Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

+5
Ju Maria
Pe. Leo
Alan
alessandro
M.Levi
9 participantes

Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc voltando para a Igreja Católica.

Mensagem por M.Levi Sáb Set 05, 2009 9:02 am

Olá pessoal, tudo bem ? Então, ia responder ao outro tópico com algumas matérias novas que sairam esse mês, no entanto, não era esse o questionamento lá, dessa forma, vamos analisar aqui o femomeno contrário, pq vemos um número alto de pessoas, igrejas inteiras, grupos, etc que voltam ou se convertem ao catolicismo. Gostaria de saber de vcs o que PROVOCA A VOLTA OU A VINDA DESSAS PESSOAS PARA A IGREJA CATÓLICA ?

Para isso citarei algunsa dados, esse aqui vcs já leram:

Percebo que existe uma má vontade em relação a Igreja por parte da
mídia, quando um padre se converte ao protestantismo isso é muito
divulgado, como no caso recente do Pe Cutié na Florida. Agora pq não
soubemos : "PRESIDENTE DA SOCIEDADE TEOLÓGICA EVANGÉLICA RETORNA À IGREJA CATÓLICA" ou " IGREJA CATÓLICA PARA DE PERDER FIÉIS NO BRASIL ( dados da fundação Getúlio Vargas)" quem sabe "NOS USA, CAI VERTIGINOSAMENTE O NÚMERO DE EVANGÉLICOS E CRESCE O DE CATÓLICOS" ou mesmo "O NÚMERO DE CATÓLICOS NOS ESTADOS UNIDOS ULTRAPASSA O DE EVANGÉLICOS NO BRASIL" ou ainda "CRESCE NÚMERO DE CATÓLICOS NO MUNDO" sem esquecer "CATÓLICOS PARTEM PARA SER MAIORIA NA INGLATERRA" lógico que não posso deixar de citar "GRUPO DE ANGLICANOS SOLICITA INGRESSAR “EM MASSA” À IGREJA CATÓLICA", eita já estava equecendo já citado pelo Pe Anderson "LUTERANOS FINLANDESES QUEREM VOLTAR AO CATOLICISMO", nossa que falha a minha "CONVERTE-SE AO CATOLICISMO O MAIOR ESPALHADOR DE CALÚNIAS CONTRA A IGREJA:" quase que esse passou "GRANDE GRUPO DE PASTORES CONVERTEM-SE AO CATOLICISMO." desculpem, porém esse não dava para deixar de fora "IGREJA PENTECOSTAL MARANATA, DECIDE SE TORNAR CATÓLICA" .......

http://br.geocities.com/jf_m2001/31.htm

http://www.apologeticacatolica.cjb.net/

http://geocities.yahoo.com.br/jf_m2001/134.htm

http://www.pime.org.br/noticias2005/noticiasfinlandia1.htm

http://www.acidigital.com/noticia.php?id=11760

http://www.veritatis.com.br/article/2879

http://www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20020425/pri_Rel_250402_275.htm

http://www.acidigital.com/noticia.php?id=9899

Até mais
M.Levi
M.Levi
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 147
Data de inscrição : 24/08/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por M.Levi Sáb Set 05, 2009 9:05 am

Pessoal, essas matérias são novas desse mês :


.Forward in Faith é uma organização britânica que reúne os membros da ala “anglo-católica”, i.e., fiéis ainda anglicanos, ainda em comunhão com o Arcebispo de Cantuária, mas tendentes ao catolicismo, ao amor pela liturgia, e com adesão a muitos dogmas sustentados pela Igreja Católica. Não é raro que alguns grupos anglo-católicos celebrem em latim, usando inclusive o Missal de São Pio V. Outros, celebram em latim uma tradução do Book of Commom Prayer, e é bastante comum que, quer em latim, quer em inglês, o sacerdote adote a posição versus Deum.

O anglo-catolicismo é um segmento da chamada High Church, que, por si, já é bem próxima exteriormente do catolicismo. Dentro da High Church, os anglo-católicos são os que se aproximam ainda mais da Igreja de Roma.

Pois bem, o jornal inglês Daily Telegraph noticiou que essa organização está em diálogo com a Santa Sé, possivelmente com vistas à conversão de seus membros.

Depois do anúncio da futura conversão da Traditional Anglican Communion (TAC) – grupo de anglicanos tradicionalistas em cisma com Cantuária, ou seja, fora do anglicanismo “oficial” -, da recepção de inúmeros religiosos, clérigos e fiéis anglicanos nos EUA e no Reino Unido, temos mais excelentes notícias…

O liberalismo teológico da Igreja Anglicana atual serve como instrumento do Espírito Santo para aproximar almas sedentas de Cristo da única Igreja por Ele fundada.

Não se sabe que fim nos reserva tal diálogo entre a Igreja e os anglo-católicos. As relações entre o catolicismo e a TAC, entretanto, andam a passos largos, e especula-se que serão incorporados à Igreja Católica na forma de uma Prelazia Pessoal, como o Opus Dei, com rito próprio – o uso anglicano. O Arcebispo Primaz da TAC, John Hepworth diz que foi informado pelo Vaticano acerca de um convite a todos os “bispos” anglicanos tradicionalistas de sua “jurisdição” para que assistam, em Roma, a beatificação do Cardeal John Henry Newman, um clérigo anglicano convertido.

links:

http://blogs.telegraph.co.uk/news/damianthompson/100004873/forward-in-faith-in-talks-with-vatican/

http://blogs.telegraph.co.uk/news/damianthompson/100005827/time-for-rome-to-rescue-christians-trapped-in-the-anglo-catholic-wreckage/

http://www.doutrinacatolica.com/modules/news/article.php?storyid=5413
M.Levi
M.Levi
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 147
Data de inscrição : 24/08/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por M.Levi Sáb Set 05, 2009 9:40 am

Outra matéria ;

"Baltimore, Maryland, nos EUA, um convento de monjas anglicanas seguindo uma tendência que já vem desde o “movimento de Oxford”, no séc. XIX, dez religiosas da Igreja Episcopal Anglicana norte-americana, após sete anos e muito rezarem e estudarem, pediram ingresso na Igreja Católica Apostólica Romana, a única fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

No dia 3 de setembro, foram crismadas e oficialmente recebidas em comunhão na Igreja, em uma Missa celebrada por D. Edwin F. O’Brien, Arcebispo de Baltimore.

O diretor espiritual das freiras ex-anglicanas, um pastor da mesma denominação, também converteu-se, e se estuda a possibilidade de o ordenar sacerdote católico.
M.Levi
M.Levi
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 147
Data de inscrição : 24/08/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por alessandro Ter Set 08, 2009 11:17 am

muito bacana esse tópico Levi...
o acesso a informações reais torna a dicussão mais justa.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por Alan Sex Out 02, 2009 10:37 pm

O que eu posso dizer disso por experiência própria.

Quando eu deixei a Igreja Católica de lado , lá pelos meus 12~14 anos (não lembro bem ), um pouco depois da minha primeira comunhão eu realmente não tinha nenhum motivo para isso... simplesmente abandonei porque a maior parte da minha família não ia e confesso que não me educaram do modo que eu creio que deveria ter sido, na parte religiosa eu digo.

Eu ia e voltava , participava do grupo de jovens por um tempo porque alguns amigos estavam la mas abandonava por preguiça. Isso ficou nesse ritmo morno até meus 22 anos, sim mais ou menos dez anos de abandono. Durante todos esse tempo eu sentia uma tristeza no coração todo dia e não sabia porque ( ou fingia que nã sabia). Até que um belo dia, eu percebi em alguém a beleza que era amar a Deus e ser amado por Ele, e fui voltando pra onde não deveria ter saído. Com o tempo, de volta na Igreja, eu vi que ali era meu lugar, e também percebi que eu demorei muito pra perceber que eu tava desperdiçando minha vida. Hoje não consigo contar nos dedos quantas pessoas Ele colocou no meu caminho pra me mostrar que eu tava no caminho errado e eu não enxerguei.

Então eu creio que essas notícias de pessoas voltando à Igreja Católica é o que mais cedo ou mais tarde acontece com quem realmente acaba tendo contato com a beleza da verdadeira fé católica.

Em relação ao protestanismo é curioso ver como as diversas segmentações dos próprio não reconhecem, por exemplo, a Eucaristia , Maria e quem realmente começou com tudo isso (Lutero) reconhecia. Ou seja, na minha cabeça isso é somente uma questão de dar tempo ao tempo para as coisas voltarem aos seus devidos lugares =D

É só continuarmos com fé na missão herdada de Jesus.

Tenho como lema duas frases:

"Fé na missão e muita cara de pau" D. Luciano Bergamin - Bispo de Nova Iguaçu-RJ
"Vamos gastar muita sola de sapato" D. Filippo Santoro - Bispo de Petrópolis-RJ
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por Pe. Leo Ter Out 06, 2009 5:28 pm

Falo também por experiência propria. Nasci e fui criado num ambiente protestante. Seria enviado para uma escola de pastores. Tanto é que já ensinava na Escolinha diminical. sou o primeiro católico da família...outro vieram depois. Tiver que lutar e muito para chegar a ser católico.

Algo que me ajudou muito foi o estudo da história na época do Colégio, principalmente estudar a Reforma, e dar-se conta dum princípio condutor das Sagradas Escrituras: o chamado à UNIDADE. Depois de 2 anos de estudos, fui admitido na Igreja católica.
Desculpem pelo momento testemunho, mas creio conveniente.
Pe. Leo
Pe. Leo
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 148
Data de inscrição : 05/09/2008
Idade : 40
Localização : Petrópolis, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por Ju Maria Ter Out 06, 2009 6:51 pm

Que isso padre! Desde quando precisa pedir desculpas por dar um testemunho? Afinal, não dizem que são eles que arrastam? Rsrs

E acho que o seu testemunho só serviu para ilustrar mais ainda o que o Levi propôs nesse tópico, e, como disse o Alessandro,
o acesso a informações reais torna a dicussão mais justa.

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Icon_biggrin


Fiquem com Deus!!!
Ju Maria
Ju Maria

Mensagens : 81
Data de inscrição : 01/09/2008
Idade : 38
Localização : Magé - RJ

http://twitter.com/jumariarj

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por Alan Ter Out 06, 2009 7:52 pm

Com certeza Ju.. afinal a situação do Pe. Leo foi bem mais delicada que a minha....

No meu caso eu não tive ninguém da minha família contra a minha conversão como o Pe. Leo teve, acho que o único impecílio que eu tive foi minha burrice haha

Porém fico impressionado, ir contra toda a família por um ideal é realmente louvável

Paz e Bem a todos e fiquem com Deus
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por M.Levi Sáb Out 24, 2009 2:51 pm

Pessoal mais uma ...

30 mil novos católicos no Vietnã durante o último ano
20 mil mais se preparam para entrar na Igreja

KONTUM, quinta-feira, 22 de outubro de 2009 (ZENIT.org).- O bispo de Kontum, Dom Michael Hoang Duc Oanh, celebrou nesse domingo o Dia Mundial das Missões, anunciando que 30 mil vietnamitas de sua região se converteram ao catolicismo durante o último ano.

O prelado também informou à agência AsiaNews que outros 20 mil montagnards, nome com o qual se conhecem as pessoas de uma região montanhosa do país, estão se preparando para entrar na Igreja.

“Isso é obra do Espírito Santo – disse –, com a sincera participação e contribuição de muita gente”.

Este ano, o país está celebrando o 350º aniversário da chegada dos missionários católicos. Os sacerdotes redentoristas também estão celebrando este ano o 40º aniversário de sua missão nessa região montanhosa do país.

O Vietnã tem cerca de 6 milhões de católicos, que representam 8% do total da população.

Zenit n ZP091022‏
M.Levi
M.Levi
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 147
Data de inscrição : 24/08/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por alessandro Sáb Out 24, 2009 6:13 pm

que bacana!
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por quemtembocadizaverdade Dom Set 26, 2010 5:38 pm

sabe o que está para acontecer ainda?ós protestantes, católicos e espíritas se unirão definitivamente porque existem 2 crenças fortes aonde as barreiras não foram quebradas: a imortalidade da alma e a guarda do domingo. são pontos em comum. mas o fiel povo de Deus continuará levantando a bandeira divina dos 10 mandamentos de exodo20 os quais católicos dizem que possuem autoridade para mudar e protestantes que Jesus aboliu na cruz. satanás se transfigurará em anjo de luz operando sinais e prodigios mas os servos de Deus de apoc 12:17 serão protegidos por Deus.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por Yuri07 Dom Set 26, 2010 6:39 pm

Na verdade, os tópicos são trancados por estas razões. Entra num deles para fazer ataques sem argumentação e sem o mínimo de sentido. Essas suas questões da imortalidade da alma e do domingo já foram discutidas amplamente.
Yuri07
Yuri07

Mensagens : 173
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 33
Localização : Recife, PE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por quemtembocadizaverdade Seg Set 27, 2010 6:45 pm

a sinceridade é o que pesa.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Set 28, 2010 6:26 am

Neste ponto, a Sra. "quemtembocadizaverdade" tem razão. É exatamente a sinceridade que pesa!

Quando as pessoas chegam "do outro lado" e vêem que a "canoa é furada", só têm um caminho que é o da SINCERIDADE, e este caminho não aponta para uma canoa furada, mas para a BARCA DE PEDRO, a única e verdadeira Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Um grande abraço !
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por alessandro Ter Set 28, 2010 3:47 pm

Quando as pessoas chegam "do outro lado" e vêem que a "canoa é furada", só têm um caminho que é o da SINCERIDADE, e este caminho não aponta para uma canoa furada, mas para a BARCA DE PEDRO, a única e verdadeira Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

bonita reflexão!
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sex Out 01, 2010 8:23 am

a canoa furada é a canoa da tradição. prefiro usar sempre termos bíblicos: a casa edificada sobre a rocha prevalece. a rocha é a palavra e apalavra é Cristo.
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por Binhokraus Sex Out 01, 2010 9:22 am

Usando a palavra podemos dizer que a Rocha é Pedro. Foi Jesus quem disse, "Tú es pedro, e sobre esta pedra ou rocha (depende da tradução), edificarei a minha igreja."
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por quemtembocadizaverdade Seg Out 04, 2010 7:36 am

a bíblia está repleta de versos dizendo que é Cristo a pedra fundamental, a cabeça da igreja e vc sabe disso. e se fosse Pedro não seria o papa que não tem a ver com Pedro, pois Pedro não aceitava adoração. vc sabe para quem Jesus apontava quando dizia isso a Pedro? é lógico que não. então aceite os versos que dizem ser Jesus a pedra fundamental.Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
s mateus 7:24 a 27
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por Binhokraus Seg Out 04, 2010 9:12 am

Na boa, não entendi. Não dúvido que Jesus é a pedra que os pedreiros rejeitaram, a pedra angular, a cabeça, a videira, enfim, ele é. Porém ele disse a Pedro o que está escrito no evangelho.
"Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és TU, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu TE digo que TU és Pedro, e sobre ESTA PEDRA edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E EU TE darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." Mt, 16, 17-19

Todo o diálogo é direcionado a Pedro. Não me parece, em momento nenhum que Jesus falava de si mesmo. Penso até que, dizer que Jesus falava de si mesmo é dizer que Jesus tinha dupla personalidade, ou algum outro distúrbio, pra falar de si mesmo em segunda pessoa.

Porém o tópico não é sobre este assunto, se for pra continuar essa discussão, sugiro que o façamos no lugar apropriado.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sáb Nov 06, 2010 12:52 pm

POR QUE NÃO ESTUDAM A BIBLIA
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por alessandro Sáb Nov 06, 2010 7:09 pm

é interessante ver como a acusação de ignorância da Escritura que a senhora faz é falsa.

é interessante pensar que boa parte daqueles que vieram para o catolicismo vindo de outras denominações, o fizeram pq estudaram muito a Bíblia. sugiro que leia por exemplo Scott Hahn e terá um exemplo do que digo.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Nov 06, 2010 8:55 pm

Afirmar que a causa é a falta de estudo da Bíblia se constitui em uma mentira sem precedentes. Alessandro foi muito feliz quando afirmou que tal acusação é falsa, pois foi justamente pela falta de estudo da Bíblia que surgiram as várias seitas e denominações protestantes, tendo como principal característica os milhares de fragmentos da seita daqueles que abraçaram com todas as forças o pecado da falta de unidade em relação ao Corpo Místico de Cristo que é a sua Igreja, de onde nunca deveriam terem se apartado.
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt Empty Re: Por que vemos tantos pessoas, Igrejas, Comunidades, etc volt

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos