(2Pd 1,20), garantindo que "a Igreja é a coluna e sustentáculo da verdade".

O Concílio Vaticano II expressa a verdadeira fé da Igreja dizendo:

O Espírito santificador e vivificador da Igreja

4. Consumada a obra que o Pai confiou ao Filho para Ele cumprir na terra (cfr. Jo. 17,4), foi enviado o Espírito Santo no dia de Pentecostes, para que santificasse continuamente a Igreja e deste modo os fiéis tivessem acesso ao Pai, por Cristo, num só Espírito (cfr. Ef. 2,18). Ele é o Espírito de vida, ou a fonte de água que jorra para a vida eterna (cfr. Jo. 4,14; 7, 38-39); por quem o Pai vivifica os homens mortos pelo pecado, até que ressuscite em Cristo os seus corpos mortais (cfr. Rom. 8, 10-11). O Espírito habita na Igreja e nos corações dos fiéis, como num templo (cfr. 1 Cor. 3,16; 6,19), e dentro deles ora e dá testemunho da adopção de filhos (cfr. Gál. 4,6; Rom. 8, 15-16. 26). A Igreja, que Ele conduz à verdade total (cfr. Jo. 16,13) e unifica na comunhão e no ministério, enriquece-a Ele e guia-a com diversos dons hierárquicos e carismáticos e adorna-a com os seus frutos (cfr. Ef. 4, 11-12; 1 Cor. 12,4; Gál. 5,22). Pela força do Evangelho rejuvenesce a Igreja e renova-a continuamente e leva-a à união perfeita com o seu Esposo (3). Porque o Espírito e a Esposa dizem ao Senhor Jesus: «Vem» (cfr. Apoc. 22,17)! Assim a Igreja toda aparece como «um povo unido pela unidade do Pai e do Filho e do Espírito Santo (4).

Os dogmas cristaos nao fogeem em nada do que foi revelado, cada um pode conferir por si mesmo. Quem pensar o contrário deve demonstrar onde há contradiçao. Há gente que quando fica sem argumentos começa a dizer que os dogmas sao acordos ou simples questos de poder, mas tudo isso é fruto de superficialidade, ou de ignorancia ou de um ódio irracional, estúpido e anti-cristao.

Nao conheço nenhum caso de guerras causadas por causa de dogmas. O que conheço foram guerras políticas com disculpas religiosas no período moderno. Os dogmas nao sao rígidos, mas sao exposiçoes fiéis da palavra de Deus, como estamos sempre demonstrando aqui.

Pela 100ª vez dizemos: Cristo e o Pai sao um só, ou seja, sao a mesma substancia, assim como o Espírito Santo. Essa é a fé crista de todos os tempos. Ao mesmo tempo, Cristo disse uma vez que o Pai é maior do que Ele referindo-se a que Ele tem um verdadeiro corpo humano, criado pelo seu amor infinito, e nesse sentido só Ele é inferior ao Pai; entretanto, nao podemos nos esquecer que "no princípio era o Verbo e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus" (Jo. 1, 1). Desse modo, nao ha contradiçao entre os dogmas cristaos e as Sagradas Escrituras, mas sim manipulaçao absurda da Biblia ou ignorancia de textos muito claros.

Um grande abraço a todos e que "a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhao do Espírito Santo esteja sempre convosco" (1 Cor. 13,13).









Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por RenatoPaulo Qua Ago 17, 2011 4:27 am

Pe. Anderson escreveu:

Pela 100ª vez dizemos: Cristo e o Pai sao um só, ou seja, sao a mesma substancia, assim como o Espírito Santo. Essa é a fé crista de todos os tempos. Ao mesmo tempo, Cristo disse uma vez que o Pai é maior do que Ele referindo-se a que Ele tem um verdadeiro corpo humano, criado pelo seu amor infinito, e nesse sentido só Ele é inferior ao Pai; entretanto, nao podemos nos esquecer que "no princípio era o Verbo e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus" (Jo. 1, 1). Desse modo, nao ha contradiçao entre os dogmas cristaos e as Sagradas Escrituras, mas sim manipulaçao absurda da Biblia ou ignorancia de textos muito claros.

Pe.Anderson,isso que o Sr.Padre escreveu,tambem eu sou da mesma opiniao.Se nao o fosse,entao tambem nada entenderia.

Agora com todo o respeito que tenho pelo Sr.Padre e pela Igreja,quero apenas dizer isto:
Pela 100ª vez,nao chega.A Igreja o deve dizer milhares e milhares de vezes ate os leigos isso entenderem.
Sim,porque infelizmente existem muitos leigos que nao conhecem isso que o Sr.Padre em cima escreveu.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Ago 17, 2011 9:01 am

E já agora:
O que querem dizer com «substância»?! ...
E o que realmente significa a «procedência»?! ...

YHWH é o DEUS de Yeshua!
Tendo em conta a consubstancialidade, Yeshua-Deus é DEUS de Yeshua-HOMEM?! ...
E já que ele é 100% (TODO) divino e 100% (TODO) humano, será que Yeshua é o DEUS de Yeshua?! ...

Onde está a autenticidade clara da interpretação?!
Essa autenticidade é apenas teórica, não é.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por RenatoPaulo Qui Ago 18, 2011 6:22 am

Homem,para de dizer e inventar coisas de que nao sabe.
Apenas existe um DEUS!
Seu nome é Javé nosso DEUS e SENHOR.
Como tambem apenas existe um unico povo de DEUS.O povo Santo que DEUS escolheu!
Os outros povos provêm da evolucao e têm cada um seus costumes e seus deuses ou não.

Não somos todos irmãos,porque se o fossemos tambem o seriamos dos Egipcios por exemplo.
Esses ainda hoje em dia têm o seu deus.
E quem a meu Deus Javé não ama,tambem eu nao o considero irmão.

Jesus o Christo é o nosso Deus Senhor Javé que se gerou a Ele proprio em filho do homem para nos dar o exemplo a seguir.
Sendo humilhado pelas vaidades humanas e sendo humilde como humano se deixou cruxificar.
Deu-nos pois esta "porta"estreita para quem nela quiser acreditar e se salvar.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qui Ago 18, 2011 8:54 am

Tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todo o que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna.
(João 3,16)


9*Não é que o Senhor tarde em cumprir a sua promessa, como alguns pensam, mas simplesmente usa de paciência para convosco, pois não quer que ninguém pereça, mas que todos se convertam.
10*Porém, o Dia do Senhor chegará como um ladrão: os céus desaparecerão com estrondo, os elementos do mundo abrasados dissolver-se-ão, assim como a terra e as obras que nela houver.
(2ª Pedro 3,9-10)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Pe. Anderson Sex Ago 19, 2011 11:31 am

Dizer que o Pai e o Filho sao um querem dizer simplesmente que "Eu e o Pai somos um", ninguem me conhece senao o Pai e ninguem conheçe o Pai senao o Filho". Só pode conhecer totalmente Deus que é infinito como Deus, ou seja, o Filho, que possui o mesmo ser de Deus (por isso a palavra substancia, ou Filho e o Filho, que é o Filho de Deus, é Deus com o Pai e o Espírito Santo.

"Procedencia": significa que o Filho é verdadeiramente Filho, que procede do Pai antes de todos os séculos, ou que "no princípio era o Verbo e o Verbo estava junto de Deus e o verbo era Deus" (Jo 1,1). O Espírito Santo é o amor infinito e perfeito do Pai e do Filho e como tal procede do Pai e do Filho.

A natureza humana de Cristo, criada, está indissoluvelmente unida à Pessoa do Verbo Divino, que se fez carne e habitou entre nós. Essa natureza humana Cristo nao havia desde a eternidade, mas a adquiriu com a Encarnaçao e a mantém nos Céus, depois da sua Assençao. Nao há duas pessoas em Cristo, o Verbo divino e uma humana, mas uma só pessoa do Filho de Deus (o Verbo) que se fez carne, que assumiu nossa natureza humana.

A autenticidade dos dogmas se basam na autenticidade dos textos bíblicos, lidos dentro do seu conjunto e todos eles relacionados, nao de modo dialético (próprio das seitas). Isso é sem dúvida fruto do estudo bíblico e da assistencia do Espírito Santo à sua Igreja "fundamento e colunda da verdade" (Sao Paulo).


Grande abraço a todos.

Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Ago 19, 2011 12:27 pm

Muito Obrigado, é precisamente o que eu pensava:
Mas não disse nada do mais difícil!

Jesus disse-lhe: «Não me detenhas, pois ainda não subi para o Pai; mas vai ter com os meus irmãos e diz-lhes: 'Subo para o meu Pai, que é vosso Pai, para o meu Deus, que é vosso Deus.'»
(João 20,17)
Ouvistes o que Eu vos disse: 'Eu vou, mas voltarei a vós.' Se me tivésseis amor, havíeis de alegrar-vos por Eu ir para o Pai, pois o Pai é mais do que Eu.
(João 14,28)

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t459p30-significado-da-cruz#9361
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por RenatoPaulo Sex Ago 19, 2011 7:56 pm

Manuel Portugal Pires escreveu:Muito Obrigado, é precisamente o que eu pensava:
Mas não disse nada do mais difícil!

Jesus disse-lhe: «Não me detenhas, pois ainda não subi para o Pai; mas vai ter com os meus irmãos e diz-lhes: 'Subo para o meu Pai, que é vosso Pai, para o meu Deus, que é vosso Deus.'»
(João 20,17)
Ouvistes o que Eu vos disse: 'Eu vou, mas voltarei a vós.' Se me tivésseis amor, havíeis de alegrar-vos por Eu ir para o Pai, pois o Pai é mais do que Eu.
(João 14,28)

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t459p30-significado-da-cruz#9361

Da-me a impressao que vc tem algo de medo que provem de seu interior Sr.Manuel.
Sera que nisto que eu escrevo em baixo vc acredita?
"..ninguem me conhece senao o Pai e ninguem conheçe o Pai senao o Filho."

Em sua mente vai uma confusao!!!!
Nao tenha medo homem!
E nao pense apenas na sua salvacao!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Ago 20, 2011 8:02 am

Veja esta minha colocação: (Clicando aqui)
RenatoPaulo escreveu:Sera que nisto que eu escrevo em baixo vc acredita?
"..ninguem me conhece senao o Pai e ninguem conheçe o Pai senao o Filho."

Está claro que sim! Ora leia bem atentamente os textos Sagrados, cujas palavras saíram da boca de Yeshua:

Tudo me foi entregue por meu Pai; e ninguém conhece o Filho senão o Pai, como ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.»
(Mateus 11,27)

Tudo me foi entregue por meu Pai; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho houver por bem revelar-lho.»
(Lucas 10,22)

assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e ofereço a minha vida pelas ovelhas.
(João 10,15)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Ago 20, 2011 11:24 am

Vc apenas se vai safando porque utiliza uma Bilbia protestante ou catolica,mais protestante,tambem não me interessa e atraves dela ou delas vai copiando coisas que lhe apetece e lhe da na gana.
Se eu o encontrasse desprevenido na rua sem a Biblia vc nem saberia onde se agarrar e se agarraria talvez,tambem não me interessa,simplesmente ao estrume e ao mijo por onde caminha.
Vc utiliza sua inteligencia ou não,tambem isso não me interessa,para reler e copiar coisas da Biblia ou Biblias e interpreta-las como muito bem lhe apetece.

Eu sou o contrario de você.Estando eu dentro da Igreja,fiel mas pouco praticante,pois sou tambem mais um pecador ou mais um doente que precisa dos cuidados do bom medico Jesus Cristo,chego e chegam meus conhecimentos dados pelo Espirito Santo de Deus atraves da Igreja para me debater consigo e com mais alguns como você,sem precisar de copiar e reler as palavras que na Biblia estão escritas.

A isso chamo eu de verdadeira logica.
Logicas existem muitas,mas são todas umas mais loucas que outras.
A verdadeira logica ou o verdadeiro pensar,embora existem pensares diferentes,provêm do Espirito Sagrado que dentro da Igreja habita.
Mesmo os pensares diferentes,mas que provêm da Igreja,mesmo esses se faternizam mutuamente,pois de facto a Igreja não caminha em cima de estrume nem de mijo,mas sim em estradas bem estudades,reveladoras e fortes onde simplesmente o unico estrume e o mijo serve apenas para estrumar os canteiros.Neles existem verdadeiros canteiros de toda a especie de flor,cada uma da sua especie.

Agora as flores que você e outros como você cultiva ou cultivam,tambem não me interessa,pois nunca chegam a florir,porque vocês utilizam esses vossos canteiros para neles caminharem,estragando assim o vosso culto de flores.
Bem que vocês poderiam se virar para o cultivo de outra coisa,por exemplo o cultivo ou producao de madeira.Assim poderiam fazer paus ou barrotes de madeira para com eles darem nas costas da Igreja.
Tambem isso não daria certo penso eu,porque tamanha confusão é a vossa,pois concerteza irieis escolher o pau de merd* em vez do pau de carvalho ou de cerejeira.E como toda a gente sabe,o pau de merd* parte logo pois é fragil.Assim tambem nem para bater nas costas da Igreja,vosso pau seria util.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Ago 20, 2011 11:56 am

Muito estranha a sua colocação Sr. RenatoPaulo!
Se se der ao trabalho de clicar em cima das referências bíblicas, verá qual é a tradução da Bíblia que eu costumo usar.
Eu não sei a Bíblia de cor, mas conheço o seu conteúdo, e por isso faço uma pesquisa electrónica como o Sr. pode fazer, já que também a conhece bastante bem.
Se somos diferentes, não há razão para nos aborrecermos, porque YHWH criou todas as pessoas diferentes umas das outras. Como nenhum de nós é completo, precisamos uns dos outros para nos ajudarmos mutuamente, se é que estamos dispostos a isso.
Se o Sr. faz parte de alguma igreja e se ajudam mutuamente, faz muito bem, mas se as pessoas que lá estão parecem como que fantasmas, é melhor procurar outro rumo e principalmente a ajuda de DEUS.
Quanto às palavras menos dignas que utilizou e respectivas analogias o problema é seu, mas não lhe ficam lá muito bem.
Que Deus-YHWH nos ajude!
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Ago 20, 2011 12:06 pm

As minha palavras menos dignas servem para lhe abrir os olhos Sr.Manuel.

Pareco-lhe eu um fantasma?
Vc pensava que se iria debater para aqui com Padres,mas afinal se esta debatendo com um leigo catolico.
Ja lhe disse a si e preste bem atencao mais uma vez no que eu aqui lhe digo.Sente-se comigo neste mesmo banco da Igreja e deixe-se estar homem.
Se precisar de ajuda eu ca estarei para o ajudar e se for eu a precisar de ajuda,ajuda lhe pedirei.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Ago 20, 2011 12:12 pm

Bem quando falei em «fantasma» referia-me a experiências minhas do passado.
Mas como o sr. se julga actuar como um fantasma que se não vê, isso é lá consigo!
Não me posso sentar no mesmo banco do sr., já que eu estou na Europa e o Sr. na América do Sul. Verdade!
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Ago 20, 2011 1:17 pm

Nao estou na America do Sul,mas sim na Europa,mais precisamente na Alemanha em Hamburgo.
E chamo-me mesmo renato paulo.
Isso de sentar no mesmo banco foi simbolico.Mas se o Sr.Manuel quiser se sentar comigo num banco visivel espere ate ao ano que vem e eu pessoalmente me sentarei consigo num banco da Igreja.
Com muito gosto me encontraria consigo,para consigo conversar sobre Deus,sobre a Biblia,sobre pintura,sobre poesia,sei la eu que mais...
Olhe se vc quiser o levo a casa de meus pais,pois eles vivem em Santo Tirso e o meu pai tem la um vinho verde daqueles raros de se encontrar.

Sr.Manuel vc nao pode se cruxificar assim homem!Viva sua vida e deixe de pensar em coisas que nao o levam a lado nenhum.
Vire-se para Deus e aceite o que Deus a si destinou.Aceite Sua vontade.
Se vc nasceu na Igreja e nela foi batizado,volte pois para ela pois la fica a sua morada.
Nao entre na Igreja e nao se ponha a julgar as pessoas e nao se distraia com a aparencia delas.
Fique em paz consigo mesmo e reze suas oracoes a Deus como vc o desejar e o entender.
Este mundo é assim mesmo!Em todo o lado que vc estiver,quer seja ele na Igreja ou no trabalho ou na rua encontrara sempre"ovelhas negras".
A perfeicao apenas existe no Ceu junto de Deus e nao aqui onde nos encontramos de momento.
Isso tera vc de combater sozinho!Essa maldade que vc tem pelas aparencias das pessoas deve desaparecer,para vc conseguir se libertar.
Culpando vc as pessoas que a si nao lhe agradam,tambem esta desprezando o julgamento de Deus.
E quem deve julgar é Deus e mais ninguem.
Sendo eles padres,operarios,bancarios,pedreiros,ricos ou pobres,quem os julga é Deus.

Por outro lado,vc nao pode apenas julgar a Igreja pelo aquilo que vc pensa que esta errado.
Repare tambem nas coisas boas!
Veja agora a visita do Santo Padre em Espanha.Mesmo aqui onde moro,a maioria é protestante,as radios locais estao a tirar os chapeus aos textos que o Santo Padre comunica a todo o mundo.
Repare nos jovem de varias racas que a Espanha se dirigiram...todos juntos a rirem-se e a divertirem-se,pois eles têm esse direito de viver e de se alegrarem.E se eles se alegrarem em Deus ainda melhor!
E o Papa fala de Deus nosso Senhor,nao fala de outra coisa.
Viva o Espirito da Igreja Sr.Manuel e deixe alguns figurantes disfarcados para Deus os julgar.
Esqueca esses rituais inventados pela oposicao e tente viver os seus Natais e Pascoas na Paz do SENHOR.
O que se diz é palha queimada...
O que interessa é o nosso amor para com Deus.No que diz respeito ao Natal e se vc quer ser fiel a Deus,festeje-o com alegria e pense apenas no nascimento de Jesus.Nao interessa datas,pois nada esta comprovado!
Pense pois em Deus e nao seja como a maioria que pensa apenas nos presentes materiais.
Assim vc sera testado.
Assim seremos todos testados.

Nao culpe a Igreja,porque ela apenas esta fazendo seu papel que Cristo Lhe disse para o fazer.
As verdades e frutos estao bem a mostra de todos.Estamos por todo o lado do mundo,quer na China quer no polo norte,quer na Argentina ou Timor...
A Igreja se expandiu como lhe disse Jesus para o fazer.
Construiu Igrejas pois somos muitos,colegios e muitos bons Padres.
Temos boas mulheres freiras a ajudar em trabalhos de caridade e nos hospitais.
"Visitem os doentes e os presos"disse-nos Cristo.E a Igreja que de facto simboliza um Corpo o faz.
Nao seja vc tao pessimista e repare tambem nas coisas boas,pois este mundo de coisas más ja o tem que chegue.

Vc diz que existem pessoas ordinarias dentro da Igreja.Tem razao pois de facto o demonio é astuto e muitos padres fracos de espirito tombam nas garras do maligno.
Mas tambem quero que pense que junto com Cristo e vivendo com Ele ouve um que o traiu!
O proprio Pedro o negou tres vezes...
Mesmo o SENHOR nao estando mais com os apostolos,houve discusoes e paralelismos diferentes entre eles.
Somos humanos e ainda nao somos perfeitos Sr.Manuel.
Mas a Igreja prosseguiu seu caminho e chegou onde chegou,com coisas más,mas tambem com muitas coisas boas.

Venha para aqui se sente-se Sr.Manuel.
No fundo nos amamos uns aos outros e estamos aqui para isso mesmo.
Confiemos pois em Deus e na Santa Igreja.
Se Deus desejou que o lugar do Vaticano seja motivo de provocacao para muitos,venha e tome seu lugar nas fileiras de Cristo para assim vc apreciar outra vista da Igreja que eu lhe mostro com muito prazer.
A Igreja esta por tudo o mundo!
Somos o unico exercito de Nosso Senhor Jesus Cristo verdadeiro,mas para esse exercito funcionar deve cada um ser fiel ao cargo que Deus lhe destinou.
Somos a Santa Igreja do Senhor,a Igreja verdadeira e fiel a Deus

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Ago 20, 2011 3:16 pm

Então o Sr. Renato Paulo da Alemanha e não da América (como eu por lapso escrevi) é mesmo demais.
Obrigado! Bem haja!
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty A glória da Cruz

Mensagem por Pe. Anderson Qua Set 14, 2011 12:46 pm

Caros amigos,

Voltando ao tema do tópico, vejamos esses belos textos, retirados da Liturgia das Horas do dia da festa da exaltaçao da Santa Cruz (14 de setembro). Nesses textos fica bem claro o sentido da Cruz na vida do cristao.

Hino

Salve, salve Cruz santa,
salve, glória do mundo,
verdadeira esperança,
nosso gozo profundo.

Salvação nos perigos,
és da graça o sinal.
Dás a todos a vida,
doce lenho vital.

Santa Cruz adorável,
de onde a vida brotou,
nós, por ti redimidos,
te cantamos louvor.

Doce glória do mundo,
nos teus braços abertos
os escravos do lenho
são, no lenho, libertos.

Honra e glória a Deus Pai
pela Cruz de seu Filho,
que, no lenho elevado,
a vestiu com seu brilho.

Honra e glória ao Espírito,
da Trindade na luz.
E nos céus e na terra
brilhe a glória da Cruz.

Da Carta de São Paulo aos Gálatas 2,19–3,7.13-14; 6,14-16

A glória da cruz

Irmãos: 2,19 Foi em virtude da Lei que eu Paulo morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Com Cristo, eu fui pregado na cruz. 20Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim. Esta minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé, crendo no Filho de Deus, que me amou e por mim se entregou. 21Eu não desprezo a graça de Deus. Ora, se a justiça vem pela Lei, então Cristo morreu inutilmente.
3,1 Ó gálatas insensatos, quem é que vos fascinou? Diante de vossos olhos, não foi acaso representado, como que ao vivo, Jesus Cristo crucificado? 2Só isto quero saber de vós: Recebestes o Espírito pela prática da Lei ou pela fé através da pregação? 3Sois assim tão insensatos? A ponto de, depois de terdes começado pelo espírito, quererdes terminar pela carne? 4Foi acaso em vão que sofrestes tanto? Se é que foi mesmo em vão! 5Aquele
que vos dá generosamente o Espírito e realiza milagres entre vós, faz isso porque praticais a Lei ou porque crestes, através da pregação?
6 Como Abraão creu em Deus, e isto lhe valeu ser declarado justo, 7ficai pois cientes que os que crêem é que são verdadeiros filhos de Abraão.
13 Cristo resgatou-nos da maldição da Lei, fazendo-se maldição por nós, pois está escrito: Maldito todo aquele que é suspenso no madeiro. 14Assim a bênção de Abraão se estendeu aos pagãos em Cristo Jesus e pela fé recebemos a promessa do Espírito.
6,14 Quanto a mim, que eu me glorie somente da cruz do Senhor nosso, Jesus Cristo. Por ele, o mundo está crucificado para mim, como eu estou crucificado para o mundo.
15Pois nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor, o que conta é a criação nova.
16E para todos os que seguirem esta norma, como para o Israel de Deus: paz e misericórdia.

Dos Sermões de Santo André de Creta, bispo
(Oratio 10 in Exaltatione sanctae crucis: PG97,1018-1019)
(Séc.VIII)

A glória e a exaltação de Cristo é a cruz

Celebramos a festa da cruz; por ela as trevas são repelidas e volta a luz. Celebramos a festa da cruz e junto com o Crucificado somos levados para o alto para que, abandonando a terra com o pecado, obtenhamos os céus. A posse da cruz é tão grande e de tão imenso valor que seu possuidor possui um tesouro. Chamo com razão tesouro aquilo que há de mais belo entre todos os bens pelo conteúdo e pela fama. Nele, por ele e para ele reside toda a nossa salvação, e é restituída ao seu estado original.

Se não houvesse a cruz, Cristo não seria crucificado. Se não houvesse a cruz, a vida não seria pregada ao lenho com cravos. Se a vida não tivesse sido cravada, não brotariam do lado as fontes da imortalidade, o sangue e a água, que lavam o mundo. Não teria sido rasgado o documento do pecado, não teríamos sido declarados livres, não teríamos provado da árvore da vida, não se teria aberto o paraíso. Se não houvesse a cruz,a morte
não teria sido vencida e não teria sido derrotado o inferno.

É, portanto, grande e preciosa a cruz. Grande sim,porque por ela grandes bens se tornaram realidade; e tanto maiores quanto, pelos milagres e sofrimentos de Cristo, mais excelentes quinhões serão distribuídos. Preciosa também porque a cruz é paixão e vitória de Deus: paixão, pela morte voluntária nesta mesma paixão; e vitória porque o diabo é ferido e com ele a morte é vencida. Assim, arrebentadas as prisões dos infernos, a cruz também se tornou a comum salvação de todo o mundo.

É chamada ainda de glória de Cristo, e dita a exaltação de Cristo. Vemo-la como o cálice desejável e o termo dos sofrimentos que Cristo suportou por nós. Que a cruz seja a glória de Cristo, escuta-o a dizer: Agora, o Filho do homem é glorificado e nele Deus é glorificado e logo o glorificará (Jo 13,31-32). E de novo: Glorifica-me tu, Pai, com a glória que tinha junto de ti antes que o mundo existisse (Jo 17,5). E repete: Pai, glorifica teu nome. Desceu então do céu uma voz: Glorifiquei-o e tornarei a glorificar (Jo 12,28), indicando aquela glória que então alcançou na cruz.

Que ainda a cruz seja a exaltação de Cristo, escuta o que ele próprio diz: Quando eu for exaltado, atrairei então todos a mim (cf. Jo 12,32). Bem vês que a cruz é a glória e a exaltação de Cristo.

Grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qui Set 15, 2011 6:19 am

Tudo o que foi dito a respeito da cruz só tem valor cristão no sentido metafórico da cruz.
Isto quer dizer que não devemos exaltar nem tornar nosso objecto de culto uma figura com a forma crucificara feita de metal (oiro, prata, cobre, pedra e nem sequer madeira).
Tem apenas valor simbólico como o sofrimento que salva.
Devemos, pois abstrairmos-nos do material e elevarmos-nos ao espiritual.
É por isso que a cruz pode ser considerada com um pau de dois bicos, no material traz-nos a perdição, no espiritual está a redenção.
É também como uma moeda de duas faces (cruz ou coroa). A face «cruz» traz-nos a perdição e a idolatria; é apenas uma figura geometria que é até adorada como o dinheiro; a face da «coroa» simboliza o prémio dos que venceram com Cristo.
É também como uma espada de dos gumes, tanto corta para o lado «direito» como para o «sinistro».
Enfim a cruz é um objecto contraditório!
Todas as palavras que se digam a seu respeito podem ter dois significados opostos entre si:
Depende do ponto de vista de cada um.

Portanto a cruz em si nada vale. Mas representa uma escolha: a nossa escolha; a escolha de cada um.
Essa escolha depende de cada um se não se deixar confundir.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Pe. Anderson Qui Set 15, 2011 9:53 pm

Caros amigos,

Vejam que interessante contraste:

São Paulo, Gal. 6,14: Quanto a mim, que eu me glorie somente da cruz do Senhor nosso, Jesus Cristo.

Manuel: Portanto a cruz em si nada vale.

Quem merece maior crédito?

Mais um detalhe:

Manuel: Tem apenas valor simbólico como o sofrimento que salva.

Segundo Santo Tomás de Aquino e a imensa maioria dos santos não é o sofrimento que nos salva, mas sim o amor com que Cristo sofreu até a morte de Cruz. Não é o sofrimento que salva, mas o amor que vence o sofrimento. O mal sem si mesmo não produz um bem, mas sim o bem, o bem supremo do amor. Na Cruz Cristo mostrou seu amor radical ao Pai e por todos os homens. É esse amor que nos salva, pois "o bem é mais poderoso na sua bondade do que o mal na sua maldade" (Santo Tomás de Aquino)

Grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Set 16, 2011 8:18 am

Pois é sr.padre, parece que se esqueceu que as citações fora do contexto as fez servir de pretexto.
Estou muito admirado, ter caído nessa ratoeira apesar de tantos estudos filosóficos, teológicos e muito mais ...

Mas não faz mal: «é produto da fraqueza humana» inerente a todos.

Então será que me quer dizer que Paulo se gloriava no santo lenho, que não passa de um fétiche (relíquia) cheio de superstições. Vá a aprender o real significado das palavras de Paulo.
Paulo referia-se à entrega de Cristo até à morte de na cruz e não ao pau ... pau ... pau... madeira em si mesmo.
Cristo resgatou-nos da maldição da Lei, ao fazer-se maldição por nós, pois está escrito: Maldito seja todo aquele que é suspenso no madeiro. (Gálatas 3,13)
É que a cruz com o sinónimo de madeiro era uma maldição para os judeus, mas o facto de Cristo ter aceite esse martírio passou a ter um novo significado: que é o amor que Cristo tem por nós.
Assim é verdade que as cruzes (dois paus cruzados, sejam de madeira, ferro, ouro, prata) não têm em si nenhum valor espiritual. Pelo contrário, têm servido de amuletos para muita gente.
Fixa-te em Cristo e não nos amuletos.

É certo que o mal (e por conseguinte o sofrimento) em si mesmo não produz nenhum bem, mas sim o amor que Cristo teve por nós e não só Cristo mas também o PAI.

De facto, Deus fez o que era impossível à Lei, por estar sujeita à fraqueza da carne: ao enviar o seu próprio Filho, em carne idêntica à do pecado e como sacrifício de expiação pelo pecado, condenou o pecado na carne,
(Romanos 8,3)
Aquele que não havia conhecido o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nos tornássemos, nele, justiça de Deus. (2ª Corintios 5,21)

6*Tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todo o que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna.
(João 3,16)

ουτως γαρ ηγαπησεν ο θεος τον κοσμον ωστε τον υιον αυτου τον μονογενη εδωκεν ινα πας ο πιστευων εις αυτον μη αποληται αλλ εχη ζωην αιωνιον
(João 3, 16 - Grego; análise de João 3,16)


Assim, não só o que acabei de expor como as suas próprias citações de «Tomás de Aquino» comprovam que eu tenho razão em ficar muito triste ao ver tantos desgraçados a sofrer nas suas peregrinações a Fátima -- todos esfolados e a sangrar -- só pelo facto de terem a infelicidade de ter feito promessas tão imprudentes e carregadas de idiotice. (Juízes 11,29-40)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Pe. Anderson Sex Set 16, 2011 10:51 am

Caro sr. Manuel,

Poderia ter citado seu texto completo, nesse caso ficaria dentro do pretexto, mas isso me pareceu inútil, já que o seu texto estava poucos milímetros mais acima do meu (nesse mesmo site). Qualquer um pode procurar o contexto por si.

E quem é que garante o senhor que os católicos usam a Cruz por motivos supersticiosos? Caro amigo, sobre isso o senhor nao pode dizer nenhuma só palavra, pelo simples motivo que o senhor nao é onisciente, nao pode conhecer o coraçao do seu próximo, nao pode fazer esse tipo de julgamentos. Sobre as intençoes, só Deus pode se pronunicar. Só quem é onisciente ou louco pode julgar as intençoes dos seus próximos. O mesmo vale para o caso das "promessas", das quais o senhor nao pode dizer nenhuma palavra. (Dizer que sao imprudentes e carregadas de idiotice é um juízo imprudente seu, que nao tem o dom de conhecer os coraçoes das pessoas). Como pode o senhor garantir que quem as faz nao as faz movidas pelo amor? Por favor, sobre isso o senhor nao pode dizer nenhuma palavra. Por favor, nao julgue o que nao estar no seu alcançe. Onde está sua PRUDÊNCiA? Respeitemos a intimidade dos nossos irmaos, dos nossos próximos e deixemos a Deus o poder de julgar os coraçoes, as consciencias.

As cruzes, os objetos mesmo, nao sao amuletos para os católicos, pois essa maneira de pensar "isso me dá sorte" nao é cristao, mas é pagao. A Cruz nao nos dá sorte, mas nos serve para despertar ao amor, para nos lembrar do imenso amor que Cristo teve por nós, entregando-se até a Cruz. A Cruz só pode ser amuleto para que nao é cristao, para que é pagao, para quem vive no sincretismo, nao no catolicismo.

A Cruz é para nós o nosso grande bem, pois nos faz lembrar do amor de Cristo ao Pai, e do seu amor infinito por cada um de nós, e o amor que devemos ter para com nossos irmaos. Por isso ela pode ser usada com piedade e como um grande bem da nossa humanidade.

Grande abraço e que o Senhor sempre lhe abençoe.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

significado da cruz! - Página 2 Empty Re: significado da cruz!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos