Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

+3
Salomão
Jonas E.
MSPP
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Ter Jul 16, 2013 11:21 pm

Não, é possível que um salvo não guarda os mandamentos de Deus por não conhece-los.

Também temos o caso do ladrão na cruz que só reconheceu a Cristo nos últimos instantes de sua vida, ele não teve como guardar os mandamentos e isso não o impossibilita de ser salvo.


Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Qua Jul 17, 2013 2:24 pm

Sim eleito, é impossível.
Mas antes que me acuse de ensinar a "predestinação", irei novamente exemplificar para o senhor entender.

Quando um homem ama um mulher, ele "demonstra" com atitudes e palavras. Quando um cristão ama a Deus, ele demonstra obedecendo o que Deus quer.

Espero que desta vez tenha entendido, a pessoa que é salva não obedece os mandamentos porque é predestinado, mas sim porque sente prazer em obedecer aquele que morreu por ele.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Qua Jul 17, 2013 6:12 pm

Simples, entenda este pequeno exemplo que dei e vc vai entender:

Quando um homem ama um mulher, ele "demonstra" com atitudes e palavras. Quando um cristão ama a Deus, ele demonstra obedecendo o que Deus quer

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Qui Jul 18, 2013 7:51 am

Caro Eleito, peço-lhe o favor de tentar entender meu colóquio.

O impossível do salvo não guatdar a lei não é de cunho "obrigatório". O impossível se torna devido a ele "querer" mudar e obedecer aos mandamentos, é uma escolha que ele mesmo faz. Com certeza, mesmo os que almejam a salvação tropeçam nos mandamentos, mas desejam obedecer e tentam se aperfeiçoar cada vez mais. O impossível aqui não é uma situação de "nunca desobecer", mas de "não querer desobedecer". Acho que agora ficou mais fácil.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Qui Jul 18, 2013 9:28 am

Ta complicado explicar, vamos novamente, tentarei colocar os pingos nos "I".

Mas você continua fugindo... agora já está falando de QUERER e não de OBEDECER... cada vez foge para um lado.
Não temos falado de "querer", nem foi isso que perguntei... falámos de "OBEDECER"... sobre o "QUERER" podemos falar a seguir, mas uma coisa de cada vez

É aqui que o senhor demonstra não estar estendendo meu colóquio, pois o senhor está querendo que eu responda sua questão separando as duas colocações "Obedecer" e "querer", sendo que as mesmas devem ser colocadas juntas para que minha afirmação seja entendida.

A não ser que você assuma que afinal você refereia-se apenas ao "querer" e que:
É POSSÍVEL QUE O SALVO NÃO OBEDEÇA AOS MANDAMENTOS CONHECENDO-OS.

Aqui está a dificuldade que o senhor está tendo para entender, e novamente responderei. Não, é impossível que um salvo desobedeça os mandamento (quando me refiro a salvo, não digo aos "escolhidos por Deus", mas sim aos "que aceitaram a Jesus como Salvador") . Mas este desobedecer não é de cunho obrigatório (aqui está a parte que eu quero que o senhor entenda).

Ao falar de impossibilidade, temos que entender a diferença.
Esta impossibilidade de um salvo desobedecer os mandamentos não é por não "poder", mas por não "querer".

Tentarei dar um exemplo e espero que desta vez o senhor entenda, pois ta complicado ficar batendo na mesma tecla.


1- Uma garota resolve guardar sua virgindade até o casamento
2- O namorado dela quer que ela perca a virgindade antes.

Surge aqui uma impossibilidade por escolha.
Agora é impossível o garoto conseguir que ela consinta em fazer qualquer ato sexual com ele, pois a decisão dela é de guardar a virgindade.

Mas isso significa que ela está "incapacitada" de ter relações? Claro que não. Ela pode ser estuprada ou simplesmente mudar de ideia e resolver perder a virgindade antes do casamento. Mas enquanto ela manter esta decisão, existe uma "impossibilidade".

Da mesma maneira a situação com os salvos, a impossibilidade neste caso não implica em "incapacidade", mas sim em "querer". O salvo obedece os mandamentos não por que são "incapacitados" de não obedecerem, mas sim por que "desejam/querem" obedecer.

Então mas se é uma escolha livre já não é impossível não obedecer aos mandamentos!!!
Pelo contrário, é perfeitamente possível.

Se o salvo é livre para desobedecer ENTÃO ELE PODE DESOBEDECER

Claro que pode, por que seu livre-arbítrio permanece. Mas se torna impossível por "não querer" desobedecer.

Expliquei da maneira mais clara possível, acho que agora da pra entender.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Qui Jul 18, 2013 10:52 am

E que acontece se o salvo não obedecer?

Antes de tudo vou lembrar uma coisa, a salvação não é pelas obras...

Mas voltando a questão.

Um salvo continuará pecando (isto é desobedecendo os mandamentos) porque ainda estamos com nosso corpo e mente corrompidos, enquanto Jesus não voltar seremos ainda "pecadores". Portanto, continuaremos desobedecendo os mandamentos. Porém, os salvos procurarão sempre obedecer os mandamentos, mesmo que falhem.

Isto éh, se o salvo não obedecer porque lhe faltou fé ou foi "derrotado" mais uma vez pelo pecado, é aí que vem o "arrependimento" e a confissão.
No entanto, se o salvo desobedecer porque não quer obedecer os mandamentos, ele estará recusando Deus como senhor e "deixando de ser salvo" ou "nunca foi salvo verdadeiramente".


Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Qui Jul 18, 2013 4:12 pm

Sim sim, desde o começo eu deixei claro que "cumprir os mandamentos" não era necessário a salvação. No entanto eu repito e afirmo que quem ama a Deus "Obedece seus mandamentos" por amor.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Sex Jul 19, 2013 8:29 am

Caro Eleito,

o único problema desta diálogo é que o senhor está seguindo o rumo de "lados extremos". Ou o senhor acredita que alguém é perfeito e não desobedece, ou é imperfeito e "nunca" obedece. Esta é a principal dificuldade de alguém que crê na predestinação, ou é salvo e "perfeito" ou é perdido e "completamente imperfeito".

Agora, caso o senhor entenda que na visão Adventista, mesmo os "salvos" continuam imperfeitos, o senhor vai entender meu colóquio. Mas antes é necessário desapegar da crença de lados extremos.

Eu nunca disse que um salvo estaria "isento de erro", e se o salvo obedece os mandamentos não quer dizer que o mesmo se torna perfeito, apenas que obedece.

Vou dar mais um exemplo, e espero que desta vez possa refletir.

No Brasil temos "leis", mesmo um bom cidadão as vezes acaba desobedecendo uma lei (por exemplo, um pedestre atravessando uma rua quando o sinal ta verde). Mas isso não o torna um criminoso.

Se entender o exemplo vai perceber qual a relação entre ele e a explicação entre a obediência do salvo e a desobediência do ímpio.

Só pra terminar, gostaria que lembrasse de outros grandes exemplos da Bíblia.

Daví, mesmo sendo um homem segundo o coração de Deus ainda mandou matar e adulterou com Bate-Seba (Transgredindo os mandamentos de Deus). Mas isso significa que Davi não queria obedecer os mandamentos? Claro que não, problema que ele deixou o pecado derrota-lo daquela vez.

Caro Eleito, enquanto o senhor não tentar entender as visões contrárias a sua, somente procurará repetir os mesmos argumentos que acabarão se tornando vazios após um tempo. Pois mesmo eu explicando aqui que um salvo não é livre de falha, o senhor insiste em repetir no mesmo argumento.

Um abraço

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Sex Jul 19, 2013 12:56 pm

É aqui que o senhor se confunde, pois num contrato colocamos uma condição pra outra coisa. Quando assinamos um contrato, estamos assinando uma condição. Já obedecer não é uma condição pra nada, mas simplesmente um prazer que o salvo tem de fazer.

Dizer que cumprir os mandamentos só é cumprir se não tropeçar em nenhum é colocar o ser humano num nível acima do possível. Pois somos falhos.

Se o senhor prefere que a colocação seja: Os salvos gostariam de obedecer a lei. Pode trata-la assim, mas que o sentido é o mesmo. Os salvos se esforçam pra obedecer a Deus porque o ama. Mas que até a volta de Jesus, o salvo continuará pecando não por que é certo desobedecer os mandamentos, mas porque ainda está sobre o julgo do pecado.

Sim .... David quebrou os 10 mandamentos e ainda assim fez TODA a vontade de Deus...

Uma simples leitura do livro de Samuel mostra exatamente o contrário, pois depois de Davi desobedecer os mandamentos, Deus mandou Natã para mostrar a Davi o erro e ainda pediu para Davi escolher entre 3 castigos qual ele queria. Isso foi completa demonstração de que Deus não quer que o homem o desobedeça.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Sex Jul 19, 2013 3:21 pm

Se está escrito que a lei foi abolida porque se sujeita a ela ainda?

Mostre-me por favor de onde o senhor tirou a afirmação de que os 10 mandamentos (que é o assunto em questão) foi abolido e poderemos proceder com o assunto. Somente após eu poderei responder sua pergunta.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Jonas E. Seg Jul 22, 2013 11:12 am

Antes de continuarmos o debate e eu poder oferecer uma resposta a seu comentário, peço-lhe que continuemos esta questão sobre se a lei foi abolida ou não em outro tópico devido a estarmos fugindo da questão proposta neste tópico.

Jonas E.

Mensagens : 169
Data de inscrição : 12/09/2012
Localização : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Ralão Ter Jul 23, 2013 9:57 am

Boas,

No meu entendimento em toda a história da humanidade só existiu uma pessoas que nunca pecou, e essa foi Maria Mãe de Jesus.

Para chegar a essa conclusão, basta ler o relato da anunciação por parte do Anjo que diz:

Salvé Maria CHEIA de Graça.

Ora se está Cheia de Graça, significa que não existe espaço para o pecado.

A seguir julgo que o homem que se aproximou mais da perfeição foi João Batista, como Jesus afirmou.


De resto, ser-se salvo significa que 1 dia iremos nos reunir com Deus no Paraido, mas 1º uns mais, outros menos, temos que expurgar os nossos pecados no purgatório.

Cumprimentos
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Ralão Ter Jul 23, 2013 7:08 pm

Boas,

Caro Eleito, se quiser entrar em dialogo franco comigo, deixe-me já avisá-lo que não gosto de frases com reticiencias ou de outros brindes ortograficos de baixo nivel, isto para usar uma linguagem minimamente adequada a 1 forum desta estirpe.

Posto isto, deixe-me elucidá-lo que a noção que eu tenho de Graça, ou Estado de Graça diante de Deus, é precisamente de uma pessoa Imaculada, sem pecado, isenta de Pecado, pois ninguém pode surgir diante de Deus Cheia de uma virtude se estiver manchada.

Maria ao ouvir o Anjo ficou pertubada, pois como humilde que era, não respondeu que estava cheia de graça por iniciativa propria, é logico que ela estava cheia de graça pelo querer e pela concessão de Deus que a peservou do pecado original, essa é façil.

Quanto ao purgatório é bem conhecida a passagem da Biblia a partir da qual a Igreja Católica fundamenta a existencia do mesmo. Quem concorda optimo, quem não concorda, temos pena.

O homem sempre teve a orientação do Espirito Santo para encontrar o caminho e a doutrina correcta, por isso Cristo disse que estaria conosco até ao fim dos tempos, aliás temos outra passagem no Novo Testamento em que tendo por base uma interpretação se alterou uma regra do Judaismo, e estou-me a referir à visão dos alimentos que o Apóstolo teve, indo a partir dai contra as regras alimentares do Judaismo.

Cumprimentos.
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Jul 23, 2013 11:24 pm

Caro Ralão,

Encontrá-lo no nosso fórum é sempre para mim uma grande alegria e motivo para louvar a Deus pela sua pessoa e pelo seu testemunho. Quero aqui referendar as suas palavras sempre envoltas em simplicidade e coerência com as Sagradas Escrituras.

Quando você se referiu ao purgatório o fez com muita propriedade. Entretanto, da postagem do Eleito, extraí uma frase que, mesmo que não se refira ao purgatório, é contrária ao ensinamento das Sagradas Escrituras:

"tampouco o salvo tem pecados a ser expurgados pois Cristo fê-lo por nós."

Não resta dúvidas de que os nossos pecados são expiados através sacrifício de Jesus na cruz. Entretanto, como nos ensina São Paulo, completamos no nosso corpo o que falta ao sofrimento de Jesus crucificado (cf. Col 1,24).

Isso não significa afirmar que o sacrifício de Jesus não foi perfeito nem suficiente, mas implica, necessariamente, a nossa participação no seu sacrifício ao ponto de o completarmos na nossa carne, como nos mostra São Paulo.

Aliás, temos uma carta encíclica, se não me engano, do Papa João Paulo II, que aborda essa questão com muita precisão. No momento, não me lembro o título do documento, mas vou dar uma procurada para transcrevê-la no nosso fórum.

Quanto a temática deste tópico, acredito que os mandamentos não tem nenhuma das duas finalidades aqui questionadas. A intencionalidade dos Mandamentos da Lei de Deus é, ao meu ver, orientar o nosso viver de acordo com o coração do Criador.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Ralão Qua Jul 24, 2013 7:39 am

Boas,

Mesmo entrando na sua concessão de Graça.....Favor Imerecido, é lógico que só podia ser imerecido, pois Deus antes de Maria nascer já tinha em sua mente criar criatura tão digna.

Isso não invalida, a meu ver, que ela se encontra-se em Estado Imaculado, isenta de qualquer mancha, por isso as plavras do Anjo são tão Valiosas para os Católicos Romanos, Salvé Maria, Cheia de Graça... que belo 1 Arcanjo dirigir-se assim a 1 ser humano, pois ele sabia que por intervenção do Divino, Maria tinha sido elevada a 1 Patamar muito superior a que ele proprio mantinha, e tudo por intervenção e vontade de Deus.

É claro que desde o inicio houve quem não concorda-se como Plano Divino, mas esse ser outrora belo, teve que se remeter à sua insignificancia e mediante os inumeros relatos do Padre Gabrielle Amothr, Satanás foge de Maria e é completamente impotente perante visão tão Bela.

Quanto à questão do Purgatório não ter sido pregado pelos apóstolos, isso é 1 argumento mediocre, desculpe a sinceridade, pois a Igreja que se encontra com o Espirito Santo até ao fim dos tempos, ao longo dos séculos tem vindo a aprofundar, a estudar o legado das escrituras.

São Paulo por exemplo não presenciou a obra de Cristo, contudo por desejo Divino foi das maiores testumunhas do seu Reino, assim como grandes teologos S. Agostinho, S. Tomas de Aquino, etc, são homens que cheios de Espirito Santo, fizeram as suas reflexões e contribuiram para 1 Cristianismo Vivo,

Cumprimentos
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Ralão Qua Jul 24, 2013 8:29 am

Boas,

Uma coisa é você ter sido alvo de 1 previlégio, outra coisa é no seu livre arbitrio, ser fiel ao que lhe foi concedido.

Maria pode ter sido escolhida, mas por fim a ultima palavra foi a palavra dela, que permitiu que se compri-se o desejo Divino:

Faça-se segundo a sua vontade.

Maria confiou no Senhor seu Deus, entregou-se ao seu Designio, passou de simples mortal, a Rainha dos Anjos.

Já Satanas tinha tudo, sabedoria, beleza, mas a inquidade entrou no seu coração, e foi chamado de mentiroso desde o principio.

Maria humilhou-se perante o seu Criador, Satanás rebiliou-se por causa do orgulho.

Ambos tinham o Livre arbitrio, mas Maria foi fiel e não desaponto o seu Criador.

Cumprimentos
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Ralão Qua Jul 24, 2013 3:15 pm

Boas,

Caro David como disse S. Agostinho:

"por uma mulher fomos precipitados na morte, por uma mulher bfoi-nos restituida a salvação"

Relativamente à questão das traduções, à teses para todos os gostos e argumentos para todos os intelectos.

Eu acredito no Dogma da Imaculada Concepção, acredito que ela e só ela não foi manchada pelo pecado de Adão e Eva.

Deus certamente não quis incarnar-se no ventre de uma mulher semelhante a todas as mulheres.

Cumprimentos
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Ralão Qua Jul 24, 2013 4:20 pm

eleito escreveu:
Ralão escreveu:Boas,

Uma coisa é você ter sido alvo de 1 previlégio, outra coisa é no seu livre arbitrio, ser fiel ao que lhe foi concedido.

Maria pode ter sido escolhida, mas por fim a ultima palavra foi a palavra dela, que permitiu que se compri-se o desejo Divino:

Faça-se segundo a sua vontade.

Maria confiou no Senhor seu Deus, entregou-se ao seu Designio, passou de simples mortal, a Rainha dos Anjos.

Já Satanas tinha tudo, sabedoria, beleza, mas a inquidade entrou no seu coração, e foi chamado de mentiroso desde o principio.

Maria humilhou-se perante o seu Criador, Satanás rebiliou-se por causa do orgulho.

Ambos tinham o Livre arbitrio, mas Maria foi fiel e não desaponto o seu Criador.

Cumprimentos

Ralão...

...não nenhum deles teve livre-arbítrio, nem tampouco Maria teve a última palavra pois nem um pensamento ou intenção existe no homem (ou mulher) que não lhe seja concedido por Deus... até o simples facto de Maria dizer "Faça-se segundo a sua vontade" foi-lhe concedido por Deus.

Toda essa veneração a Maria é pura idolatria sem qualquer respaldo, ensino ou exemplo bíblico.

Ainda que eu lhe refute isto novamente que você acabou de dizer você continuará a "cavar" virtudes humanas em Maria em vez de dar glória... Porquê Ralão?
Onde existe essa veneração a Maria na Bíblia?
Fora da católica onde encontra você este ensino? Mostre-me isto na Bíblia... dê-me um motivo para eu ponderar.

Os ultimos serão os primeiros.
É precisamente esta capacidade de se ocultar, de se colocar num papel quase impercetivel que Maria revela toda a sua grandeza.

Depois aos pés da Cruz quando Jesus diz a João "eis a tua Mãe" finalmente é-nos revelado a magnitude do papel que lhe estava reservado, ser mãe de todos os homens.
Ela é a nossa intercedora junto do seu Filho Jesus, pois este não lhe nega nada, como ficou demonstrado quando pediu que Jesus fizesse o seu 1º milagre.

Quando à sua questão da capacidade de o homem não ter 1 pensamento autonomo, tenho outra visão que diverge da sua, o homem é livre de escolher o seu destino, contudo Deus que existe fora do espaço e tempo, sabe de antemão todas as variaveis e todas as opções que nós podemos escolher, contudo nós e só nós é que trelhamos o nosso destino, ao escolher uma delas.

Cumprimentos.
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Ralão Qua Jul 24, 2013 4:27 pm

Boas,

Caro David seguindo seu raciocinio, então Cristo ao ser batizado no rio jordão estava a ser purificado?
Claro que não.

O mesmo se aplica quando Jesus ia ao templo e praticava os rituais de purificação, isso não demonstra que ele certamente necessitava de se purificar.

Por vezes temos que ter uma visão mais abrangente.

Cumprimentos
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Ralão Qua Jul 24, 2013 5:20 pm

Boas,

Caro Eleito, por curiosidade gostava de saber qual a sua crença, ou digamos religião.

Cumprimentos
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Ralão Seg Ago 05, 2013 9:51 am

Boas,

Caro eleito, uma pergunta tão simples e voçê "foge como o diabo da Cruz"?

A diferença é salutar, assim reitero a pergunta, qual a religião que voçê confessa?

Cumprimentos
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Ralão Ter Ago 06, 2013 7:08 pm

Boas,

Caro David como se pode encontrar no Catecismo da Igreja Católica, eu partilho das seguintes ideias:

- A referência, primeira e última, desta catequese será sempre o própio Jesus Cristo, que é «o caminho, a verdade e a vida» (Jo 14, 6).

- A virgindade de Maria ultrapassa toda a compreenção e possibilidade humanas.
Como surge em (Mt 1, 20) diz o Anjo a José:
 "O que foi gerado nela vem do Espirito Santo"

  A Igreja vê nisto o cumprimento da promessa divina feita através do Profeta Isaias:
  "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho" (Is 7, 14).

Quanto à questão do pecado:

"Salvé Maria Cheia de Graça" isenta de pecado, pois está cheia de favores Divinos, sem mácula.

Quanto ao titulo de Nossa Senhora, surge por indicação do próprio Filho:

"Mulher eis aqui o teu Filho" (S. João)
"Eis aqui a tua Mãe"

Com esta questão aniquila-se 2 duvidas:

Em 1º lugar Maria passa a ser Mãe de toda a Humanidade, assim começa-se a chamar Nossa Senhora.
Em 2º lugar "desde aquela hora o discipulo recebeu-a em sua casa" confirma que Jesus era Filho unico, pois senão seria o Filho mais velho que teria essa obrigação.

Por ultimo caro David quero-te deixar aqui 1 testemunho Pessoal e Real para que possas ver a Luz:

Eu num momento da minha vida, estive literalmente à porta do inferno (falando de forma metafórica) e tive mesmo, mesmo no precipicio e Maria olhou para mim e perante o meu desespero e apelo de 1 seu Filho, Salvou-me no momento certo, deu-me a mão no momento exacto e salvou-me de 1 tormento horrivel.

Dou-lhe este testemunho não só para o icentivar a acreditar em Maria, Mãe Divina, mas tb para publicamente dar testemunho do seu grande Amor, que nunca nos vira as costas, e assim pedir-lhe que por seu interemedio peça a seu filho Jesus que me perdoe os meus pecados que são muitos.

Cumprimentos
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por RenatoPaulo Sex Ago 09, 2013 3:42 pm

Ralão escreveu:
Eu num momento da minha vida, estive literalmente à porta do inferno (falando de forma metafórica) e tive mesmo, mesmo no precipicio e Maria olhou para mim e perante o meu desespero e apelo de 1 seu Filho, Salvou-me no momento certo, deu-me a mão no momento exacto e salvou-me de 1 tormento horrivel.

Dou-lhe este testemunho não só para o icentivar a acreditar em Maria, Mãe Divina, mas tb para publicamente dar testemunho do seu grande Amor, que nunca nos vira as costas, e assim pedir-lhe que por seu interemedio peça a seu filho Jesus que me perdoe os meus pecados que são muitos.

Cumprimentos
Sr.Ralão mas porque entao estando vc num desespero mesmo no precipicio,nao pediu ajuda a Jesus?
Porque foi vc pedir primeiro a Maria?

Eu tambem aproveito e vou-lhe dar alguns testemunhos.
Eu tenho uma doença de pele na minha mao direita.Existe alturas em que ela fica em carne viva...enfim um martirio para mim e tinha complexos de comprimentar alguem com essa mao.
Dava-me a impressao que as pessoas me detestavam por causa dessa mao.
O tempo foi passando e comecei a deitar mais atencao para as coisas espirituais.
Resultado:Estava sempre com Deus em minha mente e conversava muito com Ele atraves de meu pensamento(espirito)
Existia dias em que tinha um fogo intenso dentro de todo o meu ser...e reparei que era nessas alturas que minha mão piorava!
Pedi ajuda a Jesus...mas nada aconteceu!Nunca fui sarado.

Ha uns tempos atras,estava eu conversando com Deus e eu Lhe perguntei porque tinha a minha mão doente.
Ele respondeu-me em pensamento:Renato nao queiras que as pessoas gostem de ti por seres perfeito,mas alegra-te por aquelas que gostam de ti mesmo com a mao doente.E nao sou eu que te torturo com essa doença,mas sim satanas.
Desde esse momento,nunca mais me importou com o que eu tinha nessa mao.
E para ser sincero ela ate melhorou um pouco,ja nao sangra,mas tambem nao curou por completo.
Aprendi que satanas quer-me torturar e deixar confuso,mas eu ficarei firme.

Vou-lhe dar outro testemunho e para este tenho provas de varias pessoas e entre elas esta um padre catolico,que por acaso voltou para o Brasil.
Se alguem quiser confirmar que me pergunte que eu de muito bom grado lhe indicarei o nome desse Padre.
Ora bem la vai:
Eu sou um artista...enfim nas minha horas vagas gosto de pintar e fazer esculturas.
Um dia estava eu no meu pequeno jardim e virei-me para Deus e disse-lhe:
Meu Deus eu quero construir para vc aqui neste meu jardim uma altar.
Um altar para eu lhe acender uma vela.Que esse altar seja so para ti meu Deus e eu o conservarei sempre limpo.
De lado fazerei umas esculturas esculpidas na pedra,que no momento exacto vc meu Deus me inspirara para o fazer.
Meu Deus nao sera um altar grande,mas enfim sera para si.Um presente meu e com amor.
Nao quero nada em troca,quero apenas que vc se alegre com este altar que eu proprio o fazerei.

Ora depois de ter dito isso,reparei numa arvora muito verde e com uns 3 a 4 metros.Mesmo ao lado passava um riacho...
Preguntei a Deus assim:Mas se eu fizer o altar,a arvore mais tarde dara sombra e cobrira e sujara o seu altar!!
Aquilo passou-se e fui para dentro de casa porque ja estava escurecendo.
No dia seguinte fui para o jardim com minha esposa e de repente vejo a arvore completamente seca!
O mais curioso disso,é que desviada uns 10 metros dessa arvore agora seca,esta outra arvore.Mas essa nao secou.
Hoje a arvore seca ainda la esta no sitio,completamente seca.A outra ja esta enorme.

Se alguem desejar posso tirar uma fotos e expor aqui no forum.
Abraco

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Ralão Sex Ago 09, 2013 5:00 pm

RenatoPaulo escreveu:
Ralão escreveu:
Eu num momento da minha vida, estive literalmente à porta do inferno (falando de forma metafórica) e tive mesmo, mesmo no precipicio e Maria olhou para mim e perante o meu desespero e apelo de 1 seu Filho, Salvou-me no momento certo, deu-me a mão no momento exacto e salvou-me de 1 tormento horrivel.

Dou-lhe este testemunho não só para o icentivar a acreditar em Maria, Mãe Divina, mas tb para publicamente dar testemunho do seu grande Amor, que nunca nos vira as costas, e assim pedir-lhe que por seu interemedio peça a seu filho Jesus que me perdoe os meus pecados que são muitos.

Cumprimentos
Sr.Ralão mas porque entao estando vc num desespero mesmo no precipicio,nao pediu ajuda a Jesus?
Porque foi vc pedir primeiro a Maria?

Eu tambem aproveito e vou-lhe dar alguns testemunhos.
Eu tenho uma doença de pele na minha mao direita.Existe alturas em que ela fica em carne viva...enfim um martirio para mim e tinha complexos de comprimentar alguem com essa mao.
Dava-me a impressao que as pessoas me detestavam por causa dessa mao.
O tempo foi passando e comecei a deitar mais atencao para as coisas espirituais.
Resultado:Estava sempre com Deus em minha mente e conversava muito com Ele atraves de meu pensamento(espirito)
Existia dias em que tinha um fogo intenso dentro de todo o meu ser...e reparei que era nessas alturas que minha mão piorava!
Pedi ajuda a Jesus...mas nada aconteceu!Nunca fui sarado.

Ha uns tempos atras,estava eu conversando com Deus e eu Lhe perguntei porque tinha a minha mão doente.
Ele respondeu-me em pensamento:Renato nao queiras que as pessoas gostem de ti por seres perfeito,mas alegra-te por aquelas que gostam de ti mesmo com a mao doente.E nao sou eu que te torturo com essa doença,mas sim satanas.
Desde esse momento,nunca mais me importou com o que eu tinha nessa mao.
E para ser sincero ela ate melhorou um pouco,ja nao sangra,mas tambem nao curou por completo.
Aprendi que satanas quer-me torturar e deixar confuso,mas eu ficarei firme.

Vou-lhe dar outro testemunho e para este tenho provas de varias pessoas e entre elas esta um padre catolico,que por acaso voltou para o Brasil.
Se alguem quiser confirmar que me pergunte que eu de muito bom grado lhe indicarei o nome desse Padre.
Ora bem la vai:
Eu sou um artista...enfim nas minha horas vagas gosto de pintar e fazer esculturas.
Um dia estava eu no meu pequeno jardim e virei-me para Deus e disse-lhe:
Meu Deus eu quero construir para vc aqui neste meu jardim uma altar.
Um altar para eu lhe acender uma vela.Que esse altar seja so para ti meu Deus e eu o conservarei sempre limpo.
De lado fazerei umas esculturas esculpidas na pedra,que no momento exacto vc meu Deus me inspirara para o fazer.
Meu Deus nao sera um altar grande,mas enfim sera para si.Um presente meu e com amor.
Nao quero nada em troca,quero apenas que vc se alegre com este altar que eu proprio o fazerei.

Ora depois de ter dito isso,reparei numa arvora muito verde e com uns 3 a 4 metros.Mesmo ao lado passava um riacho...
Preguntei a Deus assim:Mas se eu fizer o altar,a arvore mais tarde dara sombra e cobrira e sujara o seu altar!!
Aquilo passou-se e fui para dentro de casa porque ja estava escurecendo.
No dia seguinte fui para o jardim com minha esposa e de repente vejo a arvore completamente seca!
O mais curioso disso,é que desviada uns 10 metros dessa arvore agora seca,esta outra arvore.Mas essa nao secou.
Hoje a arvore seca ainda la esta no sitio,completamente seca.A outra ja esta enorme.

Se alguem desejar posso tirar uma fotos e expor aqui no forum.
Abraco
Caro Renato,

Agradeço imenso por ter partilhado comigo e com toda a comunidade deste forúm a sua situação particular.

Existe 1 proverbio que diz "Deus escreve direito por linhas tortas" ora nós aos olhos de Deus somos como crianças desamparadas e vemos somente 1 pedaço de toda a tela.

Relativamente à sua pergunta concreta, sabe que nós em Portugal temos uma grande Fé e afeição pela Virgem de Fátima.
Ela como nossa Mãe intercede por nós constantemente, por isso na hora de minha grande aflição voltei-me para Maria e fui atendido.

Perante tamanha benção que recebi do Céu, tenho a certeza que tenho uma responsabilidade maior e assim devo partilhar este grande acontecimento da minha vida como testemunho da verdade.

Julgo que tenho essa obrigação e como Grande Pecador que Sou, peço à Virgem Maria que na hora da minha morte interceda pela minha pobre Alma junto de Deus.

Cumprimentos
Ralão
Ralão

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 56
Localização : Portugal - Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por RenatoPaulo Sex Ago 09, 2013 7:14 pm

Existem crentes e descrentes em Fatima.
A maioria dos descrentes se sustentam em varias teorias como ovnis por exemplo
Outros dizem que nao aconteceu nada.

Eu acredito que se passou e continua a passar algo de "estranho"em Fatima.
Mas acho que nada tem a ver com Jesus Cristo,nem com Sua mae Maria.

Ha uns anos estava a passar ferias em Portugal e pessoas espantadas falavam de certos sinais que o sol fez em Fatima.
Em prazos de segundos vieram aos meus pensamentos as palavras de Jesus que dizia que nos ultimos dias apareceriam sinais no ceu para confundir muitos...
Para lhe ser sincero,as pessoas que se dirigem a Fatima,nao vao a procura de bens espirituais...elas vao sim porque anseiam os bens da carne,ou seja boa saude para poderem estar no mundo mais tempo.
Elas de fato nao conhecem a Biblia e aquelas que conhecem nao querem aceitar o facto de estarem falsas.

Mudando de assunto,nao acredito que Maria ira interceder por alguem na hora da morte.
Acredito sim que mesmo logo a seguir a nossa morte vira o Juizo.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar? - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos servem para justificar ou reprovar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos