Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jesus, o Nome sobre todo nome!

+2
Flávio Roberto Brainer de
David
6 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Jesus, o Nome sobre todo nome! - Página 3 Empty Re: Jesus, o Nome sobre todo nome!

Mensagem por Fabricio Qui Mar 01, 2012 4:41 pm

Binho,

Já tentei explicar algumas coisas dessas ao David, mas ele recusou-se a ouvir...

Eu criei um tópico tentando discutir um pouco sobre a relação entre os modelos científicos e a realidade. Eu sou engenheiro, e tenho doutorado em físico-química, expus lá algum conhecimento que tenho na área:
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t1098-os-limites-da-ciencia
Acho que você, como biólogo, deve entender bem o que escrevi. Acredito também que você deve ter ótimas contribuiçoes neste tema.

De fato, como você falou, a mecânica quântica pode explicar tudo o que a mecânica clássica explica. Veja bem, a misteriosa força gravitacional considerada por Newton reduz-se às forças de dispersão entre moléculas sob uma abordagem quanto-mecânica. Se integrarmos as forças de dispersão sobre todas as moléculas de um corpo (é o que chamamos de formalismo de Hamaker), chegamos a expressões que definem as forças de atração entre os corpos, e por aí vai...O problema é que o esforço matemático é muito grande e os resultados não são tão diferentes quando consideramos grandes corpos.

É fato também que alguns conceitos de física clássica não conseguem descrever partículas como o elétron. Como que não podemos determinar a posição e velocidade de partículas deste tipo, não faz sentido falar em inércia...

Bom, escrevi sobre isso no tópico que citei acima...

Fique com Deus

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus, o Nome sobre todo nome! - Página 3 Empty Re: Jesus, o Nome sobre todo nome!

Mensagem por David Sex Mar 02, 2012 10:20 am

Olá colegas... Paz do Senhor Jesus esteja convosco...


Creio que já polemizamos bastante sobre essas questões e, se me permitem, gostaria que pudéssemos voltar aos assuntos escriturísticos.



Um dos motivos que me levaram a abrir esse tópico, foi no sentido de tambem refletir convosco sobre o destino de, por exemplo, pessoas que morrem seguindo a Buda, Maomé, Joseph Smith e tantos outros. Pessoas que seguiram esses nomes, e possuíam conduta irrepreensível, eram boas pessoas aos olhos humanos, caridosas, ajudavam aos pobres, enfim: Eram pessoas observadoras das boas obras, aos olhos humanos. Essas pessoas podem ser salvas? Elas podem conseguir vida eterna, mesmo sem ter seguido a Jesus Cristo?

Na paz

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus, o Nome sobre todo nome! - Página 3 Empty Re: Jesus, o Nome sobre todo nome!

Mensagem por Fabricio Sex Mar 02, 2012 1:41 pm


Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus, o Nome sobre todo nome! - Página 3 Empty Como são insondáveis as decisões e profunda é a ciência de YHWH !!!

Mensagem por MSPP Qua Set 26, 2012 3:36 pm

Quando li este tema e as respectivas intervenções lembrei-me da seguinte
conclusão de Paulo:

33*Oh, que profundidade de riqueza,
de sabedoria e de ciência é a de Deus
!
Como são insondáveis as suas decisões
e impenetráveis os seus caminhos!

34*Quem conheceu o pensamento do Senhor?
Quem lhe serviu de conselheiro?

35*Quem antes lhe deu a Ele,
para que lhe seja retribuído?
36Porque é dele, por Ele
e para Ele que tudo existe.
Glória a Ele pelos séculos! Ámen.
(Romanos 11)
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus, o Nome sobre todo nome! - Página 3 Empty Re: Jesus, o Nome sobre todo nome!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos