Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que Voto em José Serra

+5
Flávio Roberto Brainer de
Pe. Anderson
Binhokraus
Olivers
alessandro
9 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Por que Voto em José Serra - Página 3 Empty Re: Por que Voto em José Serra

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sáb Out 23, 2010 4:26 pm

Sabe, estou anulando meu voto. também sou contra o aborto e o PT me decepcionou. Mas por outro lado o Serra não dá. Sou professora e a gente vê ele dizer mentiras sobre educação com a cara mais lavada do mundo. quando ele diz, por exemplo que existem 2 professores no primeiro ano é uma mentira muito feia. Ele coloca estagiários de qualquer área pra não ter que pagar outro professor e por vezes acaba atrapalhando mais ainda o professor que tem que ensinar as crianças e também o estagiário. e o salário é vergonhoso.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Voto em José Serra - Página 3 Empty Re: Por que Voto em José Serra

Mensagem por Binhokraus Seg Out 25, 2010 10:52 pm

Mais um vídeo para ajudar a formar o nosso juízo.

https://www.youtube.com/watch?v=PkzoKCkgMCo
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Voto em José Serra - Página 3 Empty Re: Por que Voto em José Serra

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Qua Out 27, 2010 3:51 pm

SÉRIO E PREOCUPANTE:

Como diz o Binho, essa também é prá formar o nosso juizo:

http://brasilmobilizado.blogspot.com/2010/10/fhc-diz-americanos-que-domou-aecio-e.html

VEJAM A GRAVIDADE PENSANDO NO BRASIL !!!

Grande abraço a todos !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Voto em José Serra - Página 3 Empty Re: Por que Voto em José Serra

Mensagem por Binhokraus Qua Out 27, 2010 7:19 pm

Sei que temos sérios problemas para pensarmos sobre as questões futuras do país. Sabemos que nenhum dos dois governos que vão tomar posse são bons, e temos uma escolha terrível para fazer, escolher o mal menor.

Duas questões fundamentais são tratadas nesse âmbito.
Com o PSDB, mesmo que eles digam que não vão privatizar, todos os adversários juram de pé junto que eles vão privatizar.
Com o PT, mesmo que eles digam que não vão legalizar o aborto, todos os adversários juram de pé junto que eles vão legalizar.

Nesse sentido eu tenho duas certezas:

Se o PSDB chegar ao poder, teremos que lutar contra as privatizações de nossas maiores estatais.

Se o PT continuar no poder, vamos ter que lutar contra a legalização do aborto.

Bom, como já discutimos e dissemos várias vezes aqui, certos valores são inegociáveis.

Não preciso dizer mais nada né?
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Voto em José Serra - Página 3 Empty Re: Por que Voto em José Serra

Mensagem por alessandro Seg Nov 01, 2010 11:06 am

Ola a todos,

Bom as eleições acabaram, mas a vigilância deve continuar. Afinal de contas todos sabemos que a política não deve ser feita apenas de dois em dois anos.

Parei para escrever aqui apenas para parabenizar todos aqueles que discutiram aqui no forum sobre as eleições. Quero dizer que este foi um dos poucos espaços nos quais vi uma discussão séria e ao mesmo tempo cordial. Não houve troca de ofensas, ao mesmo tempo em que as posições eram discutidas com convicção.

Como todos aqui sabem, o candidatos em que votei, tanto no primeiro quanto no segundo turno, perderam as eleições. No entanto rezo para que a presidente Dilma Roussef faça um bom mandato, nos quais o ser humano seja realmente priorizado. Continuarei acompanhando o cenário político braseleiro e, muito provavelmente, continuarei criticando, mas sinceramente, espero que aqueles que votaram na Dilma estejam certos e eu errado.

abraços fraterno a todos.

alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Voto em José Serra - Página 3 Empty Re: Por que Voto em José Serra

Mensagem por Gustavo Seg Nov 01, 2010 1:10 pm

Peguei o debate no final, mas gostaria de fazer uma observação:
Não concordo quando lideranças da igreja apoiam algum candidato, porque esse apoio vai sempre ser relacionado a igreja. Ai, por exemplo, o José Serra foi eleito, e aprova alguma lei que vai contra a igreja, ou faz algo muito ruim, esse erro vai ser relacionado a igreja, porque é normal que as pessoas liguem o que os membros da igreja dizem, com a igreja de forma geral.
Eu acho justo e bom, que a igreja oriente os fiéis, através de suas lideranças, padres, bispos, etc, sobre como votar, só que manifestar apoio direto a um candidato, eu acho no minimo arriscado.

Abraços a todos.

[aproveitando, deixo esse link, pra ilustrar o que eu considero arriscado por parte da igreja: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/grafica-informa-que-imprimiu-21-milhoes-de-folhetos-contra-dilma.html]

Gustavo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/02/2009
Idade : 30
Localização : Paróquia Nsa. Sra. do Amor Divino - Corrêas

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Voto em José Serra - Página 3 Empty Re: Por que Voto em José Serra

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Nov 02, 2010 7:19 am

Caros amigos,

Terminada a eleição, analisando o que foi postado no nosso fórum, se considerarmos que os nove membros que aqui discutiram sobre a temática são uma pequena representação da nossa sociedade, posso afirmar que o nosso debate foi bem melhor que os que assistimos entre os dois candidatos em todos os momentos da campanha, o que corresponde à afirmação de que a nossa sociedade está evoluindo cada vez mais no campo da reflexão política, o que é muito positivo.

Aqui tratamos de questões nas quais tanto a congruência quanto a divergência de posições estiveram presentes, sem se perder o foco do respeito pelo outro. Aqui não trocamos farpas, não nos agrdimos, mas aprendemos uns com os outros, e isso caracteriza um dos principais objetivos do nosso fórum, de maneira que quero agradecer a cada um em particular por tudo o que podemos vivenciar neste tópico: Alessandro, Binho, Quemtembocadizaverdade, Levi, Castro, Olivers, Pe. Anderson e Gustavo. Para mim foi muito proveitoso.

Não se se a minha proposta vai ser bem recebida por cada um de vocês, mas já estou até pensando em convidar essa equipe para agente montar um palanque cristão para a próxima eleição (hehehe) !!!

Pensem na riqueza do nosso palanque formado por um sociólogo, um teólogo, um biólogo, um químico, professores dos ensinos fundamental, médio e superior, estudantes, músicos e não sei mais o que !!! Eita que o Brasil is ficar BÃO !!!

Imaginem, em um debate político, na hora que os ânimos estiverem mais acirrados, um de nós se levantar dizendo para o outro: "Vossa Exedlência está ofendendo a Minha Exelência... (hehehe) !!!

Isso é só uma brincadeira, pois devemos florescer onde Deus nos plantou !!!

O mais importante a partir de então é, como afirmou Alessandro, estarmos atentos a todo o processo de governo, criticando, sugerindo e principalmente rezando para que Deus ilumine os nossos governantes para que possas exercer suas funções acima de tudo comprometidos com a humanização do humano.

Obrigado mais uma vez...

Um grande abraço a todos, e que a paz de Jesus esteja sempre conosco !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Voto em José Serra - Página 3 Empty Re: Por que Voto em José Serra

Mensagem por Binhokraus Ter Nov 02, 2010 9:08 am

Preciso dizer que concordo com o Alessandro e com o Flávio. O debate aqui desenvolvido foi de fato muito enriquecedor e bastante proveitoso.
Eu também fico muito contente de ver que é possível manter esse nível de debate sem perder o foco, o respeito, e a caridade para com o próximo, isso nos mostra que pelo menos estamos no caminho certo na vivência do cristianismo, e isso por si só, já seria uma coisa muito boa. Mas também é preciso ressaltar o nível do debate. E mais uma vez concordo com o Flávio, foi melhor que muito dos debates que vimos na TV, infelizmente.

Por fim gostaria de dizer que como o Alessandro disse que faria, também cada um de nós, não só os nove que aqui debateram, mas cada um dos que apenas leram, cada fiel, cada membro deste fórum, deve continuar acompanhando o cenário político nacional.
Uma cultura de morte procura se instalar, e é nosso dever de cidadãos e acima de tudo de cristãos, não permitir, e quando necessário, se manifestar veementemente contra quaisquer atos, ou tendências que visem destruir a vida em qualquer de suas formas. Principalmente em se tratando de questões como o Aborto.

Espero sinceramente que o Governo da nossa presidenta seja um governo pautado no respeito a vida, e que ela cumpra com o que prometeu na campanha. Rezo para que isso aconteça.
Espero que ao fim desses 4 anos eu possa dizer, eu estava enganado. Seria muito bom dizer isso, e espero de todo o meu coração poder dizer isso.

Gostaria só de terminar com algo que vi ontem no CQC. Durante as comemorações em Brasília pela vitória da Dilma, o Danilo Gentili, repórter do CQC, estava fazendo perguntas para os militantes quando uma militante disse pra ele: "E agora? Manda um recado para a nossa presidenta."
Ao que ele Respondeu: "Parabéns. E se a senhora fizer alguma coisa de bom, não faz mais do que sua obrigação."

É isso! Permaneçam em Deus!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Voto em José Serra - Página 3 Empty Re: Por que Voto em José Serra

Mensagem por Pe. Anderson Qua Nov 03, 2010 4:08 pm

Caros amigos,

Tenho que parabenizar a todos o debate de alto nível ocorrido nesse tópico. Sao tópicos assim que nos animam a continuar trabalhando no nosso fórum. Que Deus abençoe a todos.

Alegro-me muito o fato de que todos tem a consciencia que a participaçao democrática deve continuar mesmo depois das eleiçoes. Excelente saber isso.

Queria sugerir, entao, que todos participemos com um abaixo assinado Nacional em favor do "Estatuto do Nascituro", que defende a vida humana desde o momento da sua concepçao. Isso nao é uma proposta contrária ao Governo que em breve começará, pois creio que isso deveria ser feito mesmo se o outro candidato tivesse vencido as eleiçoes. A vida humana está em perigo no nosso Pais e isso é independente dos partidos políticos.

Para saber mais do Estatuto do Nascituro vejam:

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SAUDE/147999-SEGURIDADE-APROVA-ESTATUTO-DO-NASCITURO.html

Texto integral do Projeto:
http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=345103
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/443584.pdf

Vamos lá, participemos dessa luta pela vida, que nao é uma luta partidária.

Grande abraço e que Deus abençoe a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Voto em José Serra - Página 3 Empty Re: Por que Voto em José Serra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos