Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voz Mensageira

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Voz Mensageira - Página 2 Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Binhokraus Sex Set 30, 2011 2:34 pm

Isso depende meu caro, São Paulo dizia " o viver é Cristo e o morrer é lucro" Logo, mesmo que ansiasse a morte para assim se encontrar com Cristo, ele sabia e também desejava continuar vivo para assim levar esse Cristo a todos quanto precisam Dele. Então se o viver é Cristo, a vida tem todo seu valor e encontra sua plenitude e não se torna de forma alguma um fardo, por mais sofrida que seja. Se você ve na sua vida um fardo e deseja a morte para assim se libertar, me desculpa, você está fugindo e buscando a opção dos covardes. Antes, procure continuar seguindo O Cristo, fazendo Sua vontade e vivendo Seus ensinamentos, assim, as dificuldades dessa vida se tornaram muito mais suportáveis. Veja bem, não há como evitar as tribulações, mas há sim formas de melhor vive-las e enfrentá-las. São essas tribulações que preparam nossa alma para o encontro com Cristo. Por isso meu caro, viva-as na fé, buscando em Cristo o consolo e sustento para sua alma, e ai sim, no dia que Deus lhe chamar para a morada celeste você vai poder dizer como São Paulo, "combati o bom combate", qualquer tentativa de abreviar a vida para antecipar o encontro com Cristo é uma atitude covarde não condizente com os ensinamentos de Cristo. Não falo só do fato da morte em si, existem muitas pessoas que ainda que estejam vivas, vivem como se já estivessem mortas, porque desistiram da vida.... não podemos ser essas pessoas....
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira - Página 2 Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por RenatoPaulo Sex Set 30, 2011 4:27 pm

Esqueca por alguns momentos S.Paulo e concentre-se no seu tempo amigo Binho.
Os sinais ainda sao bem visiveis...


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira - Página 2 Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Binhokraus Sex Set 30, 2011 5:12 pm

Não podemos esquecer daqueles que vivendo e guardando a fé não só nos mostraram que é possível, como também se tornaram exemplos a serem seguidos, exatamente como fez Nosso Senhor Jesus Cristo ao dizer, "aprendei de mim, pois sou manso e humilde de coração". Esses homens, discípulos e apóstolos, aprenderam e viveram suas vidas configurando-as a Cristo, e por essa razão são exemplos, se ignoramos os exemplos dos santos ao longo da história da salvação corremos o sério risco de cometermos os mesmos erros que muitos homens cometeram, mas se antes, apoiados pela sua vida de santidade, e procurando evitar os seus erros, pois todos nós somos pecadores e suscetíveis de falhas, se fizermos essas coisas, poderemos no mundo de hoje, independente da situação em que se encontre, sermos arautos da Boa Nova de Cristo e caminharemos cada vez mais para configurar nossa vida a vida de Cristo, para no tempo oportuno guardado por Deus para cada um de nós, nos encontrarmos com Cristo em seu reino. Por essa razão não da pra esquecer nem por um minuto de S. Paulo, S. Pedro, S. Tiago, S. João, e tantos outros homens e mulheres....
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira - Página 2 Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por RenatoPaulo Sex Set 30, 2011 6:30 pm

Os rolos Sagrados foram escritos e nada mais se pode acrescentar.
Antes de Cristo,Deus falou aos homens de maneira a eles compreenderem e os ensinou a portarem-se neste mundo.
Deus lhes deu leis,nao para os castigar,mas sim para os ajudar.
A lei sobre o Sabado,foi para lhes dar um dia de descanso entre os seis dias de trabalho e ao mesmo tempo meditarem sobre toda a obra de Deus.
A lei do sangue foi para os prevenir de doencas,pois naquele tempo a medicina praticamente nao existia no meio dos Hebreus.
etc,etc...
Com a vinda do Messias o mundo conheceu a boa nova e com base Nele toda a civilizacao enriqueceu.
A sua vinda ao mundo deu-se num tempo onde o homem estava se preparando para se lancar numa nova era e foi isso que aconteceu.
Tambem por Ele o mundo inteiro e nao apenas os judeus ficou a conhecer o verdadeiro e unico Deus.
Cristo nos disse e ensinou muitas boas coisas essencias para a nossa vida,mas o ponto principal a que Ele se referiu foi ao mundo espiritual.
Por isso meu amigo Binho quem anseia por Deus,prefere o mundo espiritual ao nosso .

Tudo o que foi escrito e dito pelos Santos,o foi escrito e dito tambem para todos nós.
Mas os sinais ainda existem nos nossos dias.Nao apenas os sinais,mas tambem os misterios e certos segredos invisiveis ao olho humano normal.
Por esse motivo um homem deve hoje em dia estar sempre atento.

Acredita amigo Binho,que os de Cristo nao sao assim muitos como se pensa hoje em dia...
Mas mesmo assim o maligno nao nos deixa em paz perseguindo-nos e para piorar as coisas tambem esse mal evoluiu.

Nao chega apenas dizer:"eu acredito em Deus!"
Deus conhece muito bem os seus...conhece muito bem quem O ama verdadeiramente.
Quam ama a Deus,nao é a carne,mas sim o espirito!
Quem ama a Deus,O ama acima de todas as coisas e pessoas,quer essas pessoas sejam amigos,pais ou filhos.

Os ultimos serao os primeiros...
Respeito os Santos,mas penso que acima deles esta todo o homem que vivendo nos nossos dias de hoje ama a Deus acima de todas as coisas e pessoas.
E todo o homem que consegue esse grande feito,esta a um nivel de espiritualidade acima dos Santos primitivos,porque em Cristo acreditam e amam,mesmo sem O vendo com olhos carnais.


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira - Página 2 Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Binhokraus Sáb Out 01, 2011 11:20 am

Renato você confunde as coisas, em nenhum momento eu disse que nós não somos ou não devemos desejar as coisas espirituais, afinal, vivemos a vida em busca de estar um dia na glória eterna com o Pai, o Filho e o Espírito e com toda a multidão de santos, disso não há a mínima sombra de dúvidas. Como diz as escrituras, "Estamos nesse mundo mas não somos deste mundo". Mas pelo fato de estarmos nesse mundo devemos viver intensamente aqui tudo o que foi ensinado por Cristo e vivido de forma genuína pelos Apóstolos discípulos, e todos os santos, sejam eles santos canonizados ou não. Ou seja, eu não desconsidero nem um pouco a realidade espiritual.

O que me preocupa no seu discurso é o fato de vc tripudiar a vida terrena, deixando transparecer que essa não vale nada, se não valesse nada Deus não a teria criado, e mesmo depois que o pecado entrou no mundo, Deus não a destruiu. Isso mostra que essa vida, ainda que seja breve, tem seu valor! E não valorizar a vida que é DOM DE DEUS, é não valorizar o próprio Deus. Se alguém se julga mais santo que os outros, ou se julga já pronto para entrar no reino dos céus e deseja logo deixar essa vida para estar com Deus, essa pessoa tem um sério problema de compreensão das escrituras e é um profundo egoísta. Lembre-mos que os que estão de pé, tem que tomar cuidado para não cair, isso também nos ensina as escrituras. Qualquer ser humano, por mais santo e melhor que seja nessa vida pode se perder por um mínimo deslize. Lembre-mos também que aqueles que estão de pé tem por obrigação ajudar os que ainda não conseguiram se levantar e se colocar de pé, ou seja, os que já vivem de alguma forma os ensinamentos de Deus tem por obrigação ajudar os que não conseguem, nisso consiste o amor aos irmãos, e mais uma vez lembremos aqui duas passagens, uma de São Tiago e outra da epístola de São João respectivamente: "A fé sem obras é morta." e "Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê.
Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão."

Querer fugir deste mundo por meio da morte para estar com deus é um ato covarde de extrema falta de amor ao irmãos, e ai volto a São Paulo, que tinha um anseio de estar com Deus mas sabia, e entendia que era bom e necessário estar com os irmãos para ajuda-los na fé. Isso era tão intenso nele que ela não sabia distinguir o que de fato queria, se era morrer para estar comCristo ou se era permanecer vivo para continuar com os irmãos. A vida dele era Cristo e o morrer era lucro. Vou colocar a baixo a passagem na íntegra, nela fica claro que se vivemos com Cristo, e fazemos sua vontade no dia a dia, mesmo que tenhamos que sofrer, e teremos que sofrer, o sofrimento em Cristo se torna redenção. Se o sofrimento que temos não nos leva para perto de Cristo, é sinal de algo vai mal com nossa espiritualidade.


"Meu ardente desejo e minha esperança são que em nada serei confundido, mas que, hoje como sempre, Cristo será glorificado no meu corpo (tenho toda a certeza disto), quer pela minha vida quer pela minha morte. Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Mas, se o viver no corpo é útil para o meu trabalho, não sei então o que devo preferir. Sinto-me pressionado dos dois lados: por uma parte, desejaria desprender-me para estar com Cristo - o que seria imensamente melhor, mas, de outra parte, continuar a viver é mais necessário, por causa de vós...
Persuadido disto, sei que ficarei e continuarei com todos vós, para proveito vosso e consolação da vossa fé.
Assim, minha volta para junto de vós vos dará um novo motivo de alegria em Cristo Jesus.
Cumpre, somente, que vos mostreis em vosso proceder dignos do Evangelho de Cristo. Quer eu vá ter convosco quer permaneça ausente, desejo ouvir que estais firmes em um só espírito, lutando unanimemente pela fé do Evangelho, sem vos deixardes intimidar em nada pelos vossos adversários. Isto para eles é motivo de perdição; para vós outros, de salvação. E é a vontade de Deus, porque a vós vos é dado não somente crer em Cristo, mas ainda por ele sofrer. Sustentais o mesmo combate que me tendes visto travar e no qual sabeis que eu continuo agora."

Repetindo: E é a vontade de Deus, porque a vós vos é dado não somente crer em Cristo, mas ainda por Ele sofrer. Sustentais o mesmo combate que me tendes visto travar e no qual sabeis que eu continuo agora.

Se qualquer discurso é diferente desse, e o seu é, está diferente do evangelho de Cristo e logo não pode ser de Deus, por Deus não é contraditório.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira - Página 2 Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por RenatoPaulo Sáb Out 01, 2011 7:15 pm

Querido Binho se eu conseguir entrar no Purgatorio ja me dou por muito feliz!!

Eu continuo a acreditar que este mundo nada vale porque tudo esta impuro.
Estamos todos impuros,porque se nao o estivessemos,nao teriamos nascido aqui,mas sim no Paraiso.
Mas pronto,ja que aqui estamos tambem dou razao a Vc e por esse motivo temos de preparar nosso futuro espiritual.

Eu nao conheco sua maneira de ver as coisas.
Apenas falo por mim e noto que por todo o lado em que ando vejo pessoas exteriormente "normais",mas tambem consigo ver seus lados de bestas demoniacas.
Quando ligo a TV vejo por tudo quanto é canto provocacoes a Deus.
Nao sou como os loucos e cegos que nada percebem...Quando vejo uma Igreja com uma cruz no topo da torre eu sossego,mas quando reparo num simples catavento numa igreja protestante fico enervado,porque penso que tal e qual os cataventos dessas igrejas,sao tambem as palavras desses pastores que como o catavento,sao espalhadas pelo ar conforme as diferentes direccoes do vento...
Mas eu sou um simples homem,que nao tem a Santa paciencia de Jesus Cristo.

Eu penso que algo se esta a passar comigo de momento.Penso muito em todos os pecados que cometi ao longo da minha vida,em todos os meus erros e penso que devo me purificar o mais que eu puder a partir de agora.
Ai meu Deus!Quem me dera nao pecar mais!
Mas sei que peco,porque nao sou perfeito.Mas agora vou tentar o mais possivel evitar o pecado,porque nao é justo eu estar para aqui a viver alegremente enquanto Cristo se deixou cruxificar por mim.
Tenho de conseguir Lhe tirar algum peso da cruz,ai isso eu tenho de conseguir!

Binho eu nao estou apenas a pensar na minha salvacao!Eu anseio muito ver Jesus,nem que seja ao longe,isso para mim ja seria um consolo.

Mas pronto amigo Binho,como catolicos que somos vamos antes nos amar um ao outro porque tanto eu como vc sabemos que ambos temos razao.
O Espirito Santo habita connosco e sabemos que espiritualmente estamos os dois no mesmo patamar.
Gracas a Deus!

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira - Página 2 Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Manuel Portugal Pires Dom Out 02, 2011 8:13 am

Permitam-me que diga algo sobre o desejo de morrer de Paulo.
Muitas pessoas podem ficar a pensar que Paulo se queria «matar» ou qualquer coisa semelhante, mas isso é um erro.
O que Paulo ansiava era o «martírio», isto é morrer em testemunho da Boa Nova de Cristo.
Lembre-se que «martírio» significa «testemunho». (Veja o item §2473 do catecismo da I. Católica que encontrei através do google): http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/m/martir.html
Era este desejo que mais força lhe dava para poder ajudar com mais coragem os seus irmãos na fé.

Se se contentar com o chamado «Purgatório», devo dizer-lhe que este mundo já é um verdadeiro «purgatório», e muito mais eficaz que o outro que ninguém conhece, nem mesmo os teólogos; pois estes apenas o imaginam.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira - Página 2 Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por RenatoPaulo Dom Out 02, 2011 6:47 pm

Sr.Manuel eu nao sou teólogo e tenho a certeza absoluta que o Purgatorio existe.
Vc realmente ainda nada percebeu o que se esta passando...

Eu lhe falo como um leigo e com palavras muito simples por vezes com alguns erros.
As minhas palavras podem parecer soltas e por vezes admito que escrevo coisas que parecem banais.Mas nao o são.
Pelo menos confirmo aqui uma coisa:confirmo que o Espirito da Igreja se armoniza em todo o seu corpo.E eu como parte do corpo que sou,neste caso um leigo escrevo e penso tal e qual a mesma coisa que escrevem os teologos ou outro orgao qualquer da Igreja,embora o escreva com palavras mais fracas.
Isto prova que o Espirito funciona perfeitamente.

O mundo em que vivemos nao pode ser um purgatorio como vc aqui o diz,porque nao vejo ninguem a se purificar,pelo contrario vejo bestas cada vez mais bestas,falsos profetas que parecem loucos a tentarem roubar o maximo possivel de crentes catolicos e pessoas como vc desconcertadas e com medo.

Mas afinal eu lhe pergunto:
Imaginam o que?Me diga la vc quem afinal imagina?
Como pode vc ter a certeza que eles imaginam?
E como se atreve vc a chamar este mundo de purgatorio afirmando que é mais eficazque o purgatorio?

Essas palavras que vc aqui escreve,sao dignas de as mandar para uma manada de porcos para depois os atirarem por um precipicio abaixo

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira - Página 2 Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Manuel Portugal Pires Ter Out 04, 2011 8:35 pm

Caro Renato,
Nenhum teólogo foi ao mundo do além, por isso apenas o podem imaginar e fazer teorias acerca do mesmo.
Quanto ao sr. repetir as divagações dos teólogos, mesmo sem as compreender, apenas prova que se assemelha a uma espécie de relógio de repetição ou uma espécie de cassete figurativa que foi gravada por aquilo que chamam de educação. O sr. talvez pense que isso é influência do Espírito Santo. O espírito da sua igreja que está em si é afinal a educação que recebeu directa ou indirectamente dela, quer por sugestão quer por actos de repúdio ao que não convém à mesma.
Aquilo que o sr. diz que funciona perfeitamente não se chama em psicologia de « espírito», mas é a influência do meio em que vivemos. Se tivesse vivido em terras dos árabes estaria o sr. agora a defender o islamismo e não a «igreja» do PAPA. Só resta saber se chegaria ao ponto de se oferecer em holocausto como um «homem bomba» à procura duma recompensa espiritual onde estariam incluídas as suas 70 virgens no Paraíso a que supostamente teria direito.
Toda a gente é influenciada, tanto eu como o sr., embora uns mais que os outros.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira - Página 2 Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por RenatoPaulo Qua Out 05, 2011 1:20 pm

Manuel Portugal Pires escreveu:
Aquilo que o sr. diz que funciona perfeitamente não se chama em psicologia de « espírito», mas é a influência do meio em que vivemos. Se tivesse vivido em terras dos árabes estaria o sr. agora a defender o islamismo e não a «igreja» do PAPA. Só resta saber se chegaria ao ponto de se oferecer em holocausto como um «homem bomba» à procura duma recompensa espiritual onde estariam incluídas as suas 70 virgens no Paraíso a que supostamente teria direito.
Toda a gente é influenciada, tanto eu como o sr., embora uns mais que os outros.

Ate que enfim vc escreveu isso em cima!

Se vc reparar bem neste topico e o ler todo outra vez,vc conseguira ver que eu nao me deixei influenciar pela Igreja.Pois escrevi atras que pela igreja passei maus bocados.
Mas permaneci nela,perdoei a quem me ofendeu e fui (penso eu)tambem perdoado por ter duvidado da Igreja.
Por isso nao me influenciei por nada,mas sim ajudado pelo meu Anjo e por Deus.

Sou de Cristo Sr.Manuel!Deixo-me ser seguido por Ele.
Fui revolucionario,mas o amor que tenho dentro do coracao me ajudou a encontrar o caminho.
Foi esse amor que me salvou.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira - Página 2 Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Out 07, 2011 11:39 am

Não precisa justificar-se, porque eu não tenho por objectivo criticar as pessoas, mas as suas ideias tendo o sujeito como abstracto, sem ter o cuidado de individualizar.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira - Página 2 Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos