Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

+12
Ju Maria
alessandro
Vinicius
Nadia
são vieira
M.Levi
Rafaela Botelho
Thales
Ísis Gonçalves
Binhokraus
Pe. Anderson
Do Carmo
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por jeni31 Seg Set 21, 2009 11:43 am

Conhecem e ignoram.
jeni31
jeni31

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por alessandro Seg Set 21, 2009 12:10 pm

de novo vejo injustiça e uma forte ignorância.
conheço excelente católicos que se esforçam por vive a Palavra de Deus.
além disso, considero que os católicos tem um compreensão muito melhor da Escritura...

e pelo visto vc não leu muito bem as discussões aqui...
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por jeni31 Seg Set 21, 2009 1:11 pm

tem uma compeensao muito melhor das escrituras referente a quem?
jeni31
jeni31

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Carlos Seg Set 21, 2009 1:31 pm

"Jeni31" desculpe le dizer mais nós
católicos temos uma vasta copreensão sobre as sagradas escrituras sim e eu acho
que é por isso que a igreja catolica bate tanto de frente com o
"mundo", bem é muito triste saber que tem pessoas como você sem
conhecimento nenhum sobre a igreja Catolica e sai falando o que quer e ainda
por cima diz que ignoramos algumas partes da biblia será mesmo? em Proverbios
15:20 diz que: "o filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato
despreza a sua MÃE", e quando a biblia fala sobre isso quer dizer que não
se deve desprezar a sua mãe e nem a Santa mãe a Igreja, já que Jesus estituio a
igreja Católica Apostolica Romana quando falou em Mateus 16:18: “pois também eu
te digo que tu és pedro, e sobre
esta pedra edificarei a minha igreja, e as postas do inferno não
prevalecerão contra ela” então não basta você vim criticar algo que Deus criou
porque você vai está indo contra DEUS, e na biblia fala que Caiu a chuva,
vieram as enchentes, sopraram os
ventos e investiram contra aquela casa; porém ela não caiu, porque
estava edificada sobre a rocha” (Mt 7, 25).Antes de você vim criticar algo ou
alguem se lembra das criticas que vem sobre você porque eu gostaria de saber
quanto tempo o seu "pastor" ou algo do genero estudou a palavra de
Deus pois eu le digo não é qualquer um que vira padre não, um padre passa no
minimo 8 anos pra se ordenar sabe porque?porque não é só abrir uma igreja num
pé de escada e dizer que é o "enviado" por Deus, posso contar nos dedos
de uma mão só os numeros de "padores" que realmente sabe da palavra
Deus mais por não ter o dom do celibato viram protestantes, e pra finalizar eu
gostaria de saber apenas uma coisa você sabe quem criou a sua
"religião", ceita ou seja lá o que for?Le garanto que foi um homem
como qualquer outro sujeito a erros e quem fundou a Igreja Católica Apóstolica
Romana foi Cristo.

Fique com Deus e que Nossa Senhora le proteja!
Carlos
Carlos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 33
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por alessandro Seg Set 21, 2009 1:37 pm

jeni, vc ainda não me respondeu pq afirma que os católicos conhecem e ignoram as Escrituras.

qto a concepção mais ampla: a interpretação das Escrituras por parte dos ´católico é mais holista e não baseada em versículos isolados.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por alessandro Seg Set 21, 2009 1:38 pm

a jeni me alertou para o fato de que havia postado a mensagem abaixo no tópico errado. (obrigado!)


além disso já foi dito que ad hominem deve ser evitado.

afirmar que ignoram é fácil, pq ignoram?
discuta idéia, não acuse pessoas.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por jeni31 Seg Set 21, 2009 1:42 pm

Carlos escreveu:"Jeni31" desculpe le dizer mais nós
católicos temos uma vasta copreensão sobre as sagradas escrituras sim e eu acho
que é por isso que a igreja catolica bate tanto de frente com o
"mundo", bem é muito triste saber que tem pessoas como você sem
conhecimento nenhum sobre a igreja Catolica e sai falando o que quer e ainda
por cima diz que ignoramos algumas partes da biblia será mesmo? em Proverbios
15:20 diz que: "o filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato
despreza a sua MÃE", e quando a biblia fala sobre isso quer dizer que não
se deve desprezar a sua mãe e nem a Santa mãe a Igreja, já que Jesus estituio a
igreja Católica Apostolica Romana quando falou em Mateus 16:18: “pois também eu
te digo que tu és pedro, e sobre
esta pedra edificarei a minha igreja, e as postas do inferno não
prevalecerão contra ela” então não basta você vim criticar algo que Deus criou
porque você vai está indo contra DEUS, e na biblia fala que Caiu a chuva,
vieram as enchentes, sopraram os
ventos e investiram contra aquela casa; porém ela não caiu, porque
estava edificada sobre a rocha” (Mt 7, 25).Antes de você vim criticar algo ou
alguem se lembra das criticas que vem sobre você porque eu gostaria de saber
quanto tempo o seu "pastor" ou algo do genero estudou a palavra de
Deus pois eu le digo não é qualquer um que vira padre não, um padre passa no
minimo 8 anos pra se ordenar sabe porque?porque não é só abrir uma igreja num
pé de escada e dizer que é o "enviado" por Deus, posso contar nos dedos
de uma mão só os numeros de "padores" que realmente sabe da palavra
Deus mais por não ter o dom do celibato viram protestantes, e pra finalizar eu
gostaria de saber apenas uma coisa você sabe quem criou a sua
"religião", ceita ou seja lá o que for?Le garanto que foi um homem
como qualquer outro sujeito a erros e quem fundou a Igreja Católica Apóstolica
Romana foi Cristo.

Fique com Deus e que Nossa Senhora le proteja!

Fico com Deus e com Jesus cristo sim, mas a mãe de Jesus é uma mulher admirável, mas pecadora igual a mim e por isso não tem poder nenhum de me proteger.

CARO, não quero lhes ofender! Eu não sou católica e não pertenço a nenhuma religião, mas o que eu realmente queria saber quando entrei no fórum é uma questão que ninguém me respondeu ainda que é sobre os "santos".
Quando falo, o que eu falei nesse tópico é com relação a isso, na bíblia, inclusive a de vcs, todos nós já lemos que é pecado adorar imagens de escultura e vcs o fazem.
é por isso que eu disse o que disse nesse tópico: Conhecem e ignoram.

Mas não se ofenda eu respeito a vcs.

São apenas dúvidas não esclarecidas e eu vim aqui justamente para esclarecelas.

Fique com Deus , Jesus e com Espírito de Deus.
jeni31
jeni31

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por alessandro Seg Set 21, 2009 2:02 pm

ola, a questão dos santos não é tema deste tópico. convido a ler os seguinte:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/questoes-disputadas-f7/santos-t42.htm?highlight=santos

de qq forma vou falar algumas coisas...

1 - a Igreja católica não manda que adoremos os santos. (isso seria um pecado grave)

2 - adorar uma imagem pode ser um erro mas fazer imagens não. de uma conferida nos livros de êxodo e números. há a serpente de bronze e os anjos no templo e arca.

qto a esse ponto vale dizer que só nos templos católicos encontramos imagens esculpidas. o que está mais de acordo com a tradição que remonta a construção do primeiro templo de jerusalém. talvez nesse ponto possamos dizer que são os protestantes que ignoram a Escritura?

os católicos não ignoram as Escrituras e vc não fez uma pergunta fez sim uma afirmação (que é uma acusação). disse primeiro: os católicos desconhecem as Escrituras. e depois: conhecem mais ignoram.

afirmou algo que não é verdade, pois como vimos a Escritura não proibe a construção de escuturas religiosas.

de qq forma, o assunto dos santos só será tratado a partir de agora no tópico adqueado.


Última edição por alessandro em Seg Set 21, 2009 2:29 pm, editado 1 vez(es)
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por jeni31 Seg Set 21, 2009 2:13 pm

alessandro escreveu:ola, a questão dos santos não é tema deste tópico. convido a ler os seguinte:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/questoes-disputadas-f7/santos-t42.htm?highlight=santos

de qq forma vou falar algumas coisas...

1 - a Igreja católica na manda que adoremos os santos. (isso seria um pecado grave)

2 - adorar uma imagem pode ser um erro mas fazer imagens não. de uma conferida nos livros de êxodo e números. há a serpente de bronze e os anjos no templo e arca.

qto a esse ponto vale dizer que só nos templos católicos encontramos imagens esculpidas. o que está mais de acordo com a traidição que remonta a construção do primeiro templo de jerusalém. talvez nesse ponto possamos dizer que são os protestantes que ignoram a Escritura?

os católicos não ignoram as Escrituras e vc não fez uma pergunta fez sim uma afirmação (que é uma acusação). disse primeiro: os católicos desconhecem as Escrituras. e depois: conhecem mais ignoram.

afirmou algo que não é verdade, pois como vimos a Escritura não proibe a construção de Escrituras religiosa.

de qq forma, o assunto dos santos só será tratado a partir de agora no tópico adqueado.
Já li o tópico dos santos , mas ninguém respondeu minha dúvida até agora.
jeni31
jeni31

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por alessandro Seg Set 21, 2009 2:16 pm

lancei dois pontos nessa minha última resposta.
diga, no tópico apropriado, pq discorda deles.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Pe. Anderson Seg Set 21, 2009 2:26 pm

Cara Jeni31,

Seja muito bem-vinda no nosso fórum. Todos os nao católicos sao bem-vindos aqui. Esperamos sempre crescer no conhecimento da verdade, com um diálogo respeitoso e repleto de caridade com todos.

Voce nos diz que nós católicos adoramos imagens e nos dizemos que nao adoramos imagens. Parece-me incrível como os nao católicos sabem o que os católicos adoram melhor do que os próprios católicos!

Depois voce gratuitamente acusa os católicos de desconhecerem as Sagradas Escrturas. Talvez voce tenha razao em alguns casos. Mas devemos lembrar aqui: quem vai a Missa todos os dias, em tres anos terá escutado toda a Bíblia na Igreja. A Igreja Católica oferece aos seus fiéis a possibilidade de ler a Bíblia toda a cada 3 anos. Algum católico pode nao aproveitar esse tesouro, mas nao pode dizer que ele nao existe e que nao é oferecido. Pelo que eu conheco do protestantismo, lá os seus líderes se especializam em alguns textos e os pregam repetidamente, durante toda suas vidas. Na Igreja Católica, pelo contrário, o padre deve pregar cada dia a partir de textos totalemente diversos. Se há católicos que nao aproveitam esse tesouro, isso se deve à liberdade de cada um, e nao à Igreja enquanto instituiçao.

Agora eu gostaria que voce nos mostrasse onde se diz na Escritura que Maria é "a mãe mulher pecadora igual a mim"? Voce conhece, pelas Sagradas Escrituras somente, alguma referência a algum possível pecado de Maria?

Um grande abraço,.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Alan Seg Set 21, 2009 2:30 pm

jeni31 escreveu:Fico com Deus e com Jesus cristo sim, mas a mãe de Jesus é uma mulher admirável, mas pecadora igual a mim e por isso não tem poder nenhum de me proteger.

Me dói profundamente no coração quando alguem diz esse tipo de coisas.

jeni31 escreveu:CARO, não quero lhes ofender!

Mesmo que não se tenha a intenção a princípio você o fez.

jeni31 escreveu:Porque os católicos ignoram algumas coisas que está na bíblia e que afasta os homens de Deus
jeni31 escreveu:Conhecem e ignoram.

Fazendo afirmações sem embasamento algum que normalmente culmina em algo que não é verdade ofende os outros.

Em relação ao fato da suposta "adoração" à imagens é interessante que muitas pessoas digam que a Igreja Católica o faz, porém quem busca a verdade sabe que isso não acontece.

Fique com Deus e que a paz de Cristo esteja sempre com você Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Icon_biggrin
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por jeni31 Seg Set 21, 2009 2:56 pm

Pe. Anderson escreveu:
Cara Jeni31,

Seja muito bem-vinda no nosso fórum. Todos os nao católicos sao bem-vindos aqui. Esperamos sempre crescer no conhecimento da verdade, com um diálogo respeitoso e repleto de caridade com todos.

Voce nos diz que nós católicos adoramos imagens e nos dizemos que nao adoramos imagens. Parece-me incrível como os nao católicos sabem o que os católicos adoram melhor do que os próprios católicos!

Depois voce gratuitamente acusa os católicos de desconhecerem as Sagradas Escrturas. Talvez voce tenha razao em alguns casos. Mas devemos lembrar aqui: quem vai a Missa todos os dias, em tres anos terá escutado toda a Bíblia na Igreja. A Igreja Católica oferece aos seus fiéis a possibilidade de ler a Bíblia toda a cada 3 anos. Algum católico pode nao aproveitar esse tesouro, mas nao pode dizer que ele nao existe e que nao é oferecido. Pelo que eu conheco do protestantismo, lá os seus líderes se especializam em alguns textos e os pregam repetidamente, durante toda suas vidas. Na Igreja Católica, pelo contrário, o padre deve pregar cada dia a partir de textos totalemente diversos. Se há católicos que nao aproveitam esse tesouro, isso se deve à liberdade de cada um, e nao à Igreja enquanto instituiçao.

Agora eu gostaria que voce nos mostrasse onde se diz na Escritura que Maria é "a mãe mulher pecadora igual a mim"? Voce conhece, pelas Sagradas Escrituras somente, alguma referência a algum possível pecado de Maria?

Um grande abraço,.


Obrigada!
1- Eu não sou protestante.
2- Maria nasceu de um humano, por isso ela é pecadora igual a mim.
3- Não eu não conheço nenhum pecado e nenhum texto dizento que ela deve ser santificada.

Fique com DEUS.
jeni31
jeni31

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por jeni31 Seg Set 21, 2009 2:59 pm

Alan Leal escreveu:
jeni31 escreveu:Fico com Deus e com Jesus cristo sim, mas a mãe de Jesus é uma mulher admirável, mas pecadora igual a mim e por isso não tem poder nenhum de me proteger.

Me dói profundamente no coração quando alguem diz esse tipo de coisas.

jeni31 escreveu:CARO, não quero lhes ofender!

Mesmo que não se tenha a intenção a princípio você o fez.

jeni31 escreveu:Porque os católicos ignoram algumas coisas que está na bíblia e que afasta os homens de Deus
jeni31 escreveu:Conhecem e ignoram.

Fazendo afirmações sem embasamento algum que normalmente culmina em algo que não é verdade ofende os outros.

Em relação ao fato da suposta "adoração" à imagens é interessante que muitas pessoas digam que a Igreja Católica o faz, porém quem busca a verdade sabe que isso não acontece.

Fique com Deus e que a paz de Cristo esteja sempre com você Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Icon_biggrin

Me perdoe Alan se eu lhe ofendi e o entristeci. Realmente não foi minha intenção, mas eu peço mesmo assim desculpa a todos.

O fato de pagarem promessas e acenderem velas não é um tipo de culto aos santos?
jeni31
jeni31

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Pe. Anderson Seg Set 21, 2009 3:28 pm

Cara Jeni31,

Desculpe mas nao quero ser ofensivo, mas por favor nos esclareca aqui:
1) Voce nos diz que nós todos desconhecemos a Bíblia e nos dia simplesmente que Maria é pecadora simplesmente porque nasceu de um ser humano! Se é assim, Jesus Cristo também será um pecador, pois a Bíblia nos diz que ele realmente nasceu de um ser humano: de Maria; e depois seria bom voce nos dizer claramente em que lugar da Escritura apresentea algum pecado de Maria. Algum pecado pessoal, algum pecado concreto, voce conhece? Nós católicos desconhecemos essa passagem bíblica realmente.

O que nós vemos é que a Bíblia só se refere a Maria para elogiá-la. Depois posso te oferecer vários textos assim. Ela mesma, cheia do Espírito Santo disse: "desde agora todas as geraçoes me chamarao de bem-aventurada, porque o poderoso fez grandes coisas em mim". Nós católicos nos vemos inseridos nessas geraçoes que a chamam de "bem-aventurada". Para nós, bem-aventurado é o mesmo que santo. Basta lembrar o Sermao da Montanha em Mt 5: "bem-aventurados os misericoridosos porque alcançarao misericórdia."

Um grande abraço e que Deus a abençoe.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Seg Set 21, 2009 3:39 pm

todos enquanto humanos somos pecadores não há ninguém perfeito...não há excepção excepto jesus que teve proteção no ventre de maria para não herdar o pecado herdado de adão, pois para pagar o pecado de adão teria de ser outro "adão" no sentido equivalente

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por jeni31 Seg Set 21, 2009 3:56 pm

Pe. Anderson escreveu:Cara Jeni31,

Desculpe mas nao quero ser ofensivo, mas por favor nos esclareca aqui:
1) Voce nos diz que nós todos desconhecemos a Bíblia e nos dia simplesmente que Maria é pecadora simplesmente porque nasceu de um ser humano! Se é assim, Jesus Cristo também será um pecador, pois a Bíblia nos diz que ele realmente nasceu de um ser humano: de Maria; e depois seria bom voce nos dizer claramente em que lugar da Escritura apresentea algum pecado de Maria. Algum pecado pessoal, algum pecado concreto, voce conhece? Nós católicos desconhecemos essa passagem bíblica realmente.

O que nós vemos é que a Bíblia só se refere a Maria para elogiá-la. Depois posso te oferecer vários textos assim. Ela mesma, cheia do Espírito Santo disse: "desde agora todas as geraçoes me chamarao de bem-aventurada, porque o poderoso fez grandes coisas em mim". Nós católicos nos vemos inseridos nessas geraçoes que a chamam de "bem-aventurada". Para nós, bem-aventurado é o mesmo que santo. Basta lembrar o Sermao da Montanha em Mt 5: "bem-aventurados os misericoridosos porque alcançarao misericórdia."

Um grande abraço e que Deus a abençoe.

Perdoe pelo que disse, vcs conhecem sim a bíblia.
O espírito de Jesus era santo, Ele é poderoso filho de DEUS, se fez pecador mas resçucitou como Jesus cristo filho de Deus.Portanto ele sendo uma parte de Deus nem entra nessa discussão.
Eu já lhe respondi que não tem livro algum mencionando os pecados de Maria e isso nem seria necessário.
Aonde diz que bem-aventurados são santos?

Ps. não me ofendo. As perguntas não tem o objetivo de ofender-lhes.
jeni31
jeni31

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por alessandro Seg Set 21, 2009 4:26 pm

de novo confunde conceitos...
procure em dicionáro de teologia...adoração e culto não são a mesma coisa.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Alan Seg Set 21, 2009 4:28 pm

jeni31 escreveu:O espírito de Jesus era santo, Ele é poderoso filho de DEUS, se fez
pecador mas resçucitou como Jesus cristo filho de Deus.Portanto ele
sendo uma parte de Deus nem entra nessa discussão.

Jesus se fez homem mas não pecador.Jesus é Santo, Poderoso e Ele e seu
Evangelho são a nossa esperança, a nossa salvação (MC 8 , 34-35).
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por alessandro Seg Set 21, 2009 5:08 pm

Jesus não era uma parte, mas todo Deus e todo homem.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Carlos Seg Set 21, 2009 5:26 pm

Só sabe copiar e colar é? bem eu axo que isso resposnde a sua pergunta Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Icon_biggrin :


Na
realidade, há um ponto básico na doutrina católica que, quando bem
compreendido e aceito, dispensa qualquer explicação sobre qualquer
outro ponto da doutrina. Esse ponto é a autoridade conferida por Cristo
à Sua Igreja. Quando a pessoa compreende e aceita esse ponto da
doutrina, explicações sobre qualquer outro dogma ou prática do
catolicismo tornam-se secundárias. Por outro lado, quando a pessoa não
compreende ou não aceita a autoridade da Igreja, mesmo as explicações
mais claras e bem fundamentadas parecerão "insatisfatórias".
Ora, Nosso Senhor Jesus Cristo não entregou Sua mensagem simplesmente às pessoas individualmente. Ou seja, Ele não deixou a cada indivíduo a tarefa de interpretar
a Sua mensagem conforme o gosto ou o entendimento de cada um. Ao
contrário, Cristo escolheu doze homens, a quem constituiu Apóstolos,
encarregando-os de guiar e ensinar o rebanho. Se Deus, na pessoa do
Senhor Jesus Cristo, quisesse que cada um O seguisse livremente, Ele
não teria escolhido os doze. E dentre esses doze, Cristo elegeu a Pedro
como o chefe. Veja:
"15. Disse-lhes Jesus: E vós quem dizeis que eu sou?
16. Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!
17.
Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi
a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.
18.
E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha
Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
19.
Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra
será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado
nos céus." (Mt. 16, 15-19)

"31. Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo;
32. mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos." (Lc. 22, 31-32)

"15.
Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João,
amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te
amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros.
16. Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros.
17.
Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro
entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e
respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe
Jesus: Apascenta as minhas ovelhas." (Jo. 21, 15-17)

E
como São Pedro foi bispo de Roma, cidade onde também foi martirizado e
morto, os seus sucessores, ou seja, os bispos de Roma passaram a
exercer, sucessivamente, a autoridade sobre o rebanho do Cristo, isto
é, a Igreja. É essa autoridade que evita o relativismo e o
subjetivismo, impedindo que cada crente interprete a Bíblia e a
doutrina cristã à sua maneira. Observe que todos os países do mundo têm
cada um a sua Constituição Federal, ou a sua Lei Magna, e não cabe a
cada cidadão interpretar essa lei maior ao seu bel-prazer. Para isso
existem os Tribunais Superiores (no caso do Brasil, o Supremo Tribunal
Federal). Ora, se é assim que funciona em matéria de política (que é um
assunto terreno), como poderia ser diferente em matéria de fé (que é um
assunto transcendente e diz respeito ao nosso futuro na eternidade)?
Não, Nosso Senhor Jesus Cristo, em toda a Sua sabedoria e misericórdia,
não nos deixou órfãos, não nos deixou a sós. Ele nos deu a Sua Igreja e
o Magistério legitimamente constituído por Ele próprio, para nos
ensinar e nos conduzir no caminho para o céu. E é por isso que tudo
aquilo que a Igreja nos ensina nós não só podemos como somos obrigados
a obedecer, pela autoridade que foi confiada à Igreja pelo próprio Deus
Filho.
No que diz respeito às suas dúvidas propriamente ditas, nós católicos não adoramos os santos. Toda a adoração cabe exclusivamente a Deus. Mas a Igreja nos exorta a prestar aos santos um culto (homenagem) de veneração,
pois foram exemplos de dedicação a Deus, à Igreja e ao próximo. E por
estarem já no céu e em comunhão íntima com Cristo, os santos podem
interceder por nós junto à Santíssima Trindade. É claro que pode haver
excessos na devoção popular aos santos, mas dificilmente podemos dizer
que algum católico confunda algum santo com o próprio Deus. Os
católicos vêem os santos como "amigos de Deus", como irmãos nossos que,
por estarem em total comunhão com o Senhor, podem interceder em nosso
favor. Finalmente, ao venerarmos os santos, como veneramos, por
exemplo, heróis da pátria ou mesmo a memória de entes queridos que se
foram, Deus nos dá graça e força para seguir-lhes o exemplo de fé e de
amor pelo Senhor, estimulando-nos a seguir com mais fervor os
ensinamentos do Cristo e a viver conforme a vontade de Deus. Com os
santos, nunca precisamos nos sentir sós! Eles são como a "nuvem de
testemunhas" à qual fez referência o autor da Epístola aos Hebreus.
Quanto
à Santíssima Virgem Maria, nós também não a adoramos, de forma alguma.
Nós a amamos e veneramos, assim como amamos e veneramos os santos, só
que com um amor e uma veneração especiais, já que a Virgem Maria foi a
mulher que Deus escolheu para Se encarnar, para Se tornar como um de
nós. Você consegue imaginar honra maior do que ser a escolhida para ser
a Mãe de Deus? Deus poderia simplesmente "aparecer", de uma hora para
outra. Poderia até mesmo aparecer já como homem adulto. Mas Ele quis
ser concebido pelo Espírito Santo no sacratíssimo ventre da Virgem
Maria, que gestou nosso Salvador durante nove meses; que O amamentou;
que Lhe ensinou as primeiras palavras; que o acalentou (imagine a
Virgem Maria ninando nos braços o Salvador do mundo!); que lhe amparou
nos primeiros passos; etc.. Não, minha cara Jeni31, a Santíssima Virgem foi
uma mulher especialíssima, a mais bem-aventurada de todas as mulheres.
A própria Virgem Maria disse: "Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações" (Lc.
1, 48). E é isso que nós católicos fazemos, ou seja, proclamar
bem-aventurada a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. Além
disso, você deve lembrar que um dos Dez Mandamentos é "honrar pai e
mãe". E você pode imaginar a honra que Nosso Senhor Jesus Cristo
prestou à Sua Mãe, uma honra excelsa e perfeita! E sendo Nosso Senhor
Jesus Cristo o nosso maior exemplo, como não prestarmos à Santíssima
Virgem Maria honra semelhante àquela prestada por Nosso Senhor e por
tantos santos e santas ao longo desses 2.000 anos de história da
Igreja? E essa veneração remonta aos primórdios do cristianismo, e foi
defendida pelos Pais da Igreja e pelos maiores teólogos católicos. Isso
você poderá conferir em diversos artigos do nosso site. Quanto a eleger
a Santíssima Virgem Maria padroeira de um pais ou de uma cidade,
trata-se de uma forma de pedir à Mãe de Deus que interceda
continuamente por esse país ou por essa cidade, em favor dos seus
habitantes, para que haja paz entre os homens, justiça, solidariedade
etc.
Finalmente,
para sabermos qual é a vontade de Deus e de Jesus, devemos recorrer à
Igreja, pois foi precisamente para isso que Deus nos deu a Igreja, para
que esta nos indique com segurança o caminho a seguir. E é por isso
também que a fé do cristão não deve se basear tão-somente na Bíblia,
mas também na Tradição, que consiste na Revelação oral e vem da mesma
fonte da Sagrada Escritura, e no ensino do Magistério, o qual foi
instituído, como já disse, pelo próprio Senhor Jesus Cristo para nos
ensinar e guiar. Assim, nós não precisamos ficar angustiados, cheios de
dúvidas e hesitações sobre a verdadeira doutrina cristã. Precisamos
apenas obedecer à Igreja de Cristo, confiados na promessa de que "as portas do inferno não prevalecerão contra ela".
Bem,
prezada Jeni31, espero ter respondido um pouco mais "satisfatoriamente"
as suas dúvidas. E uma última palavra: se sua alma
verdadeiramente "anseia por mais de Deus", então seu lugar é a Igreja
Católica Apostólica Romana, onde você encontrará um manancial

inesgotável de tesouros espirituais conservados ao longo dos séculos
pela infinita misericórdia de Deus e graças à fé e ao amor de muitos e
muitos cristãos. Nosso Pai celestial receberá você em Sua Casa de
braços abertos!

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Holy_virgin_2

E que Nossa Senhora e Jesus le protejam!!
Carlos
Carlos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 33
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Pe. Anderson Seg Set 21, 2009 5:41 pm

Cara Jeni,

Sobre suas afirmaçoes sobre Jesus Cristo, vejo que nao concordam com os ensinamentos bíblicos e nao concordam com a fé dos cristaos de todos os tempos.

O espírito de Jesus era santo, Ele é poderoso filho de DEUS, se fez pecador mas resçucitou como Jesus cristo filho de Deus.Portanto ele sendo uma parte de Deus nem entra nessa discussão.

Já dedicamos um longo tempo para tratar desse tema em outro tópico do nosso fórum:
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/questoes-disputadas-f7/teria-cristo-realmente-se-sacrificado-t110-15.htm

Dê uma olhada lá e veja com toda a segurança qual é a nossa fé, baseada na Sagrada Escritura. Se voce quiser discutir esse tema, estamos à disposiçao; mas por favor, leia o que nós já postamos, para assim nao perdemos tempo.

Depois, o que nós chamamos de "santos" é aquilo o que a Sagrada Escritura chama de "bem-aventurados". A santidade é a visao de Deus, a posse eterna de Deus e isso é a bem-aventurança do homem. Se os "bem-aventurados" nao sao os santos, quem serao entao?

Caro Vieira: desculpe a insistência, mas mostre-me com a Sagrada Escritura algum pecado de Maria. Segundo a fé crista, Maria foi concebida sem o pecado original, pois Deus queria assim preparar uma digna morada para o seu Filho, totalmente santo, Verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Maria foi santificada antes do seu nascimento pelas graças dadas por Cristo. O que Cristo fez por Maria é o que cada um de nós faria se pudessemos ter dado às nossas maes tudo o que elas merecem. Dessa forma, Jesus levou à perfeiçao o quarto mandamento: honrar pai e mae.

De qualquer forma, já tratamos extensivamente esse tema em outro tópico:
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/filosofia-e-teologia-f1/maria-imaculada-t5.htm?highlight=imaculada
Qualquer dúvida, poste no correspondente tópico.

Um abraço a todos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Thales Seg Set 21, 2009 8:12 pm

Olá a todos.

Obrigado pela profunda reflexão que tivemos.

Como parece que não há mais interesse em discutir o assunto do tópico, e como a questão da existência e intercessão dos santos já foi muito bem respondida pelo Padre Anderson neste e no tópico devido, estou bloqueando este tópico para futuras postagens.

Se você quer dar uma nova contribuição ao tema, ou quer dar alguma sugestão, por favor mande uma mensagem privada para mim.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços,

--
Thales
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 3 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos