Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentações

+109
AdoradoresdaEucaristia
MSPP
Administrador
Geovanni146
Rafael Monteiro
Fábio Pauper
RenatoPaulo
Petrus Romanus
diogo0912
Aline Morales
Caroline Carvalho
Gustavo
Keila
Nita
rafael
Tatah Campos
Ana
Adinho Fogo
Juninhoiluminado
Rita Santos Rocha
Yuri07
Vitor Colimodio
roberson_cmvd
Luana Motta
Ralão
LuizaSouza
jeni31
Gege
Flávio Roberto Brainer de
Rosy
Felipe Damasceno
Alan
Lu
Lih
David_Macêdo
Diego Teixeira
KECHADA
Pe. Anderson
são vieira
Coquito
RENATUS
mayara
Thiago S. R. Contarato
Uelton
M. Bérgamo
Andre
thiago_coutinho
Do Carmo
Ana Cristina
Barbara M.
leandro neves.(léo)
Ju Maria
Ricardo Jahara
leco
Fernando Heirich
Edson Marcos
Camila Tatagiba
Mauro Tavares
AdrinyMachado
MarcioMarujo
MarcosHope
Fafa
Alann Cabral
Milene Guimarães
Elias Jr Cescon
Silvinha
CAMELO
Juju Pink
LeoLacerda
Danny
MRB
Bianca Carvalho Gavioli
Adriano Reis
herbert rafael
Lucas Almeida
Vanessa
Lizza
Gabriel Costa
Gustavo Castilho
helioluciano
Vinicius
jonathan_penha
Srta. Hofacker
Leo Santos
Jullia da Paz
FRANCISCO TOMAZ
João
Nicole Correia da Costa
Diego
Julio
Davison
DANIEL RANGEL
Ventura
Ysa
Vinicius Sodré
Moco
Pe. Leo
Tiago Rodrigues
Antônio Seixas
Helô
Bárbara
Juliana Correia
PJ
Binhokraus
Carol
Victor Fontoura
Thales
Rafaela Botelho
alessandro
113 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Apresentações Empty Apresentações

Mensagem por alessandro Seg Nov 10, 2008 2:20 pm

Nosso fórum tem poucos meses, mas já cresceu bastante. Qdo começamos todos nos conhecíamos, agora vários membros do fórum nunca se viram e a tendência é isso continuar cada vez mais. Sendo assim resolvi criar este tópico para que possamos nos apresentar.
Afinal de contas, qual seu nome? Qtos anos tem? de onde vc é? é católico? se sim, de qual paróquia participa?

peço a todos os membros que se apresentem...

abração e fiquem com Deus
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Hummm legal ^^

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Nov 10, 2008 3:14 pm

Oi gente...

Meu nome é Rafaela (rs, nossa, ninguém sabia né?!)
Tenho 17 anos (só há um mês)
Sou de Santo Aleixo (Magé/RJ)
Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Sto Aleixo (Pe. Moura)

Participo do JoAM ^^

Bom, é isso, qualquer coisa eu complemento depois.
Gosto muito do fórum, acho que a gente já tá criando uma certa amizade e tal.
Venho aqui todos os dias, mesmo que não responda eu olho... Acho muito legal a participação de todo mundo, perguntando, respondendo, lendo, etc.
Quem me apresentou o fórum foi o Pe. Fabiano..

É isso...

Ah! Quanto a parte do "vários membros do fórum nunca se viram", isso pode mudar!

Very Happy

Fiquem com Deus
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por Thales Seg Nov 10, 2008 7:06 pm

Olá!

Meu nome é Thales, tenho 20 anos e sou de Petrópolis.

Sou eu quem administro o fórum, portanto eu sou a pessoa para quem vocês podem enviar suas sugestões e reclamações, além de qualquer puxão de orelha. =P

Faço faculdades de filosofia e história na UCP, mas por pouco tempo, pois me formo ano que vem. =D

Fico muito feliz de ver o fórum movimentado, e muito feliz quando posso contribuir com alguma coisa! Às vezes fico triste, porque não dá pra dedicar tanto tempo quanto eu gostaria... =(

É isso. Abraços!
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por alessandro Seg Nov 10, 2008 7:46 pm

Ops...
Criei o tópico e esqueci de me apresentar... Embarassed

Sou o Alessandro, participo da Oficina de Valores (um projeto que tem como foco evangelização nas escolas) tenho 26 anos, tendo me tornado católico aos quinze. Moro em Petrópolis e por vários anos participei da paróquia de Nossa Senhora de Aparecida no Quintandinha.

Sou formado em ciêncais sociais e concluí meu mestrado em sociologia semana passada...

Fui um dos dez primeiros membros cadastrados aqui do fórum e estava presente qdo foi dada a idéia para a criação deste espaço. Como já disse algumas vezes me alegra muito vê-lo crescendo tanto.

Bom acho que, em linhas gerais, é isso aí.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por Thales Seg Nov 10, 2008 8:39 pm

Ah! Esqueci de dizer que também participo da Oficina de Valores!

\o/

Abraços,
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Nov 10, 2008 9:26 pm

O Thales também dá aula?
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por Victor Fontoura Ter Nov 11, 2008 7:18 pm

Falae galera!!

Meu nome é Victor tenho 21 anos e sou de Magé - RJ, Paróquia Nossa Senhora da Piedade!
Atualmente estou no Ministério de Música e tbm no Grupo Jovem Suprema Doação, mas onde o Senhor me chamar eu vou!! =)

Cara, tbm fico mt feliz em ver o crescimento do site!! Ainda não consegui ler tudo e tbm acho q vai ser difícil, mas sempre que puder estarei aqui. Mais para aprender do q pra ensinar é claro!! Very Happy

então é isso ae!! Vamos nos apresentar povo de Deus!! bounce

um abraço e Deus abençoe geral!!
Victor Fontoura
Victor Fontoura

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/10/2008
Idade : 36
Localização : Magé/RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=116907856256146589

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por Thales Ter Nov 11, 2008 9:44 pm

Oi Victor! É bem legal ter o pessoal de todos os decanatos aqui! Acho que o fórum pode ajudar a dar consistência à nossa vida em comunidade enquanto diocese! \o/

Rafaela Botelho escreveu:O Thales também dá aula?
Não... mas estou me formando professor, serve? ^^

É que na verdade, apesar da atuação da Oficina de Valores estar focada nas escolas, isso não significa que só trabalhamos na sala de aula. Também há outros serviços com os quais nos identificamos, como uma preocupação com a formação humana e um certo compromisso com trabalhos sociais, por exemplo. (É isso Alessandro?)

Abraços,
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por Carol Ter Nov 11, 2008 10:01 pm

Meu nome é Carolina, tenho 24 anos e participo da Oficina de Valores

faço faculdade de Licenciatura em Matemática na UCP (termino esse ano...)

gosto muito do fórum, visito todos os dias....

gosto muito da parte de indicações de livros, filmes, links e músicas.
Carol
Carol

Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/08/2008
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Meu nome é Cleber, porém todos me conhecem como Binho

Mensagem por Binhokraus Ter Nov 11, 2008 10:41 pm

Tenho 26 anos, faço 27 dia 29/12, estou concluíndo nesse período minha licenciatura em Ciências Biológicas, ano que vem continuo com o Bacharelado e se Deus Permitir paralelamente ao bacharel uma especialização em bioquímica. Amo ciências em geral, pena que não da pra saber tudo de todas! hehehehe Preciso confessar, estou viciado nesse fórum! KKKKKKKKKKKKKK brincadeiras a parte, esse fórum foi uma idéia maravilhosa! Parabéns a todos os que foram responsáveis, pq souberam ouvir a voz de Deus e a puseram em prática!
Apostólicamente participo da Banda Mais que Amigos, aqui de Petrópolis, Nossa Missão é a Evangelização dos Jovens através da Arte Músical de Qualidade! Mas aonde Deus nos quiser, nós iremos, como diz a canção, aonde mandar eu irei, Seu amor eu não posso ocultar!
Permaneçam em Deus! Paz, unção e música!


Última edição por Binhokraus em Ter Nov 11, 2008 10:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correções...)
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por PJ Qua Nov 12, 2008 11:01 am

Olá gente!!!
Bom sou Pedro José, tenho 20 anos. Sou seminarista diocesano, tenho 2 anos de seminário, estou no primeiro ano de Filosofia. Minha paróquia de origem é São Nicolau, em suruí (cidade de Magé), e faço pastoral na Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, e também acompanho a Pastoral da Juventude do decanato São Pedro de Alcântara. Estou aqui para aprender mais com todos vocês, e acho muito importante a iniciativa desse fórum , pois é uma maneira de buscarmos formação de uma maneira descontraída, e também gerar uma melhor comunicação e integração dos jovens de nossa diocese.


Abs e que Deus nos abençoe!!! Very Happy
PJ
PJ

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/10/2008
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Thales

Mensagem por Rafaela Botelho Qui Nov 13, 2008 1:48 pm

Ahhhh tá! (rs)

Nossa, só dá professor e "quase" professor aqui. rs
Eu também sou quase, rs.

A gente podia fundar uma escola:
Centro Educacional Quem tem Boca vai a Roma
rsrsr

Brincadeira!

Fica com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Apresentação

Mensagem por Juliana Correia Qui Nov 13, 2008 5:29 pm

Olá!

Sou a Juliana, moro em Petrópolis e participo da liderança da paróquia Nossa Sra Aparecida (Quitandinha), estou envolvida com o projeto oficina de valores, o JoAM, grupo de jovens e plano de formação diocesana.
No mês passado cheguei a casa dos 20... affraid (o que é um espanto para alguns já que pareço ter apenas 15... rs). Estou cursando o 6º per. de Pedagogia na UCP e me formo ano que vem. \o/

Estou no fórum desde o iniciozinho... e conheço a pessoa que teve a brilhante idéia de ser feito algo parecido com o que temos hoje: o fórum. Né, Barbara? rs. Também tenho bastante contato com alguns mediadores: meu namorado, Thales; o Alessandro, que esteve no meu encontro de conversão... há quase 5 anos... e Pe. Leo. Me dirigo a eles pois precisam saber com que alegria se dedicam a este fórum e também porque acho que sem a disposição deles o fórum talvez não existisse. Parabéns, operários!!

Uma coisa interessante desta obra é o fato de que ela estará sempre em construção. Participe e convide mais operários para a construção desta obra.

Abraços bounce
Juliana Correia
Juliana Correia

Mensagens : 22
Data de inscrição : 25/08/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por Bárbara Sex Nov 14, 2008 12:24 am

Meu nome é Bárbara, tenho 20 anos e participo da Oficina de Valores. Minha paróquia é St. Antônio (Alto da Serra), ainda que nos últimos tempos eu esteja "desparoquiada"... mas se Deus quiser isso vai mudar. Também tenho um carinho muito especial pela paróquia N. Senhora Aparecida (Quitandinha), porque foi lá que iniciei minha vida cristã, além de ter amigos muito especiais lá.
Nesse último ano um presente na minha vida foi o Grupo de Formação da Oficina de Valores. Tenho crescido muito com nossos estudos, amizade, oração... E também foi no grupo de formação que nasceu a idéia desse fórum, que graças a Deus tem alcançado muitas pessoas. E como a Ju disse, vamos trabalhar para que outros tenham a oportunidade de experimentar a alegria de participar dele!
Também participo do FIJ (Formação Integral do Jovem) e quem quiser conhecer esse encontro maravilhoso, teremos um em janeiro.
Faço faculdade de Economia na UCP e estou no 6° período... quase acabando!
Bom, para terminar quero dizer que estou muito feliz com o fórum e desejo de coração que a nossa busca pela verdade não fique só nas palavras, mas se dê em tudo o que fizermos na vida!!!
Bj grande e fiquem com Deus!! Very Happy
Bárbara
Bárbara

Mensagens : 49
Data de inscrição : 13/08/2008
Idade : 36
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Oi!

Mensagem por Helô Dom Nov 16, 2008 2:45 pm

Oi gente!
Sou a Heloisa, mas todo mundo me chama de Helô mesmo... Tenho 18 anos.
Sou de Petrópolis, ou melhor, sou paulista, mas me considero quase petropolitana porque afinal moro aqui desde os 5 aninhos!
Participo da Comunidade de São Cristóvão (paróquia de Sto. Antônio/Alto da Serra) no Grupo de Jovens (como já disse em outro tópico: o melhor do mundoo! Very Happy ).
Conheci o fórum através de meus formadores queridos que são lá da paróquia de Nossa Senhora Aparecida/Oficina de Valores e "amo muito tudo isso"! Procuro entrar todos os dias porque além de aprender muito com as perguntas e respostas, também me alegro ao ver principalmente jovens buscando se aprofundar nas coisas do Pai através desse forum!
Agradeço o pessoal que com tanta boa vontade se dedica a esse fórum viu?! E peço a Deus para que cresça muito ainda e mais pessoas possam conhecer um pouco mais de nosso Deus e nossa Igreja através do Fórum!
Abraços a todos. Fiquem com Deus! Wink
Helô
Helô

Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/08/2008
Idade : 34
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por Antônio Seixas Dom Nov 16, 2008 11:50 pm

Meu nome é Antonio Seixas, tenho 29 anos, sou bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduado em Filosofia pela Faculdade São Bento, licenciando em Letras (Português/Literaturas de Língua Portuguesa) pela Estácio de Sá.

Sou da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade de Magé, onde sou catequista de adultos.

Fiz o curso de Teologia para Leigos do Seminário Arquidiocesano de São José, em Niterói, e leciono Filosofia e Teologia no Curso Mater Ecclesiae da minha paróquia desde 2003 e na Paróquia de Nossa Senhora da Guia de Pacobaíba desde 2008, ambas no Decanato Padre José de Anchieta.

Nas horas vagas, sou advogado e pesquisador de história fluminense, atualmente respondendo por seis colunas jornalísticas especializadas sobre as cidades de Magé, Guapimirim e Teresópolis.

Tenho dois livros publicados na área de história, e sou membro efetivo da Academia Mageense de Letras e do Instituto Histórico de Niterói.

Vejo no forum um espaço democrático para debate e exposição de assuntos ligados a fé católica.
Antônio Seixas
Antônio Seixas

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Quem sou

Mensagem por Tiago Rodrigues Seg Nov 17, 2008 9:31 am

Chamo-me Tiago Rodrigues, tenho 22 anos, sou seminarista diocesano desde 2003. Laughing
Estou cursando o 6º período de Filosofia na UCP (Bacharel). Minha paróquia de origem é: Nossa Senhora da Piedade (Magé). Participo do Movimento Comunhão e Libertação, no grupo do universitários (CLU).

Gostei da idéia do fórum, pois, é uma ferramenta de formação e evangelização. Trata-se de uma idéia que apoio e divulgo pois vale a pena.

Ah!!! Conheci o fórum através do Pedro José, que também é seminarista.
Tiago Rodrigues
Tiago Rodrigues

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/10/2008
Idade : 37
Localização : Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por Rafaela Botelho Seg Nov 17, 2008 12:06 pm

Olha só, rs..

Para o nosso
Centro Educacional Quem tem boca vai a Roma

Já temos:

Língua Portuguesa - Antônio
Matemática - Carol, Bárbara e Victor
Biologia - Binho
História - Levi e Thales
Geografia - (quem se candidata???)
Artes - (quem se candidata???)
Edc Física - (quem se candidata???)
Filosofia - Thales, Antônio, Anderson, Pe. Léo, Pe. Leonardo Tassinari
Sociologia - Alessandro
Psicologia - lá, lá, lá...
Música - Victor


Na parte de Orientação Pedagógica: Juliana

=)

Bom, eu tô no terceiro ano, só que na minha escola tem até o quarto ano. É téc em Pedagogia, mas, acho que vou fazer Psicologia. Enquanto isso eu posso ficar com a parte de Edc Infantil ^^

^^

Mais alguma idéia para o nosso Centro Educacional? srrs

Fiquem com Deus
(desculpem colocar isso aqui nesse tópico, é que... ah!)
Very Happy


Última edição por Rafaela Botelho em Seg Nov 17, 2008 12:33 pm, editado 1 vez(es)
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Pe.Léo.

Mensagem por Pe. Leo Seg Nov 17, 2008 12:20 pm

Olá a todos os amigos do fórum.

Sou o pe. Leonardo, sacerdote de Jesus Cristo há 2 anos. Tenho 26 anos e vim da paróquia de Cascatinha. Hoje trabalho como diretor espiritual e professor no seminário diocesano (e em outros lugares) e sou vigário da Paróquia N. Sra. do Amor Divino, em Corrêas.

Sou formado em filosofia pela UCP e pela Universidad de Navarra ( España), onde cursei tb o bacharelado em Teologia, fazendo tb cursos de especializaçao em língua Hebraica e em exegese medieval e Patrística. Hoje, sou mestrando em Teologia Patrística no Institutum Patristicum Augustinianum de Roma, onde já cursei especializaçao em Latim, Grego, História do Império Romano e Literatura Clássica grega. Mas o q de verdade importa e o q me apaixona é ser integralmente sacerdote.

Leciono latim, grego, hebraico, história da Salvaçao, introduçao à Sagrada Escritura, introduçao à Teologia, Patrologia, sacramento da penitencia no seminário diocesano; introduçao à Sagrada Escritura e Pentateuco no curso de teologia para leigos, q se realiza tb no seminário ;Sagrada Escritura para a escola de diáconos permanentes e Sagrada Escritura na Escola de Evangelizaçao diocesana para Jovens, q tem sua sede em Cascatinha.

Estou entre os tira-dúvidas oficiais e me interesso pelas partes relacionadas com a Bíblia e a Patrística. Entrei no fórum por convite do meu grande irmao, a quem admiro muito, o Alessandro, a quem agradeço publicamente pela iniciativa e pelo esforço de tornar cada vez mais fácil o fato de dar razoes de nossa esperança.

Quero agradecer e parabenizar a todos os usuários, pois coraçao q ama é coraçao q busca, e isso podemos perceber no fórum.

Peço desculpas por nao poder dedicar mais tempo ao fórum, mas.... sei q entendem.

Conto com as vossas oraços e me coloco a disposiçao tb para tratar de assuntos propriamente sacerdotais....Q Deus abençoes a todos.


Última edição por Pe. Leo em Sex Ago 07, 2009 8:48 am, editado 1 vez(es)
Pe. Leo
Pe. Leo
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 148
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 40
Localização : Petrópolis, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por Moco Qui Nov 20, 2008 10:48 am

Meu nome é Rodrigo Moco, tenho 18 anos, sou da paróquia Nossa Senhora
Aparecida no Quitandinha. Participo mais ativamente de um projeto
iniciado pela oficina de valores, chamado grupo de formação, além de
ser formando na turma da minha paróquia, sou formador da paróquia de
São Cristóvão. Conheci o fórum através dos amigos da oficina de valores
mesmo.
Curso o 1° período de psicologia na UCP, pretendo me especializar em
algo relacionado ao vazio existencial, e a busca de sentido(salve
Viktor Frankl), bom é isso.

Abraço, fiquem com Deus.
Moco
Moco

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/08/2008
Idade : 34
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Acabei de chegar! :P

Mensagem por Vinicius Sodré Qui Nov 20, 2008 7:20 pm

Olá!!

Sou Vinicius. Moro em Piabetá, Magé - RJ.
Sou Biólogo, mestre em ecologia, músico, karateka além de dar uma de filósofo, psicólogo e contador de histórias quando com os amigos! uauhauhauha!
É um prazer poder fazer parte deste grupo.

um abração!
Vinicius Sodré
Vinicius Sodré

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2008
Idade : 41
Localização : Piabetá, Magé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por Ysa Sex Nov 21, 2008 4:45 pm

Pax e bem !

Sou Maysa, participo da Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Magé.
Tenho 18 aninhos, participo ativamente do grupo Jovem Apostolado Junior e também da comunidade São Bento.
Sou professora e estou cursando técnico em Enfermagem.
Porém meu ideal em graduação é um pouco mais alto.
Conheci o Forum através de um palestra do Alessandro em um retiro da PJ aqui na Paróquia.
Estou aqui mais para aprender do que para ensinar.
É um prazer enorme participar deste grupo.

Fiquem todos com Deus ...

Bjus
Ysa
Ysa

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/11/2008
Idade : 34
Localização : Magé - RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=521846967072537366

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Quem sou....

Mensagem por Ventura Sáb Nov 22, 2008 8:25 am

Oi, povo de Deus!!!!! Very Happy

Meu nome é Rodrigo Ventura Barbosa, tenho 26 anos.
Sou natural da Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, em Guapimirim. Estive no Seminário N. S. do Amor Divino por 5 anos e atualmente estou na Paróquia São José do Itamarati. Faço faculdade de Filosofia (Bacharelado e Licenciatura) na UCP e se Deus quiser termino ano que vem. Participo da equipe do Acampamento, grupo de oração, EAC, ministério de música Shalon.

Brevemente é esta minha ficha de identificação!!! Smile
Ventura
Ventura

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/11/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por Rafaela Botelho Ter Nov 25, 2008 10:39 am

Oi gente...

Bom, estão vendo nossa participação né?! rsrsrs
Ventura (quase Magé..), Ysa, Vinicius, Victor...
"Magé linda Magé... Terra de tradição...
Magé linda Magé.. Terra do coração!"

rsrsr

É isso.. Sejam muito Bem-vindos!!
Que bom ver o povo daqui participando.. É legal unir o útil ao agradável, unir nosso gosto pela internet e ao mesmo tempo aprender sobre nossa Igreja e de brinde fazer amizade!
Fico feliz de verdade pela participação do pessoal.

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por DANIEL RANGEL Ter Nov 25, 2008 9:02 pm

Olá! Sou recém-chegado... Descobri o fórum na data de ontem.
Tenho 26 anos, moro na cidade de Volta Redonda-RJ. Participo da Comunidade São Paulo Apóstolo, sou catóilico desde a infância. Minha formação é Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Comunicação Empresarial, mas atuo na área de RH por mais de 07 anos.

Aproveito o ensejo da apresentação para reproduzir a minha opinião sobre este fórum. Eu a partilhei no tópico Confissão em 24/11/2008.

Segue:

Impressionadíssimo!

Confesso estar muito impressionado com o nível das respostas por aqui! Isso aqui é um oásis!
A indicação deste fórum me veio por meio do amigo Padre Leonardo Tassinari. Sou conterrâneo dele e, partilho com vocês que ser católico aqui onde vivo não é nada fácil. Pouco se encontra forças e auxílios que nos motivam a seguir, ainda que sabendo que o motivo maior é o próprio Cristo Jesus. Mas contudo, minhas convicções não me deixam dúvidas de que persistir na Fé Católica Apóstolica Romana é crescer constantemente na coerência do sentido de existência da vida humana, tanto no âmbito individual quanto do comunitário / coletivo.
A consciência do meu nada, a partir dos meus limites e pecados, me aproxima ainda mais da certeza de que prosseguir vale a pena!
Quem me lê, talvez me imagine um jovem de auréola (rs)... Sei que é forte e talvez convincente o meu grau de convicção, até porque tenho facilidades em me expressar... Mas saibam: sou um enorme vacilante!
Quanto mais peco, mais incompreendo o amor de Deus. Mas ao mesmo tempo, me certifico ainda mais ser real essa existência metafísica, sobrenatural e reveladora. O que frequentemente me reconvida a uma vida de retidão e santidade.
Recentemente, postei um texto ("Onde está Deus se não O vejo?") no meu blog que traduz um pouco dessa minha convicção filosófica e experencial de Deus. Querendo conhecer esse espaço, fica aqui o meu convite!
http://danielrangelperfis.blogspot.com/

Agradeço aos membros e fundadores pela excelente e frutuosa iniciativa!
Deus os abençoe! Farei parte deste fórum!!!

Obs.: Padre Leonardo me indicou trocar idéias com Alessandro. Chegando aqui entendi o porquê. Quanta sabedoria e carinho nas respostas!!! Parabéns!

Abçs.

Daniel Rangel
DANIEL RANGEL
DANIEL RANGEL

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentações Empty Re: Apresentações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos