Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

5 participantes

Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por RenatoPaulo Seg Out 03, 2011 2:08 pm

Encontrei nestas ferias um livro traduzido para portugues de Ana Catarina Emmerick,datado de 1842.
Tirei algumas fotografias que posso vos mostrar se vcs estiverem interessados.

O que mais me espantou foi o relado que essa santa nos conta sobre a Paixao de Cristo.Existem simplesmente muitos pormenores sobre Jesus que nos deixam espantados,por exemplo quando ela nos conta os rituais que Jesus usou no dia da Ceia Santa.

Procurei hoje na net pelo nome dessa santa e descobri que Mel Gipson se inspirou nesse livro para realizar seu filme:A Paixao de Cristo

Deem uma olhada neste link muito interessante!!

http://www.projetocrescer.net/osantodasemana_.asp?artigo=29[b]

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por quemtembocadizaverdade Seg Out 03, 2011 11:29 pm

Nossa... que estranho. ver o menino Jesus, mas Jesus ainda é menino? Isso é místico? estranho... muita coisa estranha. fiquei confusa
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de Ter Out 04, 2011 5:28 am

Que beleza, Renato,

É uma pena que para esta a senhora que já é confusa em si mesma (BASTA ACOMPANHAR AS POSTAGENS DELA NO NOSSO FÓRUM PARA SE COMPREENDER ESSA REALIDADE A SEU RESPEITO), muito mais estranho do que ver o menino Jesus (O QUE É UMA GRAÇA MUITO ESPECIAL), deve ser saber que para entrar no reino dos céus tem que se tornar como criança (Mt 18,3; Lc 18,17).

Quanto ao livro, minha mãe tinha recebido um exemplar de presente de um amigo, e a partir de então, tive a graça de o ler quando ainda era criança, por volta dos meus 12 anos de idade.

As revelações de Ana Catarina d'Emmerick são frutos de uma intensa comunhão com Jesus na Eucaristia (A QUEM ELA TANTO AMOU), incluindo no seu conteúdo uma série de visões e locuções interiores que muito nos ensinam a compreender bem melhor os mistérios da vida, da paixão e da morte de Nosso Senhor.

Vale a pena ser lido !!!

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 65
Localização : Gravatá - PE

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por quemtembocadizaverdade Ter Out 04, 2011 10:50 am

a bíblia fala dos falsos profetas, porisso não podemos acreditar em tudo sem considerar o que a Bíblia diz. A confusão que eu disse vem do que eu li. Jesus não é menino. e quem me garante que foi Jesus mesmo que aparecu a essa senhora ou se isso não foi fruto de imaginação doentia/
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por Binhokraus Ter Out 04, 2011 12:04 pm

Devolvo a pergunta: E quem garante que não foi?
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por RenatoPaulo Ter Out 04, 2011 1:43 pm

quemtembocadizaverdade escreveu:a bíblia fala dos falsos profetas, porisso não podemos acreditar em tudo sem considerar o que a Bíblia diz. A confusão que eu disse vem do que eu li. Jesus não é menino. e quem me garante que foi Jesus mesmo que aparecu a essa senhora ou se isso não foi fruto de imaginação doentia/

Pois a Biblia fala dos falsos profetas.Ou melhor dizendo,os nossos primeiros Apostolos como por exmplo S.Pedro e S.Paulo falam-nos dos falsos profetas.Eles falam-nos dos falsos profetas que se juntam contra a Igreja.
Mas afinal qual Igreja?
A igreja de "quemtembocadizaverdade"?
Ou a igreja do Sr.Fulano?Ou a do Sr.Cicrano?

Nao!
Os santos apostolos se referiam á Igreja Universal Primitiva,ou melhor dizendo á Igreja Catolica.
Pois é essa Igreja que eu vejo rodeada de inimigos e traidores.Tal e qual como Cristo esteve rodeado de inimigos e traidores quando estava a ser julgado.

Senhor meu Deus,obrigado por me teres protegido.
Autorizastes com que eu tambem fosse tentado.
Mas graças a Ti permaneci fiel.




RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qua Out 05, 2011 5:30 pm

vamos dizer que a igreja católica seja mesmo a igreja primitiva. suponhamos... ela está isenta do aparecimento de falsos profetas? como posso discernir o falso do verdadeiro?
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por RenatoPaulo Qua Out 05, 2011 5:47 pm

Se estivesses em paz contigo mesma,se fosses uma seguidora de Cristo humilde como Ele o foi,terias aceitado as primeiras palavras dos missionarios que chegaram ai ao Brasil com a Boa Nova.
Mas tu decidistes escolher outro caminho...infelizmente nao fostes apenas tu mas uma grande maioria de loucos que estao a armar rebolicos ai no Brasil.
Felizmente que desses nem se ouvem falar pelo menos aqui onde vivo.
Para decidires o falso do verdadeiro,entra para a Igreja e fica calma.Tenta fazer como eu e desvia-te de prestares atencao nas aparencias das pessoas.
Porque tu de facto observas a aparencia delas,mas nao consegues lhes observar os seus coracoes nem a Alma.
As aparencias enganam!

Depois minha amiga...seja o que Deus quiser.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por RenatoPaulo Qua Out 05, 2011 6:03 pm

Sim a Igreja esta isenta de falsos profetas,mas nao esta isenta de demonios...
Essas criaturas tentam a todo o custo destruir a Igreja.

Diz uma professia que o ultimo Papa sera um anti-Cristo.
Nesses dias muitos cairao de vergonha e todo o mundo zombara da Igreja.
Mas aqueles que forem fieis e firmes aguentarao ate ao fim e sairao vencedores com Cristo.

Aqui existe misterio...

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qua Out 05, 2011 11:03 pm

Puxa vida! então o último papa será o anti cristo?
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por Binhokraus Qua Out 05, 2011 11:59 pm

É preciso dizer que tal profecia, que eu particularmente desconheço, não é uma profecia reconhecida como tal pela Igreja. E sobre falsos profetas, é bastante provável que pessoas que se digam católicas possam reivindicar para si o status de profeta, e isso de fato acontece, mas não são de forma alguma reconhecidos pela igreja como tal. Mesmo nas inúmeras aparições de uma suposta Maria (Nossa Senhora) em muitos lugares não são reconhecidas pela igreja, mesmo que essas aparições caiam no gosto ou na cultura popular, isso não a torna reconhecida pela Igreja Católica. Por isso, quando falamos em profetas, profecias, aparições, revelações e etc, dentro do Catolicismo, é preciso, como sempre, pesquisar e saber se essas são reconhecidas pela igreja como tal. É muito fácil qualquer um se declarar profeta e dizer que pertence a igreja católica e a partir desse cara sair acusando a igreja de ter falsos profetas. Então mais uma vez, prudencia e obediência as Sagradas Escrituras são fundamentais para se manter Sã a doutrina da Salvação tal qual Nosso Senhor nos deixou.
Então, antes de falar alguma coisa em relação a essas coisas temos que ter a prudencia de averiguar qual é a posição da igreja a respeito desse fato, qualquer coisa que não seja reconhecido não pode ser atribuído a igreja, mesmo que seja dito por pretensos membros da igreja.

Bom já ficou longo demais, e o tópico não versa sobre essa questão, de modo que eu sugiro e até faço um pedido, que se quiserem continuar essa discussão sobre falsos profetas, o façam na pasta correspondente, e se ela não existir, que criem uma pasta sobre.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por RenatoPaulo Qui Out 06, 2011 3:10 pm

Sim Binho,vc tem toda a razao.

Eu no que diz respeito ao ultimo Papa ser uma anti-cristo,encontrei na net as professias de Santo Malaquias:

http://pt.wikipedia.org/wiki/São_Malaquias

Mas ja agora quero pedir as minhas desculpas,porque de facto na wikipedia nao diz que o ultimo Papa sera um anti-cristo.
Peco desculpas porque entendi mal o que la estava escrito.
Sei que ja li sobre isso em algum lado na net,mas agora confundi alguma coisa.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 50
Localização : germany

http://www.carvalho-de-araujo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por Binhokraus Qui Out 06, 2011 10:04 pm

Só volto a ressaltar que informações que não sejam confirmadas pela Santa Sé não podem ser consideradas palavra da Igreja, ainda que a pessoa ou as pessoas que as divulguem se digam católicas.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por quemtembocadizaverdade Qui Out 06, 2011 11:30 pm




Ações do documento




Profecia prevê mais 2 papas antes do fim do mundo


por abdeel— Última modificação 25/02/2009 13:51





Segundo uma profecia do século XII, o atual líder da Igreja Católica, Bento XVI é um papa "relacionado com a oliveira". A mesma profecia ainda prevê a existência de apenas mais um pontífice antes do fim do mundo.





A previsão, citada e frequentemente contestada, é atribuída a São Malaquias, um arcebispo irlandês reconhecido por membros da Igreja Católica por sua habilidade de prever o futuro e que foi canonizado há mais de 800 anos.

Nasceu em Armagh, Irlanda, em 1094 e pertencia a uma familia O'Morgair. Foi batizado com o nome de Maelmhaedhoc (latinizado como Malaquías).
Foi ordenado sacerdote por São Cellach (Celsus) em 1119.

Depois de sua ordenação continuou seus estudos de liturgia e teologia em Lismore, São Malchus. Em 1123 foi eleito abade de Bangor e, um ano mais tarde, foi consagrado bispo de Connor. Em 1132, foi elevado a primaz de Armagh. São Bernardo diz-nos que São Malaquías possuía um grande zelo pela religião e pela espiritualidade.


Após a morte de São Celsus, São Malaquias foi nomeado Arcebispo de Armagh em 1132.


Foram atribuídos a ele muitos milagres durante a sua vida religiosa e, era dotado do dom da profecia. Foi canonizado pelo Papa Clemente III, a 6 de Julho de 1199. Sua festa é celebrada a 3 de Novembro.




Profecias de São Malaquias


Sobre sua morte:


Segundo nos relata San Bernardo, São Malaquias anunciou o dia exato de sua morte (2 de novembro) estando com ele na abadia de Clairvaux.


Sobre a Irlanda:

Anunciou que a Irlanda, sua pátria, seria oprimida e perseguida pela Inglaterra, trazendo-lhe calamidades durante 7 séculos, porém que havia preservar a fidelidade a Deus e à Sua Igreja. Por fim seria libertada e seus opressores seriam então castigados. A Irlanda católica seria instrumental no regresso da Inglaterra à fé.


Profecia sobre os papas:


A mais famosa das profecias atribuídas a São Malaquias é, sem dúvida, a que se refere aos Papas. Está composta por "lemas" para cada um dos 112 Papas, desde Celestino II, eleito em 1130, até ao fim do mundo.

São Malaquias teria tido uma visão durante uma viagem a Roma por volta de 1139 a respeito dos 112 papas que assumiriam o comando da Igreja antes do Julgamento Final, quando, segundo a Bíblia, Deus separará os bons dos maus.

O atual papa Bento XVI, de acordo com a profecia, constitui o penúltimo papa, é o número 111 da lista e é descrito no texto como sendo "gloria olivae — a glória da oliveira". Em que sentido o atual papa será "a glória da oliveira"? Como o ramo de oliveira é conhecido como símbolo da paz, presumivelmente a glória da oliveira é a paz. Assim, a frase sugere que o atual papa será um homem comprometido com a promoção da paz.

O próximo papa será o de número 112 dessa lista e é descrito no texto como sendo o "Pedro o Romano". O último papa na lista das profecias papais de Malaquias é dado não por um mote, mas por um nome que não pode ser ambíguo, "Petrus Romanus — Pedro o Romano". O nome é seguido de uma breve descrição de seu pontificado que vai até o julgamento final e a destruição da Terra. "Na perseguição final da Igreja Católica reinará Pedro, o Romano, que alimentará seu rebanho em meio a muitas tribulações, depois das quais (Roma) a cidade das sete colinas será então destruída e um terrível juiz julgará o povo. Fim."

Quem será "Pedro, o Romano"? E porque receberá um nome ao invés de um mote como os outros 111 papas anteriores? Será Pedro, o Romano alguém que nasceu em Roma ou um líder da igreja que passou a maior parte de sua vida em Roma, servindo à Cúria Vaticana? Nós não sabemos. Precisamos aguardar para ver. Mas penso que o mais significativo na frase "Pedro, o Romano" é a descrição da natureza de seu pontificado.

Como descrição de seu pontificado, a frase "Pedro, o Romano" sugere que esse papa reafirmará a autoridade papal sobre Igreja Católica. A expressão também indica que esse papa reafirmará Roma como o local do assento da autoridade da Igreja e requerer a fé e o reconhecimento "da sagrada, Católica e apostólica Igreja Romana como a mãe e mestra de todas as igrejas." (como expresso na profissão de fé do Vaticano).

Seu predecessor, o papa da paz, enfatizará o bem e outras crenças e forçar a unidade religiosa de toda humanidade sob a liderança espiritual do Papa. Mas Pedro, o Romano, trabalhará para assegurar a supremacia da fé Católica Romana e Igreja Católica Romana sobre todas as outras religiões e denominações. Sua autoridade será sobre todos os cristãos e sobre todos os povos do mundo. Parece que a paz promovida pelo 111º Papa será seguida por uma tempestade quando vier o último papa.

Existem semelhanças muito interessantes entre as previsões de São Malaquias e os papas. João Paulo II, por exemplo, foi descrito pela profecia como "de labore solis" (do trabalho do Sol).

João Paulo II nasceu em 18 de maio de 1920, mesmo dia de um eclipse solar. E foi enterrado em 8 de abril passado, quando um eclipse parcial pôde ser visto nas Américas. Alguns lêem a previsão relacionada com o papa morto neste mês de forma menos literal. Ela se referiria ao local de nascimento dele, a Polônia, que fica no Leste Europeu. O Sol nasce no leste.

Uma coisa é certa, de acordo com a profecia de São Malaquias, falta apenas mais um papa (o Papa 112) , aquele que virá após Bento XVI. Será durante o próximo papado que virá o fim do mundo? De acordo com a profecia de São Malaquias é exactamente isso que ele disse. Resta, portanto, esperar para ver
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por Binhokraus Qui Out 06, 2011 11:45 pm

Mc 13, 32 - A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai.

Qualquer pessoa, QUALQUER, que fixe datas horas ou tempos corre o sério risco de se equivocar, e pior são aqueles que conhecendo a Bíblia se deixam enganar por essas pessoas.... Volto a dizer, como esse é um espaço essencialmente católico, todas as informações a respeito da igreja devem ser checadas na sua fonte, e não em achismos e principalmente de fontes duvidosas da net. Eu particularmente, desconheço a posição da igreja sobre tais profecias.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por quemtembocadizaverdade Sex Out 07, 2011 9:55 am

eu não concordo com o dito acima tirei de fonte católica
quemtembocadizaverdade
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por Binhokraus Sex Out 07, 2011 10:04 am

Com que parte a senhora não concorda?
E mais uma vez, dentre as milhares que já dissemos, procure SEMPRE citar as fontes de pesquisa, isso ajuda muito a avaliar se é confiável ou não, ou melhor dizendo, se é palavra da igreja ou achismos de terceiros.
Binhokraus
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 42
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por Manuel Portugal Pires Sex Out 07, 2011 12:18 pm

Está lógico:
1) Mc 13, 32 - 37 http://www.paroquias.org/biblia/index.php?c=Mc+13,32-37
2) Resta, portanto, esperar para ver.: https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t984-o-livro-da-santa-ana-catarina-emmerick#9823
3) A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai. https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t984-o-livro-da-santa-ana-catarina-emmerick#9824

Afinal estão os 3 de acordo: A Biblia, quemtembocadizaverdade e Binhokraus.
Manuel Portugal Pires
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 80
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Ir para o topo Ir para baixo

O livro da Santa Ana Catarina  Emmerick!!! Empty Re: O livro da Santa Ana Catarina Emmerick!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos