Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esclarecimento sobre a Cruz da Cátedra Papal...

2 participantes

Ir para baixo

Esclarecimento sobre a Cruz da Cátedra Papal... Empty Esclarecimento sobre a Cruz da Cátedra Papal...

Mensagem por HenriQue Sex Set 03, 2010 5:09 am

Esclarecimento sobre a Cruz da Cátedra Papal... Images%3Fq%3Dtrono%2Bdo%2Bpapa%2Bcruz%2Binversa%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX%26biw%3D1280%26bih%3D647%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=412&oei=FaWATLbmJoGC8gbIpcRr&esq=5&page=1&ndsp=20&ved=1t:429,r:0,s:0&tx=121&ty=70

Nesta foto a cruz aparece invertida, alguns interpretam isto como uma inversão de valores, a ponta da cruz apontando para baixo significa que se passa a trabalhar com as forças terrenas e diabólica.

Por isto hoje no meio evangélico há uma grande preocupação por parte de alguns grupos sobre a nova era, pois adentramos numa era de grandes transformações em todas as áreas do conhecimento, e o conhecimento se funde de tal modo que fica difícil distinguir a doutrina pura e verdadeira.

Por isto é comum no meio gospel surgir muitas polêmicas sobre certas manifestações e sinais sobrenaturais, muitas vezes atribuindo certos sinais como sinais da Nova Era, ou a ensinos heréticos.

[FONTE: http://setimoportal.wordpress.com/2008/11/04/esotericos-e-exotericos/]
Suspect

Logo também posso ter como referencia outro site, que fala sobre o mesmo assunto, mas tentanto esclarercer o mesmo.

Segue,

"PAPA NO TRONO DE SATANÁS"

"Contra fatos não há argumentos. Todos sabemos que a cruz invertida é o símbolo do anticristo. Veja o trono de satanás e quem está nele!"

Você está deixando a emoção sobrepor a razão.

A cruz invertida para os cristãos simboliza a forma como São Pedro morreu: crucificado de cabeça para baixo, como atestam inúmeros testemunhos primitivos. Até onde é verdade ou mentira??

Portanto, não há nenhum símbolo anticristão na cátedra usada pelo papa em sua visita à Terra Santa e não há o porquê de se estranhar o uso de tal símbolo pelo legítimo sucessor de São Pedro. Suspect
"

[Fonte: http://www.doutrinacatolica.com/modules/news/article.php?storyid=285&page=0]


Meus caros não é que seja uma descrença, mas foi uma indagação de um amigo sobre esse assunto!!!

Gostaria muito que alguém pudesse me esclarecer de verdade, pois aqui conheço os mediadores e sei suas origens aqui posso confiar!!!

O que vocês tem a me dizer sobre o assunto??/

Abraços Very Happy
HenriQue
HenriQue

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/01/2009
Idade : 34
Localização : Piabetá

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimento sobre a Cruz da Cátedra Papal... Empty Re: Esclarecimento sobre a Cruz da Cátedra Papal...

Mensagem por Pe. Anderson Qua Set 15, 2010 4:40 pm

Caro Henrique,

Seja muito bem-vindo ao nosso forum. Desculpe minha ausencia nos ultimos dias no nosso forum, por isso nao pude responder as suas questoes.

Quanto ao que voce nos coloca aqui, tenho que dizer que nao consigo abrir o primeiro link que voce nos indica. E o segundo apresenta uma discussao bem interessante sobre o tema. Acho que sinceramente la foi tudo bem respondido:

http://www.doutrinacatolica.com/modules/news/article.php?storyid=285&page=1&PHPSESSID=253c4a7d9671148dbd7be475485275c8

La diz por exemplo:

A cruz de cabeça para baixo significa anticristo?

Isto é o que *você* diz!

Mas de onde você retirou esta afirmação???

Da Bíblia??

Qual??

Onde se encontra essa passagem???

Tenho 11 Bíblias, sendo 5 de origem protestante e nenhuma delas diz que a cruz invertida é símbolo do anticristo.

Ao contrário, parece que esta sua afirmação provém de algum livro de magia negra ou satanismo, escrito por pessoas que ignoram completamente *o fato* de Pedro ter sido crucificado de cabeça para baixo e usam a *"criatividade"* da cruz invertida para demonstrar a total contrariedade entre Satanás e Deus.

Ou será que você vai querer afirmar que Satanás foi crucificado também (o que, aliás, não me causaria espanto; afinal, recentemente, um pastor da Assembléia de Deus afirmou que Satanás se converteu...

O que não permite a "sola scriptura", não?)??

Ora, entre a Bíblia e os livros de origem satânica, fico com a Bíblia pois ela é verdadeiramente inspirada por Deus e nela não se encontra qualquer afirmação de que a cruz invertida não pode ser usada como símbolo cristão, por ser "símbolo do anticristo".

A cruz invertida não pode significar descendência de Pedro?

Então por que no túmulo de São Pedro, na Basílica do Vaticano, aparece gravada a mesma cruz invertida?

Não apenas expressa o seu martírio na cruz, de cabeça para baixo, como também a descendência petrina de seus sucessores, os papas, já que estes ocupam a mesma cátedra episcopal de Roma e, portanto, têm relação direta e ininterrupta - no tempo - com Pedro.

Mera questão de história combinada com simbologia de origem cristã, amplamente documentado, mas que muitos protestantes - a maioria por ignorância mesmo - interpretam erroneamente (às vezes recorrendo a fontes não-cristãs e até mesmo anti-cristãs, como neste caso sobre a cruz invertida, onde você precisa se basear em fontes satânicas medievais esquecendo que a cruz invertida já era usada muito e muito antes pelos cristãos, na Idade Antiga, como símbolo do martírio de São Pedro, entre outros).

Você escreve: "não se engane com vã filosofias", certamente retirada de Col. 2,8.

Eu, porém, retribuo mostrando que a simbologia da cruz invertida tem *origem cristã*, deturpada depois (bem depois!), por total ignorância, pelos satanistas e feiticeiros (lembre-se: Satã não foi crucificado!), mas que, mesmo assim, pode também ser usada pelos cristãos, pois estes sabem interpretá-la corretamente devido à sua cultura e contexto eclesial (exceto quando querem fazer uso de expedientes pouco condizentes com a caridade cristã [é princípio cristão julgar com benevolência as ações do próximo enquanto um sinal evidente de maldade não se verifique] ou antibíblicos [como a doutrina da "sola scriptura", cujo pressuposto fundamental contraditoriamente não se encontra na Bíblia]).

Ficam assim, para você, duas lições retiradas da Bíblia e não de livros de ocultismo.


Creio que vale a pena voce ler todo o topico la e se ficar alguma duvida, apresente-nos aqui. Faremos o maximo para te responder a tempo.

Aproveito para te comunicar que seu topico sobre a "cruz vergada" foi movido, pois ja tinha respondido a essa questao:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/filosofia-e-teologia-f1/cruz-vergada-t748.htm?highlight=cruz

Um grande abraco e que o Senhor sempre te abencoe.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos