Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

5 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Ter Out 06, 2009 10:25 am

são vieira escreveu:texto interessante que vale a pena ir ao contexto...
fala dos mila anos e depois que satanás terá para desencaminhar os ressuscitados... e os ressuscitados de todo o lado serão ulgados pelas suas ações.

não saõ os que já morreram que pagarão o que fizeram pois a morte é o salario...



A questão não é essa... A questão é o porque de o "mar" de a "morte" e o hades darem conta, APRESENTAREM todos aqueles que morreram? Se é apenas uma questão de aparecerem com um corpo novo, não havia necessidade de tudo isso acima! Me parece que há a RESSURREIÇÃO DA CARNE! talvez se diga que ha muitos que são pó, e que não existe mais o corpo. Ora, eu acredito que para nós não existe... Mas para Deus não há impossível. Essa passagem abaixo, que não tem a ver com a ressurreição que haverá, é algo possível a Deus?

Ezequiel 37:1-
1 VEIO sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor Deus, tu o sabes.
4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
5 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
7 Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.


Não quero basear a ressurreição neste texto, mas quero perguntar se tal coisa é possível a Deus?

Em Cristo

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 10:27 am

claro e essa situação dos ossos só mostra a capacidade de Deus pegar no nosso ADN e reconstruir o corpo como dantes mas não se fala na ma´teria que foi e já não existe mas do nosso eu como eramos conhecidos

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 10:31 am

Deus não criou Adão do pó..do nada?
então se de nós tem as partes assentes não será mais fácil reconstruir?

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Ter Out 06, 2009 2:28 pm

são vieira escreveu:Deus não criou Adão do pó..do nada?
então se de nós tem as partes assentes não será mais fácil reconstruir?

Olá Conceição, Paz do Senhor Jesus


Não é uma questão de "ser mais fácil" ou "mais difícil", pois para Deus não existe isso... Afinal, tudo para Ele é FÁCIL! Tudo para ELe tem o mesmo grau de FACILIDADE! O que existe é PROPÓSITO. E o propósito de Deus não foi frustrado por satanás! Haverá novo céu e nova terra... Haverá VIDA PLENA, sem morte, sem dor sem doenças!

Quanto a ressurreição, os apóstolos foram sempre claros: Jesus RESSUSCITOU!

Atos 2:29-32
29 Irmãos, seja-me permitido dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
30 Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que faria sentar sobre o seu trono um dos seus descendentes -
31 prevendo isto, Davi falou da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no hades, nem a sua carne viu a corrupção.
32 Ora, a este Jesus, Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas.

Ato 3:15 - e matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.

Ato 13:37 - Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção experimentou.

Qualquer pessoa que ler, entende... Os apóstolos estão a dizer que aquele corpo que esteve sepultado VOLTOU a VIVER!


Agora te faço uma pergunta: Durante os três dias em que esteve morto, Jesus CESSOU de existir? Ele passou três dias INCONSCIENTE?

Em Cristo

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 3:21 pm

eclesiastes 9: 5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
6 Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
7 Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
8 Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
9 Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Ter Out 06, 2009 4:02 pm

Olá Conceição, Paz do Senhor Jesus...


Então acreditas que Jesus CESSOU de existir durante três dias... QUe nesse espaço de Tempo o Verbo esteve INCONSCIENTE e que não sabia nada do que se passou. Ora, o escritor bíblico nos assegura que ele ""pregou" aos espíritos em prisão..." e que "levou cativo o cativeiro", se referindo a divisão do "seio de Abraão"...

Acho que devemos trocar umas idéias sobre "tricotomia" e "dicotomia", ou seja, é o homem composto de "corpo, alma e espírito", ou será que ele possui apenas "corpo e alma"?

Acredito que temos um tópico já aberto sobre isso...


EM Cristo


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 4:12 pm

bem, mostre me essas passagens...
sobre o assunto alma, esprito e corpo é interessante

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Qua Out 07, 2009 8:58 am

são vieira escreveu:bem, mostre me essas passagens...


Olá Conceição, PAz do Senhor Jesus




Eu pensei que a amada conhecesse esta passagem... Mas me parece que a colega lê mais as brochuras da STV do que a escritura. E só acredita naquilo ensinado por estes impressos... Veja o que o Apóstolo diz, quando da morte de Jesus:

1 Pedro 3:18-19
18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
19 No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;


Essa "pregação" não foi para salvação, mas para mostrar que Ele, que a semente da mulher veio e venceu e que, todos os que morreram na fé, antes dEle, Jesus Cristo, estavam contemplados pelo Sacrifício do Calvário!

Mas o que é mais interessante, é a maneira como as seitas, é a maneira como o inimigo quer negar a ressurreição física de Jesus... São assim com os espíritas, que negam veementemente a ressurreição física, é assim com aquele que se denominada a si próprio de "INRI CRISTO", este afirma que Jesus não ressuscitou em seu corpo e ensina igualzinho ao que ensina os testemunhas de Jeová... É assim também com os TJs... A imensa maioria das seitas esotéricas, que falam de Jesus, falam também que sua ressurreição foi espiritual...

Ora, amados... "Ressurreição espiritual" implica em NÃO RESSURREIÇÃO, uma vez que espírito não morre e, para haver ressurreição, deve haver o retorno a vida daquilo que havia anteriormente morrido! Se Jesus de fato ressuscitou, foi o seu Corpo quem voltou a vida, assim como nos mostra toda a Escritura!

Mat 28:6 - Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.

Ora queridos, se o Corpo de Jesus não ressuscitou os cristãos são as pessoas mais infelizes da terra! Pois acreditam num conto de carochinha!

1Co 15:14 - E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.

A ressurreição corporal de Jesus é uma realidade... Ao mostrar as marcas da crucificação, Jesus estava mostrando que era Ele, Quem esteve crucificado. DO contrário, se Ele FORJOU as marcas, ELE MENTIU!

Luc 24:39 - Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Vejam que Jesus faz questão de dizer que um ser espiritual, que um espírito NÃO TEM CARNE E OSSO ASSIM COMO ELE TINHA! Assim, quem diz que Jesus era espírito, chama a Ele, Jesus Cristo, de MENTIROSO!


Que o Senhor nos Abençoe


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Qua Out 07, 2009 3:49 pm

Em 1 Pedro 3:19, 20, depois de descrever a ressurreição de Jesus para a vida espiritual, diz o apóstolo: “Neste estado, também, ele foi e pregou aos espíritos em prisão

e a questão da carne e do osso tem a haver com materializar-se... pois assim tb os anos se materializaram-se nos dias de noé para terem relações com as mulheres... os anjos que ló ospedou nem sabia ele que o eram pois os convidou como sendo forasteiros e eram de carne e osso , portanto, o seu argumento não convence.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Qua Out 07, 2009 9:52 pm

são vieira escreveu:Em 1 Pedro 3:19, 20, depois de descrever a ressurreição de Jesus para a vida espiritual, diz o apóstolo: “Neste estado, também, ele foi e pregou aos espíritos em prisão

Na nossa tradução, o finalzinho diz que Jesus foi "VIVIFICADO PELO ESPÍRITO", ou seja, que Ele ressuscitou por obra do Espírito Santo

1 Pedro 3:18
18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;


Essa tradução acima é o mesmo texto contido na tradução King James, que diz:

1 Pedro 3:18
For Christ also hath once suffered for sins, the just for the unjust, that he might bring us to God, being put to death in the flesh, but quickened by the Spirit:


e a questão da carne e do osso tem a haver com materializar-se...


Vê bem, Conceição... Eu acredito que também queres apenas a verdade... Assim, medita comigo. Se JEsus se "materializou" ali, e FORJOU marcas que o seu corpo espiritual não tinha, ele MENTIU. Pois ENGANOU os discípulos, concorda comigo? Concorda que o que foi feito, se foi da forma que pensas, foi uma FRAUDE?

pois assim tb os anos se materializaram-se nos dias de noé para terem relações com as mulheres...

Em parte alguma da Escritura se fala de sexo de anjos com mulheres... Em Gênesis 6:2 se fala de filhos de Deus, a descendência de Sete, e as filhas dos homens, provavelmente a descendência de Caim...

os anjos que ló ospedou nem sabia ele que o eram pois os convidou como sendo forasteiros e eram de carne e osso , portanto, o seu argumento não convence.

O que acontece, amada, é que o Corpo de Jesus sumiu e Ele, Jesus, mostrou as marcas da crucificação, para mostrar que Ele estava ali. Claro que o corpo glorificado é diferente, é muito mais poderoso do que esse que possuímos, mas não há como contornar de que Jesus ressuscitou de fato!

Em Cristo


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Qua Out 07, 2009 9:57 pm

corpo materializado ao ascender aos céus desaparece omo aconteceu ccom os anjos. as marcas foi para os duvidosos... já expliquei que não podia ser o corpo anterior... senão não tem valor algum para nós se o retomasse de volta.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por Alan Qua Out 07, 2009 10:39 pm

são vieira escreveu:sr.david..a ressurreição de Jesus não podia ser com o mesmo corpo pois esse foi dado em sacrificio, que aliás foi esse o propósito de Jesus vir á terra para se cumprir as profecias.

Acho que esse modo de pensar é muito simplista e não representa o que realmente foi o sacrifício de Jesus. Se Ele viesse para somente dar o seu corpo como sacrifício praticamente não teria significado para nós. O sacrifício de Jesus foi Se entregar de corpo e alma nas mãos dos pecadores e mostrar que mesmo diante de provações corporais e morais Ele superou tudo isso com o seu amor, amor por aqueles que O condenaram à cruz. O sacrifício Dele foi além de somente Seu corpo.

Uma pergunta que tenho a fazer... se não ressucitou com o mesmo corpo (o que por definição ja deixa de ser ressureição Razz ) ,onde seu corpo antigo foi parar? Reflitam nessa passagem de Lucas e nas definições de ressucitar e reencarnar.

Lc 24,1-7 "No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que tinham preparado.Encontraram a pedra do túmulo removida, mas, ao entrarem, não encontraram o corpo do Senhor Jesus e ficaram sem saber o que estava acontecendo. Nisso, dois homens com vestes resplandecentes pararam perto delas. Tomadas de medo, elas olhavam para o chão. Eles, porém, disseram-lhes: “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui. Ressuscitou! Lembrai-vos do que ele vos falou, quando ainda estava na Galiléia: ‘É necessário o Filho do Homem ser entregue nas mãos dos pecadores, ser crucificado e, no terceiro dia, ressuscitar’. "

Palavra de Salvação amigos

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Qui Out 08, 2009 3:37 am

alan disse muito bem...é um assunto de suma importância e como disse muito bem não se pode explicar de forma simples . o seu sacrificio possibiblitou-nos muita coisa: cconsciência limpa pelo perdão de nossos pecados herdados, uma relação mais achegada a Deus, possibilidade de viver para sempre na terra ou excepcionalmente no céu como juizes, sacerdotes e reis, viver a verdadeira vida que Deus tinha como proposito para Adão.

vocês têm um conceito muito limitado do que é ressurreição. todos os que vºão para o éu ressuscitam primeiro em arne e vão ascender como Jesus?
se não é assim... é porque há outras formas de ressurreição... reviver.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Qui Out 08, 2009 4:44 pm

A nossa ressurreição será nos moldes dá de Jesus... É sobre isso que fala o escritor bíblico abaixo, ao dizer:

Romanos 8:11
11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

Assim, Paulo é direto, os corpos mortais voltarão a vida, serão RESSUSCITADOS!

Jesus ressuscitou, queridos, essa é a BOA NOVA que deve ser levada adiante por todo o mundo!

Em Cristo


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Sex Out 09, 2009 7:27 am

muito bem, mas isso não aconteceu com todos os servos de Deus... portanto irá acontecer conosco? há requisitos para os que vão para o céu governar com Jesus... eu por certo não tenho esperança celestial mas terrestre pois não preencho tais requisitos...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Sex Out 09, 2009 10:21 am

são vieira escreveu:muito bem, mas isso não aconteceu com todos os servos de Deus... portanto irá acontecer conosco? há requisitos para os que vão para o céu governar com Jesus... eu por certo não tenho esperança celestial mas terrestre pois não preencho tais requisitos...

Olha só Conceição, como é engraçado... Tua crença ensina que apenas 144 mil irão para o céu. E que inclusive existem muitos desses, desta lista dos 144 mil, que estão vivos e são inclusive conhecidos das outras testemunhas de Jeová... A pergunta é a seguinte...

Quando um desses cidadãos, que faz parte dessa lista de 144 mil, se desviam e saem da tua religião, como é mesmo que vocês fazem para PREENCHER a vaga para que o número de 144 mil seja atingida novamente? É sorteio, ou alguém com autoridade NOMEIA um outro candidato ao cÉu, para completar a lista dos 144 mil?

Quem é que tem essa autoridade para NOMEAR um outro homem para esta suposta vaga desses 144 mil? Desde já te digo que a interpretação de que apenas 144 mil irão ao céu é HERESIA!!
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Sex Out 09, 2009 12:11 pm

então todos quando morrerem vão para o céu, sr. David?

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Sex Out 09, 2009 1:37 pm

são vieira escreveu:então todos quando morrerem vão para o céu, sr. David?

Olá, COnceição... Antes de qualquer coisa, eu gostaria muito que a amada respondesse minha indagação da postagem anterior... COMo os testemunhsa de Jeová fazem para SUPRIR o "CARGO VAGO", que dá direito a ser um dos 144 mil com direito ao céu, quando a testemunha de Jeová "APOSTATA" da fé, ou seja, quando, por exemplo ela se torna evangélica?

QUanto a tua pergunta, eu posso apenas dar uma OPINIÃO PESSOAL minha, pois que não posso te afirmar com 100 por cento de certeza, pois que a Escritura, em algumas passagens, nos dá a entender que os salvos irão morar no céu...

João 14:1-2 - NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E em algumas outras, encontramos a citação de "novos céus" e "nova terra"... E há sempre a afirmação profética de que "os mansos herdarão a terra..."...

Assim, amada, o que posso te dizer é que, seja lá no céu, ou seja na Nova Terra, eu quero mesmo é estar com o Senhor... Pois lá, seja onde for, será um lugar que não há como descrevermos aqui, agora! Pois é sobre isso que o apóstolo falou:

1 Corintios 2:9
As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.

Vai ser algo muito maravilhoso, queridos... Em outra passagem, o Apóstolo define bem, ao dizer:

Rom 8:18 - Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Vejam que o apóstolo é direto, ao dizer que os sofrimentos, as coisas ruins e más que vemos e passamos hoje em dia, não se comparam com as boas que hão de ser reveladas... Será inexistência de morte, de inveja, de egoísmo, de fome... SERÁ VIDA PLENA, e o Senhor será TUDO EM TODOS!!

Esse é o ensinamento escriturístico, COnceição!

Em Cristo


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Sex Out 09, 2009 2:28 pm

mas para usufruir tal vida é necessário cumprir requisistos seja no céu sea na terra... e sr. david não há lugares vagos pois não se contam 144000 testemunhas de jeová que vão para o céu pois isso indicaria falso censo pois a esperança celestial foi dada a partir de pentecostes do primeiro século mas contas á parte é o espirito de Deus que dá testemunho a quem tem essa esperança e se a pessoa diz que tem quem são os homens para o negar... mas isso cabe a Deus julgar se é legitimo ou não.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Sex Out 09, 2009 2:43 pm

bem mas falando da passagem de apocalipse que fala dos 144000... o que dizem os eruditos?

Dr. Ethelbert W. Bullinger mencionou a uns 100 anos atrás: “É a simples declaração de um fato: um número definido, em contraste com o número indefinido neste mesmo capítulo.” (The Apocalypse or “The Day of the Lord” [O Apocalipse ou “O Dia do Senhor”], página 282) Mais recentemente, Robert L. Thomas, Jr., professor de Novo Testamento no The Master′s Seminary, nos Estados Unidos, escreveu: “Considerar o caso como simbolismo é exegeticamente sem base.” Ele acrescentou: “É um número específico [em 7:4] em contraste com o número indefinido de 7:9. Se fosse tomado simbolicamente, então nenhum número no livro poderia ser tomado literalmente.”

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por Alan Sex Out 09, 2009 3:04 pm

são vieira escreveu:“Considerar o caso como simbolismo é exegeticamente sem base.” Ele acrescentou: “É um número específico [em 7:4] em contraste com o número indefinido de 7:9. Se fosse tomado simbolicamente, então nenhum número no livro poderia ser tomado literalmente.”

Uma pergunta, quando ele se refere a "livro".. ele se refere ao livro do Apocalipse ou à Bíblia como um todo?
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Sex Out 09, 2009 3:14 pm

Alan Leal escreveu:
Uma pergunta, quando ele se refere a "livro".. ele se refere ao livro do Apocalipse ou à Bíblia como um todo?

Olá Alan... A citação é com referência ao livro de Apocalipse! Afinal a Bíblia é composta por livros...


Bem, vamos a citação dos 144 mil, é um pouco longa, mas é necessário para sabermos quem são...

Apocalipse 7:1-9
1 E DEPOIS destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
3 Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.
4 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
5 Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados; da tribo de Rúbem, doze mil assinalados; da tribo de Gade, doze mil assinalados;
6 Da tribo de Aser, doze mil assinalados; da tribo de Naftali, doze mil assinalados; da tribo de Manassés, doze mil assinalados;
7 Da tribo de Simeão, doze mil assinalados; da tribo de Levi, doze mil assinalados; da tribo de Issacar, doze mil assinalados;
8 Da tribo de Zebulom, doze mil assinalados; da tribo de José, doze mil assinalados; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.
9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;


Os 144 mil serão judeus, doze de cada tribo, que provavelmente trabalharão em algum evangelismo, durante a grande tribulação... O resultado vemos no verso 9, com o registro de pessoas de todos os credos, línguas e nações, como resultado do trabalho dessas pessoas!

Em Cristo


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por Alan Sex Out 09, 2009 3:54 pm

David escreveu:Olá Alan... A citação é com referência ao livro de Apocalipse! Afinal a Bíblia é composta por livros...

Foi o que eu imaginei, pois se ele estivesse falando da Bíblia como um todo o argumento dele não teria embasamento algum.

Paz e Bem

Alan
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Sex Out 09, 2009 6:22 pm

muito bem sr. david mas não se esqueça que a nação de israel representada simbolicamente foi reeitada e dentre os apostolos que tem esperança celestial não são judeus nem parte dos seguidores de cristo.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Sáb Out 10, 2009 12:45 pm

são vieira escreveu:muito bem sr. david mas não se esqueça que a nação de israel representada simbolicamente foi reeitada e dentre os apostolos que tem esperança celestial não são judeus nem parte dos seguidores de cristo.

Olá Conceição... Paz do Senhor...


O escritor bíblico é bem claro, ao dizer que os 144 mil são 12 mil de cada tribo de Israel... Se, ao todo são 12 tribos, temos aí os 144 mil! Essas pessoas irão ter um ministério durante a grande tribulação. Possivelmente seja o trabalho deles que fará com que Israel reconheça Jesus como Messias... É um assunto real e ESCATOLÓGICO...


Quanto ao nosso assunto, sobre a ressurreição de Jesus, eu estava aqui agora a meditar... PAra ti, Jesus não ressuscitou em Seu Próprio Corpo, porque o mesmo foi destruído... A questão para ti está aí, pouco importando o que Jesus disse, ao ressuscitar... Parece a doutrina ensinada por algumas seitas que dizem que o Corpo de Jesus foi dado a satanás como pagamento pelo pecado dos homens... Assim, se a colega não acredita na ressurreiçaõ FÍSICA de Jesus e de todos aqueles que nEle crê, gostaria que pudéssemos meditar por um outro lado... Que pudéssemo meditar sobre a OFERTA PELO PECADO! O que simbolizava a purificação pelo pecado dos homens, era o aspargimento do sangue do cordeirinho morto sobre o altar, ou era apenas a entrega do corpo do cordeirinho?

Veja bem, amada... Sabemos que o Antigo Testamento "apontava" para o MEssias que havia de vir... QUe tudo era "sombra" das coisas que viriam. Assim, encontramos alguns tipos de ofertas que eram oferecidas ao Senhor. E algumas podiam ser comidas pelos sacerdotes... Era assim, com as ofertas pacíficas, era assim com as ofertas de cereais, mas, no entanto, a oferta pelo pecado não poderia SER COMIDA! Na oferta pelo pecado, um cordeirinho era imolado e era oferecido pelo pecado do povo. Seu sangue era ASPERGIDO sobre o altar simbolizando a PURIFICAÇÃO do pecado! Mas sua carne NÃO PODIA SER COMIDA!

Lev 6:30 - Contudo não se comerá nenhuma oferta pelo pecado, da qual uma parte do sangue é trazida dentro da tenda da revelação, para fazer expiação no lugar santo...

Ora, tudo isso apontava para o Messias que havia de vir! É por isso que Ele é chamado de CORDEIRO QUE TIRA O PECADO DO MUNDO!

Joa 1:29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Jesus é o Cordeiro de Deus, oferecido pelo pecado dos homens, queridos! Ele é o CORDEIRO que REDIME o homem de seus pecados! É o Seu Sangue, derramado lá no calvário, quem redime todo aquele que reconhece sua posição de miserável pecador!

Rom 5:9 - Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.


Efe 1:7 - em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça,

Heb 13:12 - Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta.

1Jo 1:7 - mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

É farto o número de passagens que nos mostra que é O SANGUE de Jesus Quem PURIFICA o homem e lhes dá a condição de VIDA PLENA! Poderia mostrar outras várias passagens que mostram isso... Assim, quando Jesus ressuscitou, foi como disse...

Luc 24:39 - Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho.

Era JEsus, mas o Seu Sangue havia sido ASPERGIDO no ALTAR do CALVÁRIO pelos meus pecados, pelos nossos pecados!

Essa é a mensagem bíblica, Conceição... Jesus ressuscitou em Seu Corpo... Derramou o Seu Sangue pelo homem pecador...


Que o Senhor nos abhençoe

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? - Página 2 Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos