Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que devemos nos confessar com o padre?

3 participantes

Ir para baixo

Por que devemos nos confessar com o padre? Empty Por que devemos nos confessar com o padre?

Mensagem por Yelica Seg Abr 30, 2012 9:07 pm

Me confessei essa semana. Meu namorado tem uma irmã que é evangelica, e ela fica colocando coisas na cabeça dele sobre a religião catolica, fazendo com que ele vá p evangelica. Enfim, ele foi fazer primeira eucaristia esse domingo, então ele falou á irma q iria se confessar. Então, ele veio me perguntar porque teriamos que nos confessar ao padre. Bem, eu nao soube bem o que responder, mas respondi que, cada religião tem uma doutrina a ser seguida, a catolica tem essa doutrina, entao por esse motivo nos confessamos. Mas, qual o real motivo de se confessar ao padre?
E queria que alguem me ajudasse p q meu namorado continuasse na igreja catolica. A gnt vai se crismar dia 19 de maio, e eu falei a ele,que quando a gnt resolve fazer o crisma, é pq quer seguir a religião catolica. No final do ano vai ter um encontro na igreja da irma dele, e ela quer levar ele pq quer que ele vire evangelico. Ele não quer ser, mas tbm nao disse q iria recusar o convite, ele vai p esse encontro. ontem teve retiro do crisma, ele chorou mt, e teve uuma hora q fomos ao santissimo, tinha , cores de tinta e uma ceramica. A cor amarela significava que ao acabar o crisma iriamos continuar em algum grupo da igreja, o verde queria dizer q queria participar de algum grupo, nao sabia qual e o azul, é q nao queria participar de nenhum grupo. Ninguem colocou azul. Meu namorado colocou amarelo, que quer fazer parte de algum grupo da igreja. Eu sei q é escolha dele, mas queria mt que ele ficasse na catolica, pois foi nela que eu e ele nos conhecemos e começamos a namorar (namoramos a 2 meses). tou rezando mt pra isso, e tou vendo que Deus tá me escutando! Smile Mas, como faço p que ele mude esse pensamento , pois nao quero que ele vá pela cabeça da irmã. Very Happy

Yelica

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/04/2012
Localização : João pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Por que devemos nos confessar com o padre? Empty Re: Por que devemos nos confessar com o padre?

Mensagem por diogo0912 Dom maio 20, 2012 11:32 am

Cara Yelica,

Como ninguém deu uma resposta oficial ainda, posso lhe mostrar alguns pontos para eu namorado refletir antes que tome alguma decisão importante. Minha resposta não é oficial, é só temporaria.

Sabemos que Jesus tinha todo o poder de perdoar os pecados, afinal, Ele é Deus! Também lemos o seguinte em (Mc 2,10): "Para que saibais que o Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar os pecados..."

Jesus confiou essa capacidade de perdoar os pecados a seus apóstolos no dia da sua ressurreição. Veja onde se encontra na bíblia:

"Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. Tendo dito estas palavras, soprou sobre eles e disse-lhes: "Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos". (Jo 20, 21-23)

Devemos saber também que esse perdão dos pecados não é feito por intervenção meramente humana, ele é um dom de Deus. Isso é bem notado pela parte do versiculo que nos diz "recebei o Espirito Santo".

Além disso, lemos também no livro de atos que os próprios apóstolos perdoavam pecados, o que reforça ainda mais a validade da confissão: “Muitos dos que haviam acreditado vinham confessar e declarar as suas obras. (Atos 19,18)”

Dizer que o sacramento da confissão é anti-bíblico é ignorar as palavra do Nosso Senhor Jesus. Além do quê, nó, católicos, não se apoiamos nessa manca doutrina de que somente a bíblia é suficiente. Historicamente, podemos comprovar que a confissão era prática dos primeiros cristãos, com a diferença que ela era pública. Se crer no sola escriptura (somente a bíblia como regra de fé), é deixar livre a interpretação bíblica, criar várias dessas interpretações e criar confusão! Lembre-se do seguinte versículo: "Nenhuma profecia das escrituras é de interpretação particular" (II Pe. I, 20). Então, cuidado com essas distorções protestantes.

Veja também que o fato de nos confessarmos com um sacerdote não tira a importância de falarmos com Deus sobre nossos pecados. Isso é importante, mas creio que dividir o pecado com alguem que pode no aconselhar fisicamente, seja um dos principais objetivos do sacramento da confissão.

Espero ter ajudado.
diogo0912
diogo0912

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 32
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Por que devemos nos confessar com o padre? Empty Re: Por que devemos nos confessar com o padre?

Mensagem por Administrador Seg maio 21, 2012 1:50 pm

Cara Yelica, é muito bonito sua vontade de querer continuar na igreja com seu namorado. Mas o fórum existe já algum tempo, e muitas questões foram amplamente debatidas. Antes de postar sua dúvida faça uma busca na ferramenta de busca do fórum. Buscando pela palavra confissão vc encontraria os seguintes tópicos que explicam e elucidam a sua dúvida:
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t731-duvidas-sobre-o-sacramento-da-confissao?highlight=Confiss%E3o
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t2-confissao?highlight=Confiss%E3o
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t875-duvida-sobre-passado-e-confissao?highlight=Confiss%E3o

E também peço que coloque suas dúvidas no local pertinente. Porque vir até a pasta de arquivos antigos para postar uma nova dúvida!? Porque não postou lá na parte de Doutrina católica? O Fórum está complicado pra entender?! Podemos melhorar em alguma coisa?! Os feedbacks de vocês são fundamentais.

Permaneça em Deus. Paz e unção.

Administrador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Por que devemos nos confessar com o padre? Empty Re: Por que devemos nos confessar com o padre?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos