Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

+12
Ju Maria
alessandro
Vinicius
Nadia
são vieira
M.Levi
Rafaela Botelho
Thales
Ísis Gonçalves
Binhokraus
Pe. Anderson
Do Carmo
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por alessandro Qua Ago 12, 2009 2:26 pm

eu sou parte do rebanho...
como posso dizer que não me conheço?

: )
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Qua Ago 12, 2009 2:30 pm

pois são perspectivas diferentes que se tem da igreja católica... mas a perspectiva do verdadeiro cristianismo deve ser universal

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por alessandro Ter Ago 18, 2009 10:14 pm

confesso que não entendi o que vc quis dizer...
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Ter Ago 25, 2009 12:07 pm

(Filipenses 2:2) . . .tornai plena a minha alegria por serdes da mesma mentalidade e terdes o mesmo amor, conjuntados em alma, tendo um só pensamento na mente,

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por alessandro Ter Ago 25, 2009 2:12 pm

se assim for a Igreja católica é quem mais dá sinal de unidade, uma vez que no mundo o protestante o que mais ocorre são divisões.
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Ter Ago 25, 2009 3:10 pm

quem faz parte do protestante...sim que não é o meu caso

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Rafaela Botelho Qua Ago 26, 2009 12:18 pm

Bom Vieira, vc não é Católico... Logo, sim, vc também faz parte da "divisão".

Fique com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Qua Ago 26, 2009 3:05 pm

divisão é algo que se separa de algo e eu não faço parte sequer de qualquer religião que se tenha separado da igreja- o protestantismo

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por alessandro Qui Ago 27, 2009 4:30 pm

bom, historicamente falando a Igreja católica é o tronco inicial...
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Qui Ago 27, 2009 6:00 pm

o tronco inicial é o cristianismo instituido por jesus

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Ju Maria Qui Ago 27, 2009 8:50 pm

E quais foram os primeiros Cristãos?? O Apóstolos!
E a quem Jesus confiou a sua Igreja?? Aos Apóstolos!
Qual foi a Igreja fundada por Jesus?? A IGREJA CATÓLICA!


"...Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja..." (Mateus 16,18)

Sinceramente não consigo entender como você insiste em não entender coisas tão claras como estas...

Fiquem com Deus!!
Ju Maria
Ju Maria

Mensagens : 81
Data de inscrição : 01/09/2008
Idade : 38
Localização : Magé - RJ

http://twitter.com/jumariarj

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Rafaela Botelho Qui Ago 27, 2009 9:29 pm

Ele sabe disso...
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Sex Ago 28, 2009 3:43 am

qual pedra? Pedro ou jesus?

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Sex Ago 28, 2009 3:57 am

Era Pedro a “rocha” sobre a qual a igreja foi edificada?

Mat. 16:18, BJ: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do Inferno nunca prevalecerão contra ela.” (Note no contexto [vv. 13, 20 ] que o assunto em pauta se centraliza na identidade de Jesus.)

Quem é que os apóstolos Pedro e Paulo entenderam ser a “rocha”, a “pedra angular”?

Atos 4:8-11, BJ: “Pedro, repleto do Espírito Santo, respondeu: ‘Chefes do povo e anciãos, . . . é pelo nome de Jesus Cristo Nazareno, aquele que vós crucificastes, e que Deus ressuscitou de entre os mortos, é por seu nome e por nenhum outro que este homem está curado, diante de vós. É ele a pedra que vós, os construtores, rejeitastes, e que se tornou a pedra angular.”

Qual era a crença de Agostinho (considerado santo pela Igreja Católica)?

“No mesmo período de meu sacerdócio, escrevi também um livro contra a carta de Donato . . . Numa passagem neste livro, eu disse sobre o Apóstolo Pedro: ‘Sobre ele, tal como sobre uma pedra, a Igreja foi edificada.’ . . . Mas sei que com muita freqüência, posteriormente, expliquei do seguinte modo o que o Senhor disse: ‘Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja’, isto deve ser entendido que foi edificada sobre Aquele a quem Pedro confessou: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo’, de modo que Pedro, chamado segundo essa pedra, representava a pessoa da Igreja que é edificada sobre esta pedra, e recebeu ‘as chaves do reino do céu’. Pois: ‘Tu és Pedro’, e não ‘Tu és a pedra’, foi-lhe dito. Mas ‘a pedra era Cristo’, e Simão, que confessou aquele a quem também a Igreja inteira confessa, era chamado Pedro.” — The Fathers of the Church — Saint Augustine, the Retractations (Washington, D.C., EUA; 1968), tradução de Mary I. Bogan, Livro I, p. 90.

Foi reconstituída uma lista ininterrupta de sucessores desde Pedro até os papas dos tempos atuais?

O jesuíta John McKenzie, quando era professor de teologia em Notre Dame, escreveu: “Não existe evidência histórica para a inteira cadeia de sucessão de autoridade eclesiástica.” — The Roman Catholic Church (Nova Iorque, 1969), p. 4.

A New Catholic Encyclopedia admite: “ . . . a escassez de documentos deixa muita coisa obscura sobre o primitivo desenvolvimento do episcopado . . . ” — (1967), Vol. I, p. 696.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Rafaela Botelho Sex Ago 28, 2009 12:39 pm

Já está se tornando cansativo...

Bom, então de qualquer jeito vc afirma que a Igreja Católica é a Igreja de Cristo.

Só a título de curiosidade:
Certa vez uma pessoa estava contando que num daqueles jornais que a IURD distribui (não vi o jornal por isso disse que era como uma "curiosidade") veio uma matéria dizendo que todos os padres são vampiros. Mas eles têm vergonha de sair mordendo o pescoço dos outros por aí, daí para saciarem sua sede bebem o sangue de Cristo na Missa.

Ora, então eles acreditam na Eucaristia?!...

Sem comentários né?!

É só pra gente ver que as vezes na ânsia de (protestar e revidar) negar alguma coisa, acabamos afirmando outra.


Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Sex Ago 28, 2009 12:51 pm

então não leu bem os artigos que transliterei... leia novamente por favor e veja o que realmente dizem

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por M.Levi Sáb Ago 29, 2009 10:40 pm

Bem, vamos procurar nos atear ao tema e não deixar desviar tanto do assunto.
M.Levi
M.Levi
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 147
Data de inscrição : 24/08/2008
Idade : 41
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Dom Ago 30, 2009 2:34 am

para mim está esclarecido...tudo de bom

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Rosy Ter Set 01, 2009 9:55 pm

"Para aceitar Jesus, não precisa mudar de igreja, basta mudar de vida!"

Por que muitas pessoas mudam de religião? Tenho feito muitas perguntas e procurado encontrar respostas. Mas esta pergunta me intrigou o bastante para fazer este post. Nunca fiz Teologia, pretendo em poucas linhas tentar traduzir na escrita algo que possa se aproximar da resposta.
A pergunta acima, sendo reformulada para "por que as pessoas após terem recebidos todos os sacramentos da Santa Mãe Igreja, depois de terem lindas experiências com Jesus Eucarístico, mesmo assim de afastam da igreja?" O caso é sério! As pessoas estão esquecendo suas crenças, deixando ser levadas pelo que as pessoas dizem mundo a fora sobre Deus, sobre as "coisas erradas da Igreja Católica"
Não sou preconceituosa, nem discrimino outras denominações cristãs, apenas critico a minha igreja, quando comete falhas, e acho que todos deveriam seguir essa linha de raciocínio... Conhecer, Ser, para só depois vir opinar. De nada adianta eu falar mal do pastor, se eu não o conheço se não sei a verdadeira raiz do problema. Quando me refiro à crítica na minha igreja, refiro aos pontos que acredito que precisam ser melhorados, pois também sou igreja e conseqüentemente quero melhorias no meu EU.
Muitos dizem "católicos", mas não se preocupam em estudar a doutrina da igreja, não são capazes defender sua igreja. Em hipótese alguma quero aqui lançar um manifesto contra as pessoas "católicas", nem conflitos entre as religiões, apenas ressaltar a extrema importância que há em formar-se e informar dentro da igreja.
Não sou ninguém para dizer quem está certo ou errado até mesmo porque para quem conhece a verdadeiramente a DEUS, sabe que ele se faz presente entre todos, e que realiza prodígios também nas outras congregações cristãs, aliás, dentro de cada um de nós, independentemente de qual religião seguimos.
Confesso que temos muitas falhas na igreja. Que falta acolhimento falta viver o que se fala lá na frente do altar, que falta colocar em prática muitas falas, a fim de expressar dignamente o amor a Cristo. Mas é algo que o cristão assíduo conhece, e deve distinguir também que não há somente joio no meio do trigo, que nem todos são iguais. O que acontece na verdade é que as pessoas vão à igreja por causa de fulano, e se esquece de ser direcionado apenas em DEUS. Ninguém que está a frente da igreja é santo! Estão sim, lutando a fim deste propósito... Ser santos, mas não os são!Muito cuidado ao associar a razão pela qual se freqüenta uma igreja, determinada pastoral, movimento, basificando em quem está lá. O que se deve ter na consciência é que somos fracos e que constantemente necessitamos de orações, de nos ajudarmos mutuamente. Podemos cair, mas sempre queremos ter uma mão para nos levantar e antes de querer devemos ser essa mão, pois nada sabemos do amanhã.
Analiso pessoas que se afastaram de DEUS ao ponto de desacreditar no poder da Eucaristia. Simplesmente se afastam e não querem mais voltar ao mesmo caminho. Então procuram outra igreja para suprir a necessidade de ser ajudado, buscando resolução para seus problemas em ilusões.
Depois de anos na igreja Católica, alguém me veio dizer que havia aceitado Jesus, apenas hoje. E os outros anos? Foram em vão? Perdidos no tempo? Pergunto-me o porquê de tantos desvios...
Não se preocuparam em viver o tempo de graça perto de DEUS, não foram autênticos no que viveram não se permitiram desfrutar da alegria que há em serem imitadores de Cristo. São tantas as frustrações, tantos descaminhos...
Sei que nunca o ser humano foi tão carente como hoje. Estão procurando a paz de espírito em todos os lugares que lhes prometem cura e libertação. Não refiro a apenas as várias igrejas, mas a todos os lugares que dizem "solucionar problemas" e querem retribuições em dinheiro pelos serviços.
Sou sim Católica Apostólica Romana. Mas nem todos na minha casa são e nem todos os meus amigos.
Considero apenas que preciso buscar me aprofundar nos ensinamentos da minha igreja, viver a vida em comunidade, sempre buscando a comunhão com os irmãos, me doar mais a DEUS, assim com tantos outros Brasil a fora, que levam a palavra de DEUS com ardor, com fidelidade. Por que muitas pessoas mudam de religião? Tenho feito muitas perguntas e procurado encontrar respostas.Mas esta pergunta me intrigou o bastante para fazer este post. Nunca fiz Teologia, pretendo em poucas linhas tentar traduzir na escrita algo que possa se aproximar da resposta.
A pergunta acima, sendo reformulada para "por que as pessoas após terem recebidos todos os sacramentos da Santa Mãe Igreja, depois de terem lindas experiências com Jesus Eucarístico, mesmo assim de afastam da igreja?" O caso é sério! As pessoas estão esquecendo suas crenças, deixando ser levadas pelo que as pessoas dizem mundo a fora sobre Deus, sobre as "coisas erradas da Igreja Católica"
Não sou preconceituosa, nem discrimino outras denominações cristãs, apenas critico a minha igreja, quando comete falhas, e acho que todos deveriam seguir essa linha de raciocínio...Conhecer, Ser, para só depois vir opinar. De nada adianta eu falar mal do pastor, se eu não o conheço, se não sei a verdadeira raiz do problema. Quando me refiro a crítica na minha igreja, refiro aos pontos que acredito que precisam ser melhorados, pois também sou igreja e consequentemente quero melhorias no meu EU.
Muitos dizem "católicos", mas não se preocupam em estudar a doutrina da igreja, não sõ capazes defender sua igreja. Em hipótese alguma quero aqui lançar um manifesto contra as pessoas "católicas", nem conflitos entre as religiões, apenas ressaltar a extrema importãncia que há em formar-se e informar dentro da igreja.
Não sou ninguém para dizer quem está certo ou errado até mesmo porque para quem conhece a verdadeiramente a DEUS, sabe que ele se faz presente entre todos, e que realiza prodígios também nas outras congregações cristãs, aliás, dentro de cada um de nós, indepemdentemente de qual religião seguimos.
Confesso que temos muitas falhas na igreja.Que falta acolhimento, falta viver o que se fala lá na frente do altar, que falta colocar em prática muitas falas, a fim de expressar dignamente o amor a Cristo. Mas é algo que o cristão assíduo conhece, e deve desinguir também que não há somente jôio no meio do trigo, que nem todos são iguais. O que acontece na verdade é que as pessoas vão na igreja por causa de fulano, e se esquece de ser direcionado apenas em DEUS.Niguém que está a frente da igreja é santo! Estão sim, lutando a fim deste propósito... Ser santos, mas não os são!Muito cuidado ao associar a razão pela qual se frequenta uma igreja, determinada pastoral, movimento, basificando em quem está lá. O que deve-se ter na consciência é que somos fracos e que constantemente necessitamos de orações, de nos ajudarmos mutuamente. Podemos cair, mas sempre queremos ter uma mão para nos levantar e antes de querer devemos ser essa mão, pois nada sabemos do amanhã.
Analiso pessoas que se afastaram de DEUS ao ponto de desacreditar no poder da Eucaristia. Simplesmente se afastam e não querem mais voltar ao mesmo caminho. Então procuram outra igreja para suprir a necessidade de ser ajudado, buscando resolução para seus problemas em ilusões
Depois de anos na igreja Católica, alguém veio me dizer que havia aceitado Jesus, apenas hoje.E os outros anos? Foram em vão? Perdidos no tempo? Me pergunto o porque de tantos desvios...
Não se preocuparam em viver o tempo de graça perto de DEUS, não foram autênticos no que viveram, não se permitiram desfrutar da alegria que há em ser imitadores de Cristo. São tantas as frustações, tantos descaminhos...
Sei que nunca o ser humano foi tão carente como hoje. Estão procurando a paz de espírito em todos os lugares que lhes prometem cura e libertação. Não refiro a apenas as várias igrejas, mas a todos os lugares que dizem "solucionar problemas" e querem retribuições em dinheiro pelos serviços.
Sou sim Católica Apostólica Romana. Mas nem todos na minha casa são e nem todos os meus amigos.
Considero apenas que preciso buscar me aprofundar nos ensinamentos da minha igreja, viver a vida em comunidade, sempre buscando a comunhão com os irmãos, me doar mais a DEUS, assim com tantos outros Brasil a fora, que levam a palavra de DEUS com ardor, com fidelidade.
Quanto as outras igrejas, e as admiro, as respeito, sei que buscam a verdadeiramente a palavra de DEUS e que ELE também se az presente lá. Agora porque tanto conflito com coisa simples? Jesus voltará! Ele está próximo. Cabe acada um de nós, seja-me qual igreja, procurar viver seu amor incondicionalmente, sem reservas e sem perda de tempo...Deus quer que sejamos unidos, que vivamos como irmãos em comunhão.
De uma coisa estou certa... Falsos profetas virão... Lobos em pele de cordeiro devemos está atentos em quem acreditar, no que acreditar!
Gostaria apenas que os protestantes estudassem a doutrina católica e vice-versa, com maturidade suficiente para compreender e respeitar, deixando ser guiados pelo espírito de amor.



Paz e Bem

"Para aceitar Jesus, não precisa mudar de igreja, basta mudar de vida!" (Irmão Barnabé )
Rosy
Rosy

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 34
Localização : BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Alan Ter Set 01, 2009 10:19 pm

Não vou dar quote no post da Rosy porque está muito grande mas concordo com vários pontos citados.... um exemplo que eu vejo muito acontecer em muitas Igrejas Católicas/Protestantes é que as pessoas vão à Missa/Culto por causa do Padre/Pastor. Ok é legal você gostar de como o Padre/Pastor pregam a Palavra mas tem que se tomar cuidado em não se esquecer de que o Padre/Pastor são humanos portanto podem pecar e caso eles façam/falem algo que você não concorde acontece de você se desviar do que acreditava porque estava muito ligada a eles.É nessa que as pessoas buscam outros caminhos mas esquecem-se de a quem na realidade elas deviam estar se espelhando. Quando se vai á uma Missa/Culto tudo bem você escolher o horário do Padre/Pastor que você gosta mas lembre-se acima de tudo você está lá por alguém muito mais importante que é Deus.
Alan
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 37
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Qua Set 02, 2009 3:59 am

é bom defenderem a vossa crença mas não substimem os motivos que levam as pessoas a mudar. nem todas se afastam pelos motivos que apresentam... isso é muito vago. e estar numa organização por causa de do padre/pastor é idolatria e enaltecimento humano o que acontece nas religiões que têm um lider religioso destacado.
somos todos inferiores uns aos outros e não ninguém maior... ou não deveria existir...pois quando adoramos a Deus ou ensinamos nada deve chamar a atenção para nós mesmos.

leiam e meditem bem...

(Mateus 23:1-12) . . .Jesus falou então às multidões e aos seus discípulos, dizendo: 2 “Os escribas e os fariseus sentaram-se no assento de Moisés. 3 Portanto, todas as coisas que eles vos dizem, fazei e observai, mas não façais segundo as ações deles, pois dizem, mas não realizam. 4 Amarram cargas pesadas e as põem nos ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos nem a movê-las com o dedo. 5 Fazem todas as suas obras para serem observados pelos homens; pois ampliam as suas caixinhas [com textos], que usam como proteção, e alargam as orlas [de suas vestes]. 6 Gostam dos lugares mais destacados nas refeições noturnas e dos primeiros assentos nas sinagogas, 7 e dos cumprimentos nas feiras, e de ser chamados Rabi pelos homens. 8 Mas vós, não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai(espiritual), pois um só é o vosso Pai, o Celestial. 10 Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só, o Cristo. 11 Mas o maior dentre vós tem de ser o vosso ministro. 12 Quem se enaltecer, será humilhado, e quem se humilhar, será enaltecido.

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Carlos Dom Set 20, 2009 10:15 am

As pessoas deixam de ser católicas e viram protestantes porque nunca viveram a sua fé.É muito comum vermos pessoas que se diziam catóilcas virarem protestantes, e muitos se perguntam o "porque dessa pessoa virar protestante?" A resposta é muito facil, eles não viveram a sua fé infelismente.Mais temos que ficar triste não porque eles viraram protestantes e sim porque nós não evangelizamos o suficiente e eles e tornaram protestantes;mais ainda há tempo de revertermos essa situação é só evangelizar e nada mais. Porque Jesus disse :"Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (1Cor 9,16) e o que nós estamos fazendo aqui parados? vamos mostrar pra esses protestantes o que é verdadeiramente a igreja Católica e fazer com que eles se convertam verdadeiramente.

Fiquem com Deus e com a bençam de Nossa Senhora
Carlos
Carlos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 33
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Dom Set 20, 2009 1:42 pm

eu não conhecia a Deus, nem a jesus nem as escrituras... agora conheço e amo... e dedico todo meu ser para servir a Deus e dou a conhecer a outros por pregar de casa em casa como jesus fazia juntro com seus discipulos. neste momento mais que nunca me sinto achegada ao ser mais maravilhoso do universo por estudar a sua palavra regularmente, tenho esperança no futuro em breve que Deus vai agir em favor da humanidade por meio do reino messiânico e estou junto ás pessoas mais humildes e maravilhosas que conheço a adorar a Jeová Deus... não preciso de mais nada que me preencha espiritualmente

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por jeni31 Seg Set 21, 2009 11:30 am

Porque os católicos ignoram algumas coisas que está na bíblia e que afasta os homens de Deus.
jeni31
jeni31

Mensagens : 27
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : rj

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por alessandro Seg Set 21, 2009 11:34 am

desculpe cara amiga, mas dizer que os católicos ignoram algumas coisas que estão na Bíblia é uma grande ignorância.
veja algumas resposta deste fórum dada por católico e verá que muitos deles conhecem bastante a Escritura.

abraços
alessandro
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. - Página 2 Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos