Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jesus é Deus???

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Jesus é Deus???

Mensagem por David Dom Out 04, 2009 9:45 pm

Paz do Senhor a todos


Como o assunto tem tendido muito para essa questão, resolvi abrir esse tópico para que o assunto dos demais tópicos não sejam desvirutados. Assim, gostaria de iniciar com uma questão que não foi respondida pela colega TJ, referente ao verbo "ADORAR" que é traduzido de forma tendenciosa em sua Bíblia, que postei num outro tópico e volto a copiá-lo aqui. Gostaria que de uma boa explicação para isso...

Adorar em grego, significa "Proskynéo" (prosekunhsan, na maioria das formas verbais, das passagens abaixo). Essa palavra é usada em relação a Deus, em relação ao diabo em relação aos anjos e em relação a Jesus. PAra todos que foram citados, menos Jesus Cristo, a tradução TNM dos colegas TJs, verteu a palavra grega como adorar, só para Jesus a palavra foi vertida como "prestar homenagens". Mas vamos as passagens para tirarmos nossas própris conclusões:

Vejam o texto de Mateus 28:9, com o verbo "prosekunhsan" referido a Jesus...

Mateus 28:9
E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, prostraram-se a seus pés, e o adoraram .
(Aqui, ao invés de "e o adoraram", vertido como "lhes PRESTARAM HOMENAGEM", na tradução Novo Mundo das Escrituras, usadas pelos testemunhas de Jeová)

O texto em grego

Mateus 28:9
wv de eporeuonto apaggeilai toiv mayhtaiv autou kai idou o ihsouv aphnthsen autaiv legwn cairete ai de proselyousai ekrathsan autou touv podav kai prosekunhsan autw

FONTE 1 : http://www.greekbible.com/index.php
FONTE 2 : http://www.bibliacatolica.com.br/11/47/28.php

A mesma palavra, "prosekunhsan" referida a Pedro

Atos 10:25
25 E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.
(aqui vertido como "adorar", na tradução novo mundo das escrituraas, usadas pelos TJs)

O texto em grego:

Atos 10:26
wV de egeneto tou eiselqein ton petron, sunanthsaV autw o kornhlioV peswn epi touV podaV prosekunhsan.

FONTE 1 : http://www.greekbible.com/index.php
FONTE 2 : http://www.bibliacatolica.com.br/11/51/10.php

A mesma palavra, "prosekunhsan" referida a Deus:

Apocalipse 19:4
E os vinte e quatro anciäos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
(aqui vertido como "adorar", na tradução novo mundo das escrituraas, usadas pelos TJs)

O texto em grego:

Apocalipse 19:4
kai epesan oi presbuteroi oi eikosi tessareV kai ta tessara zwa, kai prosekunhsan tw qew tw kaqhmenw epi tw qronw, legonteV, amhn, allhlouia.

FONTE 1 : http://www.greekbible.com/index.php
FONTE 2 : http://www.bibliacatolica.com.br/11/73/19.php

A palavra referida a um anjo, quando João quis adorá-lo:

Apo 22:8 - Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. (aqui vertido como "adorar", na tradução novo mundo das escrituraas, usadas pelos TJs)

O texto em grego:

Apocalipse 22:8
kai egw iwannhV o blepwn tauta kai akouwn kai ote hkousa kai ebleya epesa proskunhsai emprosqen twn podwn tou aggelou tou deiknuontoV moi tauta

FONTE 1 : FONTE: http://www.greekbible.com/index.php
FONTE 2 : http://www.bibliacatolica.com.br/11/73/22.php

Vejam acima um pequeno exemplo, amados... A mesma palavra em grego "proskynéo" variando em “prosekunhsan” e "proskunhsai" devido ao tempo verbal, é usada em relação a Deus, em relação a Pedro, em relação a um anjo e em relação a Jesus Cristo. Sò com relação ao Último os colegas TJs traduzem em sua Bíblia como “prestar homenagem”... Parece uma perseguição ao Senhor Jesus Cristo! Assim, o "pobre" testemunha de Jeová só pode mesmo acreditar nas doutrinas da Sociedade Torre de Vigia!

Ora Conceição, verifique e nos dê uma explicação deo porque de traduzir como "prestar homenagem" apenas quando o verbo é referido a Jesus... Não parece mesmo uma perseguição?

Em Cristo

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Seg Out 05, 2009 4:08 am

Ato de se curvar, ajoelhar, prostrar ou de fazer outro gesto para indicar submissão; ou simplesmente demonstrar respeito. Em muitos casos, traduz adequadamente a palavra hebraica hish·ta·hhawáh e a grega pro·sky·né·o.

Embora alguns tradutores usem a palavra “adorar” na maioria dos casos em que pro·sky·né·o descreve as ações das pessoas para com Jesus, a evidência não justifica que se lhe dê um sentido adicional. Antes, as circunstâncias que motivaram a homenagem correspondem bem de perto às que produziram a homenagem prestada a anteriores profetas e reis. (Compare Mt 8:2; 9:18; 15:25; 20:20, com 1Sa 25:23, 24; 2Sa 14:4-7; 1Rs 1:16; 2Rs 4:36, 37.) As próprias expressões dos envolvidos muitas vezes revelam que, embora claramente reconhecessem Jesus como representante de Deus, não lhe prestavam homenagem como Deus ou como deidade, mas sim como “Filho de Deus”, o predito “Filho do homem”, o Messias, dotado de autoridade divina. Em muitas ocasiões, a homenagem deles expressava gratidão por uma revelação divina ou evidência de favor, assim como a expressa em tempos anteriores. — Mt 14:32, 33; 28:5-10, 16-18; Lu 24:50-52; Jo 9:35, 38.

Ao passo que anteriores profetas e também anjos haviam aceito homenagem, Pedro impediu que Cornélio a prestasse a ele, e o anjo, ou anjos, da visão de João o impediu duas vezes de prestá-la, referindo-se a si mesmo como “co-escravo” e concluindo com a exortação: “Adora a Deus [toi The·oí pro·ský·ne·son].” (At 10:25, 26; Re 19:10; 22:8, 9) Evidentemente, a vinda de Cristo introduzira novas relações, que afetavam as normas de conduta para com outros servos de Deus. Ele ensinara aos seus discípulos que “um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos . . . o vosso Líder é um só, o Cristo” (Mt 23:8-12), porque era nele que se cumpriam as figuras e os tipos proféticos, assim como o anjo dissera a João, que “dar-se testemunho de Jesus é o que inspira o profetizar”. (Re 19:10) Jesus era o Senhor de Davi, era maior do que Salomão, era o profeta maior do que Moisés. (Lu 20:41-43; Mt 12:42; At 3:19-24) A homenagem prestada àqueles homens prefigurava a que se devia a Cristo. Portanto, Pedro negou-se corretamente a deixar que Cornélio lhe atribuísse importância demais.

Assim, também, João, em virtude de ter sido declarado justo ou justificado por Deus como cristão ungido, chamado para ser filho espiritual de Deus e membro do Reino, estava numa relação diferente com o(s) anjo(s) de Revelação (Apocalipse), do que os israelitas para com os anjos que lhes apareceram anteriormente. O(s) anjo(s) evidentemente reconheceu(ram) esta mudança de relação quando rejeitou(ram) a homenagem de João.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por alessandro Seg Out 05, 2009 11:44 am

Acredito que o seguinte texto tirado da carta aos Romanos pode ajudar ne discussão

Eles são os israelitas; a eles foram dadas a adoção, a glória, as alianças, a lei, o culto, as promessas e os patriarcas; deles descende Cristo, segundo a carne, o qual é, sobre todas as coisas, Deus bendito para sempre. Amém (Rm 9, 4-5)



obs: obrigado david, pela criação do tópico.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Seg Out 05, 2009 4:43 pm

muito interessante o texto de romanos mas será que todos pensam que esse texto se refere jesus = Deus?

o novo dicionário internacional da teologia do novo testamento diz: “Rom. 9:5 é contestado. . . . Seria fácil e perfeitamente possível em sentido lingüístico aplicar essa expressão a Cristo. O versículo, então, rezaria: ‘Cristo, que é Deus sobre todos, bendito para sempre. Amém.’ Mesmo assim, Cristo não seria absolutamente igualado a Deus, mas apenas descrito como sendo de natureza divina, pois a palavra theos está sem artigo. . . . A explicação muito mais provável é que essa declaração é uma doxologia dirigida a Deus.” — (Grand Rapids, Mich., EUA; 1976), traduzido do alemão, Vol. 2, p. 80.

Até o dicionário católico admite: “Não existe razão alguma, na gramática ou no contexto, que nos proíba de traduzir: ‘Deus, que está acima de tudo, seja abençoado para sempre’. Amém.” Isso chega no que tange à “mais forte declaração da divindade de Cristo”! — Compare Romanos 9:5 na versão do Pontifício Instituto Bíblico de Roma com a Bíblia Vozes (católica) ou a protestante A Bíblia Viva.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por alessandro Seg Out 05, 2009 5:27 pm

talvez nem todos pensem que...
no entanto o texto é bastante enfático.
vou pedir para o Pe Léo que tem bom conhecimento do grego postar como é no original.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por David Seg Out 05, 2009 8:34 pm

são vieira escreveu:muito interessante o texto de romanos mas será que todos pensam que esse texto se refere jesus = Deus?

Olá Conceição, paz do Senhor Jesus...

Seria muito legal se parasses de COPIAR textos das brochuras e livros da sociedade torre de vigia, e tentasses tu mesmo, escrever algo, pensando com tua própria cabeça...

o novo dicionário internacional da teologia do novo testamento diz: “Rom. 9:5 é contestado. . . . Seria fácil e perfeitamente possível em sentido lingüístico aplicar essa expressão a Cristo. O versículo, então, rezaria: ‘Cristo, que é Deus sobre todos, bendito para sempre. Amém.’

Vamos repetir o texto em portugues, para analisá-lo em grego:

Romanos 9:5
5 Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.


Agora vejamos o texto em grego. A palavra negritada é aquela traduzida "Deus".

Romanos 9:5
5. wn oi patereV kai ex wn o cristoV to kata sarka o wn epi pantwn qeoV euloghtoV eiV touV aiwnaV amhn


A colega usa um texto das brochuras das testemunhas de Jeová, para tentar defender algo que não conhece... Usa um texto que rejeita o termo "queoV", porque não vem precedido do artigo... Mas temos outros textos que a palavra "queoV" vem precedida do artigo e que, por isso, foi MODIFICADO na sua Bíblia! Veja esse texto:

HEbreus 1:8
8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.


Veja o texto em grego, PRESCEDIDO DO ARTIGO!

Hebreus 1,8
proV de ton uion o qronoV sou o qeoV eiV ton aiwna tou aiwnoV rabdoV euquthtoV h rabdoV thV basileiaV sou

Fonte: http://www.bibliacatolica.com.br/11/65/1.php?v=8

Veja que esse texto nos mostra o mesmo Deus, registrado em:

Gênesis 1:1
1 NO princípio criou Deus os céus e a terra.


VEja o termo na septuaginta...

Gênesis 1,1
en arch epoihsen o qeoV ton ouranon kai thn ghn

PErceba, que todas as vezes que a palavra "queoV" é diriga a Deus, o Pai, há realmente o artigo. Veja essa outra passagem:

Hebreus 1:1
1 HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,


veja o texto em grego:

Hebreus 1,1
polumerwV kai polutropwV palai o qeoV lalhsaV toiV patrasin en toiV profhtaiV ep escatwn twn hmerwn toutwn elalhsen hmin en uiw



Só, que quando dirigido ao Filho, também há o artigo... Veja a passagem de Hebreus 1:9

Hebreus 1:9
9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiuCom óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Veja que, para ambas as palavras, é usada o artigo, no grego!!

Hebreus 1,9
hgaphsaV dikaiosunhn kai emishsaV anomian dia touto ecrisen se o qeoV o qeoV sou elaion agalliasewV para touV metocouV sou

FONTE: http://www.bibliacatolica.com.br/11/65/1.php

Seria bom que, ao invés de ficar copiando de livros e brochuras, a colega tentasse dialogar com o seu próprio entendimento, pois que podes ficar sem saber responder, pois que escreves algo de que não tens domínio de conhecimento.

Em Cristo


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 8:31 am

sr. david, este tema é polémico e nem todos os estudiosos concordam com tal doutrina. assim como o sr. david tem o direito de pesquisar nas fontes que lhe convém eu tb o faço e descrimino tal acção por citar dicionários , enciclopédias etc.
se assim for pela minha própria cabeça como o diz então faça o mesmo com todo o respeito.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por David Ter Out 06, 2009 8:55 am

são vieira escreveu:sr. david, este tema é polémico e nem todos os estudiosos concordam com tal doutrina. assim como o sr. david tem o direito de pesquisar nas fontes que lhe convém eu tb o faço e descrimino tal acção por citar dicionários , enciclopédias etc.
se assim for pela minha própria cabeça como o diz então faça o mesmo com todo o respeito.

Mas eu tenho feito isso... Não tenho simplesmete copiado artigo de livros como voce tem feito... Acredito que sequer voce tem as enciclopédias citadas, pois que unicamente COPIAS das brochuras ou de sites da Sociedade Torre de Vigia!

Digo isso porque tenho aqui literatura da sua seita e alguns dos seus textos copiados aqui no "quem tem boca vai a Roma" são IDÊNTICOS aos que tenho aqui, nas borchuras da STV!!

Em Cristo

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 9:12 am

um esclarecimento... sabe o que é uma seita?

JESUS CRISTO foi acusado de ser beberrão, glutão, violador do sábado, testemunha falsa, blasfemador de Deus, e mensageiro de Satanás. Foi também acusado de ser subversivo. — Mateus 9:34; 11:19; 12:24; 26:65; João 8:13; 9:16; 19:12.
Após a morte e a ressurreição de Jesus, seus discípulos foram também alvo de graves acusações. Certo grupo de cristãos do primeiro século foi arrastado perante os governantes da cidade por pessoas que clamavam: ‘Estes homens têm subvertido a terra habitada.’ (Atos 17:6) Noutra ocasião, o apóstolo Paulo e seu companheiro Silas foram levados perante autoridades e acusados de causar grande distúrbio na cidade de Filipos. — Atos 16:20.
Paulo foi mais tarde acusado de ser ‘uma peste e de atiçar sedições entre todos os judeus, por toda a terra habitada’, e de tentar “profanar o templo”. (Atos 24:5, 6) Os principais homens dos judeus em Roma descreveram com precisão a situação dos seguidores de Jesus ao reconhecerem: “Deveras, quanto a esta seita, é sabido por nós que em toda a parte se fala contra ela.” — Atos 28:22.

portanto os primeiros cristãos eram mencionados como tal.


As Testemunhas de Jeová não realizam reuniões ritualísticas, nem é sua adoração revestida de mistério. Julia Mitchell Corbett, uma escritora que não é Testemunha de Jeová, comentou: “Quando elas se reúnem, em geral mais de uma vez por semana, em Salões do Reino (seus locais de reunião não são chamados de igrejas), a maior parte do tempo é gasto em estudo e em palestras sobre a Bíblia.” Seus locais de reunião são claramente identificados por um letreiro. As reuniões são abertas, e o público em geral é convidado a comparecer. Visitantes são mais do que bem-vindos.
As “Testemunhas granjearam a reputação de serem honestas, corteses e diligentes”, acrescenta Corbett em seu livro Religion in America (Religião na América). Muitos que não são Testemunhas admitem prontamente que não há nada de esdrúxulo ou bizarro sobre as Testemunhas de Jeová. Sua conduta não se choca com o que é aceito como comportamento social normal. The New Encyclopædia Britannica [Nova Enciclopédia Britânica] declara com exatidão que as Testemunhas “insistem num elevado código moral de conduta pessoal”.
O diretor de notícias e projetos especiais duma estação de televisão nos Estados Unidos escreveu às Testemunhas de Jeová em resposta a uma reportagem tendenciosa sobre as Testemunhas, que foi ao ar no noticioso de TV 60 Minutos. Ele disse: “Se mais pessoas vivessem como os da sua fé, esta nação não estaria nas condições em que se encontra. Sou um jornalista que sabe que sua organização se baseia no amor e em forte fé no Criador. Quero que saibam que nem todos os jornalistas são assim tendenciosos.”

fica esclarecido o preconceito...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por David Ter Out 06, 2009 9:31 am

Olá Conceição, Paz do Senhor


Quando falei de seita, não foi no sentido de querer ofender a amada. Se soôu assim, me perdoe.

No entanto, para mim, o complexo de doutrinas ensinados pela Sociedade Torre de Vigia, formam uma seita conhecida como Testemunhas de Jeová. Eu tenho aqui, algumas "profetadas" proferidas pelo Rutheford, em 1925, em seu livro "milhões que agora vivem jamais morrerão" e várias outras, principalementes ligadas ao mito de 1914. Tudo isso, somados a tradução do Novo Mundo das Escrituras, criada para absorver as doutrinas emanadas da organização, nos mostram que a Sociedade Torre de Vigia engana as pessoas. Veja que a orientação a ler a Escritura é sempre com a brochurazinha "sentinela/despertai". afinal voces sequer tem o Espírito Santo, visto que não acreditam nEle como sendo Deus.

Podemos abrir um tópico sobre esta questão: O Espírito Santo é Deus?

Em Cristo


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 9:32 am

se o sr. david está interessado em diálogo tente moderar.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por Alan Ter Out 06, 2009 10:12 pm

Continuado do outro tópico

são vieira escreveu:alan, é importante analizar o contexto de isaias... mas de qualquer forma então medite nestes textos

(Mateus 28:18) . . .E Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: “Foi-me dada(por quem?) toda a autoridade no céu e na terra.

(João 17:4-5) . . .Eu te tenho glorificado na terra, havendo terminado a obra que me deste para fazer. 5 De modo que agora, Pai, glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junto de ti antes de haver o mundo.

(1 Tessalonicenses 4:16) . . .porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo . . .

e mais uma vez....(1 Coríntios 15:27-28) . . .Pois lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”( quem a quem?). Mas, quando diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é evidente que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. 28 Mas, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos.

portanto, como mostram os textos Deus glorificou o seu filho pela sua obediência e lealdade que mostrou até á morte e deu-lhe posição régia á sua direita como diz a profecia...e estar á direita é significativo pois os apostolos tiago e João tb queriam tal posição nos céus e Jesus disse que só o pai poderia dar tal lugar e sabemos que só foi a seu filho que reinará até a humanidade estar livre de todo o mal quer pecado quer criaturas angélicas e ai o próprio jesus entregará o reino que lhe foi entregue a seu Deus e Pai

(apoc. 4:11) . . .“Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade.”

Em relação a Mt 28,18 é interessante se você pensar logicamente se Jesus tem toda a autoridade, o que Deus fizer, Jesus pode desfazer/modificar. Ficaria meio estranho uma criatura interferiri no que o Criador faz. Note que o versículo seguinte é realmente interessante

Mt 28.19 "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. "

Em relação a Jo 17.4-5 de fato realça que Jesus veio ao mundo como um homem de verdade porém acima disso ainda era Deus. Tanto que ele diz "E agora Pai, glorifica-me junto de ti mesmo, com a glória que eu tinha, junto de ti, antes que o mundo existisse. "

Em 1 Tessalonicenses 4,16 a tradução da CNBB é um pouco diferente (ou eu falho vergonhosamente no português)

"Pois o Senhor mesmo, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, descerá do céu. E então ressuscitarão, em primeiro lugar, os que morreram em Cristo;

Pelo que eu entendi Paulo descreve que jesus desceria dos céus ao som das vozes de Arcanjos e da trombeta de Deus.

Em relação á 1Cor 15, 27-28 vejamos os dois versículos anteriores pois creio que eles completam o sentido total do texto

1Cor 15, 25-26 "Pois é preciso que ele reine, até que Deus ponha todos os seus inimigos debaixo de seus pés. O último inimigo a ser destruído é a morte. "

Deus derrotará todos os seus inimigos e o último será a morte. Jesus derrotou a morte ao ressucitar após 3 dias ou seja é com Ele que derrotaremos a morte então por analogia Jesus = Deus 8)

Acho que é isso

Paz e Bem a todos e fiquem com Deus
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por Alan Ter Out 06, 2009 10:45 pm

Olá a todos

Tendo em vista que para as Testemunhas de Jeová , Jesus = Arcanjo Miguel vamos á algumas analogias com textos bíblicos.

Jo 1,3
Colossenses 1,13-16


Nesse dois versículo está claro que Jesus = Criador = Deus

Hebreus 1,6

Se Jesus é digno de adoração e somente devemos adorar a Deus , logo, Jesus = Deus. Nota que o versículo diz que os anjos devem adorá-Lo então isso inclui Miguel certo? Interessante que a TNM esteve de acordo com isso de 1950 até 1970. O porquê deles mudarem me intriga Question

De fato Miguel não deve ser adorado como diz nas passagens a seguir

Apo 19,9-10
Apo 22, 8-9


Tem mais alguns textos que tenho aqui marcados mas continuarei mais tarde , porém creio que isso da uma pincelada e sinceramente os textos são bem claros, só não exerga a verdade quem não quer.

Paz e Bem a todos e fiquem com Deus
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por David Qua Out 07, 2009 8:35 am

Olá Allan, Paz do Senhor



Existe várias passagens que nos mostram que Jesus é Deus... O problema é que essas passagens estão MUTILADAS na tradução novo mundo das escrituras, que é a tradução usada pelos testemunhas de Jeová. Por isso tenho usado as passagens nas línguas originais, para tentar mostrar a Conceição que a sua tradução não é confiável! O problema é que ela não se importa com o que está escrito na Escritura e sim com o que dizem as brochuras advindas da Sociedade Torre de Vigia!

É por isso que fico sempre esperaqndo a contestação dela para essas passagens para mostrar-lhes em GREGO que a tradução dela é tendenciosa e não anda com a VERDADE!

Veja o exemplo citado pelo Alessandro... Ela usou um texto da organização que nega que Jesus é Deus, porque no grego, a palavra traduzida por Deus não vem antecedida pelo artigo. No entanto, eu mostrei outro exemplo que essa palavra, que é traduzida por Deus "THEOS", vem precedida pelo artigo. Só que nessa passagem que mostrei, o texto é COMPLETAMENTE mutilado na tradução novo mundo das escrituras... Assim, só resta a ela querer ABRIR O OLHO e parar um pouco para meditar no assunto... Só resta a ela tentar querer refletir com sua própria cabeça e não com as brochuras e impressos, advindos da Sociedade Torre de Vigia!


Que o Senhor nos Abençoe


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por David Qua Out 07, 2009 9:49 am

Alan Leal escreveu: Note que o versículo seguinte é realmente interessante

Mt 28.19 "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. "


Essa passagem nos mostra que, no batismo, Jesus Cristo é tão honrado quanto o Pai... O Pai não é mais honrado do que o Filho, nesse acontecimento tão importante pelo qual todo filho de Deus passa, pois a glória aí é IGUAL, estão em IGAULDADE!! Ora, se Jesus é criatura, isso está em direto confronto com o texto de Isaías onde YAWEH diz que não reparte sua glória com a criatura!

Mas o fato, queridos, é que Jesus é o EMANUEL... Jesus é o "Deus conosco", Jesus é a IMAGEM do Deus invisível. É sobre Ele que está registrado em Apocalipse:

Apo 21:3 - E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo,

Algumas perguntas sobre essa passagem:

Eles, os homens, serão povo de quem? Do tabernáculo de Deus. E Quem ou o que é esse tabernáculo? Será algo feito de barro? Não, se refere a Jesus Cristo! Ele é o TABERNÀCULO DE DEUS!

QUe o Senhor nos Abençoe


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Qua Out 07, 2009 10:12 am

meus sr.s...
o facto de me ter tornado o que sou hoje é porque nenhuma outra ideologia faz sentido para mim... incluindo a misteriosa doutrina trindade...
não entra em consenso com o modo geral de pensar das escrituras e nem com o modo de pensar de jesus ...então pensem neste ponto sériamente...
o que diz a trindade?

jesus e Deus são IGUAIS, TÊM O MESMO CONHECIMENTO, E PODER....isto é que nos diz a doutrina...
vs escrituras ...porquê....?

mateus 24: 36 Mas daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão só o Pai. biblia sociedade britaanica

filipenses 2:6- não teve por usurpação ser igual a Deus

e existem muitos textos , alguns dos quais já mencionei, que NUNCA jesus fez alguma coisa por si mesmo mas sempre mandado pelo pai... e sempre foi obediente e sempre se sujeitou a sua vontade...

meditem...
se supostamnete têm a mesma essência de poder, conhecimento e igualdade... a biblia é contraditória... portanto como acredito piamente na harmonia interna da biblia considero excluida esse modo de pensar trinitário...

sobre este assunto para mim terminou porque não vamos chegar a um consenso. obrigado pelo diálogo interessante mas sem ponto de acordo. atenciosamente

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Qua Out 07, 2009 10:20 am

porquê no batismo se fala em nome do pai, filho e espirito'

porque são iguais? não...
ao dedicarmos abnegadamente a Deus por meio do batismo declaramos publicamente que aceitamos a soberania de Deus na nossa vida, aceitamos a provisão amorosa do resgate por meio do sacrificio de Jesus e aceitamos a acção do espirito para termos sabedoria e força para fazermos plenamente a vontade do nosso criador.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por David Qua Out 07, 2009 10:35 am

são vieira escreveu:meus sr.s...
o facto de me ter tornado o que sou hoje é porque nenhuma outra ideologia faz sentido para mim... incluindo a misteriosa doutrina trindade...
não entra em consenso com o modo geral de pensar das escrituras e nem com o modo de pensar de jesus ...então pensem neste ponto sériamente...

Amada, voce so tem olhos para as publicações emanadas pela Sociedade Torre de Vigia! Por mais que te mostre que tua Bíblia é fabricada para poder receber as doutrinas da organização, tu não me darás ouvidos e dirás, inclusive, que os textos nas línguas originais estão ADULTERADOS! Eu digo porque conheço as artimanhas da STV. Tudo isso para dar crédito a tradução novo mundo das escrituras em detrimento, INCLUSIVE, dos textos nas línguas originais!

o que diz a trindade?

jesus e Deus são IGUAIS, TÊM O MESMO CONHECIMENTO, E PODER....isto é que nos diz a doutrina...
vs escrituras ...porquê....?

Eu não tenho dúvida de que Jesus é Deus, de que Ele é a imagem do Deus invisível... Esse é um assunto sério e eu não digo isso me baseando numa organização que está por trás da forma como penso!

mateus 24: 36 Mas daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão só o Pai. biblia sociedade britaanica

Querida, compreenda... Jesus estava como HOMEM... Aì, Ele também sentia SEDE, sentia FOME, sentia DOR... A Escritura nos mostra que Ele estava ESVAZIADO do seu poder. Lembre que quando ressuscitou Ele disse que tinha TODO PODER nos céus e na terra!

Mat 28:18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Ora, ao dizer isso, em outras palavras, Ele estava dizendo que tudo LHES ERA POSSÍVEL e nada LHES ERA incoberto, tanto no céu, quanto na terra! Assim Jesus, com toda a certeza, sabe o dia da sua volta, hoje em dia!

filipenses 2:6- não teve por usurpação ser igual a Deus

e existem muitos textos , alguns dos quais já mencionei, que NUNCA jesus fez alguma coisa por si mesmo mas sempre mandado pelo pai... e sempre foi obediente e sempre se sujeitou a sua vontade...


Voce leu o que escreveu? Voce não está usando a TNM! Aí diz que Jesus não teve como usurpação, ou seja, que mesmo homem, mesmo não estando em forma de Deus, não se viu usurpando, não se viu como que TOMANDO o lugar de Deus... Essa é a tradução correta!

Filipenses 2:6
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,


A tradução King James diz o seguinte:

Philippians, 2:6
6. Who, being in the form of God, thought it not robbery to be equal with God:

Usemos essa outra tradução acima... A sua, a TNM, é corrompida e só leva ao erro!

meditem...
se supostamnete têm a mesma essência de poder, conhecimento e igualdade... a biblia é contraditória... portanto como acredito piamente na harmonia interna da biblia considero excluida esse modo de pensar trinitário...


Já te mostrei, inclusive citando textos nas línguas originais que tua tradução da Escritura é muito ruim! Que foi fabricada para te fazer crer numa doutrina criada! Se queres continuar no erro o problema pé teU!

sobre este assunto para mim terminou porque não vamos chegar a um consenso. obrigado pelo diálogo interessante mas sem ponto de acordo. atenciosamente

Amém, e que o Senhor te abra a mente

Em Cristo


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Qua Out 07, 2009 3:53 pm

sr. david os textos que mencionei nem sequer transliterei das minhas esrituras mas de outra tradução o que mostra que tem preconeito e dai não há diálogo mas critica constante e falsas suposições sem confirmação.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por David Qua Out 07, 2009 9:04 pm

são vieira escreveu:sr. david os textos que mencionei nem sequer transliterei das minhas esrituras mas de outra tradução o que mostra que tem preconeito e dai não há diálogo mas critica constante e falsas suposições sem confirmação.

Oi Conceição, Paz do Senhor Jesus...


Voce leu o que escrevi? Eu não te acusei de nada, apenas disse que voce não havia usado a Tradução Novo Mundo das Escrituras e que havia postado o texto CORRETO, pois que usou o texto de uma outra trradução, diferente da TNM!

Talvez a amada não saiba o significado da palavra "USURPAR".

Segundo o dicionário, "usurpar" significa:

v. tr.
1. Apoderar-se violentamente ou fraudulentamente do que pertence a outrem.
2. Chegar a possuir sem direito.
3. Obter (alguma coisa) por fraude, à viva força.


Na tradução Novo Mundo das Escrituras encontramos o texto da seguinte maneira:

Filipenses 2:6
O qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus.


A tradução correta, que encontramos em milhares de traduções por todo o mundo é:

Filipenses 2:6
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,


PErcebe a diferença?

Em Cristo

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Qua Out 07, 2009 10:00 pm

peço desculpa mas li mal... mas de qualquer forma o diálogo está deixar de ser interessante. estou a ficar cansada das suas humilhações... se continuar cesso de vez o diálogo consigo...atenciosamente


Última edição por são vieira em Qua Out 07, 2009 10:04 pm, editado 1 vez(es)

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por David Qua Out 07, 2009 10:04 pm

O que é mais engraçado é que não digitas uma vírgula de comentário para a tradução da tua Bíblia... Mesmo quando te é mostrado nas línguas originais que ela está incorreta, ainda assim, não comentas nada e preferes ficar acreditando nela...
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Qua Out 07, 2009 10:06 pm

não comento porque á li muita coisa e sr. david está sempre a bater na mesma tecla que só...só... pareço um burro com duas palas... mas engana-se...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por Alan Qua Out 07, 2009 10:17 pm

David escreveu:
Alan Leal escreveu: Note que o versículo seguinte é realmente interessante

Mt 28.19 "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. "


Essa passagem nos mostra que, no batismo, Jesus Cristo é tão honrado quanto o Pai... O Pai não é mais honrado do que o Filho, nesse acontecimento tão importante pelo qual todo filho de Deus passa, pois a glória aí é IGUAL, estão em IGAULDADE!! Ora, se Jesus é criatura, isso está em direto confronto com o texto de Isaías onde YAWEH diz que não reparte sua glória com a criatura!

Mas o fato, queridos, é que Jesus é o EMANUEL... Jesus é o "Deus conosco", Jesus é a IMAGEM do Deus invisível. É sobre Ele que está registrado em Apocalipse:

Apo 21:3 - E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo,

Algumas perguntas sobre essa passagem:

Eles, os homens, serão povo de quem? Do tabernáculo de Deus. E Quem ou o que é esse tabernáculo? Será algo feito de barro? Não, se refere a Jesus Cristo! Ele é o TABERNÀCULO DE DEUS!

QUe o Senhor nos Abençoe


David

Obrigado pór comentar este trecho por mim David.

Já ao fato do diálogo entre você e vieira creio que o que deveria ser feito de sua parte foi feito agora somente Cristo para alcançar aonde nós não pudemos.

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por são vieira Qui Out 08, 2009 3:50 am

este texto não prova a igualdade mas á num outro tópico falei sobre ele.
sr.David...assim como existem criticos existem defensores que não são testemunhas de Jeová da tradução do novo mundo...
isto não foi de qualquer literatura pessoal ou religiosa ...só para informar...


o professor Benjamin Kedar[1], de Israel, disse:

"Em minha pesquisa linguística relacionada com a Bíblia hebraica e suas traduções, várias vezes eu consulto a edição em inglês do que é conhecido como Tradução do Novo Mundo. Ao fazer assim, confirmo repetidamente meu conceito de que essa obra reflecte um esforço honesto de obter uma compreensão do texto tão precisa quanto é possível. Dando evidência de amplo domínio da língua original, verte inteligivelmente as palavras originais para um segundo idioma sem se desviar desnecessariamente da estrutura específica do hebraico. (…) Toda a declaração linguística permite certa latitude de interpretação ou de tradução. Assim, a solução linguística em qualquer dado caso pode ser discutida. Mas, eu nunca descobri na Tradução do Novo Mundo intento preconceituoso de dar ao texto uma interpretação que este não contenha."


Também, o erudito e crítico bíblico britânico Alexander Thomson, por ocasião do lançamento do primeiro volume da "Tradução do Novo Mundo das Escrituras Hebraicas", escreveu:

"São pouquíssimas as traduções das Escrituras Hebraicas vertidas do idioma original para o inglês. Portanto, dá-nos muita satisfação acolher a publicação da primeira parte da Tradução do Novo Mundo, de Génesis a Rute. Esta versão fez evidentemente esforço especial de ser muitíssimo fácil de ler. Ninguém poderia dizer que é deficiente na sua novidade e originalidade. A sua terminologia não se baseia de forma alguma na de versões anteriores."
Quanto às Escrituras Gregas Cristãs, ele observou que a Tradução do Novo Mundo é notável na tradução exacta do tempo presente do grego. Para ilustrar isso, referiu o exemplo de Efésios 5:25 que a Tradução do Novo Mundo verte: "Maridos, continuai a amar as vossas esposas", em vez de dizer apenas: "Maridos, amai as vossas mulheres." (Tradução Matos Soares)
Concluiu então: "Nenhuma outra versão parece ter demonstrado esta particularidade notável com tal plenitude e frequência. (…) A tradução é evidentemente obra de eruditos peritos e talentosos, que procuraram ressaltar o verdadeiro sentido do texto grego tanto quanto a língua inglesa seja capaz de expressar."

Dr. Jason BeDuhn escreveu para a Sociedade Torre de Vigia descrevendo a The Kingdom Interlinear Translation of the Greek Scriptures (Tradução Interlinear do Reino das Escrituras Gregas), da seguinte forma:


"Acabei de dar um curso para o Departamento de Estudos Religiosos da Universidade de Indiana, em Bloomington. Esse é basicamente um curso sobre os Evangelhos. Os senhores me ajudaram através dos vários exemplares de The Kingdom Interlinear Translation of the Greek Scriptures, que meus alunos usaram como um dos compêndios para as aulas. Esses pequenos volumes foram inestimáveis para o curso e muito populares entre os estudantes."
Ele esclareceu ainda porque preferia esta versão nos seus cursos, escrevendo:
"Simplesmente porque é o melhor Novo Testamento interlinear disponível. Sou erudito qualificado em assuntos bíblicos, familiarizado com os compêndios e instrumentos usados atualmente no estudo da Bíblia. A propósito, não sou Testemunha de Jeová. Mas conheço uma publicação de qualidade quando a vejo, e a sua 'Comissão da Tradução do Novo Mundo da Bíblia' fez um bom trabalho. Sua tradução interlinear para o inglês é correcta e tão consistente que obriga o leitor a encarar as diferenças linguísticas, culturais e conceituais entre o mundo de língua grega e o nosso. A sua "Tradução do Novo Mundo" é uma obra de alta qualidade e literal, que evita interpretações tradicionais a fim de ser fiel ao grego. É, em muitos sentidos, superior às traduções mais vendidas em uso atualmente." e há muito mais...


tire a conclusão que lhe é de direito mas dizer que a traduçaõ do novo mundo é sem qualidade ou ccomo referiu das piores para além de mostrar falta de conhecimento de causa mostra precconceito... como foi referido é a traduçaõ mais fiel ás linguas originais portanto não é tendenciosa ao passo que outras são porque vão de encontro ás suas necessidades religiosas e não á verdade.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é Deus??? Empty Re: Jesus é Deus???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos