Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jornada Mundial da Juventude

+7
Daiane Fonseca Costa
fcbalter
roberson_cmvd
Luana Motta
Ju Maria
Alan
Camila Tatagiba
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Camila Tatagiba Qua Out 28, 2009 5:20 pm

E ai pessoal,tem alguém interessado em ir na Jornada?
Eu estou me preparando para a próxima Jornada (2011) que será em Madri.
Camila Tatagiba
Camila Tatagiba

Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 31
Localização : Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Alan Qui Out 29, 2009 6:27 pm

Eu gostaria de ir mas tem 2 motivos que me impedem :

1- Início do Ano que vem ou no mais tardar início de 2011 vou para o aspirantado
2-Indo para o aspirantado não vou estar trabalhando consequentemente não terei renda para tal

Mas se algo mudar eu gostaria de ir na de 2011

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Ju Maria Sex Out 30, 2009 3:53 pm

Gente, a JMJ é uma benção!!!

Eu tive a graça de poder ir na do ano passado, em Sydney, e testemunho: Vale muito a pena!!!
É uma experiência maravilhosa, difícil até de explicar! Só quem já participou sabe o que estou falando! É muito emocionante estar com jovens do mundo inteiro, unidos por um mesmo objetivo. Saber que não estamos sozinhos, que outros jovens de vários lugares do mundo professam e vivem a mesma fé que nós, que passam pelas mesmas dificuldades (alguns até maiores) para dar testemunho de nossa fé. São 15 dias que mudam o resto de nossas vidas!!!

Aos que quiserem ir, comecem a se programar. O grupo de nossa Diocese já está se preparando.

Aí você pode se perguntar: "Tá, eu quero ir. Mas, como faço?"
É só enviar uma MP para o Roberson_CMVD que ele tirará suas dúvidas.

E como diz o nosso lema: "iAHORA ES MÁS POSIBLE!"

Jornada Mundial da Juventude Icon_biggrin

Fiquem com Deus!!!
Ju Maria
Ju Maria

Mensagens : 81
Data de inscrição : 01/09/2008
Idade : 38
Localização : Magé - RJ

http://twitter.com/jumariarj

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Luana Motta Sex Out 30, 2009 6:47 pm

Ahhh eu também estou querendo ir!
Nunca fui, mas andei pesquisando na internet e todo mundo que já foi gostou muito!
Eu não tenho certeza ainda se vou, porque ainda não estou trabalhando. Jornada Mundial da Juventude Icon_sad
Mas quero muito ir!

Fiquem com Deus!

Luana Motta

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/09/2009
Localização : Petrópolis- RJ

http://luuhmotta.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Camila Tatagiba Sex Out 30, 2009 7:38 pm

Eu já estou juntando dinheiro e já falei com a Fabiane ( esposa do Roberson).
Também estou estudando espanhol;vamos acreditar!
É POSSÍVEL!!!!
Lembrem-se:
A juventude não foi feita para o prazer,mas para o desafio!
Camila Tatagiba
Camila Tatagiba

Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 31
Localização : Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por roberson_cmvd Sex Out 30, 2009 8:11 pm

Oi Camila. Oi Ju. Oi pessoal.

Poxa, falar da Jornada é bom demais. Mas qq um que já foi sabe que seria preciso muito tempo para conseguirmos descrever o que vivemos lá, isso se conseguíssemos achar as palavras, rsrsrs.

Só vou dizer uma coisa: foi a mais intensa experiência de Igreja que já fiz. Muitas viagens seriam boas, como ir para Terra Santa, Roma ou países com santuários marianos. Mas participar de uma Jornada Mundial da Juventude... Olha...

Vc toca na realidade! Vive a Igreja que é muito maior que nós, que nossa pequenez. Entende o quanto Cristo conta conosco. Confirma a verdade que é a Eucaristia, pois, se fosse só pão, é ruin de conquistar e cativar tantas pessoas, no mundo todo!

Vale à pena! Vale muito à pena!

Estamos programando reuniões e confirmando algumas informações em relação à Madrid. Aqueles que quiserem ir, não deixem de entrar em contato conosco, com alguém que foi na última JMJ.

Termino com o seguinte: só tinha uma coisa quando resolvi ir à Jornada: vontade. Não tinha R$ 100,00 no banco. Só tinha a vontade, a determinação. Mas era uma vontade viva, ativa. E isso, somado à toda graça de Deus e à ajuda de tantos irmãos, foi o que tornou possível esse milagre do Senhor na minha vida.

Por isso, se o que vc tiver for somente a tal da vontade, mas se for a vontade viva (e não morta), bem vindo ao clube, rsrs. Acredite: o resto Deus faz.

Abração a todos.
roberson_cmvd
roberson_cmvd

Mensagens : 33
Data de inscrição : 09/09/2008
Localização : Teresópolis

http://www.cmvd.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Camila Tatagiba Sex Out 30, 2009 8:28 pm

Muito obrigada Roberson pelo seu incentivo!!!!!!
A cada testemunho que leio,as lágrimas aparecem.
Não é tristeza,mas emoção,esperança de que um dia será a minha vez!!!!!
Não vejo a hora de ir...
Muito obrigada mesmo Roberson e abraços para a Fabiane...

Luana,Alan
Sejam perseverantes e acreditem na providência divina!
Nós vamos conseguir!!!
Abraços
Camila Tatagiba
Camila Tatagiba

Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 31
Localização : Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por fcbalter Ter Nov 03, 2009 2:04 pm

Eu pretendo estar lá tá difícil conseguir o dinheiro mais posso tudo posso naquele que me fortalece nada e ninguém no mundo via em fazer desistir. Jornada Mundial da Juventude Icon_razz
fcbalter
fcbalter

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/09/2008
Idade : 30
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Camila Tatagiba Sáb Nov 21, 2009 10:52 am

Isso mesmo gente!!!!
Não podemos perder as esperanças,tentem juntar o dinheiro aos poucos.
As moedinhas vão longe hein!!!!!
Camila Tatagiba
Camila Tatagiba

Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 31
Localização : Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Daiane Fonseca Costa Dom Jan 30, 2011 11:26 am

Também estou em preparando para a Jornada de Madri!
Será a minha primeira Jornada, espero que de muitas... e já estou super empolgada!!!
iAhora és más posible!
Rumo a Madri, pessoal!!! O Santo Padre nos esperaaa!!!!
Daiane Fonseca Costa
Daiane Fonseca Costa

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/12/2010
Idade : 31
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Pe. Anderson Dom Jan 30, 2011 3:57 pm

Caros amigos,

Faltam 197 dias. Vejam essas estatisticas:

Numero total de inscritos: 233.632

Numero total de participantes nos dias nas Dioceses: 141.613

O País com maior número de inscritos até agora é a:..... França! Com 46.522 inscritos. E dizem que nao há mais católicos na França.

O segundo é Itália e o terceiro Espanha. E do Brasil? Sao, ate agora: 4284 inscritos. Vamos lá pessoal, coragem.

Vejam os dados na página da Jornada (em portugues):
http://www.madrid11.com/pt/cifras

Grande abraço todos e

Nos vemos en Madrid!
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Binhokraus Dom Jan 30, 2011 9:36 pm

Gostaria muito de poder participar desse momento ímpar, mas infelizmente não será possível... Mas estarei em oração por todos aqueles que estarão na Jornada.... Vamos lá Brasil, vamos participar!!!!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Camila Tatagiba Ter Jun 21, 2011 1:55 pm

Queridos amigos! Faltam apenas 55 dias para a JMJ!
Peço orações pelo grupo da Diocese de Petrópolis e por todos os jovens peregrinos que participarão da JMJ!
Estaremos lá também em oração pelos que não puderam ir.
Um grande abraço!
Camila Tatagiba
Camila Tatagiba
Camila Tatagiba

Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/04/2009
Idade : 31
Localização : Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Pe. Anderson Sex Jul 01, 2011 11:30 am

Caros amigos,

Vejam essa noticia dessa semana:

Cidade do Vaticano, 28 jun (RV) - Grande expectativa para a XXVI Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a realizar-se em Madri de 16 a 21 de agosto próximo. Na manhã desta terça-feira, na Sala de Imprensa da Santa Sé, o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko; o Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela; e o Diretor de Comunicação da JMJ, Yago de la Cierva, fizeram um balanço sobre os preparativos para o grande evento juvenil.

"Enraizados e edificados n'Ele... firmes na fé" (cf. CL 2, 7): esse é o lema da JMJ 2011, da qual foi apresentado um vídeo preanunciando um alegre encontro para centenas de milhares de jovens, do mundo inteiro chamados a Madri.

Um evento realmente importante para a Igreja, para o qual Bento XVI convidou os jovens católicos, como também os hesitantes e duvidosos na fé e os não-fiéis, porque a finalidade de toda JMJ é a evangelização, recordou o Cardeal Stanislaw Rylko:

"É importante recordar isso ao tempo em que nos preparamos para partir com destino a Madri. Essa insistência sobre a importância da fé não significa absolutamente que a Igreja seja indiferente diante de tantos graves problemas que afligem os jovens de hoje. Pelo contrário!"

Jovens, não somente destinatários, mas protagonistas das JMJ:

"Portanto, a Igreja ensina as jovens gerações a olharem para as coisas profundamente, sem jamais perder de vista o essencial. Toda JMJ é uma experiência extraordinária de uma Igreja amiga dos jovens, partícipe de seus problemas, uma Igreja que se coloca a serviço das jovens gerações."

Jovens que de todas as partes do mundo estão respondendo ao chamado do Papa:

"A JMJ de Madri se apresenta como um evento particularmente significativo também se olharmos para os números."

Até agora 440 mil inscritos de todos os cinco continentes, 1.300 da Oceania, uma cifra record em relação a esse tempo de preparação. Quatorze mil sacerdotes e 774 bispos os acompanharão; 24 mil voluntários empenhados em vários tipos de assistência; 250 lugares para as catequeses, pronunciadas em 30 línguas; e 700 mil cópias do YOUCAT, o catecismo para os jovens – publicados em 6 línguas.

"Toda JMJ é uma grande semeadura evangélica, é um dom a ser acolhido com gratidão e com grande sentido de responsabilidade."

Foi ressaltada também a grande expectativa para a chegada do Santo Padre a Madri, na quinta-feira, 18 de agosto. Os jovens da JMJ o aguardam na Praça de Cibeles; depois, na sexta-feira, a Via-Sacra pelas ruas da capital espanhola e muitos outros encontros também no sábado, antes da missa conclusiva da JMJ, no domingo, dia 21. (RL)
Fonte: http://www.radiovaticana.org/bra/articolo.asp?c=500082

Da diocese de Petrópolis sao 94 jovens inscritos. Pelos menos 3 padres, dentre eles o que vos escreve. Com certeza vai ser um momento único na História da Igreja. Vamos colocar 2 milhoes de jovens católicos de todo o mundo por uma semana na capital da Espanha! Tudo isso porque "a Igreja está viva e é jovem!" (Papa Bento XVI).

Grande abraço a todos y nos vemos en Madrid.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Craques do futebol participarão da JMJ

Mensagem por Pe. Anderson Sáb Jul 23, 2011 2:23 pm

Craques do futebol participarão da JMJ

Encerramento popular da Jornada: Espanha x Mundo

MADRI, segunda-feira, 18 de julho de 2011 (ZENIT.org) – Uma partida de futebol beneficente entre craques históricos de um dos esportes mais populares do mundo encerrará a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri. Emilio Butragueño, Fran, Donato e Rubén de la Red gravaram vídeos convidando os jovens a participar deste evento festivo de clausura esportiva da JMJ. Alguns jogadores ativos se uniram à iniciativa, como Julio Baptista e Mario Suárez.
Mais de 20 estrelas do futebol espanhol – informaram na última sexta-feira os organizadores da JMJ – enfrentarão uma seleção internacional, no próximo dia 21 de agosto, no estádio Vicente Calderón de Madri, na partida beneficente “¡Gracias!”, como festa de despedida popular da JMJ. O evento conta com o apoio da Fundação Atlético de Madri.
A seleção de jogadores espanhóis se vestirá de vermelho e dela farão parte Fernando Hierro, Rubén De la Red, Butragueño, Luis Milla, Fernando Sanz, Fran, Celades, Diego Tristán, Toni Muñoz, Santi Denia, Kiko Narváez, Ricardo Gallego, “Lobo” Carrasco, entre outros.
Do time internacional, que se vestirá de branco, participarão grandes figuras históricas do futebol, como Davor Suker, Paulo Futre, Hristo Stoichkov, Milinko Pantic, Celestini, Craioveanu, Naybet e N’Kono.
Um peregrino espanhol e outro de fora da Espanha terão a oportunidade de ser capitães de cada um dos times, como um membro a mais.
Durante o intervalo, 10 peregrinos de diversos países sairão ao campo representando suas cores, para cobrar um pênalti. Diante deles estarão goleiros titulares dos dois times. Estes peregrinos serão selecionados dentro dos grupos que adquiriram um maior número de entradas. Um deles será australiano.
Este evento esportivo internacional, que reúne jogadores de quase todos os países do mundo, está aberto não somente a jovens da JMJ, mas a todas aquelas pessoas que quiserem desfrutar de um acontecimento único. As arquibancadas já começaram a encher-se.
Até agora, já confirmaram sua assistência mais de 3 mil jovens australianos, que alegrarão todo o primeiro anfiteatro do Fondo Sur.
Há cerca de 450 mil inscritos na JMJ, procedentes de mais de 175 países. Por isso, prevê-se que as arquibancadas estarão repletas de cores, de milhares de pessoas dos 5 continentes, que viverão algo inesquecível, já que há mais surpresas preparadas além da partida, segundo explicam os organizadores da JMJ.
As entradas têm preços que variam de 5 a 10 euros. Podem ser compradas pela internet em www.servicaixa.com(seção “Deportes”). O dinheiro arrecadado será destinado ao financiamento da JMJ e a um projeto solidário conjunto com a Fundação Atlético de Madri.
Para informação adicional sobre a partida e reservas de grupos, é preciso dirigir-se a gracias@jmj2011madrid.com.
Foram criados eventos específicos de “¡Gracias!”, no Tuenti e no Facebook, este último traduzido a 21 idiomas. Além disso, existe um perfil no Twitter, que informa também sobre esta festa de despedida da JMJ Madri 2011: https://es-es.facebook.com/event.php?eid=171989192863394; http://twitter.com/#!/madrid11_thx.
Alguns convites:
Julio Baptista: https://www.youtube.com/watch?v=LIIg6c4_ntE&feature=related
Donato: https://www.youtube.com/watch?v=HChg-Q5CiRU.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty RESPOSTAS DE BENTO XVI AOS JORNALISTAS NO VOO A MADRI RUMO à JMJ

Mensagem por Pe. Anderson Sex Ago 19, 2011 10:48 am

RESPOSTAS DE BENTO XVI AOS JORNALISTAS NO VOO A MADRI

A BORDO DO VOO PAPAL, quinta-feira, 18 de agosto de 2011 (ZENIT.org) – Apresentamos, a seguir, as respostas de Bento XVI às perguntas dos jornalistas no avião rumo a Madri, na manhã de hoje, em sua viagem para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
* * *

Esta é a 26ª JMJ. No início do seu pontificado, nós nos perguntávamos se o senhor continuaria esse caminho do seu predecessor. Como o senhor vê o significado destes acontecimentos na estratégia pastoral da Igreja universal?

Bento XVI: Queridos amigos, bom dia. Estou muito contente por viajar com vocês à Espanha, por ocasião deste grande acontecimento. Depois de duas JMJ vividas pessoalmente, posso dizer que esta é verdadeiramente uma inspiração que foi doada pelo Papa João Paulo II, quando criou esta realidade: um grande encontro dos jovens do mundo com o Senhor. Eu diria que estas JMJ são um sinal, uma cascata de luz, dão visibilidade à fé, visibilidade à presença de Deus no mundo e, assim, dão a coragem para ser crentes. Com frequência, os crentes se sentem isolados neste mundo, quase perdidos. Aqui, veem que não estão sozinhos, que existe uma grande rede de fé, uma grande comunidade de crentes no mundo, que é belíssimo viver nesta amizade universal e, dessa maneira, nascem amizades que superam as fronteiras das diferentes culturas, dos diversos países. O nascimento de uma rede universal de amizade que une o mundo com Deus é uma importante realidade para o futuro da humanidade, para a vida da humanidade de hoje. Naturalmente, a JMJ não pode ser um acontecimento isolado, ela faz parte de um caminho maior. Deve ser preparado este caminho da cruz que viaja por diversos países e envolve os jovens com o sinal da cruz e o sinal da imagem de Nossa Senhora. Dessa forma, a preparação da JMJ, muito mais que uma preparação técnica – e é um acontecimento com muitos problemas técnicos –, é uma preparação interior, um colocar-se em caminho em direção aos outros e, juntos, em direção a Deus. E assim se criam grupos de amizade. Este contato universal abre as fronteiras das culturas e dos contrastes humanos e religiosos e, dessa maneira, torna-se um caminho contínuo, que depois leva a um novo cume, uma nova JMJ. Penso que a JMJ deve ser concebida neste sentido, como um sinal, como parte de um grande caminho, algo que cria amizades, abre fronteiras, torna visível que é belo estar com Deus, que Deus está conosco. Neste sentido, queremos continuar com esta grande ideia do Beato João Paulo II.

A Europa e o mundo ocidental vivem uma crise econômica profunda, que manifesta também sinais de uma grande crise social e moral, de grande incertezas para o futuro, particularmente dolorosa para os jovens. Que mensagem a Igreja pode oferecer para dar esperança e incentivo aos jovens do mundo inteiro?

Bento XVI: Confirma-se, na atual crise econômica, o que já se viu na grande crise precedente: a dimensão ética não é algo alheio aos problemas econômicos, mas uma dimensão interior e fundamental. A economia não funciona somente com uma autorregulamentação mercantil, mas tem necessidade de uma razão ética para funcionar para o homem. Pode constatar-se o que João Paulo II já havia dito em sua primeira encíclica social: que o homem deve se colocar no centro da economia e que a economia não deve ser medida segundo o maior lucro possível, mas segundo o bem de todos, e inclui a responsabilidade pelo outro. E funciona bem somente se funcionar de maneira humana, no respeito pelo outro, em suas diversas dimensões: responsabilidade com a própria nação, e não somente consigo mesmo, responsabilidade com o mundo. A nação não está isolada, nem sequer a Europa está isolada, mas é responsável por toda a humanidade e deve pensar sempre em enfrentar os problemas econômicos a partir dessa ótica de responsabilidade, em particular com as demais partes do mundo, com as que sofrem, têm sede e fome e não têm futuro. Portanto, a terceira dimensão desta responsabilidade é a responsabilidade com o futuro: sabemos que temos de proteger o nosso planeta, mas temos de proteger o funcionamento do serviço do trabalho econômico para todos e pensar que o amanhã é também o hoje. Se os jovens de hoje não encontram perspectivas em sua vida, também o nosso hoje está equivocado, está mal. Portanto, a Igreja, com sua doutrina social, com sua doutrina sobre a responsabilidade diante de Deus, abre a capacidade de renunciar ao máximo lucro e a ver nas realidades a dimensão humanística e religiosa, isto é, estamos feitos um para o outro e, dessa maneira, é possível também abrir caminhos, como acontece com o grande número de voluntários que trabalham em diferentes partes do mundo, não para si mesmos, mas para os outros, e encontram assim o sentido da própria vida. Isso pode ser alcançado com uma educação nos grandes objetivos, como a Igreja tenta fazer. Isso é fundamental para o nosso futuro.

Eu gostaria de lhe perguntar qual é a relação entre verdade e multiculturalidade. A insistência na única Verdade, que é Cristo, pode ser um problema para os jovens de hoje?

Bento XVI: A relação entre verdade e intolerância, monoteísmo e incapacidade de diálogo com os outros, é um tema que com frequência volta ao debate sobre o cristianismo de hoje. Naturalmente, é verdade que, na história, também houve abusos, tanto do conceito de verdade como do conceito de monoteísmo. Houve abusos, mas a realidade é totalmente diferente, pois a verdade só é acessível na liberdade. É possível impor, com a violência, os comportamentos, observâncias, atividades, mas não a verdade. A verdade se abre somente ao consentimento livre e, por este motivo, liberdade e verdade estão intimamente unidas, uma é condição da outra. No demais, buscamos a verdade, os valores autênticos, que dão vida ao futuro. Sem dúvida alguma, não queremos a mentira, não queremos o positivismo de normas impostas com certa força. Só os autênticos valores levam ao futuro e é necessário, portanto, buscar os valores autênticos e não deixá-los ao arbítrio de alguns, não deixar que se imponha uma razão positivista que nos diz que não existe uma verdade racional sobre os problemas éticos e os grandes problemas do homem. Isso significa expor o homem ao arbítrio dos que detêm o poder. Temos que nos colocar sempre em busca da verdade, dos valores, temos direitos humanos fundamentais. Os direitos fundamentais são conhecidos e reconhecidos e precisamente por isso nos colocam em diálogo uns com os outros. A verdade como tal é dialogante, pois busca conhecer melhor, compreender melhor, e o faz em diálogo com os outros. Dessa maneira, buscar a verdade e a dignidade do homem é a melhor defesa da liberdade.

O que é preciso fazer para que a experiência positiva da JMJ continue na vida de cada dia?

Bento XVI: A semeadura de Deus sempre é silenciosa, não aparece imediatamente nas estatísticas, e essa semente que o Senhor semeia com a JMJ é como a semente da qual o Evangelho fala: uma parte cai no caminho e se perde; uma parte cai na pedra e se perde; uma parte cai nos espinhos e se perde; mas uma parte cai em terra boa e dá muito fruto. Isso é precisamente o que acontece com a semeadura da JMJ: muito se perde e isso é humano. Com outras palavras do Senhor, a semente de mostarda é pequena, mas cresce e se converte em uma grande árvore. Certamente se perde muito, não podemos dizer que, a partir de amanhã, recomeça um grande crescimento da Igreja. Deus não age assim. Cresce em silêncio. Sei que outras JMJ suscitaram muitas amizades para a vida, muitas novas experiências de que Deus existe. E nós confiamos neste crescimento silencioso e estamos certos de que, ainda que as estatísticas não falem muito disso, a semente do Senhor realmente cresce. Para muitas pessoas, será o começo de uma amizade com Deus e com os outros, de uma universalidade de pensamento, de uma responsabilidade comum que realmente mostra que estes dias dão fruto.
[Tradução a partir de uma transcrição jornalística realizada por Jesús Colina]

Fonte: http://www.zenit.org/article-28619?l=portuguese

Grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Ago 19, 2011 11:05 am

Tenho todo o prazer de informar que a ideia de João Paulo II de andar a viajar pelo mundo, não foi ideia original dele, mas de alguém que lhe escreveu, a ele ou ao seu predecessor, João Paulo I, ainda antes de ser eleito, para seguir o exemplo de Paulo pregando a Cristo.
A ideia foi aproveitada, à sua maneira e pelo menos tem sido geralmente bem aceite.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Pe. Anderson Sex Ago 19, 2011 4:42 pm

Muito bem, de acordo. Já o papa Paulo VI fez muitas viajens pelo mundo, foi até mesmo nas Filipinas. Evidentemente ele procuram imitar a Paulo e a Pedro, coisa que foi facilitado no período moderno, com o desenvolvimento dos meios de transportes.

Grande abraço.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por RenatoPaulo Sex Ago 19, 2011 7:03 pm

Manuel Portugal Pires escreveu:Tenho todo o prazer de informar que a ideia de João Paulo II de andar a viajar pelo mundo, não foi ideia original dele, mas de alguém que lhe escreveu, a ele ou ao seu predecessor, João Paulo I, ainda antes de ser eleito, para seguir o exemplo de Paulo pregando a Cristo.
A ideia foi aproveitada, à sua maneira e pelo menos tem sido geralmente bem aceite.

Ele tambem andava de Ski.
Sempre todo colorido...
Grande Papa o João Paulo II!!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Ago 20, 2011 1:02 pm

Eu depois de ler alguma coisa fiquei muito espantado!
Ora, a imaginar-me eu, quando tinha 18 anos, ir a Madrid por causa de uma reunião do género. Seria uma autêntica loucura.
Mas a juventude de agora é diferente: até meninas jovens de outros continentes participam, deslocando-se a Madrid.
Pergunto-me: Que sinal é este?! Bom ou mau?!!!!!! ...
Apenas fico muito admirado, no meio de um mundo muito confuso, onde há, a toda a hora, muitos atentados e sequestros!
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Binhokraus Dom Ago 21, 2011 10:12 am

Isso é a manifestação de jovens que encontraram um sentido para suas vidas, em meio a um mundo que carece de valores morais. Diante desta crescente onda de caos e contra a moral e bons costumes, mais de 1 milhão de jovens vão ao encontro do Papa, porque conseguem reconhecer nele o rosto de Cristo, porque reconhecem que a Igreja é mãe e mestra, e principalmente porque tiveram um encontro com um Outro que mudou suas vidas, e lhes fez encontrar esse sentido para o qual orientar suas vidas. E só não são muitos mais, devido as dificuldades financeiras em fazer uma viagem dessas, eu mesmo só não fui pq não tive condições de arcar com os custos dessa viagem. Mas muitos amigos aqui do Brasil foram, e muitos outros mundo a fora se encontram na mesma situação que eu, ausentes fisicamente, mas muito presentes em espírito de oração e unidade!!! Viva Jesus Cristo! Viva a sua Igreja viva e JOVEM nos dias de hoje!!!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Manuel Portugal Pires Dom Ago 21, 2011 12:07 pm

Eu sei que agora os jovens viajam muito.
De qualquer forma eu fico espantado, não só neste caso, como também nos outros casos. Espanta-me não só a facilidade de arcarem com os custos de viajem e de estadia, como também de enfrentarem os perigos a que estão sujeitos.
Como tempo mudou! Pois eu comparo tudo isto com os tempos em que eu era jovem também!
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Binhokraus Dom Ago 21, 2011 12:32 pm

2013 SERÁ AQUIIII!!!!! \o/\o/\o/\o/\o/ Em 2013 a JMJ será na cidade Maravilhosa do RJ!!! NOSSA! Ansioso desde agora! hehe
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Manuel Portugal Pires Dom Ago 21, 2011 1:02 pm

No «Rio de Janeiro»?! Logo no Rio de Janeiro?! ...
Deus queira (OxALÁ = In xa Allah ) que não haja problemas.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Binhokraus Dom Ago 21, 2011 2:13 pm

Não haverá! Só quem conhece o Rio sabe que lá é um lugar maravilhoso. Embora não esteja lá nesse momento, eu sou de lá! Wink
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Jornada Mundial da Juventude Empty Re: Jornada Mundial da Juventude

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos