Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primavera, tempo das surpresas de Deus!

Ir para baixo

Primavera, tempo das surpresas de Deus! Empty Primavera, tempo das surpresas de Deus!

Mensagem por Milene Guimarães Ter Set 22, 2009 8:00 pm

Primavera tempo de oferecer as reservas, tempo das surpresas de Deus


No inverno, principalmente nos países onde se dá para perceber bem cada estação, a natureza sobrevive. isso mesmo, no inverno a natureza, os animais sobrevivem de suas reservas, daquilo que ele cultivou. Por isso, os ursos e grandes animais hibernam, sobrevivem da gordura reservada antes do inverno. As àrvores e plantas sobrevivem da selva que no inverno ficam escondidas no interior, nas raízes. A primavera para nós é tempo de oferecer o que nos fez sobreviver no mundo que vive o inverno do desamor, do individualismo, da falta de alegria, do egoísmo. O cristão é chamado a viver a plenitude e a graça de cada tempo, na alegria ou na dor ele é chamado a gerar vida, cor, esperança, ressurreição. Oferecer o perfume de Cristo que cultivamos no coração. E tem muita gente por não saber cultivar vive na primavera como se o inverno não tivesse no passado.
“De fato, nós somos o bom odor de Cristo para Deus, entre os que são salvos e entre os que perecem” (II Coríntios 2,15).
Nesta primavera o que você tem para oferecer que mude os dias cinzentos e sombrios das pessoas que não conhecem a Àrvore da Vida que é Jesus?
É assim que a Canção Nova vive a expectativa da primavera. A nossa história sempre provou que nesta estação é tempo de renovação, onde o ar sombrio dá lugar ao colorido das flores, os dias mais claros, cheios de vida e de esperança, reacende em nossos corações as novidades de Deus. Tempo das graças, de deixar para trás o que era velho, pois essa é a promessa do Senhor: “Eis que Eu faço novas todas às coisas, passou o que era velho, eis que tudo se faz novo”.(cf. Ap 21,5).
Nossa vida é marcada pelo tempo, que se chama chronos, esse que se vive pelo relógio, às estações do ano, dias, meses etc. E o Kairós: tempo da Graça de Deus pra mim e para você. Por isso, abra-se ao novo, as novidades e surpresas de Deus para você. Eu depois de um ano cheio de sofrimento, perdas e enfermidade já estou experimentando as mudanças na minha vida. As plantas nos ensinam a perder as folhas, os excessos, a suportar as podas, para crescer e dar muitos frutos. Essa frase escrita num pedaço de madeira no jardim de nossa casa tem me ajudado muito neste novo tempo:

“Toda planta que é transplantada murcha um pouco”.
Tempo dos presentes de Deus, das mudanças, o amor de Deus que plainava sobre o frio do inverno, agora aquece as sementes que brotam da terra e do tronco das plantas nascem às flores vivas e cheias de cor. Onde estão agora as sombras do inverno, os dias frios, as noites longas, tudo termina agora com o colorido das flores. Isso nos prova que tudo passa, até o mais longo inverno tem seu tempo e depois o que fica são a fortaleza das raízes que cresceram escondidas e souberam perseverar e sobreviver. .
A primavera deste ano começa na próxima terça-feira, no dia 22, exatamente às 18h18. Com a chegada da nova estação, há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Esta é a noticia do CPTEC impe da previsão do tempo. Quais são as mudanças que você espera na Graça de Deus para esta nova estação da sua vida?
Oração: Senhor, eu te louvo por cada estação que passa a minha vida assim como as estações do ano na natureza, cada uma delas beneficia a natureza e é preciso saber aproveitar tudo de bom que cada uma delas tem. Assim é em nossa vida, que com a Tua graça eu saiba viver agora a primavera com as reservas que eu acumulei no inverno, mesmo que ele tenha sido tenebroso e muito frio, o Senhor me ensinou a guardar no interior a seiva do teu amor, da paciência, do recolhimento, agora na primavera não quero viver como se o inverno não tivesse passado, Quero a partir de hoje viver como o girassol que é exuberante porque o tempo todo ele persegue O Sol maior que é O Senhor. Em todas as estações de minha vida seja o Sol de minha justiça e felicidade. Amém


Minha benção fraterna.
Padre Luizinho,
Missionário Canção Nova.
Milene Guimarães
Milene Guimarães

Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/09/2008
Idade : 37
Localização : Magé

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos