Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que devemos ir as missas aos domingos?

2 participantes

Ir para baixo

Por que devemos ir as missas aos domingos? Empty Por que devemos ir as missas aos domingos?

Mensagem por Yelica Sáb Jul 07, 2012 7:29 pm

Ultimamente ando com preguiça de ir as missas, e inclusive a missa dos domingos. E minha mae sempre diz que é muito importante a gente NAO perder a missa dos domingos. Depois que acabou meu crisma (4 junho) ando meio afastada, não sei porquê. Mas enfim, porque é tão precioso irmos as missas dos domingos? E é pecado deixarmos de ir as missas, pois mais que eu acredite em Deus?

Queria tbm conseguir uma forma mais de puxar meu namorado mais pra igreja, dps q acabou o crisma da gnt, a gnt se afastou um pouco, e ele é mt preguiçoso, e inclusive as missas dos domingos, smp chamo ele p ir as missas dos domingos mas ele diz q é o dia de descanço dele, ate eu entendo pq ele estuda a semana toda de manha, faz curso tecnico á nt na universidade, e no sabado ele vai p escola de manha ate 10 hrs, de meio dia vai pra outro cursinho e só chega de 3 horas, q é a hora q ele vai lá p casa, então ele fica ate umas 8, ai aos sabados nos naovamos á missa pq é o unico dia q eu tenho pra ficar com ele, e estou deixando de ir aos domingos por preguiça, e ele tbm nao vai Sad queria achar uma forma de levar ele aos domingos ;( no caso dele, é mt pecado ele deixar de ir, tendo em mente que ele faz isso tudo a semana toda e só tem o domingo p ficar em ksa?

Brigada desde ja!

Yelica

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/04/2012
Localização : João pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Por que devemos ir as missas aos domingos? Empty Re: Por que devemos ir as missas aos domingos?

Mensagem por Rafael Monteiro Seg Jul 09, 2012 6:45 pm

A Santa missa não deve ser olhada como uma obrigação, mas como uma graça, que nos coloca dentro da comunidade de irmãos em Cristo, nos faz viver o mistério da nossa fé. O meu relacionamento com Deus deve ser por amor, então por isso, a missa é onde eu vou ao encontro com Ele pela palavra, pelo testemunho e pela eucaristia.

Podemos ver em Atos 2, 41-42:
"Os que receberam a sua palavra foram batizados. Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações"

O Domingo é especial por ser o dia da ressurreição do Senhor, é muito bom nós começarmos a semana com essa benção que nos envia em missão de evangelizar.

Deixar de ir à missa aos domingos é um pecado grave, um pecado mortal, me espanta seu catequista de crisma não ter dito isto aos crismandos. Deus nos pede que a cada semana possamos dedicar a Ele um dia para o bem e para o descanso.

O 1º mandamento é Amar a Deus sobre TODAS AS COISAS, você está amando a Deus sobre todas as coisas quando deixa de ir a missa no domingo?

A Igreja é bem clara nesse assunto:

O 1º mandamento da Igreja é "Participar da missa inteira nos domingos e outras festas de guarda e abster-se de ocupações de trabalho que impeçam a santificação destes dias".

Você não deve simplesmente acreditar em Deus, sua fé não pode ser morta, os demônios também acreditam em Deus, você deve por sua fé em prática e amar a Deus sobre todas as coisas, além de honrar o seu dia. Rezar em casa não adianta pois você não vai receber a eucaristia e não vai viver a comunhão com a Igreja.

Não assistir à missa aos domingos e dias santos sem um motivo sério é um pecado grave e mortal.

Quanto ao seu namorado, vamos imaginar os primeiros cristãos, naquela época, o domingo não era um dia de descanso, então os cristãos celebravam as missas na madrugada por que não havia outro horário disponível, além disso eles celebravam a missa escondidos, pois naquela época ser cristão era motivo para ser morto, os cristãos eram perseguidos pelo império romano e pelos judeus. Eles rezavam as missas em catacumbas, com o risco de serem assassinados se fossem descobertos, você não acha que o sacrifício deles era maior que do seu namorado?

Amar a Deus sobre todas as coisas é amar acima do trabalho, do estudo e de si mesmo.

Uma horinha na missa não mata ninguém, pelo contrário, santifica a semana, anima a fé e edifica o relacionamento familiar e afetivo e da força na longa caminhada.

São João Maria Vianey dizia: "Um Domingo sem Missa é uma semana sem Deus".
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos