Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intolerância religiosa

+3
Halmenara
RenatoPaulo
Fabricio
7 participantes

Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Fabricio Qua Mar 14, 2012 8:37 pm

Boa noite, ricardo gabriel

Note que a maior parte dos conflitos ditos "religiosos" são na verdade de cunho político.
Por exemplo, na Irlanda, a luta antes de ser entre católicos e protestantes, é uma luta entre simpatizantes da influência da Inglaterra e simpatizantes dos movimentos de independência. Ou seja, é uma luta do povo irlandês por soberania.

A questão de judeus e árabes, resume-se a uma disputa pelo controle da Palestina (mais precisamente Jerusalém), ou seja, é uma luta por terra.

Na Coréia do Norte, assim como acontece na China e aconteceu na URSS, há de se levar em conta a matiz ateísta do marxismo, que tem verdadeira ogeriza a qualquer tipo de fé.

Como pode ver, só há conflito contra a religião. Os pretensos conflitos pela religião não passam de lutas políticas.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por RenatoPaulo Ter Mar 20, 2012 1:52 pm

ricardo_gabriel escreveu:Obrigado pela boa resposta, Fabricio.

Vcs acham que futebol, política e religião não se discutem? Sempre dará em briga? O que as suas experiências neste fórum dizem sobre o lidar com pessoas que professam uma fé diferente da sua?
Eu acho que sim e a verdade esta a vista.
Alias sempre houve guerras por causa de religioes e ainda existem...antigamente os cruzados,hoje os muculmanos e tudo por causa do nome de Deus.

Isso tudo é uma tactica do mal e no fundo todos os chefes religiosos de hoje em dia dizem que religiao se deve tolerar!!
Mas devemos pois tolerar outras doutrinas?
Devemos recusar o verdadeiro Messias Jesus Cristo?Devemos recusar Suas palavras?

Devemo-nos calar em frente do charlatao?
Nao!Nem que nos matem!

Claro que nao devemos ser revolucionarios mas sim pacificos.Mas se nos testarem ou perguntarem por quem somos,devemos gritar bem alto JESUS CRISTO e NAO TOLERO OUTRA DOUTRINA!

Eu estou bem consciente que estou falando a verdade,quem pois pensar o contrario nao pode pertencer a Jesus Cristo.
Nosso SENHOR é o verdadeiro caminho.Quem O seguir,essas ideias,perguntas que nao sabemos responder enquanto estamos numa religiao,desaparecerao para sempre e tudo se torna claro como agua transparente.

A forma de pensar desta "massa de gente"que procuram a verdade atraves das religioes,nunca conseguira descobrir a verdade e viverao toda a vida com duvidas,receios e medos...

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Fabricio Qua Mar 21, 2012 7:56 am

ricardo_gabriel,

A principal diferença da Sã Doutrina, ensinada na Igreja Católica, em relação às outras fés, sejam cristãs ou não cristãs, é que a Igreja ensina a convergência entre fé e razão. Enquanto nas demais religiões a fé é vista como um sentimento dissociado da razão, na Igreja a fé, assim como a razão, são vistas como dons de Deus, e são indissociáveis. Ensina a Igreja que a fé é a adesão da inteligência às verdades reveladas por Deus.

Partindo deste conceito, pode-se discutir religião sem problemas. Quando a discussão é pautada pela razão, evitam-se os excessos. Quando os homens pensam que a fé simplesmente se sente, e se deixam dominar por suas paixões, aí há problemas. Vemos que grandes cristãos do passado, como Santo Agostinho, São Jerónimo etc. se envolviam em muitos debates com pagãos sem que isso fosse um problema.

RenatoPaulo,
O senhor critica a tolerância da Igreja para com outras fés, mas vale-se desta mesma tolerância para entrar em um fórum católico e atacar a Igreja. O senhor não está disposto a tolerar, mas exige tolerância para consigo. Isso não é lá muito cristão...

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por RenatoPaulo Qua Mar 21, 2012 1:10 pm

Fabricio escreveu:

RenatoPaulo,
O senhor critica a tolerância da Igreja para com outras fés, mas vale-se desta mesma tolerância para entrar em um fórum católico e atacar a Igreja. O senhor não está disposto a tolerar, mas exige tolerância para consigo. Isso não é lá muito cristão...

Sabe porque Fabricio?
Porque ate mesmo a "tradicao"que vcs insistem em a conhecer,eu a conheco.
Conheco-a porque o meu espirito a sente.
Vcs estao mentindo para as pessoas.

Lembre-se de uma coisa,que para ja nao vai ter sentido nenhum para vc,mas mais tarde acredito que sim:
Vcs nunca conseguirao enganar os de coracao puro.
Podem fazer tudo o que estiver ao vosso alcance...mas nunca nos conseguirao enganar!

Apenas existem dois barcos no oceano...
E nao muitos como vcs querem fazer parecer.
Estejam pois atentos ao vento...

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Fabricio Qua Mar 21, 2012 8:54 pm

RenatoPaulo,

Desculpe, mas se o senhor conhece alguma coisa, até agora não nos deu provas. Suas colocações, além de extremamente passionais, mostram um total desconhecimento sobre a Sã Doutrina. Até agora, o senhor limitou-se a proferir acusações e apresentar-se como iluminado, mas sinceramente ainda não vi nenhum argumento racional de sua parte. Desculpe, mas quando falta razão fica difícil prosseguir com o debate.

Fique com Deus

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Fabricio Qua Mar 21, 2012 8:57 pm

ricardo_gabriel,

Não sei qual a sua fé, mas só gostaria de fazer um complemento da minha última postagem: quando falo dos atributos que acredito serem exclusivos da Igreja Católica, por favor não interprete que eu esteja menosprezando algo ou alguém. Esta colocação refere-se à minha opinião, construída após muito estudo e oração.
Creio firmemente que a Igreja Católica é a única Igreja de Cristo. Se eu cresse diferente eu não seria católico. Mas isso não me impede de conviver, debater, ou mesmo ter grande consideração por pessoas de outros credos.

Fique com Deus

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por RenatoPaulo Qui Mar 22, 2012 3:21 pm

Fabricio escreveu:RenatoPaulo,

Desculpe, mas se o senhor conhece alguma coisa, até agora não nos deu provas. Suas colocações, além de extremamente passionais, mostram um total desconhecimento sobre a Sã Doutrina. Até agora, o senhor limitou-se a proferir acusações e apresentar-se como iluminado, mas sinceramente ainda não vi nenhum argumento racional de sua parte. Desculpe, mas quando falta razão fica difícil prosseguir com o debate.

Fique com Deus

Fabrico,mas vc pensa que é tudo muito facil tentar dizer a verdade em foruns na internet?
Valha-me Deus!
Nem na internet,nem no quotidiano!
Existe "alguem"que nao lhe convem.Vc me percebe?
Enquanto andarmos neste mundo,temos de andar bem "direitinhos"e nao sair muito da linha...
Quando estivermos no outro lado,quero dizer no reino de Deus,entao as coisas vao correr bem diferente.Tenho essa Fé comigo.
Ora esse momento ha-de vir para todos.Ora repare bem agora se nao estou a dizer algo bem "racional"!

Fabricio escreveu:Desculpe, mas quando falta razão fica difícil prosseguir com o debate.
Vcs ainda devem pensar que teem razao...
Mas que cegueira,me desculpe o termo.
Se me deixarem aqui postar os meus comentarios normalmente e se nao os apagarem,veremos pois se a verdade nao vem ao acima.
Para terminar quero-lhe dizer que o que vc pensa sobre os ateus,penso eu de vc.Vc entende-me?
A sua Igreja existe porque Deus ainda o permite.Um dia as provocacoes a Deus irao acabar com certeza.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Halmenara Qua Abr 25, 2012 4:01 pm

Vcs ainda devem pensar que teem razao...
Mas que cegueira,me desculpe o termo.
Se me deixarem aqui postar os meus comentarios normalmente e se nao os apagarem,veremos pois se a verdade nao vem ao acima.
Para terminar quero-lhe dizer que o que vc pensa sobre os ateus,penso eu de vc.Vc entende-me?
A sua Igreja existe porque Deus ainda o permite.Um dia as provocacoes a Deus irao acabar com certeza.

Renato Paulo,

Seria benéfico você identificar à que religião ou seita você pertence e não sei exatamente porque não o faz.

Talvez lhe pareça fácil lidar com as regras primitivas e com a tradição da sua seita ou religião que provavelmente seja bem recente (toda igreja ou seita tem sua tradição por pequena que seja). A nossa tem 2012 anos de tradição e lidar com isso não é fácil. O que temos de sacerdotes espalhados pelo mundo supera muitas religiões pelo que tem de fiéis. Precisamos de um livro tão extenso quanto a bíblia para sabermos as regras que foram definidas através dos tempos a custo de muita discussão para poder ordenar a conduta nessa tradição e que provavelmente também tem a sua, só que bem menor(estatuto).Evitar infiltrações maléficas também é impossível. Veja um exemplo disso:



Não é fácil segurar a onda de uma tradição milenar onde existem homens que erram e acertam, involuntária ou voluntariamente, mas nós estamos aqui para o que der e vier.

Fora dela ninguém até hoje conseguiu corrigir o que tivesse de errado, só os que permaneceram dentro dela (vide a vida de São Francisco de Assis).

Agora é bom você verificar as origens da sua e ver de onde partiu a sua religião. É obvio imaginar que Deus terá misericórdia de muitos irmãos protestantes que já nasceram nesse meio, como também de católicos que apesar da alienação, ignorância ou circunstância foram excelentes cristãos, mesmo procedendo de forma errada aos seus olhos, por manterem seus corações puros.

Leia esse livro (Conversas à mesa) a respeito de Lutero, exposto inclusive no portal Luterano:

http://www.portal-luterano.org.br/index.php/extensions/martinho-lutero/conversas-a-mesa-tischreden-introducao

Resenha:

Vejam o pensamento e a espiritualidade de Lutero:

"Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: "Que fez, então, com ela? " Depois, com Madalena, depois, com a mulher adútera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer"(Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).

"Deus age sempre como um louco" (Franz Funck Brentano, Martim Lutero, p. 111).


Sobre a oração dizia: "Eu não posso rezar, mas posso amaldiçoar. Em lugar de dizer 'santificado seja o vosso nome', direi: 'maldito e injuriado seja o nome dos papistas..., que o papado seja maldito, condenado e exterminado'. Na verdade é assim que rezo todos os dias sem descanso".
Sobre os mandamentos, dizia: "Todo o Decálogo deve ser apagado de nossos olhos, de nossa alma e de nos outros tão perseguidos pelo diabo... Deves beber com mais abundância, e cometer algum pecado por ódio e para molestar ao demônio...". Lutero não só afirmava que as boas obras nada valem para a salvação como as amaldiçoava.
Mas sobre o pecado, ele dizia: "Sê pecador e peca fortemente, mas crê com mais força e alegra-te com Cristo vencedor do pecado e da morte... Durante a vida devemos pecar".


Sobre a castidade, Lutero incentivou os monges, sacerdotes e religiosas a saírem de seus Conventos e se casarem. "O celibato - dizia - é uma invenção maldita" - "Do mesmo modo que não posso deixar de ser homem, assim não posso viver sem mulher".
Sobre a Virgem Maria, "a caneta" recusa a escrever as blasfêmias que proferiu contra a sua pureza (originalmente este texto foi publicado em forma de folheto, Nota do Editor).
Sobre Jesus Cristo, afirma que "cometeu adultério com a samaritana no poço de Jacó, com a mulher adúltera que perdoou..., e com Madalena...".
Sobre Deus: "Certamente Deus é muito grande e poderoso, bom e misericordioso..., mas é muito estúpido; é um tirano".
Seu último sermão em Wittenberg, em maio de 1546, foi um furioso ataque contra o Papa, o sacrifício da Missa e o culto a Nossa Senhora.


Algo mais aqui:


http://pt.scribd.com/doc/66848473/O-Diabo-Lutero-e-o-Protestantismo



Ademais, qual dessas você aconselharia a seguir caso saíssemos da Igreja Católica:

Luteranos

Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Igreja Evangélica Livre do Brasil

Congregacionalistas

União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil
Igreja Cristã Evangélica do Brasil
Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil
Associação das Igrejas Congregacionais Kalleyanas
Igreja Evangélica Congregacional do Brasil

Igreja Presbiteriana do Brasil

Igreja Presbiteriana Independente do Brasil
Igreja Presbiteriana Unida do Brasil
Igreja Presbiteriana Conservadora do Brasil
Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (carismática)

Anabatismo

Igreja Mennonita
Dunkers
Igreja Missionária Unida no Brasil


Batistas

Convenção Batista Brasileira
Convenção Batista Nacional ou Igreja Batista Renovada (Pentecostal)
Igrejas Batistas Independentes no Brasil (Pentecostal)
Igreja Batista Regular
Igreja Batista Conservadora
Igreja Batista do Sétimo Dia
Comunhão Batista Bíblica Nacional
Comunhão Reformada Batista do Brasil (Calvinista)
Comunidade Batista Cristã (Pentecostal)

Metodistas

Igreja Metodista
Igreja Metodista Livre
Igreja Metodista Wesleyana (pentecostal)
Igreja Wesleyana Unida (pentecostal)
Igreja do Nazareno

Movimento Millerita

Adventismo do Sétimo Dia
Igreja Adventista do Sétimo Dia
Sinagoga Beth Bnei Tsion (ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia)
Comunidade Arabe Aberta (ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia)
Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma
Igreja Adventista da Promessa (pentecostal)
Igreja Adventista Brasileira
Igreja Cristã Bíblica Adventista
Igreja de Deus do Sétimo Dia
Igreja Remanescente Dualista dos Primogênitos
Congregação Israelita da Nova Aliança
Movimentos adventistas não sabatistas
Igreja Cristã do Advento
Estudantes da Bíblia
Testemunhas de Jeová

Movimento Campbelita

Discípulos de Cristo
Igrejas de Cristo

Movimento Pentecostal

Congregação Cristã no Brasil
Missão Evangélica Pentecostal do Brasil
Igreja de Cristo no Brasil
Igreja de Deus no Brasil
Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil
Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil
Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil
Igreja Evangélica Avivamento Bíblico

Segunda Onda do Movimento (Deutero-pentecostalismo)

Igreja Cristã Maranata
Igreja do Evangelho Quadrangular
Igreja Pentecostal Deus é Amor
Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo
Catedral da Bênção
Igreja Unida
Igreja União Evangélica Pentecostal

Terceira Onda do Movimento (Neopentecostais)

Comunidade da Graça
Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra
Igreja Internacional da Graça de Deus
Igreja Universal do Reino de Deus
Igreja Cristã de Nova Vida
Igreja Apostólica Renascer em Cristo
Igreja Apostólica Fonte da Vida
Igreja Bola de Neve
Ministério Internacional da Restauração
Igreja Mundial do Poder de Deus

Outros Movimentos Evangélicos

Igreja Evangélica Brasileira
Exército de Salvação
Casa de Oração
Ciência Cristã
Mensagem de William Branham
Igreja Remanescente Dualista dos Primogênitos
Congregação Israelita da Nova Aliança

Pense nisso também.

Abraço.



Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Rafael Monteiro Qua Abr 25, 2012 9:57 pm

Gostei foi da "Igreja Bola de Neve"
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Halmenara Qui Abr 26, 2012 3:14 pm

"Isso é como dizer "já que não há inocentes à face da Terra também não me vou esforçar por fazer o bem"."

Só se for nas vossas contas camarada eleito. Acho que você não soube interpretar o que escrevi.

"Amigo, o facto de não encontrar igrejas inocentes não elimina os erros da sua."


Outro erro de interpretação camarada eleito. Isso é conjectura sua. Nós não eliminamos nossos erros, nós pagamos por eles. E como pagamos!

Sua capacidade de compreensão de um simples texto parece ser inversamente proporcional ao tamanho da Igreja Católica.

Os que cometem os erros da Igreja Católica (ou de qualquer igreja) não são os católicos, muito menos cristãos. São inimigos do cristianismo que fazem isso.

Agora deixe de "cobardia" camarada e diga-nos a qual seita você pertence, que rebanho você pastoreia. Vamos ver assim, quais são as virtudes da sua seita, quem é o seu chefe, os que vocês praticam. Venha lutar de baioneta para um ver a cor dos olhos do outro. Atirando morteiros e tapando os ouvidos você poderá não escutar o grito dos inocentes que você ferir.

Vou tentar lhe ajudar mais um pouquinho:






"Procure acima de tudo a verdade... se a encontrar agarre-se a ela acima de qualquer igreja... se não a encontrar, não defenda aquilo que sabe ser errado."

Você não sabe há quanto tempo faço isso! Nem sempre consigo mas a perseguição é paulatina. Eu não defendo o que sei ser errado, isso seria puro absurdo, assim como fazem os trolls que não comem a comida que criticam e julgam o livro que nunca leram, pela capa, no máximo pelo índice. Pelo jeito você não se deu ao trabalho nem de ler a minha assinatura.

Como você é privilegiado e não sabe disso!


Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jul 06, 2012 10:24 pm

CAROS AMIGOS !!!

CONSIDERANDO QUE NESTE TÓPICO HÁ ALGUMAS POSTAGENS NAS QUAIS O RENATO ESCREVEU ALGUNS EQUÍVOCOS CONTRA A NOSSA IGREJA, ESTOU REPASSANDO O SEU PEDIDO DE DESCULPAS DIRIGIDO AOS QUE FAZEM O NOSSO FÓRUM, PARA QUE POSSAMOS JUNTOS LOUVAR A DEUS POR ESTE TESTEMUNHO:

"Me desculpem!
por RenatoPaulo em Sab Maio 26, 2012 5:02 am

.Amigos,quero aqui pedir desculpas pelo mal que cometi contra vcs e contra a Igreja.
Aprendi neste tempo que me afastei da Igreja,que de fato nada aprendi.
Para vos ser sincero,passei momentos dificeis de controlar e quase impossiveis de aguentar.

Passei a ser mais cruel e deixei quase de dar conta que estava sendo cada vez mais "frio"com as pessoas que me rodeiam...
As minhas energias foram desaparecendo e reparei que tudo provinha de aflicoes de espirito.Sim,os pensamentos e tentacoes que me afectaram estavam me destruindo.
Cheguei mesmo a sentir a ausencia de Deus ou um vazio...nao sei bem explicar.

Pensava que me considerava ja salvo e que ja estava predestinado por Deus,mas tudo isso nao passou de ilusoes porque minha consciencia me dizia o contrario.

Entao comecei a meditar e algo dentro do meu ser me falou e ensinou.
Ensinou que de fato quem ja esta predestinado é a Igreja Catolica e eu sou apenas mais um membro dela.
Aprendi que todas as boas obras da Igreja proveem da Graça de Deus.
Esqueci que Deus fala para a Igreja e assim automaticamente para todos os seus membros.
Me desculpem por favor e venho atraves deste meio pedir ajuda porque estou passando por momentos muito dificeis e nao os consigo resolver sozinho.O meu espirito esta abalado e a sofrer tentacoes e pensamentos estranhos a toda a hora.

Me perdoem porque estou sinceramente arrependido.
renato"

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Vampiros ideológicos.

Mensagem por MSPP Ter Set 11, 2012 11:45 am

Quem é RenatoPaulo?!
Provavelmente uma «pessoa» inventada.
Ele identificou-se como sendo uma pessoa de verdade, mas logo desde a sua 1ª intervenção me cheirou a «chamusco».
Talvez alguém fabricou esta personagem para depois nos querer fazer passar como sendo uma pessoa que agiu como o «filho pródigo».

Na parábola do «filho pródigo» temos o filho mais novo a pedir a sua herança ao PAI.
Este concedeu-lha e depois saiu de casa para a gastar com «rameiras». A seguir veio uma crise económica quando ele já tinha gasto tudo. Pediu emprego e arranjou-o. Passou a ser um guardador de porcos. Os «porcos» eram animais imundos para os judeus e comparavam-nos aos gentios. Queria comer as bolotas que os «porcos» comiam e até isso lhe negaram. Por fim lembrou-se da casa do seu PAI onde os escavos eram bem tratados e como já não tinha direito a mais nada, resolveu voltar a casa para que o PAI o aceitasse como seu escravo. O PAI recebeu-o com uma festa, apesar dos ciúmes do seu filho herdeiro (o mais velho).

Quanto ao RenatoPaulo foi tudo diferente, Apenas houve nele 3 fases.
1ª fase: Apreciava e louvava a Igreja Católica apenas levado pelo sentimento.
2ª fase: Talvez levado pelos foristas que se acham «eleitos», o RenatoPaulo também se considerou um «eleito» e passou a agir como eles, atacando a torto e a direito a Igreja Católoica que antes defendia.
3ª fase: https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t1179-me-desculpem
Quando se fartou, pediu desculpas e sentiu vontade de voltar a defendê-la como antes, Mas, desde o dia 30 de Maio de 2012 (4 dias depois desse pedido de desculpas) e até hoje, nunca mais voltou a escrever no forum. Perante o seu pedido de desculpas, os mais ferrenhos defensores da Igreja Católica copiaram esse pedido de desculpas para muitos dos temas do forum.


Quanto ao tema em questão devo dizer que sou contra a «intolerância religiosa».
Cristo semeou a boa semente e ficou à espera que a mesma germine a seu tempo, apesar de ter sido plantada entre espinhos e cardos e crescer no meio do joio.
Assim, todas as pessoas têm o direito de pensar e escolher o que quiserem segundo a sua consciência e o seu «livre arbitrio».
Devemos ter cuidado com os intolerantes, seja qual for a ideologia. Eles são como vampiros que nos querem sorver o sangue para depois nos dominar.
Fazem troça de nós e humilham-nos, procurando mostrar que somos inferiores a eles, para depois nos controlar. Devemos ter muito cuidado para não sermos sugestionados por eles, pois mesmo quando dizem verdades têm como finalidade anular a nossa personalidade e fazer de nós seus escravos.

MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Vampiros ideológicos.

Mensagem por MSPP Ter Set 11, 2012 12:04 pm

Quem é RenatoPaulo ???!!!!
Provavelmente uma «pessoa» inventada.
Ele identificou-se como sendo uma pessoa de verdade, mas logo desde a sua 1ª intervenção me cheirou a «chamusco».
Talvez alguém fabricou esta personagem para depois nos querer fazer passar como sendo uma pessoa que agiu como o «filho pródigo».

Na parábola do «filho pródigo» temos o filho mais novo a pedir a sua herança ao PAI.
Este concedeu-lha e depois saiu de casa para a gastar com «rameiras». A seguir veio uma crise económica quando ele já tinha gasto tudo. Pediu emprego e arranjou-o. Passou a ser um guardador de porcos. Os «porcos» eram animais imundos para os judeus e comparavam-nos aos gentios. Queria comer as bolotas que os «porcos» comiam e até isso lhe negaram. Por fim lembrou-se da casa do seu PAI onde os escavos eram bem tratados e como já não tinha direito a mais nada, resolveu voltar a casa para que o PAI o aceitasse como seu escravo. O PAI recebeu-o com uma festa, apesar dos ciúmes do seu filho herdeiro (o mais velho).

Quanto ao RenatoPaulo foi tudo diferente, Apenas houve nele 3 fases.
1ª fase: Apreciava e louvava a Igreja Católica apenas levado pelo sentimento.
2ª fase: Talvez levado pelos foristas que se acham «eleitos», o RenatoPaulo também se considerou um «eleito» e passou a agir como eles, atacando a torto e a direito a Igreja Católica que antes defendia.
3ª fase: https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t1179-me-desculpem
Quando se fartou, pediu desculpas e sentiu vontade de voltar a defendê-la como antes, Mas, desde o dia 30 de Maio de 2012 (4 dias depois desse pedido de desculpas) e até hoje, nunca mais voltou a escrever no forum. Perante o seu pedido de desculpas, os mais ferrenhos defensores da Igreja Católica copiaram esse pedido de desculpas para vários dos temas do forum, onde RenatoPaulo tinha postado.


Quanto ao tema em questão devo dizer que sou contra a «intolerância religiosa».
Cristo semeou a boa semente e ficou à espera que a mesma germine a seu tempo, apesar de ter sido plantada entre espinhos e cardos e crescer no meio do joio.
Assim, todas as pessoas têm o direito de pensar e escolher o que quiserem segundo a sua consciência e o seu «livre arbitrio».
Devemos ter cuidado com os intolerantes, seja qual for a ideologia. Eles são como vampiros que nos querem sorver o sangue para depois nos dominar.
Fazem troça de nós e humilham-nos, procurando mostrar que somos inferiores a eles, para depois nos controlar. Devemos ter muito cuidado para não sermos sugestionados por eles, pois mesmo quando dizem verdades têm como finalidade anular a nossa personalidade e fazer de nós seus escravos.

MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Halmenara de saco cheio Sex Dez 21, 2012 4:32 pm

RenatoPaulo escreveu:
Fabricio escreveu:

RenatoPaulo,
O senhor critica a tolerância da Igreja para com outras fés, mas vale-se desta mesma tolerância para entrar em um fórum católico e atacar a Igreja. O senhor não está disposto a tolerar, mas exige tolerância para consigo. Isso não é lá muito cristão...

Sabe porque Fabricio?
Porque ate mesmo a "tradicao"que vcs insistem em a conhecer,eu a conheco.
Conheco-a porque o meu espirito a sente.
Vcs estao mentindo para as pessoas.

Lembre-se de uma coisa,que para ja nao vai ter sentido nenhum para vc,mas mais tarde acredito que sim:
Vcs nunca conseguirao enganar os de coracao puro.
Podem fazer tudo o que estiver ao vosso alcance...mas nunca nos conseguirao enganar!

Apenas existem dois barcos no oceano...
E nao muitos como vcs querem fazer parecer.
Estejam pois atentos ao vento...

Renato Paulo, qual a denominação da sua seita?

Halmenara de saco cheio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2012
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Halmenara de saco cheio Sex Dez 21, 2012 4:33 pm

MSPP escreveu:Quem é RenatoPaulo ???!!!!
Provavelmente uma «pessoa» inventada.
Ele identificou-se como sendo uma pessoa de verdade, mas logo desde a sua 1ª intervenção me cheirou a «chamusco».
Talvez alguém fabricou esta personagem para depois nos querer fazer passar como sendo uma pessoa que agiu como o «filho pródigo».

Na parábola do «filho pródigo» temos o filho mais novo a pedir a sua herança ao PAI.
Este concedeu-lha e depois saiu de casa para a gastar com «rameiras». A seguir veio uma crise económica quando ele já tinha gasto tudo. Pediu emprego e arranjou-o. Passou a ser um guardador de porcos. Os «porcos» eram animais imundos para os judeus e comparavam-nos aos gentios. Queria comer as bolotas que os «porcos» comiam e até isso lhe negaram. Por fim lembrou-se da casa do seu PAI onde os escavos eram bem tratados e como já não tinha direito a mais nada, resolveu voltar a casa para que o PAI o aceitasse como seu escravo. O PAI recebeu-o com uma festa, apesar dos ciúmes do seu filho herdeiro (o mais velho).

Quanto ao RenatoPaulo foi tudo diferente, Apenas houve nele 3 fases.
1ª fase: Apreciava e louvava a Igreja Católica apenas levado pelo sentimento.
2ª fase: Talvez levado pelos foristas que se acham «eleitos», o RenatoPaulo também se considerou um «eleito» e passou a agir como eles, atacando a torto e a direito a Igreja Católica que antes defendia.
3ª fase: https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t1179-me-desculpem
Quando se fartou, pediu desculpas e sentiu vontade de voltar a defendê-la como antes, Mas, desde o dia 30 de Maio de 2012 (4 dias depois desse pedido de desculpas) e até hoje, nunca mais voltou a escrever no forum. Perante o seu pedido de desculpas, os mais ferrenhos defensores da Igreja Católica copiaram esse pedido de desculpas para vários dos temas do forum, onde RenatoPaulo tinha postado.


Quanto ao tema em questão devo dizer que sou contra a «intolerância religiosa».
Cristo semeou a boa semente e ficou à espera que a mesma germine a seu tempo, apesar de ter sido plantada entre espinhos e cardos e crescer no meio do joio.
Assim, todas as pessoas têm o direito de pensar e escolher o que quiserem segundo a sua consciência e o seu «livre arbitrio».
Devemos ter cuidado com os intolerantes, seja qual for a ideologia. Eles são como vampiros que nos querem sorver o sangue para depois nos dominar.
Fazem troça de nós e humilham-nos, procurando mostrar que somos inferiores a eles, para depois nos controlar. Devemos ter muito cuidado para não sermos sugestionados por eles, pois mesmo quando dizem verdades têm como finalidade anular a nossa personalidade e fazer de nós seus escravos.


MSPP, qual a denominação da sua seita?

Halmenara de saco cheio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2012
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por MSPP Sex Dez 28, 2012 2:32 pm

Caro Halmenara de saco cheio

Dê o nome que quiser, se isso lhe dá prazer, pois ainda não a baptizei.

Escrevi isto para nos rirmos quando estamos «de saco cheio».

Eu não sou religioso, apenas crente em YHWH e Yeshua.

Não sou «ateu» mas se isso o fizer feliz pode chamar-me aTEU, ou aMEU, ou mesmo aSEU etc ... ...

Que YHWH o ajude. Digo isto de verdade, principalmente, quando estiver de saco cheio.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Halmenara Sex Dez 28, 2012 3:10 pm

Faltou o à toa.

Não estou atrás de prazer. Estou querendo compreender o que faz certas pessoas acharem que mudarão uma egrégora milenar atacando-a frontalmente o que já é em si um erro.

Se você critica a religião católica, deveria em contrapartida dar exemplo do que segue e, ao que parece, o único que segue sua filosofia é você mesmo, mostrando que nem adeptos você tem.

Se a Igreja católica jogasse no vosso colo a responsabilidade de coordenar mais de 400.000 sacerdotes e mais de 1.300.000.000 de adeptos o que você conseguiria fazer Manuel?



Intolerância religiosa 522-9


Iria rir também?
Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por MSPP Sex Dez 28, 2012 4:03 pm

Halmenara escreveu:Faltou o à toa.
explique-se

Halmenara escreveu:Não estou atrás de prazer. Estou querendo compreender o que faz certas pessoas acharem que mudarão uma egrégora milenar atacando-a frontalmente o que já é em si um erro.
Eu digo apenas o que penso. Não quero ser hipócrita! Se isto é atacar, pense o que quiser.
Halmenara escreveu:Se você critica a religião católica, deveria em contrapartida dar exemplo do que segue e, ao que parece, o único que segue sua filosofia é você mesmo, mostrando que nem adeptos você tem.
Exemplo do quê?! Você por acaso conhece-me. Se sim diga o que sabe de mim! Que exemplo quer?! A que «filosofia» se refere?! Na verdade eu não quero ter nenhum adepto. Eu não sou nenhum messiah! Mas como ser humano tenho o direito natural de exprimir o que penso, sem procurar ofender ninguém. Mas se se ofenderem mesmo assim, é porque se ofendem sem razão, pois eu procuro não tratar ninguém mal. Não querer ser idolatra da personalidade, não é ofender, mas pelo contrário prevenir-me.
Halmenara escreveu:Se a Igreja católica jogasse no vosso colo a responsabilidade de coordenar mais de 400.000 sacerdotes e mais de 1.300.000.000 de adeptos o que você conseguiria fazer Manuel?
Eu não sou a igreja católica nem nunca quis ocupar lugares de destaque. Nunca fui chefe de ninguém. Quem é responsável que assuma as responsabilidades que assumiu.
Intolerância religiosa 522-9
Quanto à fotografia peço que leia a minha apresentação:
https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t243p180-apresentacoes#11944

Não engano ninguém!

Halmenara escreveu:
Iria rir também?
Não percebi!
Não percebo meias palavras de quem não conheço!
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty «à toa»

Mensagem por MSPP Sex Dez 28, 2012 6:13 pm

Halmenara escreveu:Faltou o à toa.
Agora, já percebi acerca do «à toa».
Foi uma gracinha colaborante relativa ao «aTEU»
Também, há quem diga que o feminino do «atum» é «aTUA».
Bem não dizem bem assim, mas não pude transcrever «como realmente dizem» porque pode ser mal interpretado e tornar-se ofensivo e eu não quero ofender ninguém. Apenas brincar.
A língua portuguesa é traiçoeira, mais do que nós pensamos.
Se eu já ofendi alguém devido a imprecisões traiçoeiras de linguagem peço imensa desculpa.
Eu não tenho culpa pelo facto da nossa língua ser assim, apesar de me chamar mesmo Portugal.
Mas sei que há pessoas que se melindram facilmente. Paciência!
Temos que nos aturar uns aos outros.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Halmenara Sex Dez 28, 2012 6:43 pm

MSPP escreveu:
Também, há quem diga que o feminino do «atum» é «aTUA».
Bem não dizem bem assim, mas não pude transcrever «como realmente dizem» porque pode ser mal interpretado e tornar-se ofensivo e eu não quero ofender ninguém. Apenas brincar.
A língua portuguesa é traiçoeira, mais do que nós pensamos.
Se eu já ofendi alguém devido a imprecisões traiçoeiras de linguagem peço imensa desculpa.
Eu não tenho culpa pelo facto da nossa língua ser assim, apesar de me chamar mesmo Portugal.
Mas sei que há pessoas que se melindram facilmente. Paciência!
Temos que nos aturar uns aos outros.

Hahahahahahahaha! Boa essa! E viva a Língua Portuguesa!

Você falou que poderia lhe chamar do que quisesse!
Halmenara
Halmenara

Mensagens : 105
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 65
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por MSPP Sáb Dez 29, 2012 1:03 pm

Ainda bem que levou as coisas para a brincadeira.
Quando postou a minha fotografia que usei como utilizador anterior pensei que era uma espécie de vingançazinha por ter ficado talvez ofendido com as minhas palavras.
Pensei que fosse hostil a brincadeiras não maliciosas.
Nós mal nos conhecemos e por isso imaginamos coisas erradas dos outros.
Por exemplo eu vejo no site que o amigo tem 54 anos agora, mas ao ler a suas mensagens fico instintivamente com a impressão que tem cerca de 30.

Errare humanum est.
MSPP
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 80
Localização : Ermesinde - Portugal

https://sites.google.com/site/rrfn001/

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos