Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jesus é Deus???

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por David Qui Out 08, 2009 11:18 am

Olá Conceição, Paz do Senhor


Amada, com certeza isso é texto da STV ou de algum TJ... Veja você mesma que sequer há o nome do TRADUTOR na Tradução Novo Mundo das Escrituras... A Sociedade torre de Vigia dá a desculpa de que os tradutores usaram de humildes e não quiseram "aparecer"... Mas o motivo é outro, eles, os autores, não entendiam BULHUFAS das línguas originais, grego e hebraico. Só o F. W. Franz tinha um tênue conhecimento de grego...

Qualquer livro fala sobre os autores da TNM, pesquise na internet e veja o "currículo" de cada um!



Em Cristo


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Qui Out 08, 2009 1:15 pm

caro amigo david,na net há enciclopédias que falam sobre o assunto e não tem a haver com as testemunhas.. pesquise se quiser pois tb o fiz e como disse não foi nada que tivesse qualquer ligação com a minha organização. o sr. david riou o seu proprio conceito das testemunhas que não é o mais orreto mas respeito embora não entenda porquê. atenciosamente e voltarei a responder-lhe da melhor forma possivel.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por David Qui Out 08, 2009 3:32 pm

Olá Conceição... Paz do Senhor


Acredito que tudo o que já foi mostrado, principalmente nos outros tópicos, sobre a Divindade de Jesus Cristo, é suficiente para mostrar que as Escrituras ensinam que Ele é Deus! No entanto, logicamente a amada tem a escolha para poder acreditar naquilo que quiser! Assim, gostaria de deixar apenas mais um texto, que nos mostra a Divindade do Messias, Jesus Cristo.

No livro de Salmos, o escritor bíblico escreveu sobre o Messias:

Sal 45:6 - O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.

E o escritor do livro de hebreus fez citação a esta passagem acima, aplicando-a a Jesus Cristo.

Heb 1:8 - Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

O problema, é que esse texto é totalmente CORROMPIDO na Tradução Novo Mundo das Escrituras Sagradas! Lá lemos assim:

Hebreus 1:8 - Mas, com referência ao Filho: Deus é o teu trono para todo o sempre, e [o] cetro do teu reino é o cetro da retidão.

E se começarmos a comparar todas as diferenças avaliando o texto nas línguas originais, veremos o quanto a TNM, tradução da Bíblia usada pelos TJs, é "diferente"...

Em Cristo

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Qui Out 08, 2009 3:39 pm

muito bem , sr. David são bons textos mas Deus é o soberano e disso não há qualquer dúvida. mas que temporáriamente devido ao que significa o sacrificio de Jesus que é acabar de vez com o efeito do pecado herdado ele começou a reinar á direita de seu pai e não no seu lugar e tem pernmissão para didigir esse assunto sob a supervisão de Deus... há muitos textos que mencionam isso e o sr. David conhece. e como á mencionei, quando esus acabar de executar o seu papel de redentor que é quando chegarmos á mesma condição de Adão ele vai entregar o reino a seu Deus e pai, ou seja, a parte que lhe foi delegada e Deus será sobre todos incluindo seu filho.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por Alan Qui Out 08, 2009 3:58 pm

Ola vieira

Lendo o seu post da a impressão de que Jesus tem um cargo de "Deus temporário" por boa conduta, o que pra mim não faz o mínimo sentido.

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Qui Out 08, 2009 4:12 pm

então vejamos alguns textos... como não acredito na trindade nem de perto.. fazem sentido...

(Salmos 110:1) . . .A pronunciação de Jeová a meu Senhor é: “Senta-te à minha direita, Até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés.”... ou Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

(1 Coríntios 15:24-28) . . .A seguir, o fim, quando ele entregar o reino ao seu Deus e Pai, tendo reduzido a nada todo governo, e toda autoridade e poder. 25 Pois ele tem de reinar até que [Deus] lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. 26 Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada. 27 Pois [Deus] “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é evidente que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. 28 Mas, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por Alan Qui Out 08, 2009 4:48 pm

Acho que isso já deixou de ser um diálogo e passou a ser um tópico de auto afirmação.

Encerro aqui minha participação neste tópico pois creio que o que deveria ser dito foi dito e cabe a cada um acreditar no que lhe parece mais sensato.

Paz e Bem a todos

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por David Qui Out 08, 2009 5:00 pm

Olá, Comceição... Paz do Senhor


Diferentemente da colega, eu gosto de MEDITAR nas passagens bíblicas que me são submetidas... Assim, gostaria de meditar um pouco contigo no texto abaixo:

1 Corintios 15:28
28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

Notamos que a colega posta a passagem como um trunfo, como que imaginando que "provará" com essa passagem que Jesus não é Deus, pois que Ele, ao final de tudo se sujeitará ao Pai.

Ora, Conceição, diga-me uma coisa... Até o momento exato, imediatamente ANTES disso ocorrer, Jesus, por ser o Filho, não estaria sujeito ao Seu Pai? Ou seja, a sujeição de Jesus só ocorrerá quando todos os inimigos estiverem derrotados? Ou será que, Jesus sempre "escutará", sempre estará em HARMONIA, sempre fará aquilo que é AGRADÁVEL aos Olhos do Pai, e quando não houver mais "inimigos de Deus" em toda a face da terra, então nesse momento DEUS estará em todos, Deus será TUDO para todos?

Eu não imagino que Jesus seja "sujeito" ao Pai apenas no fim... Mas acredito que a mensagem do escritor bíblico é que quando o mal for exterminado Deus será tudo em todas as pessoas! Pois se for da maneira como pensas, Jesus seria um REBELDE e só se sujeitaria ao Pai no fim, o que é um absurdo...
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Sex Out 09, 2009 7:32 am

não percebeu a questão, sr. david... Jesus foi sempre sujeito ao seu pai e isso não há qualquer dúvida... a questão que se levantou foi sendo jesus rei e a biblia menciona Deus como rei. o que quis mostrar é que a partir de determinada altura Deus iria concceder poder ao seu filho para reinar até que todo o mal extinguisse e daí esse poder seria restituido a quem o deu... Deus

sr.alan, tenho pena que pense assim. é muito interessante quando falamos sobre assuntos de pontos de vista diferentes mas sem guerra. o diálogo faz-se por meio de argumentos, opiniões diferentes e talvez se chegue a uma conclusão, mas sem falta de respeito, que é o que eu incentivo á razoabilidade no diálogo.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por David Sex Out 09, 2009 10:11 am

Olá, Conceição...



Mas Jesus é Este Deus... Lembra que Seu Nome é EMANUEL? Isso significa que durante Seu reinado, Ele será honrado e ADORADO, pois que Ele é DEUS CONOSCO, Ele é o tabernáculo de Deus entre os homens, é a IMAGEM do Deus invisível! É Ele quem fala com AUTORIDADE, como o Póprio Criador, ao dizer:

Apocalipse 22:12-13
12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.

Veja, mais uma vez, a semelhança com Aquele que falou em Isaías:

Isa 44:6 - Assim diz o Yaweh, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Ora, amados, Quem é o “PRIMEIRO E O ÙLTIMO”? É certo que não podem haver dois, um no texto de ISaías e outro no de Apocalipse, mas apenas um! Ou será que Jesus mentiu, ao dizer isso acima, na passagem de Apocalipse? Assim, Só há UM "PRIMEIRO E ÚLTIMO" e só nos resta crer que Jesus é Ele!

Vejam acima que, no livro de Isaías, Yaweh diz que é o Redentor... E Jó falou profeticamente sobre O Redentor, ao dizer:

Job 19:25 - Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.


Na passagem de Zacarias 12 também vemos uma passagem clara, que nos mostra que Jesus é Deus, que Ele é YHWH!

Zacarias 12:1-2
1 Fala Yaweh, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.2 Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém.


Vejam, acima, que Quem estar a falar é Deus, YHWH, o Único Deus. Vejam que no verso 10 Ele fala sobre si mesmo:

Zacarias 12:10
10 Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram;

Essa passagem acima, do verso 10, é profética, e se dará quando do retorno de Jesus a terra, para salvar Israel das forças do anticristo. Na tradução dos colegas testemunhas de Jeová, há uma mudança, o termo "olharão para mim" é substituído por "olharão para aquele"... Isso está contra a grande maioria das traduções da Escritura em todo o mundo, e contra aquilo que se acha registrado nos escritos das línguas originais...

Jesus é Deus, amados, e não há como fugir disso.

Em Cristo

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Sex Out 09, 2009 11:50 am

sr.david, ser primeiro e ultimo t�m contextos diferentes mas interprete como quiser pois j� respondi a essa quest�o... emanuel, sim, um nome atribuido ao pr�prio Jesus que significa " conosco est� Deus". mas n�o significava que fosse a encarna��o de Deus, �Deus em carne�, como os proponentes do ensino da Trindade afirmam estar subentendido no significado de Emanuel. Entre os judeus era costume englobar a palavra �Deus�, e at� �Jeov�, nos nomes hebraicos. At� mesmo hoje, Emanuel � o nome de muitos homens; nenhum dos quais � uma encarna��o de Deus. exemplo: isaias "salva��o de Jeov�" quase o mesmo significado do nome de Jesus, etc.

pois entendamos o seguinte...se Deus � jesus ent�o estes textos n�o est�o corretos.

(�xodo 33:20) .�.�.E acrescentou: �N�o podes ver a minha face, porque homem algum pode ver-me e continuar vivo.�

(Jo�o 1:18) .�.�.Deus nunca foi visto por algu�m. O Filho unig�nito, que est� no seio do Pai, esse o revelou.

n�o nos esque�amos que estas palavras de Jo�o foram escritas depois da ascen��o de Jesus e o ap�stolo disse que ningu�m viu a Deus mas ao filho. se ambos s�o o mesmo... para al�m de outros textos que n�o lhe querem dar o verdadeiro sentido de que Jesus jamais � igual a Deus quanto mais Deus.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por David Sex Out 09, 2009 2:04 pm

são vieira escreveu:sr.david, ser primeiro e ultimo t�m contextos diferentes mas interprete como quiser pois j� respondi a essa quest�o...

oi COnceição, Paz do Senhor...


Gostaria qe a colega pudesse fazer uma correção antes de enviar os textos, pois os mesmo estão vindo com problemas em algumas palavras, talvez seja apenas uma questão de configuração do teclado...


Mas, onde está respondida a questão do "primeiro e último"? Pois não vi em lugar algum uma resposta bíblica a essa questão. E não foi apenas sobre ela, mas também sobre outras, onde foi mostrado, inclusive levando em conta a língua nos originais em grego, que ficaram sem respostas. Assim, se a colega PENSA que respondeu algo, seria bom que fosse postado aqui, no tópico ADEQUADO para que todos pudessem ler o que achas. Sò pediria que não postasse textos longos, advindos das brochuras e impressos da SOciedade Torre de Vigia...

Afinal, devemos procurar tornar a leitura dos textos mais ATRATIVOS. E conseguimos isso, principalmente quando digitamos a PRÓPRIO PUNHO os nossos textos!

emanuel, sim, um nome atribuido ao pr�prio Jesus que significa " conosco est� Deus". mas n�o significava que fosse a encarna��o de Deus, �Deus em carne�, como os proponentes do ensino da Trindade afirmam estar subentendido no significado de Emanuel.

Não? Ora a profecia lá em Isaías dizia que ELe é PAI DA ETERNIDADE, PRINCIPE DA PAZ:

Isa 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

E Ele é sim Deus em carne, só não O é em sua tradução, a TNM... QUe ao invés de dizer:

João 1:1
... e o Verbo era Deus.

DIz:

João 1:1
... e a palavra era [um] deus.

Assim, quem lê na TNM acaba confundido, que é o que acontece com todos aqueles que estão confundidos pela Sociedade Torre de Vigia...

O texto da colega está muito ruim para leitura, espero que os demais, não estejamos com esses problemas!

Em Cristo


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Sex Out 09, 2009 2:31 pm

peço desculpa mas ao inserir a resposta o forum entrou em manutenção e isso alterou a resposta mas vou ter mais atenção quando isso voltar a acontecer.Embarassed
sim... mas há-de me mostrar algum texto diga que Jesus é todo-poderoso...
caso não saiba a palavra deus significa poder e até satanás é mencionado como deus entre outros deuses criados pelos homens, então, porque a segunda pessoa mais importante do universo não seria chamado de deus poderoso?

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por Alan Sex Out 09, 2009 2:49 pm

são vieira escreveu:sr.alan, tenho pena que pense assim. é muito interessante quando falamos sobre assuntos de pontos de vista diferentes mas sem guerra. o diálogo faz-se por meio de argumentos, opiniões diferentes e talvez se chegue a uma conclusão, mas sem falta de respeito, que é o que eu incentivo á razoabilidade no diálogo.

Quando em um diálogo as pessoas começam a bater na mesma tecla pra mostrar seu ponto de vista , no meu ver, isso se transforma em auto-afirmação. Se quiser eu venho com mais textos que eu não apresentei no tópico , porém tenho o sentimento de que será em vão. Como eu disse anteriormente deixemos para Cristo alcançar aonde não pudemos.
Refente ao diálogo do tópico gostaria de deixar uma opinião em relação ao modo de como tem sido feito:

O David, traz muitas passagens bíblicas e as analisa mostrando que Jesus é Deus , e você faz o mesmo com a diferença de que as sua análises dos textos só fazem sentido para mim quando são da TNM , que com a "inserção" de palavras para completar o sentido as faz totalmente diferente de qualquer outra tradução. Não conheço os tradutores da TNM mas acho falta de respeito com qualquer autor seja de um livro simples até o mais sagrado da mundo você traduzi-lo e alterar a forma original com inserção de palavras. Isso é uma opinião pessoal e portanto não vou coloca-la como uma verdade universal mas uma coisa que foi inspirada por Deus não deveria nunca ser alterada pelos humanos mesmo com a melhor das intenções possíveis. Eu tenho um grande amigo que é TJ e nesse tempo todo de amizade nunca procurei saber como era a doutrina deles, porém como esses tópicos levantados gostaria de um dia poder conversar com ele francamente sobre esses assuntos, num diálogo saudavel.

Desculpem por sair do tema do tópico.

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Sex Out 09, 2009 2:53 pm

sr alan
é um prazer falar consigo. mas se não reparou eu usei outras traduïções exatamente para evitar esse tipo de comentários sobre a TNM. e vïsto dar exatamente ao mesmo raciocinio. portanto não razoavel ir por ai mas de qualquer modo fico contente por estar de volta. Very Happy

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por Alan Sex Out 09, 2009 3:07 pm

Olá Conceição e obrigado.

Eu não disse que não tenhas usado textos de outras traduções, eu quis dizer que das análises que fez somente as com texto da TNM fizeram sentido. Very Happy

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por Alan Sex Out 09, 2009 3:29 pm

são vieira escreveu:filipenses 2:6- não teve por usurpação ser igual a Deus

Isolar parte do versículo acaba levando ao mal entendimento do contexto, então vamos lá :

Fil 2,6-11
Ele, existindo em forma divina, não considerou como presa a agarrar o ser igual a Deus, mas despojou-se, assumindo a forma de escravo e tornando-se semelhante ao ser humano. E encontrado em aspecto humano, humilhou-se, fazendo-se obediente até à morte — e morte de cruz! Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome, para que, em o Nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua confesse: “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai.


Vejamos que o texto é claro quando lido completamente , Jesus tinha forma Divina ou seja era Deus e acho que o termo "usurpação" foi mal empregado no trecho de vieira, pois quando lemos o trecho que eu coloquei "não considerou como presa a agarrar o ser igual a Deus" (se alguém puder colocar o original em grego para compararmos seria legal) isso nos diz que Jesus está em igualdade com Deus mas não se apegou a tal e se fez homem, se humilhou e morreu na Cruz como um homem, isso tudo por amor a nós Por Ele ter se tornado um homem é que Ele se colocou na condição de servo, porém Deus colocou o nome de seu Filho acima de tudo para que todos saibam que Ele também é Deus

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por Pe. Anderson Sex Out 09, 2009 5:55 pm

Caros amigos, querida Vieira,

“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós!” (2 Cor 13,13)

Desculpe, nao quero ser irônico usando a palavra de Deus, mas creio que segundo essa mesma Palavra, o que Sao Paulo diz aqui é o que todos nós do fórum desejamos sinceramente à Vieira: a graça do Senhor nosso Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhao do Espírito Santo. Esse versículo mostra claro a fé bíblica, a revelaçao plena de Deus que nos foi dada por Jesus: Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Novamente afirmamos: a fé crista nao afirma a existencia de 3 deuses, mas em um só Deus, Pai, Filho e Espírito Santo.

Já foi bem dito aqui que Jesus é Deus. Ele foi adorado (algo que só é devido a Deus); Ele foi chamado de Senhor (palavra reservada na Sagrada Escritura somente para Deus); Ele perdoava os pecados (coisa que só Deus pode fazer), Ele fazia milagres, mostrando o seu poder divino. Ele é o Verbo Divino, pre-existente, Deus com o Pai e o Espírito Santo, como é explicitamente afirmado no capítulo 1 de Sao Joao.

Jesus foi adorado como Deus e Ele nos faz entrar em comunhao com a Santíssima Trindade através do Batismo:

Mt 28, 16-20: Os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado. Quando o viram, adoraram-no; entretanto, alguns hesitavam ainda. Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.

Mais uma afirmaçao da Trindade e explícita afirmaçao da divindade de Jesus:

Jo 20, 20,27: Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o enhor. Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Os outros discípulos disseram-lhe: Vimos o Senhor. Mas ele replicou-lhes: Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei! Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco!Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé. Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus!
Cristo é o Mediador entre Deus e os homens. Isso porque Ele é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Foi Ele quem nos revelou o Mistério da Santíssima Trindade:

“Porquanto é por Cristo Jesus que uns e outros temos acesso ao Pai mediante um mesmo Espírito” (Ef. 2,18).

Como já foi bem observado aqui, o motivo da morte de Jesus foi porque Ele se fez como Deus, Ele se chamava Filho de Deus. Isso significa que aqueles judeus compreenderam perfeitamente a pregaçao de Jesus.

Citamos o texto de Joao 19, 1-7:

Pilatos mandou então flagelar Jesus. Os soldados teceram de espinhos uma coroa e puseram-lha sobre a cabeça e cobriram-no com um manto de púrpura. Aproximavam-se dele e diziam: Salve, rei dos judeus! E davam-lhe bofetadas. Pilatos saiu outra vez e disse-lhes: Eis que vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele nenhum motivo de acusação. Apareceu então Jesus, trazendo a coroa de espinhos e o manto de púrpura. Pilatos disse: Eis o homem! Quando os pontífices e os guardas o viram, gritaram: Crucifica-o! Crucifica-o! Falou-lhes Pilatos: Tomai-o vós e crucificai-o, pois eu não acho nele culpa alguma. Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei, e segundo essa lei ele deve morrer, porque se declarou Filho de Deus.
Jesus perdoava os pecados e dizia claramente que só Deus perdoa os pecados. Com isso Ele mostrava ser realmente Filho de Deus. Basta lembrarmos o texto da cura do paralítico que é descido pelo telhado da casa em que estava Jesus. Nesse texto, Jesus mostra que é Deus, quando lê os pensamentos dos judeus. Depois perdoa os pecados, os judeus duvidam e entao ele cura o paralítico.

Caríssima Vieira, creio que voce deve ter percebido no nosso fórum como dá trabalho negar o que é evidente. Voce se apega aos textos em que Cristo diz ser inferior ao Pai. Nesses textos Cristo está afirmando a sua verdadeira natureza humana, enquanto homem era inferior ao Pai, enquanto Ele tinha uma natureza humana criada. Mas esses textos nao podem nos fazer desconsiderar os outros textos em que afirmam explicitamente a divindade de Jesus. Note que os textos que parecem indicar uma inferioridade de Jesus em relaçao ao Pai, sao os mesmos que os Arrianos usavam no século III e IV d.C. Esses textos foram examinados até o fim pelos cristaos e a conclusao chegada foi que Eles devem ser lidos em harmonia com os outros textos que afirmam a verdadeira divindade de Cristo.

Que a paz de Cristo Nosso Senhor esteja com todos!


Última edição por Pe. Anderson em Sáb Out 10, 2009 6:43 am, editado 2 vez(es)
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por alessandro Dom Out 18, 2009 12:31 pm

No juízo da moderação a questão está encerrada.
Tranco o tópico por aqui.
caso alguém tenha alguma coisa a acrescentar, favor mandar uma MP para mim.

abraço fraterno
alessandro
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos