Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

5 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Sáb Out 03, 2009 4:58 pm

Paz do Senhor a todos


Muitos afirmam que Jesus era espírito após sua ressurreição...

Eu creio na ressurreição da carne...

Em Cristo

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Sáb Out 03, 2009 5:07 pm

muito interessante... mas ressuscitou no mesmo corpo?

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Sáb Out 03, 2009 5:19 pm

Olá Conceição... Paz do Senhor, amada...



Claro que foi no mesmo Corpo... Se não fosse Jesus teria MENTIDO aos discípulos!

Lucas 24:39-40
39 Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

40 E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés
.

A passagem é clara demais, foi ressurreição da carne... Ou será que Jesus ludibriou aos apóstolos?

Em Cristo


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Sáb Out 03, 2009 6:40 pm

então vejamos alguns textos...

Segundo as Escrituras inspiradas, Jesus Cristo não foi ressuscitado à vida na carne. Lemos em 1 Pedro 3:18 que ele foi “morto na carne, mas vivificado no espírito”. (Tradução do Novo Mundo; Almeida, atualizada; I.B.B.; Brasileira)


O apóstolo Paulo escreveu: “Carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem pode a corrução herdar a incorrução.” — 1 Cor. 15:50.

No caso do homem Jesus Cristo, sua carne era uma barreira que impediu o acesso ao domínio celestial. A “carne” de Jesus, portanto, é mencionada em Hebreus 10:20 como sendo representada pela “cortina” que separava o Santo do Santíssimo no tabernáculo. Antes de poder entrar no céu, o verdadeiro “Santíssimo”, Jesus teve de renunciar à sua existência carnal e receber natureza espiritual. Seu corpo de carne teria sido uma barreira para ele ir além da “cortina” como pessoa espiritual.
se Jesus tivesse tomado de volta seu corpo de carne, seu sacrifício teria sido temporário como os dos bodes e carneiros, sem contínuo valor expiatório.

em benefício de Tomé, que duvidava, Jesus apareceu com a evidência física dos marcos dos pregos nas mãos e do ferimento da lança no seu lado. (João 20:24-29) Contudo, mesmo relacionado com esta manifestação, há prova de que Jesus deve ter materializado instantaneamente um corpo físico de carne. Uma testemunha ocular, o apóstolo João, relatou: “Jesus veio, embora as portas estivessem fechadas à chave, e ficou em pé no meio deles.” (João 20:26) É evidente que o apóstolo João não teria salientado este ponto, se Jesus simplesmente tivesse aberto a porta e depois entrado fisicamente na sala.
Assim, as Escrituras, como um todo, testificam que Jesus foi ressuscitado, não como homem de carne e sangue, mas como gloriosa pessoa espiritual.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Dom Out 04, 2009 2:22 am

para acrescentar....(Hebreus 10:9-10) . . .Ele elimina o primeiro para estabelecer o segundo. 10 Pela dita “vontade” [é que] temos sido santificados por intermédio da oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez para sempre.

ou Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Dom Out 04, 2009 9:16 pm

então vejamos alguns textos...

Segundo as Escrituras inspiradas, Jesus Cristo não foi ressuscitado à vida na carne. Lemos em 1 Pedro 3:18 que ele foi “morto na carne, mas vivificado no espírito”. (Tradução do Novo Mundo; Almeida, atualizada; I.B.B.; Brasileira)

Olá, Conceição, Paz do Senhor Jesus, amada...


Eu entendo onde a colega quer chegar, mas não consigo entender como é que o termo “ressurreição” pode se empregar a tua forma de
crer... Ora, ressurreição significa voltar a vida e foi isso o que aconteceu com Jesus. Ele morreu e ressuscitou. Se Ele veio em outro corpo, me parece mais um tipo de reencarnação.

Veja também que, na sua linha de interpretação, na melhor das hipóteses, Jesus enganou a Tomé, pois que FORJOU marcas no novo corpo que ele não tinha!

A crença de que Jesus ressuscitou em Seu Corpo é bíblica pois que havia a profecia de que o Corpo do Messias não veria a corrupção, ou
seja, não se DECOMPORIA...

Salmo 16:10 - Pois não deixarás a minha alma no hades, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

Com certeza, se Jesus não estivesse em seu Corpo não teria FORJADO marcas que não possuía apenas para demonstrar que era ele. Afinal isso seria errado. Jesus não mente nem disfarça uma mentira para que pareça com a verdade.

Ora, amados, Jesus foi muito claro!

Lucas 24:39- 42 - Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. 40 E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.41 E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?42 Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;

Ele disse que era de CARNE E OSSO, você não acredita nEle? Prefere acreditar na doutrina fabricada advinda da Sociedade torre de Vigia? Veja que Jesus até mesmo comeu!

Em Cristo

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Dom Out 04, 2009 9:22 pm

Paz do Senhor a todos

Os cristãos de todas as épocas sempre confessaram a crença na ressurreição da carne. Há até algo, que chamam de “credo dos apóstolos”, que diz: “creio na ressurreição da carne”... Esta confissão de fé, amados, na ressurreição “carnal” dos crentes, é fundamentada na fé da ressurreição do Corpo de Jesus.

Mas, que diferença faz se Jesus realmente ressurgiu no mesmo corpo de carne no qual viveu e morreu? A resposta do Novo Testamento a esta pergunta é clara... Se Jesus não ressuscitou fisicamente, com o Seu Corpo, não há salvação:


1Cor 15:14
E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé


A ressurreição é o centro do evangelho pelo qual o cristão é salvo. O apóstolo Paulo listou uma série de conseqüências relacionadas à negação da ressurreição física. Se Cristo não ressuscitou, então nossa fé é inútil, nós ainda permanecemos em nossos pecados, os que dormiram em Cristo estão perdidos, os apóstolos são falsas testemunhas e os cristãos são os mais miseráveis de todos os homens.

Além dessas conseqüências, resultantes da negação literal, ou carnal, da ressurreição, há outros problemas bem difíceis de se contornar... Vejam só...

Inicialmente, Deus criou o universo material....

Gn 1.1
No princípio, crio Deus o céu e a terra...


E tudo o que Deus criou “era muito bom”, segundo o verso 31. O pecado, porém, trouxe a morte, separação entre Deus e o homem, e deteriorou a criação de Deus. Por isso Paulo disse:

Romanos 5:12
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Considerando que a criação material de Deus caiu, ficou claro que, para que a redenção fosse efetivada, teria de ser restabelecida a criação material. Os humanos pecam e morrem em corpos materiais e devem ser resgatados nos mesmos corpos físicos. Qualquer outro tipo de libertação seria uma admissão de derrota. Igualmente, por causa da queda do homem, a criação toda de Deus foi entregue à decadência para a recriação de um céu novo e uma nova terra.

Se a redenção não restabelecer a criação física de Deus, incluindo nossos corpos materiais, então o propósito original de Deus, criando um mundo material, teria sido frustrado. Qualquer coisa alheia a isso lança por terra o ensino de Paulo acerca do resgate do homem por meios físicos para o serviço eterno e adoração de Deus em uma criação restabelecida. Assim, “desmaterializar” a ressurreição, por quaisquer meios, é castrar a soberania de Deus em seu propósito criativo e graça redentora.

Outra coisa.... Podemos definir a salvação como a vitória sobre a morte. Como a morte foi o resultado do pecado, e envolve diretamente o CORPO MATERIAL, o corpo que é ressuscitado DEVE SER MATERIAL, para que ocorra uma vitória real sobre a morte. Fracassar na confissão de que Cristo ressuscitou em um corpo material lança por terra todo o evangelho de Cristo.

Somente se Cristo ressurgiu no mesmo corpo físico no qual Ele morreu, podemos dizer que realmente Ele efetuou a conquista sobre a morte. Assim, a ressurreição de Jesus foi ressurreição da carne e a ressurreição dos cristãos também será física em sua natureza.

Outra coisa... Dizer que os aparecimentos do Jesus ressurreto foi mera materialização, realizadas com o fim de convencer os discípulos da realidade de sua ressurreição, mas não exatamente sua materialidade, é acreditar que Jesus, de alguma forma quis enganar os discípulos...

Mais uma vez... Lembrem o que o próprio Jesus disse.

Lucas 24:39
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

Por ver que, como muitos aqui que acham que é impossível um corpo físico fazer o que Ele havia feito, Jesus DESAFIOU Tomé a tocar em suas cicatrizes e a “deixar de ser incrédulo e ser crente” .

Assim, visto que as marcas e cicatrizes estavam presentes no Corpo do Senhor, a mensagem que as palavras de Jesus poderiam causar na mente dos discípulos era de que Jesus claramente estava reivindicando ter ressuscitado literalmente no mesmo corpo em que morreu, um CORPO MATERIAL, FÍSICO, PALPÁVEL. Ou cremos desta forma ou somos forçados a dizer que Jesus ludibriou descaradamente os seus seguidores. Qual alternativa se harmoniza com o evangelho?


assim, colegas, a negação da natureza material do corpo da ressurreição é fatal para a crença cristã da imortalidade... Pois os cristãos acreditam que a verdadeira imortalidade envolve a pessoa inteira, inclusive seu corpo, ou seja, não se trata somente da continuidade da existência da alma. Mas se Cristo não ressuscitou no mesmo corpo físico em que Ele morreu, então não temos nenhuma esperança real de que atingiremos a verdadeira, plena imortalidade.

Paulo declarou que:

2 Tim 1:10
Jesus Cristo, aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho.


Assim, é tão-somente pela vitória de Cristo sobre a morte física que os crentes poderão proclamar:

1 Cor 15:55
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó hades, a tua vitória?
.

Uma outra razão que mostra que a ressurreição de Jesus foi carnal, que foi ressurreição da carne, que foi uma ressurreição física, é que não há nenhuma evidência real, capaz de diferenciar entre uma ressurreição imaterial, espiritual, e uma não-ressurreição. Como poderíamos provar a ressurreição de Jesus se ela fosse imaterial? Um corpo imaterial não tem nenhuma conexão verificável com um corpo material. O único modo objetivo pelo qual o mundo poderia saber que Cristo ressuscitou, era pela ressurreição material, pela ressurreição da carne, pela ressurreição do corpo no qual Ele morreu.

Em Cristo

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Seg Out 05, 2009 3:39 am

sr.david..a ressurreição de Jesus não podia ser com o mesmo corpo pois esse foi dado em sacrificio, que aliás foi esse o propósito de Jesus vir á terra para se cumprir as profecias.
mas se entender o que aconteceu com a materialização dos anjos entenderá tb a de a jesus.
uma pequena ilustração que talvez o faça entender...
a água pode estar em vapor, liquido e gelo assim tb as criaturas espirituais tinham esse poder de se materializar assim como a água em estado sólido. é4 algo que nos ultrapassa mas não é dificil entender que Jesus não
poderia vir com o corpo sacrificado e ainda mais que era uma passagem temporária na terra sendo ele um ser espiritual anteriormwnte.

e sr. david se vir no contexto corrupção tem a haver com a carne fisica em decomposição. o apóstolo Paulo podia dizer que o ressuscitado Jesus estava, dali em diante, “destinado a nunca mais voltar à corrupção” (At 13:34), ou seja, jamais retornaria à vida num corpo humano corruptível. Apenas a ação de Deus pôde impedir que o corpo carnal da existência terrestre de seu Filho visse a corrupção no túmulo. (At 2:31; 13:35-37) Este corpo, porém, não foi preservado para ser usado pelo ressuscitado Jesus, visto que o apóstolo Pedro diz que Jesus foi “morto na carne, mas vivificado no espírito”. (1Pe 3:18) Portanto, parece evidente que Deus miraculosamente deu fim a tal corpo, não permitindo assim que se decompusesse ruinosamente.

e pensemos no seguinte... a biblia em muitas passagens mostra que voltaram os mortos á ressurreição terrestre como em (Isaías 26:19) . . .“Os teus mortos viverão. Um cadáver meu — eles se levantarão. Acordai e gritai de júbilo, os que residis no pó! Pois o teu orvalho é como o orvalho das malvas, e a própria terra deixará [nascer] mesmo os impotentes na morte. aqueles que já nem pó existe terão o mesmo corpo ou um corpo semelhante? DEus segundo o salmista conhece todas as nossas partes e estão assentes num livro- o ADN, portanto não seria dificil para DEus reconstruir novamente a pessoa.
para além de que a ressurreição de Jesus foi diferente. embora Jesus demonstrasse numa pequena escala o que iria suceder no futuro reino na terra demonstrou ou abriu caminho para uma ressurreição celestia,l para que propósito?

(Revelação 5:9-10) . . .E cantam um novo cântico, dizendo: “Digno és de tomar o rolo e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste pessoas para Deus, dentre toda tribo, e língua, e povo, e nação, 10 e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e hão de reinar sobre a terra.

ou apocalipse 5: 9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

e o facto de Jesus ter se materializado num corpo fisico foi para que os discipulos vissem o pleno cumprimento das profecias sobre a sua ressurreição e por amor manifestou no seu corpo as marcas de seu sacrificio para que não duvidassem dele... mas isso mostra plenamente a personalidade de Deus. el sabe as nossas limitações fisicas e mentais e levou isso em consideração...será que não é atraente tal personalidade?

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Seg Out 05, 2009 3:56 am

agora a questão é sobre o que o sr. david considera o imaterial...
mas se é imaterial gostaria de apresentar alguns textos sobre isso..

ezequiel 18:4 Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.

há alguém que não peque?
se é imortal.... morre?
então pense no seguinte.. se Adão tivesse permanecido fiel...ia para o céu ou ficaria na terra para sempre?
se os Justos todos vão para o céu porque a biblia em atos diz que o rei davi não foi?

(Romanos 6:7) . . .Pois aquele que morreu foi absolvido do [seu] pecado.
(Romanos 6:23) . . .Pois o salário pago pelo pecado é a morte. . .
ou
7 Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
23 Porque o salário do pecado é a morte,

adão foi para um inferno ardente?

(Gênesis 3:19) 19 No suor do teu rosto comerás pão, até que voltes ao solo, pois dele foste tomado. Porque tu és pó e ao pó voltarás.. . .

Jó um justo queria ir para um inferno de fogo?

Jó 14:13, : “[Jó orou:] Quem me dera isto: que me protegesses no inferno,* e me escondesses até que passasse a tua ira, e me fixasses um tempo em que te lembrarias de mim?” Dy

sr.David, analize as palavras originais em grego, hebraico e latim em que deriva a palvra inferno- hades, sheol e infernus.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por alessandro Seg Out 05, 2009 11:48 am

Ressurreição sem corpo é uma contradição de termos.
ressuscitar é voltar a viver, é ter um corpo reanimado.

O Espírito nunca morre no sentido de se extinguir.


agora uma mensagem da moderação: peço, vieira, a gentileza de escrever post um pouco menores. já disse algumas vezes que tópicos muito grandes tiram o incentivo da leitura. não peço superficialiade, apenas um pouco mais de síntese.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Seg Out 05, 2009 1:23 pm

vou ter mais atenção a esse aspecto e sintetisar...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Seg Out 05, 2009 8:51 pm

Olá Conceição


Não há ressurreição, se não há RETORNO da vida ao corpo morto... Como poderia haver ressurreição se o Corpo de Jesus não voltou a viver?

Ora, eu prefiro acreditar em Jesus Cristo, em suas palavras, do que naquilo que afirma a Sociedade Torre de Vigia... Pois Jesus já vinha dizendo que ressucitaria.

João 2:18-22
18 Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto?
19 Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
20 Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
21 Mas ele falava do templo do seu corpo.
22 Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.


A Escritura é muito clara. Sò não acredita nas palavras de Jesus quem não quer!

Em Cristo

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 8:37 am

se não acreditam que exista dois tipos de ressurreição um dos quais foi cristo a abrir caminho- o celestial pois até então era só esperança terrestre, então é dificil explicar este ponto. Jesus foi o primeiro a ser ressuscitado para a vida eterna todos os outros que resuscitaram voltaram ao pó. é neste sentido que a ressurreição de jesus não foi comum e dai abriu caminho para o pacto que fez apenas com os apostolos antes de morrer.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Ter Out 06, 2009 8:50 am

são vieira escreveu:se não acreditam que exista dois tipos de ressurreição um dos quais foi cristo a abrir caminho- o celestial pois até então era só esperança terrestre, então é dificil explicar este ponto. Jesus foi o primeiro a ser ressuscitado para a vida eterna todos os outros que resuscitaram voltaram ao pó. é neste sentido que a ressurreição de jesus não foi comum e dai abriu caminho para o pacto que fez apenas com os apostolos antes de morrer.

Oi Conceição, Paz do Senhor


Eu creio nisso tqambém, amada... Que Jesus foi o primeiro a ressuscitar para nunca mais morrer. As nossas diferenças estão na interpretação daquilo que Jesus falou. Pois eu creio que ao mostrar suas mãos, seu pés e o seu lado, onde penetrou a lança do soldado romano, Jesus estava a mostrar VERDADEIRAMENTE que era Ele, que era aquele corpo que havia sido crucificado. Não consigo entender que Ele tenha FORJADO marcas inexistentes num corpo espiritual, pois que isso seria um logro, Jesus estaria ENGANANDO, forjando marcas que não possuía!

Outra coisa que me prende a essa interpretação é que Ele já vinha proclamando que RESSUSCITARIA aquele corpo. A colega parece não dar valor para todas essas observações do Mestre. Mas, mais uma vez, observe e medite:

João 2:18-22
18 Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isto?
19 Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
20 Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
21 Mas ele falava do templo do seu corpo.
22 Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.


Jesus falava do Seu Corpo, na passagem acima. Ele falava que ao terceiro dia LEVANTARIA, que ressuscitaria.

Ora, Conceição, a tua linha de interpretação pode ser tudo, menos RESSURREIÇÃO! Como pode haver ressurreição se o CORPO NÃO VOLTA A VIDA??? Sua linha de interpretação pode se assemelhar a tudo, a reencarnação, inclusive...


Em Cristo


David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 9:18 am

Ilustração: Se um homem paga uma dívida por um amigo, mas daí toma imediatamente de volta tal pagamento, obviamente a dívida perdura. De modo similar, se, ao ser ressuscitado, Jesus tivesse reassumido seu corpo humano de carne e sangue, o qual havia sido dado como sacrifício para pagar o preço do resgate, que efeito teria tido isso sobre a provisão que fazia para aliviar os fiéis da dívida do pecado?

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Ter Out 06, 2009 9:34 am

Algumas seitas afirmam que o Corpo de Jesus foi dado a satanás... E, assim, Ele ressuscitou num outro corpo. É isso que também acreditas?
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 9:38 am

??? que horror!!!
assim como o corpo de moisés desapareceu e segundo o livro de Judas mostra que houve uma disputa sobre o seu corpo e o mesmo poderia acontecer ccom o de Jesus Deus simplesmente fazê-lo desaparecer.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Ter Out 06, 2009 9:44 am

Crendo que o Corpo de Jesus foi desintegrado, você crê, na realidade, que não HOUVE RESSURREIÇÃO! Para você, houve apenas uma "troca de corpos". JEsus "saiu" do Corpo que estava, que PERMANECEU inerte, morto, e passou a "habitar" num novo!
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 9:46 am

? confuso...
se a ressurreição de jesus foi diferente qual é a duvida? assim como os corpos dos animais sacrificados era destruido...a conclusão é a mesma para o sacrificio de Jesus

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Ter Out 06, 2009 9:53 am

são vieira escreveu:? confuso...
se a ressurreição de jesus foi diferente qual é a duvida? assim como os corpos dos animais sacrificados era destruido...a conclusão é a mesma para o sacrificio de Jesus

Não, não é confuso... É muito claro! Para você não HOUVE RESSURREIÇÃO! Afinal, até mesmo os dicionários definem que "ressuscitar" significa:

ressuscitar - Conjugar
v. tr.
1. Fazer voltar da morte à vida.
2. Fig. Fazer reviver.



Assim sendo, ao dizer que o Corpo de Jesus permaneceu inerte, morto, e que foi desintegrado, você NEGA a ressurreição de Jesus Cristo!

Você vai de encontro ao que está escrito, a respeito do Messias:

Sal 16:10 - Pois não deixarás a minha alma no hades, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.


Jesus ressuscitou, esssa é a mensagem de todo o Novo Testamento!

Em Cristo

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 9:54 am

se abel for ressuscitado é com o mesmo corpo?
e o de paulo é o mesmo de abel?

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 9:57 am

se há ressurreições diferentes há maneiras diferentes de ressuscitar- reviver

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por David Ter Out 06, 2009 10:11 am

são vieira escreveu:se abel for ressuscitado é com o mesmo corpo?
e o de paulo é o mesmo de abel?

Olá mais uma vez, Conceição...


Há muita polêmica sobre como será o corpo glorificado. Muita gente, inclusive no meio evangélico, imagina que o corpo glorificado será espiritual. De tal maneira que já ouvi alguns dizendo: "Se quiser, você poderá dar uma voltinha de cometa, pois você terá um copro espiritual. assim será só você imaginar e "plim", você estará no cometa, passeando por todo o universo.". Pessoalmente, acredito que o corpo glorificado do homem será semelhante ao de Cristo no sentido de não adoecer, e de não morrer. Mas não creio que poderão passar entre paredes. Ora, Jesus fez isso porque é DEUS e não há impossível para Ele! Muita gente acredita que seremos iguais, idênticos a Jesus, mas não será assim. Afinal, Ele, Jesus Cristo, é DEUS CONOSCO, Ele é PAI DA ETERNIDADE, Príncipe da paz!

Isa 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Assim, acredito que não seremos IGUAIS a Jesus, no sentido de podermos fazer tudo o que Ele faz, mas que seeremos semelhantes no sentido de termos o corpo imortal, que não morre, que não envelhece, que não adoece.

Quanto a pergunta, quanto ao corpo de abel, gostaria de saber o porque da afirmativa do escritor bíblico, abaixo:

Apocalipse 20:13
13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o hades deram os mortos que neles havia;


O que o escritor quer dizer com isso acima, Conceição?


Em Cristo

David
David
David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 10:17 am

texto interessante que vale a pena ir ao contexto...
fala dos mila anos e depois que satanás terá para desencaminhar os ressuscitados... e os ressuscitados de todo o lado serão ulgados pelas suas ações.

não saõ os que já morreram que pagarão o que fizeram pois a morte é o salario...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira Ter Out 06, 2009 10:20 am

paulo fala de ressurreição de justos e inustos.. mas não fala de iniquos...

agora... para que servem os mil anos?

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quando ressuscitou, Jesus era espírito? Empty Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos