Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

+12
Ju Maria
alessandro
Vinicius
Nadia
são vieira
M.Levi
Rafaela Botelho
Thales
Ísis Gonçalves
Binhokraus
Pe. Anderson
Do Carmo
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Do Carmo Sex Jun 05, 2009 7:37 am

Olá,

Gostaria de deixar essa pergunta, pois não sei essa resposta.


Um abraço, fiquem com Deus.
Do Carmo
Do Carmo

Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/05/2009
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Pe. Anderson Sex Jun 05, 2009 11:43 am

Caro Do Carmo,

Muito interessante sua pergunta: dá muito o que pensar a todos! Eu dou minha opiniao: creio que nesse caso vemos como as pessoas sao livres, como a Igreja Católica nao tira a liberdade de ninguém. Esse é o grande mistério da liberdade humana, cada um é sempre livre.

Santo Agostinho expressa esse grande mistério com uma afirmaçao espetacular: "foi melhor Jó no esterco que Adao no paraíso." Se o homem foi capaz de sair do Paraíso livremente, nada mais pode nos surpreender. Eu tive um professor que dizia isso de forma bem-humorada: "todo homem é um perigo público."

Vemos a liberdade também quando vemos muitas pessoas atualmente entrarem na Igreja Católica: essas veem do ateísmo e muitas do protestantismo também. Dou alguns exemplos: há centenas de paróquias anglicanas na Inglaterra que pediram o retorno a Igreja Católica, nos nossos dias; A Igreja protestante da Finlândia também pediu o retorno à comunhao com a Igreja Católica há alguns anos atrás; nessa Páscua 150.000 pessoas adultas foram recebidas na Igreja Católica (foram batizadas ou recebidas formalmente na Igreja). Vemos a liberdade em todos os lugares e a graça de Deus nao deixa de atuar nunca.

Creio que outros darao sua opiniao aqui também. Seguimos em discussao. Um grande abraço e muito obrigado pela sua participaçao. Que Deus o abençoe!


Última edição por Pe. Anderson em Sex Jun 05, 2009 11:45 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : "In necessariis, unitas; in dubiis, libertas; in omnia, caritas.")
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Binhokraus Sex Jun 05, 2009 6:42 pm

Bom, eu digo que muitas vezes, porém não em todas elas, as pessoas saem por não conhecerem.
Já diz o dito, ninguém ama aquilo que não conhece.
Não são raras as vezes que eu ouço: Quando eu era católico eu não lia a biblia, agora que sou ....... eu leio. Os católicos não usam a bíblia.
Claro, não conhece o rito da santa missa, tem hora pra chegar e pra sair da celebração, não presta atenção em uma palavra, quando a homilia se extende, critica o Pe. pq ele fala muito, sendo que não prestou atenção em uma única palvra, nem nas leituras bíblicas que são feitas dentro da celebração eucarística, ai depois sai falando isso. Falta de informção!!! Para mim basicamente é isso, mas sei que essa resposta simplória não atinge a totalidade da questão, é só mais um dos vários fatores.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Ísis Gonçalves Sex Jun 05, 2009 11:20 pm

Muitas vezes as pessoas tbem querem uma religião "Miojo"...Rápida, e prática.
Pra vc ser católico de verdade tem que suar a camisa e engolir mto sapo até conseguir chegar aonde Deus quer (santidade).
E em mtas igrejas (me desculpem pelo termo) de porta de bar eh só levantar a mão e aceitar a Jesus. Eu já ouvi pessoas dizerem: "Eu saí da Igreja pq eu não sentia Jesus na missa."

Penso, q há vários fatores para as pessoas estarem indo para igrejas protestantes, mas podemos ter certeza q a Igreja nao perde e nunk perderá os seus FIEIS.
Ísis Gonçalves
Ísis Gonçalves

Mensagens : 16
Data de inscrição : 01/06/2009
Idade : 31
Localização : Raiz da Serra - Magé

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Thales Sáb Jun 06, 2009 1:44 pm

Bom, a primeira forma de um católico responder a esta pergunta é simplesmente negando o fato. Provavelmente, tal coisa só acontece em regiões isoladas do mundo, enquanto em outras acontece justamente o contrário.

Supondo que isso seja realmente verdade, talvez possamos apontar alguns fatores:

1. Algumas igrejas protestantes prometem muito (lugar no céu, mudança de vida, sorte no amor, etc), coisa que a Igreja Católica não faz.
2. Algumas igrejas protestantes utilizam fortemente de marketing social e investem massivamente em propaganda, coisa que a Igreja Católica não faz.
3. Algumas igrejas protestantes usam de forte apelo sentimental e psicológico, fazendo com que os seus adeptos passem considerar tudo o que não é da sua igreja como "errado", "maligno", "diabólico", ou seja, protecionismo (a assim chamada "lavagem cerebral"), coisa que a Igreja Católica não faz.
4. Algumas igrejas protestantes não tem um corpo doutrinário bem definido e tem um conjunto de preceitos morais ou muito diluído ou muito severo, fundamentado apenas superficialmente (causando o efeito "religião self-service"). O contrário acontece com a Igreja Católica.
5. Algumas igrejas protestantes atacam brutalmente outras religiões e inclusive outras igrejas cristãs, coisa que a Igreja Católica, institucionalmente falando, não faz.


Um último ponto que eu gostaria de tocar é que muitos desses "católicos" que se tornam protestantes, não o são de fato, invalidando a maior parte da discussão.

Abraços,

--
Thales
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Rafaela Botelho Sáb Jun 06, 2009 9:23 pm

A maioria que faz isso são os "católicos por tradição", vêm de uma família católica. Estes nasceram ali, sempre viveram ali... Então tudo é normal. Não procuram saber o significado de nada nem estudar nada, conclusão: acabam se afastando da Igreja.
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por M.Levi Seg Jun 08, 2009 9:34 am

Seja bem vindo Do Carmo.....
Sem responder e ao mesmo tempo respondendo a sua pergunta Do Carmo, gostaria de usar os mesmos argumentos apresentados pelo Pe Anderson (a quem estou devendo uma visita).
Percebo que existe uma má vontade em relação a Igreja por parte da mídia, quando um padre se converte ao protestantismo isso é muito divulgado, como no caso recente do Pe Cutié na Florida. Agora pq não soubemos : "PRESIDENTE DA SOCIEDADE TEOLÓGICA EVANGÉLICA RETORNA À IGREJA CATÓLICA" ou " IGREJA CATÓLICA PARA DE PERDER FIÉIS NO BRASIL ( dados da fundação Getúlio Vargas)" quem sabe "NOS USA, CAI VERTIGINOSAMENTE O NÚMERO DE EVANGÉLICOS E CRESCE O DE CATÓLICOS" ou mesmo "O NÚMERO DE CATÓLICOS NOS ESTADOS UNIDOS ULTRAPASSA O DE EVANGÉLICOS NO BRASIL" ou ainda "CRESCE NÚMERO DE CATÓLICOS NO MUNDO" sem esquecer "CATÓLICOS PARTEM PARA SER MAIORIA NA INGLATERRA" lógico que não posso deixar de citar "GRUPO DE ANGLICANOS SOLICITA INGRESSAR “EM MASSA” À IGREJA CATÓLICA", eita já estava equecendo já citado pelo Pe Anderson "LUTERANOS FINLANDESES QUEREM VOLTAR AO CATOLICISMO", nossa que falha a minha "CONVERTE-SE AO CATOLICISMO O MAIOR ESPALHADOR DE CALÚNIAS CONTRA A IGREJA:" quase que esse passou "GRANDE GRUPO DE PASTORES CONVERTEM-SE AO CATOLICISMO." desculpem, porém esse não dava para deixar de fora "IGREJA PENTECOSTAL MARANATA, DECIDE SE TORNAR CATÓLICA" .......

http://br.geocities.com/jf_m2001/31.htm

http://www.apologeticacatolica.cjb.net/

http://geocities.yahoo.com.br/jf_m2001/134.htm

http://www.pime.org.br/noticias2005/noticiasfinlandia1.htm

http://www.acidigital.com/noticia.php?id=11760

http://www.veritatis.com.br/article/2879

http://www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20020425/pri_Rel_250402_275.htm

http://www.acidigital.com/noticia.php?id=9899

Até mais
M.Levi
M.Levi
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 147
Data de inscrição : 24/08/2008
Idade : 41
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por M.Levi Seg Jun 08, 2009 11:24 am

Do Carmo, vc percebeu que as vezes a ideia que nos querem passar talvez não seja verdade ?
Quis te mostrar que existe um conflito nessa fala que não nem sua, como vejo pessoas repetindo essa ideia, de que a Igreja tem perdido fiéis !!!! O que me fez pensar diferente foram as diversas vezes que ouvi essa ideia....Sem querer aqueles que pensam dessa forma nos incitam a pesquisar.

Abraço e qualquer coisa manda aew !!!!
M.Levi
M.Levi
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 147
Data de inscrição : 24/08/2008
Idade : 41
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Sáb Jul 18, 2009 2:57 pm

não é mistério... é só comparar o que dizem as escrituras e comparar com o que é lá ensinado e fazem a conclusão... muitos não sabem mesmo o que as escrituras ensinam realmente e querem saber e acabam por ir procurar a outro lado como eu fiz

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Rafaela Botelho Dom Jul 19, 2009 11:37 am

"... o que lá é ensinado.."

Lá onde?

Na Igreja de Cristo?

Perdoe-me Vieira, mas, vc foi um católico de verdade durante quantos anos?
Porque pelo que vejo da sua resposta vc deve conhecer bastante nossa Igreja. Muito mesmo... Mais até que nós.

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Dom Jul 19, 2009 1:12 pm

conheço os ensinos, como foi a sua origem e a origem de muitos rituais que têm anualmente e conheço muito bem o que as escrituras ensinam sobre o verdadeiro cristianismo... mas apenas respondi á questão acima e é apenas para dialogar e não para ser irónica...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Pe. Anderson Dom Jul 19, 2009 4:20 pm

Caros amigos,

Vale a pena lembrar que na Liturgia da Igreja Católica a cada 3 anos é lida a Bíblia toda! A cada 3 anos, quem participa na Missa diariamente, terá escutado toda a Bíblia. É uma pena que muitos nao aproveitem esse grande tesouro e depois digam que nao conheceram a Bíblia na Igreja Católica. Quem nao pode ir nas Missas todos os dias, pode ao menos fazer sua oraçao pessoal em casa com a Liturgida diária da Igreja.

Quem tiver dúvidas disso é só me dizer, que eu envio por email os arquivos dos Lecionários Católicos (os livros de Leituras diárias da Missa), que estao presentes em todas as Igrejas Católicas presentes no mundo inteiro.

Um grande abraço.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Nadia Qua Jul 22, 2009 7:56 pm

Nossa?! Vieira voce me surpreendeu! Com certeza o povo sai da igreja catolica, por vários itens: Deus não quer que adoremos imagens de escultura, nem o sol, nem a lua, nem as estrelas, nem qualquer pessoa que não seja Deus (JEOVÁ) OU JESUS,
Alguns reclamam que os evangélicos não fazem casamentos, quando não são da mesma religião, mas a catolica tambem não aceita isso, a pessoa que vai casar com um catolico tambem é obrigado a passar pelos rituais da igreja.
Não sabemos nem o que é purgatório, e alguem perguntou, e não obteve resposta.
Alguem deu uma resposta dizendo que este FORUM é católico, e que quando fazemos algumas perguntas, são para agredi-los. Não foram nestas palavras, porém foi o que a pessoa quiz dizer! Porque não responder com clareza ?Mas achei as respostas muito agressiva, e senti que a partir daí, as pessoas fazem perguntas, sómente para atacá-los. É uma pena, porque eu gostaria de obter a salvação que Jesus me oferece através do seu sangue vertido na cruz. Em LUCAS 05: 30 a 32 JESUS DIZ: "OS FARISEUS E SEUS ESCRIBAS MURMURAVAM CONTRA OS DISCÍPILOS DE JESUS, PERGUNTANDO: PORQUE COMEIS E BEBEIS COM
OS PUBLICANOS E PECADORES?
RESPONDEU-LHES JESUS; "OS SÃOS NÃO PRECISAM DE MÉDICO, E SIM OS DOENTES.
"NÃO VIM CHAMAR JUSTOS, E SIM PECADORES AO ARREPENDIMENTO."
Deus abençoe. Nadia
Nadia
Nadia

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 76
Localização : campinas/sp

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Rafaela Botelho Qua Jul 22, 2009 9:18 pm

Olá

Nossa! Não tinha visto essas respostas...

Bom, vc continuou sem me responder.

Vieira disse:
é só comparar o que dizem as escrituras e comparar com o que é lá ensinado

Me desculpe, mas vc não a conhece não.

Pois é, isso entristece. Muitas pessoas pegam textos de livros de História da 8ª série e se acham grandes o suficiente para definir a Igreja.
Bom, eu gostaria muito que outros pudessem partilhar da mesma alegria que eu, mas...
(OBS.: Não estou me referindo a nenhum de vocês especificamente. Estou falando no geral...)


Cara Nadia,

Você está certíssima! Deus não quer que adoremos imagem mesmo.
Aliás, Deus me livre disso... NOS livre, né?!
Queria saber quem é o doido que na Igreja Católica adora imagem.
Bom, você poderia me citar um Papa ou um Bispo em comunhão com a Igreja que tenha afirmado isso... Que tenha dito que adora alguma imagem...

Quanto ao Purgatório se vc ler direitinho o tópico inteiro acho que obterá a resposta (se é que é resposta mesmo que procuram...).

Bom, uma das pessoas a que vc se refere que disse que esse fórum é católico fui eu. E sim, realmente alguns vem para nos agredir.
Quando quiser se referir a mim não precisa usar o "alguém...", pode dizer meu nome, porque quem escreveu sabe que escreveu.
Agora não venha com esse papo de "foi o que a pessoa quis dizer...". Se eu disse, eu disse; se não disse não tem essa de "foi o que ela quis dizer". Beleza?

"Achei" a resposta muito isso, "senti" a resposta muito aquilo...
Analise as coisas como elas são...

Realmente é uma pena...

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Nadia Qua Jul 22, 2009 10:32 pm

Rafaela , eu não sei a que deus voce se refere, eu simplesmente, com a vivencia que tenho, não gostaria de ser grosseira com voce assim como voce o é com as pessoas que participam, deste forum. Os "FILHOS DO DEUS VIVO ", tem um proposito aqui na terra, e o meu é de levar a verdade Biblica a todas as pessoas independente de credo, ou nação, devemos ser simples, pascientes, misericordiosos e perdoadores, porque com a mesma medida que julgarmos seremos julgados. Espero que voce entenda que as pessoas merecem respeito, e não sejam tratadas com tanta dureza de coração e tanta infantilidade deixe de ser tão autoritaria isso não fica bem e nem é bom para uma cristã, se Jesus viesse hoje, voce talvez não o reconheceria, a troco de que? Vamos nos tratar como irmãos , que somos diante de nosso Pai Celeste, me perdoe, e vamos por um ponto final nesta historia. Abraços Nadia
Nadia
Nadia

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 76
Localização : campinas/sp

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Rafaela Botelho Qua Jul 22, 2009 10:48 pm

Eu preparei uma resposta um tanto grande mas apaguei. Não pretendo continuar isso... Mas, um conselho: comece lendo o que vc mesma escreveu. Talvez ajude. Se vc estivesse no meu lugar, de certo também não gostaria de algumas coisinhas..
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Rafaela Botelho Qua Jul 22, 2009 10:50 pm

Só uma OBS: Nem preciso dizer quem atacou quem porque está tudo postado no fórum.
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Nadia Qua Jul 22, 2009 10:52 pm

com certeza!
Nadia
Nadia

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 76
Localização : campinas/sp

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Pe. Anderson Qui Jul 23, 2009 11:43 am

Caros amigos,

Só para esclarecer,

A Igreja nao exige que os casamentos sejam todos na Igreja Católica. Só exige para dois católicos batizados. A Igreja católica reconhece como válidos e indissolúveis os casamentos feitos nas igrejas protestantes. Tanto é assim que se algum ex protestante casado quiser se casar na Igreja, nao poderá faze-lo. Se um católico quiser se casar com outra pessoa nao batizada, pode fazê-lo, só é necessário comunicar ao seu pároco e ter uma dispensa para isso. Se quiser, pode também ter a dispensa do rito litúrgico católico (caso a outra pessoa seja protestante). Lembramos que o matrimônio é de direito natural.

Quanto à adoraçao de imagens: é impressionante que os nao católicos saibam mais do que os católicos o que os católicos adoram! Nao entendo isso. Vamos repetir mais uma vez (ainda que alguns nao queiram entender): só adoramos a Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. As imagens sao para nós como as fotografias das pessoas que nós amamos.

O Purgatório já foi explicado muitas vezes, de diversar formas. Repitamos mais uma vez: o purgatório é um estado transitório no qual algumas pessoas que morreram em graça, mas apegados ao pecado ainda, tem que passar para se purificar totalmente, antes da visao eterna de Deus. O Purgatório nao substitui o sacrifício de Cristo, mas lá o fogo do Espírito Santo purifica a alma para ela entrar limpa diante de Deus. O Purgatório é sinal da misericórdia divina e sinal de respeito pela liberdade humana.

Em breve nosso fórum será reformulado. Haverá uma parte só para católicos (essa será a prioridade para nós), e outra para discussao com outros cristaos ou nao cristaos. A essa parte dedicaremos menos tempo, nao por termos menos interesse, mas por termos pouco tempo disponível. Espero que isso ajude a todos. Agradecemos a participaçao de todos e pedimos a compreensao dos nossos usuários.

Por fim gostariamos de lembrar uma regra dada por santo Agostinho, que pode ser o lema do nosso fórum:

"In necessariis unitas, in dubiis libertas, in omnibus caritas" (Nas coisas necessárias unidade, nas duvidos liberdade, em todas caridade).

Um abraço a todos e que Deus os abençoe sempre.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Qui Jul 23, 2009 4:15 pm

sim, isso entra de acordo com o que diz "casar somente no senhor"... pois ter crenças diferentes no casal pode haver discórdia e por sua vez desunião...e essa ordem expressa na bíblia longe de ser restritiva no sentido absoluto mas é para nossa protecção tanto espiritual como emocional e familiar...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Nadia Qui Jul 23, 2009 4:44 pm

Pois é!! Eu me preocupei com o Lucas, pois ele namora uma garota Adventista e não consegue casar-se nesta Igreja, por ser Católico.
Eu tenho uma filha, que para se casar, com Um Católico, teve que se batizar e fazer um outro ritual, (que não me lembro o nome )da Igreja Católica. Por isso que falei com tanta certeza! E o Lucas? Como vai fazer? Acho que a única solução é casarem-se na Igreja Católica!!!
Porque não????? E quanto em haver outro forum, para outras religiões,
para mim isso significa (EXCLUSÃO), me perdoe Sr. Anderson, mas tudo bem! Aqui me despeço de todos os FORUNS, desejando a todos
o poder do ESPIRITO DE DEUS para que obtenham entendimento que a salvação vem somente pelo sangue de CRISTO e no verdadeiro conhecimento da PALAVRA DE DEUS, a BIBLIA, se não falarem conforme o que esta escrito N'ela, não verão a ALVA, isto é o que "ESTA ESCRITO". Abraços!!!!!!!
Nadia
Nadia

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 76
Localização : campinas/sp

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Pe. Anderson Qui Jul 23, 2009 9:02 pm

Cara Nádia,

Quanto às questoes relativas ao casamento: o Lucar pode conversar com o pároco dele e pedir dispensa do rito litúrgico. Dessa forma, o casamento civil dele ou o casamento na Igreja adventista é reconhecido pela Igreja Católica.

Se sua filha se batizou para se casar na Igreja católica, nao fez algo necessário. Ela poderia ter se casado sem ser batizada na Igreja Católica. Certamente foi-lhe oferecida a possibilidade de se batizar. Se isso nao foi feito assim, lamento, mas o pároco de voces nao agiu corretamente.

Nao disse que vamos ter outro fórum outras religioes, somente vamos remodelar o desenho do nosso fórum, de forma que vamos responder com mais calma aos católicos e segundo o nosso tempo, aos demais usuários. Nao estamos excluindo a ninguém, mas espero que voces entendam que nao temos o tempo que gostariamos para nos dedicar ao fórum.

Agradecemos suas oraçoes e nos compromentemos a rezar por todos também. Que Deus a abençoe e desculpe pelos mau-entendidos.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 41
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Vinicius Seg Ago 10, 2009 9:55 pm

Olá,
são questões simples:
I - A fé, tem pessoas que tem mais fé que imaginamos, e essas muitas vezes não são tão intelectaulmente sofisticadas, ou seja, estudaram, acreditam em Deus, simplesmente isso, mas existem aqueles que tem fé, mas a falta de estudo e a dificuldade de viver e compreenderos ensinamentos da Igreja são grandes, preferem aceitar milagres e coisas mais simples que os prostestantes oferecem;
II - o oportunismo, pessoas trocam de religião, vão para aquelas que são mais convenientes as suas ideologias, seja dinheiro, doutrina, luxuria, casamento, etc.
III - outras simplesmente querem o poder, e como não coneguem na Igreja vão para o protestantismo, outros querem fugir de problemas e outros querem o mais fácil.
Acho que resumi tudo o que já foi colocado e fui bem calro,
Vinicius

Vinicius

Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/01/2009
Idade : 41
Localização : Petrópolis, São José - Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por são vieira Ter Ago 11, 2009 3:53 am

sem ofensas mas estão a denegrir os motivos pelos quais as pessoas verdadeiramente se afastam... para vosso beneficio

de todos esses motivos que foi mencionado nenhum deles é o meu caso nem o de muitos que conheço

ate hoje não mostraram qualquer interesse pessoal nas pessoas,falo por mim,

na organização que pertenço TODOS são importantes e se algum falta é visitado para saber as circunstâncias e dar consolo se preciso for, á união e amor como nunca tinha sentido de forma tão imparcial... só estudamos a biblia e a divulgamos, não há milagres, não há colectas, não há salário...é TUDO voluntário, nem debates sem sentido sobre assuntos biblicos...simplesmente esforçamos em aplicar o que a biblia ensina para nosso bem e não aquilo que nos convém pois o que Deus pede de nós como humanos pecaminosos e imperfeitos vai sempre contra a nossa natureza...

estas questões apresentadas mostram que realmente não conhecem o rebanho

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 42
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Rafaela Botelho Ter Ago 11, 2009 10:49 pm

Bom, se o papo continuar sem rumo eles vão dizer para sempre que não conhecemos o rebanho e nós vamos dizer (também para sempre...) que eles não conhecem a verdadeira Igreja de Cristo.

...
Rafaela Botelho
Rafaela Botelho
Acolhedora

Mensagens : 530
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes. Empty Re: Por que vemos pessoas saindo da igreja Católica para as Protestantes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos