Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Milagres : Como reconhecer sua autenticidade?

2 participantes

Ir para baixo

Milagres : Como reconhecer sua autenticidade? Empty Milagres : Como reconhecer sua autenticidade?

Mensagem por Alan Sex Ago 21, 2009 5:00 pm

Oi gente

Eu tava lendo o tópico sobre Santos e para a canonização é necessário o reconhecimento de 2 milagres. Pois bem, isso me trouxe uma dúvida: Como que a Igreja reconhece a autenticidade de um milagre? Existe algum setor especializado nisso?

Agradeço desde já e fiquem com Deus Wink
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Milagres : Como reconhecer sua autenticidade? Empty Re: Milagres : Como reconhecer sua autenticidade?

Mensagem por Binhokraus Sex Ago 21, 2009 8:05 pm

Sim, existe um "setor" para isso sim. Eu esqueci o nome mas para provar um milagre, a igreja submete o fato a análise cientifica para que possa ser explicado, quando não há explicação cientifica, ou seja, quando a ciência não é capaz de definir o que aconteceu, então é caracterizado o milagre. Claro isso é uma meneira grosseira de tratar o assunto, em breve uma resposta mais completa ok?
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Milagres : Como reconhecer sua autenticidade? Empty Re: Milagres : Como reconhecer sua autenticidade?

Mensagem por Alan Sex Ago 21, 2009 8:22 pm

Valeu Binho , foi de grande ajuda a sua resposta
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Milagres : Como reconhecer sua autenticidade? Empty Re: Milagres : Como reconhecer sua autenticidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos