Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Namoro Cristão

4 participantes

Ir para baixo

Namoro Cristão Empty Namoro Cristão

Mensagem por Davison Seg Out 13, 2008 8:05 pm

Olá, há poucos livros e conteúdo sobre esse assunto, e quando ouço palestras parece um namoro de anjos, então queria que partilhássemos experiências, visões sobre como cristãos vivem um namoro de verdade, humano.

Bom, não sei é legal falar disso...

Abç!!!
Davison
Davison
Tira-dúvidas oficial: Liturgia

Mensagens : 154
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 36
Localização : Petrópolis RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Namoro Cristão Empty Re: Namoro Cristão

Mensagem por João Seg Out 13, 2008 10:56 pm

Olá!

Acho essa discussão muito boa, uma vez que a idéia de namoro difundida hoje pelo mundo, seja pela mídia ou pelos colegas e amigos, infelizmente, é errônea...

- Muitas pessoas quando dizem a frase "quer namorar comigo", INFELIZMENTE, estão querendo dizer de forma mais educada: "quer ir pra cama comigo", ou "fica comigo? pra eu poder entrar naquele grupo de amigos (as)", ou "aqui, meu (minha) amigo (a) ta namorando... eu tbm quero... quer namorar comigo?"...

Ou seja, as pessoas não querem nem saber mais de AMOR, só querem saber: do prazer; de se mostrar no nivel de outros; e no máximo de alguém que me faça parecer melhor que outros ("Olha só minha mulher!!! EU sou muito bom mesmo!!!").

Têm poucos mas ótimos livros que tratam desse tema!!! (alguns deles estão no tópico Indicações - Livros)

essa é uma parte da minha opinião...

abraços
João
João

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 32
Localização : Petrópolis, RJ (São Cristóvão)

Ir para o topo Ir para baixo

Namoro Cristão Empty namoro....

Mensagem por Flavi Zanelatto Sex Out 24, 2008 10:28 pm

olá!
Concordo com vc João, o verdadeiro sentido de um relacionamento a dois, foi perdido... hj as pessoas apenas "tem" umas as outras...
a amizade que deve existir entre um casal.... nem passa perto das relações estabelecidas hj..... e o q mais entristece é q no meio dos cristãos isso tbm acontece....
Assim as relações são de dependencia e extremo sentimento de posse, o q o Padre fábio fala .... o sequestro da subjetividade..... "o outro vem leve o q eu sou e eu nem percebo o q eu perdi, pq eu tbm num me conhecia".... falo isso até por expêriencia propria....

Mas ainda acredito que possamos vivenciar um namoro cristão, santo, q luta pela castidade, q luta pelo respeito, q luta pelo céu juntos... q são amigos e q so desejam a felicidade do outro, sabendo olhar além, e ajudando a construirem um ao outro!

assim eh um namoro cristão q eu acredito q possa ser vivido!!!

bjxxxx
Flavi Zanelatto
Flavi Zanelatto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2008
Idade : 38
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Namoro Cristão Empty de fato o tópico é muito válido

Mensagem por Binhokraus Ter Nov 04, 2008 12:43 pm

concordo com o que foi dito até aqui e tenho pouco a acrescentar. Mas gostaria de acrescentar que para nós o namoro tem que ter um sentido, um porque, não podemos nos deixar influenciar pelas tendencias da sociedade, pq elas mudam o tempo todo. O namoro é uma preparação para o casamento! Como assim?!?!?! não to dizendo que vc vai namorar uma pessoa só e vai logo casar, mas o tempo de namoro tem que ser um tempo de CONHECIMENTO do outro, de descoberta. No começo tudo são flores, pq só contemplamos as qualidades, e conseguimos esconder nossos defeitos, e até por isso só se observam as qualidades, mas isso não dura, só com o tempo começamos a conhecer a pessoa de verdade, quem ela é, suas limitações, suas carências, suas necessidades, e é ai que a luta começa. Quando esses defeitos começam a ficar evidentes começam as brigas, os desentendimentos, e é ai, nesse momento que se começamos a forjar uma relação que pode culminar no Altar! Defeitos todos nós temos, se fugirmos deles, ou tentarmos esconde-los, ou não querer encarar os defeitos da namorada ou namorado, corremos o risco de vivermos um falso amor, que pode chegar ao casamento, e na vida a dois, não tem como esconder os defeitos... eles ficam evidentes! Ai, depois de casados nos deparamos com uma pessoa que não conheciamos, pq não vivemos bem o tempo de conhecimento que é o namoro! Bom essa é uma parte da minha opnião... acho que da pra continuar a desenvolver dai... rsrsrs abraço a todos!
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Namoro Cristão Empty Re: Namoro Cristão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos