Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O CULTO ÀS IMAGENS

+2
camiloabc
em_defesa_da_fe
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O CULTO ÀS IMAGENS - Página 2 Empty Re: O CULTO ÀS IMAGENS

Mensagem por mazzzo Qui Jun 13, 2013 7:16 pm

eleito escreveu:
Bonecos é bom para quê? Util para quê? Legítimo e em conformidade com o ensinamento de que apóstolo?


Agora precisa se ensinamento de algum apóstolo ????  O fato de Deus ter mandado Moises fazer imagens de querubins para a Arca da Aliança e o fato do Templo estar repleto de imagens  não tem valor ? 






mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

O CULTO ÀS IMAGENS - Página 2 Empty Re: O CULTO ÀS IMAGENS

Mensagem por mazzzo Seg Jun 17, 2013 6:39 pm

eleito escreveu:Óh Mazzzo... 

Esses argumentos... é preciso uma paciência realmente... você está rodeado de erro mas acha que tem razão... como mostrar o óbvio?.. nem sei por onde comece...


Quer dizer então que se não houver uma passagem que diga que isto era somente para Moisés você assume que era para si também??
É ISSO QUE ESTÁ DIZENDO?


"Eleito",
Eu estou dizendo que o contexto bíblico mostra que Deus proibe idolos, mas permite imagens, desde que não sejam idolos.  Isso é tão verdadeiro que Deus mandou Moises fazer imagens (e não idolos)  e o templo era cheio de imagens (e não de idolos).  Se você não tem capacidade de entender, o problema é seu.  Eu estou tranquilo.  

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

O CULTO ÀS IMAGENS - Página 2 Empty Re: O CULTO ÀS IMAGENS

Mensagem por mazzzo Seg Jun 17, 2013 6:46 pm

E antes que exigir alguma resposta de alguém, você tem certeza de que já respondeu tudo o que lhe perguntaram ?

Onde está escrito, na Bíblia, que a ordem para Moisés fazer os querubins era um propósito de Deus só para ele ?


Você ainda não respondeu ?   


Que vergonha !!!!!!!!!!!!  

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

O CULTO ÀS IMAGENS - Página 2 Empty Re: O CULTO ÀS IMAGENS

Mensagem por mazzzo Qua Jun 19, 2013 8:48 pm

eleito escreveu:Óh inteligência rara, a quem foi dada a ordem e com que propósito?
Se põe em causa que não era somente para Moisés é você quem o tem de provar... ou então assumir que tudo o que não diz "isto é só para ti" é também para toda a igreja.

     Quando Jesus disse: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho"  era um propósito apenas para os Apóstolos ? Como já morreram lá no primeiro século, o Evangelho deveria ter parado de ser pregado ?  

      Eu provo sim que a ordem de Deus a Moisés é um ensinamento de que imagens (não idolos que são falsos deuses) são permitidas. Ou Deus deu ordem expressa e pessoal para Salomão para encher o tempo de imagens também ?  Foi Deus que indicou quais imagens colocar no templo e o numero delas ?  Se todas as imagens fossem proibidas, sem distinção de idolos e imagens, então o templo de Salomão, estava cheio de idolatria ?  É esse o seu entendimento ?  O meu não !!!!  Há uma clara distinção entre imagens e idolos.  E Deus permite imagens, tanto que mandou Moises fazer e o Templo de Salomão tinha muitas imagens.  







mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

O CULTO ÀS IMAGENS - Página 2 Empty Re: O CULTO ÀS IMAGENS

Mensagem por mazzzo Qua Jun 19, 2013 8:56 pm

eleito escreveu:
contexto bíblico mostra que Deus proibe idolos, mas permite imagens,

Vocês e os contextos fantasmas...
E matar? Porque não me responde a isto? Do que foge?

Eu não estou fugindo de nada. Apenas não me sinto obrigado a responder se você não responde quando é questionado. 


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

O CULTO ÀS IMAGENS - Página 2 Empty Re: O CULTO ÀS IMAGENS

Mensagem por mazzzo Sáb Jun 22, 2013 10:35 pm

Salomão, com toda a sabedoria que Deus lhe deu, não chega aos pés da sabedoria do "eleito".... pois Salomão encheu o Templo de imagens....  pois é....  kkkkkkkk

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

O CULTO ÀS IMAGENS - Página 2 Empty Re: O CULTO ÀS IMAGENS

Mensagem por mazzzo Seg Jun 24, 2013 6:41 pm

Você, nas suas pretensões tão absurdas, é que deveria preparar seu discurso para tentar convencer o Senhor de que Ele proibiu todas as imagens...  e que Ele, o Senhor, tem que se converter ao que você diz....        kkkkkkk

mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ir para o topo Ir para baixo

O CULTO ÀS IMAGENS - Página 2 Empty Re: O CULTO ÀS IMAGENS

Mensagem por ncassio Sex Jul 18, 2014 9:31 am

Sou Católico praticante.

Eu acredito que seja perca de tempo discutir se as imagens podem ou não ser feitas, isso não vai mudar nada na igreja católica, a questão principal é, as imagens podem ser cultuadas e idolatradas? a resposta é obvia a todos os cristãos, sejam eles católicos ou protestantes, todos sabem que a resposta é não, idolatria é pecado, idolatrar qualquer ídolo é pecado, se um católico idolatra uma imagem ou um protestante idolatra um cantor gospel e tem poster dele no seu quarto estão ambos pecando, idolatria a futebol, jogador, dinheiro, enfim.

Como está descrito no próprio texto do emdefesadafe, as imagens são representações didáticas, estão lá apenas como imagens e não ídolos, e a maior prova de que são apenas imagens, é que se alguém as quebrar nada muda, Deus continua fazendo milagres, os ícones e ídolos antigos possuíam o poder do milagre como os pagãos acreditavam, mas se aquele ícone fosse quebrado os milagres acabavam.

Muitos católicos idolatram imagens erroneamente por serem leigos, e Deus tem misericórdia com os leigos, não cabe as nós ficar julgando os outros e sim coloca-lós no caminho certo, nosso Deus é o Deus do amor, da bondade, do perdão e da misericórdia, ele perdoa as pessoas que não sabem o que fazem, mas nós sabemos e Ele irá ficar muito feliz se ajudarmos as pessoas que não sabem o que é certo e o que é errado.

ncassio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/07/2014
Localização : Praia Grande

Ir para o topo Ir para baixo

O CULTO ÀS IMAGENS - Página 2 Empty Re: O CULTO ÀS IMAGENS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos