Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vejam as imagens e depois comentem

+7
Manuel Portugal Pires
quemtembocadizaverdade
Yuri07
Binhokraus
Juninhoiluminado
Alan
M.Levi
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por RenatoPaulo Qua Jul 06, 2011 8:28 am

Vc chama-se Manuel e eu chamo-me Renato.
E tenho como sobrenome Carvalho e sou de descendencia Judaica...pelo menos é o que esta escrito num livro ja muito antigo de minha familia.
Mas mesmo assim,nao pronuncio o nome de YHWH em frente ao publico portugues,porque nada se entenderia.
Alias nem da para o pronunciar.Entao prefiro pronunciar o nome Javé,Deus ou Senhor.

Aceito e vivo dentro da Igreja e atraves do Espirito Santo que dela recebo,consigo muito bem observar os seus disparates que vc aqui escreve.

O meu Santo Padre simplesmente anda vestido como eu ando e como tambem vc anda.
Quer que ele ande nu?
Ande vc primeiro!
Se Salomao um templo a Deus construiu,porque nao pode a Igreja construir um templo ao Senhor?
Melhor uma Igreja com sinos que tocam belas melodias,do que uma igreja construida com tijolos de burro por maos protestantes...

Vc diz que o meu Santo Padre não simboliza o Apóstolo Pedro,mas quer apenas fazer-se passar por isso.
E vc?Quer-se passar por quem?

Quanto a Santa Inquisição,vc nada percebeu...

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Jul 06, 2011 11:47 am

Ainda bem que encontrei uma pessoa que julga ser de descendência judaica.
Gostava de saber, já que possui árvore genealógica (o que deduzo pelas suas palavras) qual é a tribo de que descende, pois a palavra judeu estendeu-se com o passar dos dias a todas as tribos de Israel, que são 12 (ou 13 se contarmos a de Levi).
Infelizmente, eu nunca vivi com gente judia. O que sei dela é o que dizem os livros, em especial os da Bíblia. Contudo, como os 12 Apóstolos foram todos judeus assim como o Messiah, eu tenho uma consideração muito elevada pelos judeus, já que os considero dotados de dons, que são raros nos outros povos. Também admiro Paulo na sua conversão ao Messiah Yeshua, e na forma abnegada como se dedicou à causa cristã, assim como na sua imparcialidade quanto ao não aproveitamento económico dos povos em proveito próprio, dedicando grande parte da sua vida ao trabalho quotidiano para granjear sustento tanto para si como para os que o acompanhavam.
Sei que os Apóstolos não andavam vestidos com roupas delicadas e sumptuosas como os reis, os sacerdotes, os papas e os nobres e outra gente rica. Também não tinham casas magnificas.
Quanto ao nome de YHWH, eu não acho mal em escrevê-lo, pois na TORA era escrito com todas as 4 consoantes, eu apenas faço a transcrição fonética; quanto à pronúncia eu não sei como é, já que dizem que se perdeu (sem fazer comentários).
Quanto à comparação que me faz de Salomão em relação ao templo que mandou construir com o que seu pai David lhe deixou e o magnifico estado do Vaticano, tenho a dizer-lhe que Salomão é apenas uma sombra profética do Cristo que na terra não tinha sequer onde reclinar a cabeça. (Mateus 8,20; e Lucas 9, 58).
Assim eu comparo Cristo com aquele que se apresenta como sendo o «Vigário de Cristo». Apesar de o título de Vigário ser elegante ele não é mais que um «substituto» ou «representante» se é que é isso, pelo menos.
Ora, o dono é superior que o mordomo, logo não se deveria apresentar com mais sumptuosidade. Cristo e os Apóstolos andavam vestidos como as pessoas mais normais e despreocupadas da época. Eu também ando assim, de acordo com esta época.
Ainda a respeito de Salomão que tinha 700 esposas e 300 concubinas, acha que é modelo a imitar?!

O senhor pergunta-me por que é que eu me quero fazer passar! ...
Uma boa pergunta.
Eu apenas sou uma pessoa à procura da verdade.
Fizeram uma pergunta semelhante a João Baptista e até ao Cristo.
Eles foram modestos nas suas respostas, muito modestos.
Eu nem isso posso ser, porque eu sou apenas um curioso que procura e defende a verdade sem andar a «lamber as botas» de pessoas famosas. Não o fiz quando estava empregado, e também não foi preciso, e não o faço agora que já estou reformado.
Eu nem sequer sei de quem sou descendente, já que não conheço a minha árvore genealógica. Apenas sei os nomes dos meus avós (materno e paterno) que fisicamente nunca conheci, porque minha mãe me falou disso. Meu pai faleceu, quando eu tinha 3 anos.
Agora se o sr. admira a Igreja Católica Romana e está abismado com a sua admirável tradição, devo dizer-lhe que muitos «ateus» também defendem as tradições regionais incluindo as que se relacionam com a religião, como me foi possível verificar ao ouvir comentários de várias pessoas que se confessam ser do grupo dos «ateus» quando aqui em Portugal quiseram retirar os crucifixos das escolas. Todas as pessoas são dignas de defenderem as suas opiniões quer os religiosos quer ateus.

Quanto à «santa inquisição», o meu desejo sincero é: NUNCA MAIS.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por RenatoPaulo Qua Jul 06, 2011 9:01 pm

Para lhe ser franco,não sei a que tribo pertenco...nem nunca me interessou.Mas ja que fala nisso,irei nestas ferias perguntar isso a minha mae,talvez ela me diga algo sobre isso.
Apenas ouvia uns rumores que minha avo costumava contar sobre seu avo ou seu tataravo,que rezava dois credos...um cristão e outro judeu:))
Mas isso...para lhe ser tambem sincero,nunca me chamou a atencao,pois desde muito cedo senti um grande carinho pela Igreja e por Jesus Cristo.

Cristo veio ao mundo no momento certo,para assim atraves da Igreja proclamar suas palavras atraves do evangelho pelo mundo inteiro.
E se a intencão Dele foi essa,então chego a conclusão que a palavra de Deus para todos os povos é dirigida.

Quanto aos Judeus,receberam o que Deus nos falou!Foram espalhados pelos quatro cantos do mundo...
Deus Santo e Deus de Moises conhece os coracoes a quem O ama e O respeita.
Quem tiver ouvidos que ouça...

Vc não pode nem deve julgar ninguem!Nem tão pouco misturar alhos com bugalhos!
E vc infelizmente o faz!
Vc confunde as bestas do apocalipso com religião...
E não deve fazer isso.
Se por acaso vc me dissesse que a besta do apocalipso 17 é a Alemanha...ai eu ficaria pensativo.Sim porque de facto a Alemanha tentou conquistar a europa e o mundo no tempo do hitler.Levou uma pancada na cabeca e caiu.Agora vemo-la outra vez erguida a tentar conquistar tudo de novo,mas desta vez com poderio financeiro...
A Alemanha protestante veste-se de cordeiro...caso não saiba isso,olhe que eu sei muito bem e sinto-os...
A mim nao me enganam,pois Deus deu-me um faro bem apurado.
Alem disso e infelizmente vejo a "grande multidão"da Igreja Catolica cada vez mais a diminuir e vejo a multidão que apoia o sistema politico e o falso profeta cada vez mais a aumentar...
Tenho um presentimento que a vinda do Senhor se passara num tempo futuro onde muita gente profanara contra a Igreja Catolica...e por esse motivo muitos terão vergonha de nela permanecer.
Mas o firme fiel se salvara,pois essa é a Igreja verdadeira embora muitos queiram parecer que não.

Se vc é curioso como diz,pois fique sabendo que Deus não apoia os curiosos.
Da curiosidade vem a duvida e Deus tambem não apoia a quem tem duvidas.
Ou Sim ou Não!

Sim,de facto os Judeus são tambem pessoas com muitos dons...
Mas olhe que tambem existe muitos malandros a quem Deus ja os condenou desde a criacão...

Quanto a mim,realmente posso me considerar um homem feliz.
Deus me deu a sabedoria que achou melhor para mim,tenho tudo o que desejo,pois gracas a Jesus nada me falta.
Nao sou homem rico em dinheiro e ouro,mas considero-me rico em Espiritualidade,pois penso que Deus a mim tambem me tocou.
Acho que o Senhor a mim tambem me deu um dom que é este:

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Estou simplesmente esperando por um sinal ,para virar meu rumo em direcão a Deus.
Mas penso que ainda vai demorar um pouco,pois Deus tudo conhece e quer que eu crie minha filha primeiro...
Pois foi isso que eu Lhe pedi em oracão.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Jul 08, 2011 1:51 pm

Vou primeiro falar e louvar o seu dom.
Eu não tenho, de maneira nenhuma esse dom; minha irmã sim.
Contudo, não fique triste se lhe disser que não admiro a arte, nomeadamente a sua.

No seu «site» a única coisa que apreciei foi o salmo primeiro..

Você acusa-me de julgar os outros!
Na verdade não julgo ninguém, embora emita opiniões (não julgamentos).
Quando observamos os outros parece-nos que o que dizem são julgamentos, quando são apenas opiniões.

Ora se o lhe se referir a mim, isso pode ser interpretado como o sr. fazendo isso na posição de juiz e isso é um julgamento, ou uma ameaça.
Mas se o lhe se referir a Yeshua ( eu escreveria Lhe , com "L" Maiúsculo) poderia ser uma acusação.
Contudo pode ser apenas uma reacção espontânea baseada nas suas opiniões pessoais.

Agora quanto às «bestas».
Sendo como disse o senhor a Alemanha de Hitler, devo esclarecê-lo que esse mesmo Hitler tinha em mente restaurar «o Santo Império Romano Germânico».
Não sei se isso lhe diz alguma coisa.

Quanto à curiosidade e a dúvidas, ambas as coisas têm o seu lado bom e o seu lado mau.
Se não tivermos curiosidade não nos importamos com nada, inclusive a nossa salvação.
Se não tivermos dúvidas, armamos-nos em sabichões, como os fariseus:
Jesus respondeu-lhes: «Se fôsseis cegos, não estaríeis em pecado; mas, como dizeis que vedes, o vosso pecado permanece.» (João 9,41)
Na verdade, alguns fariseus viam que o que Yeshua dizia era verdade, mas teimavam em escarnecer as Suas palavras.

Quanto à "grande multidão" da igreja católica (não confundir com a esposa de Cristo, que apesar de pequena está sempre a aumentar quando YHWH escolhe mais um) estar a diminuir deve-se a vários factores. Um deles foi ao trabalho errado dessa sua igreja que não deu a formação adequada aos seus membros, quando a maioria era constituida por analfabetos.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Jul 09, 2011 9:00 am

Sr.Manuel...Sr.Manuel...

Realmente os sinais vos são mostrados,mas de verdade não vos são por todos revelados...

Vc insiste e atraves deste meio(este forum)vc quer manter presenca.
Mas não repara que por vezes uma simples virgola,a vc tambem pode ser dirigida...

Se vc não admira a arte,tambem não pode temer a DEUS.
Porque se vc admirasse a arte,a DEUS temeria.
A arte foi criada por DEUS.
Agora tudo depende do artista que modela a arte...

O artista que modela a ARTE para DEUS,sabe o que modela,pois por DEUS esta inspirado.
Eu pelo menos tenho algo que posso modelar,mas vc nada tem para ser modelado...

Tudo isso tambem são sinais!

Eu enfio-me dentro de um saco e ponho pedra pesada dentro de minha cabeca...e dentro desse saco posso modelar.
Vc enfia-se dentro de saco,mas apenas encontrara nele cinza...mas vc com essa cinza nada pode modelar,então a assopra com todo o ar que possuiu nos seus pulmoes...
Essa cinza lhe foi dada a si para nela meditar,mas vc a espalha para fora do saco.
Prefere ficar dentro do saco sem cinza e deseja ao mesmo tempo cimento para dentro desse saco alicerse construir...

Quando profeta fala e avisa,conhece ao mesmo tempo a criacão de DEUS.
E foi DEUS quem criou o vento...
O vento tanto pode vir do sul,como do norte...pode ser quente e pode ser gelado.
Se tens ouvidos ouve!Ja dizia o profeta...

Não queiras passar por profeta,porque o verdadeiro profeta a ti te conhece.
O profeta pode falar atraves do vento,mas tu ousas em desafia-lo.
Mas teus alicerses dentro do saco estão e tua cinza pelo vento espalhada foi...

O profeta te da sinais,para deles tirares proveito.
Tens por vizinha uma cidade da Ciencia,a Cidade dos Arcebispos...
Nela foi fundada uma pedra para ser modelada,mas não idolatrada...

Se Pio visse essa pedra,ficaria agradecido,mas mais agradecidos ficaram todos aqueles a quem Pio das cinzas salvou...

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Jul 09, 2011 9:45 am

RenatoPaulo escreveu:Se vc não admira a arte,tambem não pode temer a DEUS.
Porque se vc admirasse a arte,a DEUS temeria.

Meu caro RenatoPaulo:
Gostos não se discutem. Eu não sou nem artista, nem admiro a arte.

Contudo admiro e muito a CRIAÇÃO de YHWH.

Deus criou a selva com lindas árvores cheias de flores, belos rios, montes, animais, etc. (VIDA).

O homem constrói selvas de argamassa, arte morta e mata a vida dos rios com a poluição das imponentes fábricas etc.

Ora se chamar de «arte» à obra de DEUS, eu gosto e admiro; quanto à arte humana eu sou indiferente e não é por causa da «idolatria», mas simplesmente porque não me diz nada. Não me leve a mal, não pretendo desprezar o dom que YHWH lhe deu a si, apenas não possuo o «dom» de admirar essas coisas que na óptica económica podem valer «milhões» se forem de autores consagrados, mas que eu trocaria por um simples pedaço de pão.

Nós os dois somos muito diferentes.

Também não admiro a sua prosa que parece escrever como se fosse poesia.
Ou talvez um tipo de poesia que mais parece prosa.
Não gosto de misturar: Prosa ou poesia.

No entanto é o SEU (de você) pensamento que usa para tentar convencer falando por enigmas. Pronto, está bem, Exprima-se como quiser, e cada um pense o que lhe aprouver: «Lema da arte abstracta» - Criação do HOMEM mortal ! ...
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Jul 09, 2011 11:03 am

Na verdadeira arte não existem gostos.
Se alguem admirar um Degas por exemplo,os gostos nem existem e são postos de lado.
Todo o critico esta de acordo.
Mas isso tambem nada importa,pois não quero estar aqui a falar de arte plastica.

Mas quero apenas lhe abrir alguns horizontes,que vc ainda não conhece...
Todo o bom artista que a DEUS glorifica,por DEUS é inspirado.
Por isso a Igreja tambem o apoia,pois tambem Ela por DEUS é inspirada atraves do ESPIRITO SANTO DE DEUS.

Ninguem pode julgar um artista,se não conhecer seus pensamentos.Por vezes aquilo que parece escandalo,de facto não o é.
Um artista é fiel em seus pensamentos,mas tambem se adapta ao mundo que o rodeia.Assim pode mostrar beleza para alguns olhos menos cultos,como pode mostrar escandalo para alguns olhos demoniacos,como pode tambem mostrar uma outra face a alguns olhos espiritualmente mais cultos.

Vc ao admirar o exemplo da obra em baixo,a admira com uns olhos demoniacos.
Outros admirarao mais a beleza dessa obra,por isso os considero menos cultos.
Outros,espiritualmente mais cultos ao admirar essa obra,pensarão imediatamente em DEUS e nas Suas SANTAS PALAVRAS:
...
"Então a mulher viu que a árvore tentava o apetite, era uma delícia para os olhos e desejável para adquirir discernimento. Pegou no fruto e comeu-o; depois deu-o também ao marido que estava com ela, e também ele comeu.
Então abriram-se os olhos aos dois, e eles perceberam que estavam nus. Entrelaçaram folhas de figueira e fizeram tangas.
Em seguida, eles ouviram Javé Deus que passeava no jardim à brisa do dia. Então o homem e a mulher esconderam-se da presença de Javé Deus, entre as árvores do jardim.
Javé Deus chamou o homem: «Onde estás?»
O homem respondeu: «Ouvi os teus passos no jardim: tive medo, porque estou nu, e escondi-me».
Javé Deus continuou: «E quem te disse que estavas nu? Acaso comeste da árvore da qual Eu te tinha proibido co-mer?»
O homem respondeu: «A mulher que me deste por companheira deu-me o fruto, e eu comi»."

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Davidmichelangelo

Tente seguir e permanecer no caminho verdadeiro pela sua vida fora.
Mas ao admirar o horizonte,abra bem os olhos e não o admire apenas pelo buraco de uma fechadura...

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Jul 09, 2011 11:48 am

Vc ao admirar o exemplo da obra em baixo,a admira com uns olhos demoniacos.
Mas quem é o sr. para fazer uma afirmação tão suspeita?!
Vc. talvez queira dizer maldosos, mas eu na verdade apesar de imperfeito não sou assim tão maldoso.
Talvez queira dizer con cupiscentes, mas a sua apreciada estátua nem sequer é concupiscente.
Pode haver muitos outros «talvezes» mas a verdade é que não aprecio obras de arte e pronto.

Falou-me em Edgar Degas e eu não conhecia, nem por sombras tal artista. Consultei o "google" (por curiosidade) e verifiquei que para a minha sensibilidade o que mais fiquei a apreciar foram os seus 83 anos, dois meses e 8 dias de vida (Edgar Hilaire Germain Degas: Paris, 19 de julho de 1834 — Paris, 27 de Setembro, 1917) que YHWH lhe concedeu. Quanto à sua obra, apreciada por muitos é para mim:«nikles batatóides».
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Jul 10, 2011 6:28 am

EXORCIZO TE, OMNIS SPIRITUS IMMUNDE, IN NOMINE PATRIS, ET FILII, ET SPIRITUS SANCTI.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Dom Jul 10, 2011 8:40 am

Que fanatismo!
Que fundamentalismo!

Só falta estarmos nos tempos da degenerada inquisição!


Jesus dizia: «Perdoa-lhes, Pai, porque não sabem o que fazem.» Depois, deitaram sortes para dividirem entre si as suas vestes. (Lucas 23,24)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Jul 16, 2011 7:47 pm

Haja paciência, Sr. Manuel!

Toda essa confusão partiu do momento em que o senhor me respondeu que a igreja adventista que usa imagens de escultura pode não ser a da sra. Erenice, ao passo que eu provei por A + B que era mesmo a igreja dela, e que nem ela não percebeu, nem o senhor.

Tudo seria muito simples se o senhor observasse as imagens, o que está escrito sobre elas e o documento que aqui apresentei provando a veracidade do fato, e TIVESSE A HUMILDADE DE DIZER QUE REALMENTE NÃO VIU NUM PRIMEIRO MOMENTO PORQUE OLHOU APRESSADO, OU PORQUE ESTAVA DESATENTO, MAS QUE, DEPOIS DA MINHA POSTAGEM E DE POSSE DO DOCUMENTO QUE ENVIEI, CHEGOU À CONCLUSÃO DE QUE A IGREJA ADVENTISTA QUE USA IMAGENS DE ESCULTURA É MESMO A DA SRA. ERENICE.

Entretanto, como o senhor não costuma "dar a mão à palmatória" e, apesar de ter a verdade diante dos seus olhos (COMO NESTE CASO LHE FOI APRESENTADA POR MIM), prefere permanecer no erro de maneira ignominiosa, até que se me prove o contrário, posso afirmar que o senhor está possuido por um espírito de divisão e de confusão.

É uma pena muito grande, mas é também uma verdade maior ainda !
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Jul 16, 2011 8:04 pm

CONTINUANDO...

Como eu afirmei na minha postagem anterior que o senhor está possuido por um espírito de divisão e de confusão, quero também, aproveitando o momento e, recorrendo à sua ultima missiva neste tópico, fazer-lhe lembrar-se de que os tais fanatismo e fundamentalismo aqui apresentados são seus e não meus.

Da mesma forma, quero afirmar que o senhor foi muito infeliz quando se referiu ao movimento da degenerada inquisição, questões estas que já foram amplamente discutidas neste fórum, e que foi referendada com o sentido único de, como sempre o faz nas suas postagens, tentar desviar-se do tema em estudo e tumultuar o entendimento das pessoas.

No nosso tempo, sr. Manuel, há um novo tipo de inquisição na qual o senhor não é atingido, mas está envolvido de maneira inescrupulosa, que é a inquisição mental.

Perdoe-me pela sinceridade, mas não posso vê-lo de outra maneira, quando o senhor só se apresenta desta.

É triste demais, mas o que posso fazer ???
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Dom Jul 17, 2011 11:43 am

Por favor não esteja a fazer advinhações!
Fique sabendo, que antes, muito antes de o Sr.Flavio chamar aqui a atenção para essas imagens eu já as tinha visto e 5 de Janeiro de 2011 (talvez ainda primeiro que o Sr.) e por sinal até pensei na Srª. Erenice, mas ao contrário do Sr. não fiz comentários ao facto de ela ter dito que a sua igreja não estava «nele».

A verdade é apenas esta!

E por favor, não continue a fazer a festa, a deitar os foguetes e a apanhar a canas, como costuma dizer o povo neste meu Portugal.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Jul 17, 2011 2:53 pm

CAROS AMIGOS,

Se mostrar a verdade com frases abertas, para o Sr. Mauel, é fazer a festa, a deitar os foguetes e a apanhar a canas, com certeza, VOU CONTINUAR FAZENDO FESTA, DEITANDO FOGUETES E APANHANDO CANAS.

Um grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Jul 17, 2011 3:44 pm

Sr. Manuel,

O senhor afirmou não ter feito nenum comentário a esse respeito, mas não é bem assim como o senhor afirma.

Estou transcrevendo uma pequena parte do seu colóquio de 19/06 7:04 pm, no sentido de fazê-lo rever o que escreveu, e lembrar-se que realmente teceu comentário, não no sentido de referendar a minha postagem, mas no sentido de ser contra a tudo o que é pertinente ao catolicismo:

"Mas pode não ser a igreja dela.
Ela, não concebe, nem pode conceber que a sua Igreja faça tais coisas, que podem ser considerados actos exibicionistas de idolatria, quer a mesma seja consentida conscientemente quer não.
Assim ela não se torna cúmplice ao considerar impossível que a sua igreja tome parte de tais exibicionismos."

Em resposta à sua postagem, apresentei a seguinte prova:

"Neste caso específico, a imagem aqui apresentada foi inaugurada no dia 29 de junho de 2000 por ocasião da CONFERÊNCIA GERAL DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA (a mesma da professora Erenice), na cidade de Toronto no Canadá, conforme: http://www.adventistas.com/ag572000/torontonews040700.htm

A sua resposta foi a seguinte: "Eu na verdade até vi essa imagem mas não liguei, pois a nossa amiga Erenice pode até estar com toda a razão dizendo que não é a sua Igreja." (23/06 - 1:33 pm).

Esta sua postagem mostra que o senhor comentou mais uma vez !

Agora o senhor vem dizendo que não comentou ?

FRANCAMENTE !!!

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Jul 22, 2011 12:25 pm

O senhor é mesmo demais!

Eu referia-me como é evidente à minha primeira intervenção em 5 de Janeiro e à sua primeira intervenção, no dia 19 de Junho.
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t596-vejam-as-imagens-e-depois-comentem#7584
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t596-vejam-as-imagens-e-depois-comentem#8707

Quanto ao resto, resultou do diálogo entre nós os dois, eu e o sr e outros.

E agora o que é que o sr. quer com tudo isto?! ...

Acusar a sra. Erenice como mentirosa?!

Valha-nos DEUS.

E o BURRO sou eu, disse Filipão?! .. .
http://ecraque.blogspot.com/2008/03/scolari-o-burro-sou-eu.html



Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Jul 23, 2011 7:06 am

Sr. Maneul,

Está querendo insinuar que o estou chamando de burro?

Isso não é do meu feitio, pois fui ensinado pelos meus pais a ter respeito pelas pessoas, e aprendi bem esse ensinamento. Potanto, por favor, como o senhor mesmo afirma - NÃO SE ENERVE, AMIGO - não me tenha nessa conta. Essa coisa de burrice pode ser algo que "botaram" na sua cabeça, e não vale a pena carregar o fardo desse complexo.

Muito pelo contrário, ovejo como uma pessoa muito inteligente, embora que, como já afirmei anteriormente, ao meu ver, falta-lhe humildade para reconhecer alguns eqüívocos que comete, de maneira que muitas vezes distorce até mesmo aquilo que escreve, e para isso, é preciso também muita intelegência, o que Deus lhe concedeu com abundância. É uma pena que muitas vezes esta sua inteligência não seja aplicada com retidão.

Aqui o senhor me acusa de querer acusar a Sra. Erenice como mentirosa (22/07), o que não é verdadeiro. Em nenhum momento teci qualquer comentário neste sentido, e para não deixar dúvidas a esse respeito, estou transcrevendo alguns retalhos do diálogo anterior, no sentido de "colocar os pingos nos is", a partir do momento em que nbos foi apresntada uma coletânea de imagens de escultura existentes entre várias seitas protestantes, e dente elas, uma da adventista do sétimo dia.

Veja os retalhos do diálogo:

ERENICE - "É bem engraçado. Choram diante da arca, mas dizem que os 10 mandamentos não têm valor algum. Realmente, a idolatria está em todo lugar. Fizeste bem em colocar este vídeo. Ainda bem que a igreja adventista não está nele" (02/12/10).

FLÁVIO - "Me parece que ela não olhou todas as imagens do link. Se olhou fez "vista grossa" no sentido de não referendar o que tanto condena. (...) Observem a 34ª fotografia esua descrição abaixo, identificando como sendo da igreja adventista do sétimo dia (Toronto - Canadá)" (18/06/11).

MANUEL - "Mas pode não ser a igreja dela. Ela não concebe, nem pode conceber que a sua igreja faça tais coisas" (19/06/11).

FLÀVIO - "Neste caso específico, a imagem aqui apresentada foi inaugurada no dia 29 de junho de 2000 por ocasião da conferência geral da igreja adventista do sétimo dia conforme http://www.adventistas.com/ag572000/torontonews040700.htm "(21/06/11)

Observe Sr. Manuel, que não fiz outra coisa senão mostrar que a Sra. Erenice não viu a indicação da imagem da igreja adventista, ou se viu fez vista grossa. Em nenhum momento a chamei de mentirosa, embora que ela, de forma consciente ou não - NÃO ME COMPETE JULGAR - tenha escrito algo que não é verdadeiro. A partir de então, a sua postura foi, MESMO TENDO A PROVA DO ERRO, no sentido de condenar somente os católicos, defender a Sra. Erenice, o que o senhor tem todo o direito, mesmo que sendo conivente com aquilo que não é verdadeiro:

MANUEL - "Erenice pode até estar com toda a razão dizendo que não é a sua igreja" (23/06/11).

E a partir de então, partiu par os ataques pessoais e carregados de mentiras:

MANUEL - "O senhor está vendo as coisas pelo lado errado" (21/06/11)... "Não houve deslize da minha parte" ((24/06/11)... "Na verdade enxergo mais longe que o senhor" (24/06/11)... "(Flávio) quer acusar a sra. Erenice como mentirosa" (23/07/11)... "E o burro sou eu..." (23/07/11).

Desculpe-me por ter que lhe mostrar A VERDADE dessa maneira, pois não há outra !!!

Volto a repetir:

O senhor não é burro. Muito pelo contrário, é abundantemente inteligente, embora que não canaliza a sua inteligência para o que é correto. E é exatamente por reconhecer que o seu caso não é de burrice que tenho afirmado que o senhor está possuido por um espírito de fgacção, de desunidade e de fragmentação daquilo que Cristo nos ensinou. Assim, o senhor se mostra oprimido por uma casta de demônios, o que me parece ser menos grave do que se fosse mentalmente burro. Mas porque é que eu faço essa afirmação?

PORQUE UMA PESSOA QUE ESTÁ OPRIMIDA PELO DEMÔNIO PODE FICAR LIVRE PELO PROCESSO DE EXORCISMO...

MAS UMA PESSOA BURRA NÃO TEM JEITO MESMO... NÃO TEM EXORCISMO QUE LHE RETIRE A BURRICE.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Jul 23, 2011 1:26 pm

Quanto à expressão
E o BURRO sou eu, disse Filipão?! .. .
http://ecraque.blogspot.com/2008/03/scolari-o-burro-sou-eu.html
Eu apenas citei o muito conhecido treinador de futebol quando ele levou a selecção de Portugal ao Mundial de futebol e mesmo assim foi muito criticado.

Relativamente a querer chamar a D. Erenice de mentirosa, agora acredito em si já que o disse agora de uma forma clara que não era essa a sua intenção.
Eu interpretei-o mal devido ao facto de as suas palavras soarem geralmente com uma forma enfática. Portanto este caso está resolvido.

Agora quanto a eu ser inteligente ou não, pouco me importa diante dos homens desde que não queiram fazer de mim um «burro» de carga.

Relativamente à igreja católica eu apenas tento ser imparcial, colocando-a em posição de iguldade com as outras igrejas e com as outras religiões.

Quanto à sua hipótese de estar a ser oprimido pelo demónio, é apenas uma opinião sua, muito mal fundada e sem pertinência alguma.
Mas quanto ao exorcismo, só pode ser uma superstição sua.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem - Página 2 Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos