Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voz Mensageira

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Voz Mensageira

Mensagem por RenatoPaulo Dom Ago 21, 2011 2:51 pm

Boas pessoal,

Tenho ultimamente pensado ca com meus botoes,ou melhor dizendo,existe algo dentro de mim que eu não consigo ainda controlar,que me diz que eu devo seguir um outro rumo.
Quero eu dizer,que eu devo seguir outra crença,um caminho onde posso buscar a Deus,mas sozinho.
Um caminho sem religião.
Algo me diz dentro de meu coracão,que se eu seguir o caminho das religioes,não irei a lado nenhum,porque religião foi criada pelo homem e nada tem a ver com Deus.
Tento fugir a esses pensamentos,mas o certo é que essa "voz"misteriosa me diz que toda a religiao serve para construir guerras.
Como por magia ou eu sei la como,aparece-me respostas imediatas sempre que eu duvide a pensar sobre este assunto.
Vou tentar descrever aqui mais ou menos essas "conversas"que dentro do meu ser se realizam.Espero que não se riam de mim,mas o facto é que isto se passa verdadeiramente dentro de mim.
Aqui vai:
Eu:Que devo fazer para buscar Deus verdadeiramente?
Voz:Afasta-te de todas as religioes do mundo.
Eu:Como devo orar a Deus?
Voz:Conversando com Ele.
Eu:Que devo fazer quanto ao meu Rosario de que eu tanto gosto e que hei-de dizer a minha familia?
Voz:Cruzes e rosarios são vaidade.Deita tudo fora.Quanto a tua familia continua a ama-los e festeja com eles as festas que eles festejam.
Eu:Quem é Jesus?
Voz:O Filho de Deus
Eu:E quem é Deus?
Voz:O Pai
Eu:Então posso continuar a acreditar e amar Jesus o Cristo?
Voz:Sim,deves fazer tudo como o fizestes ate agora.Simplesmente deita fora o simbolo da cruxificacão,porque quem o mostra são os verdadeiros filhos de Lucifer,que se escondem atras desse simbolo,mas no fundo provocam a Deus muitos sem o saberem exibindo um simbolo de tortura.
Eu:Devo ficar então sem religião?
Voz:Sim!Nenhuma religião do mundo salva um homem sequer.
Eu:E a Biblia?
Voz:A Biblia a iras ler,quando Deus assim o desejar.
Eu:E a minha Igreja?Fico sem Igreja?
Voz:O tecto da tua Igreja é o Céu.Continua a ser como tu o és interiormente.Não queiras te identificar atraves de simbolos,grupos ou ordens de pessoas.Ama o verdadeiro Deus Invisivel e atraves Dele as pessoas te reconhecerão.A tua Aura será tão grande que a maioria de ti se desviará.
Não temas,porque Deus te protegerá.Trabalho nunca te faltará,perigos de acidente Deus te desviará,teus dias livres os gozarás com tua familia em paz e amor.
Havendo perigo,nem teu maior inimigo por ti dará e em segurança estarás.
Tuas horas de sono as terás sem pesadelos,pois descansado dormirás.
Doença de alzheimer nunca terás e quando teu corpo for fragil e livre de compromissos,Deus te acolherá.

E pronto,é isto que de momento vai dentro de minha cabeca.
Me desculpem,mas nao quero ofender ninguem,simplesmente quero desabafar.
Tambem nao o sei porque aqui o escrevo.
E vocês tambem têm destas ideias dentro de vós?

Abracos

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Ouvir vozes dentro de nós?! ...

Mensagem por Manuel Portugal Pires Dom Ago 21, 2011 3:06 pm

Eu nunca ouvi vozes dentro de mim, e mesmo vindo de fora, têm que falar alto, porque sou um tanto ou quanto surdo.
Verdade!


Última edição por Manuel Portugal Pires em Dom Ago 21, 2011 3:09 pm, editado 1 vez(es)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por RenatoPaulo Dom Ago 21, 2011 3:08 pm

Nao é bem "vozes",mas sim algo que sinto dentro de mim.Nao consigo bem explicar isto.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Eis a solução: Orar a YHWH, com toda a força de coração.-

Mensagem por Manuel Portugal Pires Dom Ago 21, 2011 4:58 pm

Eu nunca tive qualquer experiência nesse sentido!
Já que há diálogo, o melhor será perguntar a esse mensageiro quem é e o que quer, e depois
usar de discernimento. Lembre-se também que a oração a YHWH, com toda a força do seu coração, ajuda muito!

Essas «vozes» tanto podem servir para ajudar como para complicar.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por RenatoPaulo Dom Ago 21, 2011 5:58 pm

Existe diálogo,disso tenho eu a certeza absoluta.
Não apenas atraves do pensamento,mas tambem em determinados momentos de minha vida,tenho assistido a coisas "estranhas".
Quem ele é,ou como se chama eu não o sei,porque embora tenha lhe feito essa pergunta,meu pensamento fica vazio,sem obter resposta.
Comecei a notar isso ja desde a minha juventude com os meus quinze anos.Nessa altura praticava coisas que não devia como é o normal nos jovens penso eu e a partir dessa altura reparei que esse "alguem"era contra esses pecados,se é que se pode chamar pecado.
Acredito que esse "alguem"tem qualquer ligacão com Jesus,porque desde a minha infancia sempre admirei e gostei muito de Jesus.
Vou-lhe contar uma das minhas historias,esta se passou este ano nas minhas ferias de verão.
Como sempre passo os Verãos em casa de meus sogros.De vez em quando costumo ir ao sotão da casa,pois la tenho algum material de pintura onde o guardo numa caixa.Reparei numa prateleira e vejo um terço preto ja antigo e velho.Como gosto muito de terços perguntei a minha sogra se ela mo dava.Deu-mo e disse-me que tinha pertencido a sua sogra.
Agora deite atencao ao que lhe digo:
Eu de facto achei aquele terço muito estranho,havia algo nele misterioso...
Mas enfim,como era antigo,decidi guarda-lo.
Meti-o dentro de minha mala de viagem,num pequeno bolso onde costumo la guardar coisas importantes como papeis,etc...
Disso tenho eu a certeza!Guardei-o nesse bolso.
No outro dia ele tinha desaparecido e nunca mais o vi e ninguem tambem o viu.Fartei-me de o procurar e nada.
Bem coisas assim me acontecem...
Por vezes quando venho do trabalho,mais propriamente do turno da tarde,chego muito tarde a casa,por volta da uma hora da madrugada.
Ja me aconteceu ver um veado muito grande a olhar para mim,ai a uns dois ou tres metros de distancia.Tento meter a chave na porta cheio de medo e a olhar para o veado,mas ele nunca se mexeu nem fugiu.
De facto na Alemanha existem muitos veados grandes e pequenos...mas eles vivem na floresta e eu vivo em Hamburgo numa cidade com 5 milhoes de habitantes.
Isso é-me estranho,porque se não o fosse tambem não o escreveria aqui no forum.
Eu sei que isso da para rir,mas que hei-de eu fazer?Apenas relato minhas historias.

Depois,costumo atraves desse "alguem"reparar em coisas que a maioria das pessoas não reparam.E quando reparam,ja eu tinha reparado ha muito.
Hoje estava eu sentado a ver o telejornal portugues,pois tenho tv cabo,reparo numa noticia que no norte de Portugal um acidente aconteceu...morreu uma mulher e 5 pessoas ficaram feridas devido a um forte temporal que se fez sentir nessa zona.
Essas pessoas tentaram se abrigar num palco para espectaculos que nesse local tinham montado.
Em espaco de um ou dois segundos pensei na tempestade pelo que o Papa e seus seguidores em Espanha passaram,tambem ele nesse momento estava sobre um palco.Depois logo em seguida pensei no acidente que houve na Belgica ha coisa de uns dias atras onde tambem se deu sobre um palco de espectaculos e varias pessoas ficaram feridas.

Estranho tudo isso,acho eu.
Quanto a orações,nunca fui muito de rezar orações.
Apenos digo um Pai Nosso,por vezes com muita soneira pois ja me encontro na cama.
Costumo sim conversar com Deus e com essa "voz",durante todo o dia e dias.
Por vezes esqueco-me e penso minhas coisas normais como todo o mundo,mas de facto converso muito com Deus e por vezes obtenho respostas,que eu fico espantado comigo mesmo,porque delas nunca tinha ouvido.
Na verdade tudo o que sei sobre Deus,aprendi-o sozinho e mais tarde me apercebi que essas coisas que aprendi estavam na Biblia e muitas delas bem escondidas.
Tambem muitos sermoes de teologos ou ate mesmo do Papa,reparo que essas coisas que eles dizem,ja eu as sei ha muito tempo,embora por vezes as escreva diferente e de mau entender,pois apenas tenho a sexta classe do ciclo preparatorio.
Se assim não o fosse,tambem não teria vindo para a Alemanha trabalhar para obter melhores condicoes de vida.

Bem...o estranho destes ultimos dias,é o facto dessa "voz"me estar a dizer para eu fugir da Igreja me dando sinais e mostrando coisas atraves de pensamentos bem invisiveis a muitos olhos humanos.

De facto estou muito confuso de momento,porque tambem existe o outro lado da historia...
Quero apenas mais dizer,que no ultimo dia de minhas Ferias em Portugal este ano,tiramos os bilhetes de comboio para Lisboa,para depois apanhar o avião para a Alemanha.
Por incrivel que se pareça,sem saber onde estava porque ia num alfa(comboio rapido) e sem estar á janela,pressenti o lugar de Fatima!Disse a minha mulher para se afastar e passei a ir eu na janela.
De facto senti uma paz dentro de mim incrivel.Aquelas Oliveiras me deram uma sensação de uma paisagem parada no tempo...uma sensação de alivio ou qualquer coisa do genero.
Mas tambem é verdade que quando visitei o santuario de Fatima ha uns anos atras por varias vezes,fiquei desiludido.

E pronto,desculpem la o incomodo

Abraços

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Fabricio Seg Ago 22, 2011 7:54 am

Meu caro,

Grandes santos da Igreja também passaram por momentos de dúvidas e angústias. No entanto, superaram com a graça de Deus. São Francisco de Sales, no auge de sua tormenta espiritural, chegou a pedir a Deus que se não possível possível a ele contempla-Lo na eternidade, que fosse possível pelo menos amá-Lo na vida terrena. Veja que prova de amor tremenda a Deus! E por falar em São Francisco de Sales, recomendo que o senhor leia o livro Filotéia, obra maravilhosa deste santo Doutor da Igreja, principalmente nos capítulos que tratam da secura espiritual.

Lembremo-nos do seguinte. Deus se revela ao homem através da Igreja, das Escrituras e da Sagrada Tradição. Não devemos esperar revelações extraordinárias, como ensina Nosso Senhor. Também devemos ser muito cautelosos com revelações particulares. O demônio é capaz de nos contar 99 verdades para nos fazer acreditar em uma mentira. Acho que o melhor lugar para se tratar das angústias e aflições da alma é no confessionário, diante de um padre.


Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Manuel Portugal Pires Seg Ago 22, 2011 11:21 am

Meu caro Renato Paulo!
Eu nunca passei por esse estado de coisas e para lhe dizer a verdade não as sei interpretar.
No entanto, posso-lhe dar um conselho, que é o que eu faria se estivesse nas suas circunstâncias.
Em casa, ou num lugar oculto de todas as pessoas, incluindo familiares, ajoelhava e inclinava-me até chegar com a testa ao chão e falava apenas com YHWH, a partir do mais íntimo do meu coração para Lhe pedir ajuda a fim de compreender esse estado de coisas e pedindo-Lhe ajuda.
Penso que o sr. tem qualquer espécie de contacto com o mundo sobrenatural, o que pode ser bom, como pode ser mau (muito mau). A primeira coisa de que precisa é a orientação do próprio DEUS-YHWH. Deixar andar as coisas sem ter uma certeza absoluta do que se trata é muito mau. Os profetas tinham contactos semelhantes aos do senhor, mas sabiam perfeitamente, sem qualquer sombra de dúvida do que se tratava. Ora o senhor não sabe, e as outras pessoas, sejam lá elas quem forem, muito menos que o senhor. Só se poderão aproveitar de si.
Se o senhor for muito sugestionável o caso é ainda pior. Por isso, o único recurso que vejo viável é lutar juntamente com a ajuda de YHWH. Se for da parte de DEUS Ele lho revelará, ao passo se for da parte do maligno (para o seduzir e enganar) e se não resistir pode acabar numa possessão.
Portanto ore, cada vez mais e melhor a YHWH com humildade e longe de qualquer outra pessoa. Esta é a única solução viável, que eu vejo, susceptível de êxito.

Lembre-se da máxima Bíblica:

Se DEUS estiver por nós, quem poderá estar contra nós ?!

31*Que mais havemos de dizer? Se Deus está por nós, quem pode estar contra nós?
(Romanos 8,31)
Leia todo o cap. 8 de Romanos com muita atenção e veja que se pode aplicar perfeitamente a si!
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por RenatoPaulo Seg Ago 22, 2011 1:38 pm

Caro Fabricio,eu não estou de momento a viver uma secura espiritual,pelo contrario.Estou buscando a Deus a todo o momento,mas Ele nada me responde.Esse é o meu grande problema.
Apenas sinto algo dentro de mim que vem de Deus.Esse alguem esta-me pressionado para eu tomar uma decisão.
Penso que de momento não preciso de Padres para me confessar,mas sim encontrar a minha paz interiormente.
Apenas estou a relatar este caso convosco,porque não tenho grandes amigos para falar sobre essas coisas.Na verdade não tenho de momento nenhum amigo para conversar sobre este tema.
Tinha-mos aqui um Padre com quem eu gostei muito de falar,mas infelizmente ele partiu para o seu país natal.

Sr.Manuel tambem penso que não é o maligno que comunica comigo,porque o demonio que se me destinou para me destruir,consigo tomar bem conta dele.Não o acho forte o suficiente para conseguir me possuir,embora eu sofra muitas vezes tentacoes que eu por vezes distraido nem me apercebo.
Alem disso se fosse demonio que me atacava,iria apenas comprovar que eu ainda valo alguma coisa.
E se alguma coisa valo,então meu Anjo protector entraria em accão.

Apenas sei e sinto que devo tomar uma decisão.
Ou fico como sempre fiquei ate agora e tento afastar essas coisas de mim,buscando a Deus como me ensinaram,ou
sigo em frente sozinho buscando a Deus na mesma,mas deitando tudo fora o que me identifica perante os homens como a religião e suas praticas e simbolos religiosos.
Por vezes chego a pensar em me informar como hei-de cancelar o meu batismo que me deram em crianca.
Verdade!Por vezes isso passa-me pela cabeça.

Me sinto de momento como um passaro engaiolado e quero voar!
Não voar por voar,mas sim voar por amor a Deus

Assim é a "voz"que comigo fala.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Manuel Portugal Pires Seg Ago 22, 2011 4:22 pm

Caro Sr. RenatoPaulo,
Eu não lhe disse explicitamente que era um demónio ou o maligno. Apenas, como não tenho experiência acerca dessas coisas, lembrei-lhe acerca de todas as possibilidades.
Dei-lhe o meu conselho de consultar o PAI (YHWH-DEUS) usando a oração, que é, nada mais nada menos que, uma conversa de filho para com o seu Pai Celestial. A seu tempo, ELE lhe dará um sinal perceptível e inquestionável.
Quanto às decisões a tomar só a si cabe a responsabilidade de tomá-las.
Porquê abandonar a sua igreja ( e os seus amigos correlegionários), sem mais nem menos, a ponto de até querer mandar cancelar o baptismo?! Há alguma razão válida?! ... ou é apenas uma precipitação! ...
Quanto a «paz interior» posso afirmar que eu sempre tive paz interior, e uma vez até fiquei muito admirado quando falei com um evangélico e ele me disse que ia à «sua igreja» para sentir esta «paz interior».
Eu estou a seu favor para que tome a melhor das decisões, segundo a vontade de YHWH, seja qual ela for e por amor de Deus, mesmo que não se considere meu amigo.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Binhokraus Seg Ago 22, 2011 5:58 pm

Caro Renato, há que se ter muito cuidado, como já foi dito aqui, tanto pelo Fabrício quanto pelo sr. Manuel.

Vamos lá, Deus pode, e com toda certeza, inspira no coração daqueles que o buscam as verdades sobre seguir seus caminhos. Porém, gostaria de ressaltar algo que o Fabrício disse:
Deus se revela ao homem através da Igreja, das Escrituras e da Sagrada Tradição.
...devemos ser muito cautelosos com revelações particulares.
O demônio é capaz de nos contar 99 verdades para nos fazer acreditar em uma mentira.

Acredito que Fabrício estava realmente inspirado quando disse essas coisas!!! Se a voz, ou sentimento que o senhor tem, lhe pede para largar a religião, e se desligar cancelando também o seu batismo, lamento lhe informar, essa voz ou sentimento não provém de Deus!

Vamos nos lembrar aqui de outro santo que passou por uma inquietação muito grande, que foi São Francisco de Assis. À sua época a Igreja estava muito corrompida com o pecado de muitos homens, e diante de um encontro com o Senhor, através das escrituras sagradas enquanto estava na prisão, mudou a Vida de São Francisco, ao sair da prisão, recebeu uma missão de Deus. "Reconstrói a minha Igreja". Nesse processo, muitos seguidores de Francisco, e o próprio Francisco pensaram em se desligar da igreja, mas sempre movido pelo Espírito Santo, e a luz da missão que lhe foi dada, ele seguiu fiel, e hoje é o Grande Santo, e de fato promoveu uma grande reformulação da Igreja. Tudo isso porque permaneceu fiel, mesmo nas tribulações.

O que quero dizer, é que, se Deus lhe inspira algo, seja grande ou seja pequeno, lhe inspira para que o senhor faça dentro da Igreja, se para fazer esse algo, é necessário se desligar da Igreja, mesmo que pareça algo muito bom, esse alguém que lhe inspira isso não é Deus. Lembrando o que foi dito. O demônio pode lhe inspirar 99 verdade, para que você possa acreditar em apenas uma mentira! Ele só precisa que você acredite em uma.

Qualquer coisa que precisar, estamos a disposição para conversar, no meu perfil vc encontra meus e-mails.

Permaneça em Deus.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Fabricio Ter Ago 23, 2011 7:26 am

Prezado RenatoPaulo,

O termo 'secura espiritual' usado por São Francisco de Sales refere-se justamente a isso: procurar por Deus e não receber uma resposta Dele. São Francisco de Sales, assim como Santa Catarina de Sena, explicam com maestria porque isso ocorre, e o conselho de ambos é permanecer na Igreja.

Veja bem, somos católicos. Sendo assim, cremos que não é possível encontrar Deus fora da Igreja. Se crêssemos diferente disso não seríamos católicos. Eu poderia fazer um discurso irenista, dizer que o importante é que o senhor seja feliz, que o senhor encontre seu caminho, que o senhor fique em paz com sua consciência etc... desculpe minha sinceridade, mas embora isso seja bom, não é o mais importante. O importante é que o senhor seja salvo. E fora da Igreja não há salvação. Como eu falei na postagem anterior, e como expôs com muita clareza o BinhoKraus, muitos santos passaram por momentos de angústia, mas eles "perseveraram até o fim".
Não há promessas de que o senhor encontre na Igreja felicidade, paz de espírito ou qualquer coisa do tipo. Até pode ser que encontres isso, mas a única promessa é que na Igreja o senhor encontra simplesmente a Verdade como Deus a revelou ao homem. Não esperemos encontrar nesta vida o que o mundo não pode nos dar. Por fim, gostaria de dizer-lhe estou lhe falando apenas como irmão. Não tenho qualificações para orientá-lo, nem sou digno o suficiente para lhe dar conselhos. Volto a lhe pedir que procure um Padre.

Deixo pra ti um texto abaixo de Santo Agostinho que já me ajudou muito, espero que te ajude:

"Se sois cristãos, esperai tribulações neste mundo; não fiqueis na expectativa de tempos mais tranquilos e melhores. Irmãos, não vos enganeis. Não queirais fazer-vos promessas que o evangelho não fez. Sabeis como se exprime o evangelho. Falamos a cristãos. Não devemos ser prevaricadores da fé. O evangelho afirma que nos últimos tempos serão abundantes muitos males, muitos escândalos, muitas tribulações, muitas iniquidades; aquele, porém, que perseverá até o fim, esse será salvo. "O amor de muitos esfriará" (Mt 24, 3-13).

Quem tiver, portanto, com perseverança um espírito ardente, segundo a expressão do apóstolo: "fervorosos de espírito", não deixará esfriar seu amor; pois, o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Rm 12, 1;5,5).
Ninguém, portanto, prometa a si mesmo o que o evangelho não promete. Eis que virão tempos melhores, farei isto, cumpro aquilo. É melhor para ti atenderes àquele que não se engana, nem engana os outros, que te prometeu alegria, não na terra, mas em si; e quando passares todas essas coisas, esperes reinar com ele eternamente. Não suceda que, desejando reinar aqui na terra, não encontres alegria nem aqui nem na eternidade."

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Binhokraus Ter Ago 23, 2011 9:57 am

Só para complementar o que o Fabrício disse muito bem, trago mais 3 passagens para sua reflexão:

A primeira é de Romanos 8,18 "Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada."

A segunda é do Evangelho de Mateus 16,24-28
"Jesus disse aos discípulos: ‘Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la, e quem perder a sua vida por causa de mim,
vai encontrá-la.
De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? O que poderá alguém dar em troca de sua vida? Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta."


E a última é de Colossenses 1,23-26
"Para isto, é necessário que permaneçais fundados e firmes na fé, inabaláveis na esperança do Evangelho que ouvistes, que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro.
Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja. Dela fui constituído ministro, em virtude da missão que Deus me conferiu de anunciar em vosso favor a realização da palavra de Deus, mistério este que esteve escondido desde a origem às gerações (passadas), mas que agora foi manifestado aos seus santos"


Isso referenda tudo que o Fabrício disse, e confirma solenemente as palavras de Santo Agostinho.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por quemtembocadizaverdade Ter Ago 23, 2011 4:58 pm

Renato, se você levantar bem cedinho todos os dias e orar pedindo a Deus um direcionamento tenha certeza que ele dará a você o discernimento de sua vontade. Não perca esse propósito.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por RenatoPaulo Ter Ago 23, 2011 7:25 pm

Caros amigos,

Sempre em toda a minha vida senti a presença de Deus em mim.Embora nunca O tivesse visto,como ainda ninguem O viu,senti a Sua presença em criança como ainda a sinto hoje.
Deus sempre esteve e esta comigo a destinar-me os passos.Concerteza esta tambem convosco,embora se manifeste diferente em cada um de nós.
Meus pais verdadeiros,para mim nada têm de verdadeiros.
Embora eu lhes guarde respeito,meu Pai e minha Mae verdadeiros chamam-se Deus.
Pois o verdadeiro Pai para mim foi Deus e mais ninguem.
Deus me guiou,me encantou,comigo brincou,mas tambem me castigou quando o mereci.

Meu Pai e minha Mae me deixaram em Portugal,tinha eu 3 meses com meus avos,para imigraram para a Alemanha.
Foi um pesadelo enorme,pois isso o sinto ainda hoje.
Meu Pai para tentar remediar as coisas e trabalhar descansado na Alemanha,me meteu num colegio catolico.
Naquela altura detestava as freiras!Porque delas apanhava porrada,reguadas nas mãos e com canas de bambus me batiam na cabeça.
Por esse motivo nunca tive grande interesse pela escola e na verdade queria muito era ir para junto de meus Pais na Alemanha.
Os tempos passaram-se,mas sempre houve algo dentro de mim que chamava minha atencão para Deus.
Enfim...fiz o meu servico militar(Estremoz)e meus Pais vieram de vez para Portugal.
Deixei meus Avos e fui viver com eles.
Então aconteceu!Recebi de um amigo um convite de trabalho para eu ir para a Alemanha.

Deixei eu meus Pais e quando aqui cheguei,observei um mundo totalmente diferente.
No meu primeiro trabalho,trabalhavam muitos Turcos e Egipcios(muculmanos).Eles me perguntavam varias vezes porque usava eu um homem morto numa cruz num fio que usava ao pescoço.
Depois riam-se...
Um dia fui eu tomar o pequeno almoço com eles e num momento que eu me ausentei brevemente,quando voltei reparei que meu prato com minha sandes de salami estava no chão.Foram eles que as colocaram...
Disseram-me que comida de porcos não era para se por em cima de uma mesa.

Então tudo começou.
Fui para casa e perguntei a Deus se Ele era o mesmo Deus deles.
Algo senti que não o era,mas o deus deles era um deus bem diferente...
Lembrei-me então da Biblia que tinha trazido comigo,que tinha pertencido a meu pai.
Ao menos isso...de meu pai recebi uma Biblia,que por sinal era a Biblia traduzida por Almeida,embora eu sempre pensasse que fosse Catolica.
Foi a partir desse momento que tudo mudou.
Deus me realizou e fez de mim um homem sem medo de nada.
Sem medo do visivel e sem medo do invisivel.
Tudo aprendi com Ele e embora fosse de vez em quando á missa ao domingo,de facto aprendi tudo em casa com Deus.
Tive algumas revelacoes e aprendi coisas com Deus,que por vezes certos Padres não as sabem,pois me confirmaram isso.
Deus tem sido para mim o melhor amigo que um homem pode ter!
E o melhor de tudo nisso,é que eu não preciso de usar de rituais para com Deus.
Dai o facto de eu não saber orar a Deus,pois se o fizer da-me vontade de rir junto com Deus,porque com um amigo se conversa e não se ora.
Prefiro pois conversar sobre tudo com Deus,embora claro existe momentos da minha vida em que eu nem com Deus me atrevo a conversar,porque pequei e quando isso sucede tento fugir de Dele,embora não o consiga.

Não quero agora aqui falar da minha Fé em Deus.
Eu simplesmente hoje com 37 anos quero uma resposta da Igreja.Tenho o meu direito.
Quero saber porque fui batizado,e me puseram um sinal na minha testa sem me perguntarem a mim o que eu queria verdadeiramente?
Esse sinal que a Igreja me impos,me faz sentir um "escravo"!
Ninguem tinha o direito de me marcar,sem me perguntar...
Acima de Deus nada existe.Abaixo de Deus tudo está.
E a Igreja esta abaixo de Deus,certo?
E não me venham com a conversa do esposo ou da esposa.
Estando Deus acima de tudo,Ele proprio deu liberdade ao homem sem o ter marcado pelo menos visivelmente.
Porque me marcou a Igreja?

Que a Paz de nosso Senhor Jesus esteja connosco
Abracos





RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Binhokraus Ter Ago 23, 2011 8:12 pm

Bom Renato, a reposta é Simples. Porque Deus deu autoridade a Igreja para faze-lo. Só por isso. Lembrando que, o batismo é dado as crianças, porque todos tem direito a salvação. Temos um tópico sobre o batismo, não vou retomar o assunto aqui. Depois do Batismo temos o Sacramento da Crisma, que a pessoa busca de livre e espontanea vontade, se quiser seguir a fé católica. Depois de ler o tópico referente ao batismo, se ainda tiver dúvidas sobre este, recomendo que faça lá suas perguntas sobre este tema. Se a questão for sobre um outro assunto não tratado ainda neste tópico, continuamos por aqui ok?

Permaneça em Deus!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por quemtembocadizaverdade Ter Ago 23, 2011 9:49 pm

Na bíblia toda não consta batismo de bebês. se esse fosse lícito não Jesus teria assim sido batizado, quando bebê e por aspersão. Já levantei esse tópico aqui e as respostas foram confusas sem argumento bíblico. Ninguém conseguiu mostrar batismo de bebezinhos na bíblia. Deus não autorizou igreja nenhuma a mudar o que ele ensinou. Aliás, onde está a igreja primitiva? É a igreja católica? De forma alguma. o que houve foi uma apostasia atrás da outra, mas os homens sãoo cegos querem agradar seus líderes e seguir suas tradições. Jesus disse: Em vão me adorão ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Binhokraus Ter Ago 23, 2011 9:53 pm

Por favor minha cara, já temos um tópico que trata desse assunto, não vamos aqui repetir o que já dissemos por lá. Vamos procurar manter a ordem do fórum.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Fabricio Qua Ago 24, 2011 7:33 am

Prezado RenatoPaulo,

Vamos tentar desenvolver sobre sua lógica da liberalidade:

Comecemos pelo fato de meus pais me terem vacinado na minha infância. Como puderam eles fazer isso sem meu consentimento? Não seria melhor esperar eu chegar a "idade da razão" para saber se eu queria ou não ser vacinado? Visto que há um risco de se desenvolver reações graves às vacinas, eu não deveria ter o direito de decidir essa importante questão sobre o meu corpo?

Além disso, por volta dos meus 5 anos meus pais me matricularam na pré-escola sem o meu consentimento. Não me perguntaram o que eu achava daquela escola. Não poderiam eles esperar até que eu atingisse a "idade da razão" para me perguntar se eu queria ir para a pré-escola? Não poderiam esperar que eu tivesse maturidade suficiente para decidir se queria estudar em uma escola tradicional, construtivista etc.?

Veja só, na minha infância meus pais me fizeram comer verduras. E isso foi totalmente contra a minha vontade, pois eu detestava verduras. Não poderiam eles me deixar comer apenas batata frita e esperar que quando eu atingisse a "idade da razão" entendesse a importância das verduras e passasse a comê-las por conta própria?

Por favor, sejamos diretos: Nosso Senhor nos propõe liberdade em relação ao pecado, nada além disso. Rebeldia e desobediência são abomináveis perante Deus (I Samuel, 15:23).O sentido de liberdade que o senhor aspira, embora seja muito sedutor, é mundano, não provém de Deus. Por mais que o senhor tenha certeza de estar divinamente inspirado, lembre-se que Satanás é astuto e pode muito bem lhe infundir essa "inspiração divina" (II Coríntios, 11:14).

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Ago 24, 2011 8:36 am

Sr. RenatoPaulo,
O Sr. tem e sempre teve o direito de fazer as suas escolhas, após ter atingido o uso da razão.
O que os outros fizeram, bem ou mal, foi da responsabilidade deles.
Eles agiram segundo a consciência que YHWH DEUS lhes deu. Se agiram de boa fé terão a recompensa. Se agiram de má fé terão o castigo.
Se os outros lhe fizeram bem deve estar agradecido, se lhe fizeram mal, não deve ficar com espírito de vingança (eu não estou a dizer que esteja com esse espírito de vingança), mas deve perdoar tudo a todos.
Quanto às suas decisões se quiser um conselheiro amoroso e infalível tem YHWH-DEUS.
Isso não impede que recorra aos conselheiros humanos, se lhe merecerem alguma confiança, mas lembre-se sempre que todos eles são falíveis e ao aceitar o conselho deles, torna-se responsável. Nunca devemos atirar as responsabilidades das nossas escolhas para os outros, quando nos querem ajudar.
Portanto, já que fala com DEUS, continue a falar, porque é precisamente isso a «oração». A oração não é simples o recitar de palavras como que se fossem mágicas como os «mantras» no Oriente. Oração é falar com DEUS com todo o respeito.
Portanto estou a torcer que obtenha de DEUS o conselho da SUA VONTADE, para passar a andar com paz de espírito durante toda a sua vida.
DEUS ouve as nossas suplicas e até nos ajuda a pedir-Lhe o que é mais conveniente para nós.

É assim que também o Espírito vem em auxílio da nossa fraqueza, pois não sabemos o que havemos de pedir, para rezarmos como deve ser; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis.
(Romanos 8,26)
O SENHOR está longe dos maus,
mas atende a oração dos justos.
(Proverbios 15,29)
Perseverai na oração e mantende-vos, por ela, em vigilante acção de graças. (Colossenses 4,2)
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por RenatoPaulo Qua Ago 24, 2011 3:00 pm

Binhokraus escreveu:Porque Deus deu autoridade a Igreja para faze-lo.

Caro Binho,me prove então isso que vc diz.

Vc se seguir esse pensamento nada consegue provar,pois Deus assim o desejou.
Vc meu caro amigo Binho,nada consegue provar,embora seja por vezes sua vontade provar ao mundo o valor da Igreja.

Nem mesmo nenhum Padre pode provar o valor da Igreja!
Desde o momento que aceitou ser Padre,nada mais podera provar.Nem mesmo sua Fé a podera provar e se um dia desiste de ser Padre então apenas prova a sua descrença pela Igreja.
Ninguem tem provas de nada.
Vivemos num mundo afastado e cada vez mais longinquo das Sagradas Escrituras e mesmo essas,parte delas ninguem pode provar que elas são verdadeiras.
Se você insistir ficar dentro da Igreja e atraves dela obter seus pensamentos,suas perguntas e principalmente suas respostas, você Binho apenas viverá num mundo de ilusão,com um certo mau estar e cheio de duvidas.
Você simplesmente se deixará seduzir e em convivios Catolicos,apenas encontrará uma grande parte de pessoas duvidosas que apenas convivem por conviver,se dirigem á Missa por dirigir,ou aplaudem o Papa por ele ser o Papa.

Você e muitos catolicos falam muito do Espirito Santo.
Mas o Espirito Santo tudo conhece.
Conhece a toda a cultura,a todo o homem,a todo o pensar,a todo o clima,a toda a alegria e a toda a tristeza.
Conhece a todo o pobre,a todo o rico,a toda a casa e a toda a Igreja(refiro-me a Catolica)
Conhece-me a mim,conhece a você e a todos que aqui se encontram.
Conhece minhas magoas e suas magoas e as nossas alegrias e tristezas Ele as conhece.
Conhece seu ponto de vista e sua Fé,a do Fabricio,a do Sr.Manuel,a do Pe.Anderson e a minha tambem.
E cada um tem seu ponto de vista,sua maneira de pensar as coisas.

Agora eu lhe pergunto:
Será que todos com a sua maneira de ver as coisas,dizem a verdade?
Será que todos dizem a verdade?
Ou será que aqueles que recebem o Espirito Santo apenas dizem a verdade?

Bem,eu por mim prefiro não responder a essa pergunta,deixando para Deus decidir quem de verdade fala verdade.
Prefiro pois falar da minha verdade,ou seja de meus profundos sentimentos.
Penso que apenas eu estou em condicoes de dizer,se de verdade o Espirito Santo que habita em mim é o mesmo Espirito que habita na Igreja.
E para isso preciso apenas de uma coisa dentro de mim.O Amor!
Se o verdadeiro Amor viver dentro de mim,conseguirei distinguir se o Espirito é verdadeiro,porque o amor deu-o Deus a todo o homem que o aceitar.
Se existir um pingo de malicia dentro de nosso interior,padecerá tambem o Amor.
E se o Amor não prover pleno como Deus o deu mas sim escurecido,não funcionará tambem ele pleno em nossas decisoes e pensamentos.

-Fui pois batizado sem o autorizar na Igreja.
A Igreja não o devia ter feito,porque violou minha liberdade que Deus me deu.
-Fui maltratado num Colegio Catolico por freiras,era eu ainda uma crianca dos 6 aos 11 anos.
Esse colegio catolico por amor a Deus não devia me ter maltratado!
-Havia um Padre na nossa freguesia que batia em criancas e chegou-me a dar varias vezes com um molhe de chaves na minha cabeça por dizer falso o catecismo.
Por esse Padre não culpo a Igreja e embora eu quando ele morreu cuspi na sua sepultura,hoje não lhe guardo mais rancor e por mim esta perdoado.
-Recebi de meu Pai uma Biblia Evangelica e apenas o reparei mais tarde.Mas mesmo assim consegui ver o valor da Igreja Catolica encaixando-a atraves dessa Biblia.
Deus me falou "outra linguagem"e eu a entendi.

Então nestes pontos que referi em cima,entendo que apenas eu ou outras pessoas que passam pelo mesmo que eu passei,possa achar se realmente estou na Igreja apenas por estar,se na Igreja quero continuar a permanecer ou se a Igreja quero abandonar.
E para o saber isso clamo o Santo Espirito de Deus que me ajude a tomar esta decisão.
E como o Espirito Santo é Amor,quero mesmo assim apesar de ter passado por tudo o que passei,deixar o Amor que sinto interiormente resolver esse meu problema.

E a verdades das verdades,por Deus e por mim sinto apesar de tudo um amor verdadeiro pela Igreja!
Apesar de tudo sou eu que quero permanecer na Igreja porque a amo.
E é esse amor verdadeiro que eu embora pecador sinto.


RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qua Ago 24, 2011 3:23 pm

quem sabe uma terapia te ajude Renato a perdoar seus pais que te expulseram ao sofrimento nas mãos das freiras vilãs ditas esposas de Cristo.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por RenatoPaulo Qua Ago 24, 2011 5:40 pm

Prefiro dar mais uma chance ao destino...
Se todos assim o fizermos caminhamos no bom caminho.

Assim eu em vez de me por a pensar mais em mim,prefiro pensar mais em minha filha,amando-a e estando sempre ao lado dela.
Nem preciso de lhe falar em Deus,porque ela reparando no amor que lhe dou com o correr da vida,de facto presentirá a presenca de Deus nela.
Se houve Freiras que comigo o mal praticaram,mesmo assim decidi averiguar se todas as freiras iguais o são.
Então decidi ha uns 3 anos matricula-la num colegio Catolico aqui na Alemanha onde vivo.
A sua professora não é Freira,mas ela tem muito contacto com elas e me diz que gosta muito das Freiras.
Na altura de Natal,la vão elas Freiras e Alunas cantarem cancoes dos tres Reis Magos aos doentes aqui num hospital ao lado.
Por isso reparo que tudo no mundo gira e muda.Tudo morre e tudo renasce.

Quanto aos meus Pais,visito-os nas Ferias de verão tal e qual como eles me faziam quando eu era crianca.
A vida tem destas coisas,mas Deus esta sempre atento.
Deus me tirou,mas me deu em dobro.
Deus me deu a vida e atraves dela eu concedi outra.
Porque tenho eu agora de pensar mais em mim se de facto amo mais a minha filha?
Por isso meus pais estão perdoados e nada tenho contra ninguem.Pois recebi tudo em dobro.

Eu não pedi a Deus por pedir!
Eu pedi a Deus porque precisava e ja não tinha forcas para continuar sozinho.
Vim para uma cidade no estrangeiro com 5 milhoes de habitantes,sem mulher,sem namorada apenas tinha duas pessoas conhecidas que me ajudaram.Mas mesmo assim elas acabaram por se ir embora e eu dei por mim sem trabalho e praticamente sem dinheiro.

Então conversei com Deus e pedi.
Pedi porque não aguentava mais!
Mas pedi tambem por aqueles que ainda tinham menos do que eu!

E graças a Deus,recebi tudo o que eu precisava!!
Em uma semana tudo mudou.Novo trabalho arranjei e conheci minha mulher que por incrivel que pareça,tambem ela é portuguesa com a mesma idade do que eu.E isto numa cidade com 5 milhoes de habitantes!Uma portuguesa com a mesma idade do que eu.

E tudo isto Deus me deu,estando eu na Igreja.
Aquele Espirito Divino que eu desde pequeno conhecera,tambem ele estava dentro da Igreja!
E se Deus a mim agora me deu tudo isto,que receberei eu mais tarde perto Dele?

ps:Me desculpem se maltratei alguem,mas queria mostrar uma outra visão,uma outra historia um pouco diferente daquelas que conhecemos.
Existem momentos que devemos parar para meditar,para escolher outro caminho ou continuar em frente,mas o mais importante é saber perdoar para sermos tambem perdoados.
Agradeco o amor e carinho que senti por aqueles que neste topico participaram.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Binhokraus Qua Ago 24, 2011 7:30 pm

Então Renato, você não entendeu o Raciocínio do Fabrício, não foi a igreja que bateu a porta de sua casa e obrigou seus pais a te batizarem, foram seus pais, que procuraram a Igreja para que esta o batizasse. Assim como eles fizeram tantas outras coisas por você sem o seu consentimento, sempre visando o seu bem. Em nenhum momento foi-lhe tirada a liberdade. Cuidado com os conceitos e definições, poder fazer tudo que se quer não é liberdade, é libertinagem, tem muita diferença ai!

E apesar de recohecer que foi difícil para mim entender o que você quer dizer, puder perceber uma coisa importante, você não culpa a Igreja pelos erros dos seus membros, isso é uma atitude louvável, e muitas pessoas deveriam aprender a fazer isso. Eu mesmo, poderia dar alguns exemplos de maus padres, más freiras, e maus religiosos em geral, porque eles existem até hoje, e sempre vão existir, infelizmente faz parte dessa nossa condição humana. Ser padre, freira ou religioso não garante a ninguem a perfeição, existem muitos leigos na igreja que são mais santos que a muitos dos padres. Eu percebo que quem coloca padres, bispos e até o papa em um pedestal são os não católicos, e é engraçado, pq eles fazem isso e dizem que somos nós que fazemos assim... paciência, como temos visto aqui no fórum, eles, os não católicos, entendem mais de catolicismo do que nós! fazer o que?

E pra concluir, você está certo quanto ao amor, e veja só que maravilha, talvez você já comece a ter uma resposta mesmo sem a perceber. Você diz que confia no amor e no Espírito dados por Deus a você, e você diz que não sente vontade de largar a Igreja, por mais que reconheça os pecados dos membros dessa mesma igreja, mas, o Amor e o Espírito do Pai do Céu, que estão em você o impelem a seguir unido a Igreja, exatamente como o fez com alguns santos e santas na história da Igreja. Percebe que esse Espírito de Deus o impulsiona para o seio da Igreja, mesmo vendo os pecados dos seus membros? Ele o impulsiona porque a cabeça é Cristo, e esse não tem pecado, Ele é a cabeça da Igreja! Por isso o Espírito, mesmo diante dos possíveis disparates que se possa ver por parte dos membros da igreja, continua o impulsionando para ela, pq é A Igreja de Cristo aonde ELE próprio está presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Bater em crianças.

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qui Ago 25, 2011 7:29 am

Os tempos mudaram quanto a este respeito.
Há umas dezenas de anos era considerado «pedagógico" bater na criança, porque pensava-se que ela através do medo do castigo se sentiria «motivada» na aprendizagem e no estudo. Os pais também batiam nos filhos pelo mesmo motivo. Eu lembro-me muito bem quando eu era pequeno, ouvir a muitos pais dizer à professora «chegue-lhe para cima», isto é bata-lhe com força, porque pensavam que o castigo os fazia aprender. A minha mãe nunca fez isso. O grande mal não estava na simples técnica embora «errada», mas em alguns educadores «baterem» às crianças como que vingando-se de alguma coisa e irados.
As crianças acabavam por ser vítimas de maus tratos cuja culpa não tinham nada a ver com isso. E uma criança sabe muito bem julgar quando é ou não merecedora de castigo. Eu sei disso por experiência porque vivi, nessa época.
Por alturas de 1972, ainda havia muitos professores que maltratavam as crianças, mas já se ensinava nas escolas de formação para professores que esse método era «anti-pedagógico». Eu também sei isso por experiência própria, porque tirei o curso de professor primário no ano de 1972. Foi por essa altura, ainda no tempo de Marcelo Caetano, que se começou a preparar em Portugal a reforma no ensino. Nessa altura era ministro da Educação Nacional o Prof. Veiga Simão. Eu, como professor, ainda assisti a algumas aulas no sentido da futura reforma.
Depois veio o 25 de Abril de 1974, e como podem comprovar, o Professor Veiga Simão que tinha sido ministro, no tempo do Caetano (ditadura do Estado NOVO), entrou também como ministro de alguns governos do regime «democrático» que então se tencionava formar.
Depois, com o tempo, começaram a endeusar as crianças e em vez de serem os professores a bater nas crianças como se fazia erradamente antes, caiu-se no erro oposto que é serem as crianças a «zupar» nos professores.
Este tipo de erros, aconteceram tanto nas escolas estatais, como nas escolas privadas, embora nas estatais houvesse como que uma completa descoordenação, mas nas privadas sei que houve professores, incluindo «padres» que não conseguiram adaptar-se aos novos métodos (eu tive um primo que era «padre», que ensinava num colégio e que sofreu muito, psicologicamente, devido a não ter conseguido adaptar-se).
O mundo muda, como uma onda, umas vezes para melhor, e outras para pior, e é difícil evitar os excessos, mas com o tempo as coisas acabam por ficar endireitadas. Chama-se a isto a aprendizagem natural pelo método de «ensaios e erros». Aprendamos pois com os nossos erros, e melhor ainda com os erros dos outros.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por RenatoPaulo Sex Set 30, 2011 4:40 am

Penso e tenho praticamente a certeza que Deus esta me ajudando a entender certas coisas misteriosas e divinas.
O meu espirito procura desesperadasmente pelo Senhor Jave meu Deus,neste labirinto de emocoes,de cuidados e de desesperos.
Estou muito feliz e maravilhado com a minha vida vendo minha filha a cada dia que passa ficando mais madura para a vida.
Mas ainda faltam uns anos para ela ficar adulta,por esse motivo espero permanecer junto dela mais algum tempo.
Depois anseio o mais rapidamente possivel deixar este mundo,pois momento nao estou conseguindo mais suportar estas lutas que se passam comigo interiormente e estou ficando farto de ver minhas impurezas da carne.
Quase tudo o que meus olhos veem diariamente se tornam um absurdo ou coisas de loucos.
Estou farto de ver fingimentos e de observar pessoas a pedirem a Deus para serem ajudadas neste mundo,mas cheias de horror e de medo da morte.
Estou comecando a acreditar sinceramente que a morte é a melhor coisa que pode acontecer ao crente verdadeiro.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voz Mensageira Empty Re: Voz Mensageira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos