Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teologia do Corpo

3 participantes

Ir para baixo

Teologia do Corpo - Página 2 Empty Re: Teologia do Corpo

Mensagem por Pe. Anderson Sex Jul 08, 2011 2:57 pm

É muito divertida essa insistência: 95% dos católicos nao fazem parte da Igreja Católica, pois segundo a sabedoria do sr. Manuel, só essa é só o clero. É uma ignorancia absurda e apresentada com muita insistência.

Contra fatos, entretanto, nao há argumentos, e só loucos debatem pelo que é evidente.

Grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Teologia do Corpo - Página 2 Empty Re: Teologia do Corpo

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Jul 09, 2011 10:00 am

Reverendo:

Peço desculpas, mas quem anda a insistir em percentagens é o senhor!
O meu comentário já foi feito no final da minha intervenção que se encontra acedendo pelo seguinte link:
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t170p45-igreja-verdadeira#8840
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Teologia do Corpo - Página 2 Empty Re: Teologia do Corpo

Mensagem por Pe. Anderson Sáb Jul 09, 2011 11:53 am

Caro sr. Manuel,

Eu insisto em percentagens porque é algo evidente, a Igreja Católica nao ó o clero, algo que o sr. nao reconhece, sem motivos. Ia Igreja é o corpo de Cristo, no qual há diversidade de dons e carismas. O clero sao aqueles a quem o Senhor Jesus inseriu no seu mesmo mistério, para continuar no tempo sua mesma missao, pregar o Evangelho e dar seus dons sobrenaturais através dos Sacramentos. Na medida em que o clero faz a missao a ele confiada, faz a vontade de Deus e merece respeito, porque faz a vontade de Deus. Na medida em que nao o faz, trai a vontade do Senhor e por isso nao deve ser obedecido. Minha experiencia diz que o povo católico é muito mais inteligente do que o clero e reconhece a grande distância aqueles que servem a Cristo e por isso dao exemplo e aqueles que servem a si mesmos. No final, Deus julgará a todos. A ele cabe o poder de julgar e ninguem pode apresentar-se como onisciente.

Identificar o clero com a Igreja é um equívoco infantil, confundir uma parte mínima com o todo.

Grande abraço.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Teologia do Corpo - Página 2 Empty O corpo: Sexo e Matrimónio.

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sáb Jul 09, 2011 1:10 pm

A minha resposta está no lugar próprio:
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t170p60-igreja-verdadeira#8922

Na terra as pessoas estão organizadas em famílias, e feliz do que pode dizer que tem uma família, pois há pessoas que não a têm e não têm culpa. Eu pertenço a este grupo.

Mas mesmo assim sem experiência, vou dar a minha opinião sobre sexualidade e Matrimónio.
Penso que o sexo (embora seja motivo de prazer para muitas pessoas) deve ser utilizado apenas no matrimonio para a construção da sua família em co-operação com o Criador que disse:

28*Abençoando-os, Deus disse-lhes: «Crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a terra. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se movem na terra.»(Génesia 1,28)

YHWH DEUS tinha propósitos definidos para a vida eterna em relação à humanidade, mas para isso, o Homem tinha que demonstrar que OS aceitava obedecendo-Lhe (para escolher a vida ou a MORTE.(cap. 3 Génesis).A humanidade representada Em Adão e Eva escolheu a morte.
Assim, o dom da vida eterna ficou adiado, mas os propósitos de YHWH mantiveram-se. Daí a promessa da tão esperada salvação.
Assim embora no meio das dores de parto e da labuta dolorosa do dia a dia a família continua a ser nos propósitos de YHWH o meio para a criação da humanidade futura a partir do casal como sendo uma só carne (isto é um só corpo, em duas pessoas).

24Por esse motivo, o homem deixará o pai e a mãe, para se unir à sua mulher; e os dois serão uma só carne.(Génesis 2,24)

Foi por isso que Cristo valorizou a monogamia e condenou o divórcio (Mateus 19,3-9).
Veja também Efésios 5,31..

Assim o nosso corpo é para O Senhor e O Senhor, para o Corpo.
Foi por isso que Paulo disse:
15*Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Iria eu, então, tomar os membros de Cristo para fazer deles membros de uma prostituta? Por certo que não! 16Ou não sabeis que aquele que se junta a uma prostituta, torna-se com ela um só corpo? Pois, como diz a Escritura: Serão os dois uma só carne. 17Mas quem se une ao Senhor, forma com Ele um só espírito. 18Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que o homem cometa é exterior ao seu corpo, mas quem se entrega à impureza, peca contra o próprio corpo.
19Não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, porque o recebestes de Deus, e que vós já não vos pertenceis? 20Fostes comprados por um alto preço! Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.
(Paulo aos Corintios cap 6 da 1ª carta)

Assim todos, tanto jovens como anciãos, devem fugir da impureza carnal para serem dignos da habitação do Espírito Santo de YHWH em Yeshua, como sua habitação.
Só assim é que se podem considerar como candidatos ao Reino de Deus e poderem formar a simbólica esposa de Cristo e o Seu corpo "místico".
Fomos todos «comprados» por um preço muito elevado.
Glorifiquemos, pois a DEUS, no nosso corpo.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

Teologia do Corpo - Página 2 Empty Re: Teologia do Corpo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos