Quem tem boca vai a Roma!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lucas 21,6-24

2 participantes

Ir para baixo

Lucas 21,6-24 Empty Lucas 21,6-24

Mensagem por Igor Stumpf Sex Set 16, 2011 12:17 am

Fala galera
Hoje venho aqui com uma duvida que me deixa intrigado e, principalmente, preocupado
Hoje, há mais ou menos 1 hora, estava passeando pelo famoso facebook, quando vi uma discussão sobre os Illuminates e uma indicação de um blog. O blog era protestante, mas nele estava contida essa passagem, como um sinal do fim dos tempos. Depois de ler no blog, resolvi procurar na minha Bíblia e, realmente estava escrito o que eles falavam. Li o Capítulo 21 todo e me impressionei. Gostaria muito de explicações e de vossas interpretações, porque a minha é a de que o fim dos tempos está próximo. E isso fica na minha cabeça, até que me provem o contrário ou não. Preciso saber a interpretação cristã católica

Grande abraço, espero ansiosamente.

Igor Stumpf

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lucas 21,6-24 Empty Re: Lucas 21,6-24

Mensagem por Pe. Anderson Sex Set 16, 2011 11:04 am

Caro Igor,

Seja muito bem vindo ao nosso fórum. Obrigado por sua participaçao.

O capítulo que voce se refere é um discurso de Cristo, do chamado gênero Apocalítico. Nós colocamos um texto ótimo sobre esse gênero literário no nosso forum, que explica muito bem esse tipo de discurso. Em síntese, essas tribulaçoes que o Senhor preve nao sao de determinada época histórica, mas estao presentes em toda a Història da Igreja, desde a destruiçao do templo de Jerusalém, no ano 70, quando "nao ficou de pé pedra sobre pedra". Fico pensando sempre no Jovem Rico, que foi chamado pelo Senhor para segui-lo e ele nao o seguiu porque tinha muitos bens. No final, nao ficou nada em Jerusalém e esse homem perdeu a chance de seguir ao Senhor.

Veja o texto de Dom Estevao Bettencourt OSB, lá se responde a suas dúvidas. Se nao for suficiente, estamos à disposiçao.

https://quemtembocavaiaroma.forumeiros.com/t579p15-apocalipse?highlight=Apocalipse

Só queria lembrar que esses textos nao sao para aterrorizar a quem ama o Senhor. Se buscamos amá-lo cada dia, "o fim do mundo", a nossa morte será o encontro definitivo com aquele a quem nós sempre procuramos amar. Por isso, esses textos nao servem para dar-nos medo, mas para mover-nos ao amor, que é o início da vida eterna.

Grande abraço e que o Senhor sempre lhe abençoe.
Pe. Anderson
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 42
Localização : Roma

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos