Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vejam as imagens e depois comentem

+7
Manuel Portugal Pires
quemtembocadizaverdade
Yuri07
Binhokraus
Juninhoiluminado
Alan
M.Levi
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por M.Levi Seg Out 19, 2009 4:26 pm

http://caiafarsa.wordpress.com/imagens-em-templos-prostestantes/


Olhem as imagens.......... o que elas levam a pensar ?????
M.Levi
M.Levi
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 147
Data de inscrição : 24/08/2008
Idade : 41
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Alan Seg Out 19, 2009 5:11 pm

Contraditório não

Interessante como os protestantes manipulam tudo para manter seus interesses... Quando um texto bíblico convém ele é bem vindo porém quando não convem eles jogam ele debaixo do tapete.

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Juninhoiluminado Sáb Dez 19, 2009 4:49 pm

Boa tarde.
Meu nome é Gleidson, sou da Pároquia de São João Batista, na Posse - Petrópolis, estou com duvida em relação a uma coisa:
Onde eu encontro argumentos biblicos para defender o pq das imagens na Igreja Católica?
Juninhoiluminado
Juninhoiluminado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/12/2009
Idade : 39
Localização : Petropolis

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Alan Sáb Dez 19, 2009 5:16 pm

Aqui você deve encontrar algumas respostas

Santos

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Binhokraus Qua Mar 03, 2010 9:22 am

Só agora que eu vi! FALA SÉRIO, e depois vem gente aqui falar da Igraja Católica Apostólica Romana????? Se alguém adora imagens, está mais para esse pessoal ai do que para nós! Eles se prostam diante dessas imagens e evocam um poder ou uma graça, segundo dizem várias legendas nas imagens apresentadas, nós nos prostamos diante das imagens, quando isso acontece, para pedir interceção dos santos, e só clamamos mesmo, com força por algo quando nos prostramos de joelhos dianta do DEUS VIVO PRESENTE NO SANTISSIMO SACRAMENTO DO ALTAR! Depois dessa, vou mudar minha maneira de tratar esse assunto.

Permaneçam em Deus. Paz, unção e música Vejam as imagens e depois comentem Icon_exclaim Vejam as imagens e depois comentem Icon_exclaim Vejam as imagens e depois comentem Icon_exclaim
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Yuri07 Qua Mar 03, 2010 10:45 am

É muito contraditório. Pensei que os protestantes não gostassem de imagens religiosas nem para enfeites, quanto mais para se prostrar diante delas. O protestantismo em si é contraditório, eles julgam usar apenas a bíblia como única regra de fé, mas isso não é verdade: boa parte de suas doutrinas são puro tradicionalismo; não digo nem Tradição, mas tradicionalismo. E com a livre interpretação, cada grupo pega os trechos da bíblia que convêm e manipula-os a seu favor.
Yuri07
Yuri07

Mensagens : 173
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 33
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qui Dez 02, 2010 1:15 pm

é bem engraçado. choram diante da arca, mas dizem que os 10 mandamentos não tem valor algum. realmente, a idolatria está em todo lugar. fizestes bem em colocar esse video. ainda bem que a igreja adventista não está nele.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Jan 05, 2011 1:10 pm

O que mais me admira são as reacções do povo ignorante:
Por exemplo:
Como é possível José Luis de Jesus Miranda ser ao mesmo tempo Jesu Cristo Hombre e o anti Cristo e ainda por cima muita gente deposita fé nele a ponto de ele ter muitos bons rendimentos provindo das doações dos seus crentes?!

Como é possível gente muito pobre ser convencida pelo Bispo Macedo da IURD a dar o dízimo que lhe faz falta, passar mal e o pastor ao fim de relativamente poucos anos, construir belíssimos palacetes cuja imagens passam nos eMails de caixa em caixa, que fazem ciumes aos Palácio do Vaticano, que foi fruto de vários séculos?!

Por isto, já nada me admira .. ... .... .....

Assim, eu penso que é cada vez mais premente esperar pela vinda do Senhor Yeshua e o Seu REINO.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Jun 18, 2011 8:40 pm

Caros amigos,

Que a paz de Jesus esteja com todos nós !!!

A Professora Erenice escreveu:

"é bem engraçado. choram diante da arca, mas dizem que os 10 mandamentos não tem valor algum. realmente, a idolatria está em todo lugar. fizestes bem em colocar esse video. ainda bem que a igreja adventista não está nele."

Me parece que ela não olhou todas as imagens do link.

Se olhou, fez "vista grossa" no sentido de não referendar o que tanto condena.

Ou ainda, numa outra hipótese, seria mais uma forma de manifestar suas sutilezas.

Não me compete tal julgamento, mas por outro lado, não posso perceber tal coisa e deixar passar em branco ou despercebido. Afinal, temos que ser verdadeiros e apresentarmos as verdades da mesma maneira que elas nos são apresentadas.

Observem a 34ª fotografia e sua descrição abaixo, identificando como sendo da IGREJA ADVENTISTA (TORONTO - CANADÁ ).

Como é que a professora afirma: "AINDA BEM QUE A IGREJA ADVENTISTA NÃO ESTÁ NELE" ????????????

ESTÁ SIM, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER !!!

Um grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Dom Jun 19, 2011 7:04 pm

Mas pode não ser a igreja dela.
Ela, não concebe, nem pode conceber que a sua Igreja faça tais coisas, que podem ser considerados actos exibicionistas de idolatria, quer a mesma seja consentida conscientemente quer não.
Assim ela não se torna cúmplice ao considerar impossível que a sua igreja tome parte de tais exibicionismos.

Devo lembrar que há também diversas igrejas com o nome de «católicas» e não estão sob a alçada do papa romano. Assim se elas fizerem algo de bom ou de errado, podemos confundi-las indevidamente com a igreja católica romana pelo nome.

Gostava de hoje meditar nas palavras daquele que fez o mais valioso dos sacrifícios à face da terra que passo a transcrever:

«... prefiro a misericórdia ao sacrifício ...»

(Mateus 9,13; 12,7)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Jun 21, 2011 5:59 am

Sr. Manuel,

Existem questões no nosso fórum que o senhor comenta sem ter propriedade e sem nenhum compromisso com a verdade, o que venho observando desde quando comecei a acompanhar os seus colóquios nas mais diversas postagens.

Muito facilmente se percebe que o senhor defende e faz unidade com qualquer pessoa que acusa de qualquer coisa a Igreja Católica, defendendo absurdos, criando hipóteses e por aí vai o comboio (TREM) descendo a ladeira carregado de pólvora com um doido fumando em cima. (PERDOE-ME PELA EXPRESSÃO).

Não deveria postar qualquer coisa sobre algo que não conhece simplesmente para fazer unidade com quem de desunidade vive. Certos absurdos cansam o leitor e não retratam nenhum compromisso com a verdade.

Neste caso específico, a imagem aqui apresentada foi inaugurada no dia 29 de junho de 2000 por ocasião da CONFERÊNCIA GERAL DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA (a mesma da professora Erenice), na cidade de Toronto no Canadá, conforme:

http://www.adventistas.com/ag572000/torontonews040700.htm

Assim, dá para o senhor perceber com a mais absoluta clareza e sem sombra de qualquer dúvida que é a igreja adventista do sétimo dia mesmo.

Com o meu respeito,

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Ter Jun 21, 2011 6:46 pm

Sr. Flávio,
O senhor está a ver as coisas pelo lado errado.

Por isso percebeu muito mal as minhas palavras. A sra. Eunice não pode aceitar tal acto, por isso pareceu-lhe despercebida essa imagem que o senhor viu como que por um binóculo.
O que acontece é que o senhor, consciente ou inconscientemente está defendendo os costumes dignos de alguma critica da sua Igreja provando que os que a criticam estão acabando por fazer o mesmo.

Na verdade, o que conta para YHWH Deus é o nosso íntimo e não os aparatos e manifestações cegas. É por isso que eu estou a defender a atitude da Sra. Erenice, pelo facto de nem ter reparado em tal imagem. Devo dizer-lhe ao senhor que o que conta para YHWH DEUS no que diz respeito à verdade não são as aparências mas o interior de cada um. Na verdade devo dizer-lhe que eu não faço UNIDADE com cada um e muito menos com quem eu não conheço, mas limito-me a tomar a atitude que Yeshua teve com aquela mulher adúltera quando estava a ser apedrejada (para que se cumprisse a LEI de YHWH) por pessoas que já tinham feito pior que ela.
Eu não me atrevo a condenar as pessoas. Prefiro defendê-las. Condeno, sim e critico as más acções das pessoas que as cometem.
E para terminar acrescento as palavras de Yeshua:
Também eu não te condeno; Vai e não voltes a pecar.
João cap 8
... ... ... «Também Eu não te condeno. Vai e de agora em diante não tornes a pecar.»
(João 8,11)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Jun 22, 2011 7:02 pm

Sr. Manuel,

Duas coisas tenho que me fazer entender diante do seu ultimo colóquio:

1. O senhor afirma equivocadamente que "estou a ver as coisas pelo lado errado". Sinceramente, não compreendo qual seria (para o senhor) o lado certo. Somente fiz um comentário fundamenrado nos seus colóquios que não pude aínda perceber ou compreender de outra maneira.

2. Quanto a sua outra afirmação: "...imagem que o senhor viu como que por um binóculo", confesso que não é assim, nem mesmo como força de expressão. É que eu levo muito a sério as postagens do nosso fórum e, quando não tenho propriedade em alguma matéria, faço questão de deixar muito claro e por escrito que não tenho tal propriedade sobre determinado assunto. O problema é que até mesmo o senhor deve ter olhado as imagens aqui apresentadas sem considerar aquilo que as descreve, sua procedência e tudo o mais. Essa falha de observar superficialmente o que foi postado, se é que é realmente uma falha, coincidentemente, não foi só da professora Erenice, pois foi sua também. Isso, por si só, já mostra a "seriedade" e o "respeito" (ENTRE "ASPAS" MESMO PARA NÃO DEIXAR DÚVIDAS) que ambos têm pelo nosso fórum, o que é profundamente lamentável. Afinal, quem leva a sério o que escreve em um fórum como o nosso, deve ter o cuidado de observar nos mínimos detalhes cada postagem para não escrever "abrobinhas".

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qui Jun 23, 2011 1:33 pm

Eu na verdade até vi essa imagem mas não liguei, pois a nossa amiga Erenice pode até estar com toda a razão dizendo que não é a sua Igreja.
Sabe, os cristãos hoje (e sempre) têm estado muito divididos como Cristo parece ter profetizado em Mateus 10, 34,.
Ora eu sei que nos Adventistas do 7º dia houve divisões, não sei quantas, mas houve.
Por exemplo:
Quanto à Sra. Helena White, houve divisões quanto à inspiração dos seus escritos e assim criaram-se igrejas separadas Adventistas.
Também julgo ter encontrado na internet (agora não me lembro já o sitio) de Adventistas que não acreditam na TRINDADE DIVINA, ao passo que há outras facções que acreditam e isto eu confirmei em Lisboa numa Igreja onde havia um ex«padre» católico e um ex-«bispo» católico que se tinha convertido à fé Adventista do 7º dia e eu ouvi-os proferir discursos nessa igreja Adventista do 7º dia. Por sinal o ex-«bispo» dissertou acerca da «Santíssima Trindade».

Assim estarmos a criticar uma pessoa sem sabermos os motivos pelos quais fez vista grossa a uma imagem da "internet" e da forma enfática como o amigo Flávio parece usar, penso que é ir longe de mais.

Ela disse que nenhuma dessas igrejas era a sua igreja e eu acreditei e por isso achei digno o seu testemunho.

Ora se ela falou mentira, não me compete a mim julgar.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qui Jun 23, 2011 7:52 pm

O Sr. Manuel afirmou:

"Assim estarmos a criticar uma pessoa sem sabermos os motivos pelos quais fez vista grossa a uma imagem da "internet" e da forma enfática como o amigo Flávio parece usar, penso que é ir longe de mais."

Concordo que poderia ser ir longe demais se postasse algo sem o devido conhecimento, o que não é o caso no momento. Como afirmei anteriormente, SOU UMA PESSOA QUE LEVA A SÉRIO O NOSSO FÓRUM.

Ainda na mesma postagem, logo no início, o Sr. Manuel afirmou:

"Eu na verdade até vi essa imagem mas não liguei, pois a nossa amiga Erenice pode até estar com toda a razão dizendo que não é a sua Igreja."

Acho que ficou muito claro para todos que o Sr. Manuel mesmo, ao afirmar que viu a imagem sem dar a devida importância, demonstra não buscar a verdade dos fatos e, como sempre, de forma sutil, tenta bifurcar idéias ou dicotomizar aquilo que está explícito, gerando espaços para outras interpretações.

Por fim, aínda na mesma postagem, abre espaço para uma hipótese de um procedimento mentiroso por parte da professora Erenice.

Em suma, se o Sr. Manuel tivesse "perdido mais um pouquinho de tempo" numa observação séria e responsável do coteúdo deste tópico, com certeza não cometeria um deslize desse tamanho.

Espero que sirva ao menos como uma lição !

Um grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Jun 24, 2011 3:53 am

Meu caro.
Eu não embarco pelos seus raciocínios.
Não houve deslize da minha parte.
Quanto a simples hipóteses de mentiras ou má fé, isso como simples hipóteses, pode-se aplicar a toda a gente e por isso é preferível que cada um fique na sua em vez de embarcarmos por palavras de «escárnio e maldizeres» acerca das pessoas que são nossos semelhantes.
Gosto de criticar instituições de massas e não pessoas humanas que me merecem toda a consideração.
Pense um pouco nisso, também como eu, quando fazemos criticas directas a pessoas humanas.
Portanto a lição que já há muito tempo sigo lhe sirva de exemplo.

Paz e amor (agape) no Senhor Yeshua.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jun 24, 2011 6:35 am

Sr. Manuel,

São Paulo Apóstolo, homem que perseverou na fé e que jamais se afastou da única e verdadeira Igreja de Cristo, nos convida a imitá-lo da mesma forma que ele imitou a Cristo (1Cor 4,16; 11,1; Fp 3,17; 1Tes 1,6; 2,14). A este, sim; podemos e devemos imitar e tomar a sua conduta como exemplo.

É muito estranho, pretencioso e extremamente abominável uma pessoa clara e nitidamente apartada da Igreja e que se dedica a criticá-la querer se colocar como modelo a ser seguido com as seguintes palavras: "a lição que já há muito tempo sigo lhe sirva de exemplo".

É preciso ter muita cegueira para seguir uma pessoa com estes predicados. Afinal, dizem as Sagradas Escrituras: "Deixai-os: são cegos e guias de cegos. E, se um cego guia a outro cego, os dois cairão num buraco" (Mt 15,14)... "Poderá um cego guiar outro cego? Não cairão ambos num buraco?" (Lc 6,39).

Sinceramente,

SEI EM QUEM ACREDITO E QUAIS OS EXEMPLOS QUE DEVO SEGUIR !!!

Um grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Jun 24, 2011 3:43 pm

Na verdade eu posso ser cego nalgumas coisas, mas há coisas em que na verdade enxergo mais longe que o senhor.
Paulo foi exemplo e digno de imitação nalgumas coisas como sendo «imitador de Cristo», contudo também tinha defeitos como toda a gente que devemos evitar.
Só é pena que Paulo não esteja presente perante os seus elogios.
Será que se ele estivesse vivo e tivesse opiniões diferentes às suas, como tinha opiniões diferentes à de Pedro e por isso o repreendeu, o Sr. Flávio diria a mesma coisa?! ...(Gálatas 2, 12-14)

Não me quero referir a si, mas há pessoas que desprezam os vivos, e quando mortos lhes dão imensos louvores.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Dom Jun 26, 2011 6:00 am

Caros amigos,

Tenho procurado mostrar a verdade para aqueles que, estando no nosso fórum, ainda não a encontraram, como também tenho denunciado a falta de observação de alguns aspectos importantes dos colóquios aqui apresentados que corroboram para o esclarecimento de determinados assuntos ou temas que dizem respeito às nossas discussões. Entretanto, tenho me deparado com algumas questões que devem também ser consideradas para o bom andamento dessas mesmas discussões, e entre elas, estou apresentando a seguinte afirmação do Sr. Manuel:

"NA VERDADE ENXERGO MAIS LONGE QUE O SENHOR"

Foi com estra frase que o Sr. Manuel, na tentativa de se justificar diante de algumas verdades que tenho lhe dirigido, iniciou o seu último colóquio (24/06 - 3:43 pm) neste tópico, depois de se colocar como exemplo a ser seguido no seu colóquio anterior (24/06 - 3:53 am).

Estes colóquios me fizeram revisitar a parábola do fariseu e do publicano, onde o primeiro se exaltava perante Deus e se auto-definindo melhor que o segundo, ao passo que o segundo se humilhava assumindo a sua condição de pecador perante Deus. O final dessa passagem bíblica nos ensina que o segundo foi exaltado por Deus, enquanto que, ao contrário, o segundo não o foi. (Ver: Lc 18,9-14).

Entendo que a Igreja é ao mesmo tempo santa e pecadora, e que é nela que nos santificamos e chegamos à perfeição que nos é possível, mesmo levando em conta as nossas limitações humanas.

Assim, quero deixar muito claro que, quando me sirvo de alguns versículos da Palavra de Deus como tenho feito repetidas vezes no nosso fórum, não o faço para julgar ninguém, mas para alertar a respeito da verdade e levar as pessoas à reflexão, confrontando suas ações com a Palavra de Deus enquanto regra de fé e de conduta, mesmo que às vezes, por uma questão de gêneo literário de minha parte, demonstre um pouco de aspereza ou tenacidade.

No íntimo do meu coração, confesso que oro bastante por todos os que visitam o nosso fórum, mesmo que estes, em alguns casos, em vez de procurarem o conhecimento da verdade se detenham a confundí-la. O meu desejo é que se cumpram as palavras das Sagradas Escrituras:

"CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ" (Jo 8,32).

Um grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Seg Jun 27, 2011 6:39 am

ERRATA

Onde está escrito (na minha ultima postagem):

"O final dessa passagem bíblica nos ensina que o segundo foi exaltado por Deus, enquanto que, ao contrário, o segundo não o foi. (Ver: Lc 18,9-14)."

Leia-se:

"O final dessa passagem bíblica nos ensina que o segundo foi exaltado por Deus, enquanto que, ao contrário, o PRIMEIRO não o foi. (Ver: Lc 18,9-14)."

Desculpem-me pelo erro !!!

Um grande abraço a todos !!!

Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qui Jun 30, 2011 2:04 pm

Estes colóquios começam a ficar ocos e sem sentido.
Está claro, que HÁ COISAS que eu enxergo melhor que o senhor.

Eu esperava na sua resposta uma frase como esta: «e há coisas em que eu enxergo melhor que você».

Na verdade YHWH deu a cada um de nós vários dons diferentes dos outros e isso é muito bom, porque apesar de cada um pretender mostrar ser melhor que o outro, precisamos uns dos outros, porque os outros têm sempre algo a dar.nos ou a ensinar-nos por mais que nós pensemos que somos.
Não esteja agora a pregar aos "peixinhos" lições de moral, pois as pessoas que as lêem
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qui Jun 30, 2011 8:41 pm

Concordo com o senhor, quando afirma que estes colóquios começam a ficar ocos e sem sentido.

Tomando por base o que escreveu anteriormente e agora tenta modificar-lhe o sentido, seria muito mais nobre e mais elegante se tivesse afirmado: "há coisas em que na verdade enxergo mais longe que o senhor, e que há coisas que o senhor enxerga mais longe que eu." Entretanto, fazer somente a primeira afirmação e esperar da outra pessoa que complemente o seu pensamento é algo inconcebível, um tipo de desculpa esfarrapada, algo que não se explica nem se justifica.

Qualquer pessoa de bom senso que observar estas postagens em cada detalhe, vendo a partir de que momento o diálogo tomou esta direção e qual a razão para tal direcionamento, perceberá que, de maneira antagônica ao pensamento do amigo, não estou a pregar aos "peixinhos", mas que bem mais que esse pregar, é preciso pescar as "arraias".
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Jul 01, 2011 12:20 pm

Resumindo e concluindo:
As suas interpretações acerca das palavras dos outros não me parece que sejam as esperadas de um cristão, mas as mais absurdas: Parece-me que está sempre com o dedo no gatilho para matar a caça. Se estou equivocado, peço desculpas.
Ora veja bem:
Quando eu disse «Há coisas», subentende-se que eu poderei enxergar mais «apenas nessas coisas». Noutras, como por exemplo «educação física» eu sou uma autêntica nulidade, até para fazer uma justa avaliação.
Ora eu ponho as minhas «poucas» qualidades ao serviço dos outros, pois é assim que eu espero que se faça no mundo futuro onde espero viver, e isso dá-me felicidade.

Ora essa de pescar «arraias» não percebi. Por isso, dei uma espreitadela ao «Google» para saber quem eram essas «arraias» que mencionava. A conclusão a que cheguei (posso estar enganado) é que se refere a uma caça grossa e perigosa como os tubarões.
Se é assim, está a dar-me mais valor do que aquele que realmente tenho e não estou disposto a ser pescado por homens tão imperfeitos quanto eu. Já fui pescado por Yeshua! É n'Ele em quem confio.
Também pode referir-se à «arraia miúda» que é o «povo ignorante» e cego. Também não me incluo nesse grupo. Foi a «arraia miúda» de Jerusalém que escolheu para Cristo a morte e a libertação de «BAR-ABAs». Essa «arraia miúda» foi seduzida pelas autoridades religiosas de Jerusalém.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por RenatoPaulo Seg Jul 04, 2011 7:59 am

Manuel Portugal Pires escreveu:Estes colóquios começam a ficar ocos e sem sentido.
Está claro, que HÁ COISAS que eu enxergo melhor que o senhor.

Eu esperava na sua resposta uma frase como esta: «e há coisas em que eu enxergo melhor que você».

Na verdade YHWH deu a cada um de nós vários dons diferentes dos outros e isso é muito bom, porque apesar de cada um pretender mostrar ser melhor que o outro, precisamos uns dos outros, porque os outros têm sempre algo a dar.nos ou a ensinar-nos por mais que nós pensemos que somos.
Não esteja agora a pregar aos "peixinhos" lições de moral, pois as pessoas que as lêem

Bem...uma coisa pelo menos aprendi.
Aprendi que nao preciso de vc para aprender algo.
Pois na verdade tudo o que vc diz,nada significa.
Confusão bem confusa estas suas confusoes...

Tire o tranqueiro de seus olhos e para de dizer asneiras homem!
Leia a Biblia e tema Deus.
IIPedro1,20
"NENHUMA PROFECIA É DE INTERPRETAÇÃO PARTICULAR"

Mas sim apenas pelo Espirito da Igreja.
E nisso vc ja esta a errar...
Pois interpreta-a sozinho.

Quanto as imagens...
Isso apenas sao truques usados pelos protestantes para "roubar"o maximo possivel de fieis da Igreja Catolica.
Essa cambada de demonios utiliza todos os metodos possiveis...
Acorde.

Vc escreve:
"Na verdade YHWH deu a cada um de nós vários dons diferentes..."
Sabe la vc o que é a verdade...
Sabe uma coisa?Olhe que o demonio tambem deu a alguns varios dons diferentes...

Não tome o nome de Deus em vão.

Passe bem

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Binhokraus Seg Jul 04, 2011 8:37 am

Eu disse em um determinado momento que os raciocínios do Sr. Manuel causavam mais confusão do que esclarecimento, e que como tal, ele acabava se tornando pedra de tropeço. Claro, na época que falei, até achei que tinha pegado pesado demais, afinal, mesmo que todos nós falemos português a diferença entre o português por ele falado que é o de Portugal, e nosso português aqui do Brasil podia gerar essa dificuldade na compreensão dos raciocínios do Sr. Manuel. Porém agora, além de mim e de tantos outros do fórum, um irmão da mesma nacionalidade que fala o mesmo português diz o mesmo que nós dizemos, então tenho que pensar que não estamos errados em pensar que os raciocínios do Sr. Manuel são sim confusos e desconexos. Por isso vim aqui escrever essas palavras, muitos irmãos do fórum podem ficar sim bastante confusos ao ler as palavras do Sr. Manuel. Eu mesmo por diversas vezes não compreendo o que ele quer dizer e por essa e outras razões tenho evitado entrar em discussões e debates. Enfim, o que quero com isso tudo é que o Sr. Manuel pare e reflita sobre como se expressa e como elabora seus pensamentos. Não é para se conformar ao nosso pensamento, não é para deixar de ter a própria opinião. Opiniões e pontos de vista diferentes são sempre muito bem vindos, desde que sejam postados com clareza de raciocínio e palavras. Não é um pedido particular meu, mas um pedido de vários irmãos do fórum, inclusive agora de um que fala o mesmo português.

Permaneçam em Deus.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Vejam as imagens e depois comentem Empty Re: Vejam as imagens e depois comentem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos