Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O desafio das seitas ou novos movimentos religiosos: uma abordagem pastoral

2 participantes

Ir para baixo

O desafio das seitas ou novos movimentos religiosos: uma abordagem pastoral Empty O desafio das seitas ou novos movimentos religiosos: uma abordagem pastoral

Mensagem por Pe. Anderson Seg Set 19, 2011 9:11 pm

Caros amigos,

Indico uma excelente conferência do Cardeal Arinze sobre o tema das seitas e dos novos movimentos religiosos. Apresenta os diversos tipos de seitas e novos movimentos religiosos, as origens e as causas da sua difusao atual, os desafios e os problemas apresentados por essas seitas à Igreja Católica e às demais comunidades cristas tradicionais e possíveis respostas pastorais da Igreja.

Excelente texto, com muitas ideias interessantes. A traduçao desse texto é minha e quem quiser, tenho mais material sobre o tema.

http://www.presbiteros.com.br/site/o-desafio-das-seitas-ou-novos-movimentos-religiosos-uma-abordagem-pastoral/

Grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

O desafio das seitas ou novos movimentos religiosos: uma abordagem pastoral Empty Re: O desafio das seitas ou novos movimentos religiosos: uma abordagem pastoral

Mensagem por oandarilho01 Qua maio 02, 2012 6:12 pm

quemtembocadizaverdade escreveu:Desculpe-me opinar nesse tópico, pois não sou da fé católica
Eu te desculpo se você me desculpar por mexer num tópico antigo, já quase esquecido Smile

quemtembocadizaverdade escreveu:No dia do juízo esse tal de Edir Macedo, Valdomiro e outros terão que prestar contas a Deus.

Não só eles, mas todos os que inventaram "igrejas" cristãs falsas ao longo da história, mutilando o Corpo Místico de Cristo. Nesse balaio pode-se incluir o Espiritismo Kardecista também.
Macedo e os demais líderes protestantes não fizeram nada diferente do que os outros protestantes todos: separaram-se para poder professar um culto mais moldado aos próprios interesses. Romperam com a Igreja fundada por Jesus Cristo e fundaram suas próprias. Inventaram divergências doutrinárias com ela o quanto puderam, e "puseram na conta" do Espírito Santo. Ao invés de desejarem e promoverem a unidade, resistindo às heresias conforme os primeiros cristãos fizeram, seccionam os fiéis à força de disputas, promovendo o conjunto mais "refinado" de crenças que satisfaça seus interesses. E o pior é que põem a "culpa" no Espírito Santo que, ao que eles fazem parecer, veio para aquela Igreja primitiva mas tardou em demasia a mostrar-lhes a Verdade, em ensiná-los e guiá-los corretamente. Demorou mais de 1500 anos para "começar a acertar". E ainda não chegou lá, a julgar pela contínua ramificação protestante...
oandarilho01
oandarilho01

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

http://oandarilho01.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos