Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jesus era bonito?

2 participantes

Ir para baixo

Jesus era bonito? Empty Re: Jesus era bonito?

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Nov 19, 2011 7:12 pm

Eu sempre afirmei que a beleza humana não está na fisionomia, e que normalmente, esta deve refletir a beleza interior.

Certamente Jesus, sendo o filho de Deus, devia ser um homem muito bonito no que diz respeito a sua fisionomia, considerando que, sendo Deus, tinha em si mesmo e ao extremo toda a beleza interior, toda a perfeição, toda a santidade, enfim, toda a essência de Deus que se fez homem.

Quanto ao que descreveu o profeta Isaias, todos aqueles aspectos citados dizem respeito aos momentos da paixão e da morte do Senhor, quando era notório todo aquele estado de depreciação física pelas penas que lhe foram impostas pelos judeus.

Vale salientar também que Jesus sofreu duas condenações consecutivas, o que não constava da lei judaica. Ou o indivíduo era condenado à flagelação da qual raramente sobrevivia, ou era condenado à crucificção, cujo resultado era a morte.

A partir dessa constatação, podemos imaginar que Jesus era um homem muito forte, visto que resistiu à aplicação das duas penas, ao passo que qualquer outro homem, se não morresse na primeira, não teria forças para carregar a cruz durante todo aquele percurso, morrendo no meio do caminho.

Ainda nesta nossa reflexão, há que se imaginar o quanto sua fisionomia foi modificada a partir da tortura extrema onde os hematomas, as feridas e as escoriações, sem sombra de dúvidas, esconderam a sua verdadeira fisionomia, ao ponto de ser comparado a um verme.

Muito dessa realidade, para além da nossa imaginação em relação àquilo que as Sagradas Escrituras nos revelam, pode ser constatado nos relatos dos exames do Santo Sudário e nas descrições de alguns santos que tiveram revelações neste sentido e, de modo muito particular (PORQUE TIVE A GRAÇA DE LER) as revelações de Ana Catarina d'Emerick.

Enfim, tenho convicção de que Jesus era dono de uma beleza indescritível em todos os aspectos.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus era bonito? Empty Re: Jesus era bonito?

Mensagem por RenatoPaulo Qui Nov 24, 2011 7:32 am

Ricardo,eu como artista lhe posso dar umas dicas...

Repare,neste desenho que criei,pode-se notar um homem feio.
Mas repare como a sua Fé é bela!

Jesus era bonito? P1270984

Eu acredito sim,que Jesus era um homem belo em todos os aspectos.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos