Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vaticano

+2
Binhokraus
quemtembocadizaverdade
6 participantes

Ir para baixo

vaticano Empty vaticano

Mensagem por quemtembocadizaverdade Seg Out 03, 2011 2:58 pm

O nome "Vaticano" é anterior ao Cristianismo e vem do latim Mons Vaticanus, ou seja, o Monte Vaticano.[8] A raiz da palavra "Vaticano" é derivada do latim "vates", que significa "vidente, adivinho", que por sua vez é uma palavra empréstada do etrusco.[9] Na verdade, a Colina do Vaticano foi a casa dos vates muito antes da Roma pré-cristã. Vaticanus, também conhecido como Vagitanus, era um deus etrusco,[10] que "abria a boca do recém nascido para que ele pudesse dar o primeiro grito, o primeiro choro",[11] e seu templo foi construído no antigo local de Vaticanum.[10] Era também o nome de uma das sete colinas de Roma onde se erguia o Circo de Nero. Lá São Pedro foi martirizado e sepultado para proclamar a sua devoção a Jesus Cristo

quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Binhokraus Seg Out 03, 2011 4:24 pm

e desde então, esse passou a ser um lugar especial para todos os cristãos. Não conheço a história apresentada pela senhora mas se ela for verdadeira (digo se, porque como sempre faltam as fontes para confirmar) se for verdadeira, fico feliz, porque como Cristo foi crucificado e fez da cruz que era um sinal de maldição e perdição um sinal de salvação, assim também S. Pedro, ao ser crucificado e morto no Vaticano, transformou o lugar pagão e fonte de perdição em um lugar de salvação e testemunho da fé naquele que é o Único Salvador e verdadeiro Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por quemtembocadizaverdade Seg Out 03, 2011 11:32 pm

Coloquei na esperança de vcs esclarecerem o porque se conservar o nome com esse significado.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Out 04, 2011 5:57 am

Caro Binho,

É muito boa essa sua colocação.

Nós não somos tão ingênuos ou tão simplorios para não compreendermos a intenção eivada de malícia que se faz presente nesta postagem.

É importante observarmos o seguinte:

O site de onde esta postagem foi copiada nos traz a seguinte informação:

"ESTA PÁGINA OU SECÇÃO NÃO CITA NENHUMA FONTE OU REFERÊNCIA, O QUE COMPROMETE A SUA CREDIBILIDADE" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Vaticano)

É importante observarmos também que:

PESSOAS SÉRIAS SE DEDICAM A COISAS SÉRIAS !!!

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Binhokraus Ter Out 04, 2011 8:30 am

Cara Erenice, seguindo a minha linha de raciocínio, não foi preciso mudar o nome da cruz. Um nome, no final das contas, é só um nome, e se apegar a essas coisinhas como uma forma de tentar desmerecer ou sei lá o que o que quer que seja é uma atitude bastante mediocre. Não quero dizer com isso que essa era a sua intenção, por favor, não tenho a mínima intenção de julgar a sua intenção. Mas, para mim mudar ou não o nome não faz diferença. Lembremos o que diz Nosso Senhor, não é o que entra pela boca que mancha o homem e sim o que sai, porque a boca só fala daquilo que o coração está cheio. Se apegar a coisas externas me faz lembrar muito os fariseus, que se preocupavam mais com o exterior do que com o interior.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por quemtembocadizaverdade Ter Out 04, 2011 10:58 am

seo nome não é importante, então porque Jesus mudou o nome de tantos, como Abrão, Jacó, por exemplo? Jesus significa salvador, Cristo significa ungido, Miguel- aquele que é semelhante a Deus,etc. então colocar o nome do seu filho de demonio não tem importancia se fizer dele um cristão? E quantoao significado de vaticano procure no dicionário. Minha intenção foi saber o porque mas parece que aqui tem gente que tem muito ódio no coração, não me refiro ao senhor que por sinal é muito cristão e gentil.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Pe. Anderson Ter Out 04, 2011 11:12 am

Caros amigos,

Ja tratamos desse tema no nosso forum, em outro topico. Ja falamos que o Vaticano nao é um dos 7 montes antigos de Roma, mas estava fora de Roma.
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t753-quem-e-babilonia-apresentada-em-apocalipse-17?highlight=montes+de+roma

Coloco aqui uma explicaçao que ja havia dado:

As referidas montanhas, sobre as quais esta assentada a cidade de Roma antiga, ou montes da "Babilônia" são Quirinal, Viminal, Esquilino, Caélio, Aventino, Paladino e Capitolino. Esta informação pode ser confirmada em qualquer livro de história antiga. Os livros especializados normalmente se referem à Antiga Roma como a "Cidade das Sete Montanhas".

E a sede da Igreja Católica? E o Vaticano? O Vaticano atual não está em nenhuma desses 7 montes. Está precisamente sobre o que era o Monte Vaticano, que era o cemitério da cidade antiga de Roma (os cemitérios antigos ficavam sempre fora das cidades, para evitar a contaminação de pestes nas cidades). O Vaticano fica sobre o antigo cemitério de Roma. Mas por que? Porque ali foi enterrado São Pedro, logo após sua morte. Aquela pequena tumba de São Pedro se converteu logo em centro de peregrinação dos cristãos, já na antiguidade. Mais tarde, no século IV, o imperador Constantino decidiu, através do pedido de sua mãe, santa Helena, construir ali uma grande basílica, cujo altar ficasse justamente sobre o túmulo de Pedro. Assim foi feito. Eles fizeram a grande basílica vaticana, no século IV. Mas para isso, foi necessário derrubar todo o “Monte Vaticano”, de forma que o antigo monte desapareceu, dando espaço à grande basílica. Essa grande basílica foi derrubada no século XVI e deu espaço à nova Basílica Vaticana, que, entretanto, mantem a mesma disposição da Antiga, ou seja, o altar fica justamente encima do túmulo de São Pedro. Tudo isso pode ser visitado hoje em dia, nas excavaçoes feitas debaixo da basílica Vaticana. Pode ser visto o antigo cemitério, a tumba de são Pedro, parte dos muros da antiga Basílica de Constantino.

Podemos ver isso com mais detalhes nos videos abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Nr4S6CqfMoM

https://www.youtube.com/watch?v=DjWS85thofs&feature=related

E por que o monte Vaticano nao teve o nome mudado? Talvez seja pelo mesmo motivo que os outros montes de Roma nao foram mudados até hoje: nenhum. Nao ha porque mudar os nomes de tudo quando esses ja adquiriram novo significado. Certamente ninguem que vai ao Vaticano hoje vai procurando um dos deuses pagaos, mas sim o lugar onde està sepultado Sao Pedro, bem debaixo do altar principal da antiga basilica.

(Na verdade, temos que reconhecer que a tumba do Papa Joao Paulo II recebe mais visitas diàrias do que o mesmo Sao Pedro. Coisas da vida...)

Um grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Binhokraus Ter Out 04, 2011 12:14 pm

Minha cara, percebe que a designação de novos nomes que a senhora expos se refere sempre a pessoas e não a lugares? E tem mais, não foi Jesus e Sim Deus Pai que fez todas essas mudanças, a única mudança de nome que eu saiba que Jesus fez foi a de Pedro que era Simão e passou a ser Pedro. A mudança, como bem disse o Pe. Anderson, é desnecessária, porque o significado já havia mudado, o monte deixou de ser um local de peregrinação pagã e passou a se tornar um local de peregrinação Cristã, para visitar a tumba de S. Pedro desde o início do Cristianismo, logo, os primeiros cristãos não viram nenhuma necessidade de mudar o nome, assim como nós também hoje não vemos nenhuma necessidade. Quanto a questão do nome ao filho, se você é pagão e dá ao seu filho o nome de um Deus pagão e depois se converte ao cristianismo, não há nenhuma necessidade de mudar o nome do filho, a menos que seja um nome muito carregado que traga em si um peso grande, e mesmo assim, não haveria necessidade, porque o nome não define a pessoa, o que define se a pessoa é santa ou não são suas atitudes, mais uma vez lembrando, não é o que entra que mancha, mas o que sai.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por RenatoPaulo Ter Out 04, 2011 2:15 pm

quemtembocadizaverdade escreveu:O nome "Vaticano" é anterior ao Cristianismo e vem do latim Mons Vaticanus, ou seja, o Monte Vaticano.[8] A raiz da palavra "Vaticano" é derivada do latim "vates", que significa "vidente, adivinho", que por sua vez é uma palavra empréstada do etrusco.[9] Na verdade, a Colina do Vaticano foi a casa dos vates muito antes da Roma pré-cristã. Vaticanus, também conhecido como Vagitanus, era um deus etrusco,[10] que "abria a boca do recém nascido para que ele pudesse dar o primeiro grito, o primeiro choro",[11] e seu templo foi construído no antigo local de Vaticanum.[10] Era também o nome de uma das sete colinas de Roma onde se erguia o Circo de Nero. Lá São Pedro foi martirizado e sepultado para proclamar a sua devoção a Jesus Cristo


Mulher,tu não te das conta do odio destruidor que habita em teu coracao.
A raiva dos caes é mais saudavel do que a tua.
Os misterios de Deus e da Igreja para ti são loucura.
O Senhor te deu grandes exemplos para tu os seguires,mas tu que mais te valia beberes vinho para te embebedares,preferes beber veneno para com ele envenenares quem não quer ser envenenado.

ONDE SE SENTOU À MESA CRISTO MULHER?
NA CASA DE JUSTOS OU EM CASA DE PECADORES e ORDINARIOS?
Tambem a Igreja se sentou em lugar impuro e o tornou puro!

E tu mulher?A terra que pisas é pura ou impura?
Claro que é impura!
Impura porque a terra recolhe a carne.E toda a carne é impura porque da carne vem o pecado.
Agora eu te pergunto:
Mulher,tu que tens carne e alma por acaso é tua alma impura por tua carne caminhar sobre terra impura?


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qua Out 05, 2011 5:34 pm

gostei da explicação do padre.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por RenatoPaulo Qua Out 05, 2011 5:56 pm

Sim eu tambem gostei.

Pe.Anderson eu penso que as pessoas visitam mais Joao Paulo II porque tiveram talvez mais contacto com ele.
Toda a gente o conhecia e o via na televisao,etc,etc
Mesmo eu nos dias de sua morte,estando longe senti uma sensacao como nunca tinha sentido.
Foi tudo um grande momento espiritual!

Bem de qualquer maneira eu ainda acredito que cada Papa simboliza determinadas fases e maneiras de ser do Apostolo Pedro.
Penso que ainda vira um Papa que negara num momento cruxial o Senhor tal e qual como o fez Pedro...

Misterios...

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Out 07, 2011 12:56 pm

Só falta comparar o «monte Vaticano» à «terra santa» que a separa do «deserto» pelo rio Jordão. Uma comparação óbvia em que eu não confio.
O rio tibre não secou como o jordão para dar passagem aos "eleitos" de YHWH para a terra da promessa.
Em vez disso há algo que o liga a Latrão, onde está a Catedral de Bispo de ROMA.
http://oseculoxx.blogspot.com/2009/07/o-vaticano-e-o-tratado-de-latrao.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Latr%C3%A3o
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bas%C3%ADlica_de_S%C3%A3o_Jo%C3%A3o_de_Latr%C3%A3o
http://www.adventistas-bereanos.com.br/aigrejacatolicaemapoc.17/aicaremapocalipse17-IVparte.htm
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Binhokraus Sex Out 07, 2011 2:42 pm

nem cliquei nos links, olha só as fontes de pesquisa que o senhor busca, a tão suspeita wikipedia, um blog pra lá de duvidoso, e o site de uma igreja que é uma das que nutre mais ódio pelo catolicismo, a ponto de inventar mentiras e ter audácia de distorcer a história. Com fontes assim, nada confiáveis, e não falo que não são confiáveis porque são anticatólicas, falo que não são confiáveis porque mesmo o ateu mais ferrenho não se valeria delas por não terem crédito algum, e ainda sim o senhor se vale delas... com essas fontes de pesquisa da pra perceber poquer confunde tanto as coisas, se apoia nas fantasias e quado apresentamos fatos diz que esses são fantasias... lamentável....
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Out 07, 2011 3:02 pm

Mas que factos?! ....
E que fantasias! ....

Quer-me dizer que é mentira que a Catedral de Latrão não é a Sé Catedral do Bispo de Roma?! ...

Quanto a conclusões, qualquer site pode ter as suas!
Mas não ligue tanta importância às conclusões!
Os links não servem para provar «nada» mas para situar os factos, pois dizem mais do que o que eu sei.

Será que para si a Catedral de Latrão é para a terra santa como a tribo de Efraim e a meia tribo de Manassés que preferiram as terras além do Jordão?! ...
Não sei se me faço entender com esta comparação bíblica!
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Binhokraus Sex Out 07, 2011 3:29 pm

Se faz sim, mas para mim a Catedral, é só uma Catedra, e nada mais. Tem seu valor histórico dentro do Cristianismo principalmente dentro do Catolicismo. Eu acho engraçado que as pessoas que não são católicas acreditam que os católicos fazem coisas que nem passa pela cabeça deles. Isso só mostra o que tanto repetimos, não conhecem o catolicismo, mas acham que podem falar dele... como disse antes, lamentável....
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Out 07, 2011 4:03 pm

Não percebi!
Na cidade da Guarda (distrito onde nasci) há uma catedral e sempre me disseram que era a Sé Catedral do Bispo da diocese da Guarda (Antigamente a diocese era a Egitânia, com sede Idanha-a-Velha; é por isso que ainda chamam aos guardenses de Egitanienses).

No Porto também há a Se do Porto.
Da mesma forma é a Sé Catedral de Latrão. Isso não quer dizer que o «bispo» more ou durma nessa Sé Catedral, mas é onde administra o seu poder religioso.
Geralmente os «bispos» moram no paço episcopal.

Não, não são apenas monumentos. Têm o seu significado religioso. Será que o amigo quer negar isso?!
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Binhokraus Sex Out 07, 2011 4:08 pm

Tem significado sem dúvida alguma, mas pelo que estou percebendo o significado que o senhor que atribuir não é o mesmo significado que nós atribuímos.... se por um acaso destruíssem o vaticano, mesmo sendo uma perda histórica irreparável, a igreja continuaria inabalada... não atribuímos significados místicos ou miraculosos aos monumentos... Mas sim, são ricos em significados.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Out 07, 2011 4:12 pm

Agora, sim, já percebi!

Pergunta fora do tema: Porque é que temos que esperar 120 segundos para gravar uma mensagem, mesmo que ela seja pequena?!É para irritar as pessoas e desistirem?!
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Pe. Anderson Dom Out 09, 2011 5:29 pm

Caros amigos,

Vejamos: vamos indicar um link também que completa os links apresentados aqui:

http://caiafarsa.wordpress.com/igreja-catolica-a-prostituta-do-apocalipse/

Esse pode ser completo, com uma interpretaçao equilibrada e nao "supersticiosa", própria dos adventistas, do livro do Apocalipse com o artigo que publicamos em outro link:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t579-apocalipse?highlight=Apocalipse

Para acrescentar: FOI CRISTO QUE ENVIOU SUA IGREJA À ROMA:

“Na noite seguinte, apresentou-se-lhe o Senhor e disse: …Tem bom ânimo: porque, como deste testemunho de mim em Jerusalém, assim importa que o dês também em Roma”. (Atos 23,11).

É verdade também que a catedral de Roma é Sao Joao de Latrao, onde estao os restos do que foi o "trono de Pedro", uma velha cadeira romana, de onde ele exercia sua autoridade e seu mandato de confirmar a fé dos seus irmaos, assim como Cristo lhe mandou (Jo 21) e lhe deu os dons para faze-lo.

Diz as Escrituras em Apocalipse 17,6: “E vi que a MULHER estava embriagada do sangue dos santos das testemunhas de Jesus”. (Apoc 17,6). Logo a Igreja não é identificada aqui coisa nenhuma, mas a “mulher” que significa a cidade de Roma quando foi pagã.

“E a MULHER que viste é a GRANDE CIDADE que reina sobre os reis da terra”. (Apoc 17,18) / “Estarão de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: AI! AI! Ai daquela grande Babilônia, aquela forte CIDADE! Pois numa hora veio o seu juízo (Apoc 18,10)“.

VEJA QUE ENTRE OS SANTOS E TESTEMUNHAS DE JESUS QUE TIVERAM SEU SANGUE DERRAMADO, ESTAVAM OS PAPAS QUE ERAM MORTOS PELOS IMPERADORES, QUANDO ROMA FOI PAGÃ:

.1º Papa – S. Pedro – de 37 a 67 morto por Nero – de 41 a 68
2º Papa – S. Lino – de 69 a 79 morto por Vespasiano – de 69 a 79
3º Papa – S. Cleto – de 79 a 92 morto por Domiciano – de 81 a 96
4º Papa – S. Celemente – de 92 a 101 morto por Trajano – de 98 a 117
5º Papa – St. Evaristo – de 101 a 107 morto por Trajano
6º Papa – St. Alexandro – de 107 a 116 morto por Trajano
7º Papa – S. Xisto – de 116 a 125 morto por Adriano – de 117 a 138
8º Papa – S. Telésforo – de 125 a 138 morto por Adriano
9º Papa – St. Higino – de 138 a 142 morto por Antonino – de 138 a 161
10º Papa – S. Pio I – de 142 a 155 morto por Antonino
11º Papa – St. Aniceto – de 155 a 166 morto por M. Aurélio de – 161 a 180
12º Papa – S. Sotero – de 166 a 174 morto pro M. Aurélio
13º Papa – St. Eleotério – de 174 a 189 morto por Comodo de 180 a 193
14º Papa – S.Vitor I – de 189 a 199 morto por S. Severo – de 193 a 211
15º Papa – S. Zeferino – de 199 a 217 morto por Caracala – de 211 a 217
16º Papa – S. Calixto I – de 217 a 222 morto por Heliogabalo de 218 a 222
17º Papa – St.Urbano I – de 222 a 230 morto por A. Severo de 222 a 235
18º Papa – S. Ponciano – de 230 a 235 morto por Alexandre Severo
19º Papa – St. Antero – de 235 a 236 morto por Maximino de 235 a 238
20º Papa – S. Fabiano de 236 a 250 morto por Décio de 249 a 251
21º Papa – S. Cornélio – de 251 a 253 morto por Treboniano – de 251 a 253
22º Papa – S. Lúcio – de 253 a 254 morto por Valeriano – de 253 a 260
23º Papa – St. Estêvão – de 254 a 257 morto por Valeriano
24º Papa – S. Xisto II – de 257 a 258 – Morto por Valeriano
25º Papa – S. Dionísio – de 259 a 268 – Não sofreu o martírio
26º Papa – S. Félix – de 269 a 274 - morto por Aureliano – de 270 a 275

27º Papa – S. Eutiquiano – de 275 a 283 – não sofreu o martírio28º Papa – S. Caio – de 283 a 293 – Não sofreu o martírio29º Papa – S. Marcelino – de 296 a 304 – Não sofreu o martírio30º Papa – S. Marcelo I – de 308 a 309 – morto por Constâncio de 305 a 31131º Papa – St. Euzébio – de 309 a 310 – desterrado por Maxêncio

32º Papa – S. Melquíades – de 311 a 314 – Este não foi morto – Já reinava Constantino I, o Grande – O primeiro imperador cristão.

Logo, “os Santos e Testemunhas de Jesus” de que fala a bíblia eram principalmente os Papas, líderes dos cristãos.

Numa carta, o próprio Pedro chama a Roma de Babilônia.

"Vos saúda a que está na Babilônia, eleita como vós, assim como meu filho Marcos" - 1 Pedro 5,13.

“A Grande Babilônia” (v. 5) faz referência à grande cidade do desterro de Israel, nos tempo do rei Nabucodonosor. Simboliza o poder pagão e a tribulação do Povo de Deus. Esse sofrimento se fazia atual no ano 90 na Igreja, nos mártires de Cristo, perseguidos pelas autoridades da Roma imperial.

Quando São João redigiu o Apocalipse, Roma era o poder pagão que oprimia o povo de Deus. Este povo é a Igreja, que já se encontrava presente tanto na cidade de Roma quanto em muitas outras cidades do Império. Roma era uma cidade impressionante por causa de suas riquezas e desregramentos: "A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, resplandescente de ouro, pedras preciosas e pérolas; trazia em sua mão uma taça de ouro cheia de abominações e também das impurezas de sua prostituição" (v. 4).

Sendo assim, Roma seria a prostituta porque "com ela fornicaram os reis da terra" (v. 2). Estes reis, como Herodes, se prostituíam com ela para obter poder sobre alguma província do Império. Faz referência a Roma também essas palavras: "se assenta sobre grandes águas" (v. 1), alusão ao seu domínio sobre o mar Mediterrâneo, considerado o principal mar do mundo. As sete cabeças da besta são "sete colinas" (v. 9); Roma está assentada sobre sete colinas: Palatino, Capitolino, Quirinal, Viminal, Esquilino, Celio e Aventino, montes que ainda hoje existem e podem ser visitados.

Mais informaçoes:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t753-quem-e-babilonia-apresentada-em-apocalipse-17?highlight=Apocalipse

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t813-comentario-de-apocalipse-12-pelo-papa-bento-xvi?highlight=Apocalipse

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t579-apocalipse?highlight=Apocalipse

Grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

vaticano Empty Re: vaticano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos