Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

+3
Salomão
Jonas E.
MSPP
7 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por mazzzo Sex Ago 09, 2013 8:31 pm

[quote="RenatoPaulo"]
Sr.Ralão mas porque entao estando vc num desespero mesmo no precipicio,nao pediu ajuda a Jesus?
Porque foi vc pedir primeiro a Maria?[\quote]

Talvez ele tenha sido inspirado pelo Espírito Santo a fazer assim.
Lá no Evangelho de Lucas, o Espírito Santo inspirou Isabel a honrar primeiro Maria e depois Jesus:

"Bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de seu ventre"


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por mazzzo Sex Ago 09, 2013 8:36 pm

RenatoPaulo escreveu:Para lhe ser sincero,as pessoas que se dirigem a Fatima,nao vao a procura de bens espirituais...elas vao sim porque anseiam os bens da carne,ou seja boa saude para poderem estar no mundo mais tempo.
Você se fundamenta muito em seu sentir, em seu achar-se ter mais discernimento que os outros, em seus gostinhos, e agora está com a pretensão de julgar o interior das pessoas... Como pode afirmar que as pessoas não procuram bens espirituais em Fátima ? E o pedir cura e saúde não é errado. Se fosse, Jesus teria dito e não teria curado tantos doentes !


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Ago 10, 2013 6:39 am

mazzzo escreveu:
RenatoPaulo escreveu:
Sr.Ralão mas porque entao estando vc num desespero mesmo no precipicio,nao pediu ajuda a Jesus?
Porque foi vc pedir primeiro a Maria?[\quote]

Talvez ele tenha sido inspirado pelo Espírito Santo a fazer assim.
Lá no Evangelho de Lucas, o Espírito Santo inspirou Isabel a honrar primeiro Maria e depois Jesus:

"Bendita sois vós entre as mulheres e bendito o fruto de seu ventre"

Vc deve aprender a ler a Escrituras Mazzo.
O Espirito Santo nunca disse a Isabel para honrar primeiro a Maria e depois Jesus.
Pelo contrario!
Nessa passagem de Lucas,nos diz que Maria foi humilde e aceitou com prazer e alegria a vontade de Deus.
Lucas 1:46
"Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,

e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador;

porque atentou na condição humilde de sua serva. Desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

porque o Poderoso me fez grandes coisas; e santo é o seu nome.

E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem."

Claro que Maria é bem-aventurada.
Porque aceitou a vontade de Deus e deu a luz o Messias.

Se vc ler a Biblia com humildade,concerteza ira ler que Jesus falou muitas vez nos bem-aventurados.
Bem-aventurados sao todos aqueles que fazem a vontade do Pai e creem em seu filho Jesus Cristo.

Nao pense vc que apenas os catolicos amam a Maria.
Eu e muitos sem serem catolicos tambem a amam.
Mas nao lhe prestamos culto algum.
A respeitamos por ela ser bem-aventurada,mas nao lhe prestamos culto.
Nao a considero mae de Deus,mas sim mae do Filho do Homem,ou seja Jesus Cristo.
Deus encarnou em Jesus Cristo.Ora sendo Ele tambem um homem como todos os homens,mas sem pecado é normal que ele tenha uma mae.E essa mae se chama Maria.
Mas no Ceu Jesus é Deus!E Deus nao tem como mae Maria pois isso seria um absurdo.

No ceu apenas existe Deus,espiritos e anjos.Assim nos ensina a Biblia.
Se chegarmos tambem nos um dia ao ceu,concerteza nao veremos Maria com imagem de mulher,mas sim como um espirito.
De resto nao sabemos mais nada,porque as escrituras nao o dizem.
Diz sim que logo a seguir a vinda de Jesus Cristo,receberemos novos corpos incorruptiveis.Mas nao diz que seremos como homens e mulheres.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Ago 10, 2013 6:48 am

mazzzo escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Para lhe ser sincero,as pessoas que se dirigem a Fatima,nao vao a procura de bens espirituais...elas vao sim porque anseiam os bens da carne,ou seja boa saude para poderem estar no mundo mais tempo.
Você se fundamenta muito em seu sentir, em seu achar-se ter mais discernimento que os outros, em seus gostinhos, e agora está com a pretensão de julgar o interior das pessoas...  Como pode afirmar que as pessoas não procuram bens espirituais em Fátima ?  E o pedir cura e saúde não é errado. Se fosse, Jesus teria dito e não teria curado tantos doentes !

Se reparar bem e se for humilde,neste caso é vc que me esta julgando.

As pessoas nao procuram bens espirituais em Fatima nao!Sou portugues e ja fui algumas vezes a Fatima para passear.Sei muito bem o que aquilo é.
As pessoas vao a Fatima por promessa.
Muitas pessoas que ficam doentes pensam que foi a senhora de Fatima que os curou.Por esse motivo vao depois agradecer a Fatima.
Ora isso nao sao bens espirituais.
De verdade doencas carnais ate mesmo satanas as pode curar!Ele tem poder para isso.
Tem poder de curar como tambem de criar doencas no corpo.Ora nao nos diz isso mesmo a Biblia?
Se vc achar que nao,torne a ler o livro de Jó...


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por MSPP Dom Ago 11, 2013 3:47 pm

Boa! Renato Paulo!

Seja Bem vindo!

Eu agora ando muito ansioso à espera que se concretize ou não um sonho que tive que pode ler aqui, que coloquei no próprio dia.

Também ando a observar a evolução dos Patos Reais que têm nascido no Parque Urbano de Ermesinde, a fim de conhecer um pouco deles.
Ponho tudo no facebook aqui.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por RenatoPaulo Dom Ago 11, 2013 6:09 pm

Viva Sr.Manuel

Esta escrito que esse dia apenas Deus o conhece.Por isso nem vale sequer a pena tentarmos o conhecer,porque nao o iriamos conseguir.
Sobre esses assuntos que sao dificeis de entender para o homem,a Biblia nos aconselha para nao tentarmos os decifrar,nao me lembro agora onde diz isso,mas sei que la esta...talvez nos eclesiastes??

Para lhe ser sincero,eu acho que esse dia ainda vai demorar um "pouco",ou seja muitos anos.
Mas como disse apenas Deus o sabe

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Ralão Seg Ago 12, 2013 11:54 am

RenatoPaulo escreveu:
mazzzo escreveu:
RenatoPaulo escreveu:Para lhe ser sincero,as pessoas que se dirigem a Fatima,nao vao a procura de bens espirituais...elas vao sim porque anseiam os bens da carne,ou seja boa saude para poderem estar no mundo mais tempo.
Você se fundamenta muito em seu sentir, em seu achar-se ter mais discernimento que os outros, em seus gostinhos, e agora está com a pretensão de julgar o interior das pessoas...  Como pode afirmar que as pessoas não procuram bens espirituais em Fátima ?  E o pedir cura e saúde não é errado. Se fosse, Jesus teria dito e não teria curado tantos doentes !

Se reparar bem e se for humilde,neste caso é vc que me esta julgando.

As pessoas nao procuram bens espirituais em Fatima nao!Sou portugues e ja fui algumas vezes a Fatima para passear.Sei muito bem o que aquilo é.
As pessoas vao a Fatima por promessa.
Muitas pessoas que ficam doentes pensam que foi a senhora de Fatima que os curou.Por esse motivo vao depois agradecer a Fatima.
Ora isso nao sao bens espirituais.
De verdade doencas carnais ate mesmo satanas as pode curar!Ele tem poder para isso.
Tem poder de curar como tambem de criar doencas no corpo.Ora nao nos diz isso mesmo a Biblia?
Se vc achar que nao,torne a ler o livro de Jó...

Tudo o que satanás faz ou deixa de fazer (como as alegadas curas que voçe diz que ele pode realizar) tem que ter a Permissão de Deus, aliás basta voçê ler o Livro de Job.

Quanto às questoes que levam as pessoas a Fátima, é lógico que a maioria tem a ver com problemas pessoais e depois que mal à nisso.
No evangelho diz que devemos pedir ao Pai, portanto não entendo a sua ansiedade com essa questão.

Quanto a pedir pelos outros, na Santa Missa existe 1 espaço dedicado a pedir pelos nossos irmãos e como calcula, diáriamente são dadas milhões de missas no mundo inteiro pelas mais variadas intenções.
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por MSPP Seg Ago 12, 2013 9:22 pm

Olá Renato,

Cristo disse que esse dia e essa hora só o PAI conhece, mas não falou que só o Pai conheceria essa época, nem esse mês etc. ...
O senhor pensa que ainda demora muito a vir, eu, pelo contrário, espero que venha depressa.
A nossa Redenção está ligada à SUA VINDA:


Lucas 21:28 escreveu:28 Quando estas coisas começarem a acontecer, cobrai ânimo e levantai a cabeça, porque a vossa redenção está próxima.»
(Lucas 21:28)
Sabemos que os Apóstolos esperavam que a sua vinda fosse nessa altura, mas não foi. Não é mal termos esta bendita esperança, mesmo que a mesma se concretize depois.

Quanto aos sinais dos tempos Yeshua disse:

 
Mateus escreveu:1[b class="nota" style="font-size: 12pt; font-weight: bold; font-family: Verdana, Geneva, Arial, Helvetica, sans-serif;"]*[/b]Então, os fariseus e os saduceus aproximaram-se dele; e, para o tentarem, pediram-lhe que lhes fizesse ver um sinal do Céu.
2Ele respondeu-lhes: «Ao entardecer, vós dizeis: 'Vamos ter bom tempo, pois o céu está avermelhado'; 3e, de manhã cedo, dizeis: 'Hoje temos tempestade, pois o céu está de um vermelho sombrio.' Como se vê, sabeis interpretar o aspecto do céu; mas, quanto aos sinais dos tempos, não sois capazes de os interpretar!4Esta geração má e adúltera exige um sinal! Mas sinal algum lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.» E, deixando-os lá, afastou-se.
(Mateus 16:1-4)
Assim, podemos e devemos concluir que é salutar tentarmos interpretar «os sinais dos tempos» e TUDO indica que a SUA VINDA está para muito breve, mesmo que o meu sonho se não concretize.
É muito fácil dizer que falta muito tempo, porque se passar o tempo e NADA acontecer poderemos dizer ACERTEI, ao passo quem tiver esperança e não se concretizar na altura esperada pode cair na desilusão ao ser achincalhado pelos outros. Contudo, se essa esperança se cumprir NADA ganha neste sistema mundano, porque no NOVO MUNDO do Messiah, tudo será diferente, e as nossas imperfeitas esperanças já passaram e deixaram de ter valor, porque o que é perfeito é que vai contar. Assim, eu prefiro não perder a minha esperança porque como diz o ditado : «a esperança é a última a morrer» e quem a perder é sinal que já está MORTO.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por MSPP Seg Ago 12, 2013 9:33 pm

Olá Sr. Ralão,

Quanto ao pedirmos devo dizer que uns pedidos poderão ser atendidos outros não.
Se o nosso pedido estiver de acordo com os PROPÓSITOS de YHWH será certamente atendido, se for contra os seus PROPÓSITOS, o nosso pedido será certamente RECUSADO, seja particular ou pública a oração.
Quanto a Fátima eu já mostrei que não faz parte da minha fé e que toda essa publicidade a vejo no campo restrito do comércio e do lucro fácil de quem promove e cria «empresa não lucrativa», pois são precisamente estas empresas não lucrativas no ponto de vista da LEI, as que dão mais lucro, sejam elas religiosas ou laicas.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Ralão Ter Set 10, 2013 11:34 am

MSPP escreveu:Olá Sr. Ralão,

Quanto ao pedirmos devo dizer que uns pedidos poderão ser atendidos outros não.
Se o nosso pedido estiver de acordo com os PROPÓSITOS de YHWH será certamente atendido, se for contra os seus PROPÓSITOS, o nosso pedido será certamente RECUSADO, seja particular ou pública a oração.
Quanto a Fátima eu já mostrei que não faz parte da minha fé e que toda essa publicidade a vejo no campo restrito do comércio e do lucro fácil de quem promove e cria «empresa não lucrativa», pois são precisamente estas empresas não lucrativas no ponto de vista da LEI, as que dão mais lucro, sejam elas religiosas ou laicas.
Caro MSPP,

Pedir é uma coisa, ser atendido é outra.

A milha Filha tb me pede diversas coisas, mas eu como Pai sei que a algumas devo anuir e a outras não, pois como adulto tenho uma perspectiva mais correta e coerente do que ela necesita e do que é melhor para o futuro dela.

Relativamente a Fátima, coloco-lhe esta pergunta:

Acha que seria fáçil a si esconder uma mentira durante 80 anos da sua vida?
Acha que seria razoável passar a sua vida numa clausura por causa de uma mentira?

Julgo que não aguentaria.

Assim como explica que a irmã Lúcia tenha conseguido tudo isso, se não tivesse passado mesmo por esses eventos?

Cumprimentos
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Set 11, 2013 8:44 pm

Grande Ralão.

Essa questão que você aborda a respeito da vida consagrada da Irmã Lúcia derruba qualquer argumento, pois é muito consistente. Aliás, é preciso ser bastante incrédulo para não perceber esta verdade, ou no mínimo, para não compreender, é necessário ser totalmente desprovido do mínimo do discernimento que é possível aos humanos.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por mazzzo Qua Set 11, 2013 11:05 pm

Concordo com o Flávio. O testemunho da vida de Lúcia é muito mais forte que os argumentinhos dos que contestam a realidade sobrenatural ocorrida em Fátima, Portugal. E além do testemunho de vida dela, temos os milagres !!! Assinatura de Deus. E isso basta.

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Seg Out 21, 2013 11:36 am

Olá David,

Desculpa a demora, é que eu acabei sumindo aqui do fórum (para alegria de alguns e tristeza de outros rs...).

Também quero deixar bem claro que tenho uma grande admiração por você, pois assim como alguns do fórum, seu respeito pelo próximo se encontra acima da disputa de quem está certo ^^ E isso me admira (espero que tenha entendido corretamente meu comentário ^^)

Isso me da ainda mais prazer em continuar o diálogo, o qual tenho algumas colocações para fazer.

OS ADVENTISTAS NÃO DIZEM QUE TODOS OS QUE GUARDAM O DOMINGO TÊM A MARCA DA BESTA.

De acordo com os adventistas, não são todos que “guardam” o domingo que tem a “marca da besta”. Pois estão isentos os ignorantes. Assim, aqueles mais ignorantes, que não sabem ler, ou aqueles que foram instruídos de que devem guardar o domingo, estão na ignorância! Este, na visão adventista, não tem culpa.

Mas aquele mais esclarecido, que conhece mais da história, e sabe que havia a guarda do sábado, aquele que ensina que houve de fato uma mudança, são precisamente estes que são selados com a marca da besta. Em outras palavras, a maioria que frequenta este fórum, que conhece da historia, que conhecem os dez mandamentos como estão em EXODO 20, como estão na velha lei, e que sabem que havia a guarda do sábado, mas que ensinam hoje que isso não é mais usado, são esses, que tem a marca da besta! Pior ainda são aqueles que admitem saber que foi o papa quem tornou público a prática, que já era comum entre os cristãos: A de louvar a Jesus no dia da sua ressurreição! Esses estão supostamente, irremediavelmente perdidos, se não voltarem em sua posição e voltarem a guardar o sábado. Vejam que é isso mesmo o que o autor do site defende:
Insisto que o senhor continua equivocado nesta questão. Após ler todo o seu colóquio, percebo que existe uma certa insistência em afirmar que muitos aqui do fórum estariam perdidos pela visão adventista. No entanto, os próprios comentários citados pelo senhor e retirado do site adventista não nos mostra isso.

Quando um adventista ensina que seremos julgados pela luz que nos foi dada, nós não estamos afirmando que um jovem católico que já estudou e ouviu 1 milhão de vezes sobre o sábado, mas que acredita profundamente que o sábado não mais deve ser guardado, irá ser condenado.

Esta luz se refere ao que a pessoa aprendeu e não ao que a pessoa ouviu.

Permita-me dar um exemplo mais claro.

"Imagine que eu já tenha te passado pessoalmente um estudo detalhado sobre a guarda do sábado. O senhor ouve, mas no seu interior, o sábado não deve ser guardado. O senhor tem certeza que o sábado passou e hoje não devemos mais nos deter nos 10 mandamentos".

Nesta situação, o senhor não estaria condenado de acordo com o pensamento adventista (neste pensamento, incluo os livros de Ellen White e a crença da igreja)

Colocarei agora outra situação:

"Imagine que eu já tenha te passo pessoalmente um estudo detalhado sobre a guarda do sábado. O senhor ouve, acredita que o sábado é o dia de guarda de Deus, mas rejeita esse ensinamento devido a não querer parar de trabalhar aos sábados."

Perceba a diferença. Aqui o senhor sabe que ta errado, mas prefere continuar errando ao invés de obedecer a Deus.

Diante destes dois exemplos, quero esclarecer que todos os textos citados pelo senhor e retirados do site adventista se colocam na mesma posição. É só ler e ver que não existe nada que "diverge" entre os textos.

O adventismo do sétimo dia ensina que um individuo não pode salvar-se sem a guarda do sábado! A não ser que esteja na ignorância, caso viva para trabalhar nesse dia, ele está perdido.
Separei este comentário, pois achei que poderia extrair dele uma explicação bem útil sobre como a Igreja Adventista vê a obediência aos 10 mandamentos. Para isso usarei um exemplo.

"Imagine aqui um homem e uma mulher recém casados. Imaginem que os dois são de famílias tradicionais e que fizeram seus votos de casamento.
Imagine que alguns anos depois, o jovem se encontra com uma ex-namorada na rua e a mesma tenta seduzi-lo".

Então faço a pergunta.

Por qual motivo o jovem "deveria rejeita-la"?

1- Porque quer ficar com a mulher dele e isso o traria problemas?
2- Porque ama a mulher dele e não poderia ficar com nenhuma outra?

A mesma questão se encontra na obediência aos 10 mandamentos.

Se os 10 mandamentos são uma demonstração de amor a Jesus, quem os guarda está demonstrando este amor. João 14:15

Daí eu pergunto, você teria coragem de dizer a Jesus que o ama e não obedecer seus mandamentos? (Não quero me referir aqui aos 10 mandamentos de Êxodo, minha pergunta está se referindo ao que vc entender pelos mandamentos de Jesus. Caso vc entenda que os mandamentos de Jesus são apenas os 2 escritos por João, então me responda se você teria coragem de afirmar que ama a Jesus sem obedece-los)

Então, quando a Igreja Adventista afirma que quem guarda os mandamentos será salvo, não é porque os mandamentos salvam. Mas sim porque aqueles que guardam os mandamentos o fazem por amar a Jesus (claro que existem adventistas que guardam os mandamentos por interesses próprios, mas não são a estes que me refiro).

Então, se o senhor e qualquer outro católico já ouvi varias vezes sobre a guarda do sábado, mas acreditam de verdade que não deva mais ser guardado. Vocês não fazem parte do grupo de pessoas que "rejeitaram" a palavra de Deus pela visão adventista.

Os que não guardam o sábado por ignorância não são somente os que nunca ouviram falar do sábado, mas também os que não acreditam verdadeiramente nisso.

Att: Jonas

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 3 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos