Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homosexualismo e pedofilia no clero

+10
andersonmodolon
bentolila
Leo Santos
Rafaela Botelho
Thales
Fernando Heirich
alessandro
Moco
Diego
cloverfield
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty preconceito?

Mensagem por cloverfield Sáb Set 27, 2008 3:47 pm

Estranho a igreja ser tao zelosa com homossexuais quando existem tantos escandalos de padres gays, pedofilos e etc. Evil or Very Mad
cloverfield
cloverfield

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por Diego Dom Set 28, 2008 12:06 am

A Igreja nunca defendeu esses padres citados, por isso não é estranho a Igreja discordar do homossexualismo, da pedofilia e do "etc". Os padres são punidos, no que cabe a Igreja e no que cabe a lei, pelos seus atos. No que cabe a Igreja, vale a pena perguntar na parte de doutrina (lá será explicado melhor). No que cabe a lei, como nos casos de pedofilia por exemplo, eles são julgados pelo crime.

E o melhor é que Igreja continue zelosa, para que esses problemas possam ser evitados.

Espero ter ajudado, abraço a todos.
Diego
Diego

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/08/2008
Idade : 32
Localização : Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por Moco Seg Set 29, 2008 1:44 am

Muito bem colocado Diego.
Só pra esclarecer em relação a postagem do cloverfield, no título vc faz uma pergunta, "preconceito?", não, a Igreja não tem preconceito em relação ao homossexualismo. Preconceito, o próprio nome já diz é um conceito pré formulado, formar opinião sem ter entedimento no assunto, não é isso que acontece em relação a Igreja para com o homossexualismo, pelo contrário, Ela tem total entedimento de todas as causas que levam a pessoa a esse estágio, dentre elas as principais, tendência homossexual, modismo(que é muito comum hoje em dia), entre outras. A Igreja condena o ato e com ótimas razões, não é preconceituosa!
Temos um outro tópico q trata dessa questão, por isso não vou me ater muito, se quiser dá uma olhada lá o título é casamento homossexual, tá na pasta de doutrina católica.

Abraço.
Moco
Moco

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/08/2008
Idade : 34
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por cloverfield Seg Set 29, 2008 1:42 pm

Diego escreveu:Igreja nunca defendeu esses padres citados, por isso não é estranho a Igreja discordar do homossexualismo, da pedofilia e do "etc". Os padres são punidos, no que cabe a Igreja e no que cabe a lei, pelos seus atos. No que cabe a Igreja, vale a pena perguntar na parte de doutrina (lá será explicado melhor). No que cabe a lei, como nos casos de pedofilia por exemplo, eles são julgados pelo crime.

E o melhor é que Igreja continue zelosa, para que esses problemas possam ser evitados.

Espero ter ajudado, abraço a todos.


A Igreja nao so defende, como defende com unhas e dentes.

Quando um padre faz isso ele simplesmente é transferido de paroquia, para um lugar onde ele nao seja conhecido. A politica da igreja é simplesmente defender a honra do padre. Procure a respeito.

Se tem alguma dúvida olha isso: http://ceticismo.wordpress.com/2008/02/19/mais-um-padre-tarado/

Mais uma coisa: Na super-interessante (nao me lembro o mes, mas foi nesse ano, foi exibido estudo que mostra que, enquanto menos de 1% da população mundial seja pedófila, no clero esse indice sobe para 4% (somente os casos conhecidos).

Outro dado interessante da pesquisa é que pelo menos 15% dos padres sao gays no Brasil.
cloverfield
cloverfield

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por cloverfield Seg Set 29, 2008 1:42 pm

Voce deixaria seu filho com um cara com 4% de chance de ser pedofilo?
cloverfield
cloverfield

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por alessandro Ter Set 30, 2008 12:10 pm

Ola caro cloverfield...
acho que o tema do tópico era uma questão sobre a postura de uma congregação frente a uma doação e não a pedolfilia ou o homossexualismo dos padres. Acredito que criar um novo tópico teria sido melhor. de qq forma vou tentar tecer alguns comentários.

Priemeiro: sou sociológo e tive certo contato com estatísticas. Se não tiver informações sobre a metodologia adotada, instituto que fez a pesquisa e coisas assim tendo a desconfiar de certos dados. 15% de padres homossexuais é um dado que acredito que precise ser revisado. De qq forma isso é uma questão científica que não desconsdera seu posicinamento

Segundo: a revista super interessante é uma fonte nada confiável. pergunte a qualquer hístoriador ou cientista que conhecer. Jornalismo barato. se quiser uma revista científica mais confiável procure a scientific american.

Terceiro: seu argumento inicial girou em torno do seguinte raciocínio: pq a Igreja fala mao do homossexualismo se existem padres homossexuais. Se levarmos esse raciocínio ao extremo a Igreja não poderá falar de nada. Por exemplo, não poderá falar contra o orgulho porque existem padres orgulhosos. Ou será que vc acha que Igreja só fala contra o homossexualismo?

Quarto: Existem sim posturas incorretas no trato com pedófilos, mas elas não são universais. Pelo visto vc não conhece muito o atual Papa não é? Procure ler sua reflexão (enquanto ainda cardeal ratzinger) na via sacra do ano da morte de João Paulo II. além disso mesmo que todos os bispos errassem quanto a punição dos padres pedófilos isso não faria a pedofilia ser correta nem com que a moral católica a condenassem. O erro dos homens não altera a doutrina. Ou vc acha que a Igreja deveria de deixar de condernar a pedofilia pq alguns de seus membros incorreram nela?

Quinto: acredito que vc não acompanhe estatísticas sobre pedofilia. Já viu o número de casais que fazem isso? Ou o número de pastores protestantes? Tem alguma informação sobre a diferença de percepção sobre a pedofilia masculina e feminina? Será que sabe que muitas meninas são molestadas pelos pais ou padrastos e que isso nunca vai para as estatísticas?

A realidade costuma ser mais profunda que esquemas simplistas. Já lidei com duas pessoas que sofreram abusos sexuais na infância e tenho noção da gravidade do assunto. Defendo uma punição séria para aqueles que praticarem tais atos sejam clérigos ou não. Só não acho que condenar uma instituição dessa forma seja uma postura que leve seriamente em conta a profundidade da questão.

Um abraço
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty pedofilia

Mensagem por Fernando Heirich Ter Set 30, 2008 3:03 pm

cloverfield escreveu:Voce deixaria seu filho com um cara com 4% de chance de ser pedofilo?

Entao nao sairia mais na rua nem iria conviver com ningúem, nem ir ao médico, nem falar com um professor.....pois se os padres tem 4%, os outros homens tem 20 %, entao tenho q desconfiar de todos os homens?
Fernando Heirich
Fernando Heirich

Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 35
Localização : Barra-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por cloverfield Qua Out 01, 2008 12:39 pm

Entao nao sairia mais na rua nem iria conviver com ningúem, nem ir ao médico, nem falar com um professor.....pois se os padres tem 4%, os outros homens tem 20 %, entao tenho q desconfiar de todos os homens?


Questino sempre.
cloverfield
cloverfield

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por cloverfield Qua Out 01, 2008 12:41 pm

Quarto: Existem sim posturas incorretas no trato com pedófilos, mas elas não são universais. Pelo visto vc não conhece muito o atual Papa não é? Procure ler sua reflexão (enquanto ainda cardeal ratzinger) na via sacra do ano da morte de João Paulo II. além disso mesmo que todos os bispos errassem quanto a punição dos padres pedófilos isso não faria a pedofilia ser correta nem com que a moral católica a condenassem. O erro dos homens não altera a doutrina. Ou vc acha que a Igreja deveria de deixar de condernar a pedofilia pq alguns de seus membros incorreram nela?
e voce conhece a historia de todos os papas? A maioria esmagadora era pedofila, gay, corrupta e etc.
Acredito que o que ocorre é corporativismo.

Quinto: acredito que vc não acompanhe estatísticas sobre pedofilia. Já viu o número de casais que fazem isso? Ou o número de pastores protestantes? Tem alguma informação sobre a diferença de percepção sobre a pedofilia masculina e feminina? Será que sabe que muitas meninas são molestadas pelos pais ou padrastos e que isso nunca vai para as estatísticas?
Já que voce acompanha pode me dizer o número de padres presos ou expulsos?
cloverfield
cloverfield

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por alessandro Qua Out 01, 2008 12:55 pm

voce conhece a historia de todos os papas? A maioria esmagadora era pedofila, gay, corrupta e etc.
Acredito que o que ocorre é corporativismo

Ola caro amigo.... com base em que historiador diz isso? Poderia me citar as fontes porque se não podemos cair numa discussão que é mero achismo.

Outra coisa...não neguei em momento algum que pode ocorrer erro no trato dos pedófilos. Só que isso não inerente ao estado de celivato muito menos a doutrina cristã.


Última edição por alessandro em Qua Out 01, 2008 2:25 pm, editado 2 vez(es)
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por alessandro Qua Out 01, 2008 1:05 pm

Já que voce acompanha pode me dizer o número de padres presos ou expulsos?

Ola caro amigo...
vc começou citando as estatísticas e não mostrou fontes confiáveis. Reconhece isso ou apenas jogou a questão de volta para fugir a que foi dirigida a vc?

Olhando bem a forma que vc está abordando a questão noto que não tocou no ponto fundamental da minha argumentação: os erros morais dos membros da Igreja não tornam a proposta moral desta incorreta. O fundamental é a credibilidade e a verdade da proposta não a infidelidade daqueles que a portam.

é claro que os erros devem ser corrigidos e a maior força do cristianismo está no fascínio da experiência cristã concretizada, no entanto é importante lembrar que argumentos ad homini são falácias, ou seja apenas parecem argumentos fortes, mas não suportam uma análise racional.

off topic: mais um comentário: obrigado por levantar as questões conosco visto que são questões que são realmente de um atualiadade e que tem que ser pensadas pela Igreja. Não pense que não ouvimos o que os amigos ateus falam. Eu, como cristão, creio que a voz de Deus pode vir de vários lugares.

Acredito que ateus e teístas devem ter ao menos em comum a busca pela verdade. Se não a discussão se torna infrutífera resumindo-se a uma mera troca de acusações.


abração e fique com Deus
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por cloverfield Qua Out 01, 2008 1:37 pm

Ola caro amigo...
vc começou citando as estatísticas e não mostrou fontes confiáveis. Reconhece isso ou apenas jogou a questão de volta para fugir a que foi dirigida a vc?
www.bishop-accountability.org
Ong que documenta abusos sexuais por parte de padres.

www.usccb.org/nrb/johnjaystudy

nao jogo estatistica.

Olhando bem a forma que vc está abordando a questão noto que não tocou no ponto fundamental da minha argumentação: os erros morais dos membros da Igreja não tornam a proposta moral desta incorreta. O fundamental é a credibilidade e a verdade da proposta não a infidelidade daqueles que a portam.
A verdade é que padres que cometem isso nao sofrem reveses da justiça. Isso é um erro da Igreja.

é claro que os erros devem ser corrigidos e a maior força do cristianismo está no fascínio da experiência cristã concretizada, no entanto é importante lembrar que argumentos ad homini são falácias, ou seja apenas parecem argumentos fortes, mas não suportam uma análise racional.
Onde usei o ad hominem?

off topic: mais um comentário: obrigado por levantar as questões conosco visto que são questões que são realmente de um atualiadade e que tem que ser pensadas pela Igreja. Não pense que não ouvimos o que os amigos ateus falam. Eu, como cristão, creio que a voz de Deus pode vir de vários lugares.

Acredito que ateus e teístas devem ter ao menos em comum a busca pela verdade. Se não a discussão se torna infrutífera resumindo-se a uma mera troca de acusações.
Concordamos em algo. agora me mostre as estatistica que eu pedi sobre os padres.

abração e fique com Deus
cloverfield
cloverfield

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por cloverfield Qua Out 01, 2008 1:38 pm

mais um link pra vc: Íntegra do Relatório John Jay, sobre pedofilia na Igreja.





Endereço desta matéria:
http://www.superinteressante.com.br/superarquivo/${ano}/conteudo_551190.shtml


http://super.abril.com.br/revista/sumario-edicao-254.shtml


http://ads.abril.com.br/RealMedia/ads/click_lx.ads/super/superarquivo/492145886/x66/OasDefault/080201_abril_superinteressan_x66/080201_abril_superinteressan_x66/63386131336335353438653361363330
cloverfield
cloverfield

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por alessandro Qua Out 01, 2008 1:45 pm

add hominen:
Estranho a igreja ser tao zelosa com homossexuais quando existem tantos escandalos de padres gays, pedofilos e etc

atacou uma posição da doutrina da igreja por existir nela pessoas que erram. Não atacou a idéia, atacou a instituição que a defende.

Só para esclarecer: julgo sim que há erros no trato de muitos padres pedófilos, mas tb vejo muito sensacionalismo em torno do tema. Pq casais pedófilos não são tão falados? A punição deve ser severa. e o direito canônico e a Escritura são severíssimos quanto ao caso. O que é claro não impede que existam proteções.

Já conversei com alguns padres que me são íntimos sobre o tema e a grande maioria deles concorda conoso quanto a gravidade da situação e a necessidade da punição. Convido mais uma vez vc a acompanhar a postura do atual papa: ele chegou a suspender de ordem o superior e fundador de uma grande instituição religiosa devido a relatos de abusos sexuais. E olha que eu nunca tinha visto isso divulgado na mídia.

vou dar uma olhada no link que vc mostrou

Qto a revista super-interessante não a levo em conta devido aos inúemeros erros que já vi em suas páginas. em minha opinião é uma fonte para lá de suspeita.

Só uma coisa: peço que quando citar use a ferramenta que dá fundo cinza a citação. Fica mais fácil de ler o texto.

abração e fique com Deus
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por Thales Qua Out 01, 2008 3:11 pm

Não consegui visitar nenhum dos links... Acho que só quem assina a revista pode ler pela internet.
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por cloverfield Qua Out 01, 2008 5:13 pm

atacou uma posição da doutrina da igreja por existir nela pessoas que erram. Não atacou a idéia, atacou a instituição que a defende.
Já ouviu falar de corporativismo?

Só para esclarecer: julgo sim que há erros no trato de muitos padres pedófilos, mas tb vejo muito sensacionalismo em torno do tema. Pq casais pedófilos não são tão falados? A punição deve ser severa. e o direito canônico e a Escritura são severíssimos quanto ao caso. O que é claro não impede que existam proteções.
Basta uma busca na net e voce acha. Se quizer algo mais "povao" basta ligar a tv a tarde e assistir os programas estilo Datena (nao que eu recomende... rsrsrssr)

Já conversei com alguns padres que me são íntimos sobre o tema e a grande maioria deles concorda conoso quanto a gravidade da situação e a necessidade da punição. Convido mais uma vez vc a acompanhar a postura do atual papa: ele chegou a suspender de ordem o superior e fundador de uma grande instituição religiosa devido a relatos de abusos sexuais. E olha que eu nunca tinha visto isso divulgado na mídia.
E na Alasca faz acordos milionários com vítimas de pedofilia... fora em outros lugares do mundo.
Sujeira debaixo do tapete.

vou dar uma olhada no link que vc mostrou

Qto a revista super-interessante não a levo em conta devido aos inúemeros erros que já vi em suas páginas. em minha opinião é uma fonte para lá de suspeita.
A fonte nao é a revista e sim a fonte da propria pesquisa.
Nao gosto mt da super tb (prefiro a scientific, mas como minha mulher assinou... paciencia rsrsrs)

Só uma coisa: peço que quando citar use a ferramenta que dá fundo cinza a citação. Fica mais fácil de ler o texto.

abração e fique com Deus
cloverfield
cloverfield

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por alessandro Qua Out 01, 2008 5:30 pm

também não consegui acessar o link
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty ...

Mensagem por Rafaela Botelho Dom Out 19, 2008 5:35 pm

Oi,
Estou observando para aprender também, não tenho nada a dizer.
Mas, ao meu ver a pergunta [ou afirmação] de origem já foi respondida na primeira resposta.

E se fossemos pensar assim:
Então pra que segurança se existem tantos policiais corruptos? Não seria estranho se falar de segurança e defender a paz?
E para o cristão, sua fé e obediência a Santa Igreja independe dos que não a obedecem.
O objetivo e ideal dele são outros.

Quando os meninos conseguirem acessar o link vou continuar a observar o desenvolver do tema..

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por Leo Santos Seg Dez 08, 2008 12:50 pm

Deteste o pecado e não o pecador.
E citar superinteressante, uma revista pra lá de esquerdista e sem argumentos é não ter argumento algum.Pe.Lodi ,numa de suas entrevistas ao site midia sem mascara disse que a pedofilia é uma conseqüência do homossexualismo e por isso, na minha opinião, devem ser proibidas a entrada de homossexuais em seminários.
Quanto aos numeros,bem, eles podem ser manipulados para criar uma certa tendência opinativa falsa.

Leo Santos

Mensagens : 67
Data de inscrição : 08/12/2008
Idade : 48
Localização : Petropolis -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por bentolila Dom Ago 30, 2009 7:33 pm

cloverfield.
1-Até agora voce so tem rabatido as perguntas com outras pergntas!
2-Se vc nao e catolico pq se preocupa com os problemas da igreja?
3-problema é meu se eu deixo meu filho com um padre ou seja oq for.
4-Vc ja olhou para si mesmo antes de falar de assunto de moral?
5-Eu só peço encarecidamente que de bastante educação para seu filho, para que ele nao possa cometer erros dessa gravidade.
6-Não levo em conta tudo oq vc falou, pq vc nao mostra sua verdadeira identidade. Tem medo de que?
7-nao tenho mais nda pra falar, so quis por um setimo ponto!

bentolila

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/08/2009
Localização : bentolila

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por alessandro Seg Ago 31, 2009 2:04 pm

ola bentolila...
antes de mais nada, seja bem vindo.
o cloverfield não entra no fórum já faz um tempo...

peço apenas que nas proximas participações ( que espero sejam muitas) se dirija mais as idéias que as pessoas.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por bentolila Seg Ago 31, 2009 3:11 pm

ta, blz!!
mas eu nao quero saber de fazer pessoas mudarem de ideia!
soh peço para as pessoas guardarem as opinioes pra si mesmo!

pq se uma coisa nao tem influencia nenhuma sobre vc pq ficar querendo mudar a opiniao dos outros!

abs!

bentolila

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/08/2009
Localização : bentolila

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por andersonmodolon Seg Out 26, 2009 2:09 pm

Olá,

sobre esse caso, nota-se que a pessoa que faz isso ja não é mais alguém que se entrega totalmente a cristo, pois está a fazer um grande pecado.

Não direciono apenas à católica, mas também para a evangelica que existem casos semelhantes em TODOS os sentidos. A diferença é que quando e da igreja catolica o fatoe mais polemico, pois vem a tona toda aquela discusão do padre nao poder casar, mas esquecem-se dos pastores e homens normais casados que tambem fazem isso.

Sim, providencias tem que ser tomadas como a qualquer outro ser humano, mas e um grande erro a generalização em relação a isso, tanto que o caráter pessoal individual da pessoa é que está em jogo e não a posição geral que esta ocupa, onde isso se confirma pelo fato de existirem pessoas que não são assim.

Agora o chamado de Deus para ser padre/pastor deve ser observado se é para a vida toda ou para um periodo de sua vida apenas, coisas que acredito por muitos ser confundida, pois muitos padres/pastores simplesmente acreditam que estar a frente de uma missa ou culto é mais importante que a fidelidade ou fé daquilo que se encontra no coração.

É um erro, e estes mesmo tendo uma grande carga de conhecimentos seja teologico ou psicologico ( alem do biblico ) tambem são pessoas que devem admitir necessitar de psicologos ( que seja de confiança ne ...... ), pois tem um celebro que pode ter "desvios" como qualquer outro ser humano...



fique com Deus
andersonmodolon
andersonmodolon

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/10/2009
Localização : Criciúma - SC

http://www.cancaonova.com

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Nov 28, 2009 10:06 pm

Não se pode condenar uma instiuição pelos erros de alguns dos seus membros, como já foi falado anteriormente. Há muito mais sacerdotes santos e virtuosos na totalidade do clero. É certo que o testemuho negativo de qualquer pessoa nunca é bom e macula a imagem de qualquer instituição. Entretanto, vejo a atitude de proclamar tais fatos (malediscência) como um pecado ainda maior, pois tal atitude gera o escândalo e, principalmente quando esta atitude se serve dos meios de comunicação social.
É bom frisar que tal fato não existe apenas no meio do clero, pois há muitos casos que acontecem também com bispos e pastores de outras religiões, além do que ocorre na própria sociedade. Por outro lado, vejo também o interesse dos chamados "evangélicos" quando tais fatos envolvem padres católicos, para gritarem aos quatro cantos da terra e exibirem-nos como se fossem troféus, no sentido de, escandalizando ainda mais, tirarem proveito dessa situação para ganharem novos adeptos.
Seriam verdadeiros cristãos se dedicassem á oração pela conversão de tais pecadores o tempo que passam a escandalizar as pessoas divulgando tais fatos. É que na verdade esquecem que a malediscência é um pecado gravíssimo que leva a um escândalo ainda maior.
Particularmente, não acredito em pessoas que se dizem cristãs e que ficam, em nome do seu cristianismo, procurando pecados de membros de outras igrejas para publicar nos auto-falantes e nos meios de comunicação social para fazerem seus neófitos. A fé deve ser abraçada pelo reconhecimento da Palavra de Deus, e nunca pelos pecados alheios.
Fiquemos com Deus !
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo e pedofilia no clero Empty Re: Homosexualismo e pedofilia no clero

Mensagem por Geovanni146 Sáb Dez 17, 2011 11:07 pm

Olá amigos, a paz do Senhor.

Sobre esta questão dos abusos sexuais cometidos por alguns dos filhos da Igreja, respondendo a um jornalista Alemão (Peter Seewald), o Papa Bento XVI com muita propriedade responde o que abaixo transcrevo:

... Se observarmos as proporções reais, isto não nos autoriza certamente a voltar-nos para outro lado ou minimizar os fatos. Contudo, devemos também enfatizar que não se trata de uma especificidade do sacerdócio católico ou da Igreja Católica. Infelizmente, são coisas radicadas na condição pecadora do homem, a qual existe também na Igreja Católica e que a levou a esses resultados terríveis. Todavia, é importante não perder também de vista todo o bem que acontece graças à Igreja Católica; levar em conta quantas pessoas são apoiadas no sofrimento, quantos enfermos e quantas crianças recebem assistência, quanta ajuda é oferecida. Penso  que não devemos minimizar o mal - admitindo-lhe, dolorosamente, a existência -, mas também tornar visível toda a luz irradiada pela Igreja Católica e ser igualmente agradecidos por ela. Se a Igreja deixasse de existir, setores inteiro de vida entrariam em colapso.

Abraço.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos