Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

+3
Salomão
Jonas E.
MSPP
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por MSPP Seg Ago 20, 2012 1:14 pm

Não, pode não estar a dar um «falso testemunho» porque pensa que está cumprindo os «mandamentos de YHWH», está apenas iludindo-se a si mesmo, pois como disse Yeshua:
«É mais fácil ver um cisco no olho do companheiro que uma trave no "nosso" próprio olho».
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Sáb Set 15, 2012 12:25 pm

Os 10 mandamentos são na Bíblia comparados a um espelho. Eu gostaria de dar um exemplo.

Vc acorda pela manhã, toma um banho e logo após o banho, vai tomar café. Sem perceber, vc acaba sujando seu rosto com catchup. Como saber se está sujo? Vc vai a um espelho e olha.

Assim como um espelho, os dez mandamentos server para vc olhar a impureza em vc "pois o pecado é a transgressão da lei" "pois eu não saberia que a cobiça era pecado se a lei não houvesse dito não cobiçarás".

Usando os dez mandamentos para enxergar seu pecado, vc pode agora pedir perdão a Deus e se arrepender do seu pecado.

Assim a função da lei é nos mostrar que somos falhos e pecadores, então poderemos nos santificar nos entregando a Deus.

A Bíblia nos diz "que todos pecaram e necessitam da misericordia de Deus". Então, por sermos pecadores, acabaremos sempre desobedecendo a lei em algum momento. Mas Jesus nos concede o perdão se nos arrependermos. E quando nos arrependemos, não queremos mais errar. Os dez mandamentos nos mostra como evitarmos o pecado. Daí temos que cumpri-lo, mesmo sabendo que iremos pecar. Pois assim como no exemplo acima, vc se limpou no espelho, mas poderá se sujar de novo. Então o espelho te mostrará mais uma vez o erro.


Espero ter ajudado.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Sex Set 21, 2012 2:28 pm

Caro david, posso te fazer uma pergunta?. Vc "aparentemente" afirmou que o texto de Colossenses 2:14 se refere aos 10 mandamentos, vc confirma isso?

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Sex Set 21, 2012 6:10 pm

Com esse é asunto para outro tópico, não irei me deter aki. Mas seria possivel me mandar um pm explicando por que a crença que este versículo se refere aos 10 mandamento? Eu agradeço. E fik com Deus. E um bom sábado e um bom final de semana a todos.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Sáb Set 22, 2012 11:23 am

Antes de tudo, gostaria de fazer uma observação sobre seu comentário sobre os adventistas.

Quando dissemos que os apóstolos faziam divisão entre a lei de Deus e a lei de Moisés, não é apenas uma afirmação sem base. Agora gostaria de fazer alguns comentários sobre seu texto (se não for incomodar).

Primeiro vc citou o texto de João 7:19, onde Jesus repreende uma multidão.

1- Existe uma grande diferença entre "lei dada por Moisés e lei escrita por Moisés ou lei de Moisés). O Decálogo foi sim dado por Moiśes ao povo, mas foi escrito por Deus. Então não é lei de Moisés, mas sim lei de Deus.

2- A Bíblia mostra as diferenças da lei de Deus e da lei de Moisés.

a) Primeiro vejamos como elas eram guardadas na arca da aliança. O Decálogo ficava dentro da arca, as leis de ordenanças, ou lei de Moisés ficavam ao lado da arca. Creio que isso já nos mostra uma grande diferença das duas.

2- Deus mesmo resolveu escrever o Decálogo. Ele poderia muito bem ter mandado Moisés escrever, mas não, Ele mesmo escreveu os 10 mandamentos e Moisés escreveu os outros. Aki vemos que Deus queria nos mostrar mais uma diferença.

3- O mesmo apóstolo Paulo que escreve que a lei foi cravada na cruz tbm diz que a lei deve ser cravada nos corações do povo de Deus. Já podemos perceber aki que Paulo se referia a duas leis diferentes. (comparar Colossenses 2:14 e Hebreus 8:10). Afinal, ele mesmo nos exorta a guardarmos os mandamentos de Deus.

4- Se acreditamos que a Lei de Deus foi cravada na cruz e abolida, não existiria mais pecado, por que o pecado é a transgressão da lei.

5- Jesus disse que não veio abolir a lei, então acreditarmos que a lei que foi abolida na cruz é a mesma que ele disse que não iria abolir nos levaria a uma contradição na Bíblia. Mas na Bíblia não existe contradições, daí pergunto. Não seria o correto aceitar que essas duas leis, a que foi abolida e a que Jesus não veio abolir não são diferentes?

6- Embora muitas religiões e pessoas tentem mostrar que os 10 mandamentos foram abolidos, na verdade, o que mais ocorre é a abolição do 4 mandamento. "Lembra-te do dia de sábado para o santificar". Pois os outros 9 mandamentos são aceitos pelas mesmas denominações que dizem terem sido abolidos os mandamentos.

7- Se os 10 mandamentos foram abolidos, hoje teríamos o direito de matar, roubar, cobiçar, adulterar? Se não, por que o sábado é o único que podemos "transgredir"?

8- Muitos dizem que os 10 mandamentos foram dados a Moisés no sinai, mas ela já existia muito antes. Em Êxodo 16:28 vemos que antes mesmo da entrega das tábuas de pedra, o povo já teimava em desobedecer os mandamentos de Deus. E mais uma pergunta, como Caim sabera que pecara quando matou Abel se no tempo não houvesse ainda a lei de Deus? (por que o pecado é a transgressão da lei).

Que Deus abençõe a todos nós com humildade, amor fraterno e paz! Amém.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty A Lei e o Messiah:

Mensagem por MSPP Sáb Set 22, 2012 1:00 pm

É que não são os que ouvem a Lei que são justos diante de Deus, mas os que praticam a Lei é que serão justificados.(Romanos 3:13)
Os 10 mandamentos, servem tanto par justificar como para reprovar, mas por si só não salvam ninguém. A salvação vem pelo Messiah.
Se os homens não pecassem, também não necessitavam da Lei que os proibissem pecar.
e tendo em conta que a lei não foi feita para o justo, mas para os maus e rebeldes, para os ímpios e pecadores, para os sacrílegos e profanadores, para os parricidas e matricidas, homicidas,
(1ª Tim.1:9)

A salvação é um dom gratuito, independente das obras (no passado).

Mas se o é pela graça, deixa de ser pelas obras; caso contrário a graça deixaria de ser graça.
(Romanos 11:8)

Sem o merecerem, são justificados pela sua graça, em virtude da redenção realizada em Cristo Jesus.
(Romanos 3:24)

Mas a salvação não é um fim último. Também há a vida eterna em Yeshua Messiah.

E deste modo, tal como o pecado reinou pela morte, assim também a graça reina pela justiça até à vida eterna, por Jesus Cristo, Senhor nosso.
(Romanos 5:21)

E justamente por isso alcancei misericórdia, para que, em mim primeiramente, Cristo Jesus mostrasse toda a sua magnanimidade, como exemplo para aqueles que haviam de crer nele para a vida eterna.
(1ª Tim. 1:16)

mantende-vos no amor de Deus, esperando que a misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo vos conceda a vida eterna.
(Judas 21)

Enfim o amor "αγάπη" e a misericórdia são as chaves que Cristo usa para nos salvar.

Porque este é o meu sangue, sangue da Aliança, que vai ser derramado por muitos, para perdão dos pecados. (Mateus 26:28)
(Mateus 26:28)

Ora numa Aliança há compromissos de ambas as partes.

Logo:

Eis que Eu venho em breve e trarei a recompensa para retribuir a cada um conforme as suas obras.
(Apocalipse 22:12)

http://www.paroquias.org/biblia/index.php?pl=suas%20obras&lv=&cl=NOV&lg=AND&pg=1

Assim a Lei e as OBRAS de cada um atestam a favor ou contra cada um.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Sáb Set 22, 2012 2:55 pm

Gostaria de afirmar que concordo com o texto do MSPP. Realmente somos salvos pela graça de Deus, e não pelos mandamentos.

Caro David, Moisés ter dito "Honra teu pai e tua mãe" implica dizer que esse mandamento é de sua autoria? Mais um detalhe, nesse mesmo versículo, temos o complemento "e quem maldisser seu pai ou sua mãe, seja punido de morte". Em levítico 20:9 que temos esse mandamento de Moisés (de quem maldisser seu pai e mãe será punido com morte). Vejamos agora.

1- No decálogo não diz que a sentença para quem desonrar pai e mãe é a morte.

2- Nas leis de Moisés em Levítico 20:9 diz qual a sentença.

Daí pergunto, a qual das duas passagens Jesus se referia quando falou em Marcos 7:10? Ele não se referia ao decálogo, mas aos mandamentos de Moisés para manter a ordem em Israel.

Realmente, paulo se refere "ao decálogo" como ministério da morte. Mas eu pergunto, o que é o ministério da morte? Vamos entender baseado em outras passagens Bíblicas.

"pois o salario do pecado é a morte" e "o pecado é a transgressão da lei".

Vemos nesses dois versículos junto com o texto de paulo o que é o ministério da morte.

Lembremos do que acontecia quando alguem pecava, este deveria levar um cordeiro sem mancha para ser sacrificado em seu lugar. Esse cordeiro era apenas uma representação para o cordeiro de Deus que viria morrer por nós.

Esse era o ministério da morte, o ensinamento de quem pecasse deveria morrer. E para saber que havia pecado deveria se espelhar nos "10 mandamentos".

Em Colossenses 2:16, temos uma curiosidade. Em toda Bíblia, quando os profetas se referem ao sábado do Senhor. Se refere no singular, mas apenas nos textos onde pedem para não julgarmos pelos sábados ele se refere ao sábado no plural. Isso tem uma breve explicação. Além do sábado do decálogo, os judeus comemoravam as festas judaicas que tbm eram chamadas de sábados (no plural). Estas não estão no decálogo, mas estão nas leis escritas por Moisés. Essa é a maior diferença.

Caro David, erras em dizer que a guarda do sábado faz parte da lei mosaica. A guarda dos sábados (festas) sim faz parte da lei mosaica. A guarda do sábado santo do senhor faz parte da lei santa e justa, o decálogo.

Em nenhum momento eu disse que a lei poderia me salvar, se eu falasse isso, estaria indo contra a Bíblia. Mas ao mesmo tempo que eu digo que somos salvos pela graça, tenho que aceitar que seguir os mandamentos nos mostram a fidelidade com Deus. Pois Jesus disse e repito, se me amais, guardais meus mandamentos.

Quero fazer mais um comentário. Quando se faz um resumo do livro, qual o intuito? Explicar o livro em poucas palavras. Da mesma maneira Jesus resumiu os mandamentos para sabermos no que consistia e não para abolirmos o anterior. Naquele tempo, os judeus tratavam os 10 mandamentos apenas como ordens sem sentido. Jesus veio mostrar que os mandamentos são demonstrações do amor de Deus. Veja como exemplo o que os judeus fizeram quando Jesus curou no sábado. O acusaram de transgredir a lei de Deus. Estavam tão concentrados em obedecer a lei que não entendiam o sentido dela. Mas como Jesus sabiamente resumiu, os mandamentos servem para demonstrar amor. Ele não veio mudar os mandamentos, mas assim como ele os cumpriu, devemos seguir seu exemplo.

O decálogo, incluindo o sábado são varias vezes mencionados no novo testamento como lei da liberdade lei do amor.

E em apocalipse 12:7 vemos que os fieis guardarão os mandamentos de Deus e o testemunho de Jesus.

Em Mateus 24:20, Jesu indica aos apóstolos a orarem para que a perseguição não caisse no sábado.

Jesus voltará! Amém!

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Seg Set 24, 2012 8:30 am

Caro David, gostaria que vc observasse novamente o link que vc postou sobre os adventistas e percebesse seu equívoco. Em momento algum A Igreja Adventista do Sétimo Dia ou Ellen G. White afirma que através do sábado ou de qualquer obra seremos salvos. Tbm, em momento algum afirmamos que o domingo é condição para se perder. Nós cremos que somos salvos "unicamente" pela graça de Jesus Cristo, sem Ele estaríamos perdidos. Porém, no momento que aceitamos viver com Ele, nossos hábitos não podem ser os mesmos de quem não vive com Ele. Ele mesmo nos disse, " se me amais, guardai meus mandamentos". Se nós amamos a Deus, devemos obedece-lo.

Agora vem o ponto sobre seu comentario. Se eu digo que amo a Deus, e coloco os homens acima de Deus, estou fazendo o certo?

Se eu sei que o sábado é o dia escolhido por Deus para ser santificado e que o domingo foi estipulado por homens, se eu escolho seguir o domingo, não estaria colocando os ensinamentos dos homens acima de Deus?

"Importa obedecer a Deus do que obedecer aos homens".

No mesmo link que vc postou vemos um comentário de Ellen White dizendo que muitos que morreram guardando o domingo, acreditando realmente que esse era o dia santo do Senhor será salvo. Isso nos mostra exatamente a crença adventista sobre a salvação. Eu já disse e repito, apenas a graça de Jesus nos salva, mas quando aceitamos a salvação, deve haver mudança de vida. Saulo matava os cristãos pensando que assim honrara a Deus. Saulo não sabia que estava perseguindo assim o próprio filho de Deus, quando descobriu o erro, ele "mudou" sua vida. Se alguém aceita a Cristo como seu único Salvador, sua vida muda.

Você me perguntou "Pode alguém salvar-se, se trabalha no dia de sábado".

R: Deus não leva em conta o tempo da ignorancia. As pessoas que creêm em Deus, e acreditam que o domingo seja realmente o dia do Senhor não será condenado por isso. Então a minha resposta a essa pergunta é sim. Porém, se a pessoa sabe que o sábado é o dia santo e ainda assim prefere guardar o domingo, estas pessoas estarão pecando ao colocarem o homem e os ensinamentos humanos acima de Deus.

Em nenhum momento insinuei que Deus blefou sobre quem pecar morrer. Eu apenas quero mostrar a qual das leis que o escrito "honra teu pai e tua mãe e quem maldisse seu pai ou sua mãe, seja punido de morte" se refere. Este texto não está nos 10 mandamentos, ao contrário. Este mandamento tem até uma benção para que o cumpre. Porém, em levítico que está o resultado para quem desobedecesse este mandamento (lembrando que essa sentença de morte era imediata, e a sentença de morte para os 10 mandamentos era a morte eterna). Comparando esse text com Êxodo 20:12 e Levítivo 20:9 vemos de qual lei este texto é.

Eu nunca vou dizer que não transgrido a lei, nem ao menos vou dizer que obedece-la me salva. Mas se a lei não existisse, não haveria pecado. Sem pecado, não haveria arrependimento (se arrepender do que?). Sem arrependimento, nunca pediriamos perdão a Deus. Apenas quando reconhecemos que somos pecadores (e para isso temos a lei de Deus) é que vemos que necessitamos do sangue de Cristo para vivermos. Eu não obedeço a lei para me salvar, obedeço a lei por que amo a Jesus. E se eu tropeçar em algum ponto da lei, sei que meus pecados já foram lavados com seu sangue.

A graça de Deus seja com todos aki.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Seg Set 24, 2012 1:18 pm

Eu gostaria de começar respondendo o texto dizendo que eu realmente imaginei que vc tinha sido ofensivo no ultimo post, mas já que vc exclareceu, fico feliz em saber que não.

Mais uma vez vou ter que discordar de vc. A Igreja Adventista de maneira alguma crê que guardar o sábado nos salva. Vou tentar explicar aki com alguns tópicos.

1- Nós cremos "unicamente" que somos salvos pela graça.

2- Cremos que aqueles que vivem debaixo da graça e que amam a Deus muda sua vida por amor a Ele e não para ser salvo.

3- Não cremos que a guarda do sábado ou qualquer outro mandamento nos salva. Mas que ao aceitar a salvação e reconhecermos que Jesus morreu por nós, decidimos obedecer os mandamentos por amor a Ele.

4- Reforçando, guardar os mandamentos, incluindo o sábado, não é requisito da salvação, mas sim consequencia de aceitar a salvação.

5- Nós cremos que quando uma pessoa "tem certeza" que o sábado é o dia do Senhor, esta terá agora que escolher entre servir a Deus ou servir aos homens.

6- Não é por que eu disse a vcs ou mostrei muitos argumentos que o sábado é o dia do Senhor e que deve ser guardado, que se vcs continuarem guardando o domingo estarão "fritos". Pois sei que muitos que estão aki no fórum acreditam que o dia do Senhor é o domingo.

7- Agora eu pergunto: se Deus disse para guardarmos o sábado e não guardamos, estamos agradando a Deus?

8- A lei de Deus é santa, justa e boa. Todos os 10 mandamentos foram feitos tendo em vista o bem do homem.

10- Os 10 mandamentos são chamados de Lei da liberdade por Tiago, isso por que a Lei nos liberta do pecado. (aquele que peca é escravo do pecado).

11- Repito mais uma vez "Se me amais, guardais meus mandamentos". Ele não disse que deveríamos guardar a lei para ser salvo, mas que se O amamos, guardaremos seus mandamentos. Se vc ler os livros de Ellen White, perceberá que ela em momento algum diz que somos salvos pelos mandamentos, mas que quando amamos a Deus mudamos a vida e:

"é melhor obedecer a Deus que aos homens"

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Testemunho!

Mensagem por MSPP Qua Set 26, 2012 11:33 am

Eu não sou nem nunca fui Adventista (do 7º dia).
Contudo tive contacto com a Bíblia desde cerca dos 9 anos e quando li os Mandamentos escritos na Bíblia e os comparei com o que estudei na catequese vi logo a diferença entre a Lei de Deus e a dos homens. Não comecei a ler a bíblia porque alguém me tivesse dado esse conselho, mas porque havia duas (uma católica e outra protestante) dentre uma grande quantidade de livros que meu tio padre deixou ao falecer 3 anos antes de minha mãe se casar.
O problema da guarda do sábado só se pôs quando comecei a trabalhar. Foi precisamente num sábado de Janeiro de 1973 que me apresentei na C.G.D. e antes disso dirigi uma oração a Deus nos seguintes termos.

Meu Deus, eu não tenho ninguém que me ajude, pois estou no mundo completamente só sem pai nem mãe, assim ponho nas TUAS mãos o problema respeitante ao Sábado (que vem na Bíblia). Se quiseres mesmo que eu guarde o Sábado, TU que és OMNIPOTENTE podes fazer com que eu o guarde e se nada fizeres fico com a ideia de que não queres que o guarde. Amen!

O que aconteceu a seguir?! A comissão de trabalhadores bancários estava a negociar em 1973 uma revisão do contrato laboral com a entidade patronal. Passadas poucas semanas foi negociado para espanto meu de que se deixaria de trabalhar no Sábado (semana americana), pois até aí trabalhava-se na parte da manhã de sábado (semana inglesa).

Interpretei este sinal como que sendo Deus a dizer-me que queria que eu guardasse o sábado, e agradeci-Lhe por me ter concedido tal privilégio.
É por isso que tenho uma consideração muito especial pelo dia de Sábado. Não é porque tal ou tal «igreja» ou religião aprove ou desaprove, mas porque o «sinal» que suponho ter vindo diretamente da parte de YHWH, influenciando as decisões dos homens em meu benefício aconteceu logo depois de eu ter orado nesse sentido.

E contra estes factos não há argumentos ... ... ... ... ... nem tradições ... ... ... ...
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Qua Set 26, 2012 1:17 pm

Muitas pessoas creêm que guardar os 10 mandamentos hoje é um fardo ou algo dificil, mas não é. A lei de Deus é boa e justa. Não creio que a lei de Deus vigora ainda hoje porque a igreja adventista assim fala. Eu creio por que estudei e vi que essa era a verdade.

Nosso amigo MSPP foi uma demonstração de que Deus ainda opera milagres hoje.

Eu até posso estar errado no que direi agora, mas creio que se o MSPP mudasse de emprego hoje e tivesse que trabalhar no sábado, ele não precisaria de outra demonstração do que Deus quer. Mas que já saberia.

Que Deus nos abençoe.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por MSPP Seg Out 08, 2012 11:47 am

Eu já estou reformado, portanto não preciso de mudar de emprego.
YHWH deu ao povo de Israel os seus preceitos e providenciou para que eles os pudessem cumprir. Também faz assim connosco, pois cada um de nós nasceu com um objectivo especial para os propósitos de YHWH, mesmo que nós ainda não tenhamos conseguido descobrir esse objectivo. O que precisamos fazer é apenas colaborar com ELE, e ELE TUDO providenciará. Essa colaboração é por vezes muito difícil para nós devido ao ambiente em que vivemos e que se opõe à SUA vontade.
ELE não nos engana nem faz NADA em vão. Por isso, o melhor é confiarmos n'ELE.
O testemunho que dei d'ELE não é único. Tenho ocasiões que muitos vezes parecem coincidências quase impossíveis, mas que fico com a impressão que foi tudo obra d'ELE.
Por exemplo: Um vez depois de ter sintonizado o rádio em onda curta apanhei a leitura da bíblia em francês. Cheguei a saber qual a tradução que estavam a ler depois de ter escrito à estação emissora dos EUA. Não consegui encontrar essa tradução à venda no Porto. Então fiz a seguinte oração.

Meu Deus, gostava de acompanhar a leitura da Bíblia que é transmitida pela rádio, mas não consigo obter a tradução em nenhuma livraria, aqui do Porto. Se quiseres que eu acompanhe essa leitura faz com que eu vá a Lisboa para comprar um exemplar da Bíblia ou faz com que eu fale com um emigrante de França para me comprar essa tradução em França.
Passados poucos dias a empresa onde trabalhava mandou-me a Lisboa para tirar um curso, apesar de não ser necessário e contra a vontade do meu chefe. Aí comprei a referida tradução com as «ajudas de custo» e mais outras que me agradaram e ainda sobrou dinheiro.
Passaram mais alguns dias um colega que se tinha reformado, há pouco tempo, visitou-me para me dizer se aceitava a oferta de uma bíblia em francês que um familiar dele trouxe de França, no meio de várias revistas que ofereceu a esse meu colega. Antes de vir para Portugal passar férias, o patrão desse familiar do meu colega ia deitar ao lixo tais revistas, no meio das quais estava essa tradução da Bíblia e o tal familiar emigrante trouxe isso para Portugal em vez de as deixar ir para o lixo. Essa tradução da Bíblia era precisamente a que eu necessitava e que tinha pedido em oração a YHWH.

Coincidências?!
Se todas as coincidências fossem assim, seria fácil adivinhar o número da lotaria!
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Salomão Sex Nov 23, 2012 7:49 am

O mandamento de amar o proximo como ti mesmo e o Senhor sobre todas as coisas já faziam parte da Lei de móseis .
olá irmãos , perceba que os dois grandes mandamentos já faziam parte do livro de Móseis chamado de Lei ( ou o livro da Lei que é o pentateuco ou torah ).


A PERGUNTA DO FARISEU

GUANDO UM FARISEU PERGUNTOU A JESUS QUAL ERA O GRANDE MANDAMENTO DA LEI ( MATEUS 22 :36 ) , ESTAVA PERGUNTANDO QUAL ERA O GRANDE MANDAMENTO DOS MANDAMENTOS ESCRITOS NOS LIVROS DE MOSEIS(GÊNESIS,ÊXODO,LEVÍTICO,NÚMEROS,DEUTERONÕMIO ) E NÃO PERGUNTANDO SOBRE UM MANDAMENTO NOVO.

JESUS RESPONDEU QUE NÃO SÓ EXISTE UM MAS DOIS GRANDES MANDAMENTOS.

UM EM DEUTERÕNOMIO 6 :4 ( MATEUS 22 :37-38)
E OUTRO EM LEVÍTICO 19:18 ( MATEUS 22 :39 )

AQUI CRISTO NÃO DEU NOVOS MANDAMENTOS E NEM RESUMIU e reduziu para dois, e sim respondeu que de todos os mandamentos esses dois eram os maiores,( pois se fosse uma redução ou resumo , o termo "grande"não teria sentido, pois o primeiro grande de dois,e o segundo grande de quê? caso fosse só dois ) , e também DISSE QUE TODA A ESCRITURA DA EPÓCA SÓ SERIAM IMPORTANTES PARA AQUELES QUE CONSIDERASSEM ESSES DOIS GRANDES MANDAMENTOS , pois se qualquer mandamento for observado sem amor, então estão sendo observados pelos motivos errados.(paulo defende esse principio em 2 corintios16:14 )

É por isso que:
MATEUS 22:40- "Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas".

Em lucas 10 : 26-27 percebemos que esses dois grandes mandamentos já estavam escritos na Lei pois esta escrito :

26 " Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas?"

27 "A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo"

percebemos que o interprete da Lei respondeu a pergunta de Jesus citando Deuteronômio 6:5 e levitico 19:18 pois é nesses textos que estão escritos os principios ali apresentados!!!

logo não é muito seguro dizer que esses mandamentos são novos e algo extraordinario do NT sendo que não foi essa a intenção de Cristo ao responda a pergunta do farizeu em mateus 22:36 .

lucas 10 :26-27 prova que já faziam parte do torah!!
isso é inegavél!!

Salomão

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 42
Localização : vitoria,ES

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Salomão Sex Nov 23, 2012 8:15 pm

David escreveu:Graça e Paz esteja convosco



Para os colegas legalistas, vale a palavra de Paulo, que diz:

Romanos 13:9-10
9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é
o amor.

Para quem não sabe, o AMOR é um dos frutos do espírito!

Como já disse, os mandamentos que foram escritos em pedra, foram dados para mostrar que o homem é pecador: É como o dedo de alguém que aponta constantemente para nós, indicando a nossa culpa!

Mas a grande questão é que o sacerdócio foi mudado. E mudando-se o sacerdócio, muda-se a lei!

Hebreus 7:12
12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.


Existem aqueles que fazem questao de estarem abaixo da lei de MOisés.

Mas eu prefiro um bilhão de vezes, estar abaixo da LEI DE CRISTO! Pois nELe, no Senhor Jesus, a Lei que apontava para mim, e me declarava culpado de transgredí-la, tornou-se sem efeito e nula!

Hebreus 7:18
Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade


Mas, quer alguem se justificar por essa lei de mandamentos? Pagará pela sua transgressão. Adão transgrediu uma só vez, e trouxe morte sobre si!

interessante !!!
pois só é possivel guardar todos esses mandamentos motivado pelo amor À Deus E AO proximo!!!
parabéns irmão por usar esse maravilhoso texto de romanos 13 :9-10 .
não mato por amor, não cobiço por amor, e não adultero por amor , e qualquer outra coisa que venha desonra à Deus e prejudicar o proximo.
completou o pensamento de que só vale apena guardar os mandamentos por amor!!!!
fazer qualquer coisa e até mesmo guardar os mandamentos sem amor não tem sentido nenhum para Deus!!
DEus te iluminou irmão com romanos 13:9-10 pois o amor não abole os mandamentos mas me leva a guardar-los com amor pois no verso 10 diz que que ama tem cumprido a Lei e não transgredindo.
espetacular o texto que usou!!!!
Deus continue te usando para demonstrar a verdade como fez ao citar romanos 13:9-10
um abraço querido!!!!

Salomão

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 42
Localização : vitoria,ES

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Salomão Dom Nov 25, 2012 11:08 pm

David escreveu:
interessante !!!
pois só é possivel guardar todos esses mandamentos motivado pelo amor À Deus E AO proximo!!!

Paz do Senhor esteja convosco...



A quantidade de exclamações, após cada frase, em vosso texto, demonstra o vosso estado, ao escrever... Mas, vamos ao que interessa.

É interessante que na época de Jesus existiam três pessoas, que trago aqui para nossa reflexão:

1 – Nicodemos: Este era mestre, sábio entre os judeus e juiz. Possivelmente, na época de Jesus não existisse alguém igual a Nicodemos em matéria de conduta e princípios éticos. Provavelmente ele seria o padrão a ser seguido, pelas pessoas de sua época. Entretanto, a este, Jesus disse-lhes que lhes era “necessário nascer de novo”.

João 3:7 - Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

2 – A mulher que foi em busca de água no poço, e que possuíra mais de um marido. Esta era uma transgressora da vossa lei, da lei da qual vós procurais cumprir. A esta o Senhor também exortou:

João 4:13
13Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna



3 – Um certo jovem, cumpridor dos mandamentos. Este, possivelmente aos vossos olhos, fosse alguém merecedor da vida eterna: Ele só poderia receber o salário de suas práticas, a saber, a vida eterna. Afinal cumpria os mandamentos de Moisés. Mas não é isso que o Senhor lhes diz:

Lucas 18:18-22
18 E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?19 Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.20 Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.21 E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.22 E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa


É curioso que essas três pessoas, embora fossem diferentes entre si, estavam todas, destituídas de comunhão com Deus, e nada conseguiriam fazer, de si mesmas, para conseguirem a vida eterna. Apesar de cumpridor dos vossos mandamentos, o jovem rico não estava melhor do que a mulher que tivera cinco maridos. Nicodemos, apesar de uma pessoa de boa índole, exemplo para as pessoas de sua época, não estava melhor do que as outras duas!

Para vós que pensa cumprir a lei mosaica deixo-vos uma pergunta:

Voce acredita ser cumpridor da lei? No vosso entender, em que momento se dá a TRASNGRESSÃO dessa lei?

parabéns irmão por usar esse maravilhoso texto de romanos 13 :9-10 .
não mato por amor, não cobiço por amor, e não adultero por amor , e qualquer outra coisa que venha desonra à Deus e prejudicar o proximo.

Amigo tu és um miserável pecador, assim como eu também o sou. Tu és um miserável transgressor da lei de Moisés, assim como também eu sou e todos também o são! Tu és um desesperado pela graça do Calvário, assim como eu sou e todas as pessoas também! Preocupa-te em falar do Messias de Deus para as pessoas, mostrando-as que estão destituídas de comunhão com o Altíssimo. Provavelmente te consideras melhor do que as pessoas que estão encarceradas nos presídios, por terem cometido assassinatos, estupros, roubos. Possivelmente aos olhos dos homens isso até seja verdade. Mas te digo que diante de Deus, tu, que durante a tua vida, dissestes uma mentirinha “inofensiva”, ou que alguma vez traíste tua esposa, não estásem melhor situação diante do Criador do que aqueles. Assim como eles, e assim como todos os homens, estás doente pela praga do pecado que conduz a morte. E é precisamente a lei de Moisés, que tentas cumprir, quem aponta para ti, e declara que és reu de morte, da segunda morte.

completou o pensamento de que só vale apena guardar os mandamentos por amor!!!!
fazer qualquer coisa e até mesmo guardar os mandamentos sem amor não tem sentido nenhum para Deus!!

O que é guardar os mandamentos? Em que momento, para vós, se dá a transgressão deste mandamento?


DEus te iluminou irmão com romanos 13:9-10 pois o amor não abole os mandamentos mas me leva a guardar-los com amor pois no verso 10 diz que que ama tem cumprido a Lei e não transgredindo.

Eu estou abaixo do Sacedórcio do Senhor Jesus Cristo. Parece que vós estais abaixo do de Moisés, motivo pelo qual fala apenas de guarda de mandamentos, ao invés de falar da situação de destituição de comunhão com Deus que o homem está, independente de sua conduta aos olhos humanos. Ora, boas pessoas existem em todas as comunidades, em todas as nações! Não é obras que salva, mas o reconhecimento de que é transgressor da lei, escrita em pedras,. Voce parece se colocar na contra mão disso: parece se colocar como cumpridor dessa lei. Eu vos digo que apenas um cumpriu esta lei!

espetacular o texto que usou!!!!
Deus continue te usando para demonstrar a verdade como fez ao citar romanos 13:9-10
um abraço querido!!!!

Pela quantidade de exclamação em vosso texto, percebo que não possui bons argumentos, para nos trazer uma boa reflexão.

O texto de Romanos, muito ao contrário do que você quer afirmar, mostra que o amor, proveniente da verdadeira conversão, é característica daqueles que estão debaixo do Sacerdócio de Cristo. Afinal, segundo o escritor aos Hebreus, com a mudança de sacerdócio, existe a mudança de lei!

Hebreus 7:12,18
12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. 18 Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade


Só Jesus Cristo salva o homem. Não é o cumprimento de regras, mas a fé no Messias de Deus, enviado ao mundo, para que a morte seja extinta da história do homem!

Pense nisso

David

tu es muito confuso e dizes que eu sou tal.
tu provou que só é possivel guardar os mandamentos quando somos motivados pelo amor e citou romanos 13:9-10
eu em algum momento disse que a salvação é por guardar os mandamentos? se sim , onde esta o trecho ? coloque aqui
usei muitas exclamações para expressar como foi interessante o texto de romanos 13:9-10 e foi um detalhe ali que me fez postar .
do cumprir a Lei motivado pelo amor.
pois quem ama tem cumprido a Lei!!!
tu fazes acusação e usa um montão de textos contradizendo ideias que não coloquei em poste nenhum .
so foquei a ideia de cumprir a Lei por amor e mais nada.
tu dizes por textos biblicos que o amor é motivo correto para cumprir a Lei e depois usa textos dando a entender que não precisa observa a Lei.
tu estas confuso!
me recuso daqui por diante responder textos confusos.
sai da confusão e continuaremos debatendo saudavelmente sem acusações , ok ?
por enqunto vou orar por você.

Salomão

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 42
Localização : vitoria,ES

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por MSPP Ter Nov 27, 2012 11:34 am

Pensem nisto!
1) Se fizermos toda a vontade de YHWH, inclusive cumprir todos os MANDAMENTOS tornamos-nos por isso dignos da SALVAÇÂO?!
2) Se fizermos toda a vontade de YHWH, inclusive cumprir todos os MANDAMENTOS teremos de YHWH alguma recompensa?!

Pensem bem, nas duas perguntas que são bem diferentes.

Eu, por mim, respondo:

1) Não, nunca e ninguém!
2) Sim, sempre e todos!

Porquê?!
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por MSPP Seg Dez 17, 2012 12:44 pm

YHWH gosta que cumpramos os seus mandamentos, não para nos salvarmos, devido às nossas obras que são ineficientes para tal. A salvação é gratuita para TODOS. Só temos que a aceitar. E só a podemos aceitar se tivermos fé em Yehsua, isto é, se acreditarmos n'Ele.
Ora se temos que cumprir mandamentos dos homens, pois somos a isso obrigados, muito mais razão há para cumprirmos os mandamentos de YHWH e assim agradarmos a YHWH.
O que é que YHWH nos dá por cumprirmos os seus mandamentos?!
Está aqui em questão o valor das obras, que são ineficazes para a salvação.
Em Apocalipse está a resposta e sai da própria boca de Yeshua:

Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras.
(Apocalipse 22:12 - tradução Católica, à esquerda)
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. (Apocalipse 22:12 - JoãoFerreiraAlmeida, à direita)
(Apocalipse 22)
Sim, YHWH vai recompensar (galardoar) quem fizer boas obras a todos os que aceitarem pela fé a salvação.

Ora vamos imaginar uma analogia.
Imaginemos que ao sermos salvos vamos todos viver num «paraíso»: um jardim semelhante ao do Éden. http://pt.wikipedia.org/wiki/Jardim_do_%C3%89den

O João foi salvo pela fé mas não fez nenhuma boa obra.
Quando for trabalhar para o jardim, vai fazer o que gosta e é feliz mas terá o nível «zero».

O Pedro fez sete boas obras e vai também trabalhar para o mesmo jardim, mas vai ensinar o João e terá por exemplo o nível «sete».

O Tiago fez cem (100) boas obras e também vai trabalhar para o mesmo jardim e vai ser tão feliz como os outros, mas vai ensinar os dois anteriores e terá o nível «cem» (100).

Isto é apenas uma analogia, pois o próprio Cristo diz que se nos desprendermos dos bens terrenos (BOAS OBRAS) teremos um tesouro nas mansões celestiais.

Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!
(Mateus 19:21)

Fazer «boas obras» é excelente, mas se as fizermos para querer mostrar que com isso somos «perfeitos» e merecedores da salvação pecamos por orgulho e desvalorizamos o amor de YHWH, a sua graça. Mas se as fizermos por amor a YHWH o seu valor é grande, mas sempre inferior ao AMOR (AGAPE) que YHWH tem por nós.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por MSPP Sex Jul 12, 2013 6:43 pm

Heb 8, 10 Esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel, depois daqueles dias. Diz o Senhor: Porei as minhas leis na sua mente e as imprimirei nos seus corações; serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 
http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=Heb+8#10

Heb 10, 16 * Esta é a aliança que estabelecerei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: 'Porei as minhas leis nos seus corações e gravá-las-ei nas suas mentes

http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=Heb+10#16

O «eleito» não por YHWH mas pela «carne» está a desviar-se do espírito das palavras de Paulo.
Também está a ACUSAR o Messiah de não ter cumprido a LEI de YHWH. ....

Ora o sentido correcto é que a Lei veio para o Ímpio porque o «santo» cumpre a Lei e por isso já não precisa duma Lei que lhe diga que errou.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Sáb Jul 13, 2013 9:28 am

Caro eleito,

Imagino que o senhor fez uma grande confusão...

Dizer que os 10 mandamentos são de Moisés e que há outra lei de Deus é incoerente.

Afinal, quem escreveu os 10 mandamentos? Por que Deus não deixou Moisés escrever como as outras 603 leis do antigo testamento? Por que o próprio Deus resolveu escrever com seu próprio dedo nas tábuas de pedra?

Os 10 mandamentos, ao contrário do que ensinam, não foram dados por Moisés, mas por Deus. Os outros mandamentos foram dados por Moisés.


Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Sáb Jul 13, 2013 12:32 pm

Correto, a lei escrita no coração dos santos não é a Lei de Moisés, é a Lei de Deus, isto é, os 10 mandamentos.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Seg Jul 15, 2013 7:18 am

Caro eleito,

Onde o senhor se baseia pra afirmar que a lei de Deus é Cristo? Poderia me mostrar isso?

Sobre os versos citados pelo senhor, em nenhum houve afirmação alguma de que a lei não é importante, muito menos que não deva ser obedecida. E além do mais em nenhum desses versos mostra que a lei de Deus seja Cristo.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Seg Jul 15, 2013 10:38 am

Caro eleito,

Para haver um hipótese de você entender que a lei é Cristo primeiro tem de saber que não são os mandamentos carnais... e é nesse sentido que eu mostrei este verso... para que dê ouvidos à verdade tem primeiro de conseguir reconhecer o erro onde está... só vendo a doença procurará a cura.

Infelizmente o senhor não me mostrou nenhum verso que mostre que a lei de Cristo não não mandamentos carnais..

O que eu mostrei em Romanos foi acerca de as obras da lei não entrarem no novo pacto... logo a passagem que o MSPP cita não se refere aos 10 mandamentos.
Entende isso? Não é o que está escrito em Romanos? Que somos justificados pela fé SEM as OBRAS da lei?

Está claramente escrito que "somos justificados pela fé sem as obras da lei", mas não que "não devemos mais obedecer a lei". Se vc é justificado pela fé é exatamente por que se fosse justificado pela lei, vc teria mérito na sua salvação. Mas ao ser justificado pela fé, o único mérito é de Jesus.

Continuo no aguardo do senhor me mostrar que os 10 mandamentos não são a lei de Deus, que a lei não são mandamentos carnais e que a lei não entrar no novo pacto.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Seg Jul 15, 2013 6:09 pm

Caro Eleito,

Concordo em irmos com uma coisa de cada vez ^^

Concorda então que somos salvos pela fé e não pela lei?

Negativo, concordo que somos salvos pela "graça", pois até o diabo tem fé. E concordo que não somos salvos pela lei, pois se assim fosse, teríamos méritos de ser salvos. Mas o único mérito da Salvação deve-se a Jesus. Repetindo, somos salvos "unicamente" pela graça.

Então e se não guardar a lei? Qual a consequnência?

Considerando que guardar a lei é resultado de estar salvo, pois quem ama a Deus obedece seus mandamentos. (João 14:21). Não obedecer seus mandamentos (sabendo quais são), resulta em demonstrar que não ama a Deus.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Ter Jul 16, 2013 8:11 am

Caro Eleito,

Guardar a lei é resultado de estar salvo? Então e se eu estiver salvo e não guardar a lei?
QUE ACONTECE? (foi isso que perguntei)

Responderei a sua pergunta com um verso da Bíblia bem claro:

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
1 João 2:4

Acredito que ficou claro no verso a resposta pra sua pergunta ^^
Mas somente pra complementar:
O Diabo é o pai da mentira...
Quem diz que ama a Deus e não guarda seus mandamentos é mentiroso...
A pessoa estaria seguindo os mesmos passos do Diabo se assim o fizesse...


Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Ter Jul 16, 2013 9:18 am

Caro Eleito,

Aparentemente não entendeu minha colocação, então explicarei de uma maneira mais simples.

Se um salvo não quer obedecer a Cristo, significa não reconhece-lo como Senhor. Sendo assim não estaria salvo. Então consequentemente o salvo obedece a Deus não por que "precisa obedecer", mas sim porque "ama a Deus e o reconhece como único Senhor".
Então o salvo "obedece" os mandamentos, quem não obedece não está salvo (exceto no caso de não saber da necessidade da obediência a seus mandamentos).

Então se o senhor estiver salvo e não guardar a lei por não saber na necessidade de guarda-la é completamente normal e não tem problema algum. Mas se estiver (pensar estar) salvo e não guardar a lei por não querer guarda-la, simplesmente o senhor nunca esteve salvo, pois não reconhece a Deus como seu Senhor.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos