Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

quem foi inacio de antioquia

+5
Fabricio
Pe. Anderson
Manuel Portugal Pires
Binhokraus
quemtembocadizaverdade
9 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sáb Mar 26, 2011 9:17 pm

tomo banho todo dia
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sáb Mar 26, 2011 11:14 pm

Disse Jesus: eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vem ao Pai a não ser por mim. joão 14:6
Portanto se outros livros sejam históricos ou não nos mandar pedir pra supostos santos e o fizermos estamos indo contra o que Jesus falou.A palavra de Deus não se contradiz
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por quemtembocadizaverdade Dom Mar 27, 2011 11:40 pm

Com base no estudo acima vemos que tradições pagãs entraram na igreja logo após a morte de Paulo.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por quemtembocadizaverdade Dom Mar 27, 2011 11:42 pm

aiaiai
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Fabricio Seg Mar 28, 2011 7:23 am

Sr Manuel,
O sr insiste, agarra-se com unhas a dentes a algo imperfeito. Imperfeito sim, porque se a antiga lei não tivesse defeito, não haveria espaço para outra (Hb, 8:7). O sr propõe duas classes de cristãos, quando para Deus não há distinção de pessoas (Rm, 2:10), o sr propõe uma divisão da cristandade, quando Nosso Senhor ensina que todo reino dividido contra si mesmo será destruído (Mt, 12:25). E o pior, o sr fala deste tal grupo que deve seguir a Lei, mas onde esteve esse grupo no decorrer da História? Por onde esta "classe de cristãos" andou nos últimos 2.000 anos? Há pelo menos um indíviduo por geração que represente essse pessoal no decorrer da História? Queria uma evidência...Seria pedir muito?

Já que o sr se recusa a me mostra uma evidência sequer, vou te pedir outra coisa.. me explique porque motivo Nosso Senhor manteve a reta doutrina oculta durante todo este tempo e veio revelá-la justamente para o sr, em suas leituras bíblicas, quase 2.000 anos após a pregação do Evangelho?

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Fabricio Seg Mar 28, 2011 7:33 am

Sra 'quemtembocadizaverdade'

A sra mentiu, mentiu e mentiu, nós desmascaramos suas mentiras uma por uma, e por fim, na maior cara-de-pau, a sra diz:

"Com base no estudo acima vemos que tradições pagãs entraram na igreja logo após a morte de Paulo."

Vemos "quem"? Só a sra vê isso... Ofende a memória de Santo Inácio e deturpa a doutrina partindo de uma leitura muito rasteira das Escrituras. Saiba que nas Escrituras há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína (II Pd, 3:16). De um lado nós temos Santo Inácio, discípulo de São João Apóstolo, que foi douto o suficiente para ser ordenado bispo pelo próprio São Pedro, foi forte o suficiente para entregar a vida nos circos romanos por amor a Cristo, do outro lado temos a sra que eu não conheço... Sinceramente, fico com Santo Inácio.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Fabricio Seg Mar 28, 2011 7:36 am

Pessoal,

Acho que este tópico está desvirtuando muito do assunto. Em grande parte por culpa minha, reconheço e peço-lhes desculpas.

Estou postando um link com uma breve biografia e relação das obras de Santo Inácio de Antioquia. Vale a pena dar uma olhada (está em inglês).

http://www.newadvent.org/cathen/07644a.htm

Fiquem com Deus

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por quemtembocadizaverdade Seg Mar 28, 2011 8:12 am

querido Fabricio, com todo amor quero responder essa tua afirmativa:
O sr insiste, agarra-se com unhas a dentes a algo imperfeito. Imperfeito sim, porque se a antiga lei não tivesse defeito, não haveria espaço para outra
Meu querido como vc pode afirmar que a lei que Deus escreveu com seu dedo é imperfeita? veja o que Paulo diz em rom 7:12E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom e o que Davi disse em salmos 19:7A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Meu querido como Deus que é perfeito escreveria uma lei imperfeita com seu dedo pra depois os homens fazerem ajustes nela meu amor?

Essa nova aliança querido é referente as leis cerimoniais, porque quando se matava o cordeiro simbolizava-se a Cristo. Quando Cristo morreu na cruz o sacrificio perfeito foi feito não necessitando mais da morte dos corderinhos,entendeu meu bem?
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Binhokraus Seg Mar 28, 2011 9:00 am

MAIS UMA VEZ, VAMOS VOLTAR AO TEMA DO TÓPICO!!!! POR FAVOR!!!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Manuel Portugal Pires Seg Mar 28, 2011 1:21 pm

Senhor Fabricio.
(É mesmo este o seu nome???)

A história da humanidade tem destas coisas que nos deixa perplexos.
Os cristãos de origem judaica acabaram por ser mortos-.
1º - pela força poderosa da fera romana (até alguns cristãos de origem pagã receberam a mesma paga, como Inácio de Antioquia).
2º - Ironia das ironias, os sucessores dos cristãos vindos do paganismo, acabaram por perseguir os cristãos judeus, até ao homicidio, depois de Constantino.

No tempo de Paulo, os cristãos de origem pagã, faziam colectas, não para fazer edifícios (igrejas ou capelas), mas para ajudar os cristãos de Jerusalém que eram judeus nas suas necessidades prementes de alimentação etc. (consulte aqui)

Na verdade há diferenças entre os cristãos com o evoluir dos tempos e da história.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Binhokraus Seg Mar 28, 2011 1:25 pm

Senhor Manuel, uno-me ao fabrício e lhe peço que o senhor nos indique aonde está escrito isso, quais historiadores ou quais escritos confirmam isso que o senhor diz. Sem esses apontamentos, o que o Fabrício disse e eu repeti fica cada vez mais confirmado. O senhor se baseia em achismos e não em fatos. Seria muito saudável para essa discussão que o senhor faça como geralmente faz, e cite as fontes de onde tirou essas idéias a respeito do que expõe aqui neste tópico.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Manuel Portugal Pires Seg Mar 28, 2011 1:28 pm

Toda a gente sabe.
Talvez se refira apenas ao ponto 2º.
Basta lembrar o que feaz a santa Inquisição. Deixo o resto para os outros procurarem.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por quemtembocadizaverdade Ter Mar 29, 2011 10:33 am

o fato de inacio termorido não quer dizer que tudo que ele pregava era certo. até hj em alguns paises padres e pastores com crenças diferentes morrem por sua fé. inacio deve ter morrido por crer em Cristo, isso não o isenta de ter absorvido crenças pagãs da época, alias se as cartas dele não estão na bíblia é porque em alguns aspecto as contradizem
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Binhokraus Ter Mar 29, 2011 11:02 am

Gostaria de que a senhora pegasse as passagens das cartas de inácio que contradizem a bíblia e postasse elas aqui. Acusar por acusar é fácil, e qualquer um pode fazer.

Sobre a ausência das cartas de inácio na bíblia no nosso tópico sobre o cânon da bíblia a senhora tem toda a fundamentação necessária para saber o porque de as cartas de inácio não estarem na bíblia. É só ler com atenção ao tópico.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Fabricio Qua Mar 30, 2011 7:34 am

Sra ‘quemtembocadizaverdade’,

A sra chamou Santo Inácio de usurpador, mostrei com argumentos históricos o absurdo dessa afirmação, e agora a sra vem com um ‘morde-e-assopra’ dizendo que ama os católicos. Pois bem, Santo Inácio inclui-se entre os católicos, e se a sra o ama, não devia prestar falso testemunho contra ele. Assim a sra peca contra Santo Inácio, peca contra a Igreja e o pior, transgride o decálogo q a sra tanto preza.

Postei aqui vários argumentos a favor de Santo Inácio. O único argumento q a sra posta contra ele é a discordância com a heresia adventista e por fim conclui que ele absorveu doutrinas pagãs. Por fim, a sra diz, com base não sei em quê, que Santo Inácio contradiz a Bíblia. Vejamos se sua mentira se sustenta quando confrontada com a verdade:

Santo Inácio:

“Convém estardes sempre de acordo com o modo de pensar do vosso Bispo” (Efésios, 4).

A Bíblia:
“Sede submissos e obedecei aos que vos guiam (pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta). Assim, eles o farão com alegria, e não a gemer, que isto vos seria funesto.” (Hb, 13:17)


Santo Inácio:
“Importante, por conseguinte, vivermos numa irrepreensível unidade. Assim poderemos participar constantemente da união com Deus" (Carta aos Efésios)

A Bíblia:
“Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. .Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. “ (Ef, 4: 3-5).

Santo Inácio:
"Aqueles que viviam na antiga ordem de coisas chegaram à nova esperança, e não observam mais o sábado, mas o dia do Senhor, em que a nossa vida se levantou por meio dele e da sua morte. Alguns negam isso, mas é por meio desse mistério que recebemos a fé e no qual perseveramos para ser discípulos de Jesus Cristo, nosso único Mestre" (Carta aos Magnésios, 9)

A Bíblia:

“No primeiro dia da semana, estando nós reunidos para partir o pão, Paulo, que havia de viajar no dia seguinte, conversava com os discípulos e prolongou a palestra até a meia-noite.” (At, 20:7)

“Ninguém, pois, vos critique por causa de comida ou bebida, ou espécies de festas ou de luas novas ou de sábados. Tudo isto não é mais que sombra do que devia vir. A realidade é Cristo.” (Cl, 2:16-17)

Pois é, acho que isso já basta.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Mar 30, 2011 1:30 pm

Eu concordo com Inácio de Antioquia, que se reunia com outros cristãos no dia de sábado.
Penso que nenhum deles teve em mente mudar o mandamento de YHWH que mandava guardar o dia de sábado.
Quanto ao confrontar as reuniões sabatinas com as dominicais (se é que poderei utilizar estes termos modernos) não as devemos confundir com o mandamento que manda guardar o dia de SENHOR YHWH.
Penso que cada congregação tem o direito para escolher tanto o dia como a hora em que se querem reunir.

Se lermos a carta aos Hebreus, ficaremos muito esclarecidos não só do significado de descanso sabático, como do sacerdócio do Messiah que é infinitamente superior ao sacerdócio Levitico. Também não devemos confundir «sacerdócio» com «mandamentos de YHWH». O mal está em metermos tudo no mesmo saco e embaralharmos as coisas como se fossem cartas de jogar; sim cartas que simbolizam o PODER.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Binhokraus Qua Mar 30, 2011 1:40 pm

Me desculpe senhor Manuel, mas o que eu entendi da passagem acima citada, Inácio dizia claramente para se guardar o Dia do Senhor, e não mais o sábado.

Ele diz: "Aqueles que viviam na antiga ordem de coisas chegaram à nova esperança, e não observam mais o sábado, mas o dia do Senhor, em que a nossa vida se levantou por meio dele e da sua morte. Alguns negam isso, mas é por meio desse mistério que recebemos a fé e no qual perseveramos para ser discípulos de Jesus Cristo, nosso único Mestre" (Carta aos Magnésios, 9)

Veja bem que ele diz que NÃO OBSERVAM MAIS O SÁBADO, mas o DIA DO SENHOR... e ainda diz que alguns negam isso, mas que isso é um mistério. Então eu não entendi seu comentário.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qua Mar 30, 2011 2:25 pm

Será que ele estava a dizer que o mandamento tinha sido mudado?!
Se sim, estava contra YHWH.

Se não, isso é diferente.

Temos que pensar,
1º segundo a palavra de YHWH,
2º só depois é que valem as palavras dos homens.

Nenhum homem é superior a YHWH.
Yeshua disse que o Pai é mais que ele (o Filho).
Ouvistes o que Eu vos disse: 'Eu vou, mas voltarei a vós.' Se me tivésseis amor, havíeis de alegrar-vos por Eu ir para o Pai, pois o Pai é mais do que Eu.
(João 14,28)

Também disse que o PAI (YHWH) é o SEU DEUS (o PAI é o DEUS do Filho).
Jesus disse-lhe: «Não me detenhas, pois ainda não subi para o Pai; mas vai ter com os meus irmãos e diz-lhes: 'Subo para o meu Pai, que é vosso Pai, para o meu Deus, que é vosso Deus.'»
(João 20,17)

Ora se o Pai (YHWH) é superior ao Filho, é infinitamente muito mais superior a qualquer cristão, por mais santo que seja.
Também pode haver confusão na interpretação das palavras atribuídas a Inácio, ou então nem serão dele.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qua Mar 30, 2011 11:57 pm

bem, vcss mesmo já postaram o que inacio diz e não confere com a bíblia.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qui Mar 31, 2011 12:00 am

é engraçado fabricio falar que eu pequei porque levantei falso testemunho. puxa vida pensei que a lei era imperfeita kkkkk
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Fabricio Qui Mar 31, 2011 7:49 am

Sra 'quemtembocadizaverdade',
Por mais que a sra tente mudar de assunto, uma coisa é fato: a sra prestou falso testemunho!!!, até agora não reconheceu o erro... e por fim diz com a maior cara-de-pau: "bem, vcss mesmo já postaram o que inacio diz e não confere com a bíblia." Bom, já postei uma comparação de alguns escritos de Santo Inácio com a Bíblia, a concordânica é clara como água (tanto que a sra nem refutou). Será que eu vou ter que desenhar pra senhora entender?

Sr Manuel,

A questão sabadista, pode ser defendida ou refutada pela Bíblia, depende da interpretação de quem lê (isto já foi amplamente tratado em outro tópico, não vou me estender aqui). Porém, "antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal" (II Pe, 120), e o sr parte de uma premissa errada construída a partir de sua interpretação pessoal das Escrituras. Ou o senhor me convence de que suas conclusões não são baseadas em interpretações pessoais, ou infelizmente não poderei dar-lhe crédito. Quando partimos de uma premissa errada necessariamente chegaremos a uma conclusão errada.



Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Manuel Portugal Pires Qui Mar 31, 2011 12:35 pm

Senhor Fabricio (é mesmo este o seu verdadeiro nome?!).

Eu não parto de uma premissa errada como você quer fazer passar.
Eu leio a Bíbia em português e vejo o que está lá escrito e não vejo o que não está lá escrito.
Quer-me chamar analfabeto?!
Se não consigo compreender o que está escrito na Bíblia, tampouco (ou ainda menos) vou conseguir compreender o que o Senhor Fabricio (é mesmo este o seu verdadeiro nome?!) escreve, nem sequer o que os seus «padres» escrevem ou dizem, nem ainda o que a classe clerical diz ou escreve, pois querem-nos tratar como uns «analfa-brutos».

Mas vamos analisar o que quer dizer a palavra particular?!
Para seu esclarecimento «INTERPRETAÇÃO PARTICULAR» quer dizer «interpretar em meu benefício». Ora eu não faço isso. A classe clerical sim.
É essa classe pecadora e discriminatória que o senhor Fabricio (é mesmo este o seu verdadeiro nome?!) defende. Ora a igreja do Cristo não é pecadora nem se prega a si própria. A Igreja do Cristo é perfeita, assim como a Lei de YHWH.
(Efésios 5,27)
Continue lendo o que escrevi aqui (clique com o rato).

Perdão pelo desabafo, mas tive que me defender!
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Pe. Anderson Sex Abr 01, 2011 4:37 am

Caro Manuel,

Gostaria que o senhor nos dissesse qual é a classe de pessoas humanas vivas que nao é pecadora?

Além disso "catolico-fobia" é um tipo absurdo de discriminaçao.

A Igreja de Cristo é santa, mas composta de membros pecadores, enquanto está peregrinando nessa Terra (in statu viae"). Isso foi dito pelas mesmas Escrituras:

"Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão àqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." (João 8, 7-11)

8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (Jo 2, 8-9)

São Lucas 6, 36-38: Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso. "Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste, pois a medida que usardes para os outros, servirá também para vós".

Grande abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sex Abr 01, 2011 7:22 am

todos nós somos sujeitos ao pecado e carecemos da graça de Cristo em nossa vida.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Fabricio Sex Abr 01, 2011 8:04 am

Sr Manuel,
Sei q o sr não é analfabeto, caso contrário o sr não poderia estar escrevendo aqui neste fórum. Sei também que o senhor lê as Escrituras, isso é evidente pela sua postagem. Os saduceus não eram analfabetos pelo contrário, liam muito bem. E liam muito as Escrituras, mas não por isso a compreendiam (Mt, 22:29). Pois é, não basta ler as Escrituras para compreendê-las, porque "nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína" (II Pe 3: 16). O senhor se julga douto? O senhor se julga forte? Bem, eu não me julgo, porque "não me julgo a mim mesmo" (I Cor 4: 3), prefiro esperar que "venha o Senhor. Ele porá às claras o que se acha escondido nas trevas. Ele manifestará as intenções dos corações" (II Cor 4:5). Por isso, acho prudente não confiar em minhas interpretações pessoais (leia-se aqui opiniões pessoais, é difícil entender outra coisa além disso) quando trata-se de um assunto tão série quanto a salvação da alma, prefiro submeter-me a vontade de Deus conforme as orientações da Igreja, "coluna e sustentáculo da verdade" (I Tm, 3:15).

Mas em uma coisa concordo com o senhor. Nosso clero é uma "classe pecadora". O senhor esqueceu-se de citar os leigos católicos, dentre os quais me incluo, também somos uma classe pecadora. Assim como os publicanos também eram uma classe pecadora. Queria eu, assim como São Francisco de Assis, considerar-me o mais miserável dos pecadores. Peço a Deus que minha soberba não me impeça.
E, por fim, pertencendo à essa classe pecadora, espero um dia que Nosso Senhor compartilhe a mesa comigo, da mesma forma que Ele fez com os publicanos e demais pecadores em tempos passados.




Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

quem foi inacio de antioquia - Página 3 Empty Re: quem foi inacio de antioquia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos