Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Renuncia do papa

5 participantes

Ir para baixo

Renuncia do papa Empty Renuncia do papa

Mensagem por Binhokraus Dom Nov 20, 2011 10:15 am

TEOR INICIAL DO TÓPICO: É verdade que Bento 16 talvés renuncie em 2012?
____________________________________

De onde tiraste tamanho absurdo?
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Renuncia do papa Empty Re: Renuncia do papa

Mensagem por Binhokraus Dom Nov 20, 2011 12:17 pm

Tem uma enorme diferença entre dizer que pode renunciar e renunciar de fato.

O que o Papa disse, e isso está claro no texto, é que se ele sentir que não tem condições, não teria problema nenhum em ser o primeiro Papa a renunciar, mas em nenhum momento ele disse que pretende faze-lo. Mais uma vez a mídia inventando coisas pra poder vender a notícia. Isso mostra como as pessoas falam daquilo que não conhecem. O mesmo aconteceu com João Paulo II quando ele escreveu aquela carta com uma oração e os repórteres sem o mínimo de conhecimento sobre a vida da igreja saíram gritando para o mundo que o papa havia dito que iria renunciar. O mesmo acontece agora com Bento XVI
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Renuncia do papa Empty Re: Renuncia do papa

Mensagem por Binhokraus Dom Nov 20, 2011 2:04 pm

Claro que não, mas é bom sempre nos mostrar de onde vem a notícia para que possamos analisa-la, como o fez o Ricardo. E como eu disse já antecipando a provável fonte, é um absurdo!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Renuncia do papa Empty Re: Renuncia do papa

Mensagem por Petrus Romanus Dom Nov 20, 2011 2:45 pm

Só deixando claro um engano que ocorreu aqui, caso Bento XVI renunciasse ele não seria o primeiro Papa a recunciar, dentre os casos de renuncia está o caso, que foi até homenagenado por Bento XVI, de Celestino V que renunciou seis meses após ser eleito, também temos os controversos casos do Papa Ponciano, do Papa Silvério, do Papa Gregório XII, do Papa João XVIII e de Bento IX que abdicou, mas foi reempossado depois!

Espero ter contribuído, a paz de Cristo!
Petrus Romanus
Petrus Romanus

Mensagens : 123
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 33
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Renuncia do papa Empty Re: Renuncia do papa

Mensagem por Petrus Romanus Dom Nov 20, 2011 11:59 pm

Só deixando claro uma coisa, apesar de as pessoas pensarem que o Papa decide todas as coisas, que se ele renunciar é porque ele estava cansado, que se ele escrever um encíclica é porque ele achou que era necessário e etc, mas o que as pessoas esquecem é que apesar de parecer que os homens é quem tomam as decisões sobre a fé e decisões que afetam toda a Igreja, na verdade quem as toma é Deus, pois Deus guia a Sua Igreja, ele direciona sutilmente seus servos, inspirando-os a fazer as mais variadas coisas, e se aprouver a Deus que o Papa renuncie por não dispor do vigor que seria necessário para enfrentar alguma situação que talvez vá surgir, então Deus agirá através dele para que o Seu propósito jamais se perca, resumindo, é Deus quem opera os acontecimentos que afetam a Igreja e a fé, mas sutilmente através do livre-árbitrio dos homens, por isso sutilmente a Igreja evoluiu na graça do Espirito Santo para uma escolha santa dos papas que desde sempre entregam seu livre-arbítro em favor da graça!

"E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos." (1 Coríntios 12,6)
Petrus Romanus
Petrus Romanus

Mensagens : 123
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 33
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Renuncia do papa Empty Re: Renuncia do papa

Mensagem por Geovanni146 Qua Nov 23, 2011 5:52 pm

Olá pessoal,

Primeiramente quero parabenizar a pergunta feita pela amiga(quemtembocadizaverdade).

Na minha opinião acho que isso é apenas especulação, contudo, se o Nosso amado Bento XVI, por motivos de força maior, decidir renunciar e entregar a tiara Papal, o que não acho provável, penso ser um direito livre da sua santidade. Além do que, ele não seria o primeiro, como expos acima o nobre colega Petrus Romanus.

Abraço a todos.
Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Renuncia do papa Empty Re: Renuncia do papa

Mensagem por RenatoPaulo Qui Nov 24, 2011 5:44 am

Para mim a pessoa do Santo Padre,simboliza as diversas fases de S.Pedro.
E S.Pedro enquanto esteve presente no mundo,tambem passou por diversas fases.Umas boas e outras menos boas.

Eu penso que se eu fosse escolhido para Papa,representaria ou simbolarizaria o momento onde Pedro empunhou a espada para atacar...

Nao me levem a serio Smile
Sao apenas palavras soltas.Ja me arrependo apenas em pensar nisso.

Mas como disse e bem o amigo Petrus em cima,as decisoes da Igreja quem as toma é Deus.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Renuncia do papa Empty Re: Renuncia do papa

Mensagem por Rafael Monteiro Seg Nov 28, 2011 12:04 pm

PAPA = Petrus Apostolus Princeps Apostolorum (Pedro Apóstolo Príncipe dos Apóstolos)

Não aguento mais você se infiltrando, falando mentiras, não é possível uma cegueira tão grande.
Você fala de coisas que você desconhece, e age como se fosse dona da verdade.
Falta humildade, e bom senso, vem cristãos fazendo perguntas e você solta essas abobrinhas...

Você acha que essa seita sua, é melhor que a Igreja de Cristo! Essa Bíblia que você interpreta do jeito que quer, fique sabendo que foi compilada, traduzida para o Latim e distribuída pela Igreja Católica, não me venha com essas suas interpretações doentias, que vão contra a Verdadeira Igreja. SIMPLESMENTE PORQUE OS PROTESTANTES USURPARAM A BÍBLIA, E A USAM PARA CONFUNDIR PESSOAS IGNORANTES!!!
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Renuncia do papa Empty Re: Renuncia do papa

Mensagem por Geovanni146 Sex Dez 02, 2011 7:06 pm

Quemtembocadizaverdade disse: "o papa não tem nada a ver com pedro. pedro nunca usou esse titulo. papa quer dizer papai. Deus é nosso pai. Pedro não tem nada a ver. ele não aceitava que ajoelhassem aos pés dele como o papa faz."

Amiga, você criou este tópico, supostamente, para tratar da tal "renuncia do Papa." Agora veja, muda o tema e vem com este engodo protestante.

Você certamente tem pai, mulher, e nem por isso seu papa é Deus Pai. O Papa é, para nós, católicos, pai espiritual da Igreja, umas vez que acreditamos na sua sucessão Apostólica, que historicamente é incontestável. E se S. Pedro não afirma isso explicitamente na Bíblia, o faz de maneira implícita. Afinal não foi ele (Pedro) que, após a morte de Judas, procurou encontrar um sucessor (substituto) para o mesmo? Mas pra você isso não é, né. Pois é, pra mim é.
E ajoelhar não é o mesmo que adorar. Mas acho que isso você já sabe.

"Na essência somos todos iguais, nas diferenças devemos nos respeitar". (Sto. Agostinho).

Cordial abraço. (Há! E nem vem com aquele monte resposta copiada, vamos voltar ao tema).

Geovanni146
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Renuncia do papa Empty Re: Renuncia do papa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos