Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus Pai x Jesus

2 participantes

Ir para baixo

Deus Pai x Jesus Empty Deus Pai x Jesus

Mensagem por visitante Sex Jan 03, 2014 11:05 am

O que pensam da seguinte afirmação:

"Pai,graças te dou porque me ouvistes. Aliás,eu sabia que sempre me ouves,mas assim falei por causa da multidão presente,para que creiam que tu me enviaste." -(Jo-11:41,42) - Nem mesmo o próprio Cristo fazia nada sem que Deus assim o ordenasse. Nada,exatamente nada nesse mundo acontece sem que nosso Pai Celestial permita.

Fiquei confuso.

visitante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Pai x Jesus Empty Re: Deus Pai x Jesus

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Jan 04, 2014 7:12 am

Caro visitante,

Que a paz de Jesus esteja sempre no seu coração !

Tudo o que acontece está sob os olhos do Pai Celestial. Como você mesmo afirma, nada, exatamente nada neste mundo acontece sem que o Pai celestial permita.

Nesta citação do evangelho segundo São João há um detalhe que poucas pessoas percebem: "FALEI ASSIM POR CAUSA DA MULTIDÃO PRESENTE, PARA QUE CREIAM QUE TU ME ENVIASTE". Sabemos que o Pai e o Filho são um só como Jesus mesmo o afirma. Entretanto, os homens não compreenderiam com muita facilidade se Jesus falasse como Deus que o é, de maneira que, para ser compreendido, era necessário que Ele se colocasse como enviado de Deus, como submisso ao Pai, mesmo sendo Deus.

Já no início das história da salvação, Jesus está presente em cada momento da ação criadora de Deus. Se observarmos detalhadamente, ao criar o homem, a expressão bíblica é "FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA", e isso já nos deixa evidente a unidade do Pai e do Filho cujo querer é o mesmo, cuja essência é a mesma, cuja divindade e poder são os mesmos.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Pai x Jesus Empty Re: Deus Pai x Jesus

Mensagem por visitante Sáb Jan 04, 2014 8:28 am

Sim, mas até mesmo Jesus precisaria de um "ok" de Deus Pai para fazer qualquer coisa enquanto humano? Segundo seu raciocínio eu poderia igualmente dizer que nada, exatamente nada acontece sem que JESUS permita (substituindo Pai Celestial por Jesus a frase teria o mesmo significado e valor), mas o autor quis dizer que nem mesmo Jesus poderia permitir algo, ate ele dependeria do Pai. É isso mesmo?

visitante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Pai x Jesus Empty Re: Deus Pai x Jesus

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Jan 04, 2014 10:38 am

Não. Como afirmei no meu ultimo comentário, nesta citação do evangelho segundo São João há um detalhe que poucas pessoas percebem: "FALEI ASSIM POR CAUSA DA MULTIDÃO PRESENTE, PARA QUE CREIAM QUE TU ME ENVIASTE". Isso implica afirmar que o filho, sendo um com o Pai, tem os mesmos atributos do Pai. Se em vários momentos Jesus orou ao Pai, o fez assim não por necessidade de tal, mas que as pessoas compreendessem que, do ponto de vista humano, o filho deve estar subordinado ao pai. Entretanto, do ponto de vista sobrenatural, o Pai e o Filho, repito, têm os mesmos atributos no contexto de sua unidade.

Numa analogia ainda mais pedagógica, o fato de Jesus orar ao Pai tento pedindo quanto agradecendo, tem a finalidade de dar o exemplo para que O possamos seguir, para que façamos o mesmo. Ainda neste sentido, que necessidade teria Jesus de receber o batismo de João, o batismo de arrependimento, quando n'Ele não havia qualquer pecado? Da mesma forma como o batismo de Jesus nos serve de exemplo, esta passagem do evangelho de São João tem a mesma finalidade.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Pai x Jesus Empty Re: Deus Pai x Jesus

Mensagem por visitante Sáb Jan 04, 2014 12:09 pm

Obrigado Flávio jogou uma luz agora entendi Smile

visitante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Deus Pai x Jesus Empty Re: Deus Pai x Jesus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos