Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Renovação carismática

4 participantes

Ir para baixo

Renovação carismática Empty Renovação carismática

Mensagem por diogo0912 Qui Jan 12, 2012 2:09 pm

Boa tarde,

Gostaria de saber se a renovação carismática é aprovada pelo vaticano, visto que as missas são bem similares a cultos protestantes.
diogo0912
diogo0912

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 32
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Renovação carismática Empty Re: Renovação carismática

Mensagem por Rafael Monteiro Qui Jan 12, 2012 3:15 pm

http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2008/october/documents/hf_ben-xvi_spe_20081031_carismatici_po.html


=D
Rafael Monteiro
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Renovação carismática Empty Re: Renovação carismática

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sex Jan 13, 2012 6:31 pm

Caro Diogo,

Que bom encontrá-lo de novo !

Além dessa indicação do Rafael que é muito esclarecedora, no nosso fórum há alguns colóquios que esclarecem um pouco essa questão:

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t261p15-sendo-polemicomissas-de-cura

Um grande abraço, e que a paz de Jesus esteja sempre no seu cração !
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Renovação carismática Empty Re: Renovação carismática

Mensagem por cleidsonal Sex Jan 13, 2012 9:19 pm

Renovação carismática faz parte da Igreja.

O que não é correto é nas missas cantarem músicas protestantes, músicas essas que levam a pessoa a emoção dos protestantes, mas nada acrescentam a liturgia, pois os cantos tem que ser litúrgicos. Não podem fazer da Santa Missa uma festa, pois a Missa é a renovação do sacrifício de Cristo na Cruz.

cleidsonal

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 39
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/cleidsonal

Ir para o topo Ir para baixo

Renovação carismática Empty Re: Renovação carismática

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Sáb Jan 14, 2012 10:28 am

Meu Caro Cleidson,

É muito pertinente essa sua colocação em relação às músicas. Tenho defendido, inclusive neste fórum, que os nossos sacerdotes devem acompanhar e orientar os dirigentes da RCC, até mesmo porque, no caso da música, ela surge muito rapidamente como um dos ministérios, e acredito que nenhum ministério na Igreja pode ser exercido sem que haja o mínimo de preparação de quem o exerce. Isso é uma falha que precisa ser corrigida o quanto antes, principalmente, considerando que a Missa traz em si mesma toda uma liturgia que tem um sentido que lhe é muito peculiar e que lhe dá um sentido ainda muito maior.

Mas permita-me discordar de você quando afirma que a Missa não pode ser uma festa. Isso vai depender de qual o conceito de festa a que possamos nos referir. A Missa é uma grande festa, a festa de Cristo Vivo e Ressuscitado, segundo a minha concepção.

Por outro lado, entendi perfeitamente a sua colocação, pois percebemos que em muitas comunidades a Missa tem se tornado uma festa diferente daquilo que é para ser. Acho que é nesse sentido que você fez essa afirmação. As pessoas, quando não entendem o sentido da Missa como festa da Presença de Jesus entre nós e em nós, tendem a buscar na Missa uma festa diferente, pautada na dança, no barulho e em outros aspectos que vêem nas festas do mundo. Assim, acredito que é preciso discernir melhor entre uma e outra festa.

Acredito que foi a isso que você quis se referir. Se o meu raciocínio estiver errado, por bondade me corrija.

Mas por que escrevi isso, se entendi perfeitamente o que você quis dizer?

É que o nosso fórum é visitado por muitas pessoas que, infelizmente, generalizam as coisas e disvirtuam o verdadeiro pensamento a respeito daquilo que aqui nos propomos a dialogar. Creio que deu para entendr essa minha posição.

Que Deus o abençoe !

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Renovação carismática Empty Re: Renovação carismática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos