Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adventistas do sétimo dia

+5
Flávio Roberto Brainer de
Pe. Anderson
Binhokraus
Rafael Monteiro
diogo0912
9 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Adventistas do sétimo dia

Mensagem por diogo0912 Sex Nov 11, 2011 2:50 pm

Postei essa mensagem no outro tópico que já havia criado, mas como o assunto era disjunto, resolví criar outro.

Comecei um estudo bíblico com um amigo meu, e depois de algum tempo descobrí sua denominação: adventista do sétimo dia. Depois de alguns assuntos em comum com a doutrina católica, iniciamos um estudo sobre profecias na bíblia. O que acontece, é que o primeiro estudo sobre profecias foi estruturado no livro de Daniel.

Diante desse contexto, meu amigo conta-me que a melhor e mais lógica interpretação para o chifre pequeno que nasce no meio dos outros (os outros dez chifres seriam as 10 tribos barbaras que levantaram-se após a queda do império romano), seria a igreja católica! E o pior: me fez sentido!

Eu fiquei em choque depois da explicação. Entretanto, ao pensar mais friamente sobre o assunto (como eu sempre tento fazer), ví que não posso deixar-me abalar antes de conferir os dois lados! Afinal, essa é uma acusação muito séria, e que determinará a continuação ou não deste estudo bíblico. Se eu ver que isso é uma inverdade, decerto não o terei mais, uma vez que provavelmente terei esses abalos emocionais constantemente sempre que for um assunto similar!

Mas por outro lado, se isso for verdade, uma nova longa jornada de conhecimento se iniciará em minha vida...

Por favor, tal como falei no outro tópico, me ajudem, mostrem-me o outro lado da moeda! Rolling Eyes

Ah, é claro, descupem-me se esse assunto já foi tratado em outro tópico, entretanto, uma vez que outro estudo foi marcado para o domingo, e que ele sempre levanta afirmações fortes quanto a minha religiosidade, creio que terei outras dúvidas doutrinarias...
diogo0912
diogo0912

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 32
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Rafael Monteiro Sex Nov 11, 2011 5:15 pm

Olá Diego!

Paz e bem!

Não tenho certeza se isso irá te responder, mas essa foi uma resposta que eu dei no tópico
"Apocalipse". Seria interessante você também ler as outras mensagens do tópico para entender o contexto!

Um abraço!

Rafael Monteiro escreveu:"quemtembocadizaverdade" você está se referindo ao Império Romano?

Porque alguns pastores protestantes afirmam que é a Igreja Católica Apostólica Romana...

MAS COM CERTEZA NÃO É A IGREJA CATÓLICA!

Afirmam que é porque a Igreja está "assentada" sobre as sete colinas de Roma, mas o Vaticano fica do outro lado do Rio Tibre distante das colinas...

Também afirmam usando o versículo 4 : "...A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas." esses pastores falam que está se referindo às cores dos paramentos litúrgicos, mas não existem paramentos púrpuros, o mais perto da cor é o violáceo, e Deus não é daltônico...

No apocalipse diz que a prostituta do Apocalipse, um estado pagão terá sete cabeças e dez chifres , de Júlio César até a época em que São João escreveu o Apocalipse, tinham se estabelecido 10 imperadores romanos:

1° Júlio Cesár
2° Otávio Augusto
3° Tibério
4° Calígula
5° Cláudio
6° Nero
7° Galba
8° Ótão
9° Vitélio
10° Vespasiano

Sendo que desses 10 imperadores, somente 7 foram de fato considerados imperadores, Galba, Ótão e Vitélio não realizaram certas condições para serem soberanos. Por isso o Apocalispse fala de 10 chifres e 7 cabeças, o Apocalipse fala que a sexta cabeça fez guerra aos santos e os matou, e Nero o 6° imperador, perseguiu cristãos em Roma e matou São Pedro e São Paulo. Está escrito no Apocalipse que este chifre foi ferido de morte e não morreu e Nero foi ferido mortalmente na sua deposição mas consta que não morreu, e o povo romano ficou esperando muitos anos pela volta de Nero, portanto a 6ª cabeça é Nero.
ENTÃO A PROSTITUTA NÃO É ROMA, É O IMPÉRIO ROMANO...
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Rafael Monteiro Sex Nov 11, 2011 8:24 pm

Eu não achei que você tivesse 2 contas apenas citei a minha resposta
que eu dei no outro tópico Razz

Quanto ao seu nickname estar entre aspas na mensagem citada, foi porque eu creio que esse não seja seu nome de batismo...



Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Sex Nov 11, 2011 10:03 pm

Pelo amor a verdade que a senhora diz ter, como pode difundir uma mentira?! O Papa NÃO SUGERIU NENHUM GOVERNO ÚNICO! Espalhar mentiras é coisa do diabo. Cuidado!!!!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Pe. Anderson Sáb Nov 12, 2011 6:05 pm

Caro Diogo,

Seja muito bem vindo ao nosso forum. Gostaria de esclarecer um pouco as questoes que voce aqui nos levanta.

Todas as questoes que voce aqui levanta foram já respondidas com exaustao no nosso forum. Infelizmente a nossa cara amiga Erenice poe aqui acusaçoes absurdas, provindas dos sites adventistas, que só visam levantar ódio contra a Igreja Católica (desrespeitando a Biblia e os ensinamentos de Cristo, evidentemente) e nao lê as respotas que damos, ou pelo menos, nao as considera. Vamos mostrar a voce as respostas ao que voce procura, assim como as infundadas acusaçoes da nossa querida Erenice.

Sobre o texto de Daniel, um clássico dos sites odiosos dos adventidas (odiosos porque só incentivam o ódio contra a Igreja de Cristo), o esclarecemos diversas vezes:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t775-a-historicidade-confiavel-do-livro-de-daniel?highlight=Daniel

Os 10 chifres só podem ser 10 tribos se o autor do texto desconsiderar que houve muito mais de 10 tribos bárbaras, o que mostra como forçam os textos bíblicos. E o chifre pequeno só pode ser a Igreja Católica para quem é movido pelo ódio ou pelo fanatismo religioso. Veja melhor o topico citado. Mais sobre o livro de Daniel:
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t929-qual-o-significado-dos-dedos-da-estatua-de-daniel-2?highlight=Daniel

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t309-questao-adventista-i-profecia-das-2300-tardes-e-manhas-daniel-814?highlight=Daniel

Outra coisa que sempre insiste os adventistas é que a Igreja teria mudado os mandamentos. Um absurdo ridículo. Basta ver no Catecismo da Igreja Católica:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/questoes-disputadas-f7/dez-mandamentos-t747.htm?highlight=mandamentos

E se alguem tiver duvidas, pode conferir o Catecismo da Igreja Catolica, onde fala dos Mandamentos.
http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p3s1cap3_1949-2051_po.html#OS_DEZ_MANDAMENTOS__

Sobre a acusaçao de Erenice que o Papa sugeriu um governo único, tenho que dizer que isso me causou grande decepçao. Dediquei um tempao para responder a ela, mostrando o que há de falso nessa afirmaçao e ela simplesmente ignorou. Com todo o respeito, querida Erenice, gostaria que voce nos respeitasse assim como nós a respeitamos. Nosso tempo nao está para ser desperdiçado. Tudo o que voce apresenta aqui, nós procuramos responder com a maior dedicaçao e voce simplesmente ignora e continua repitindo as mesmas confusoes, como se nao tivesse nada sido esclarecido. Por favor, nos respeite um pouco mais, ficariamos extremamente agradecidos.

Vejam voces as respostas que damos a essa afirmaçao absurda:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t1006-um-goverdo-unico?highlight=goderno+%FAnico

Querido Dio, com todo o respeito, gostaria de lhe dizer que é belíssima sua dedicaçao em estudar a Biblia. Mas devo dizer que nao é muito prudente estudar com os adventistas. Esses dificilmente sao abertos ao diálogos e toda a doutrina deles é confusa e 100% anticatólica. Só visam incentivar ao ódio e à divisao, infelizmente. Grande abraço e que o Senhor abençoe a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Sáb Nov 12, 2011 8:00 pm

Olha o que o Pe. Anderson citou acima, a reportagem foi cortada, com o intuito de levar as pessoas ao erro, e assim fazer o que a senhora está fazendo, difundindo a mentira. O Repórter ia concluir dizendo, "...uma autoridade mundial para resolver os problemas gerados pela crise..." mas foi convenientemente cortado. No mais, se querem falar a respeito do Bento XVI e fazer propaganda dele como anti-cristo, deveriam pelo menos falar das coisas que ele disse de fato, deveriam ter lido a encíclica e tirar dela, e não de outras fontes, já que a fonte principal é acessível a todos, as críticas que fossem pertinentes. O Pe. já respondeu e eu repito, não foi proposto em NENHUM MOMENTO a criação de um GOVERNO MUNDIAL!!!! Quem fala isso MENTE! E se mente é movido por Lúcifer ao faze-lo.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Rafael Monteiro Sáb Nov 12, 2011 8:15 pm

Quem quiser saber mais do que uma frase cortada do Jornal Nacional, sugiro ler a encíclica ou pelo menos o Capítulo V - "A colaboração da família humana".

Quem quiser, o link seguinte (do site do Vaticano) tem a encíclica completa em português:

Arrow Carta Encíclia - Caritas in Veritate
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Sáb Nov 12, 2011 8:46 pm

Santa ignorância. Volto a repetir NÃO SE FALOU EM MOMENTO ALGUM EM GOVERNO!!! E quanto as 10 mandamentos, nem vou entrar nesse mérito, já está mais do que respondido, como tudo que a senhora posta nesse fórum, embora a senhora simplesmente ignore o que dizemos... paciência... o que se há de fazer?!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Dom Nov 13, 2011 8:27 am

Assim, nem é preciso comentar muita coisa, pra começar a fonte é a VEJA, a veja já fez tantas matérias mentirosas sobre o catolicismo que já perdi a conta, na época da eleição de Bento XVI então, eu li umas 4 matérias que demonstram total falta de compromisso com a verdade. Mas não quero dizer com isso que a VEJA persegue a igreja, infelizmente ela faz matérias tendenciosas a respeito de quase tudo. É lamentável que uma revista de alta circulação se valha de reportagens com o fim de criar polêmica para vender mais, mesmo que seja as custas da verdade.
A profecia é de Elen White! Piada? A mesma que previu o fim do mundo!!! Que credibilidade tem ela?! mas tudo bem, vamos a reportagem.

TOTAL ABSURDO!!! Não duvido que os EUA vejam o Vaticano como aliado ou inimigo, é uma país que busca seus interesses sem se importar muito com o resto, e mesmo que seja verdade que eles querem uma união com o vaticano, posso garantir a todos aqueles que frequentam esse fórum que caso isso venha acontecer, não será por causa dos motivos ou argumentos apresentados na reportagem. Mais uma vez se vê ai o ódio adventista a respeito da Igreja Católica, impressionante! Divulgam meias verdades e até mesmo mentiras, com o intuito de incitar uma aversão ao catolicismo nos seus fiéis e naqueles com pouco conhecimento que se deixam influenciar. Triste realidade.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Ellen White fracassou a profecia do fim do Mundo em 22 de outubro de 1844

Mensagem por Rafael Monteiro Dom Nov 13, 2011 3:41 pm

Ellen White afirmou que uma chuva de meteoros que caiu em 1833 era prova da volta de Jesus, segundo Mateus 24:29 e Apocalipse 6 : 13.
Mas nenhum monte e nenhuma ilha foi removida do seu lugar ( Apocalipse 6 : 14), e foi uma chuva de meteoros, não de estrelas. Estrelas têm luz própria, meteoros não, portanto são diferentes .
Se Ellen White era uma mulher inspirada por Deus, como o Senhor não iria explicar a diferença de estrela e meteoro para ela?
Os astrônomos são unânimes em dizer que todo ano caem chuvas de meteoros. E não têm nada de apocalíptico nisso! É uma coisa natural! Porém, Ellen White se aproveitou da ingenuidade do povo e observou a reação da platéia!!
Jesus não veio em 22 /10/1844, por isso surgiu "o grande desapontamento adventista". Então Ellen disse que "Jesus mudou de idéia e resolveu não trazer o fim do mundo",... e que havia começado o "Juízo Investigativo".
Segundo Ellen White , até o Diabo passou a carregar os pecados dos adventistas neste Juízo investigativo, o que é inaceitável, pois então por que Jesus veio e morreu por nós?

FONTES:
* “O Futuro Decifrado”, Ed.32º, página 36

* “ O Conflito dos Séculos “ página 421

* Bíblia

Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Pe. Anderson Dom Nov 13, 2011 6:26 pm

Caros amigos,

Mais uma vez repetimos: é necessário nao saber ler ou muita má vontade para se afirmar que a Igreja Católica mudou os mandamentos. Qualquer um pode consultar o Catecismo (que é vendido em qualquer livraria católica de todo o mundo e que está todo disponível na internet):

http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p3s1cap3_1949-2051_po.html#OS_DEZ_MANDAMENTOS__

Para poupar vosso trabalho, colocamos aqui o que está no Catecismo, os dois textos bíblicos e a forma reduzida do Catecismo, chamada catequetica somente para que seja mais facilmente memorizada (principalmente pelas crianças):

Primeiro:
Êxodo 20, 2-17
Eu sou o Senhor teu Deus,
Que te tirei da terra do Egipto,
dessa casa da escravidão.

Não terás outros deuses perante Mim.
Não farás de ti nenhuma imagem esculpida,
nem figura que existe lá no alto do céu ou cá em baixo na terra
ou nas águas debaixo da terra.
Não te prostrarás diante delas
nem lhes prestarás culto porque eu,
o Senhor teu Deus, sou um Deus cios:
castigo a ofensa dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração
daqueles que Me ofendem;
mas uso de misericórdia até à milésima geração
com aqueles que Me amam
e guardam os meus mandamentos.

Deuteronómio 5, 6-21
Eu sou o Senhor teu Deus,
que te fiz tirei da terra do Egipto dessa da casa da escravidão.
Não terás outros deuses diante de Mim...

Fórmula Catequética:
Primeiro: Adorar a Deus e amá-Lo sobre todas as coisas.

Segundo:
Êxodo 20, 2-17:
Não invocarás em vão
o Nome do Senhor teu Deus,
porque o Senhor não deixa sem castigo
quem invocar o seu Nome em vão.

Deuteronómio 5, 6-21:
Não invocarás em vão o Nome do Senhor teu Deus...

Fórmula Catequética:
Segundo: Não invocar o santo nome de Deus em vão.

Terço:
Êxodo 20, 2-17:
Lembrar-te do dia do Sábado
para o santificar.
Durante seis dias trabalharás
e farás todos os trabalhos.
Mas o sétimo dia é sábado do Senhor teu Deus.
Não farás nele nenhum trabalho,
nem tu, nem teu filho ou tua filha,
nem o teu servo nem a tua serva,
nem o teu gado, nem o estrangeiro que vive em tua cidade.
Porque em seis dias o Senhor fez o céu e a terra,
o mar e tudo o que eles contêm:
mas ao sétimo diz descansou.
Por isso o Senhor abençoou
o dia de sábado e o consagrou.

Deuteronómio 5, 6-21:
Guarda o dia do sábado para o santificar

Fórmula Catequética:
Terceiro: Santificar os domingos e festas de guarda.

Quarto:
Êxodo 20, 2-17:
Honra pai mãe,
a fim de prolongares os teus dias
na terra que o Senhor teu Deus te vai dar.

Deuteronómio 5, 6-21:
Honra teu pai e tua mãe...

Fórmula Catequética:
Quarto: Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).

Quinto:
Êxodo 20, 2-17
Não matarás.

Deuteronómio 5, 6-21:
Não matarás.

Fórmula Catequética:
Quinto: Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo).

Sexto:
Êxodo 20, 2-17
Não cometerás adultério.

Deuteronómio 5, 6-21:
Não cometerás adultério.

Fórmula Catequética:
Sexto: Guardar castidade nas palavras e nas obras.

Sétimo:
Êxodo 20, 2-17
Não roubarás.

Deuteronómio 5, 6-21
Não roubarás.

Fórmula Catequética:
Sétimo: Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).

Oitavo:
Êxodo 20, 2-17
Não levantarás falso testemunho contra o teu próximo.

Deuteronómio 5, 6-21:
Não levantarás falso testemunho contra o teu próximo.

Fórmula Catequética:
Oitavo: Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo).

Nono:
Êxodo 20, 2-17
Não cobiçarás a casa do teu próximo.

Fórmula Catequética:
Nono: Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos.

Décimo:
Êxodo 20, 2-17
Não desejarás a mulher do próximo, nem o seu servo nem a sua serva,
o seu boi ou o seu jumento, nem nada que lhe pertença.

Deuteronómio 5, 6-21
Não desejarás a mulher do teu próximo;
Não cobiçarás ... nada que pertença ao teu próximo.

Fórmula Catequética:
Décimo: Não cobiçar as coisas alheias.
Estes dez mandamentos resumem-se em dois que são:

Amar a Deus sobre todas as coisas,
e ao próximo como a nós mesmos.

Grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Dom Nov 13, 2011 9:14 pm

Exato! E o pior que essa seita que tem verdadeiro ódio do catolicismo e cria mentiras a respeito da Santa Igreja, se apóia em uma falsa profetiza. Eu pergunto, qual é a diferença das profecias de Elen White e Nostradamus?!?!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Nov 14, 2011 7:29 am

Só falta uma coisa: a inclusão de um Apocalipse de Ellen White na "bíblia" da seita dventista do sétimo dia. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Seg Nov 14, 2011 10:04 am

hahahahaha... Nós usamos textos fora de contexto? Adoramos imagem? Falamos mentiras?!?!?!?! Acho que a senhora se refere aos adventistas e tantas outras seitas que tem por ai...
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Seg Nov 14, 2011 10:24 am

O problema é quando as pessoas se fecham em seus fundamentalismos, e rejeitam tudo o que vem de fora. Já explicamos não sei quantas vezes pra essa senhora que não adoramos imagens, ela insiste em dizer isso, já explicamos também não sei quantas vezes, incluindo ai fatos históricos do começo do cristianismo utilizando documentos que até o historiador mais criterioso não pode refutar, e ela simplesmente ignora, explicamos tantas coisas que ela diz que entende, mas quando fica sem argumentos, utiliza essas mesmas coisas, demonstrando que não tem nenhum, mas absolutamente nenhum compromisso com a verdade, e só quer provar, a custa de distorções históricas e bíblicas que o que ela acredita é o certo. Nesse ponto não são muito diferentes dos radicais árabes que em nome da sua crença fazem o que fazem pelo mundo afora.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Nov 15, 2011 5:29 am

A professora escreveu:

"Rafael, você fez a maior salada com esses livros (O Futuro Decifrado, O Conflito dos Séculos e a Bíblia) e vc sabe disso. Você prestará contas a Deus pelo falso testemunho"

Isso que a Sra. "quemtembocadizaverdade" escreveu é uma tremenda barbaridade, uma irresponsabilidade sem precedentes.

A "COZINHEIRA" que fez essa "SALADA" a que a professora se refere se chama ELLEN GOULD HARMON WHITE.

Foi ela quem, querendo arrebanhar os remanescentes do grande desapontamento, mudou o nome da seita de Millerismo para Adventistas do Sétimo Dia.

Esta seita, ao prognosticar inúmeras vezes a volta de Jesus e a cada erro querer justificar-se com a desculpa de erro de cálculo, "DEU COM OS BURROS N'ÁGUA" e tratou de disseminar o ódio ferrenho contra a única e verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Esta seita trata-se de um grupo de fanáticos que desde a sua origem se constituira em falseadores da Palavra de Deus.

É preciso ter extremo cuidado com esse pernicioso espírito de desunidade que "baixou" no nosso fórum.

Isso é como vírus de computador que em pouco tempo se dissipa com uma nova tecnlogia

Fique tranqüilo, Rafael. Afinal, VOCÊ É DO BEM !!!

Receba um grande abraço deste seu irmão na fé em Cristo!!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Ter Nov 15, 2011 10:46 pm

É sério? Então minha cara, eu peço o mesmo a senhora. Ao invés de ficar nesses textos e pretextos da internet, leia o CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA INTEIRO E O CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO, e só depois volte a postar alguma coisa nesse fórum. Quem sabe assim para de colocar suas mentiras aqui.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Nov 16, 2011 6:21 am

Eita, Binho! Eu não creio que uma pessoa que se dedica constantemente e completamente às fábulas como nos ensinam as Sagradas Escrituras vá encontrar tempo para ler e refletir sobre o que correto, puro e verdadeiro.

Afinal de contas, quem se deixou levar pelo desperdício de todo o tempo de sua vida (SE É QUE ISSO É VIDA), terá a coragem e a ousadia de aproveitar o tempo que lhe resta com algo salutar ?

Acredito que dar o CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA INTEIRO E O CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO para que essa senhora o possa ler seria o mesmo que dar pérolas aos porcos !!!

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Qua Nov 16, 2011 8:06 am

Flávio, só quis falar para a cara Erenice que ela não usa dos meios que agora passa a exigir do Ricardo. Ela faz constantemente o que acusou ele de estar fazendo. Logo, se ela quer que para discutir com ela ele leia tais livros que parecem ser pertinentes para ter um conhecimento da doutrina adventista afim de discutir a cerca do que é "a verdade adventista", no mínimo se espera que ela leia os livros por mim citados para que com o mesmo critério que ela exige, possa discutir conosco a cerca DA ÚNICA VERDADE presente na IGREJA CATÓLICA.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Qua Nov 16, 2011 8:39 am

Vc leu o catecismo INTEIRO? Como tem coragem de dizer que a Igreja é Idólatra??? Como tem coragem de afirmar tantas coisas MENTIROSAS? LEU MESMO?!?!?!?!? fiquei impressionado. Eu também li, e não encontrei nada que corrobore as acusações que vc faz!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Paulo Henrique Viana Qui Nov 17, 2011 10:46 am


bom dia Diogo,

Nunca estudei com um adventista, mas uma coisa eu sei, é complicado iniciar um estudo com uma abordagem profética, tentando extrair lições espirituais ou até mesmo tentando encaixar uma mensagem profética em um contexto histórico, sem ter antes um conhecimento de toda a Escritura. Antes de voltar a ter os estudos com seu amigo (caso queira), leia e medite na Escrituras.

Minha opinião: O que é necessário para a sua vida com Deus está nos Evangelhos, comece por lá, as outras coisas se encaixaram no devido tempo. Por enquanto foge das abordagens proféticas, principalmente de Ellen White e foque nos ensinos de Jesus.

Quanto a Interpretação do seu amigo a respeito dos chifres, acredito ter forçado um pouco a barra, a ideia de chifres em Daniel está ligado a reinos e não a uma instituição religiosa.

Para evitar os abalos emocionais devido a determinados assuntos e ajudá-lo a uma nova jornada, não há coisa melhor do que mergulhar nas Escrituras Sagradas, este é o caminho.

Que Deus fortaleça a sua fé, contra todo vento de doutrina.

Paulo Henrique Viana

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por diogo0912 Qui Nov 17, 2011 12:00 pm

Primeiro, descupem por demorar tanto a responder. As responsabilidades com a universidade me tomam bastante tempo...

Erenice, sou católico, mas estou tendo um estudo com um amigo meu que é adventista. Fui ateu durante minha adolescencia toda, então lí um livro chamado "não tenho fé suficiente para ser ateu", de um autor penteconstal. Depois disso, tornei-me pentecostal. Frequentei uma igreja penteconstal chamada "igreja mundial do poder de Deus" que se situava perto da minha casa.

Entretanto, nessa igreja presenciei o pastor pagando a um membro para que este fingisse estar possuido por uma legião de demônios. Sempre me considerei um buscador da verdade, por mais que ela doa e fira, eu preferí e sempre preferirei busca-la (as vezes nem mesmo importando o caos espiritual que eu sabia que a verdade iria me trazer).

Doravante, tornei-me membro da "assembleia de Deus". No entanto, depois de ler algumas passagens das sagradas escrituras, notei que muitas coisas alí estavam erradas, e depois de um epísodio que eu prefiro nem mesmo lembrar, saí da igreja.

Pensei muitas vezes em ser ateu novamente, entretanto, agora eu tinha razões lógicas, filosóficas e racionais para a existência de Deus, e não poderia ignora-las. Comecei, então, a pesquisar desesperadamente sobre toda a igreja que me falassem no intuito de achar qual seria a verdadeira.

Uma testemunha de Jeová me ofereceu estudo bíblico, e então comecei a estudar com eles uma vez por semana (normalmente aos domingos). Entretanto, depois do quinto estudo, deparei-me com um assunto que, ao meu ver, era muito importante e que havia, feita por eles, uma enorme deturpação da verdade, a dizer: a trindade. Então, antes que esse (e outros ainda mais estranhos) assunto progredisse, acabei o estudo bíblico com eles.

Deparei-me, então, com a doutrina católica, a qual unia razão, filosófia, lógica e fé! Tornei-me amigo do padre da paróquia perto da minha casa (e tinha um amigo muito epecial que me ajudou muito nisso chamado Tiago), e então achei um lugar onde me cabia...

Entretanto, muitas dúvidas doutrinarias, as quais muitas vezes não consigo achar apoio nas sagradas escrituras, me atormentam (sim, ainda me atormentam, sou católico a aproximadamente 1 ano).

Tenho um amigo chamado Farias, e ele é adventista. Começamos a conversar sobre fé e ciêcia, e então ele propôs-me um estudo bíblico. Aceitei. Não sei no que vai dar, mas, algo que eu já notei no estudo adventista, é que algumas coisas parecem mesmo ter a "barra forçada". Entretanto, não posso tirar concluões precipitadas. Estamos tendo uma abrodagem profética do apocalipse, e falamos sobre a profecia de Daniel, sobre as caracteristicas simbológicas do apocalipse, sobre o sábado, entre outros assuntos.

Mas como eu já disse, preciso ver os dois lados, e espero muito a ajuda de vocês... O que eu posso afirmar com certeza, é que não fui convencido quanto ao sábado (colossenses 2:16, e outro vesciculo de colossenses o qual não me lembro agora), e preciso checar as informações históricas que ele citou sobre o contexto de Daniel (meu curso é de engenharia, logo, não sei muito de história).

Um outro problema que me recorre, é que a igreja perto da minha casa é quase sepre fechada, e minha oportunidade de conversar com o padre reduz-se a pequenas horas semanais (some isso com o tempo gasto com a universidade).

Graças a Deus, achei esse fórum para auxiliar-me em meus devaneios sobre religião, e estou grato por todas as demonstrações de atenção que aqui vejo, tanto da senhorita Erenice (que deve ter as melhores intenções possíveis), quanto do Padre e tira dúvidas que aqui habitam.

Muito obrigado por tudo!
diogo0912
diogo0912

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 32
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Qui Nov 17, 2011 1:08 pm

Caro Diogo, essa é a razão e o motivo desse fórum, ter discussões a cerca da filosofia, história, doutrina e fé cristã. Faço mestrado em ecologia na UnB, e entendo bem quando diz que não tem tempo. O meu tempo tende a reduzir drasticamente no início do ano que vem. Mas sempre que posso venho aqui. Sou de Petrópolis, mas estou em Brasília no momento. Bom, meu conselho é que continue buscando a verdade. Esse é a nossa motivação também. Recomendo que passeie pelos vários tópicos nas várias pastas, incluindo ai a pasta história da Igreja. Neles você vai encontrar respostas sólidas e devidamente embasadas sobre todos esses assuntos. Qualquer coisa, não se sinta acanhado de nos mandar uma MP.

No mais, continue sua busca autêntica e sincera pela verdade, e com toda certeza, você a irá encontrar.
Permaneça em Deus.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Qui Nov 17, 2011 3:53 pm

Caros amigos, quero só recordar que toda essa discussão a respeito de sábado, mandamentos e tudo mais que foi acima postado já foi exaustivamente respondido em mais de um tópico no nosso fórum. De modo que apelo para vossa compreensão, e peço encarecidamente que evitem repetições. Eu bem sei que um assunto puxa o outro. Mas se nos deixarmos levar o fórum ficará confuso para pessoas que quiserem consulta-lo. Já está bastante confuso, a prova é que questões já respondidas mais de uma vez estão sendo novamente levantadas sem nenhuma novidade. Por favor, enquanto não organizamos o que já temos, vamos tentar não bagunçar mais. Ok?

Permaneçam em Deus.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus Qui Nov 17, 2011 4:00 pm

Minha cara, acredito que o catecismo que a senhora diz ter decorado não é o Catecismo da Igreja católica, e sim um livro de catecismo utilizado pela catequese. Só quero frisar isso por ser pertinente. Decorar o Catecismo da Igreja Católica COMPLETO seria um feito extraordinário. E acredito que não tenha sido esse o caso. Não que duvide da senhora, é que o Catecismo completo é bem grande mesmo com 944 páginas. Por isso acredito que não seja esse o catecismo que a senhora diz ter decorado.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adventistas do sétimo dia Empty Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos