Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Santos

+16
Thales
Binhokraus
Eberton
Do Carmo
thiago_coutinho
Camila Tatagiba
leco
Rominho
herbert rafael
Diego
papista
Antônio Seixas
Rafaela Botelho
Moco
alessandro
Juliana Correia
20 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Ago 17, 2009 10:15 pm

Vamos passar a comer maná porque arroz e feijão não estão escritos na Bíblia...

(Desculpe, não é a intenção --de verdade-- ser grossa nem ignorante mas é para pensarmos sobre o tema...)

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por Luana Sanábio Sex Set 18, 2009 11:45 pm

Olá Irmãos tenho consciência de que muito ainda preciso
estudar sobre a Santa Igreja,porém meu caro Vieira se você for ver nos Evangelhos
a vida de Jesus e o que nos ensinou e parar para estudar, analisar bem a
história dos santos vai ver o maravilhoso exemplo que eles nos dão, afinal
seguiram os passos de Jesus. Não precisamos pensar muito só observar.


Cristo é nosso maior intercessor, da uma olhadinha nas histórias
dos Santos e veja as graças alcançadas pela intercessão deles e perceba também
meu irmão que muitos estudos são feitos antes da comprovação dos milagres.





Quer uma passagem? olha o que Jesus ensinou e o que os
santos viveram.





Fiquem Com Deus Santos - Página 4 Icon_biggrin
Luana Sanábio
Luana Sanábio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/09/2008
Idade : 33
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por jeni31 Sáb Set 19, 2009 8:36 pm

Convidad escreveu:Paz do Senhor a todos


Há uma idéia errada do que seja "ser santo". Muitos pensam e, realmente acreditam, que "ser santo", é o mesmo que obter um diploma ou um título, após a morte, pelas boas obras em vida! Mas essa é uma idéia ERRADA, e não é bíblica!

Ser santo significa ser separado. Significa não querer pecar.

Santo é todo aquele que aceita realmente a JEsus Cristo como único e suficiente salvador. Só entrará no céu, quem for santo. Assim, os santos são pessoas vivas, membras da Igreja de Jesus... E era esse o entendimento de Paulo, de Pedro e de todos os apóstolos. VEjam como Paulo se refere aos irmãos em Cristo, membros das igrejas da época dele. PErcebam que se tratava de pessoas vivas e que, em algumas oportunidades, foram admoestadas, por estarem procedendo errado:


I Coríntios 1,2
à Igreja de Deus que está em Corinto: aos que foram santificados em Cristo Jesus, chamados a serem santos,


Ora, Paulo se refere, acima, aos membros da Igreja de Corinto. Vejam abaixo, como ele se refere aos crentes da Igreja de Efésios...

Efésios 1,1
Paulo, apóstolo do Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos que moram em Éfeso, fiéis em Cristo Jesus:


Da mesma forma, aos crentes da Igreja de Filipo:

Filipenses 1,1
Paulo e Timóteo, servos do Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos


Da mesma forma, aos crentes da Igreja de Colossos:

Colossenses 1,2
aos irmãos em Cristo, santos e fiéis, que moram em Colossas. Para vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai.


QUando o homem aceita a Jesus, ele passa por um milagre. Ele passa da morte para a vida, das trevas para a luz... QUando aceita a Jesus, o homem nasce de novo, tem seus pecados perdoados e é SANTIFICADO, e passa a ser TEMPLO do Espírito Santo de Deus! O templo, onde Deus habita, não é um estrutura feita de barro e cimento...

Ato 17:24
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;


O templo do Espírito Santo é o HOMEM, servo de Jesus Cristo, nascido de novo.

1Co 3:16
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?


O Espírito Santo só habita um templo SANTO. Assim, só é templo do Espírito de Deus, que for SANTO! E isso, a santidade, não é uma qualidade que alguém alcança por seus méritos... É a fé em Jesus, que faz acontecer o novo nascimento e com isso, vem a santificação e o homem passa a ser MORADA do Espírito! Era sobre isso que falava os apóstolos:

Efésios 1,4
Nele, Deus nos escolheu, antes da fundação do mundo, para sermos santos e íntegros diante dele, no amor.


I São Pedro 1,15
Antes, como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos, também vós, em todo o vosso proceder.


Assim, ser santo não é um título por mérito, não é um título que se obtém após a morte, mas é algo que deve ser alcançado em vida, quando se aceita a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Sò entrará no céu, quem vive ou quem morreu em santidade.

Este é o ensinamento dos apóstolos

QUe o Senhor nos abençoe

David

Não significa que devamos fazer imagens de pessoas que HOMENS determinaram que são santos e adora-los.
Também não diz que há intercessão alguma da parte deles.
jeni31
jeni31

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por alessandro Seg Set 21, 2009 11:38 am

Não significa que devamos fazer imagens de pessoas que HOMENS determinaram que são santos e adora-los.
Também não diz que há intercessão alguma da parte deles.

vejo grande ignorância sobre o catocismo na sua resposta. isso é bastante comum...
por eqto só vou levantar um ponto: onde a Igreja católica diz que devemos adorar os santos?
sou católico a 12 anos e nunca ouvi isso...

qto a intercessão, pode me explicar qual é o problema teológico?

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por jeni31 Seg Set 21, 2009 2:22 pm

alessandro escreveu:
Não significa que devamos fazer imagens de pessoas que HOMENS determinaram que são santos e adora-los.
Também não diz que há intercessão alguma da parte deles.

vejo grande ignorância sobre o catocismo na sua resposta. isso é bastante comum...
por eqto só vou levantar um ponto: onde a Igreja católica diz que devemos adorar os santos?
sou católico a 12 anos e nunca ouvi isso...

qto a intercessão, pode me explicar qual é o problema teológico?

abraços

Que eu saiba o único intercessor é JESUS CRISTO. Na bíblia não fala nada a respeito de intercessão por intermédio de "santos".
jeni31
jeni31

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por alessandro Seg Set 21, 2009 2:26 pm

vc ora por outras pessoas?
se interpretar a passagem de Timóteo de foram radical, negará a possibilidade de orar por alguém, afinal se o fizesse vc seria um interecessor.

o que Paulo quer dizer é que ha um só Salvador, alguém que faz a mediação entre nós e o Pai e isso é verdade.
não que seja impossível que pessoas orem por outras.
qdo um católico se dirige a um santo é isso qu ele pede. que aquele santo reze por ele.

e pq eles podem fazer isso? Pq Deus é Deus de vivos e não de mortos e eles estão face a face com o criador.
abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por alessandro Seg Set 21, 2009 2:27 pm

além disso vc não me disse onde a Igreja católica diz que devemos adorar aos santos...
se não há um fonte foi puro preconceito.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por jeni31 Seg Set 21, 2009 2:41 pm

alessandro escreveu:vc ora por outras pessoas?
se interpretar a passagem de Timóteo de foram radical, negará a possibilidade de orar por alguém, afinal se o fizesse vc seria um interecessor.

o que Paulo quer dizer é que ha um só Salvador, alguém que faz a mediação entre nós e o Pai e isso é verdade.
não que seja impossível que pessoas orem por outras.
qdo um católico se dirige a um santo é isso qu ele pede. que aquele santo reze por ele.

e pq eles podem fazer isso? Pq Deus é Deus de vivos e não de mortos e eles estão face a face com o criador.
abraços

Eu oro sim só que eu ainda estou viva.
Já citei esse versículo ao meu caro colega,Vou repeti-lo ao Sr. tbm.
HB 9: 27 " E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo "
Alguém que está para ser julgado pode interceder por alguém?
jeni31
jeni31

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por alessandro Seg Set 21, 2009 4:24 pm

Eu oro sim só que eu ainda estou viva.
Já citei esse versículo ao meu caro colega,Vou repeti-lo ao Sr. tbm.
HB 9: 27 " E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo "
Alguém que está para ser julgado pode interceder por alguém?

a pessoa não está para ser julgada, após a morte ela é julgada!
logo após o juízo pode interceder.

que bom que vc admitiu que pode ser intercessora...logo não pode criticar os católicos com base no versículo de Timóteo...rs
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por jeni31 Seg Set 21, 2009 4:36 pm

alessandro escreveu:
Eu oro sim só que eu ainda estou viva.
Já citei esse versículo ao meu caro colega,Vou repeti-lo ao Sr. tbm.
HB 9: 27 " E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo "
Alguém que está para ser julgado pode interceder por alguém?

a pessoa não está para ser julgada, após a morte ela é julgada!
logo após o juízo pode interceder.

que bom que vc admitiu que pode ser intercessora...logo não pode criticar os católicos com base no versículo de Timóteo...rs

Eu não citei versículo nenhum de Timóteo.
jeni31
jeni31

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por alessandro Seg Set 21, 2009 5:07 pm

Que eu saiba o único intercessor é JESUS CRISTO

esse texto não é uma referência à I Tim 2, 5, eu não sei o que é.

"

Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem "



depois são os católicos que desconhecem as Escrituras... Santos - Página 4 Icon_wink
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por Pe. Anderson Seg Set 21, 2009 5:26 pm

Cara Jeni,

A questao das imagens já foi suficientemente tratada em outro tópico do nosso fórum:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/cristianismo-hoje-f4/icones-e-seu-uso-t443.htm?highlight=%edcones

Se voce quiser discutir sobre esse tema, faça-o no tópico correspondente e faça-o depois de ler o que já foi escrito, para que assim suas palavras possam ser relevantes para a discussao.

Um grande abraço e agradeço sua compreensao.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por Thales Seg Set 21, 2009 8:29 pm

Olá a todos.

Todas questões mais gerais relativas aos santos, tratadas neste tópico, já foram exaustivamente respondidas. Por isso, estou bloqueando este tópico. Qualquer dúvida ou sugestão sobre isso, mande uma mensagem pessoal para mim.

Se, depois de ter lido o tópico, você tem alguma dúvida sobre o tema, por favor crie um novo tópico com a questão.

Abraços,

--
Thales
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Processo de Beatificaçao e de Canonizaçao.

Mensagem por Pe. Anderson Sex Nov 13, 2009 6:37 pm

Caros amigos,

Estava devendo duas respostas a esse tópico há muito tempo. Finalmente chegou a hora de publicar as respostas.

Eu tinha dito que na causa da canonizaçao tinha um personagem do tipo "advogado do diabo", que se encarrega de provar a nao santidade do indicado. Entao o Thales me questionou dizendo que pareçe que esse personagem já nao existe. A resposta está no documento da congregaçao para a causa dos santos que regula as normas da Igreja nesse tema:

http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/csaints/documents/rc_con_csaints_doc_20070517_sanctorum-mater_po.html

Aquele personagem que eu queria me referir é chamado de "Promotor de Justiça". Suas funçoes sao as seguintes:

Art. 56 - § 1.O Promotor de Justiça deve velar para que se observe fielmente tudo aquilo que está prescrito pela lei na instrução da causa.
§ 2. Ele também deverá examinar se foram recolhidos de forma exaustiva todos os autos e documentos relativos ao objecto do Inquérito.
§ 3. O Promotor de Justiça, portanto, deve colaborar com o Delegado Episcopal de modo activo e metódico .
Art. 57 - O Promotor de Justiça deve ser um sacerdote competente em matéria teológica, canónica e, também, histórica, no caso de causas antigas .
Art. 58 - Para cada causa é nomeado um só Promotor de Justiça.
A participaçao dele no processo é a seguinte:
[quote]
Art. 91 - § 1. Devido à sua função de tutor do bem público em causas de grande relevância, o Promotor de Justiça deve participar, de modo activo e metódico, com presença física e contínua, em todas e cada uma das Sessões do Inquérito, e em colaboração directa com o Delegado Episcopal.
§ 2. O Promotor de Justiça poderá sugerir ao Delegado Episcopal perguntas específicas a fazer às testemunhas, sempre que sejam necessárias e úteis para aprofundar o caso.
§ 3. A eventual ausência do Promotor de Justiça, que só pode ser causada por motivos graves, deve registar-se nos autos da relativa Sessão do Inquérito.
§ 4. O Promotor de Justiça deve ler os autos das Sessões em que não esteve presente, indicando ao Bispo ou ao seu Delegado eventuais dificuldades que seja necessário resolver no desenvolvimento sucessivo do Inquérito.

A outra pergunta que me fizeram é sobre o martírio. A resposta é a seguinte:
Uma vez provado o martírio e declarado as virtudes heróicas, nao é necessário o milagre para a beatificaçao. Esse é necessário somente para a canonizaçao, uma vez aprovado o culto do beato na Igreja Universal.

Creio que assim, concluimos a todas as questoes apresentadas nesse tópico. Grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Santos - Página 4 Empty Re: Santos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos